Você tem medo de perder?

Tania Rubim

Você tem medo de perder?

“E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro; Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.” João 12.10-11

Nos deparamos nestes versículos com uma conspiração assustadora e mais partindo dos principais sacerdotes. Homens que serviam a Deus, guiavam o povo e eram conhecedores das Escrituras Sagradas estavam planejando matar dois homens, o Senhor Jesus e Lázaro.

Eles que tanto “defendiam” a lei dada por Deus a Moisés, agora pretendiam infringi-la sem nenhum remordimento, ou não dizia a Lei “não matarás”?

Vemos que a festa da Pascoa estava próxima e muitos do povo já iam chegando a Jerusalém para se purificarem (João 11.55). Mas enquanto o povo se santificava os sacerdotes que deveriam dar o exemplo estavam maquinando algo terrível.

O medo de perder o poder religioso era tanto que eles estavam dispostos a cometer um ato terrível contra quem eles consideravam uma ameaça aos seus propósitos.

É muito triste quando a pessoa pensa que é espiritual sendo totalmente carnal.

E quantas pessoas ao sentirem-se ameaçadas de perder uma responsabilidade, um titulo ou uma posição, começam a falar mentiras, ter inveja, maus olhos, malicia e até difamar aqueles que ela acha que estão ocupando o lugar que deveria ser seu. Elas começam a tramar o mal contra alguém cometendo o mesmo erro daqueles sacerdotes.

Nesse momento aquilo que ela sempre condenou pois é contra a Palavra de Deus, agora num momento difícil de sua vida ela está praticando!

É fácil viver a fé quando tudo está bem, mas quais são suas reações nos desertos da vida? Você segue fiel à Palavra ou age na carne esquecendo da Lei de Deus?

Muitos pensam que vão conseguir as coisas espirituais usando meios carnais e isso é IMPOSSIVEL.

Não pense que prejudicando alguém e sendo injusta você vai conseguir algo de Deus.

Devemos viver o que cremos e ensinamos, e isso vale para os momentos bons e ruins da nossa vida.

Deus abençoe a todas!

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (2)
  • Avatar

    liah Veine Jul 28 2017 - 9:17 am Reply

    “Devemos viver o que cremos e ensinamos, e isso vale para os momentos bons e ruins da nossa vida.” essa frase já diz tudo!!! temos q viver o q cremos e ensinamos, so podemos dar aquilo que temos…. muito forte!!!! a pessoa que é de Deus não tem medo de perder pois ela sabe q se aparentemente perdeu em alguma area, ou em algo , Deus está preparando algo bem melhor para ela, ela é Espirito e por ser Espirito ve tudo com os olhos espirituais, quando confiamos em Deus, não nos deixamos levar por lutas dificuldades momentos dificeis ou perseguições (simplesmente confiamos) e o q acontecer foi permissão de Deus. nunca podemos nos esquecer q Ele está no barco com a gente e é isso q importa.

  • Avatar

    liah Veine Jul 28 2017 - 9:18 am Reply

    Esses post me ajudam muito.

Leave a reply

Name (required)

Website