Você pode ser uma mãe espiritual

Tania Rubim

Você pode ser uma mãe espiritual

Olá queridas tudo bem? Recebi esta mensagem de uma leitora veja a importância de procurarmos ajuda. Estes post não são só para mãe físicas mas também espirituais.
“Sempre tive muita dificuldade em desabafar sobre os meus problemas, pra ser sincera nem para minha mãe ou minha irmã que era minha melhor amiga eu contava, eu pensava que elas não iriam me entender, talvez fossem me olhar com maus olhos ou iriam me julgar, não confiava que pessoas realmente se importavam de fato com o que eu passava, já cheguei a pensar que algumas pessoas só faziam isso por certa responsabilidade que tinham e então me fechava e vivia os meus problemas sozinha.

 Não percebia o quanto sofria ainda mais, pois onde iria buscar respostas para as minhas dúvidas? Ou respostas para as minhas guerras espirituais e conflitos? Que por sinal foram muitos.
E por isso qualquer probleminha que eu tinha se tornava um problemão e demorava muito mais tempo para ser vencido. Como não conversava com ninguém comecei a ler o Blog da D. Tânia Rubim muitos daqueles posts estavam me ajudando, pois lá eram contadas experiências reais, foi quando me identifiquei com um post da Cátia Rubim que por sinal estava falando sobre o problema que eu estava passando, criei coragem e decidi entrar em contato, confesso que não foi fácil tomar essa atitude pois vinham os mesmos pensamentos que citei no inicio do texto, mas para minha surpresa foi tudo diferente pois na minha primeira dúvida já fui ajudada, sabe aqueles conflitos bobos mas que por causa do problema não conseguimos enxergar solução?

Ela me ajudava. Peguei uma confiança muito grande a ponto de sempre estar contando com sua ajuda. Problemas que para mim eram grandes, quando recebia suas orientações se tornavam claros e simples para serem resolvidos. Sempre estava disponível para me entender e me ajudar, e com tanto carinho e paciência me orientava.

Ter uma mãe Espiritual é ganhar um presente de Deus, pois é assim que a considero, ter uma pessoa que não é egoísta e de fato se preocupa em ver você bem. Essa simples atitude de confiar em alguém de Deus transformou a minha vida, hoje me sinto mais segura por aprender e aliviada por tirar esse fardo de dentro de mim.
O meu sofrimento poderia ter sido evitado se eu tivesse buscado ajuda antes.”

Thiara Maia Cruz

Deixe aqui seu comentário e partilhe as suas experiências e se sinta à vontade para expor suas dúvidas.

Bjs doces

Meu nome é Cátia Rubim estou casada há 19 anos, com um homem temente a Deus e muito meu amigo. Servimos a Deus no atrio como obreiros. Amo as coisas de Deus e elas fazem parte principal do meu cotidiano, sou uma pessoa expontânea e decidida, tenho um filho fruto de um milagre em nossas vidas. Meu testemunho de vida tem edificado muitas pessoas e servido de inspiração para quem está passando por vales por mim conhecidos. Estou aqui para compartilhar isso com todas vocês.


Comments (14)
  • Avatar

    Marina Belo Nov 18 2015 - 11:39 am Reply

    Assino.em baixo….realmente é assim que acontece quando nos fechamos e não buscamos ajuda, muitos problemas que vivi…dúvidas e angústias que sofri teriam sido evitados se eu tivesse aprendido a confiar e buscar ajuda de alguém. Tive q vencer isto. Me quebrantar e buscar ajuda hoje sou uma mulher muito melhor… Mais forte…livre. Quero ser mãe espiritual também… E gerar outras mães pra Jesus. Um bjo a todas.
    E q Deus abençoe.

  • Avatar

    Paula viana Nov 18 2015 - 11:58 am Reply

    Fico tão feliz quando vejo o fruto do nosso trabalho, que é pessoas sendo abençoadas, pessoas com os seus problemas resolvidos. É muito bom ser mãe, e como todos falam é a maior de todas as bênçãos, imagine ser mãe espiritual ? Nosssaaaa é uma bênção dobrada! Que Deus nos abençoe para alcançarmos ainda mais nossos futuros filhos espirituais

  • Avatar

    Nazirene Nov 18 2015 - 12:06 pm Reply

    Eu vivi nesse dilema por longos meses… Até eu mesma evitava falar do que eu havia feito com meu esposo, pois tamanha era minha vergonha. E isso que eu carregava dentro de mim, estava me prejudicando muito na minha vida espiritual. Pois eu pensava que a quem eu falasse do acontecido, iria me julgar. Mas eu estava me enganando. Foi quando veio para minha igreja uma esposa muito abençoada, que percebeu a minha conduta: uma hora tava na fé, outra hora tava desanimada. E foi ai que ela começou a me ajudar. Teve umas das conversas que ela disse assim: Você tem que colocar isso pra fora, desabafar. Não é fácil, mas você tem que fazer isso. Você tem que se perdoar. Foi ai que eu comecei a desabafar. E sabe de uma coisa ? Foi a melhor coisa que eu fiz. Eu verdadeiramente me dei conta que aquilo que mantinha guardado no meu coração, estava me prejudicando muito no meu encontro com Deus, no meu batismo com o Espírito Santo. E quando eu coloquei tudo isso pra fora, eu pude finalmente ter o encontro com meu AMADO ! Pra ver, que quando não procuramos ajuda, acabamos nos prejudicando muito. Hoje eu falo sem restrição o que eu fiz. E o mais interessante, é que Deus, envia pessoas para eu cuidar, jovens, mulheres que passaram pelo já passei. E então Deus através de mim, me usa para ajudá-las. Muito bom esse post. Arrebentou.

  • Avatar

    Néia Gomes Nov 18 2015 - 1:30 pm Reply

    Já vivi muito esse problema, pra mim buscar ajuda de alguém era como se eu não tivesse aprendido nada, pensava mas o que vão pensar de mim, então era mais fácil pra mim ficar comigo mesma e os meus problemas. Creio que muitas vivem assim com receios de se abrir com alguém que Deus está te mostrando pra te ajudar, mas depois que no fazem se sentem muito mais fortes espiritualmente, pois com toda certeza veio uma direção que as ajudou a vencer o que não estava conseguindo sozinha, escutamos muito “vai na sua fé” mas para desenvolve-la precisamos de ajuda, porque quando chegamos a Deus perdidos e sem saber por onde começar teve alguém que nos orientou e nos ensinou como viver pela fé. Muito bom ler os post, sempre nos abrem os olhos.

  • Avatar

    Jeanine Machado Moraes Nov 19 2015 - 8:20 pm Reply

    olá D. Cátia, foi maravilhoso esse post, me lembrei o quanto me custava pedir ajuda para alguém, pois uma vez que pedi ajuda a resposta näo foi de muita ajuda digamos assim, e apenas piorou minhas dúvidas e meus medos por muito tempo sofri calada, cada vez que pedia um socorro era mal interpretada, até que começei a viver pela fé, entrei e sai de muitos desertos sozinha, mais nao aconselho isso pois seria tao grata em aquele momento ter alguém para me cuidar, orientar, eu nao confiava em ninguém. Hoje peço a Deus discernimento e sabedoria e sempre que preciso sei onde buscar e pedir ajuda, graças a Deus por ter colocado homens e mulheres de Deus em meu caminho. Li praticamente todos os post no auto ajuda do blog da D. Tânia e D. Cris que sempre guardarei em meu coraçao seus ‘conselhos’ de mäe, amiga .. Agradeço por todas as experiências que passam para nós, beijos com carinho

  • Avatar

    Jamile Araújo Nov 20 2015 - 11:52 am Reply

    Verdade,tem coisas que se tornam gingantes em nossa vida, simplesmente pq não desabafamos.A pergunta é: desabafar com quem? Precisamos ter olhos e coração puro, pq o Deus que cuida de nós certamente está usando pessoas para no ajudar!

  • Avatar

    Amanda Souza Nov 22 2015 - 6:24 am Reply

    Olá, D. Cátia. Que post abençoado. Assim como ela, já sofri muito por não pedir ajuda, mas hoje graças a Deus sempre que necessito é o que eu corro pra fazer. Tenho hoje a minha mãe espiritual, louvo e agradeço pela vida dela e por Deus cuidar tanto de mim. Beijos. Fique com Deus!

  • Avatar

    Taina Nov 23 2015 - 11:35 am Reply

    Eu concordo plenamente rs, lendo esse post foi como se eu tivesse escrevido isso, faço das palavas dela minhas palavras, esse blog está me ajudando muitoo !

  • Avatar

    Mariana Nov 27 2015 - 1:19 pm Reply

    Ter uma mãe Espiritual na Fé é muito bom pois também passei por isso eu nunca ia até a esposa para conversar e dentro de mim tinha vários conflitos e quando comecei a falar ou seja,por para fora o que estava atrapalhando foi maravilhoso Deus me ajudou ainda mais através da esposa só tenho a agradecer pois cada uma ajuda a maneira que somos sinceras e deixamos Deus trabalhar.
    Amo os post e sempre leio e medito para eu trabalhar em mim e também com o aprendizado poder passar para as pessoas.
    Que Deus abençoe

  • Avatar

    Rosangela Delmas Nov 29 2015 - 4:08 pm Reply

    Por um lado pessoas que não conseguem encontrar saída para dificuldades que estão vivendo, e por outro lado o Espírito Santo tem encontrado em alguns condições de abençoar através de orientações de experiências vividas e certamente se torna mais fácil enfrentar e resolver os problemas. O que de graça recebemos de graça também damos.

  • Avatar

    Daniele stanquevicz Feb 27 2016 - 3:37 pm Reply

    muito forte Dona …
    tem certas lutas q são minhas ,mais tem certas lutas espirituais q precisamos expor para receber ajuda ,quem é sincera e humilde ,recebe a resposta ,…

  • Avatar

    Adriana Dantas May 1 2016 - 9:06 am Reply

    É verdade muitas vez nós procuramos alguém pra desabafa e não encontramos. aí lembramos que nossa mãe espiritual está ali pronta para nós ajuda ecos orienta

  • Avatar

    Maria Regina Aug 7 2017 - 9:03 pm Reply

    Como faço pra mandar um e-mail para a senhora?

  • Avatar

    Larissa Stéfani Ramos Ribeiro Mar 29 2018 - 9:34 pm Reply

    Olá D.Cátia!
    Essa é a importância de ser mãe espiritualmente, os posts da sra está me ajudando muito, muito mesmo, em como ser essa mãe espiritual, em como ajudar o povo que todos os dias chegam até a Igreja precisando de ajuda.
    Que Deus abençoe muito a sra!

Leave a reply

Name (required)

Website