Você não pode ser meu discípulo!

Tania Rubim

Você não pode ser meu discípulo!

Já imaginou escutar estas palavras do próprio Senhor Jesus? “Não pode ser meu discípulo”. Ao repetir três vezes as mesmas palavras, seguramente elas não passam despercebidas.

Muitos se acham aptos para serem seus discípulos, mas Ele colocou algumas condições que mexem com áreas delicadas da sua vida, talvez coisas que abalam a sua estrutura, tocam nos seus sentimentos.

Primeiro Jesus falou das relações pessoais:

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:26

Ele não está querendo dizer com isso que devemos desprezar ou desrespeitar a nossa família, muito menos deixar de ama-los, o que Ele não quer é que haja competência entre nossa lealdade a Ele e aos que amamos profundamente. Se trata de prioridades, quem colocamos primeiro, Jesus ou nossa família? Se são as demais pessoas, isso significa que não estamos prontas para ser seu discípulo.

Vemos que a fé não tem nada a ver com sentimentos, este ponto toca o lado mais emocional do ser humano.

Agora Ele aponta para as metas pessoais:

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:27

Será que estamos dispostas a submeter nossos desejos á vontade de Deus? Isso significa dizer “Não” ao que queremos e desejamos para dizer “Sim” ao que Ele quer. Isso é um tipo de renuncia para aqueles que querem server a Deus.
Por ultimo Jesus menciona as posses pessoais:

“Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.”   Lucas 14:33

Os discípulos de Jesus podem ser donos de algumas coisas, mas nada se pode se apoderar deles. Ou seja nosso coração não pode estar nas coisas materiais, nossa vida não pode depender de bens, todo nosso ser deve estar totalmente em Jesus e nem todos estão dispostos a isso, a exemplo do jovem rico.

Como veem não é tão simples servir a Deus, somente estão aptos aqueles que estão dispostos a colocar Deus acima de seus relacionamentos pessoais, suas metas e seus bens.

Você está pronta?

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (213)
  • Avatar

    erica cassu Mar 31 2016 - 7:54 pm Reply

    Muito bacana, pois servir a Deus e ser seu discipulo nao e somente ir pra igreja tem que haver uma entrega total e um renuncia da nossa parte, e colocar Deus em primeiro lugar em nossas vida.

    • Avatar

      Camelia G. P. Torres Apr 12 2016 - 9:43 pm Reply

      Claro muy fuerte porque si el Senor Jesus mismo tuvo que renunciar a todo incluso su vida entonces nosotros al igual que el debemos de hacer lo mismo si queremos seguirlo. Debemos de aprender de el asi como los 12 Discipulos lo isieron. Por eso el es nuestro maestro porque de el Senor Jesus tenemos que aprender y eso es cuando hacemos las cosas como el dice.

      • Avatar

        rose mary cabrera Apr 16 2016 - 2:58 pm Reply

        en este tema el SEÑOR JESÚS nos muestra que no todos tenemos las condiciones de ser discípulo de DIOS ,ya que para esto hay un sacrificio el cual es renunciar a nuestra voluntad para así ser parte de la voluntad de DIOS,significa renunciar a los placeres de este mundo, y esto es lo que a muchos les cuesta hacer. De ahí el versículo que dice:
        Porque muchos son llamados, y pocos escogidos.
        Mateo 22:14

    • Avatar

      Jaqueline Apr 27 2016 - 10:20 pm Reply

      A fé não tem nenhuma relação com sentimento, por isso devemos agir pela fé. E nos tornaremos um discípulo que agrada o senhor Jesus.

    • Avatar

      Karina nascimento May 24 2016 - 4:45 pm Reply

      Se queremos de fato ser discípulos de Jesus,temos que a cada dia vencer nosso eu ,nossas vontades,estar dispostos á pagar o preço.Afinal,não é tão simples servir a Deus,somente conseguem aqueles que estão dispostos a colocá-Lo em primeiro lugar.

    • Avatar

      Jocelaine Fernandes Jul 6 2016 - 1:30 am Reply

      Servir a Deus é muito mais do que estar na igreja, é renunciar a sua própria vontade em favor da vontade de Deus.

  • Avatar

    Debi Mar 31 2016 - 8:09 pm Reply

    Muito forte! Ser discípulo do Sr Jesus não é apenas dizer que O segue, mas sim sacrificar, a propria vontade, os sonhos e metas pessoais, e quando temos um encontro verdadeiro com Deus isso surge dentro de nós naturalmente, o nosso sonho passa a ser o Sonho de Deus, de viver para Ele e agradá-lo em tudo!!

  • Avatar

    Estela Mar 31 2016 - 8:23 pm Reply

    Boa noite. Muito bom esse post, pode ser usado como termômetro para saber se estamos na condição de discípulo ou não. Obrigada

  • Avatar

    ELIANE L. RODRIGUES Mar 31 2016 - 9:26 pm Reply

    Realmente, estas palavras sao muito especial , nos ensina a nós ,avaliar e ver qual tem sido nossa real entrega pra Deus.

  • Avatar

    jenifer Mar 31 2016 - 10:55 pm Reply

    Muito forte! Ser servo é renunciar o que pensamos, desejos, conquistas, saber que se Deus pedir o que Ele nos emprestou para a glória dEle, devemos devolver, pois não é nosso.

  • Avatar

    Everline Miranda Apr 1 2016 - 4:23 am Reply

    Bom dia! Servir a Deus, requer de nós sacrifício, entrega total por amor ao Criador.

  • Avatar

    Priscila Apr 1 2016 - 4:56 am Reply

    Verdade, para seguirmos a Cristo, não pode ser de qualquer jeito. Pois Ele foi perfeito em seu sacrifício por nós, a nossa vida, existência e oportunidade de salvação que Ele nos deu, precisa ser declarada através de nossas renúncias e colocando o acima de tudo, todos os dias.

  • Avatar

    Sádia Carine Apr 1 2016 - 6:30 am Reply

    Muito forte!!! Às vezes a gente pensa que servir a Deus é fácil!! Mas exige muito sacrifício.

  • Avatar

    Luciana Chagas Da Silva Apr 1 2016 - 7:03 am Reply

    Muito forte este post nos devemos nos entregar por inteiro para Jesus, Ele não quer que nos entregamos pela metade e sim por inteiro, e vale a pena abrir mão de tudo para servir a Ele, porque ele deu a vida por nos.

  • Avatar

    paloma Maria santos Apr 1 2016 - 7:07 am Reply

    renuncia algo que gostamos não é fácil,mas é como a senhora falou não dar para seguir Jesus com isso em nossas vida.Muitas vezes não queremos mas temos que fazer iss

  • Avatar

    Pier Angelli Apr 1 2016 - 8:41 am Reply

    Para se ter uma vida plena em Deus é necessário manifestar a fé. Para se ter a salvação faz se necessário uma renuncia constante. E não é fácil, por isso temos que todos os dias nos alimentar da palavra Deus…

  • Avatar

    Celeste Pedro Apr 1 2016 - 9:14 am Reply

    Muito forte,para ser serva de Deus temos que estar despostas a renunciar os nossos desejos,colocado Deus em primerio lugar a cima das nossas necessidade.

  • Avatar

    juceane ramos Apr 1 2016 - 9:21 am Reply

    Realmente, ser um discípulo do Senhor JESUS é muito difícil, pois exige sacrifício da nossa parte.. todos os dias. Não tem sido fácil levar a cruz, mas não me arrependo, pois a recompensa pela renuncia vai ser muito maior do que eu sacrifico hoje. Lembro de uma vez ter brigado com o meu pai, por causa da fé , e estava super desanimada, e meu pastor chegou para mim e disse ‘faz parte, porque você decidiu servir a Deus, (leu Lucas também), se não acontecesse isso, é porque você não está agradando a Deus..

  • Avatar

    Conceição Apr 1 2016 - 10:50 am Reply

    E verdade eu não posso amar minha família mais dó q Deus é tambem não podemos ter nosso coração em pessoa or coisa nosso coração ençoe Deus

  • Avatar

    Conceição Apr 1 2016 - 11:01 am Reply

    É verdade não podemos amar nossa família mais do que a Deus o nosso amor Para com Deus tem que está a cima tudo e não podemos ter nosso coração em coisas ou pessoas nosso coração tem que estar somente em DEUS.

  • Avatar

    NAYRA MACEDO LUSTOSA Apr 1 2016 - 11:25 am Reply

    E ESSA AVALIAÇÃO DEVE SER FEITA DIA APOS DIA, DEVEMOS ESTAR ATENTAS AO QUE SE PASSA DENTRO DE NÓS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE DIZ RESPEITO Á SUBMETER NOSSO DESEJOS PESSOAIS AOS DO SENHOR JESUS….É UMA TAREFA MUITAS VEZES ÁRDUA, MAS QUE TRAZ RESULTADOS SURPREENDENTES…
    ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSE POST POIS MOSTRA O QUE DEUS QUER DE NÓS COM CLAREZA:
    OBEDIÊNCIA E SACRIFICIO!

  • Avatar

    cristiana soares de oliveira Apr 1 2016 - 1:19 pm Reply

    SE nao for para servir a DEUS de todo coraçao,com todo o nosso ser,desapegando das demais coisas,colocando O acima de tudo e todos,jamais seremos discipulos do SENHOR de verdade.

  • Avatar

    Obr.Aline Vanessa Vasconcelos.Belém/PA. Apr 1 2016 - 1:29 pm Reply

    É exatament isso dn.Tânia
    Pra ser amiga(o) d Deus é necessário a entrega a Deus d Tudo! Tudo! Não pod ficar nada conosco nada.
    é tudo por tudo.entregamos tudo a Deus e recebemos o Seu tudo também.Ele nos abençoa tanto q quando deixamos tudo por amor a Ele Ele disse q teriamos 100 vezes mais d tudo q entregamos e também teriamos a vida Eterna.

  • Avatar

    Eduarda da Graça Apr 1 2016 - 1:43 pm Reply

    É que não basta só querer ser disciplo de Jesus. tem que haver da nossa parte grade renuncia e sacrificio. Coloca-Lo em primeiro lugar acima da familia, desejos pessoais assim como carnais e também acima dos bens materiais, etc. Eis o preço a pagar para ser disciplo de Jesus.

    Eu estou pronta para coloca-Lo acima de tudo na minha vida.

  • Avatar

    simone Apr 1 2016 - 2:02 pm Reply

    Não podemos ser discípulo de Jesus na teoria, devemos segui -Lo com a prática de Sua palavra. Qnd obedecemos seus mandamentos nos tornamos verdadeiros discípulos.

  • Avatar

    Solange Nogueira Apr 1 2016 - 3:34 pm Reply

    Muito forte esse post. Para seguirmos o Senhor Jesus temos que renunciar o nosso eu, as vontades da carne e desejos pessoais. Mas com Deus só temos a ganhar, tenho certeza que vale a pena todo sacrifício.

  • Avatar

    Stephanie Apr 1 2016 - 4:46 pm Reply

    Muito forte! O próprio Deus disse que se não colocarmos Ele como prioridade, não estamos aptos para ser seu discípulo. Pois, para agrada-lo temos que fazer a Tua vontade, e não a nossa. Por isso, devemos colocar o Senhor Jesus como a nossa prioridade, em tudo o que formos fazer, e em toda a nossa vida.

  • Avatar

    Ana julia Apr 1 2016 - 5:56 pm Reply

    Esse post falou muito comigo! Pois realmente ser discípulo do Senhor Jesus envolve o sacrificar das nossas vontades, metas. Devemos estar prontas para sacrificar por Ele é manter nosso coração sendo só dele.

  • Avatar

    MEIRE DA SILVA CALÓ Apr 1 2016 - 6:54 pm Reply

    Muito bacana mesmo

  • Avatar

    Célia Santana Apr 2 2016 - 12:28 am Reply

    Temos que fazer do senhor Jesus o primeiro,colocar a sua vontade acima da nossa e não se apegar em nada.Ser discípulo não é fácil mas vale apena sacrificar.

  • Avatar

    Quécia Apr 2 2016 - 9:27 am Reply

    Com certeza, Para servi ao Senhor Jesus e se tornar seu discípulo não basta apenas ir a igreja e falar que O segue, mas antes de tudo tem que haver uma renuncia, sacrifício se entregar de todo coração e deixar Deus na frete de Tudo.

  • Avatar

    Viviane Rocha Apr 2 2016 - 9:44 am Reply

    Muito forte! Realmente só estão aptos a fazer a vontade de Deus,
    aqueles que renuncia tudo em prol do Senhor Jesus.
    Não é fácil mesmo servi a Jesus, exige-se muito sacrifício e desejo de
    fazer a vontade de Deus.

  • Avatar

    Sabrina Apr 2 2016 - 12:12 pm Reply

    Muito forte, eu tenho que sacrificar minha vida, minhas vontades, meus desejos para poder ser um discípulo de Deus.
    Fácil? Nao é mas quando se tem um desejo de servi-lo temos a consciência que tudo vale a pena para poder se tornar um aliado de Deus.

  • Avatar

    Mayara Fernada Apr 2 2016 - 1:29 pm Reply

    muito interessante esse post, muito dizem querer ser discípulos de jesus, mas nem todos querem pagar o preço.
    Ser discípulo de Jesus exige sacrifícios, e só quem realmente esta disposta a sacrificar pode ser seu discípulo.

  • Avatar

    Paloma Apr 2 2016 - 5:43 pm Reply

    Muito bom esse post, devemos colocar a nossa vida no altar. Temos que depender de Deus em tudo.

  • Avatar

    Mari Apr 2 2016 - 6:05 pm Reply

    Meu Deus, não dá nem para imaginar ouvir essas palavras do Senhor Jesus, é muito importante sermos definida naquilo ao qual buscamos ( a vida eterna )assim aprendermos a sacrificar nosso eu e poder ouvir um dia ( servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor) há que maravilha.

  • Avatar

    KERLINE N. FERREIRA Apr 2 2016 - 6:10 pm Reply

    Muito forte o post pois ser discípulo servo de Deus exige renuncia e sacrifício é uma vida maravilhosa ,muito sacrifício da nossa própria voltade.

  • Avatar

    Yara Apr 2 2016 - 8:04 pm Reply

    Olá dona Tania
    Muito forte né ! Não são todos que podem ser discípulos do Senhor Jesus
    Pois a nossa parte é renunciar, sacrificar e obedecer a Sua voz.
    Temos que vigiar a todo tempo.

  • Avatar

    Aryane Apr 2 2016 - 8:28 pm Reply

    Verdade servir a DEUS não é pra todos, somente aqueles que tem o chamado consegue.

  • Avatar

    Fernanda Barreto Apr 2 2016 - 8:57 pm Reply

    Quando comecei na igreja achava que as esposas e pastores não faziam nada só modelo, hoje vejo como a obra é difícil manter se servo nos pés de Deus e difícil tem que se negar dia após dia.

  • Avatar

    isabela Santos Apr 3 2016 - 7:40 am Reply

    É a plena verdade, se queremos servi ao nosso Deus, temos que sacrifica, nega a nós mesmos para agradar a Deus!

  • Avatar

    Daiane Lima Apr 3 2016 - 10:10 am Reply

    Para servir a Deus requer sacrifício. Para ser discípulo do Senhor Jesus temos
    colocá-Lo acima de tudo e todos.

  • Avatar

    Flávia Apr 3 2016 - 10:41 am Reply

    Muito forte este post. Porque somente quem tem o chamado
    de Deus consegue triunfar neste caminho, pois renunciar o próprio interesse
    não é fácil exige muito sacrifício e foco.

  • Avatar

    Jecilene Souza Apr 3 2016 - 10:59 am Reply

    Deus tem que estar acima de tudo e de todos.

  • Avatar

    karla rocha Apr 3 2016 - 3:20 pm Reply

    muito forte esse post , gostei muito !

  • Avatar

    Débora Apr 3 2016 - 4:01 pm Reply

    Servir a Deus exige de cada um de nós sacrifícios, sabemos que devemos fazer a vontade Dele e nao a nossa e colocar a vontade Dele acima de tudo!

  • Avatar

    Adriana Apr 3 2016 - 4:34 pm Reply

    Para servir a Deus tem que ter uma vida de sacrifícios e renunciar a cada dia a nossa vontade para agradar a Deus e obedece-lo em tudo!

  • Avatar

    Elizangela Apr 3 2016 - 4:57 pm Reply

    As vezes pensamos que servir ao Senhor é somente esta na igreja, ai chega alguem usada por Ele e nos abri os olhos,sacrificar as nossas vontades por amor a Ele, Servir a Deus é muito mais do que aquilo que pensamos. Ser discípulo do Senhor exige de nos uma entrega total e completa

  • Avatar

    Ivanice Bastos Apr 3 2016 - 6:32 pm Reply

    Deus tem que estar sempre acima de tudo,porque o que adianta ter tudo mais não ter Jesus? Não é fácil renunciar a nossa vontade,mais para ser de Deus e ser discípulo dEle vale tudo.

  • Avatar

    Geane marinho Apr 3 2016 - 6:55 pm Reply

    Como pode dar algo para alguém e logo depois pegarmos de volta?
    Más não é isso que muitas pessoas tem feito?
    Vão ao altar de Deus dizem que entregam a vida, muito lindo!
    Quando vem o momento da escolha de quem servi, elas escolhem servi primeiro a si mesma, a família e Jesus vai para o último lugar da fila.
    Lamentável!!!

  • Avatar

    Amanda Ledur Apr 3 2016 - 7:04 pm Reply

    Verdade! Hoje temos visto muitas igrejas oferecendo facilidades às pessoas, mas a vida com Deus é uma vida de sacrifícios. Se você quer verdadeiramente ser um discípulo Dele deve abrir mão das suas vontades e obedecê-lo.

  • Avatar

    Cintia Apr 3 2016 - 8:36 pm Reply

    Para mim a parte mais difícil está sendo vencer a dúvida e o medo, estas coisas ainda não consegui sacrificar. Luto para sair da fé emotiva e passar para a fé racional.

  • Avatar

    Ana Apr 3 2016 - 9:30 pm Reply

    Eu tinha inscrito um comentário antes me lamentando porque não conseguia me dedicar sendo mãe e esposa principalmente quando só eu estou na fé, que antes eu me dedicava mais a ponto de deixar tudo de lado inclusive eles para esta no meio das coisas de Deus, e agora que reorganizei meus horários como me aconselhou uma esposa de Pastor, voltou tudo de novo e os mesmos problemas, mas na hora que escrevia notei o que me faltava, dedicação o mesmo amor e fé e vontade que tinha no começo eu devia aplica-lá agora percebi que eu estava um discípulo apagadinho sendo medíocre, agora com meus próprios olhos vejo que preciso sacrificar mais a mim, mesmo e menos meus momentos com eles, porque como li no livro a MulherV @4 horas são suficientes pra tudo inclusive pra me dedicar as coisas de Deus, sacrificar as minhas vontades e fazer hora pra tudo economizando nos momentos onde perco com bobagem…

  • Avatar

    Paula Oliveira Apr 4 2016 - 7:56 am Reply

    ola dona tania Deus esta aima de td na minha vida estou aqui pra fazer sua vontade as vezes e dificil deixa de fazer nossa vontade mais agradalo e meu maior prazer

  • Avatar

    Adriana Apr 4 2016 - 11:48 am Reply

    Muito forte se nao vigiamos e ficamos atentos acabamos deixando o sentimento familiar ,posição,dinheiro etc tomar o lugar do nosso Salvador Jesus .

  • Avatar

    Vitória Silva Apr 4 2016 - 2:12 pm Reply

    Muito forte, servir a Deus não é uma coisa fácil nem de qualquer maneira, temos que nos entregar por completo.

  • Avatar

    Mara Silva Apr 4 2016 - 2:56 pm Reply

    Se tiver alguma coisa ou alguém acima de Deus; não somos dignos de ser chamados de seus discípulos. Ele deve estar acima de tudo e todos, ser nossa prioridade sempre.

  • Avatar

    Elisangela Apr 4 2016 - 8:40 pm Reply

    Realmente não é fácil,os meus sentimentos e vontades pessoais estão sempre querendo vencer.Que guerra mais eu é que vou vencer.

  • Avatar

    jaqueline Apr 4 2016 - 9:39 pm Reply

    Ser discípulo de Deus é realmente abrir mão de nossos interesses pessoais e permitir que ele nos conduza, estar disposto a pagar o preço é parte de uma caminhada a ser feita, ser discípulo de Deus é deixar de ser discípulo do mundo, amigos,família.

  • Avatar

    Viviane Mainart Apr 4 2016 - 10:01 pm Reply

    forte

  • Avatar

    Viviane Mainart Apr 4 2016 - 10:21 pm Reply

    Algumas pessoas acham que seguir ao Senhor Jesus é fácil, mas não é. Para segui-lo, para ser seu discípulo temos que nos desapegar dos familiares e amigos. Temos que renunciar nossas próprias vontades para fazer a vontade Dele. E nunca estar apegado ao dinheiro ou á bens materiais. Para ser discípulo do Senhor Jesus nós deixamos de sonhar os nossos sonhos para sonhar os sonhos de Deus.

  • Avatar

    Camila Mello Apr 5 2016 - 6:57 am Reply

    Bom dia! Realmente para servir a Deus, precisamos sacrificar, sacrificar e sacrificar. Não existe outra forma. Temos que perder a nossa vida, para ganhar a vida eterna com Deus.

  • Avatar

    Ivone cardoso Apr 5 2016 - 7:55 am Reply

    Ser discípulo de Deus envolve a renuncia da nossa própria vontade,desejos,e sonhos pelos sonhos de Deus.

  • Avatar

    Quitéria carlos Apr 5 2016 - 10:53 am Reply

    Bom dia,colocar a Deus em primeiro lugar nas nossas vidas,sacrificar todos os dias,renunçiar as nossas vontades para fazer a vontade de Deus.

  • Avatar

    Angélica de Jesus Apr 5 2016 - 11:57 am Reply

    Essas palavras são de extrema importância, pois revelam se estamos aptos ou não para serem discípulos do nosso Senhor. Costumo pensar que aquele que não violentar a própria carne, desejos, sonhos, coisas e pessoas. Jamais conseguira servir o Senhor Jesus não importa se no átrio ou no altar, servir ao SENHOR requer sacrifícios e que não está disposto a pagar o preço não pode o servir.

  • Avatar

    rosenéa silva pedreira Apr 5 2016 - 12:57 pm Reply

    muito importante esse post , pois aquele que quer ser servo de DEUS, deveria ter certeza se realmente está pronto ,pois para servi-lo é preciso sacrificar a carne , renunciar sonhos, ter principalmente amor pelas almas e servi-lo com temor e tremor para que o NOME DO SENHOR seja glorificado todos os dias.

  • Avatar

    Ana Lima Apr 5 2016 - 9:00 pm Reply

    Boa noite! Tenho que ter sempre como prioridade em minha vida o Senhor Jesus, a minha salvação e depois sim, buscar a realização dos meus sonhos e metas pessoais.

  • Avatar

    Maria Cleide Apr 5 2016 - 9:04 pm Reply

    Servir ao Senhor Jesus não é fácil mesmo.
    Muitos querem Jesus, salvar sua alma, mas não querem largar a velha vida, os prazeres da carne.

  • Avatar

    Sabrina Apr 6 2016 - 8:34 am Reply

    Ele conhece a intenção no nosso coração, para ser servo dele a vida não pode ter outro objetivo a não ser fazer a vontade daquele que nos criou, é sim sim, não não, sacrifício diário. Ser discípulo não é nada simples mesmo.

  • Avatar

    MAYARA Apr 6 2016 - 10:48 am Reply

    MUITO FORTE….devemos sempre negar a nós mesmos, para fazer a vontade de DEUS. as vezes fazemos tantos planos e não perguntamos se é ou não a vontade de DEUS..a partir do momento q nos tornamos discípulos de Jesus devemos está dispostos a obedecer e sacrificar todas as nossas vontades.

  • Avatar

    rosenéa silva pedreira Apr 6 2016 - 12:03 pm Reply

    …muito importante esse post , pois o quem se dispõe ser servo de DEUS , deveria ter certeza se realmente está pronto, pois para servi-lo é preciso sacrificar a carne, renunciar sonhos e ter principalmente amor pelas almas e servi-lo com temor e tremor .não apenas por um título mas que o nome do SENHOR JESUS seja levado aos quatro cantos desta terra.

  • Avatar

    Andreia Paula Apr 6 2016 - 2:04 pm Reply

    seguir a jesus de boca é fácil,mas quando somos colocados diante de certas situações, é que provamos se realmente somos seus discípulos.

  • Avatar

    Sidicleia Almeida Apr 6 2016 - 2:12 pm Reply

    Quem é servo serve somente não tem vontade própria sua vida está nas mãos de Deus.

  • Avatar

    Sidicleia Almeida Apr 6 2016 - 2:22 pm Reply

    De fato que não é fácil servir a Deus pois a todo instante temos que sacrificar nossa carne desejos e vontades, somente aquele que tem o Espírito Santo e reconhece a necessidade de fazer a vontade de Deus é humilde pra reconhecer que sem Ele não somos nada e n vamos chegar a lugar nenhum sabe o significado de ser servo.

  • Avatar

    Vanessa Vitoria Apr 6 2016 - 4:15 pm Reply

    Quando colocamos o Senhor Jesus acima de pessoas, bens e nosso proprio Eu, podemos servi-lo, mas se colocarmos Ele acima de tudo e eu não estiver disposto a sacrificar meu eu, ou sacrificar, mas amar meus bens acima dEle (e por ai vai), não podemos servi-lo, por que não sera de todo coração, nem de corpo, alma e espirito.

  • Avatar

    elqueene suellen da silva ribeiro Apr 6 2016 - 4:54 pm Reply

    Muito forte essa palavra ,muitos querem ser mais poucos renunciar suas vontades
    seus próprios desejos para ser realmente esse servo , eu vejo essa uma das razões pro vemos
    muitos ex obreiros , ex pastor e membros , evangelista eles , eles até serviram mais do jeito deles
    quando não existe essa entrega total não se consegue permanecer.

  • Avatar

    Gilvania tomaz Apr 6 2016 - 10:05 pm Reply

    Realmente não são todas as pessoas que estão prontas para servir ao Senhor Jesus, aprender a colocar tudo de lado e Jesus em primeiro lugar, também não é fácil,porque temos que lutar contra os nossos sentimentos, nossas emoções. Mas quando olhamos para o Senhor Jesus é de fato queremos um compromisso sério com Ele nada nos impede.

  • Avatar

    Larissa Jesus Apr 7 2016 - 6:57 am Reply

    Muito bacana e muito esclarecedor esse post, aqueles que de fato querem servir a Deus com toda a fé e de todo o coração, tem que estar aptos diariamente ao sacrifício, existem muitas pessoas hoje que já foram muito usadas por Deus, mas que com o tempo perderam o foco do próprio objetivo em servi-lo, sempre carrego dentro e mim a seguinte frase, não posso fazer a minha vontade, porque essa vida que eu tenho não é minha, eu a entreguei para o Sr Jesus, e não quero toma-la de volta, por isso não fica difícil obedece-lo embora seja um sacrifício diário.

  • Avatar

    Isabel Morteiro Apr 7 2016 - 10:33 am Reply

    Muito forte. Percebo que preciso de ser moldada por Deus a cada dia que passa. As vezes é fácil falar que estou pronta, mas não, ainda não, preciso da mão de Deus na minha vida. Ainda preciso de uma grande transformação e eu tenho fé que Deus me fará uma discipla sua. Isabel Morteiro, de África, Moçambique, Chimoio.

  • Avatar

    SARA VIEIRA Apr 7 2016 - 1:16 pm Reply

    Boa tarde d. Tania, é tão interessante como Deus no dá através de Sua palavra a receita exata para nos tornarmos Seus discípulos, ou seja, não podemo estar presos a nada neste mundo, temos de estar 100% nEle, renunciar nossa própria vida para vivermos o que Ele quer para nós, e infelizmente nem todos querem abrir mão de suas vidas, renunciar. Estejamos atentas quanto a isso

  • Avatar

    Carla Santos Apr 7 2016 - 1:55 pm Reply

    Devo estar bem atenta para não colocar nada nem ninguém na frente de Deus, Deus deve sempre estar em primeiro lugar na minha vida.
    Uma forma bem simples de detectar qual é a minha prioridade, é perceber em que ocupo os meus pensamentos no meu dia-a-dia, no que eu pensar a maior do tempo, isso ocupa o primeiro lugar da minha vida.

  • Avatar

    julianamendes Apr 7 2016 - 2:19 pm Reply

    Para alguém ser discípulo do Senhor Jesus de verdade,tem que estar disposto a renunciar seus sentimentos,sua vida.Disposto a negar sua carne,de colocá-Lo acima de tudo e todas as coisas.Fazendo assim,o Senhor Jesus suprirá todas as suas necessidades,pois dependerá somente Dele.

  • Avatar

    Adailma Gonçalves Apr 7 2016 - 2:28 pm Reply

    Ser um discípulo do Senhor Jesus é necessário que haja uma entrega de 100% da nossa vida para o Nosso Senhor. Tem que haver renúncia para que estejamos aptos a ser um discípulo/ servo de Deus.

  • Avatar

    juliana mendes Apr 7 2016 - 2:37 pm Reply

    Para alguém ser discípulo do Senhor Jesus de verdade,tem que estar disposto a renunciar seus sentimentos,sua vida.Disposto a negar a sua carne,de colocá-Lo acima de tudo e todas as coisas.Fazendo assim,o Senhor Jesus suprirá todas as suas necessidades,pois dependerá somente Dele.

  • Avatar

    Dayane Andrade Apr 8 2016 - 7:32 am Reply

    Ser discípulo é negar suas vontades e desejos todos os dias.E colocar a vontade de Deus acima de tudo.É anular o que sente,o que acha, deixar tudo para trás para segui-lo,estar disposto a pagar o preço.Por isso acredito que quando uma pessoa se propõe em seguir Jesus,ela deve pensar,analisar e pesar o que vai perder e o que vai ganhar,o que terá que deixar,por isso não pode tomar essa decisão na emoção no sentimento,porque certamente não permanecerá com a palavra empenhada e qualquer dificuldade será motivo para deixar de segui-lo.
    Quando finalmente descobrimos que Jesus é o único caminho e que sem Ele não há vida,nunca mais o deixamos.Mesmo que passemos por dificuldades temos a certeza que Ele é conosco.

  • Avatar

    Mayara Fernandes Apr 8 2016 - 10:15 am Reply

    Ser discípulo vai além de termos uma responsabilidade na obra de Deus ou falar Dele para as pessoas. trata-se de renúncia de saber que Deus é a prioridade que nada nem ninguém pode ocupar o Seu lugar no nosso coração.

  • Avatar

    Silvana Focetola Apr 8 2016 - 3:53 pm Reply

    Essa é a pura verdade, temos que travar essa batalha todos os dias de nossas vidas, para que Jesus seja sempre o primeiro em nossos relacionamentos pessoais, em nossas metas e em nossos bens.

  • Avatar

    Meryane Senna Apr 8 2016 - 6:26 pm Reply

    Servir a Deus é muito mais do que estar na igreja, é renunciar a sua própria vontade em favor da vontade de Deus, é viver na plena certeza que Deus é prioridade, não a nada mais importante do que Ele em nossa vida!

  • Avatar

    Thaís Aline C Silva Apr 8 2016 - 7:30 pm Reply

    Por mais que tentamos colocar Deus em primeiro lugar em tudo, nos esforçando para Servi-lo e Agrada-lo, sempre haverá aquela luta interna entre nossas vontade e a vontade de Deus, temos que sempre buscar a Deus e coloca-lo sempre em primeiro lugar em nossas vidas.

  • Avatar

    isabela Apr 8 2016 - 11:10 pm Reply

    Mt bacana este post, realmente ser servo não é tão fácil,pra ser servo é necessário ser humilde de espírito, está disposto a se submeter a DEUS.

  • Avatar

    emiliana Apr 9 2016 - 10:16 am Reply

    “Muitos são chamados, mas poucos escolhidos”
    Muito forte!
    Realmete não é para todos Servi a Deus, não é fácil renunciar sua própria vontades, sacrificar sua carne e seus desejos pessoais, para viver da Vontade de Deus. Somente quem realmente de fato e verdade está disposto a renunciar TUD(familia, bens, sua vontade) é que pode ser discípulo do Senhor e seguir os seus passos.
    ” É se alguém mim servir, o pai honrará”

  • Avatar

    Poliany Lemos Apr 9 2016 - 7:41 pm Reply

    Para sermos servas do Senhor Jesus a palavra chave é renúncia esse poste é muito forte pois deixa isso bem claro.

  • Avatar

    Samela Apr 11 2016 - 11:57 am Reply

    Quem quer ser discípulo de Jesus tem que colocar Ele em primeiro lugar, se sacrificar.
    “Somente estão aptos aqueles que estão dispostos a colocar Deus acima de seus relacionamentos pessoais, suas metas e seus bens”

  • Avatar

    adriana Apr 11 2016 - 12:41 pm Reply

    agente pensa q ja ja sacrificou tudo mas esse sacrificio total so é capaz de fazer quem nasceu de Deus

  • Avatar

    Carolina Apr 11 2016 - 5:05 pm Reply

    Para servir ao Senhor Jesus, temos que estar dispostos a fazer sacrifícios e não ser apegados a nada.

  • Avatar

    Carla Thais Apr 11 2016 - 8:10 pm Reply

    Deus deixa bem claro quais devem ser as nossas prioridades não é mesmo?! E eu fico a pensar que tudo que nós temos aqui neste mundo é emprestado por Deus e não pode estar apoiadas nisso. Devemos sim ser filhas, verdadeiras servas DEle, colocando O sempre em primeiro lugar!

  • Avatar

    Debora Apr 11 2016 - 8:37 pm Reply

    Para ser discípulo temos que ser definidos e estarmos certos de que queremos pagar o preço.

  • Avatar

    Jéssica Apr 12 2016 - 9:21 am Reply

    Verdade. Não é qualquer um que pode ser um discípulo do Senhor Jesus.
    Temos que sempre nos avaliarmos e ver aonde está nossa prioridade, se estamos de fato estamos renunciando as nossas vontades, e se realmente queremos e estamos fazendo fazendo a vontade Dele. Nossa preocupação e intenção tem que ser somente essa, caso o contrário, não podemos nos tornamos discípulos.

  • Avatar
  • Avatar

    Raily Apr 12 2016 - 10:38 am Reply

    A Obra de Deus não pode ser feita por qualquer um, mas somente por aqueles que renunciam a si mesmos, que dizem não para as suas vontades e sim para a vontade de Deus.

  • Avatar

    Raianne Apr 12 2016 - 4:15 pm Reply

    Para sermos verdadeiros discípulos de Jesus temos que fazer aquilo que Ele nos pede, que para nos tem que ter uma entrega, um sacrificio pois negar a nos mesmo não é facil, perdoar os que nos ofenderam também não é, mas aqueles que querem de verdade não olha para isso, só querem fazer a Vontade de Deus e ponto. Deus chamou a Todos mas são poucos os que se fazem escolhidos quando tem que sacrificar a si mesmo.

  • Avatar

    Patricia Lima Apr 12 2016 - 6:35 pm Reply

    Se quero ser discípulo de Jesus preciso negar as minhas vontades , tomar a minha cruz e me entregar de fato e de verdade … isso requer sacrifício

  • Avatar

    daniely leite Apr 12 2016 - 7:38 pm Reply

    Nessas palavras vemos uma revelação da Fé, são coisas que o verdadeiro discípulo tem que colocar em prática senão de nada adiantará ter um título na igreja!

  • Avatar

    Keila Apr 12 2016 - 10:37 pm Reply

    Muito forte! Se queremos ser discipulos do sr Jesus, temos que renunciar o que temos como prioridade, ele não aceita estar em segundo lugar, ou ele é o 1°, ou não está em nenhum lugar na nossa vida.

  • Avatar

    Nágila Apr 13 2016 - 9:21 am Reply

    Realmente muito forte e esclarecedor. Esse texto nos faz lembrar o que O Senhor falou: que não podemos servir a dois senhores, pois aborreceremos a um dos dois. Não podemos vacilar. Nossa Salvação é que está em jogo, pois se fizermos ou deixarmos de fazer algo que nos foi confiado, atrairemos para nós mesmos uma maldição, pois “maldito é aquele que faz a Obra do Senhor relaxadamente”. #vigiarsempre
    Que Deus abençoe!

  • Avatar

    Wheryka Apr 13 2016 - 12:23 pm Reply

    Muito forte esse post,pois ele nús ensina o verdadeiro significado do verdadeiro discípulos do Senhor Jesus, temos que refletir se estamos aptos para servi-lo,não podemos servi-lo de qualquer jeito, temos que se entregar 100%em seu altar.

  • Avatar

    Rosilene Santos Apr 13 2016 - 9:18 pm Reply

    Muito forte mesmo, servir a Deus e nus colocarmos a sua disposição como servos discípulos, vai muito mais além de que ir só pra igreja, tem que realmente ter uma entrega total e uma renúncia da nossa parte, colocando com toda nossa força,Deus em primeiro lugar em nossa vida.

  • Avatar

    Ludmila Apr 14 2016 - 1:17 pm Reply

    Para ser servo de Deus não basta apenas palavras, tem que haver renuncia, sacrifício, tem que haver uma entrega total a Ele, colocar tudo em segundo plano e Ele ser o foco principal.

  • Avatar

    Liciele Apr 14 2016 - 1:35 pm Reply

    Se nós queremos seguir a Jesus temos que negar nossas vontades vivendo uma vida de sacrifício

  • Avatar

    Alanny Freitas Apr 14 2016 - 2:49 pm Reply

    Servir á Deus é um grande privilegio, mas para ser um bom servo, ou um bom discípulo, tem que viver uma vida de renuncias e sacrifício.

  • Avatar

    Jéssica Mayara Apr 14 2016 - 6:31 pm Reply

    Para que possamos ser um discípulo do Senhor jesus,é preciso que venhamos a entregar toda a nossa vida,para servir a ele,temos que sacrificar nosso eu,nossa vontade oara agrada-lo.

  • Avatar

    Michele Almeida Apr 14 2016 - 9:45 pm Reply

    A disposição deve ser total para servir a Deus e ser Seu discípulo. Devemos nos preocupar com o que Deus quer de nós, e não com o que queremos dele. E devemos nos apegar tão somente a Deus e a mais nada e ninguém. Abrir mão de tudo e todos por Ele mais nunca o contrário.

  • Avatar

    natalia Apr 14 2016 - 10:33 pm Reply

    Servir a DEUS acima de tudo,colocalo como prioridade em nossas vidas,fazer de tudo para agrada-lo mesmo que isso vá ferir a nossa carne,aí sim estaremos procurando agradar o nosso SENHOR em tudo !!!

  • Avatar

    Daniela Cristina A. Silva Apr 14 2016 - 10:42 pm Reply

    Nao podemos servir a Deus de qualquer forma, tem que haver renuncias, sacrificio. Temos que ter Deus como prioridade em nossa vida, acima de tudo.

  • Avatar

    adeni pereira lopes Apr 15 2016 - 8:05 am Reply

    É verdade não podemos servir o Senhor pela metade ou servimos a Deus ou servimos ao diabo.

  • Avatar

    Patricia Apr 15 2016 - 10:35 am Reply

    A vida é feita de escolha cada um faz a Sua eu Deus por completo.

  • Avatar

    Andreza Apr 15 2016 - 8:12 pm Reply

    Para servos discípulo de Deus,temos que negar as nossas vontades, abrir mão da nossa vida para viver a vida Deus,muito forte!

  • Avatar

    Meireane Apr 15 2016 - 9:17 pm Reply

    Servir a Deus significa dizer não para os nossos anseios e desejos e sim para o Senhor Jesus, pois é melhor machucar a nossa carne do que condenar nossa alma ao inferno por toda a eternidade.

  • Avatar

    Ana Paula da Silva Apr 16 2016 - 10:38 pm Reply

    Com certeza fazer a obra de Deus devemos fazer sacrifício diariamente e Ele deve estar sempre em primeiro lugar em nossas vidas. Porem maravilhoso servir o Senhor. Deus nos capacita a cada dia e nos ensina a fazer a sua vontade como servos.

  • Avatar

    Alexandra Monteiro Apr 17 2016 - 4:39 pm Reply

    Fazer a Obra de Deus, significa negar as próprias vontades e se submeter á vontade de Deus, servir independente da circunstância, não é fácil o sacrifico é constante porém é um privilégio uma honra fazer parta da Sua Obra.

  • Avatar

    Alexandra Monteiro Apr 17 2016 - 4:40 pm Reply

    Fazer a Obra de Deus, significa negar as próprias vontades e se submeter á vontade de Deus, servir independente da circunstância, não é fácil o sacrifico é constante porém é um privilégio uma honra fazer parte da Sua Obra.

  • Avatar

    PATRICIA Apr 17 2016 - 9:34 pm Reply

    A verdade e que par servirmos a Deus devemos negarmos a nos mesma e as nossas vontades , devemos andar na contramão deste mundo e fazer somente a vontade do Senhor.

  • Avatar

    Orivaldina Apr 18 2016 - 2:49 pm Reply

    Como a palavra de Deus nos ensina que o reino de Deus e tomado por esforço, então para colocar Deus em primeiro lugar temos que renunciar as ofertas desse mundo.

  • Avatar

    Maysa Alexandra Apr 19 2016 - 10:24 am Reply

    Ser discípulo de Jesus não é apenas dizer que O segue, mas sim sacrificar, a própria vontade, os sonhos e metas pessoais, e quando temos um encontro verdadeiro com Deus isso surge dentro de nós naturalmente, o nosso sonho passa a ser o Sonho de Deus, de viver para Ele e agradá-lo em tudo!!

  • Avatar

    Amanda Priscila Apr 19 2016 - 2:52 pm Reply

    Muito forte, eu tenho que sacrificar minha vida, minhas vontades, meus desejos para poder ser um discípulo de Deus.
    Fácil? Não é mas quando se tem um desejo de servi-lo temos a consciência que tudo vale a pena para poder se tornar um aliado de Deus.

  • Avatar

    Ana Lúcia Apr 19 2016 - 3:25 pm Reply

    Ser discípulo de Deus vai muito além de apenas ir à igreja
    Devolver seus dízimos , ser ofertante, é aborrecer a se mesmo
    Abri mão do seu eu, de suas vontades até mesmo de alguns sonhos
    Que não agradam a Deus.
    Ser discípulo não é pra qualquer um, é para aqueles que negam
    a se mesmo.

  • Avatar

    Raquel Sousa Apr 19 2016 - 3:55 pm Reply

    Se queremos ser discípulo do senhor Jesus,devemos aborrecer familiares, o mundo, sacrificar o nosso eu, para então sermos discípulo do senhor Jesus e obter a salvação.

  • Avatar

    Mila sembeia Apr 20 2016 - 2:23 am Reply

    endendi com o post que servir a Deus vai muito além do que possa imaginar, há que colocar a Deus acima de todos relacionamentos pessoais, minhas metas e bens. para ser discípulo de Cristo não podemos nos apegar a nada que seja.

  • Avatar

    regiane Apr 20 2016 - 8:23 am Reply

    Tenho que estar apta para isto.
    E não viver de sentimento!

  • Avatar

    Tanilda Ventura Apr 21 2016 - 4:01 pm Reply

    O verdadeiro discípulo procura viver uma vida de renuncia, viver uma entrega de 100% na presença de Deus,na ordem e disciplina.

  • Avatar

    Lorrane Lima Apr 21 2016 - 9:11 pm Reply

    Para alcançar o tudo de Deus é necessário darmos o nosso tudo também.
    Só fazem isso os que realmente querem servir a Deus, é uma entrega total, difícil sim, mas não tem felicidade maior do que segui-lo de verdade, de ter a certeza da salvação.

  • Avatar

    Ariane Oliveira Apr 22 2016 - 2:34 pm Reply

    ser discípulo e estar disposto a sacrificar a própria vontade não basta falar tem ser discípulo de atitudes se entregar 100% no altar de Deus

  • Avatar

    flaviane menezes Apr 23 2016 - 12:29 pm Reply

    quando servimos a DEUS de fato e de verdade deixamos de ser donos da nossa vida e passamos a fazer a sua vontade e viver na sua dependencia

  • Avatar

    Juliana nogui Apr 23 2016 - 3:59 pm Reply

    Ser discípulo de Jesus e colocar a vontade dele em primeiro lugar.Ouvir a sua voz e segui-lo. Entregar a vida como oferta, se deixar ser um instrumento nas maos dele.

  • Avatar

    Adriana Araújo Apr 23 2016 - 4:25 pm Reply

    Ser discípulo é renunciar o nosso eu e colocar Deus acima de tudo. Temos que negar a nós mesmas e fazermos a vontade do nosso Senhor.

  • Avatar

    esonita Apr 25 2016 - 10:13 am Reply

    Que a vontade de Deus esteja sempre em primeiro lugar em nossas vidas. Que o nosso coração se desapegue de tudo deste mundo, para que jamais venhamos a ouvir que não podemos ser seus discípulos.

  • Avatar

    Elisangela Apr 25 2016 - 11:29 am Reply

    Ser um discípulo do Sr Jesus significa viver uma vida de renuncia e sacrifício.

  • Avatar

    Monike Apr 25 2016 - 12:03 pm Reply

    Muito forte este post imagina o Senhor Jesus nos dizer que não podemos ser seus discípulos, isso é muito serio temos que negar a nos mesmos todos os dias pra que possamos servi-lo como seu discípulos.

  • Avatar

    Lidiane Leite Apr 26 2016 - 1:17 pm Reply

    Sacrificar para fazer a vontade de Deus nem sempre é bom para nossa vontade, mas quando queremos fazer a vontade de Deus é primordial sacrificar, e com certeza valerá apena.

  • Avatar

    Geisiane Peres Ferreira Apr 26 2016 - 4:04 pm Reply

    imagina sermos rejeitadas pelo próprio Deus quão terrível seria, por isso todos os dias temos que renunciar as nossas vontades, o nosso EU, e deixarmos ser um instrumento nas mãos Dele. Para que a vontade de Deus seja feito em nossas vidas.

  • Avatar

    MARCIA Apr 27 2016 - 12:19 pm Reply

    Jamais devemos desprezar nossos familiares, mas Deus tem que estar acima de tudo e de todos em nossas vidas.

  • Avatar

    Laura Lozano Apr 27 2016 - 8:06 pm Reply

    No cualquier persona que dice servir a Dios Lo sirve de hecho. Este post me hizo reflexionar. No es apenas hablar ni hacer porque muchos pueden hasta hacer, mas sólo el que está dispuesto realmente a sacrificar TODO(familia, planes personales y bienes) Lo sirve. La renuncia a nuestra propia vida nos hace adoptar Su vida (aceptar Sus planes) de esta manera pasamos a servirLo de hecho y de verdad.
    Gracias Señora por este post pues nos ayuda a transformarnos en verdaderas siervas para Dios.

  • Avatar

    Celle Apr 28 2016 - 3:00 pm Reply

    Aprendi que servir a Deus não é da maneira que eu quero, e sim da maneira correta que agrada a Deus, pois se vamos servi-lo tem que ser com excelência, com reverencia , senão, nada adianta, porque não estaremos agradando a Ele, e não se agradará da nossa oferta, como aconteceu com Caim.

  • Avatar

    MARTA NUBIA Apr 28 2016 - 8:54 pm Reply

    No es solo hablar que somos de JESúS, sino estamos dispuestos a sacrificar nuestra voluntad, para hacer la voluntad de EL
    sacrificar nuestra voluntad no es fácil pero; cuando uno quiere uno puede

  • Avatar

    Camila Correa Apr 29 2016 - 2:25 pm Reply

    Servir a Deus requer sacrifícios, se tornar um discípulo é um sacrifício maior ainda.
    Ir apenas na igreja não significa nada, temos que se voltar totalmente para ele e está disposto a seguir todos os seus mandamentos.

  • Avatar

    Carolyne May 2 2016 - 1:05 pm Reply

    Nem todos estão prontos para serem discípulos, não podemos agir no sentimento, temos que nos renunciar, aprender a dizer não para o que não Agrada a Deus, ser submissos!

  • Avatar

    Regina Matos May 2 2016 - 9:05 pm Reply

    Servir a Deus exige entrega total, Ele deve estar em primeiro lugar, acima de tudo e de todos, Ele é a nossa prioridade.

  • Avatar

    graciele May 3 2016 - 2:57 pm Reply

    temos a cada dia renúncia nossas vontades
    fazer de Deus nossa prioridade
    e aprender a obedecer o que ele tem nós ensinado .

  • Avatar

    israelane canuto ferreira May 5 2016 - 7:26 am Reply

    As vezes pensamos que ser um discípulo é estar direto na igreja ,mais os discípulos renuciam suas famílias ,casas,
    Trabalhos ,para seguir somente a Deus .tiveram que carregar a sua cruz .assim somos nós, se queremos ser de fato e de verdade discípulos do Senhor Jesus temos que nus analizar ,começar a fazer sua vontade carregar nossa propria cruz nus disprendermos de tudo assim como foi os discípulos. E só assim seremos chamadas por Deus e seremos suas testemunhas .

  • Avatar

    angelica May 5 2016 - 12:50 pm Reply

    Para sermos discípulos devemos andar em comunhão com o pai,e estar dispostos a colocar deus acima de todos seus relacionamentos pessoais.

  • Avatar

    Sheila May 5 2016 - 12:53 pm Reply

    Nos que servimos a deus,temos que renunciar a vontade da carne,e fazer a vontade do senhor para ser seu discípulo.

  • Avatar

    Ariane May 6 2016 - 5:47 pm Reply

    Para ser discípulo tem ter renuncia tem que mostrar com atitudes e não só com palavras.

  • Avatar

    ivoneide do nascimento May 7 2016 - 6:36 am Reply

    o senhor jesus fala pra voce nao despresar sua familia mais coloca deus em primeiro lugar…..

  • Avatar

    MARESSA RODRIGUES May 8 2016 - 10:55 am Reply

    SE QUISERMIS SER DISCIPULOS DO SENHOR ,REALMENTE TEMOS QUE PRIORIZALO.

  • Avatar

    Ana Paula Santos Cunha de Oliveira May 9 2016 - 7:15 am Reply

    Para nos tornarmos um discípulo do Sr Jesus temos que ser capazes de renunciar as nossas vontades para fazer a vontade de Deus.

  • Avatar

    Elida Suruagy May 9 2016 - 2:34 pm Reply

    Boa Tarde , muito interessante essa passagem de sermos discípulos de Jesus ,porque ele tem que ser prioridade em nossas vidas acima de tudo. Temos que renúnciar nossa carne e viver no Espírito só assim saberemos agir sabiamente.

  • Avatar

    Dalila Alves May 11 2016 - 8:17 am Reply

    Que Forte,

    A verdade é que não tem como agradar a dois senhores, para sermos discípulos do senhor Jesus termos que aborrecer pessoas e coisas, isso não é sentimento é Fé.

  • Avatar

    Elayne May 11 2016 - 9:14 am Reply

    E verdade, não e qualquer um que estar disposto a sacrificar a sua vida para servi Deus, são criança na fé e acham que não e necessário, deixar de fazer sua vontades para fazer o que Deus quer.

  • Avatar

    cassia May 11 2016 - 9:26 am Reply

    Servir o Senhor Jesus é uma escolha racional que dever ser feita a todo instante recusando as propostas do diabo,
    Só para servir a Jesus não colocar nada acima de Deus
    Não é fácil mais é a coisa que mais traz alegria

  • Avatar

    Laura May 11 2016 - 12:15 pm Reply

    Só os que realmente estão dispostos a abrir mão de tudo podem ser discípulos de Jesus.

  • Avatar

    mariana May 14 2016 - 12:47 am Reply

    Para ser discípulo do Senhor Jesus deve-se negar a si mesmo, suas vontades e priorizar ao Senhor Jesus.

  • Avatar

    Débora Luiza May 15 2016 - 12:49 pm Reply

    Servir a Deus está muito além de frenquentar a igreja ou ter um título, requer renuncia dia após dia e priorizar aquilo que é mais importante. O Senhor Jesus e as suas vontade!

  • Avatar

    Tamara May 16 2016 - 12:03 pm Reply

    Ser um discípulo significa abrir mão de nossa vontade, sonhos, objetivos para realizar os Seus planos, isso é colocar Deus em primeiro e ser de fato um discípulo Dele.

  • Avatar

    Eva Maria May 16 2016 - 1:42 pm Reply

    Não podemos ter dois senhores ou servirá mais a um e desprezara o outro. Ser discípulo de Jesus é tê-lo em primeiro lugar sempre, ele deve ser nossa prioridade

  • Avatar

    Bianca May 16 2016 - 5:54 pm Reply

    Muito bacana dn. Tânia! Muitas vezes nós ficamos reclamando de carregar a nossa cruz, ou até mesmo não queremos carrega-lá. Mas assim é a fé cristã, devemos carregar nossa cruz e renúnciar a nós mesmas todos os dias, para que venhamos servir e nos colocar na dependência de Deus.

  • Avatar

    Geneci Gomes May 17 2016 - 8:49 am Reply

    Ser discípulo, é renunciar seus desejos, este mundo é servir, ir anunciar boas novas…servir apenas um senhor!!!

  • Avatar

    paula cristina May 17 2016 - 4:46 pm Reply

    Deus tem q estar em primeiro lugar.

  • Avatar

    Priscila Lopes May 17 2016 - 6:24 pm Reply

    É fascinante imaginar que um belo dia Jesus passeava sobre a cidade, via um homem, e dizia-lhe : Deixe tudo o que tens e siga-me! O tudo incluía casa, esposa, filhos, trabalho, enfim, tudooooo! Imagina quão doloroso era, fisicamente falando? Mas acredito eu que o que fazia eles aceitarem o chamado sem pensar duas vezes, era a visão espiritual que tinham, era pensar na dimensão daquele convite! Penso na honra em ser chamado pelo Senhor Jesus para segui-lO!!!! E é assim nos dias de hoje! Claro que para ser um discípulo de nosso Senhor não necessariamente temos que deixar família, casa, bens e etc, mas, não podemos fazer deles nossa prioridade! Ao contrário, ela deve estar em SERVI-LO, AGRADÁ-LO, SEGUI-LO!
    É colocá-lO acima de tudo e de todos, inclusive e principalmente das nossas vontades!!
    Servir á Deus exige de nós uma renúncia muito grande, e só é capaz de renunciar quem é despojado e desapegado de tudo! Quando nosso foco é agradá-lO, somos capazes de abrir mão de tudo o que for necessário, doa há quem doer! É isso que Ele espera de nós!

  • Avatar

    Juliana Lopes May 19 2016 - 7:55 am Reply

    O nosso coração não pode está nas coisas do mundo, termos que com a nossa vida totalmente nas mãos de Deus.

  • Avatar

    FATIMA SILVA May 19 2016 - 11:23 am Reply

    Seguir ao Senhor Jesus requer de nos que sejamos dispostos a abrir mao das vontades, desejos e sentimentos que nos cercam dia após dia. Para seguir a Jesus tem que ter um coração disposto a sacrificar as próprias vontades para colar a Deus acima de tudo

  • Avatar

    Renata May 19 2016 - 1:06 pm Reply

    O segredo se chama: SACRIFÍCIO! Para que venhamos ser discípulos de Jesus, devemos sacrificar o nome eu, as nossas vontades, para que a vontade de Jesus prevaleça e assim Ele será o primeiro em nossa vidas.

  • Avatar

    Rebeca May 19 2016 - 1:12 pm Reply

    Servir a Deus tem suas dificuldades, aprendemos todos os dias a abrir mão de algo que ao nossos olhos é simples, mas que não condiz com a nossa fé, fazemos diferente do que diz a nossa vontade. Mas ao longo do tempo vemos como é prazeroso, e recompensador obedecer e servir a Deus, pois Ele cuida de nós e nos faz feliz!

  • Avatar

    Adriana May 19 2016 - 8:14 pm Reply

    Quero servir a Deus mais que tudo e tenho deixado ele em primeiro lugar em minha vida para que possa fazer o trabalho na obra dele grandemente e ser muito usada por ele

  • Avatar

    Juliana Hellen May 20 2016 - 3:26 pm Reply

    A palavra que mais acredito que expressa o que significa servir a Deus é SACRIFÍCIO. É muito fácil falar que queremos servir a Deus e fazer sua vontade, mas o que realmente definirá se seremos servos bons e fieis é justamente nossa capacidade de sacrificar o nosso eu, nossas vontades e até mesmo nossos sentimentos. Quem quer servir a Deus tem que coloca-Lo em primeiro lugar! Acima de si mesmo e dos outros. Deus não compete com ninguém, ou Ele é o primeiro ou não é nada.

  • Avatar

    Larissa Fiuza May 21 2016 - 6:57 am Reply

    Ser discípulo está ligado a obediência, disciplina.
    Quando o Senhor Jesus é o primeiro e único na vida de uma pessoa, então ela tem prazer em renunciar a tudo quanto tem para ser um discípulo de Jesus.

  • Avatar

    Liliane Oliveira May 21 2016 - 10:57 am Reply

    Muito forte! Para sermos discipulos de Jesus temos que renunciar e colocar Ele acima de qualquer bem material, familiar, etc…Negar nosso propio eu, para obedece-lo.

  • Avatar

    Paloma May 21 2016 - 12:57 pm Reply

    Para ser um discipulo do Senhor Jesus, eu tenho que renunciar meus desejos e vontades, renuciar nossa vida para fazer a vontade de Deus, não é tão facil assim, mas quando estamos dispostas a fazer a vontade de Deus, Ele nos fortalece e nos anima e assim conseguimos caminhar de acordo com a Sua vontade.

  • Avatar

    Steffany Souza May 22 2016 - 7:32 pm Reply

    “Não é tão simples servir a Deus, somente estão aptos aqueles que estão dispostos a colocar Deus acima de seus relacionamentos pessoais, suas metas e seus bens.”
    Deus tem nos chamado para servi-lo, porém muitos são os que tem servido-O de maneira relaxada, e não é isso que Deus quer de cada um de nós. Não é simples servir á Deus, mas não é impossível, é uma questão de renúncias, sacrifícios. Devemos colocar Deus como nossa prioridade, e deixar que Ele nos estrua da melhor forma!

  • Avatar

    raquel May 23 2016 - 3:32 pm Reply

    servir a deus requer renuncia total,de nossas vontades do que somos e fazemos e e verdade se desejamos seguir a deus nao tem como dar um jeitinho, e levar a nossa cruz e segui lo por onde ele for .

  • Avatar

    Dayseane May 24 2016 - 9:49 am Reply

    Pra sermos discípulo do Senhor Jesus
    temos que andar cm Ele andou .
    Renunciar nossas vontades ,fazer a vontade de Deus em
    Primeiro lugar .

  • Avatar

    meriele May 24 2016 - 2:46 pm Reply

    Você só pode ser discipulo se esta disposto a agrada-Lo em tudo e colocar Deus em primeiro lugar na sua vida

  • Avatar

    Mariuda Sidenia da silva Rego May 25 2016 - 1:16 pm Reply

    Para sermos chamados de discipulos,temos que obedecer,fazer tudo que mereça ser chamado de seguidor,temos que servir,acima de nossos interesses e a obra de Deus ser a nossa meta.

  • Avatar

    Fabiana Borges May 26 2016 - 9:49 pm Reply

    Ser um discípulo de verdade é para poucos é um sacrifício continuo e de renuncias a qual muitos deixam de renunciar e de colocar Deus acima de tudo. Ser um discípulo é um prazer e não uma obrigação!

  • Avatar

    Rebeca May 27 2016 - 9:20 pm Reply

    Ser discípulo do Senhor Jesus realmente não é uma das tarefas mais fáceis. Ainda mais quando temos que abrir não é algo que queremos em favor da obra. Mas procuro sempre renunciar minhas vontades, meus interesses mas posso melhorar a cada dia.

    • Avatar

      Rebeca May 27 2016 - 9:21 pm Reply

      Ser discípulo do Senhor Jesus realmente não é uma das tarefas mais fáceis. Ainda mais quando temos que abrir mão de algo que queremos em favor da obra. Mas procuro sempre renunciar minhas vontades, meus interesses mas posso melhorar a cada dia.

  • Avatar

    abynner carvalho May 28 2016 - 2:24 pm Reply

    Se eu guardo os mandamentos de Deus ,é porquê eu o amo , o considero como o primeiro na minha vida .todas as manhãs temos que renunciar, para poder sermos belas aos Olhos de Deus.

  • Avatar

    Ana Sayonara May 30 2016 - 8:39 pm Reply

    Ser discípulo e se entregar por completo a Deus . E se dar , sem restrições.

  • Avatar

    sara May 31 2016 - 2:16 pm Reply

    Servir a Deus exige renúncia total de nossas vidas.

  • Avatar

    taticiane Jun 1 2016 - 8:04 pm Reply

    Para sermos discípulo temos que nos ter disciplina e segui as regrasdo senhor jesus

  • Avatar

    Irene Cassua Jun 2 2016 - 1:42 pm Reply

    De certeza que fazer a obra de Deus não é fácil, o servo de Deus ou o Disciplo do senhor vive a vida de total renúncia.

  • Avatar

    Angélica Lira Jun 7 2016 - 4:41 pm Reply

    Forte

  • Avatar

    Gisele Neri Jun 8 2016 - 8:43 pm Reply

    Para sermos servas de Deus,não podemos deixar nada nem ninguém acima Dele na nossa vida,o Senhor Jesus tem que ser o principal e mais importante do que tudo para nós.
    Ou Ele é o primeiro ou Ele não é, sim sim não não, sem sentimento.

  • Avatar

    kelen Jun 9 2016 - 4:30 pm Reply

    É necessário renunciar a tudo, e a todos começando no agora e não no depois.

  • Avatar

    Samara Lima Jun 11 2016 - 8:40 am Reply

    Aquele que se dispõe a servir á Deus, tem q ter a consciência que vai haver renúncias, sacríficios, sem isso é impossivel o servirmos

  • Avatar

    Franciele Moura Jun 13 2016 - 1:13 pm Reply

    Servir a Deus requer sacrifício diário.Deixando o nosso eu para seguí-lo.

  • Avatar

    Thaise fernanda Jun 15 2016 - 5:16 pm Reply

    Servir a Deus exige muito sacrifício e entrega, sem essas duas coisas não conseguimos agradar a Deus!

  • Avatar

    Liliane Castro Jun 17 2016 - 5:11 am Reply

    Muito esclarecedor. Para seguirmos o Senhor Jesus devemos renunciar o nosso eu, nossas vontades… Não podemos ser seguidores por conveniência, mas sim por amor Aquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa presença e servi-Lo com o nosso melhor é o mínimo que podemos fazer. Se a pessoa não está disposta a renunciar o seu eu e a esse mundo não está apta para ser um discípulo de Jesus.

  • Avatar

    Taynara Jun 17 2016 - 10:14 am Reply

    Se queremos ser discípulos , devermos todos os dias vencer nosso eu , nosso querer, nossas vontades, vecendo isso estaremos dispostos a ser Servo e nada Mais.

  • Avatar

    Iracema Jun 19 2016 - 10:17 am Reply

    Exatamente! Não podemos dizer que queremos ser servos de Deus estando apegados a coisas materiais. O jovem rico, citado em Mateus 19:16…22, poderia ter sido um grande discípulo se tivesse obedecido a Jesus, mas ele preferiu se apoiar nas conquistas materiais. O verdadeiro servo não está preso a coisas ou pessoas!

  • Avatar

    Deborah Rêgo Jun 20 2016 - 9:58 am Reply

    Verdade d. Tania, temos que renunciar o nosso eu, para nos tornarmos discípulos verdadeiros de Jesus.

  • Avatar

    Yasmin Tomé Jun 22 2016 - 12:37 am Reply

    Se queremos de fato ser discípulos de Jesus,temos que a cada dia vencer nosso eu ,nossas vontades,estar dispostos á pagar o preço.Afinal,não é tão simples servir a Deus, ser discípulo do Sr Jesus não é apenas dizer que o segue, mas sim sacrificar, a propria vontade, os sonhos e metas pessoais, e quando temos um encontro verdadeiro com Deus isso surge dentro de nós naturalmente, o nosso sonho passa a ser o Sonho de Deus, de viver para Ele e agradá-lo em tudo!

  • Avatar

    Nayara Feliciano Jun 24 2016 - 4:32 pm Reply

    Para ser discípulo de Jesus é necessário abrir mão de tudo, assim como os discípulos do passado fizeram.

  • Avatar

    Dayane Ernesto Jun 28 2016 - 4:23 pm Reply

    Nosso Coração tem que estar em Deus e em cumpri a sua vontade, jamais em coisas, pessoas, ou mesmo em satisfações pessoais!

  • Avatar

    Claudenice Jun 29 2016 - 6:36 am Reply

    Para que não ouças essas palavras , e necessário um reconhecimento nosso. Não tem como ser um dicipulo de Jesus e não negar se a si mesmo, há um sacrifício a fazer diariamente

  • Avatar

    andrea vieira Jun 30 2016 - 4:44 pm Reply

    só aqueles que verdadeiramente tem certeza do que realmente quer diante de Deus e reconhece
    que Jesus Cristo é o Senhor, tem coragem para largar tudo e segui-lo para ser o seu discípulos .

  • Avatar

    Duda Miranda Jun 30 2016 - 6:53 pm Reply

    Deus em primeiro lugar sempre!

  • Avatar

    Giovanna Ramos Jun 30 2016 - 10:42 pm Reply

    Sacrificar as nossas vontades é uma tarefa muito difícil, sempre indo contra a vontade de Deus, mas como diz no texto devemos nos submeter as vontades de Deus pois é sempre melhor, ser discípula do Senhor Jesus é uma honra, e sacrificar nossas vontades, é necessário para agrada-lO.

  • Avatar

    cristiane Jul 2 2016 - 6:35 pm Reply

    temos sempre que agradar a Deus buscando sempre fazer sua vontade

  • Avatar

    Talita Jul 9 2016 - 9:19 pm Reply

    Quem deseja servir ao Senhor Jesus deve estar disposto a sacrificar suas vontades para satisfazer as vontades do seu Senhor. Quem diz ser servo mas não rejeita seu próprio eu engana a si mesmo. Devemos analisar onde está nosso coração (ou em quem), quem realmente tem sido nossa prioridade e a quem temos obedecido.

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 12 2016 - 4:36 pm Reply

    Com toda certeza devemos ser desapegado de tudo e de todos para servir a Deus de fato e de verdade ter o coração somente Nele.

  • Avatar

    Elida Jul 16 2016 - 12:02 pm Reply

    Para que Deus seje glorificado na minha vida eu tenho que sacrificar a minhas vontades para obedecer a voz dEle e fazer suas vontades.

Leave a reply

Name (required)

Website