Você faz o melhor ou é o melhor?

Tania Rubim

Você faz o melhor ou é o melhor?

Como assim? Não entendi! Eu vou explicar. Quantas são as pessoas que fazem ou dão o seu melhor, se esforçam, trabalham, se sacrificam, são dedicadas, deixam de fazer coisas para si mesmas, para ajudar na igreja, ou as pessoas, enfim, tudo isso é maravilhoso se tudo que você faz condiz com o que você é.

Quantas no fazer mostram ser pessoas responsáveis, trabalhadoras, zelosas mas nem sempre o interior está assim.

Todo o tempo e energias que são gastas no fazer, nem sempre são utilizadas com o mesma intensidade no “ser” para Deus.

Nunca ha tempo para parar e fazer uma oração, ler a bíblia sempre é as pressas, ou quando dá pois tem outras coisas que precisam ser concluídas, meditar então é impossível, o trabalho chama e tudo é para ontem. Assim vão passando os dias, as semanas e os meses e a pessoa pensa que está bem porque está fazendo muito, e não se dá conta que está se afastando cada vez mais de Deus.

Queridas, a palavra chave é equilíbrio, sem ele as coisas não funcionam bem, pois você vai pender muito para um lado ou para outro e nunca vai achar o controle.

Então vamos colocar prioridades, o mais importante sempre deve ir primeiro e depois as demais coisas na devida ordem.

Não estou falando que não vamos fazer, até porque não podemos nos dar a esses luxos, pois temos muitas responsabilidades e tarefas a cumprir, mas isso não pode roubar nosso precioso momento com Deus, nossa busca pessoal, nossa meditação.

Sem isso não podemos escutar a voz de Deus e ficaremos perdidas e desorientadas.

Cuidado em se esconder por detrás de tudo que realiza, mas no seu interior estar débil, fria, apagada por falta de investir na sua vida espiritual.

A obra de Deus precisa de pessoas que trabalhem, mas primeiro precisa de pessoas que estejam fortes espiritualmente, em comunhão com Deus, só assim haverão frutos do que se faz, deu para entender queridas?

Então medite se você tem sido o que você tem feito para Deus.

Antes de qualquer coisa Ele te quer aos Seus pés, Ele quer ser o primeiro na sua vida e o mais importante.

Deus quer o melhor de si, não as sobras, pensem nisso!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (1488)
  • Avatar

    Stefanny Jayne da Silva Oct 10 2014 - 1:11 am Reply

    Forte!

    Realmente temos que priorizar as coisas mais importante,temos que ter tempo para Deus,temos que está bem espriritualmente, embora tenhamos muitos deveres no dia a dia temos que está em comunhão com Deus! Forte espiritualmente,forte para enfrentar as lutas do dia-dia. Porque se não tirar-mos um tempo para Deus acabamos nos fraquecendo na fé sendo assim se distanciamos de Deus. E Deus precisa da gente para servi-lo para salvar almas e para isso temos que está Forte!! Deus quer o nosso melhor!

    • Avatar

      Magnólia Pereira Oliveira Oct 10 2014 - 11:12 am Reply

      p

    • Avatar

      Luana Oct 10 2014 - 11:44 am Reply

      Muito forte esse post, pois eu realmente eram assim. Me apoiava no fazer , para mostra ao homem, é o meu interior estava mal. Graças a Deus puder acordar a tempo, é também através do godllywood sou outra pessoa.Agora eu sou tanto no realizar das obras como no meu interior também.

    • Avatar

      Mayara Cambraia Ap Oct 10 2014 - 4:27 pm Reply

      Realmente, Dnª Tânia, antes eu tinha muito problema com relação a essa questão, eu era desequilibrada, não tinha discernimento, fazia muito fisicamente, mas com o passar do tempo, fiz menos espiritualmente, não orava mas como antes, não jejuava como antes, lia bíblia corrida, sem aquela meditação profunda, aquilo que você senta, lê, raciocina e Deus vai dando direção e falando com você a cada virgula. Então, Deus foi me mostrando que algo estava errado, minha comunhão com Deus, não estava mas aquele chama acessa interiormente 24 horas, porém, fisicamente sim, porque, qualquer pessoa que serve a Deus, se não vigiar com sua vida com Deus, a Obra acaba se tornando algo automático, superficial e a Obra, se resume em ganhar almas, e para eu ganhar a alma de outra pessoa, tenho que conquistar a minha salvação dia após dia, tenho que manter a minha com Deus ativa.

    • Avatar

      Cleide Ragonete_Duartina-Sp Oct 10 2014 - 8:13 pm Reply

      Realmente, temos que saber o nosso ponto de equilíbrio, e o mais importante para DEUS é ser do que fazer, na fé!!!

    • Avatar

      ana Paula silva Oct 10 2014 - 8:23 pm Reply

      e verdade o adianta fazer é acontecer.gasta o seu tempo,e deixa para trás o que é de mais preciosa Deus.

    • Avatar

      Alice França Oct 10 2014 - 9:52 pm Reply

      Você faz o melhor ou é o melhor?
      Fortissimo esse texto,agente nunca pode fazer e achar que com isso estamos agradando a Deus, pela contratário antes de fazermos temos que ser para Ele, Ser uma serva que esta sempre querendo agradar a Ele, querendo fazer a sua vontade,nunca podemos anunciar aquilo que não somos, foi o caso da figueira que anunciava uma coisa mas quando o Senhor Jesus se aproximou dela e não viu frutos nenhum,ele amaldiçoou então temos que ter comunhão com Ele antes de mais nada!

    • Avatar

      Simone Santoro Oct 11 2014 - 3:32 pm Reply

      Este post foi maravilhoso !! Veio de encontro ao que aprendi estes dias..É preciso SER antes de FAZER..E eu custei um pouco para aprender isto, mas graças a Deus..percebi a tempo que estava fazendo tanto que não estava dando tempo de ser..Então mudei..e isto até mesmo surpreendeu a algumas pessoas, mas o importante foi que ouvi a voz de Deus, que quer o melhor de nós, nossas primícias..Então continuo me dedicando de corpo ,alma e espírito a servir a Deus , mas agora priorizo SER para Deus e equilibro minhas tarefas e responsabilidades na Obra de Deus para ser mais MARIA do que MARTA… (Obreira Simone Santoro) – 10OUT2014

    • Avatar

      Andréia Campos Oct 11 2014 - 5:58 pm Reply

      Boa noite d.Tânia, realmente o mais importante não é o que fazemos, mas sim o que somos com Deus, quando colocamos Deus em primeiro lugar todas as outras coisas ficam mais fácil de resolver.

      • Avatar

        Marcia Faustina de Sant Ana Oct 17 2014 - 10:30 pm Reply

        Boa noite Andréia!

        O equilíbrio vem a partir do momento que reconhecemos que Deus está no controle de tudo em nossa vida. Estar em comunhão com Ele é a certeza de uma vida cheia de bênçãos. Eu a cada dia tenho sede de aprender de Deus, hoje estou participando do rush-godllywood, a fim de ser uma mulher melhor, em um mundo onde muitos estão preocupados em ter do que ser. Eu quero fazer a diferença e exalar o perfume de Jesus por onde eu colocar a planta de meus pés. Agradar a Deus é o meu maior objetivo.
        Deus abençoe!

    • Avatar

      Anna Clara Oct 11 2014 - 7:50 pm Reply

      Com certeza, esta orientação veio em direção a mim, pois no dia a dia fazemos tantas coisas, compromissos , obrigações e esqueço de me doar mais para Deus, sempre na correria e isto não vale realmente de nada , sem as orientações do Senhor Jesus.Necessitamos estar sempre vigilantes e com muito equilíbrio.

    • Avatar

      Angélica Silva Oct 14 2014 - 6:21 pm Reply

      Este post es muy importante, pues muchas veces pensamos que Dios nos mide por el hacer y esto es equivocado…lo más importante es estar a los pies de Jesús. hace unos días al realizar mi clase en la EBI, les hablé a los niños de MARTA Y MARÍA, y los niños preferían ser como Marta, o sea desde niños creemos que valemos más por aquello que hacemos, al explicarle a ellos como María estaba a los pies de Jesús sin afán sin ansiedad me hablaba a si misma, estas palabras retumbaban en mi mente y hoy son confirmadas en este post. Muchas gracias.

    • Avatar

      IRIS Oct 15 2014 - 10:01 am Reply

      Debemos vigilar en esto porque uno puede confundir que por hacer demasiado ya uno esta bien con DIos y son dos cosas diferentes hacer y ser delante de él.

    • Avatar

      Geilza Souza Oct 15 2014 - 11:42 am Reply

      Muito forte essa mensagem!
      Eu entendo que nem todo aquele que faz muito pra Deus é, mas todo aquele que é de Deus faz. Precisamos primeiramente ser o melhor pra Deus, e em seguida fazer o melhor pra Ele.

    • Avatar

      katia Rejane Oct 16 2014 - 9:32 am Reply

      O mundo generaliza a ideia de que mulheres são capazes de fazer mil e uma coisa ao mesmo tempo. Então acontece de muitas mulheres (imaturas) chamarem pra si a responsabilidade de múltiplas tarefas ou de aceitarem a carga imposta por terceiros que querem abraçar o mundo com as pernas, que querem ver feito mais não move uma palha para fazer e aí sobrecarregam os outros delegando tudo. De nada serve querer bancar a super mulher e acabar estressada e estafada, sem ânimo e sem tempo para se ocupar de nossa comunhão com Deus. É bem verdade que na Bíblia Sagrada está escrito: Posso tudo naquele que me fortalece porém nela também está escrito, fazei tudo conforme a tua força.

    • Avatar

      marcélia Oct 16 2014 - 6:48 pm Reply

      Muito forte!!!
      Realmente temos que prioriza a comunhão intima com DEUS, o mais importante e o nosso carater o que somos de verdade para DEUS, e não o que fazemos para Ele, temos que, pricipalmente em nosso dia a dia. Separar alguns minutos para nus humilhar diante da presença de DEUS.

    • Avatar

      clarisse Oct 21 2014 - 2:03 am Reply

      Merci beaucoup pour ce post, Le Seigneur Jésus , me veut à Ses pieds, quand je lis ces post , c’est vraiment ma nécessité. Investir dans ma relation avec Dieu. Ces dernières années, je n’ai pas fait cela. Je me suis beaucoup investie dans l’oeuvre mais pas dans ma vie spirituelle, au point de devenir chaque jour plus faible , plus faible , encore et encore. Résultats, fracas total. Je ressentais exactement ce que vous décrivait. Merci au Godllywood pour cette tâche qui me permet de me recentrer sur ma vie spirituelle. Il fut un temps où c’était ma priorité mais j’avoue que je me suis beaucoup éloignée de Dieu. A l’église et dans l’oeuvre, il est si facile de se tromper soi même. Lire la bible , jeûner… etc peuvent aussi nous tromper. A quoi cela peut bien servir si je le fais contrariée et complètement absente ? Mais cette soif d’être avec Dieu , le contempler, prendre plaisir à rester en Sa compagnie, Lui faire confiance , Le servir Lui , faire l’oeuvre avec Lui , comme une épouse et son mari…

    • Avatar

      Mariana Oct 24 2014 - 2:12 pm Reply

      Concordo com a Senhora Stefanny Realmente temos que priorizar as coisas mais importante,temos que ter tempo para Deus,temos que está bem espriritualmente, embora tenhamos muitos deveres no dia a dia temos que está em comunhão com Deus! Forte espiritualmente,forte para enfrentar as lutas do dia-dia. Porque se não tirar-mos um tempo para Deus acabamos nos fraquecendo na fé sendo assim se distanciamos de Deus. E Deus precisa da gente para servi-lo para salvar almas e para isso temos que está Forte!! Deus quer o nosso melhor!

    • Avatar

      jenyfer Oct 25 2014 - 6:36 am Reply

      temos que saber nos dominar , dominar nossos pensamentos , sentimentos , tudo que formos fazer temos que exalar o perfume do Senhor Jesus ; e deixar o nosso exemplo se ele for bom .

    • Avatar

      Alexsandra Oct 28 2014 - 3:17 pm Reply

      ESSA CONSCIÊNCIA TEM QUE ESTAR EM NOS MESMAS. E SÓ CONSEGUIMOS FAZER ISSO QUANDO OLHAMOS PRIMEIRO PARA DEUS.

    • Avatar

      Jocimara Silva Nov 2 2014 - 7:56 am Reply

      Na correria do dia a dia a area que muitas das vezes deixamos a desejar é a vida espiritual…Muitas das vezes nos preocupamos tanto em mostrar as obras e esquecemos que o que mais é ser de Deus.

    • Avatar

      Valdilene Nunes Nov 5 2014 - 1:49 pm Reply

      Muito forte! é verdade, muitas tem se escondido por trás do que faz, mas em seu interior não tem sido para Deus, e não é isso que Deus espera de nós…então cuidemos da nossa vida espiritual.

      • Avatar

        Valdilene Nunes Nov 5 2014 - 3:12 pm Reply

        Muito forte! é verdade, muitas tem se escondido por trás do que faz, mas em seu interior não tem sido para Deus, e não é isso que Deus espera de nós…então cuidemos da nossa vida espiritual.

    • Avatar

      CIMARA RAMOS Mar 19 2015 - 3:53 pm Reply

      A NOSSA ALMA É MUITO PRECIOSA E O EQUILIBRIO A MANTEM SALVA, REALMENTE DEVEMOS SEMPRE COLOCAR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR PORQUE QUANDO FAZEMOS ISSO ELE NOSW CAPACITA PARA ORGANIZAR O RESTO

    • Avatar

      julia llimpe Jun 29 2015 - 11:38 pm Reply

      Es verdad debemos de siempre estar a los pies del Señor Jesús como esta escrito en Lucas 10:38-42 .Muchas gracias por su consejo.

    • Avatar

      patricia May 3 2016 - 5:28 pm Reply

      Confesso que estou vivendo sem equilíbrio ,e Deus me mostrou isso hoje ,estou sempre muito atarefada nunca deixei de fazer nada na igreja , mas percebo que tenho que cuidar mais da minha vida espiritual, pois antes de dar o meu melhor tenho que ser o melhor para o meu Senhor .

    • Avatar

      Vanessa Gomes Jun 16 2016 - 7:19 pm Reply

      Devemos sempre ser para Deus e assim faremos tudo com amor.

    • Avatar

      Ana Paula Jun 18 2016 - 5:03 pm Reply

      Esse post é muito essencial para cada uma de nós, pois nos faz parar pra refletir, se estamos nos relacionando com Deus de forma correta,pois muitas são as vezes que damos algo de nós, em prol de fazer , que esquecemos de nos encher de Deus, para permanecemos…

    • Avatar

      Biancadejesus Jun 26 2016 - 11:03 am Reply

      Para estarmos cem por cem temos que primeiro estar bem com DEUS,porque não adianta servir e fazer tudo pela sua obra e não ter um relacionamento real e verdadeiro com Ele.

  • Avatar

    Nathalia Moreira Oct 10 2014 - 2:01 am Reply

    Tudo o que nos fazemos tem grande importância; todo o nosso trabalho, mas quem nós somos tem muito mais importância, o tempo que trabalhamos é importante mas o tempo que separamos para Deus é essencial. Se eu faço muito e não me dedico em ser, então todo o meu trabalho é em vão. Se eu coloco no meu espiritual a mesma força que eu coloco para as minhas tarefas e o meu trabalho, então vai arrebentar, porque eu estarei sendo para Deus e no meu trabalho tudo dará certo, será apenas consequência!

  • Avatar

    Câmia Mourão Oct 10 2014 - 4:20 am Reply

    Como fazer e ser o melhor? É um facto “A obra de Deus precisa de pessoas que trabalhem, mas primeiro precisa de pessoas que estejam fortes espiritualmente”. É necessário haver este equilíbrio em não apenas colocar toda força para fazer tudo pelo seu próximo,e não para si mesmo. A correria vai continuar a fazer parte do nosso dia a dia, mas 1uando falamos em prioridade, parece algo simples, mas isto requer uma comunhão com Deus para sempre colocar na ordem certa, para primeiro buscar o Reino dos céus para que o resto seja acrescentado.

  • Avatar

    Adriana Fortes Oct 10 2014 - 4:25 am Reply

    Esta semana eu também estava lendo o livro de Êxodo e um versículo que me chamou atenção foram o 10 ao 12 do capitulo 1 onde o rei do Egito estava preocupado com o crescimento do povo de Israel e por isso colocava fardos pesados neles a fim de que trabalhassem muito e ficassem cansados ao ponto de não terem forças e nem tempo para terem intimidade com seus cônjuges e por fim não aumentassem a população de Israelita. Essa mesma preocupação o diabo tem hoje conosco e por isso coloca problemas, trabalho e etc, tudo isso com o intuito de nos fazer deixar de termos intimidades com Deus e por fim não darmos luz a outras pessoas que serão salvas. Não podemos esquecer de priorizar nossa intimidade com Deus e ficarmos atentas para que no fim de tudo percamos o mais importante, a nossa salvação.

  • Avatar

    Karen Oct 10 2014 - 4:32 am Reply

    Isso é muito importante para manter a nossa salvação. O equilíbrio é fundamental para que venhamos permanecer firmes até o fim. Nós não seremos salvos pelas coisas que realizamos e sim pelo que fomos diante de Deus! Isso é muito forte! Temos que priorizar nossa comunhão com Ele, pois quem é, faz! Mas nem sempre quem faz, é!

  • Avatar

    Angela Oct 10 2014 - 4:50 am Reply

    Nossa, isso e a propria verdade, isso que tem acontecido com muitos dentro da igreja, e eles acham que isso ta mais que bom fazer para os outros verem, mas o mais importante que e o interior a intimidade com Deus eles não buscam muito forte.

  • Avatar

    Ângela Oct 10 2014 - 4:57 am Reply

    Muito forte, e é isso que acontece com muitas pessoas acham que fazendo pro homem ver, e mas importante do que fazerem para Deus ver, e assim deixando de lado a melhor parte que e ter a intimidade com Deus de lado.

  • Avatar

    Helena Santos Oct 10 2014 - 4:57 am Reply

    Muito forte!!! Realmente ás vezes fazemos tantas coisas e deixamos de lado sem perceber as prioridades, é muito importante ter equilíbrio em tudo,Deus se importa com somos para ele e não apenas o que fazemos,por isso o que mais importa é nossa intimidade com Ele.

  • Avatar

    celeste oliveira Oct 10 2014 - 5:20 am Reply

    Fiquei pensando e de facto é verdade!! No muito fazer leva-nos achar que estamos a ser para Deus, que estamos bem na nossa comunhão com Deus. Com o tempo vai-se trocando a ordem das prioridades, depois nos sentimos cansadas sob carregadas e não entende-mos porque !? Quando coloca-mos Deus como prioridade em primeiro tudo o resto flui naturalmente tudo é feito ligeireza e não sentimos como um ” fardo”.

  • Avatar

    Nathalia Oct 10 2014 - 5:32 am Reply

    Realmente devemos buscar esse equilíbrio , pois nem todo o que faz é , mas o que é faz. Devemos procurar ser para Deus , não que o fazer nao seja importante , porem o principal deve ser o ser para Deus , estar sustentada na presença Dele.

  • Avatar

    Lumara Oct 10 2014 - 5:38 am Reply

    Verdade, devemos ser Marta sem deixar de ser Maria e vice versa, tanto o ser quanto o fazer são importantes e deve ser o melhor. Lembrando que o nosso interior, a nossa comunhão com Deus, deve ser nossa prioridade, pois quando somos o melhor para Deus, temos forças para fazer o melhor para Ele.

  • Avatar

    lara carol Oct 10 2014 - 5:43 am Reply

    ola´dona tania e muito forte esse post falar que devemos buscar esse equilíbrio , pois nem todo o que faz é , Devemos procurar ser para Deus , não que o fazer seja importante , porem o principal deve ser o ser para Deus , esta Esta semana eu também estava lendo o livro que uma e um o rei do Egito estava preocupado com o crescimento do povo de Israel e por isso colocava fardos pesados neles a fim de que trabalhassem muito e ficassem cansados ao ponto de não terem forças e nem tempo para terem intimidade com seus cônjuges e por fim não aumentassem a população de Israelita. Essa mesma preocupação o diabo tem hoje conosco e por isso coloca problemas, trabalho e etc, tudo isso com o intuito de nos fazer deixar de termos intimidades com Deus e por fim não darmos luz a outras pessoas que serão salvas. Não podemos esquecer de priorizar nossa intimidade com Deus e ficarmos atentas para que no fim de tudo percamos o mais importante, a nossa salvação. sustentada na presença devemos vamos virgiar vamos ta´o nosso melhor para o senhor jesus

  • Avatar

    Marta Souza Oct 10 2014 - 6:02 am Reply

    Concordo! A correria do dia a dia acaba tomando o tempo que deveria ser mais dedicado a comunhao com Deus.
    Nao adianta em nada so fazer e nao ser para Deus, ficar resolvendo coisas o tempo todo, ser o pau para toda obra e nao tirar um tempo para se preencher das coisas de Deus é o mesmo que nao fazer nada porque o trabalho nao vai gerar os seus frutos.

  • Avatar

    Iris Santos Oct 10 2014 - 6:05 am Reply

    E Deus sempre nos mostrando o quanto os detalhes em nossas ações fazem toda diferença. Não se pode confundir o que fazemos com o que somos, e isso na teoria é muito óbvio, mas na prática é algo que temos que estar em alerta para não sermos enganadas pelas nossas ações, pelo que fazemos na obra de Deus e para ajudar as pessoas. Verdade é que nossas ações dizem também quem somos, mas em se tratando de comunhão com Deus, tem que ser nossa prioridade. Temos que dar o nosso melhor para Deus e para obra, mas acima de tudo temos que sermos o melhor para Deus, pois quando somos esse melhor, recebemos Dele o Seu melhor!!!! E como isso é gratificante de saber!!!!

  • Avatar

    Eva Oct 10 2014 - 6:20 am Reply

    Muito forte esse post pois, temos que cuidar do mais importante que a nossa vida espiritual, temos sim que fazer as outras coisas mas priorizar a nossa vida com Deus e colocar as demais coisas em seu devido lugar, pois não é no muito fazer temos que ter cuidado para não deixar a melhor parte de lado.

    • Avatar

      Juliana Claudia Oct 10 2014 - 10:08 pm Reply

      Isso é a grande realidade, de tanto fazer, correr para um lado e outro, deixamos de priorizar a vida com Deus. Ai está a resposta do porquê a gente faz tanto e não vê o fruto, até foi feito o trabalho, mas faltou espírito, é como ajuntar folhas no vento. Por isso a gente tem que buscar a presença de Deus constantemente, não ficar esperando pelas quartas e domingo na Igreja.

  • Avatar

    Gabrielle Neves Oct 10 2014 - 6:45 am Reply

    Quando somos o melhor, conseqüentemente damos o melhor. Quando estamos cheios da presença de Deus fazemos isso de todo nosso coração. Mas, quando damos o melhor, nem sempre somos o melhor. Por isso é importante ter uma comunhão com Ele, para ser e dar o nosso melhor.

  • Avatar

    laysa Oct 10 2014 - 6:47 am Reply

    muito forte esse post, é verdade como observei em cada palavra escrita tenho estado em falta com Deus,passo o dia na correria e quando sobra algum tempo quero dormir por conta do cansaço,e assim vão se passando dias,e refleti vou mudar essa situação,Deus primeiro em tudo,a minha salvação é o mais importante

  • Avatar

    Stéfany Oct 10 2014 - 6:49 am Reply

    Realmente não adianta a gente fazer mil e uma coisas e esquecer do mais importante tirar um tempo para buscar a Deus.

  • Avatar

    Tatiane Mendonça Dias Zamparo Oct 10 2014 - 6:55 am Reply

    É verdade, se não priorizarmos nossa vida com Deus, tudo o que fizermos será inútil pois não terá valor espiritual nenhum, já cometi esse erro na euforia de dar ofertas para Deus e querer gastar a vida no fazer, hoje não permito que isso aconteça mais até porque quando estamos bem espiritualmente Deus nos usa muito mais, e tudo o que for realizado será abençoado por Ele.

  • Avatar

    ana Carla Cardoso Oct 10 2014 - 6:58 am Reply

    Concordo dna, eu errei muito nisso pois me dava na igreja fazia o que tinha de fazer para Deus e por muito tempo deixei de viver uma comunhão com Deus…..

  • Avatar

    Karen Souzza Oct 10 2014 - 7:00 am Reply

    Isso é verdade temos que ter equilíbrio no nosso tempo. Para que venhamos fazer o melhor é preciso ser o melhor qualquer tarefa que cumprirmos temos que esta em comunhão com Deus e fazer tudo com o coração pois assim tudo fluira bem porque damos o nosso melhor e consequentemente nos tornamos o melho.

  • Avatar

    Geísa Fernandes Oct 10 2014 - 7:11 am Reply

    Bom dia! Muito forte este post, se eu já estava meditando agora que vou meditar mesmo, não quero que minha vida espiritual se esfrie pelo contrário quero está sempre perto de Deus!

  • Avatar

    italana Oct 10 2014 - 7:12 am Reply

    Isso é a mais pura verdade. As coisas desta vida nao podem ser mais importantes do que nossa vida com Deus, pois tudo aqui é muito passageiro, tudo é vaidade.Nao podemos cair nessa ilusão do so trabalhar, correr e correr…devemos ser a própria oferta perfeita para o nosso Deus, para que Ele se possa se alegrar ao olhar para nós.

  • Avatar

    gleyce kelly Oct 10 2014 - 7:17 am Reply

    Verdade Dona Tania. Muitas das vezes “fazemos” e deixamos de “ser”. Ta ai o motivo da queda, eu vou vigiar muito mais porque eu estou me lançando estou trabalhando muito na Obra e preciso dar mais atençao a minha comunhão pra poder estar firme todos os dias .

  • Avatar

    Fernanda Oct 10 2014 - 7:18 am Reply

    Muito forte!!! E se não vigiarmos isso acaba acontecendo, por isso o mais importante é ser, e fazer de acordo com o que somos, e assim estaremos agradando à Deus! Nada pode estar acima da nossa comunhão com Deus, ela sempre deve ser a nossa prioridade.

  • Avatar

    debora Oct 10 2014 - 7:25 am Reply

    Meditando nesse post, pude perceber que a palavra chave é o “equilibrio”, pois já passei por essa situação… Por mais que fazia, eu até dava meu melhor, mais não estava tendo tempo pra Deus, aparentemente estava bem, mais só Ele e eu sabia o que eu estava passando!!!
    Quando vi onde estava errando, procurei me organizar, priorizando minha vida com meu DEUS, e depois outras coisas :)

  • Avatar

    Elisangela Araujo, Cascavel- Paraná Oct 10 2014 - 7:28 am Reply

    Priorizar a Deus é a unica maneira de nos liberta da ansiedade, é colocar a nossa vida nas mãos dEle que com certeza ela vai se encarregar de nos da o melhor. como experimentar o cuidado a fidelidade, o zelo, a paz, que Deus tanto que nos da se andamos preocupados. Deus sempre vai supri nossos anseios, mas quando cada um de nós passar a confiar inteiramente nele e descansar em sua fidelidade.

    • Avatar

      Caroline Oct 12 2014 - 7:56 pm Reply

      O equilíbrio é fundamental para que venhamos permanecer firmes até o fim e sendo assim alcançarmos a Salvação. É o que somos diante de Deus que nos levará ao Reino de Deus. Temos que priorizar nossa comunhão com Ele, ser, antes de fazer, pois quem é, faz, mas nem sempre quem faz, é!

  • Avatar

    Lorrayne Santos Oct 10 2014 - 7:28 am Reply

    Muito forte!

    É a mais pura realidade. Já vi pessoas abandonarem o Senhor Jesus por que toda a força que tinham era colocada em “fazer” e o “ser” não era cuidado.
    E é muito importante que nem por um minuto esqueçamos disso. Pois o mundo tenta a todo tempo sufocar a nossa comunhão com os muitos afazeres, responsabilidades e problemas. Devemos sempre ter e mente que a nossa maior prioridade é estar aos pés do Senhor Jesus.

  • Avatar

    Estefania Vasconcelos Oct 10 2014 - 7:32 am Reply

    Nossa vida com Deus não requer somente no fazer mas sim em ser. Tenho procurado me analisar muito a esse assunto, pois como diz a bíblia “Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma”… Deus para realizar a sua obra em nossas vidas antes requer estejamos em total dependência Dele, reconhecendo que sem Ele não somos nada, nos refugiando no seu abrigo.

  • Avatar

    Andreia Oct 10 2014 - 7:33 am Reply

    Bom dia sra Tânia. As suas palavras me fizeram entender que antes de Fazer tudo tenho que Ser o melhor para Deus.
    É verdade que com a correria e as responsabilidades do dia a dia, se não vigiarmos, é fácil perder o equilíbrio necessário e inverter as prioridades. Isso tem passado comigo. Por vezes sinto-me perdida no meio de tantas coisas.. Tenho que mudar e policiar-me sempre. Quero agradar a Deus. Um beijo.

  • Avatar

    sabrina aparecida pereira da silva Oct 10 2014 - 7:35 am Reply

    Verdade as vezes nos distraímos com tantos afazeres que deixamos por priorizar o que realmente é importante, que é a nossa vida com Deus, por isto tenho investido mais na minha vida espiritual, procurando estar aso pés de Jesus todos os dias, através da meditação da palavra de Deus, das orações e jejuns, e como tem sido maravavilho.

  • Avatar

    jessyca Oct 10 2014 - 7:37 am Reply

    E é exatamente assim…
    Esse post abriu meus olhos e me fez ver que preciso mudar…
    Eu procuro “fazer” mas na hora de “ser” eu sempre deixo
    a desejar, mas vou começar investir em minha vida com
    Deus pois eu entendi que minha prioridade tem que ser o Senhor Jesus e assim tudo darå certo.
    Bjosss e obrigada

  • Avatar

    Raquel Malheiros Antunes dos Santos Oct 10 2014 - 7:54 am Reply

    Devemos pensar para quem estamos fazendo: Para Deus, que deu a vida na cruz por nós, nos ama com nossos defeitos e falhas, nos perdoa quando erramos, nos anima quando estamos desanimados, nos fortalece quando estamos fracos. Ou estamos fazendo para os homens que nem sempre podem fazer algo por nós? Tudo que fazemos na nossa vida, temos que dedicar ao nosso Deus, pois Ele sim vai nos recompensar com uma vida maravilhosa e a Salvação Eterna.

  • Avatar

    Dani Pereira Oct 10 2014 - 7:55 am Reply

    Bom dia!
    A prioridade deve ser sempre a comunhao com Deus. E como esta escrito: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas vos serao acrescentadas”
    Entao nao ha necessidade de focar no faz, e sim no é.

  • Avatar

    Rubia Almeida Oct 10 2014 - 7:58 am Reply

    esse post me fez refletir ainda mas através dele pude aprender,que ñ podemos querer fazer muitas coisas para Deus se ñ tivemos uma comulhão com ele porque se ñ nos procupar em ter comulhão com Deus como iremos passar algo para as pessoas que ñ temos

  • Avatar

    Cristiane Oliveira Oct 10 2014 - 8:01 am Reply

    Nossa, que palavra forte, e me fez parar para refletir sobre o meu interior, pois tudo gira em torno do equilíbrio, e encontrar esse equilíbrio é a chave para o sucesso com Deus e esse é o meu maior objetivo. Fica com Deus, e obrigada por deixar Deus usar a senhora, para salvar tantas vidas.

  • Avatar

    Aline Nunes - Campos Oct 10 2014 - 8:04 am Reply

    É verdade, quantas pessoas estão nesta situação, e vivem longe de Deus, sem equilibrio estão só fazendo e não sendo para Deus. Achei muito forte esse post, fiz uma auto analise em mim, e puder me encaixar em algumas coisas, mas vou primeiramente priorisa o que é mais importante que é a salvação da minha alma.

  • Avatar

    magna Oct 10 2014 - 8:08 am Reply

    E bem a passagem não devemos sde Marta temos que se Maria
    Sempre aos pés do nosso Sr Jesus.

  • Avatar

    Maralise Gimenes Oct 10 2014 - 8:08 am Reply

    O título é muito forte: Você dá o melhor, (dar o melhor para Deus de nós, fazer o melhor para Ele em espírito e em verdade, cuidar da nossa intimidade com Ele, orar, ler a bíblia, meditar) ou somos o melhor, (melhor em fazer, em evangelizar, em buscar almas, em ajudar a igreja em tudo, etc, etc, etc). O que adianta fazermos para Deus se em 1º lugar não formos melhores para Ele? Precisamos priorizar a nossa vida espiritual com Deus, pois sem isto não teremos forças e sabedoria para fazer o restante. Vou meditar sobre isto e melhorar cada vez o meu tempo com Deus, deixando isto como prioridade diária, SEMPRE, sem vacilar.

  • Avatar

    Laisa Oct 10 2014 - 8:13 am Reply

    Por muito tempo estive assim, fazia tudo na igreja mas não lia a biblia não meditava orava correndo , mas até que eu falei ” isso ta me afastado , estou fraca !! ” então resolvir muda i até hoje estou na lita cada dia mas para agradar á Deus !!

  • Avatar

    Jennifer Nicole Oct 10 2014 - 8:13 am Reply

    OLÁ DONA TANIA,
    ISSO É VERDADE AS VEZES EU ME PEGO COM TANTO O QUE FAZER QUE QUASE NÃO TENHO TEMPO PARA AS COISAS MAIS IMPORTANTES COMO ESSAS!!!
    A NOSSA VIDA ESPIRITUAL TEM QUE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR, E PRONTO!!!
    ORAR, SEMPRE, MEDITA EM SUA PALAVRA E JEJUAR, SE FORTALECER PARA PODER AJUDAR AS OUTRAS PESSOAS QUE SOFREM!!! MUITO OBRIGADA POR ESSAS PALAVRAS POIS ME FEZ DISPERTAR!!!
    UM GRANDE BEIJO 😀

  • Avatar

    Jessica Gonçalves Oct 10 2014 - 8:20 am Reply

    Poxa, bacana!
    É verdade! Eu sempre costumo diferente que antes de fazer qualquer coisa nos temos que ser. Temos ser antes de fazer! E ter o equilíbrio é a base de tudo, é a chave para estar bem com Deus e consigo mesmo.

  • Avatar

    cristiane Oct 10 2014 - 8:21 am Reply

    Realmente oque importa é oque somos para Deus e não oque fazemos , claro que a obra de deus precisa de pessoas que trabalhem , mas antes de tudo precisa de pessoas de Deus.

  • Avatar

    Jessylane Oct 10 2014 - 8:35 am Reply

    Realmente muito forte. Antes de fazer, devemos ser… O que adianta mostrar algo que não é de mim e não vem de mim ?! . Deus sabe de todas as coisas. Somente O agradando Ele poderá satisfazer os desejos de nossos corações.

  • Avatar

    luane da silva Oct 10 2014 - 8:36 am Reply

    E verdade dona e isso acontece muito na igreja pois tem pessoas que se sobregarrega de responsabilidade na igreja e por não saber se organizar acabam ficando sem tempo para buscar o espírito Santo e ate mesmo meditar na sua palavra por isso agente tem que aprender a dizer não para algumas coisas e sempre temos que prioriza a nossa comunhão com Deus pois e ele que nos ta força para continuar

  • Avatar

    Nayara Ribeiro Oct 10 2014 - 8:39 am Reply

    bom dia, as vezes pensamos que o que fazemos para Deus é o que nos manterá de pé na fé, em grande parte até ajuda, mais o que importa mesmo é o que somos para Deus, o quanto estamos proximos espiritualmente dEle, isso sim mantém a chama do Espirito Santo acessa em nois!

  • Avatar

    Drielly Oct 10 2014 - 8:52 am Reply

    Não podemos nos esquecer, que Deus é o primeiro a saber de nossas intenções só ele tem este poder , então de nada adianta fazer muito se a intenção não for a de agradar a Deus em primeiro lugar . Devemos priorizar nossa comunhão com Deus, Ele deve estar em primeiro lugar, dando o melhor para Ele, e quando fazemos isto automaticamente damos o melhor em tudo, mas isto depende de como está nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Rosane Oct 10 2014 - 8:53 am Reply

    É verdade dona Tania. Quantas vezes já me vi assim fazendo muito e se esquecendo de cuidar de mim, isso vira um ciclo vicioso, mas no nosso interior sabemos que algo está errado, então parei, voltei e recomecei fazendo o certo cuidando de mim primeiramente. Vigiando sempre!

  • Avatar

    carol Oct 10 2014 - 8:56 am Reply

    concordo,d.Tania! devemos fazer a vontade de Deus E as suas Obras, quando Jesus disse isso, esta nos mostramos q devemos ter equilibrio.

  • Avatar

    Luana Silva Oct 10 2014 - 9:01 am Reply

    Muitas vezes o tanto fazer nos da aquela sensação de bem estar ainde nos preocupamos em fazer sempre mais e esquecemos que para Deus importa o que somos e não somente o que fazemos.

  • Avatar

    marlenepoulson Oct 10 2014 - 9:06 am Reply

    Dentro de nós tem que nascer a vontade do Deus de lhe adorar em espírito. em verdade tem as vezes esquecemos da nossa vida espiritual estamos mais preocupadas com outras coisas isto não agrada a Deus temos que nós alimentar com as coias que nos edifica como por exemplo buscar, o espirito santo ler, a bíblia, ouvir, louvor, ver pregação etc.

  • Avatar

    Larissa Marcelino Oct 10 2014 - 9:09 am Reply

    Muito forte! Fiquei um tempo na Igreja assim, fazendo tudo, mas não sendo pra Deus, vivia na hipocresia. Ser pra DEus é o que importa, claro que temos que fazer né, se dedicar, ganhar almas, mas nada adianta o trabalho se dele não surgir frutos. Nunca mais vou esquecer deste post! ♥

  • Avatar

    Neia Godoy _ Iurd Uberaba -MG Oct 10 2014 - 9:12 am Reply

    O que mantem de pé diante as dificuldades é sua comunhão com Deus.Antes só ser revestida do Espirito de Deus, do que quer agrada o Homem, fazendo mil coisas, até porque a sua Benção vem do Alto. Deus só usa o homem para lhe abençoar mais quem da a Benção é DEUS.

  • Avatar

    Mylah Souza Oct 10 2014 - 9:13 am Reply

    Esse post é muito essencial para cada uma de nós, pois nos faz parar pra refletir, se estamos nos relacionando com Deus de forma correta,pois muitas sao as vezes que damos algo de nós, em prol de fazer , que esquecemos de nos encher de Deus, para permanecemos…

  • Avatar

    Tamyris Oct 10 2014 - 9:20 am Reply

    Nosso relacionamento com Deus, deve ser algo de mais precioso em nossa vida. Nossa vida deve estar em total dependência de Deus. Nossa vida pode ser corrida, ter vários assuntos para ser resolvidos, mas temos que sempre separar o nosso momento para cuidar da nossa vida espiritual, isso deve ser prioridade e consequentemente Deus nos dará inspiração para concluirmos todas as nossas tarefas diária com sabedoria e com a certeza da obtenção da vitória. É só confiar.

  • Avatar

    Milissen Mariel Minaya Oct 10 2014 - 9:20 am Reply

    La base de nuestro sustento en todo los sentidos es una real y verdadera comunión con Dios, él nos hace tener ese equilibrio para el hacer y el ser para Dios.

  • Avatar

    Karolina Nunes Oct 10 2014 - 9:34 am Reply

    Verdade dn.Tania, nunca devemos deixar de ter nossos momentos a sós com Deus! Pois o que fazemos não chama a atenção de Deus! Mais o que somos quando estamos a sós com Ele, é qe faz tda diferença!

  • Avatar

    Aline Gonçalves Oct 10 2014 - 9:35 am Reply

    Esse Poste é muito forte, e posso dizer que falou muito forte comigo em questão de Equilíbrio…
    Tudo que eu Faço procuro dar o meu Melhor, fazer com excelência para Deus, mais se não estiver equilibrada não será do agrado de Deus..
    Devemos nos policiar dia após dia para ouvir o que Deus esta a nos falar, atentas a saber qual a Sua Vontade..
    Na Fé.

  • Avatar

    Jaqueline Eloy Oct 10 2014 - 9:38 am Reply

    …Cuidado em se esconder por detrás de tudo que realiza, mas no seu interior estar débil, fria, apagada por falta de investir na sua vida espiritual…

    Achei esta parte muito interessante, pois já vivi esta estrofe em minha vida, de fazer muito por que realmente sou assim gosto de estar envolvida com tudo que se refere a Deus porém ao fazer tanto deixei de ser, me tornando fria e vazia me escondendo atrás de minhas obras. Devemos sempre fazer uma auto analise pois se fazemos e não somos não adianta ,se torna uma oferta incompleta e Deus aceita quando é perfeito. Hoje posso dizer que sou a própria oferta pois tudo que faço reflete aquilo que sou.

  • Avatar

    Tainá Pereira Ramos. Oct 10 2014 - 9:42 am Reply

    O que falou Comigo Nesse Post é que as vezes estamos preocupados muito em fazer a Obra em trabalhar achando que isso é prioridade isso é importantíssimo mais nunca pode ser prioridade em nossa Vida,porque ler a bíblia orar pensar em Deus são detalhes que são prioridade e que resultam em nossa vida ou seja é isso que Dá resultado em nossas vidas,e por isso que muitas pessoas desistam pois acham que está fazendo muito pra todos e isso acaba sendo um fardo que uma hora não da para aguentar mais,mas o fardo de Jesus é leve nunca irá atrapalhar em nossas vidas,porque tudo que temos que fazer para Deus é no Equilíbrio nem mais nem menos,E o mais importante de Tudo pra Deus é que estejamos Salvos e Protegendo-a com toda a nossa força porque o que adianta você por fora fazer Tudo mas você não é aquilo que você Faz por isso que te atrapalha porque você não então sendo de Deus por isso se preocupe em SER do que FAZER.Viva o que Você fala.

  • Avatar

    Rosana de souza silva/ Pará Oct 10 2014 - 9:44 am Reply

    Reamente temos que vigiar para não nos deixarmos nos enganar pelas obras, temos que ser equilibradas em tudo saber nos separar para Deus, Ele deve ser sempre prioridade em nossas vidas.

  • Avatar

    Beatriz Oct 10 2014 - 9:45 am Reply

    É verdade. As vezes nós estamos na igreja, fazemos tudo! Mas quando a questão é a nossa vida pessoal com Deus, já é diferente. Já não oramos com toda força, não meditamos na bíblia como devemos, enfim, simplesmente tem pessoas que vivem muito de aparência! Pois quem olha pra ela pensa que ela está ben, e até quer ser igual a ela, mas mal sabe ela que essa pessoa pode estar podre por dentro.
    #Praticando tudo o que estou aprendendo *.*

  • Avatar

    Thais Dourado Oct 10 2014 - 9:48 am Reply

    Realmente muito forte !!! “Quantas no fazer mostram ser pessoas responsáveis, trabalhadoras, zelosas mas nem sempre o interior está assim”.

    Devemos fazer sim, mas o primordial é ser para Deus, se o nosso muito fazer atrapalha em sermos para Deus, ainda que façamos não será uma boa oferta, pois o ofertante esta incompleto espiritualmente e quem é incompleto não consegue se ofertar por completo.

  • Avatar

    Pamela Trindade Oct 10 2014 - 9:55 am Reply

    Verdade. Quando se preocupamos muito com uma certa coisa, aquilo se torna prioridade e se esquecemos das outras. Devemos priorizar a vida com Deus e ter equilibrio. Essa semana estou lendo e ouvindo muito sobre isso.

  • Avatar

    Jaqueline Silva dos Santos Oct 10 2014 - 9:55 am Reply

    Muito bacana dn. Tania!
    Realmente, no muito fazer as pessoas se esquecem de ser para Deus.
    O maior exemplo nos deixado é o de Marta e Maria, me coloco na situação das duas e penso na preocupação que Marta teve em receber o próprio Senhor em sua casa, ela queria tudo perfeito, afinal era para Jesus!!!! E hoje não é diferente, também queremos fazer o melhor para Ele, no entanto nossa prioridade não deve ser no fazer e sim no ser, em receber o alimento Espiritual dEle.
    Deus se agrada do que fazemos com amor e perfeição para Ele, mas se importa mais em estarmos diante dEle recebendo do seu alimento.

    • Avatar

      jenyfer Oct 25 2014 - 6:23 am Reply

      nunca devemos fazer algo por fazer ou de qualquer jeito , se fizermos por fazer é melhor que não façamos temos que colocar em prioridade em nossa vida aquilo que é mais importante

  • Avatar

    Katia Lino Oct 10 2014 - 10:02 am Reply

    Eu gostei muito desta frase “Então medite se você tem sido o que você tem feito para Deus.”
    O que eu achei de mais importante neste post é justamente a clareza com que ele nos alerta sobre nossa real situação diante de Deus, confesso que algum tempo atrás eu era exatamente assim, a correria do meu dia a dia, muitas vezes me faltava tempo até para cuidar de coisas simples, pois fazia faculdade no período da manhã, corria para o trabalho logo após ia para a igreja chegava em casa por volta das 23:30 só dava tempo de tomar banho e fazer uma rápida oração e sem perceber estava tudo muito no automático, foi então que resolvi mudar a rotina e os hábitos da minha vida espiritual e física, hoje estou muito mais equilibrada e acima de tudo investindo na minha Comunhão com Deus, pois Ele tem sido o minha Fortaleza, o meu guia e que me ensina o verdadeiro e real motivo de ser feliz.

  • Avatar

    Francisca simone silva Oct 10 2014 - 10:12 am Reply

    Bom dia

    Achei esse post muito importante principalmente na parte do equilibrio que devemos ter, sempre colocando as prioridades a frente pois quando temos equilibrio encontramos tempo pra tudo.
    E isso que tenho buscado pra minha vida e tenho certeza que Deus vai me honrar.

  • Avatar

    Ana Carolina Oct 10 2014 - 10:15 am Reply

    tem fato temos que nos policiar muito. pois de que adianta fazernos se nao somos. e primordial cuidatmos da nossa intimidade com Deus.

  • Avatar

    Julia Silva Oct 10 2014 - 10:31 am Reply

    Sra realmente es asi, y se perfectamente lo que es la diferencia de ser y simplemente hacer, ya que Dios me mostró eso en mi, y ya hace un tiempito que estoy trabajando en priorizar mi momento con Dios a cada día . Y la verdad que es increíble y maravilloso, cuanto mas buscamos mas queremos,.. es una fuente que nunca acaba…!!!
    Gracias a mi Señor Jesús por darme la chance y tener misericordia de mi, y asi poder volver al primer amor…!!!

  • Avatar

    suelen Oct 10 2014 - 10:31 am Reply

    É verdade isso já até aconteceu comigo. Achava que eu fazendo, refletia em como eu estava sendo.Mas nem sempre é assim. Quando entendi isso passei á ser, para Deus, e quando nós somos o melhor para Ele. Com certeza também fazemos o melhor. Isso é muito legal de aprender e praticar!

  • Avatar

    GEICIANNE BRASIL Oct 10 2014 - 10:45 am Reply

    Bom dia!
    Nossa muito forte este post! Temos que ter equilíbrio em tudo, cuidar e zelar da nossa comunhão com Deus, pois não podemos perder a essência do primeiro amor. Muito forte este post realmente me ajudou muito a crescer e abrir os olhos espirituais.

  • Avatar

    Sandra Ferreira Oct 10 2014 - 10:49 am Reply

    Fazer o nosso melhor é fundamental,porém o mais importante e o que deve ser nossa preocupação é se estamos sendo o melhor para o nosso Deus esse post me fez refletir muito e a pensar justamente nisso eu apenas estou fazendo o meu melhor ou tenho a preocupação de ser o melhor para Deus.Hora de rever e mudar.
    :)

  • Avatar

    Quezia Cristina Oct 10 2014 - 10:49 am Reply

    A mais pura verdade, muitas pessoas hoje estão fracas espiritualmente até mesmo dentro da Igreja por causa disso, elas se preocuparam mais em fazer do que ser pra Deus. É como a história de Marta e Maria; Maria estava mais preocupada com sua vida espiritual, tanto que quando o Senhor Jesus foi visitá-las, ela se preocupou com as coisas que Jesus iria passar pra ela, coisas espirituais, que ela sabia que iria lhe fazer bem, enquanto Marta já se preocupava com as coisas materiais, se preocupou em FAZER para Ele. Enquanto Maria estava se deliciando com as lições espirituais, ensinamentos que Jesus tinha para lhe oferecer, Maria estava lá querendo “aparecer” pra Jesus. E não podemos ser como Marta que se preocupa somente com que o devemos fazer, claro que temos que fazer pra Jesus, serví-lo, mas antes de tudo temos que SER para Ele.
    Muito interessante a parte que fala sobre o equilíbrio, pois muitos querem servir, mas não querem se preocupar com o que tem de mais importante, sua Espiritualidade, sua Salvação.

    • Avatar

      Daniele Silva Oct 11 2014 - 8:37 am Reply

      A base de tudo na nossa vida deve ser a nossa comunhão com Deus, pois nada fará sentido se estivermos desconectadas com Ele, o fazer não é o mais importante, mas sim conhece-Lo de fato e de verdade,ter passado por uma experiência do Novo Nascimento faz com que venhamos dar frutos, frutos estes que Glorifiquem ao Seu nome.

  • Avatar

    Jaqueline Oct 10 2014 - 11:00 am Reply

    Nada além da verdadae neste post, o mais importante é SER pra Deus antes de fazer.
    Servi-lo sempre , mas nos cuidar tambem a cada dia aprender a SER serva .

  • Avatar

    Magnólia Pereira Oliveira Oct 10 2014 - 11:12 am Reply

    n

  • Avatar

    Fernanda Ferreira Oct 10 2014 - 11:13 am Reply

    É verdade,devemos ter equilíbrio, pois a nossa vida é tão corrida que se não tirarmos o nosso momento com Deus o dia passa e não fazemos nem uma oração. Hoje eu tenho consciência de como é importante termos esse momento com Deus. Tenho priorizado minha vida espiritual, portanto estou dando as primícias do meu dia pra Deus, a primeira coisa que faço no dia é ter o meu momento com Deus:oro, depois leio a bíblia depois vou fazer as outras coisas, tenho percebido uma mudança muito grande na minha vida espiritual ou seja, não tenho deixado o tempo roubar o meu precioso momento com Deus, a minha busca pessoal, o meu momento de meditação.Assim meu dia flui melhor pois escuto a voz de Deus.

  • Avatar

    Martha Peclicia Oct 10 2014 - 11:14 am Reply

    Muito forte esse post.
    Ser e fazer ambos com sua importância, onde cabe a cada uma de nós ter equilibrio e distinguir suas prioridades. Muitas acabam metendo os pés pelas mãos e acham que porque faz são, mas ha uma grande diferença. Deus espera que façamos e a obra dEle precisa, mas de nada adianta fazer e não ser, pois amanhã podemos se nao formos, nem fazendo estaremos mais… a obra de nossas mãos jamais nos trará o direito de Salvação, e sim o que somos o nosso caráter, muitas vezes mais analisados por Deus quando ninguém estar por perto.

  • Avatar

    Daniely Lima Oct 10 2014 - 11:14 am Reply

    Muito bacana!
    É isso que acontece e que faz cada dia mais as pessoas se afastarem de Deus, pois acham que fazendo muito estão forte Espiritualmente, mas nem sempre é isso que acontece. Antes de fazer temos que ser, e nunca deixa que os afazeres do dia-a-dia ou até mesmo as coisas da igreja tire o tempo que temos que ter com Deus,porque sem Ele nada vai sair da maneira certa

  • Avatar

    Magnólia Pereira Oliveira Oct 10 2014 - 11:19 am Reply

    Devemos cuidar da nossa comunhão com Deus,pois quando priorizamos a nossa vida espiritual somos fortes,isso é o que mas agrada ao nosso Senhor.Se o nosso ser agradar a Deus,então o fazer se torna mis agradável porque não fazemos pro homem mas pra Deus.Dando o nosso melhor e sendo o melhor no que fazemos.

  • Avatar

    Elen Cristina Oct 10 2014 - 11:25 am Reply

    É verdade , como a sra mencionou o equilibrio é fundamental, sempre teremos coisas pra fazer, mas isso nao substitui o que somos para Deus, até mesmo pq somente estando aos pés do Senhor Jesus e em comunhão que nossa oferta diária tera valor pra Ele.

  • Avatar

    Jennifer Oct 10 2014 - 11:27 am Reply

    Realmente . devemos cuida ta nossa vida com Deus.e dá nosso melhor para ele não para as pessoas ver que estamos fazendo mais sim deus não podemos nos esquecer que deus éo primeiro a saber de nossas intenção .

  • Avatar

    elane alves Oct 10 2014 - 11:28 am Reply

    FORTE NÓS TEMOS QUE PRIORIZAR A CIMA DE TUDO DO QUE FAZEMOS NA OBRA DE DEUS E A NOSSA SALVAÇÃO, TEM QUE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR POR QUE DO QUE ADIANTA FAZER FAZER E NO FINAL PERDER O MAIS PRECIOSO QUE NOSSA SALVAÇÃO.

  • Avatar

    Stefany Novaes Oct 10 2014 - 11:30 am Reply

    Quando eu tenho esse equilíbrio consigo administrar minha vida, eu administrando minha vida acho tempo para tudo, aquela desculpa de não tive tempo acaba, e começo a cuidar mas da minha vida espiritual. Para nos podermos fazer a obra de Deus não basta estar disposta mas sim tenho que estar primeiramente bem espiritualamente .

  • Avatar

    Cristiane Gomes da Costa Oct 10 2014 - 11:35 am Reply

    Tenho que refletir a cada dia,em minhas atitudes,se “EU”, tenho sido o melhor para Deus,não o fazer,mais o “SER”.È o que garante a minha salvação eterna.

  • Avatar

    Michele Ribeiro Barboza Oct 10 2014 - 11:40 am Reply

    Concordo plenamente!
    Pois em muitas vezes, fazemos muitas coisas só por fazer, ou porque temos que fazer, e nos tornamos um “robo”, fazemos tudo e ao mesmo tempo nada, por isso estou aprendendo a me organizar, a administrar o meu tempo, porque eu não quero somente fazer mas ser, e dar o meu melhor em tudo.

  • Avatar

    vanessa Santos Oct 10 2014 - 11:47 am Reply

    Nesse post eu vejo o cuidado de Deus de preservar a nossa salvação em não está preocupada em apenas Fazer a Obra de Deuse sim Ser, porque quando eu estiver consciente disso eu vou me dedicar em apresentar o melhor não esquecendo da minha Intimidade com Deus.

  • Avatar

    Juliana Ferreira Oct 10 2014 - 11:50 am Reply

    É verdade temos que ter equilíbrio! Não podemos esquecer ou menosprezar nossos momentos com Deus, dependemos dEle para nos mantermos de pé firmes e assim realizar sua Obra, sim porque de fato só conseguimos agradar a Deus quando desde o início escolhemos Ele como primícia, sendo dEle e fazendo para Ele.

    Na fé
    Juliana- Brasília DF

  • Avatar

    Renata Oct 10 2014 - 11:52 am Reply

    Muito forte esse post, temos que ter equilíbrio e colocar na ordem as nossas prioridades. Sendo que a prioridade maior é primeiro investir no nosso relacionamento com Deus, pois sem ele nada poderá ser realizado. Pois nem todo que faz o “melhor” é também o melhor para Deus, mais o que é o melhor para Deus, faz também seu melhor para Ele sempre.

  • Avatar

    Patrícia Santos Brasília DF Oct 10 2014 - 11:53 am Reply

    Nossa D. Tânia isto realmente é muito forte. E uma coisa me passou pela cabeça agora que isto que a sr. explicou neste post é o que geralmente tem acontecido no nosso dia a dia, damos tanta importância em outras coisas, por exemplo, noss própria vida que pra lê a bíblia é um sufoco, uma dificuldade, comigo é assim, pra fazer outras coisas, nossa tenho uma disposição, mas quando pego a bílbia, vem aquele sono terrível…. E tudo isto que a sr. disse era a minha realidade, a minha vida com Deus estava apagada estou lutando muito pra me aproximar mais de Deus e me afastar de tudo que tira o meu foco. Eu tenho dado o meu melhor no fazer mas não no ser para Deus. Isto foi um alerta pra mim.

  • Avatar

    Juliana Gengo Oct 10 2014 - 11:56 am Reply

    É verdade! É muito ilusório uma pessoa achar que vai agradar a Deus com “as coisas que faz” se ela deixa de lado aquilo que mais agrada a Deus: a obediência a Sua palavra, o temor e a fidelidade.
    Sem uma comunhão sincera com Deus é impossível ter condições espirituais para viver à risca a obediência, num mundo tão mau e perverso.
    Realmente Deus não olha para o que a gente faz, sem antes ver o que a gente é.
    Quando a pessoa está ligada com Deus tudo é bem diferente! As coisas dão certo, pois tendo Deus à frente dirigindo, dando idéias, sabedoria e inspirações as coisas se encaixam perfeitamente.
    Mas quando a pessoa haje com a sua própria sabedoria, ou tenta resolver as coisas na força do seu braço ela não consegue vencer, pois é uma luta desigual, quando estamos lutando contra algo espiritual.
    Quando a pessoa anda no Espírito ela está num patamar espiritual elevado, acima de todo mal e ela vence!

  • Avatar

    Ivanira Oct 10 2014 - 11:56 am Reply

    Quando se tem Equilíbrio, tem também a certeza que pra tudo que fazemos dar certo, precisamos ter nossa comunhão com Deus em primeiro lugar, assim, tudo que for feito dará frutos e não seram um peso, pois quem se preoculpa somente em fazer, antes de ser, uma hora cansa.

  • Avatar

    Nayara Rudgeri Oct 10 2014 - 11:59 am Reply

    Muito forte esta palavra dona Tania, na correria do dia a dia acabamos dando prioridades a outras coisas e esquecendo do mais importante nossa comunhao com Deus, e importante guardar sempre essas palavras, pois so a nossa comunhao com Deus nos levara a lugares maiores.

    • Avatar

      MARIA NUNES Oct 19 2014 - 6:14 pm Reply

      o mais importante e ser de Deus e nao fazer a obra de Deus, tem pessoas que se preocupa em fazer a obra de Deus desiquilibradamente mas nunca se preocupou em nascer de Deus temos que sempre buscar o equilibrio

  • Avatar

    Renata Oct 10 2014 - 12:02 pm Reply

    Muito forte isso dona Tania!!! Realmente o que adianta ganhar o mundo e perder a própria Alma, realmente não vale a pena, pois não adianta eu querer ficar dando uma coisa que eu não Sou E TÃO POUCO TENHO, por isso busco sempre estar aos pés do Senhor JESUS por que é o melhor lugar a estar e ali eu encontro tudo que eu preciso…

  • Avatar

    Tamara Roberta Oct 10 2014 - 12:03 pm Reply

    Realmente se não tomarmos cuidado acabamos confundindo as coisas e vivendo nessa cituação foi muito bom ler esse estudo e sempre vigiar pra agradarmos a Deus.

  • Avatar

    Geisa S Lopes - Bahia Oct 10 2014 - 12:07 pm Reply

    Verdade! As vezes ocupamos nosso dia com tantos afazeres que quando tiramos um tempo para nos santificar estamos tão cansadas que mal conseguimos falar com Deus muito menos para ouvi-lo, a consequência disso é a fraqueza espiritual. É muito importante esse equilíbrio que a senhora fala dona Tânia. Deus está sempre disposto a nos ouvir e falar conosco mas temos que estar também.

  • Avatar

    Merian Fernandes Oct 10 2014 - 12:07 pm Reply

    Olá dona tania realmente preciso investir mais nos momentos com Deus, procuro sempre fazer o melhor para as pessoas as vezes sacrificando meu tempo até, mas vou fazer isso com mais intencidade para Deus beijinhos

  • Avatar

    vanusa santos Oct 10 2014 - 12:08 pm Reply

    É verdade quando agente prioriza a nossa comunhão com DEUS parece até mais fácil fazer as outras coisas, temos sempre que fazer o melhor para DEUS e ser o melhor para ELE. Temos sempre que priorizar a nossa comunhão com ELE sempre.

  • Avatar

    Luana Moreira Oct 10 2014 - 12:10 pm Reply

    DEUS SEMPRE QUER O MELHOR DE NÓS!
    Pensarei nisso, e me entregarei mais e mais a cada dia.
    Podemos está fazendo o máximo mas eu acredito que sempre possamos fazer mais. Afinal o nosso máximo não é o máximo pra Deus.
    Irei refletir, me alto analisar e me dar mais com certeza!!!!

  • Avatar

    Clarysse Lopes Oct 10 2014 - 12:11 pm Reply

    Muito forte Dn. Tânia, temos que ter como prioridade aquilo que de fato é o mais importante que é a nossa vida e comunhão com Deus. Não adianta nos enganarmos achando que porque estamos ajudando em algo na igreja ou estamos envolvidas com as coisas de Deus que estamos sendo o melhor para Ele, quando na verdade nunca temos tempo para Ele, para termos o nosso momento com ele, pois estamos ocupadas demais fazendo as coisas para Ele, não nos sobra tempo. Mas do que adianta fazermos tanto para Deus se não somos também para Ele aquilo que deveríamos ser.

  • Avatar

    Mayara Oct 10 2014 - 12:11 pm Reply

    E quantas vezes nos vemos nessa situação? Fazendo mais do que somos, e pior, sabendo que Deus conhece o que está em nosso coração. Antes de se agradar da oferta de Abel, Deus se agradou de Abel, ou seja, Ele sempre vai olhar primeiro para o que somos e depois sim, para aquilo que fazemos. Muito forte. Vigiemos né!

  • Avatar

    Francislene Oct 10 2014 - 12:14 pm Reply

    Devemos ter equilíbrio para administrar nosso tempo. Nossa vida, nosso tempo para Deus é muito precioso. Antes mesmo de dar, nossa maior preocupação tem de ser em ter o melhor para dar. O investimento em nosso interior deve ser constante.

  • Avatar

    Josenita Domingues Oct 10 2014 - 12:14 pm Reply

    “Todos os que são fazem, mas nem todos os que fazem são”, ouvi essa frase em uma reunião alguns dias atrás, e fiquei refletindo embora tivesse convicção de que a afirmação estava correta fiquei me perguntando como ser e fazer em harmonia e a resposta veio nesta mensagem com palavra chave o equilíbrio.

  • Avatar

    Ellen Muniz Oct 10 2014 - 12:15 pm Reply

    Muito forte! Deus já chamou minha atenção em relação a isso. Muitas vezes me preocupava em fazer e me escondia atras das minhas obras, para que nínguem questionasse quem eu era de verdade.

  • Avatar

    Camila Cardoso Oct 10 2014 - 12:15 pm Reply

    E verdade não podemos coloca como prioridade as coisas a nossa volta temos que colocar Deus em primeiro luga pois só ELE e que pode nos ajuda, fortalecer renova nosso espirito e quando isto acontecer damos o nosso melhor em todos os aspectos de nosso vida.

  • Avatar

    Amanda Oct 10 2014 - 12:17 pm Reply

    Boa tarde dn. Tania. Esse post é mais uma alerta a todas nós. As vezes nos preocupamos tanto em fazer,fazer,fazer… que não somos. As vezes fazemos tanto, corremos tanto que nossa comunhão fica em ultimo plano, e isso jamais pode acontecer. Temos que estar alerta e vigilantes, pois precisamos dessa comunhão! Na fé!

  • Avatar

    Moemia Alves Oct 10 2014 - 12:19 pm Reply

    Realmente as vezes agente se preocupa tanto
    no fazer melhor para agradar quem está a nossa
    volta que esquecemos de ser melhor pra Deus.
    é algo tão serio que se não cuidarmos nem forças
    teremos como a dn.tania disse pra orar meditar etc.
    ter equilibrio é fundamental.

  • Avatar

    Raquel Gonçalves Oct 10 2014 - 12:24 pm Reply

    É muito bom ouvir essa direção, pois os anos passam e sem querer acabamos só nos preocupando mais em fazer do que em ser para DEUS.

  • Avatar

    daiane salvador bahia Oct 10 2014 - 12:25 pm Reply

    Verdade devermos sempre
    se estamos dando o nosso melhor pra Deus mais da Melhor pra Deus não e so fazer as coisas na igreja mais sim esta bem na nossa visa Espiritual

  • Avatar

    Camila Salge Oct 10 2014 - 12:29 pm Reply

    Sem palavras D. Tânia, muito forte esse post. Eu sempre tenho essa preocupação em ser antes de fazer, porque tenho a consciência de que para Deus muito mais importa o nosso valor, que tipo de ofertas temos oferecido com a nossa vida e comunhão com Ele, do que o que fazemos para Ele. Primeiro ser e depois fazer essa é a ordem se quisermos ser honradas por Ele.

  • Avatar

    Caliana Almeida Oct 10 2014 - 12:31 pm Reply

    Muito Forte Dn Tania,

    Antes de fazer, precisamos ser primeiro para Deus, nossa vida espiritual tem que ser a prioridade, pois o fazer flui naturamente de um interior totalmante voltado para Deus.
    Isso já aconteceu comigo, fazia tanto e as vezes não prioriza o mais importante.

  • Avatar

    Mirian Viana Oct 10 2014 - 12:33 pm Reply

    Muito forte este post…um pastor que passou na minha igreja, sempre falava comigo sobre este assunto, mais importante do que fazer, é Ser para Deus…isto é o que faz a diferença!

  • Avatar

    Jaine Almeida Oct 10 2014 - 12:33 pm Reply

    É a mais pura verdade, temos q ser antes de fazer…
    Qndo nos somos, td qnt fizermos dará certo, este post me ajudou muito, são tantos
    os detalhes q passam desapercebidos, mas q merecem toda atenção.
    E uma coisa já percebi, qnd damos a atenção devida a nossa vida espiritual, somos antes de fazer, fazemos melhor… As coisas fluem melhor, naturalmente!!!

  • Avatar

    marisa Oct 10 2014 - 12:34 pm Reply

    Muito importante isso!!!Se não vigia é assim mesmo porque acabamos investido tanto tempo nos afazeres e deixamos quase nada para Deus,para meditar na palavra e na vontade dEle para nós.O equilibrio realmente tem que ser exercitado.

  • Avatar

    Emilly Durães Oct 10 2014 - 12:40 pm Reply

    Puxa é verdade Dn Tânia antes de querermos fazer temos q ser.
    Muitas das vezes procuramos tanto em fazer do que em SER que é o mais importante. Temos que SER para Deus

  • Avatar

    Sabrina Oct 10 2014 - 12:42 pm Reply

    Muito Forte o Post, para Deus oque impota é o ser não somente o fazer más muitas das vezes por não ter o EQUILÍBRIO acabamos por deixar o ser de de lado e somente fazemos, dar tudo se si ajudar é tudo muito bom, más se não tiver um equilíbrio ter um momento com Deus e cuidar da sua vida espiritual de nada adiantará, temos que analisar para ver se temos sido para Deus oque fazemos. E como o nome do post mesmo diz, Você faz o Melhor (evangeliza, limpa a IURD, coloca o Uniforme, ajuda nos grupos … sempre ajudando) ou Você é o melhor( Você dá o seu melhor com equilíbrio para Deus primeiramente na sua vida espiritual e com isso tem como FAZER o melhor pois já seremos MELHOR para Deus :)

    Todo o tempo e energias que são gastas no fazer, nem sempre são utilizadas com o mesma intensidade no “ser” para Deus.

  • Avatar

    Inam Lima - Breves/Pa Oct 10 2014 - 12:42 pm Reply

    É verdade D. Tânia, quando colocamos Deus em primeiro em nossas vidas, então tudo vem em primeiro lugar para Ele, nossas primícias devem ser depositadas aos Seus pés antes de qualquer serviço nosso, isso é ser para Ele e como consequência o trabalho de nossas mãos fluirá, pois Ele estará a nossa frente.

  • Avatar

    Lílian Lima Oct 10 2014 - 12:58 pm Reply

    Muito bacana D. Tania, realmente temos que aprender a colocar em prioridade o SER e depois o FAZER!!

  • Avatar

    Adriana Sales Oct 10 2014 - 12:58 pm Reply

    É verdade. Uma coisa que aprendi e procuro viver sempre é colocar sempre Deus em primeiro lugar. Não adianta fazer planos de como fazer, como vai ser, se não colocarmos sempre Deus na frente, é onde muitas coisas que tinha tudo pra dá certo acaba dando errado, um dia bem planejado fazer isso, fazer aquilo uma pauta bem elaborada de tudo que se quer fazer mas quando, esquecemos de falar Deus abençoe este dia que seja tudo segundo a tua vontade e não a minha pode ter certeza, 99,9% do que planejamos não dará certo, é onde muitos se volta contra Deus e diz Deus não é comigo, se fosse não teria acontecido isso ou aquilo, é onde mora o perigo de com isso se afastar de uma comunhão com Deus.

  • Avatar

    Nill Santos - RJ Oct 10 2014 - 1:01 pm Reply

    Boa tarde!

    Muito forte! Já passei por isso … Fazia de tudo para estar presente na igreja, cumpria as minhas responsabilidades… uma correria! Acabava esquecendo e não achando ” tempo” para cuidar do principal: A minha comunhão com Deus!

    Devemos sim nos dedicar, cumprir os nossos deveres de um servo (a), mas o principal dentro de nós deve ser o que SOMOS PARA DEUS E NÃO O QUE FAZEMOS SOMENTE!

    O nosso tempo com Deus, as nossas conversas e intimidade com Ele deve ser o principal em nossas vidas, assim tudo ocorrerá bem !
    Deus abençoe !

  • Avatar

    aman Oct 10 2014 - 1:08 pm Reply

    isso realmente acontece bastante na igreja, principalmente entre as obreiras, e, se não ficarmos atentas, somos levadas por esse “fazer” e acabamos nos enganado. de fato a prioridade tem que ser a vida com Deus, e a meditação na palavra dEle, pois, se , assim não for,seremos fortes candidatas a “ex” (ex-obreira, ex-esposa)…enfim..temos que vigiar! 😉

    • Avatar

      amanda silva Oct 10 2014 - 1:10 pm Reply

      isso realmente acontece bastante na igreja, principalmente entre as obreiras, e, se não ficarmos atentas, somos levadas por esse “fazer” e acabamos nos enganado. de fato a prioridade tem que ser a vida com Deus, e a meditação na palavra dEle, pois, se , assim não for,seremos fortes candidatas a “ex” (ex-obreira, ex-esposa)…enfim..temos que vigiar!

  • Avatar

    Myryane Martins Oct 10 2014 - 1:09 pm Reply

    Muito forte este poste, quase nem tenho palavras para expressar o quanto este poste falou comigo, é bem verdade tudo, temos que nos entregar para Deus em primeiro lugar, por que como vamos ajudar na obra se estamos precisando de ajuda, temos que orar por nós, buscar por nós para poder ajudar os debilitado. Essas palavras muito me tocou o coração.

  • Avatar

    Isabel França Oct 10 2014 - 1:09 pm Reply

    Poxa, muito forte! Realmente, eu me via com esse problema, eu dava muito para Deus aparentemente mais na verdade não estava O agradando pois não estava O buscando na intensidade que O servia. Quando eu abri meus olhos para isso me vi arrasada! Ainda bem que Deus sempre alerta a gente e agora estou tendo Equilíbrio. Tudo muda com Equilíbrio.

  • Avatar

    Neusa Patricia Oct 10 2014 - 1:09 pm Reply

    Com certeza e muito forte mesmo. Eu me lembro sim que eu estava fazendo muito para deus e me esquecendo do ser para ele. Claro como a senhora disse que nao ha problema nenhum em ajudar na igreja, limpar e Tudo, mais o problema e que eu nao estava tendo o equilibrio. Temos sempre que se separar para tar com deus fazendo uma oracao meditando na palavra dele para nos alimentar.mos mais e mais e estarmos fortes espiritualmente. Porque nao adianta estarmos a fazer muito e nao ser para deus. E eu ainda tenho que continuar me policiando para nao cometer esse erro porque eu gosto de ajudar e tar na igreja mas tambem da mesma forma tenho que ter o meu momento intimo com o senhor jesus.

  • Avatar

    Davila O Oct 10 2014 - 1:14 pm Reply

    Concordo , pois muitas das vezes nos enganamos, pensando só pq estamos sempre ativa nas coisas de Deus e acabamos nos esquecendo da nossa vida espiritual…. Mais devemos estar sempre conectados e buscando crescer em nossa vida espiritual pois nos deixará mais fortes para ajudar as pessoas.

  • Avatar

    Isabelle Carvalho Oct 10 2014 - 1:17 pm Reply

    Muito forte D.Tania!! Nem sempre o que fazemos é o que somos diante de Deus, e é por isso que em muitas situaçoes deixamos a desejar para com Deus, mesmo sendo ”pau pra toda obra”, o que causa o esfriamento e consequentemente o afastamento do Senhor Jesus o que não pode acontecer! Vamos SER primeiro e consequentemente iremos fazer também !!!

  • Avatar

    Yara da Vera Jossias Oct 10 2014 - 1:18 pm Reply

    muito forte,este post.ja passei por essa experiencia mas gracas a Deus despertei e hoje procuro ser o melhor e consequentemente dou o meu melhor.Deus abencoe a senhora

  • Avatar

    Thais Cristina Oct 10 2014 - 1:18 pm Reply

    Um post para a alto análise de como estamos diante de Deus, algo que o Bp Sergio Corrêa sempre fala é que devemos Ser primeiramente para Deus e depois Fazer para Deus. Infelizmente muitos pessoas pensam que por evangelizar, ficar na igreja, fazer parte de um grupo, prosperá financeiramente, etc colocam isso como se elas estivessem bem com Deus, mais estão distante dEle. Devemos vigiar como anda a nossa vida espiritual, como estamos diante de Deus. Pois o que vai nos Salvar, não é aquilo que fazemos para a obra de Deus, mais sim a nossa vida 100% diante do Seu Altar, em comunhão com Ele.

  • Avatar

    Fernanda Oct 10 2014 - 1:19 pm Reply

    Muito forte isso, temos que refletir porque não adianta fazer o nosso melhor e não ser o melhor… Sempre devemos ter equilíbrio em tudo que fazemos porque se não a gente acaba se prejudicando, a nossa vida espiritual tem que ser prioridade sempre…

  • Avatar

    Shirley Oct 10 2014 - 1:24 pm Reply

    Forte demais!!!
    Realmente na correria do dia a dia deixamos muitas coisas de lado, e as vezes nem damos conta do quanto estamos deixando a desejar nas coisas para com o nosso Deus!!!!

  • Avatar

    Nathalia S Oct 10 2014 - 1:26 pm Reply

    Interessante esta mensagem pois Deus não vê como o homem vê Deus enxerga os nossos corações, e Ele sabe exatamente qndo a pessoa esta sendo sincera para com Ele. Não basta somente se preocupar em fazer, nosso objetivo principal deve ser o nosso relacionamento com Deus, ser o melhor p Ele, se dar com o objetivo de chamar a Sua atenção fazendo com q Ele se agrade de nós.

  • Avatar

    Elisangela Pinheiro - Paraná Oct 10 2014 - 1:28 pm Reply

    Realmente quando priorizamos a vida com Deus, a comunhão com Deus pela manhã é até mais fácil achar esse ponto de equilíbrio na nossa vida, porque quando falamos com Deus também conseguimos ouvi-lo e receber a direção que vem dele dia a dia.

    • Avatar

      Ana Luiza Correia Oct 10 2014 - 1:42 pm Reply

      É muito importante esse entendimento pois o mais valioso é o que somos para Deus e não o fazer, é por isso que vemos muitas pessoas que eram tão usadas largarem Jesus por não serem e sim sempre se preocuparam em fazer e não cuidaram do mais importante a comunhão com Deus.

  • Avatar

    ROSELI DURAN Oct 10 2014 - 1:31 pm Reply

    FORTE DE FATO DEVEMOS VER SE FAZEMOS OU SOMOS O MELHOR PRA DEUS,NÃO DEVEMOS NÓS APOIAR NO QUE FAZEMOS NA OBRA MAS O QUE SOMOS DIANTE DE DEUS,POIS ELE OLHA O QUE SOMOS E NÃO O QUE FAZEMOS,E HORA DE ANALISAR!BACANA..

  • Avatar

    Manuella Daltro Oct 10 2014 - 1:32 pm Reply

    “O que adianta ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?”
    Já tive um momento que me senti sobrecarregada, e tinha dificuldades em conciliar todas as minhas obrigações. Para resolver essa situação comecei a estabelecer prioridades, pois eu tinha consciência que não adiantaria fazer muito e não cuidar de mim. O tema em questão me lembra a minha primeira reunião do rush que falou sobre ser testemunho e dar testemunho, não adiante apenas falar de Jesus, temos que transmiti-lo em nossas vidas, em nossas atitudes, e se por ventura não estivermos bem espiritualmente com certeza não iremos dar testemunho. :)

  • Avatar

    Larissa Rosa Oct 10 2014 - 1:35 pm Reply

    Boa tarde Dna. Tânia, muito forte esse post.
    Temos que sempre priorizar a nossa vida com Deus, nunca podemos deixar a nossa intimidade com Ele de lado.
    Muito bacana, me fez pensae bastante em relação a minha intimidade!
    Bjsss

  • Avatar

    Izabele Oct 10 2014 - 1:37 pm Reply

    Muito forte pois devemos está sempre em alerta nesse aspeto , devemos fazer a obra de Deus , mais devemos primeiro nos preocupa com a nossa comunhão com Deus , em ser de Deus !
    Quando estamos de pé , temos que vigiar para não cair.
    Por isso temos que prioriza nossa vida espiritual , para depois poder fazer !

  • Avatar

    Filomena Silvestre Oct 10 2014 - 1:38 pm Reply

    De facto, o que importa mais, a quantidade ou a qualidade? A verdadeira intenção com que é feito. Eu penso muito nisso. A intenção com que as coisas são feitas. Será que o pouco que faço é com a intenção de agradar e ofertar ou Senhor, ou simplesmente para eu não ficar mal perante o homem? É sempre bom pensar nisto.

  • Avatar

    Ana Paula Barbosa Oct 10 2014 - 1:39 pm Reply

    Ter equilíbrio , o Espirito Santo nos da o Domínio Próprio , saber separar as coisas , e dar a devida atenção para coisas que realmente são importantes. Saber separar o urgente do importante.
    O ser para Deus vale muito mais , do que o fazer. Pois todos os que são fazem , mais nem todos os que fazem são para Deus.
    Este post nos ensina a valorizar o ser para Deus, nos analisar diariamente e ver se não estamos fazendo demais e esquecendo de ser.

  • Avatar

    Larissa N. Oct 10 2014 - 1:39 pm Reply

    este post foi muito importante para mim pois percebi que muitas vazes ficamos atarefadas com a obra e damos o melhor em nossas tarefas responsabilidades ,mas acabamos esquecendo de primeiramente ser o melhor é dar o melhor em nossa vida com Deus.

  • Avatar

    Letícia Lopes Oct 10 2014 - 1:40 pm Reply

    É muito forte essa mensagem !!!
    Os dias atualmente são extremamente corridos. São tantas coisas para fazer que a pessoa acaba deixando o principal para depois. Devemos colocar como prioridade sempre o ser para Deus e não deixar que nós mesmas venhamos nos afastar Dele. Devemos refletir sobre o que temos sido para o Senhor diariamente !!!

  • Avatar

    Ruana Jackeline Oct 10 2014 - 1:42 pm Reply

    Na verdade a melhor parte é ser pra Deus é obedecer.
    Temos que tomar o cuidado sobre o muito fazer..São os detalhes que faz a diferença e os detalhes nesse post é a obediência em agradar a Deus e não ao homem.

  • Avatar

    daleth Oct 10 2014 - 1:42 pm Reply

    este post me ensinou como é importabte eu ter equolibrio pois quand se tem equilibrio nao se perde mais se ganha.
    o que poste me ensinou profubdanente é como eu tenho de ser melhor para fazer o melhor ,que e mais importante nos termos uma vida espirutal forte.

  • Avatar

    Ingres Santos Oct 10 2014 - 1:44 pm Reply

    Verdade D. Tania, esse post falou muito comigo!
    Não quero só fazer mas acima de Tudo ser de Deus, como a senhora mencionou. Estar aos Pés do Senhor Jesus 100%, sem preocupações, sem reservas. Sei que preciso ter mais esse tempo de intimidade, de entrega.

  • Avatar

    daniela galiza Oct 10 2014 - 1:48 pm Reply

    De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? as vezes as pessoas se esquecem disso e acham que pelo simples fato de fazer as coisas estão bem e ai que muitos se afastam de Deus , temos que viver de acordo com a palavra de Deus , ele tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas e o sucesso vira consequentemente .

  • Avatar

    Fernanda Félix (Barcarena-Pará) Oct 10 2014 - 1:50 pm Reply

    Quando somos melhores para o nosso Deus, automaticamente fazemos o melhor!! e só simplesmente fazer o melhor sem ser, uma dia fica uma coisa pesada e chata de se fazer por isso que temos que ser, porque dessa forma as coisas se fluem naturalmente!!

  • Avatar

    Ana Flávia Oct 10 2014 - 2:00 pm Reply

    Nossa Dona Tania, muito forte , o equilíbrio deve se estabelecer dentro de nós, devemos cuidarmos de nós , ter zelo com a nossa alma, porque inúmeras vezes priorizamos tanto a igreja e deixamos o cuidado conosco. o Equilibro nus matem fazendo em perfeita paz, tudo que gostamos, e amamos que é obra de Deus. muito Forte.

  • Avatar

    Gabriela Albuquerque Oct 10 2014 - 2:08 pm Reply

    Querida Dna.Tânia, acompanho o Blog da sra e as mensagens me ajudam muito.
    Eu entendo perfeitamente o que a sra disse neste post,.pois eu era exatamente assim. O que eu era e fazia do lado de fora não era o que realmente eu era, pois sempre fui muito dedicada, prestativa, muito disposta na Obra de Deus, mais acabei me deixando levar pelo fazer e deixei de SER para Deus. Perdi a comunhão e senti que Deus estava longe de mim. Eu Fazia, mais não Era. até que um dia ouvi o Bp. Macedo dizendo que quando fazemos muitas coisas, mas não temos uma vida com Deus, então todas essas obras são rejeitadas pelo próprio Deus. Então eu passei a me organizar, priorizar o mais importante, minha intimidade com Deus. Hoje. não deixo de dar o meu melhor, pelo contrário consigo fazer ainda mais e muito muito melhor, e tudo fui naturalmente pois o meu interior transborda para o exterior. Deus abençoe a sra a cada dia mais!!! bjos

  • Avatar

    Luana Placido Corrêa Oct 10 2014 - 2:09 pm Reply

    Muito obrigada, através deste post Deus me orientou. E nada melhor que o tempo para mostrarse simplesmente fazemos ou somos de fato e de verdade!

  • Avatar

    suenne Oct 10 2014 - 2:17 pm Reply

    Se nao vigiarmos em antes ser do que fazer , acabaremos perdendo o nosso bem mais precioso , que é a nossa salvacao . Temos que investir cada vez mais na nossa vida com Deus , para cuidarmos das pessoas temos que estar bem , e assim tendo comunhao com Deus

  • Avatar

    Renata Oct 10 2014 - 2:19 pm Reply

    É mito forte este post, pois a Própria Palavra de Deus nos ensina que é em vão acordar cedo e dormir tarde, se o Senhor não edificar, tudo se torna em vão… Todo o trabalho que fazemos se torna em enfado se Deus não estiver a frente ! E o pior nos tornando como fariseus pensando que somos de Deus por simplesmente fazer, mas por dentro muito distante de Deus!

  • Avatar

    Gilseane Cristina Oct 10 2014 - 2:21 pm Reply

    Na maioria das vezes metemos os pés pela cabeça por falta de comunhão, entrega, busca.. Pois sem o principal que no caso seria colocar Deus em primeiro sempre tudo fica difícil e no caso impossível!

    Mas eu agradeço por esse post, me ajudou muito

  • Avatar

    Vanessa Rodrigues Gonçalves Oct 10 2014 - 2:22 pm Reply

    Muito forte esse post Dn. Tânia, me despertou e fortaleceu!!!
    Estamos vivendo os últimos dias, e por ter sido abreviado o tempo, as horas, os dias, os meses, etc., estão passando rápido demais e, se não vigiarmos e priorizar nossa comunhão diária com Deus, infelizmente estaremos nos afastando do Altar sem ao menos perceber!
    Deus as abençoe, bjs!!!

  • Avatar

    Patricia luz Oct 10 2014 - 2:23 pm Reply

    Pura realidade, de nada adianta fazer para Deus se o nosso interior
    Não condiz com o que ofertamos. Antes de dá oferta devemos ser a
    Propria oferta! A nossa vida com Deus é muito mais importante do que
    A obra que realizamos. O equilibrio em tudo é fundamental principalmente
    Em relação a nossa vida espiritual. Quando somos a propria oferta então
    Tudo quanto fazemos irá glorificar e honrar a Deus.

  • Avatar

    Letícia Oct 10 2014 - 2:26 pm Reply

    As vezes pensamos que fazer muito e ser de Deus , quando nisso tudo oque conta mais na nossa vida espiritual e a nossa intimidade com o nosso senhor !!

  • Avatar

    LISANDRA DA SILVA Oct 10 2014 - 2:29 pm Reply

    MUITO FORTE PORQUE AS VEZES,ACABAMOS FAZENDO MAIS PARA A IGREJA E DEIXAMOS A NOSSA VIDA COM DEUS PARA DEPOIS E COM ISSO ACABAMOS NOS ILUDINDO.POR ISSO ANTES DE FAZER QUALQUER COISA PARA A OBRA TEMOS QUE FAZER MUITO MAIS PARA DEUS ESTANDO SEMPRE EM COMUNHÃO COM ELE.DEUS ABENÇOE :)

  • Avatar

    Adamine Oct 10 2014 - 2:31 pm Reply

    Muito forte o post!
    É algo em que devemos estar sempre em vigilância. Porque o que fazemos tem que ser por amor, porque o que realmente importa é o que somos para Ele, o quanto nos damos para Ele. Não adianta nada, fazermos isso e aquillo e o nosso interior estiver vazio. Temos sim que nos sacrificar para Deus, mas tem que ser por amor, e não para mostrar para as pessoas. Temos que ter o nosso momento com Jesus para sermos fortalecidos!

  • Avatar

    Fernanda Oct 10 2014 - 2:32 pm Reply

    Nossa realmente, às vezes queremos fazer tanto,que o tempo vai passando é nos achamos que estamos fazendo muito! Mas quando o mais importante é a nossa vida com Deus, a nossa vida espiritual. Este post me mostrou o que eu tenho dado para Deus o eu tenho sido para ele.

  • Avatar

    Pricilia Santos Oct 10 2014 - 2:32 pm Reply

    Boa tarde!
    Muitas vezes o fazer tanto da aquela sensação de bem estar, e eu acabava me preocupando em fazer sempre mais, e acabava me esquecedo de que para Deus não importa o que fazemos e sim o que somos.

  • Avatar

    Fernanda Oct 10 2014 - 2:34 pm Reply

    Se o nosso interior está mal, o exterior também estará.

  • Avatar

    Ana Elisa Oct 10 2014 - 2:34 pm Reply

    Olá D. Tania;

    Quando apenas fazemos o nosso melhor, tudo parece estar no modo “automático”, e por isso a nossa relação com Deus, ao passar dos dias, se torna cada vez mais raro…
    Para mim, tudo se resumiu nessa frase: “Deus quer o melhor de si, não as sobras, pensem nisso!”. Se sempre pensar dessa forma, não viverei mais no automático.

    Deus a abençoe. :)

  • Avatar

    Raquel - Vila Gerty - São Caetano do Sul - SP Oct 10 2014 - 2:40 pm Reply

    Uma ordem que muitas vezes não conseguimos colocar em prática. Esse texto me fez refletir bastante em quais são as minhas prioridades! Deus deve ser o primeiro e a minha força e dedicação em fazer deve ser primeiro em SER.

  • Avatar

    Adrielly Silva Oct 10 2014 - 2:42 pm Reply

    Muito forte dona Tania! Se pararmos para pensar, é enorme o número de pessoas que estão enganadas dentro da Igreja, se escondendo atráz de um título ou uniforme, o Equilíbrio nunca deve ser deixado de lado e é por cometerem esse erro que nem todos que fazem, são. Nosso foco é ser mas quem é faz!

  • Avatar

    Virginia Lopes Oct 10 2014 - 2:48 pm Reply

    Não basta apenas ter tempo para fazer,se não tirar tempo para investir na minha vida com Deus,e quando estamos fortes espiritualmente vemos os frutos daquilo que fazemos.

  • Avatar

    Vanessa Matos Oct 10 2014 - 2:58 pm Reply

    Quantas não são as vezes que cometemos esse erro, ficarmos mais preocupadas com o fazer do que o ser, já ouvi gente dizer que essa correria é por causa dos tempos atuais em que a mulher tem mais voz na sociedade, tem mais afazeres, porque além de ter seu trabalho, também tem a família, sua aparência, e pra nós que fazemos a obra de Deus devemos dedicar tempo a ela também. Mas essa correria toda não justifica, porque até mesmo no tempo de Marta e Maria isso aconteceu, Marta ficou preocupada com o fazer ao invés de se preocupar com o ser, mas Maria nos deu um verdadeiro exemplo, ficando aos pés de Jesus e portanto escolhendo a melhor parte.

  • Avatar

    JUELI RIBEIRO Oct 10 2014 - 3:01 pm Reply

    Que post forte…
    Realmente nada adianta fazermos tanto para Deus, e não sermos de Deus.
    Muitas vezes somos empurrados pelo força do hábito, quando o que Deus quer de nós é que Ele seja o primeiro na nossa vida.

  • Avatar

    elissandra Oct 10 2014 - 3:02 pm Reply

    Quando há esse equilíbrio tudo a nossa volta flui.devemos sim fazer mas o ser para DEUS deve ser sempre priorizado.

  • Avatar

    Flavia Matos Oct 10 2014 - 3:03 pm Reply

    É verdade dn. Tania Muitos fazem para Deus , mas não são para Ele. Eu sempre tive essa preocupação em ser para Deus, pois Ele conhece o nosso interior, sabe da nossa real intenção e se por um momento eu estiver fazendo sem antes ser, estarei desagradando à Ele e colocando minha salvação em risco. Obrigada pelo post, me ajudou muito. Beijinhos :-)

  • Avatar

    Williane Karine Oct 10 2014 - 3:06 pm Reply

    Tá ligado , muito forte dona , tudo que agente fizer tem que ser pra Deus e não para os homens por que o que o homem dá é passageiro mas o que Deus dá é sabendo que você pode receber de fato , então sempre temos que dar nosso melhor mas pra Deus …

  • Avatar

    Rosângela Ribeiro Oct 10 2014 - 3:10 pm Reply

    Olá d. Tânia esse post de hoje foi muito forte, por muito tempo eu passei apenas fazendo e por conta disso vivia cansada demais para falar com Deus, fraca, falava mal de todo mundo porque ninguém reconhecia o meu trabalho, pois eu não fazia pra Deus, eu queria que as pessoas me vissem como uma mulher de Deus mas não era, quando somos de Deus Ele coloca a dedicação, o zelo pela Sua Obra dentro de cada uma de nós, agora quando nos preocupamos apenas em fazer, nos tornamos carnais e esquecemos totalmente de Deus e como diz o post cada dia mais longe de Deus. Hoje priorizo a minha comunhão com Deus e Ele não deixa faltar em mim, o amor pelas almas e zelo pela Sua Obra! Bjinhos..

  • Avatar

    Aline Alves Oct 10 2014 - 3:16 pm Reply

    AS vezes a correria do dia a dia nos faz esquecer do principal da nossa vida :nossa comunhão com Deus, por que como vamos servi-lo se estamos longe da sua presença? não faz sentido.como vamos salvar se estamos esquecendo de procurar salvar a nós mesma?
    Antes ser do que fazer é isso que Deus se agrada!!!

  • Avatar

    weliana Oct 10 2014 - 3:17 pm Reply

    Realmente temos que priorizar as coisas mais importante,temos que ter tempo para Deus,temos que está bem espriritualmente, embora tenhamos muitos deveres no dia a dia temos que está em comunhão com Deus! muita das vezes acabamo nos perdemos por que não cuidamos do mas importante que e nossa vida com Deus muito forte.

  • Avatar

    Nathaly Siqueira Oct 10 2014 - 3:18 pm Reply

    Já fiquei assim por um tempo…dava tudo na obra de Deus, mas chegava em casa e estava tão cansada que não tinha forças para mais nada e quando vi minha vida espiritual estava abalada! Graças a Deus acordei a tempo, me consertei com Deus e hoje prefiro ser a melhor, pois assim dar o melhor vira consequência!

  • Avatar

    Stephany Oct 10 2014 - 3:19 pm Reply

    Temos que dar o nosso melhor para Deus, coloca-lo sempre em prioridade. Deus se importa mais com o que somos.

  • Avatar

    Daniela Teixeira Oct 10 2014 - 3:21 pm Reply

    Muito forte temos que nos se preocupar em ser para Deus muitas das vezes se preocupamos em dar mas Deus quer a nossa sinceridade em ser do que somente dar,como a senhora falou temos que fazer mais não se esquecer de ter uma vida com Deus pois já aconteceu isso comigo pensava que por fazer tanto Deus entendia por não ter tempo para Deus, e para Deus o que conta e o que sou com ele e não o que faco para ele.

  • Avatar

    cidelia Oct 10 2014 - 3:25 pm Reply

    Muito forte esse post!!! É verdade não basta a pessoa fazer á Obra Física, se não cuidamos da Obra Espiritual, temos que investir na comunhão com Deus, essa é a prioridade.

  • Avatar

    Camila Ribeiro Oct 10 2014 - 3:26 pm Reply

    Verdade dna Tânia!
    Eu estava agindo dessa forma, no meu dia-a-dia cheio de coisas a fazer, e deixando de lado minha maior prioridade que é o Senhor Jesus! Muito Forte!

  • Avatar

    Eliane Freitas Oct 10 2014 - 3:26 pm Reply

    Bom precisamos saber e fazer primeiramente uma analise, de como agimos, pois falar e facil, mas o dificil e proceder o que falamos, por isso nossa vida tem que estar no altar ,pois não ha melhor lugar para mostrar que Deus e nosso prioridade, . muito boa esta reflexão.

  • Avatar

    Herilandia Oct 10 2014 - 3:30 pm Reply

    Nosso Deus nós trava como povo peculiar, exclusivo e o Espirito Santo tem ciumes de nós. Vemos o quanto Deus quer e é importante Ele ser absoluta em nossa vida. E está acima de tudo não importando tempo e circunstancias que nos encontramos. Isso que somos pra Deus, devemos fazer Deus ser pra nós. Pois a falha é sempre nossa.

  • Avatar

    Cintia Almeida Oct 10 2014 - 3:35 pm Reply

    Muito forte.

    Temos que a cada dia sim estreitar o nosso relacionamento com Deus porque so assim teremos esse equilibrio.

  • Avatar

    PAULIANE Oct 10 2014 - 3:35 pm Reply

    MUITO FORTE .devemos ser o melhor pra Deus mas nao esquecemos da nossa vida espiritual priorizar a nossa vida com Deus tirar tempo ,apesar das correria que esiste no nosso dia a dia,mas devemos estar em comunhao ;estar bem esprtuamente

  • Avatar

    Giselaine Anorato Oct 10 2014 - 3:37 pm Reply

    Passei por isso, e é horrivel, porque eu sabia que Deus não se agradava do que eu era pra ELE, até que um dia eu vi a necessidade grande de mudar e parar de aparecer, deixei ELE aparacer através de mim.

  • Avatar

    cristiane Oct 10 2014 - 3:40 pm Reply

    Muito forte que adianta fazermos sermos prestativas mas não nascidas e sermos pro Senhor Jesus.

  • Avatar

    Lilian Gonçalves Oct 10 2014 - 3:43 pm Reply

    “O que está em nosso interior refletimos no exterior.”
    O que a sra. falou é muito forte, pois se nós se preocuparmos apenas em fazer e não em ser o melhor para Deus, conforme o tempo passar nem fazendo o melhor estaremos, porque por dentro estaremos fracas. Por isso é fundamental que priorizemos a nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Tainara Oct 10 2014 - 3:48 pm Reply

    Temos que entender que fazer o melhor não basta, existe muitas pessoas que se esmeram para ser melhor em tudo o que faz, em todas as suas responsabilidades mas se esquecem de ser melhor para Deus, esquecem de ser mulheres de Deus melhores, não buscam isso, so querem fazer e fazer e ser elogiado por isso, ser mais requerido por isso. Mas a salvação não vem por obras e não podemos esquecer disso.

  • Avatar

    Thayná Oct 10 2014 - 3:51 pm Reply

    Muito forte, O equilíbrio é fundamental para que venhamos permanecer firmes até o fim. Confesso que as vezes ajudo tanto na obra que acabo chegando cansada e acabo esquecendo de falar com Deus antes de dormir, de ler a Bíblia, deixando de lado o mais importante que é investir na minha vida espiritual.

  • Avatar

    Silvia Aires Oct 10 2014 - 3:56 pm Reply

    É uma realidade D.Tânia.
    Nos preocupamos tanto em cumprir o esperado,que não nos damos conta do que é essencial, Ser o Melhor!

    Pois a partir do momento em que somos tudo o que fizermos será bom, teremos feito o melhor afinal.

  • Avatar

    Adriana Oct 10 2014 - 3:57 pm Reply

    Muito forte…precisamos cuidarmos primeiro da nossa vida espiritual,pois devemos dar a Ele a nossa melhor oferta, seja no âmbito físico em sua obra, como também em nossa vida com Deus.

  • Avatar

    Jéssica Oct 10 2014 - 4:00 pm Reply

    Entendi sim dona Tania. Quando mantemos nossa comunhão com Deus, quando estamos de fato aos pés de Jesus, o nosso fazer se tornar consequência do que somos. E porque ‘somos’ para Deus, não aceitamos fazer ou dar sobras pois sempre queremos o melhor para nosso Mestre. Mas há que se manter vigilante para não perdermos o equilíbrio. Estar aos pés do Senhor Jesus, deve ser sempre nossa prioridade.

  • Avatar

    Angélica Oct 10 2014 - 4:01 pm Reply

    Verdade dona Tania. Devemos colocar o Senhor em prioridade na nossa vida. Nada adianta fazer para Deus se não se não fazer o melhor. Investir na nossa vida espiritual tem ser nossa prioridade, o nosso melhor

  • Avatar

    Síria Oct 10 2014 - 4:06 pm Reply

    Me sinto privilegiada por ter lido este post.
    Muito forte e real!
    As vezes nos preocupamos tanto com tudo o que está a nossa volta, que acabamos esquecendo o primordial: a nossa vida com Deus. Na verdade, todas sempre temos muitas coisas para fazer, se em 24 horas não temos tempo para nos dedicar a Deus e as Suas coisas o que nos falta é organização. Organização é o princípio de tudo!!!

  • Avatar

    Milla Christie Oct 10 2014 - 4:07 pm Reply

    Antes de fazer, Ser! Muito forte essa faz toda diferença para Deus, e fazendo primeiro para Ele, tudo muda, porque Ele passa a nos colocar em primeiro também, cuidando de cada uma de nós e nos fazendo fortes, dando o que necessita para nós.

  • Avatar

    Tationara. Brasilia-Brasil Oct 10 2014 - 4:09 pm Reply

    Reservar nosso momento com Deus e impresidivel pois temos pedido tanto crescimento financeiro que o agradecimento fica de lado , nao e isso que Deus quer do ser humano Ele que um relacionamento conosco, e se tambem queremos um relacionamento com Ele devemos no ap roximar a cada minuto mais e mais porque

  • Avatar

    Geice Garcia Oct 10 2014 - 4:11 pm Reply

    Muito forte esse post, devemos estar sempre vigilantes com a nossa vida espiritual, nao podemos deixar nada tirar o tempo que temos para Deus, em tudo tem que haver um equilibrio, pois se deixamos nossa comunhao com Deus de lado, logo ficaremos distante de Deus, e acaba que nem percebemos isso, por que estamos tao ocupadas com os nossos afazeres, esse post é um alerta para que estejamos sempre vigilantes e nunca deixar Deus de lado, mais sempre priorizando Ele.

  • Avatar

    Sarah Cristina da Silva Oct 10 2014 - 4:15 pm Reply

    É Muito importante o tema desse post. Pois não podemos somente fazer, devemos ser e ter equilíbrio em tudo, para conseguir ser o melhor para Deus sempre e mostrar também aos homens através de nossas boas obras.

  • Avatar

    Cibele Marques Oct 10 2014 - 4:19 pm Reply

    Se analisar e se avaliar… o que esta dentro de nós? antes de fazermos algo para Deus temos que primeiro ser para Deus, quando Deus olha o nosso interior, o que Ele encontra? Precisamos investir sempre na nossa vida espiritual assim nos tornaremos mais fortes e teremos uma força que vem de Deus para permanecermos na fé e na certeza da salvação temos que separa todos os dias momentos com Deus assim fazendo é impossível não ser o melhor para Deus vamos priorizar o Senhor Jesus que tenho a certeza que o nosso interior jorrará rios de aguas vivas, aguas do Trono de Deus. E faremos a diferença em nosso ministério e onde quer que estejamos.

  • Avatar

    Daiane Cristina Oct 10 2014 - 4:22 pm Reply

    Muito forte…
    Antes de fazermos temos de SER!! Temos de colocar em primeiro lugar, priorizar a nossa vida com Deus, a correria do dia a dia são tantas responsabilidades, é escola, trabalho, familia, e tantas outras responsabilidade que para isto dependemos e temos de ter o importante EQUILIBRIO.

  • Avatar

    Tâmara Nara Oct 10 2014 - 4:22 pm Reply

    Precisamos estar bem interiormente, pois só assim é que venceremos as lutas quando vierem e estaremos fortes o bastante para não desanimar e prosseguir sempre em frente e jamais olhar pra traz. E preciso em primeiro lugar ser pra depois fazer e assim se manter em equilíbrio para poder saber administrar o nosso tempo e não deixar de ter a nossa comunhão com o Senhor Jesus.

  • Avatar

    Elane Nascimento Oct 10 2014 - 4:36 pm Reply

    É verdade d, Tania, ser deve estar completamente ligada ao fazer. Deus não aceita ofertas (o se dá na obras e seus afazeres), sem antes sermos a própria oferta. Sempre procuro me policiar com isso, me perguntando: Qual é a intensão disso que estou fazendo? É muito forte.

  • Avatar

    Michelle L. Brandão Oct 10 2014 - 4:41 pm Reply

    Olá Dona Tania,

    Realmente precisamos de equilíbrio em tudo na vida e principalmente em nossa vida espiritual.
    Já houve momentos em minha vida onde eu julgava mais importante faxer algo na igreja e percebi que estava apenas querendo agradar o homem e não à Deus. E ainda mais as minhas atitudes com meus familiares não era digna de uma mulher de Deus.
    Ainda tenho muitas coisas para serem transformadas em minha vida, mas tenho o meu equilíbrio espiritual.

  • Avatar

    Angélica Gomes Oct 10 2014 - 4:42 pm Reply

    Muito forte esse post, realmente tudo é o equilíbrio e a nossa prioridade é nossa vida com Deus, o fazer não é mais importante do que ser para Ele, além disso é minha comunhão com Deus que vai me manter nos momentos difícies.

  • Avatar

    Bianca Fernandes Oct 10 2014 - 4:51 pm Reply

    Muito Forte esse post, devemos manter o equilíbrio sempre, ambas as partes são importantes o Ser e o Fazer para Deus. :)

  • Avatar

    Kananda Ferraz de Almeida Oct 10 2014 - 4:51 pm Reply

    Bom, infelizmente essa é a realidade em muitas IURDS hoje, e isso acontece principalmente com os jovens, pois eles querem sempre estar presentes, querem sempre dar o melhor deles, querem ser contados, lembrados, mas as vezes se esquecem do principal que é ter comunhão com Deus. A nossa vida é feita de equilíbrio, se não há equilíbrio nela, acabamos fazendo muito de uma coisa e pouco da outra, e isso não é certo,por exemplo da mesma forma que eu dou meu melhor na igreja eu preciso também dar meu melhor na escola, não mais em um e menos no outro e assim vai. Então a obra de Deus precisa de pessoas equilibradas, pessoas que trabalham mas tem uma comunhão com Deus, pessoas que não fazem o melhor e sim são o melhor para Deus!

  • Avatar

    Tailini Oct 10 2014 - 4:56 pm Reply

    Muito forte ,infelismente vemos muito disso nas igrejas
    Precisamos nos preocupa mais em agradar a Deus do que ao homens
    pois a nossa salvação vem de Deus não do homem.

  • Avatar

    Joelma Dourado Oct 10 2014 - 5:12 pm Reply

    Ola! D. Tânia !
    muito forte este poster , pois é uma situação mais frequente do que parece,temos que viver em disciplina e equilíbrio , afinal o Reino de Deus tem uma ordem , então logo tudo tem seu tempo não podemos nos deixarmos ser engolidas por este mundo que nos envolve e nos dá a impressão que 24hs não são suficientes , mas quando temos como prioridade nossa vida com Deus ele nos mostra que ele esta no controle e que tudo dará certo!

  • Avatar

    Geisa silva Oct 10 2014 - 5:15 pm Reply

    Muito forte, lendo esse post pensei que estava lendo sobre minha vida e foi bem o que estava pensando hoje. Eu tenho meus momentos com Deus mais poderia me dar mas buscar mas, até poque hoje vi que tenho dado as sobras do meu dia para Deus.

  • Avatar

    Simone Tateishi Oct 10 2014 - 5:19 pm Reply

    Exatamente! Tem muitas pessoas que dizem que não têm tempo, que isso, que aquilo, sempre arrumam uma desculpa. Outras dizem “ah Deus sabe”, “ah Deus me proteje”, “ah eu estou bem”. Não, não. Quando começamos a dar desculpas, é porque algo não está mais tão bem assim… Já passei por isso há algum tempo, um leve descuido e já era, a gente se arrebenta. Equilíbrio é, sem sombra de dúvidas, o ponto chave!

  • Avatar

    Soleil Lukau Oct 10 2014 - 5:20 pm Reply

    Olá Dona Tânia! Muito profundo esse post, pois nos alerta que o nosso momento com Deus, nossa comunhão com Ele é algo tão importante que se nos perdemos ela, seremos uma presa fácil para o diabo.

  • Avatar

    Cintia Oct 10 2014 - 5:22 pm Reply

    Olá dona Tania,

    Já passei por um momento assim, me preocupava tanto em fazer, em lutar pela minha família, pelo povo e acabei deixando de lado meus momentos preciosos com Deus. Até que um dia quando fui conversar com a esposa e quando ela ja me perguntou como estava eu comecei a chorar… dentro de mim eu já sabia da falta que Deus estava me fazendo, mas como nosso Deus é misericordioso, Ele a usou para me ajudar, fiz propósitos, orações e jejuns por mim, e foi maravilhoso, hoje não me permito ficar sem meus momento com meu Deus. É muito importante post como estes pq sei que tem muitas pessoas assim como eu estava, mas que não conseguem pedir ajuda e lendo esse artigo tendo certeza que serão ajudadas.

  • Avatar

    Paloma Costa Oct 10 2014 - 5:23 pm Reply

    Fato!
    Não podemos deixar que a correria do dia a dia venha nos afastar de Deus, temos que sabe separar o nosso tempo pois há tempo para tudo, mas em primeiro lugar é nossa comunhão com Deus o mais importante antes de tudo.

  • Avatar

    karina ribeiro Oct 10 2014 - 5:31 pm Reply

    Nao podemos esquecer jamais que o que nos sustenta neste mundo é o espirito de Deus.
    devemos priorizar a nossa comunhao com Deus,pois dela depende a nossa salvaçao, nao adianta fazer tudo para todos e agradar a todos se o principal que é a vida com Deus for deixada de lado.

  • Avatar

    Marcely Fagundes Oct 10 2014 - 5:36 pm Reply

    Realmente muitas das vezes nos preocupamos muito em fazer e acabamos deixando de lado o mais importante, a nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Candidata a Rebeca Rosaria (Angola) Oct 10 2014 - 5:42 pm Reply

    Boa noite a todas… Mediante a este post eu concordo plenamente com a senhora.
    Para mi quando a pessoa não esta bm espiritualmente o melhor é não servir, pois o nosso lado espiritual fala tudo, e Deus para se agradar da nossa oferta (trabalho, dizimo,…) primeiro precisa de se agradar com a nossa oferta Vida, o que de facto nos temos sido! Obrigada!

  • Avatar

    Juliana de Sousa Oct 10 2014 - 5:49 pm Reply

    Muito forte, pois o fazer nunca vai substituir o que somos diante de Deus. Se somos o melhor, tudo o que fizermos vai ser agradável aos olhos de Deus.

  • Avatar

    Andriely Ribeiro Oct 10 2014 - 5:49 pm Reply

    Muito forte! Temos que ter intimidade, comunhão com Deus.

  • Avatar

    juliana assunção Oct 10 2014 - 5:53 pm Reply

    Quando esquecemos de ser o melhor para DEUS e so fircamos fazendo
    uma hora iremos cansa e se afastamos de DEUS

  • Avatar

    Aline Pereira Oct 10 2014 - 6:02 pm Reply

    Tenho procurado o equilíbrio não sei como agir ainda pois muitos não entende mais estou me esforçando.

  • Avatar

    Fernanda Moura Oct 10 2014 - 6:02 pm Reply

    Sim entendi dona Tania…realmente para Deus importa o que somos e não o que fazemos, pensemos quem gosta de receber sobras, migalhas ou ser deixado em segundo plano? Ninguém… A esposa quer atenção do marido e vise versa, o filho atenção do pai e o pai a do filho, todos queremos atenção, quem dira Deus que sacrificou Seu maximo por nos e sempre atento a nosso chamado .

  • Avatar

    Tailini Oct 10 2014 - 6:12 pm Reply

    devemos nos preocupar em ser o melhor pra Deus e não só em fazer o melhor pro homem e qualquer coisa pra Deus

  • Avatar

    Amanda Regina Oct 10 2014 - 6:20 pm Reply

    Poxa!!
    muito bom..
    Foi um alerta para todas nos..
    Me abriu bastante a.mente do.que de fato realmemte
    Entre o nossso fazer e o nosso Ser.
    muito bom
    arrebentou!!:)

  • Avatar

    Lorena Silva Soares Oct 10 2014 - 6:27 pm Reply

    Muito forte!
    Realmente não dá pra viver sem ter um relacionamento com Deus, quem tem sabe disso! E normal quando começamos a desenvolver na nossa fé ser um pouco complicado pela falta de costume. Mas hoje que já tenho esse costume já não vivo sem, e como se fizesse parte de mim, ao acordar não consigo ficar sem pelo menos fazer uma oração, e como consequência o dia flui muito mais. Vale a pena, recomendo para quem não tem que venha ter, e indispensável!

  • Avatar

    Mayara Alencar Oct 10 2014 - 6:28 pm Reply

    As vezes ficamos ocupada de mais com outras coisas, que acabamos deixando de lados coisas muito mais importante que é ter nossa comunhão com Deus diariamente. Muito forte esse poster, falou muito comigo.

  • Avatar

    suellen Camila Oct 10 2014 - 6:52 pm Reply

    Quando a pessoa quer fazer muito, se aparecer, mostrar que trabalha, na verdade esta querendo preencher algo interior, maquiar seu verdadeiro estado de espírito. Deus não vê o que fazemos, mais sim o que somos.

  • Avatar

    Nara Gouveia Oct 10 2014 - 6:52 pm Reply

    Muito forte DanaTania,temos que ser para mantermos nossa salvação. Mas temos sempre que fazer o melhor,para DEUS.

  • Avatar

    waleria cristina Oct 10 2014 - 6:58 pm Reply

    realmente tem que haver um equilíbrio… nao podemos de deixa de realiza as nossas tarefas diárias mas temos que prioriza o mais importante que é a nossa vida com Deus a nossa salvação pois de nada adianta ganhar o mundo inteiro e perde o nosso bem mais precioso a nossa salvação, ´por isso temos que sempre esta em sintonia com Deus para que consigamos obter o equilíbrio

  • Avatar

    Nara Gouveia Oct 10 2014 - 6:59 pm Reply

    Muito forte! DonaTania,temos que ser para mantermos nossa salvação. Mas também sempre fazer o melhor para DEUS.

  • Avatar

    NELCIMAR RODRIGUES Oct 10 2014 - 7:11 pm Reply

    VERDADEIRAMENTE TEMOS QUE PRIORIZAR O NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS,SEM ELE É IMPOSSÍVEL REALIZARMOS A SUA OBRA.PODEMOS ATÉ FAZÊ-LA,MAS NÃO COLHEREMOS OS FRUTOS DELA.É COMO SE TIVÉSSEMOS UMA PERNA SÓ,E NINGUÉM CONSEGUE ANDAR COM UMA PERNA,POIS PRECISAMOS DAS DUAS PARA TER O EQUILÍBRIO.E CONFESSO QUE JÁ ME VI NESSA SITUAÇÃO. FAZIA,FAZIA,CORRIA,CORRIA(TRABALHO,IGREJA,EVANGELIZAÇÃO,REUNIÕES DE GRUPO E ETC). E O QUE SOBRAVA PARA DEUS ERA MUITO POUQUINHO, MAIS GRAÇAS A DEUS FUI HUMILDE E OUVIR A VOZ DO ESPÍRITO SANTO,QUE ME DISSE:PARA QUE TUDO ISSO,SE O QUE VOCÊ MAIS PRECISA,DEIXA PARA O FINAL.

  • Avatar

    Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa Oct 10 2014 - 7:17 pm Reply

    Aaaahhh como é verdade, eu também já fui assim: fazer, fazer e não parar para fazer aquilo que nos mantém de pé.
    Mesmo hoje, a ordem é sempre SEMPRE vigiar.
    Obrigada por esta palavra.
    Deus é connosco.

  • Avatar

    Caroline Oct 10 2014 - 7:20 pm Reply

    Total verdade essa mensagem, na verdade o diabo muitas vezes usa essa situação do fazer para nos distrair em ser para Deus, pois quando nos ocupamos com muitas coisas, sem ter o tempo certo pra tudo, acabamos não tendo o devido tempo para Deus, não é a quantidade mas é a qualidade em que se dedica com Deus que importa.

  • Avatar

    Caroline Oct 10 2014 - 7:20 pm Reply

    Sim sra! Aprendi uma coisa no livro “O Espírito Santo”: a árvore não faz força para dar o seu fruto, assim é o nascido de Deus, os frutos do Espírito Santo são gerados NATURALMENTE! E foi quando eu aprendi e comecei a buscar mais e o fazer se tornou uma consequência natural. Foi a melhor coisa q eu fiz! Deus está em primeiro lugar e devemos estar atentas para não colocar nada na frente Dele.
    Obrigada por todos os posts da sra e pelo blog, que nos ajuda muuito sempre que visitamos! Deus abençoe a sra!!!!

  • Avatar

    Alana Costa Oct 10 2014 - 7:21 pm Reply

    Realmente, para tudo devemos priorizar, principalmente quanto se trata da comunhão com Deus.

  • Avatar

    Nairan Oct 10 2014 - 7:23 pm Reply

    Durante algum tempo eu fui assim, só me preocupava em dar e esquecia de buscar, mas graças a Deus entendi a tempo e reverti o quadro, hoje eu posso afirmar que as minhas primícias em tudo na minha vida é do meu amado Deus. Hoje eu sou e dou o melhor!

  • Avatar

    Fabiana Santos Oct 10 2014 - 7:27 pm Reply

    Um dos maiores vilões do ser humano nos dias de hoje é o TEMPO, isso serve para mim também, como à senhora disse “nunca ha tempo para parar e fazer uma oração, ler a bíblia sempre é às pressas, ou quando dá, pois tem outras coisas que precisam ser concluídas, meditar então é impossível, o trabalho chama e tudo é para ontem. Assim vão passando os dias, as semanas e os meses e a pessoa pensa que está bem porque está fazendo muito, e não se dá conta que está se afastando cada vez mais de Deus.”
    Realmente, se não tomarmos cuidado, o tempo vai passando e acabamos nos esfriando na fé, fazemos tudo pela obra de Deus, pelas pessoas, mas e nós e o nosso interior? E a nossa comunhão com Deus?
    Esse post falou muito comigo, pois eu sei que preciso orar mais e jejuar também. Não posso esquecer-me do meu momento com Deus, afinal de contas temos que vigiar, o Senhor mesmo disse “aquele que esta de pé cuide-se para que não caia”.

  • Avatar

    Graziela Brito Oct 10 2014 - 7:32 pm Reply

    Deus não olha para o que fazemos, mas sim para o que somos. Se colocarmo Deus em primeiro lugar, procurar agradar a Ele,consequentemente iremos fazer as coisas com mais amor. Mas devemos cuidar da nossa vida espiritual, do nosso relacionamento com Ele, pois fazendo assim aparecerão os frutos.

  • Avatar

    mayra Oct 10 2014 - 7:39 pm Reply

    é uma verdade dona Tania tem que haver um equilíbrio entre o fazer e o ser, não adianta fazer tanto e deixar a nossa vida espiritual de lado.
    pois tudo que temos que fazer, temos que ser também. pois esse é o segredo ”ser antes de fazer”.

  • Avatar

    Grasy Moraiis Oct 10 2014 - 7:46 pm Reply

    Bom, esse poster falou muito comigo, pois muitas vezes tenho apenas feito coisas para a obra mas deixado de lado o mas importante que é ser antes de fazer! Nosso espiritual mostra quem somos de verdade e não adianta empurrar com a barriga, porque mas cedo ou mas tarde o que está dentro de cada uma de nós se revela através dos frutos, sejam eles bons ou ruins!

  • Avatar

    Deyzianne Oct 10 2014 - 7:46 pm Reply

    Arrebentou !!! É verdade, muitas pessoas deixam as coisas espirituais de lado e acabam ficando fracos na fé.
    Centralizam as coisas materiais tipo trabalho, estudo e por conta do cansaço acabam deixando de priorizar o mais importante que é a sua Vida com Deus e a sua Salvação.

  • Avatar

    Flávia Macedo Oct 10 2014 - 7:51 pm Reply

    O meu maior cuidado não pode estar em dar ou fazer o meu melhor, mais em ser o melhor para Deus. É nesse objetivo que devo gastar as minhas energias, em priorizar a minha intimidade e vida com Deus, meditando na Sua palavra, estando em oração e fazendo a Sua vontade. Devo ter o equilíbrio, e sempre me analisar se o que eu tenho feito condiz com o que eu tenho sido para Deus. Pois, essa resposta me mostrara se tenho agradado a Deus.

  • Avatar

    julliene lopes Oct 10 2014 - 7:53 pm Reply

    Forte!! e uma grande verdade, quando nós somos automaticamente fazemos para Deus devemos nos analisar e ver se temos de fato feito aquilo que somos por dentro, pois fazer é muito fácil, pois qualquer um pode fazer, mais ser são poucos que na verdade são para com Deus. devemos manter o equilíbrio e vigiar, muito bacana esse post.

  • Avatar

    cleonice Oct 10 2014 - 7:56 pm Reply

    Realmente,as vezes pensamos que estamos agradando a Deus pelo que fazemos e deixamos de alimentar o lado espiritual e por não alimentar não vemos ovfrutobde Deus em nossas vidas.

  • Avatar

    Regina Santos Oct 10 2014 - 7:57 pm Reply

    Verdade as vezes somos tao aplicadas com os nossos afazeres,
    mas em relação a nossa vida com Deus deixamos a desejar!

  • Avatar

    Crislane Lima Oct 10 2014 - 7:57 pm Reply

    Muito forte esse post. Antes de fazer é preciso ser, de Deus . Temos que foca na nossa vida espiritual , no que é mais importante a nossa salvação a obra de Deus. Tudo que fazemos temos que colocar Deus em prioridade e fazermos a vontade de Deus acima de tudo.

  • Avatar

    Brenda Oct 10 2014 - 7:58 pm Reply

    sabe,posso falar bem sobre esse assunto. Um tempo atrás tava bem ligada em certas atividades,sempre deixava meu momento com Deus para depois,apesar de não me ver bem, sempre percebi que estava algo errado,mas não tinha forças pra fazer o certo. Até que precisei perder algo que amava muito pra então priorizar o que realmente é o mais importante em minha vida. <3

  • Avatar

    Taís Oct 10 2014 - 7:59 pm Reply

    Realmente é forte esse post.
    Pois existem muitas pessoas que dão a vida dentro da igreja, não estou falando que não deveriam dar, mais sim procurar analisar seu interior será que todos que se dão na obra de Deus também o fazem em relação a vida espiritual?
    Não adianta a só fazer o melhor, temos que ser o melhor onde quer que estejamos.
    Na Fé!

  • Avatar

    Rosane Oct 10 2014 - 8:08 pm Reply

    REALMENTE MAIS IMPORTANTE É SER DO QUE FAZER,INFELIZMENTE MUITOS ACABAM SE PERDENDO SOMENTE NO QUE FAZEM E ESQUECEM DE SER PARA DEUS.

  • Avatar

    Paula oliveira Oct 10 2014 - 8:13 pm Reply

    Nossa prioridade sempre tem que esta na nossa salvação
    Temos que focar nisso , fazer melhor não significa que você
    Esta bem com Deus e os frutos que mostra quem realmente e
    Temos que ser o melhor na nossa vida espiritual por que
    e Deus Que habita dentro de nos.

  • Avatar

    Aline Palowa Oct 10 2014 - 8:16 pm Reply

    Muito Forte! “Que tapa na cara” rsrs…
    Mais sei que Deus cuida de mim.

  • Avatar

    Andreza Silva Oct 10 2014 - 8:16 pm Reply

    Dona, muito forte…
    Realmente isso é o que mais vemos atualmente, confesso que eu mesmo tenho agido assim.
    Faca o melhor mais não tenho sido o melhor.. Me pego fazendo muito, muitas reuniões, muito trabalho, aparência, muito tempo nas redes sociais. E quando é pra ler a biblia , orar e sempre rapidinho… Sempre por último..
    E percebo uma diferença enorme, pois não adianta fazer o melhor e não ser o melhor.
    Pois se voce não esta ao pés de Jesus você não tem força, não tem direção, não tem o mesmo Espirito.. E ai o que faz.. Ainda que seja o melhor, faz de forma carnal.
    Eu ja estou buscando melhorar isso e essa palavra veio na hora certa.
    Beijos :)

  • Avatar

    Amanda Rodrigues Oct 10 2014 - 8:17 pm Reply

    Realmente não adianta somente se preocupara em fazer, tem que ser para Deus. Às vezes nos preocupamos em fazer tanta coisa, pensando em fazer o melhor, mas se esquece que a questão não é fazer o melhor e sim ser o melhor para Deus. Só faz a diferença, quem tem vida com Deus!

  • Avatar

    Edilaine Cruz Oct 10 2014 - 8:22 pm Reply

    Realmente é muito forte este post, pois o que o diabo quer é que nos enganemos, anchando que pelo fato de fazermos muito, estejamos bem.
    Fazer muito, não significa que estejamos bem com Deus, por isso temos que ter esse equilíbrio, para permanecermos firme!

  • Avatar

    Talita Diogenes Oct 10 2014 - 8:23 pm Reply

    Pura verdade! A Falta de equilíbrio nos causa dados que não conseguimos ver….Com isso, sempre Estamos nos ocupado e deixando de buscar a Deus… Que sem Ele não somos nada!!

  • Avatar

    Dianna Grandal Oct 10 2014 - 8:27 pm Reply

    Muito forte Dona Tânia, tudo tem que haver um equilíbrio e principalmente temos que ver quais são as nossa prioridades pois não adianta fazer uma certa coisa bem e deixar de fazer a outra e temos que analisar bem quando essas coisas são em relação a nossa vida espiritual. Eu sou estudante de engenharia e meu dia a dia é puxado, de manhã ajudo em casa e fico na faculdade da tarde até a noite, chego em casa muito cansada e ainda tem que estudar por vezes cai no sono e só levantei no dia seguinte mas temos que ver se tudo que estamos fazendo está nos afetando principalmente o lado espiritual, mesmo cansada procuro zelar pela minha comunhão com Deus, alias ela é a minha prioridade número 1.

  • Avatar

    Fernanda Oct 10 2014 - 8:30 pm Reply

    Verdade as vezes nos preocupamos tanto em fazer e fazer que não nos tocamos que é importante mesmo é ser pra Deus; isso serve para que nos venhamos nos alertar a este respeito.

  • Avatar

    Fabricia Oct 10 2014 - 8:32 pm Reply

    Muito forte!!! Devemos sim fazer o nosso melhor, mas não podemos nos esconder atrás das nossas obras. Temos que diariamente ter o nosso momento para buscar a Deus.

  • Avatar

    Soraia Lima Oct 10 2014 - 8:33 pm Reply

    Realmente devemos ter muito cuidado em relação a fazer ou ser.
    Muitos tem se enganado achando que por fazerem muito na obra de Deus estão bem na vida espiritual. É claro que devemos fazer o melhor para Deus, mas, o mais importante é o que nós somos pra Ele. De que vai adiantar ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?

  • Avatar

    Beatriz Prates Vilela Oct 10 2014 - 8:34 pm Reply

    Muito forte!
    é verdade, parando para meditar neste post, Deus falou comigo que o que vale é o SER e não o FAZER, claro que quando ha o equilíbrio há os dois, mas para isso é necessário uma coisa de cada vez, primeiro cuidar da vida espiritual depois fazer as outras coisas, pois como vou poder ajudar alguém se não estou forte espiritualmente? Me ajudou bastante.

  • Avatar

    suzana Oct 10 2014 - 8:34 pm Reply

    Verdade! Nunca devemos esquecer o que somos para Deus. Temos que servir de todo nosso coração.

  • Avatar

    Lêda Oct 10 2014 - 8:36 pm Reply

    Essa mensagem é muito forte, o fazer mostra as obras, e o ser mostra o caráter. Lembre-se ninguém será salvo pelas obras.

  • Avatar

    Sara Martins Oct 10 2014 - 8:38 pm Reply

    Pura verdade, as vezes pensamos só em fazer e acabamos esquecendo o ser para Deus. E como a senhora relatou em outro post sem ouvir a voz de Deus não ha equilíbrio.

  • Avatar

    Cristiane Barbosa Oct 10 2014 - 8:41 pm Reply

    Realmente é verdade, a falta de equilíbrio nos causa o maior dano que ficar morna na fé,perder o mais importante,a comunhão com Deus, isso não pode ocorrer nunca, devemos nos analisar qual tem sido o maior tempo que temos dedicado,porque sem Deus não tem como a nossa vida prosseguir.

  • Avatar

    Talita Oct 10 2014 - 8:41 pm Reply

    Verdade! Se não figiarmos, o trabalho, as coisas a fazer acabam tomando todo nosso tempo… e deixamos o mais importante que é priorizar o que somos diante de Deus, nossa comunhão com Ele. Precisamos estar vigilantes a todo tempo!

  • Avatar

    Tatiane Araujo Oct 10 2014 - 8:43 pm Reply

    As vezes me sinto assim como se estivesse lutando contra o tempo querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo e acabo não dedicando tanto tempo para aprender e ter comunhão por isso tenho que ter como foco Deus em primeiro lugar e as demais coisas serão acrescentadas,os sonho são de Deus mais devo ir além ser o sonho Deus viver para ele.
    Mas do que fazer tenho que ser de Deus.

  • Avatar

    Caroline Gutierrez Oct 10 2014 - 8:48 pm Reply

    Esse post é muito forte! Pois é como sempre aprendemos que não é o nosso” fazer” e sim o que somos!
    TUDO é em vão quando apenas fazemos a obra e não somos a obra dEle,vejo nesse post o quanto é importante temos uma comunhão com Deus,tudo anda,tudo flui de uma maneira que possamos ser e consequentemente fazer!
    Essa tem que ser a prioridade,estar aos pés do Senhor Jesus!
    Muto bacana mesmo..é sempre bom refletir como estamos SENDO para Deus!

  • Avatar

    Milene Oct 10 2014 - 8:51 pm Reply

    É necessário haver este equilíbrio, a correria vai continuar e fazer parte do nosso dia a dia, mas quando falamos em prioridade parece algo simples isto requer uma comunhão com Deus, as coisas desta vida não podem ser mais importantes do que nossa vida com Ele.

  • Avatar

    jessica Oct 10 2014 - 9:03 pm Reply

    Esse post e muito forte. Pois temos que avaliar quem temos sido para com Deus.
    Pois de nada adianta colocarmos toda a nossa força para fazer as coisas, e não estamos nos pés do Senhor Jesus com a mesma intensidade.
    A obra de Deus precisa de pessoas que trabalhem, mas primeiro precisa de pessoas que estejam fortes espiritualmente, em comunhão com Deus, pois damos aquilo que recebemos, mais se não buscarmos a Deus não estarmos diante Dele, o que teremos para oferecer.

  • Avatar

    Tatiana Alvares Oct 10 2014 - 9:09 pm Reply

    Muito forte essa mensagem pois muitas vezes queremos fazer tantas coisas,e deixamos de priorizar o mais importante a nossa comunhão com Deus é ter o nosso momento com Ele, pois temos que pegar o exemplo de Maria que pegou a boa parte, pois não é o que fazemos é sim o que somos para Deus ….

  • Avatar

    Ana cristina Neves Oct 10 2014 - 9:10 pm Reply

    A VERDADE É QUE NEM TODOS OS QUE FAZEM PARA DEUS O SÃO PARA ELE, MAS TODOS OS QUE SÃO PARA DEUS AUTOMATICAMENTE FAZEM PARA ELE, E ESSE FAZER SOBE COMO AROMA SUAVE AS NARINAS DE DEUS, POIS É O REFLEXO DA NOSSA COMUNHÃO COM ELE.

  • Avatar

    Greice Kelly Oct 10 2014 - 9:11 pm Reply

    Muito forte, pois não adianta sermos vistas pelos homens e esquecidas por Deus.

  • Avatar

    kethelin Oct 10 2014 - 9:12 pm Reply

    Priorizar algo é dar importância, é se preocupar, é viver dia a dia. As vezes pensamos tanto no fazer, ou nos outros que esquecemos que nós somos de carne, osso e sujeito a tudo. Nossa prioridade tem que ser Jesus, que é nossa Salvação.

  • Avatar

    Cristina Silva RJ Oct 10 2014 - 9:13 pm Reply

    O primeiro foco que temos que ter, é a nossa vida espiritual,mas pela correria do dia a dia e pelo fato de estarmos fazendo sempre algo na igreja.Acabamos confundindo o fazer,com o ser para Deus.Para Deus o que importa não é aquilo que fazemos.Mas sim o que somos para Ele.Por isso temos que ter um equilíbrio.

  • Avatar

    natalia santanna Oct 10 2014 - 9:13 pm Reply

    boa noite D. Tânia, muito forte, mas muito forte mesmo.
    mas isso aconteceu comigo numa época da minha fida sempre fui ativa na obra sempre estive na frente de tudo e não tinha mas tempo para ouvir a voz de Deus, não tinha mas tempo para falar com Ele, não tinha mas o cuidado para minha vida espiritual e quase sair da igreja mas por dentro já tinha saído. graças a Deus, meus os pastores e o godlywood.

  • Avatar

    Thais Lima Oct 10 2014 - 9:16 pm Reply

    Verdade temos de ter esse equilíbrio e priorizar o “ser” pra Deus que consequentemente o fazer será efetuado!

  • Avatar

    Ingrid Oara Oct 10 2014 - 9:17 pm Reply

    “Deus quer o melhor de si, não as sobras, pensem nisso!”
    Essa frase disse tudo, o fazer é necessário na obra, mais não podemos jamais esquecer o proposito de tudo que é ganhar almas e a primeira delas é a nossa própria.Muito forte!

  • Avatar

    Thamires Dias Oct 10 2014 - 9:18 pm Reply

    Verdade ! Eu tenho que estar sempre vigilante em relação a isso ! Pois posso deixar de cuidar das coisas espirituais, para fazer a física ! O Equilíbrio é tudo neste momento, não podemos perdê-lo !
    Ser e sempre melhor do que fazer.

  • Avatar

    Ana Lizaso Oct 10 2014 - 9:20 pm Reply

    Eu era uma dessas pessoas que faziam faziam e faziam, até que deixei a parte de meditação, de jejuar porque sempre estava deixando para depois. Foi quando em um atendimento a esposa se deu conta disso e conversamos muito. Ela me abriu os olhos para o fazer não estava na verdade me ajudando… Porque o fazer é fácil, é nossa responsabilidade, mas e o fazer para Deus? E o fazer com Deus? Então tive que desacelerar e buscar esse equilíbrio…

  • Avatar

    Bárbara Vanessa Oct 10 2014 - 9:25 pm Reply

    Muito forte essa palavra… Aprendi bastante, realmente o equilíbrio é a chave de tudo, temos que vigiar para que não achemos que o fato de estarmos fazendo não nos tire do foco de o que importa para Deus é o que somos para Ele.

  • Avatar

    rubia paz Oct 10 2014 - 9:26 pm Reply

    MUITO FORTE DONA TANIA É VERDADE FAZEMOS MUITO E AS VEZES NOS ESQUECEMOS DO MAIS IMPORTANTE A NOSSA INTIMIDADE COM DEUS ESSA MENSAGEM ME AJUDOU MUITO…

  • Avatar

    Ana Carolina Costa Maximiano Oct 10 2014 - 9:28 pm Reply

    A verdade é que muita das vezes reocupamos realmente em fazer somente, mas esquecemos que devemos ser para Deus antes de Tudo, e Deus sabe a intenção dentro de cada um de nós!! O fazer não importa, o que é necessário ´´e sermos perante Ele fieis!

  • Avatar

    Késcia Karla Oct 10 2014 - 9:31 pm Reply

    Lembro-me do exemplo de Marta e Maria enquanto uma se preocupava está aos pés de Jesus a outra estava preoculpada nos afazeres, e Jesus lhe chamou atenção repreendendo-a pois Maria escolheu a parte boa a qual não lhe seria tirado, É o exemplo de Maria que devemos seguir e que as vezes deixamos passar despercebido!

  • Avatar

    Regiane Oct 10 2014 - 9:35 pm Reply

    Boa noite! Para Deus vale mais o que somos para ele. E muitas vezes por fazer muito a pessoa acha que está bem, mas no fundo está fria, está fazendo mais e não está investindo na vida espiritual. Por isso devemos sempre nos analisar. É mais importante ser para Deus, é mais importante cuidar da nossa vida espiritual primeiro e depois fazemos as outras coisas.

  • Avatar

    andreza lopes Oct 10 2014 - 9:36 pm Reply

    olá dona me ajudou muito esse post a nossa comunhao com DEUS É O MAIS IMPORTANTE

  • Avatar

    ana rita Oct 10 2014 - 9:36 pm Reply

    Sabe que precisava realmente ler este post.Amo fazer o meu melhor. Mas me preocupo com minha vida espiritual. Toda a correria as vezes atrapalha e são estes texto que conseguimos refletir.

  • Avatar

    Laisa Batista Oct 10 2014 - 9:37 pm Reply

    Muito forte! Quantos estão se enganando, por terem uma responsabilidade acabam se preenchendo com aquilo e por desempenharem bem o que estão fazendo se iludem com o prazer de agradar ao pastor e a outros mas as vezes não tem cuidado da sua vida com DEUS. Não tem mais meditado na bíblia não fazem orações de entrega e súplica a DEUS! AS VEZES ATÉ ORAM mas é para pedir
    e só chegam a DEUS na necessidade! quantos não estão atentando que estão perdendo a verdadeira comunhão! Muito bacana também quando se fala do equilíbrio
    muitos são dedicados na igreja, evangelizam, trazem almas, mais em muitas coisas deixam a desejar tanto na vida espiritual quanto na vida pessoal..eh o caso de muitos que vem, passam um tempo na fé e depois saem da igreja pelo fato de estarem fazendo pra homens eram dedicados e como diz o título faziam o melhor, mas será que eram o melhor?

  • Avatar

    Jaqueline Araújo Oct 10 2014 - 9:41 pm Reply

    Muito forte este post, quantas vezes nos iludimos achando que somente nossas obras interessam para Deus e nos esquecemos que temos um pai que tem ciumes da nossa adoração! Mas importa para Ele quem somos e não o que fazemos. Devo a cada momento buscar um relacionamento com Deus, estar sempre em comunhão com Ele. o que adianta fazer o melhor mas não ser o melhor no nosso interior.

  • Avatar

    karita Oct 10 2014 - 9:42 pm Reply

    Verdade muitas das vezes achamos que estamos arrebentando por estarmos fazendo tudo direitinho para o homem, e esquecemos que o que mais importa e fazermos para Deus…
    Esse poster nos da o segredo de termos um veda abençoada em todos os sentidos

  • Avatar

    Juscilene M. da S. Dias Oct 10 2014 - 9:44 pm Reply

    Muito forte mesmo!

    Muitas vezes até nos cobramos de poder estar fazendo mais na obra de Deus, e acabamos por nos esquecer de que realmente o mais importante é ser para o nosso Deus. Equilíbrio ligado a organização de todas as nossas tarefas diárias são um bom caminho para antes de tudo separar aquele tempo só pro nosso Deus.

  • Avatar

    Denise Andrade Oct 10 2014 - 9:46 pm Reply

    Quando a pessoa só se preocupa em fazer, chega uma hora que ela vai cansar. Mais quando a pessoa é para Deus, o fazer se torna algo natural porque aquilo ta dentro dela, então existe um equilíbrio, pois ela sabe que precisa fazer, mais ela entende também a necessidade de fortalecer sua intimidade com Deus.

  • Avatar

    Hilana Oliveira Oct 10 2014 - 9:47 pm Reply

    Realmente temos que ter um tempo só para Deus, muitas das vezes nem percebemos o que estamos fazendo,e vem aquela sensação de bem estar e nos acomodamos e pensamos se eu estou fazendo e estou me sentindo bem estou agradando a Deus, e esquecemos de prioriza-lo. Aquilo que fazemos deve realmente ser aquilo que tem dentro de nós, não apenas uma mascara, pois se não, igual a Dona falou não daremos fruto.

  • Avatar

    Camila Oct 10 2014 - 9:51 pm Reply

    Este post da Tania foi muito forte falou procundamente comigo, pois muitas vezes estamos tão preocupadas em fazer e esquecemos o principal que é ser para Deus. Se não tivermos um relacionamento profundo com Deus iremos aos poucos nos enfraquecer, e pior sem perceber pois estaremos com aquele sensação de bem eatar quando tudo na verdade está muito mal.

  • Avatar

    Mayra Rodrigues Oct 10 2014 - 9:51 pm Reply

    Olá Dª Tânia,
    O fazer não justifica o não ser. Realmente isso que a srª escreveu é fato e precisamos sempre nos vigiar, pois a cada dia temos mais responsabilidades e coisas fora e dentro da igreja para fazer e se não nos colocarmos diariamente aos pés de Jesus ficamos confusas, sem saber o fazer primeiro, nos perdemos em tudo e de Deus.

    Esta semana, foi muito corrida. Teve um dia, que já acordei pensando em tudo que tinha que fazer, já levantei fui tomar café pensando no que iria começar primeiro. Nisso já se fez uma confusão não sabia o que fazer primeiro, tudo era importante e tinha data. Então percebi, poxa vida, já levantei tão na adrenalina que nem falei com Deus, não posso fazer isso, parei tudo, dobrei meus joelhos e fui falar com Ele. Agradeci pelo dia, pedi direção e fiquei ali uns bons minutos falando com Deus. Logo já me veio a direção do que fazer e o dia foi uma maravilha.

    Nunca podemos esquecer de que por mais sabedoria que temos, Deus é muito mais sábio e por isso sempre temos que buscar a orientação nEle para tudo.

    Deus a abençoe.

  • Avatar

    Sônia Araújo Silva Oct 10 2014 - 9:53 pm Reply

    Que mensagem forte!
    Não devemos viver de aparências, pois o nosso “fazer” tem que condizer com o que realmente somos diante de Deus. Tem que haver um equilíbrio ente o que somos e o que fazemos, para que com isso, se agrade o Senhor de nós. Não devemos nos enganar achando que o que fazemos já é o suficiente. Nossa comunhão com Deus é tão importante quanto aquilo que fazemos para ele.

  • Avatar

    Amanda Oct 10 2014 - 9:55 pm Reply

    Realmente equilíbrio é tudo.
    Só podemos dar quando temos, e pra ter é preciso buscar.

  • Avatar

    Vanessa Luiza Oct 10 2014 - 9:56 pm Reply

    Muito forte essa mensagem!Temos que priorizar a nossa vida com Deus , pois o mas importante pra Deus não é o que fazemos e sim o que somos, tenhamos equilibrio.

  • Avatar

    Silmara Oct 10 2014 - 9:56 pm Reply

    Verdade! Muitas vezes por não ter um equilíbrio, deixamos a desejar na nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Renata Silva Oct 10 2014 - 9:57 pm Reply

    BOA NOITE, realmente isso é verdadeiro, eu vi isto acontecer com pessoas do meu lado, e quase aconteceu comigo, achando que estava fazendo o meu melhor, não estava sendo o melhor para Deus, esta palavra D. Tania é abrir os nossos olhos, o quanto que a gente é errado e quando a dente reconhe, então que a gente se torna o melhor para Deus, até nas minimas coisas Deus ele nos honra e abençoa

  • Avatar

    Mariana Oct 10 2014 - 9:58 pm Reply

    Muito forte esse post D. Tânia, e é uma realidade a qual todas nós presenciamos. Quantas já não conheceram garotas que eram verdadeiros exemplos de responsabilidade, não faltavam com suas obrigações na igreja, mas depois de um tempo se apagaram devido ao esfriamento, deixaram de lado o cuidado de sua vida com Deus.
    Estes exenplos são para nos alertar, nunca julgar, pois nos mostra que devemos cuidar a cada dia do nosso interior. Claro que Deus ama tudo aquilo que fazemos a Ele com alegria, mas se felicita muito mais com nossa entrega total e aproximação real dEle.
    Deus abençoe!

  • Avatar

    Daiane Alves Oct 10 2014 - 10:06 pm Reply

    De fato quando trazemos do nosso interior o melhor, automaticamente estaremos fazendo o melhor. Aquele que é nascido de Deus, procura ser semelhante a seu Senhor.
    E o Senhor Jesus não nos ensina a viver de aparência, e sim viver fielmente de acordo com Sua Palavra.
    O mais importante para Deus é sermos, e não o que fazemos, pois isso vem como consequência do nosso interior. Uma vez que somos o melhor para Deus, automaticamente faremos o melhor em tudo, com equilíbrio e direção do Espirito Santo.

  • Avatar

    Elisabete Aparecida Nunes de Almeida Oct 10 2014 - 10:12 pm Reply

    É muito forte Dona Tania, temos que examinar a nossa vida com Deus colocando a nossa barba de molho.Pois é importante exarminarmos a nossa vida em relação a Deus, isto é verificarmos se o que fazemos é mais importante do que somos para com o Senhor Jesus, temos que priorizar a nossa comunhão, a nossa intimidade com Deus que é a coisa mais importante, quando somos de Deus, priorizando em primeiro lugar a nossa vida com Deus, sendo um só com Ele, dai daremos frutos, exalando o perfume do Senhor Jesus.

  • Avatar

    Marcia souza Oct 10 2014 - 10:12 pm Reply

    Deus não olha o que fazemos e,mas sim o que representamos para ele.Porque não podermos dar ou fazer para alguem o que não temos, que é Deus na nossa vida.

  • Avatar

    Daniele Oct 10 2014 - 10:14 pm Reply

    Olá….
    Este post falou muito comigo…me fez pensar sobre as minha prioridades e sobre a minha vida com Deus….Notei que preciso mudar em algumas atitudes para ser o melhor para Deus em tudo….tenho que priorizar Deus muito mais em minha vida…
    Obrigada, este post me ajudou muito…. Quero me tornar o melhor para Deus e não somente dar o meu melhor… Aprendizado: Ser o melhor para Deus sempre!!!!

  • Avatar

    Karoline Andressa Oct 10 2014 - 10:25 pm Reply

    “Cuidado em se esconder por detrás de tudo que realiza, mas no seu interior estar débil, fria, apagada por falta de investir na sua vida espiritual.” Eu já me encontrei nessa situação.. Vc não se dá conta de que tudo aquilo que vc está fazendo não é suficiente para te fazer a melhor aos olhos de Deus.
    Como a sra disse, a chave é o equilibrio. Dar o melhor sim, com certeza, mas ser é primordial!

  • Avatar

    Noelia Alvarez Oct 10 2014 - 10:31 pm Reply

    Ser antes de hacer…. Eso es lo que importa. Si no cuidamos nuestra intimidad con Dios y solo hacemos y hacemos, dejando así de escuchar la voz de Dios y entender su voluntad. Nada tiene un sentido.

  • Avatar

    Hosana Brandão Oct 10 2014 - 10:36 pm Reply

    Temos que ter equilíbrio, pois tudo que é demais não provém de Deus. Temos que fazer ? Sim, pois as almas precisam de nós, e temos nossas responsabilidades na obra de Deus, porém temos que cuidar do nosso interior, da nossa comunhão com Deus, e assim com equilíbrio em ambas as partes vamos arrebentar.

  • Avatar

    Karlla Castro Oct 10 2014 - 10:36 pm Reply

    Não podemos nos esconder na quilo que fazemos seja na igreja, escola ou trabalho temos mais é dar o nosso melhor pra Ele como pessoa e em comunhão com Ele.

  • Avatar

    Ruth de Paula Oct 10 2014 - 10:46 pm Reply

    Gostei muito Dona Tânia, realmente isso é verdade! temos que abrir nossos olhos para isso, temos que trazer isso pra dentro de nos, para tudo devemos priorizar, principalmente quanto se trata da comunhão com Deus. Para Deus vale mais o que somos para ele, e muitas vezes por fazer muito a pessoa acha que está bem, mas no fundo está fria, está fazendo mais e não está investindo na vida espiritual. temos que ter responsabilidade daquilo que formos fazer! beijos 😉

  • Avatar

    Rhuana Oct 10 2014 - 10:49 pm Reply

    Muito forte, pois a exemplo de Marta e maria, observamos que o mais importante é o que nós somos e não o que nós fazemos para Deus.

  • Avatar

    Gisele Gabriela Oct 10 2014 - 10:53 pm Reply

    É verdade não adianta fazer e Não ser !!! pois o Fazer é mais facíl todos podem ver e admirar, agora quando se é para Deus antes de tudo, somente de Deus você recebe essa Admiração…

  • Avatar

    Mônica Cristiane Oct 10 2014 - 10:54 pm Reply

    Muitos se preocupam com o fazer e acabam esquecendo que o ser, para Deus é mais importante. Muitas vezes me apoiei naquilo que fazia pela obra, só que o que me aproxima de Deus não é aquilo que eu faço, mas sim o que eu sou, o meu interior deve ser puro. No meu coação deve haver espaço para que o Espírito Santo posso habitar, assim, automaticamente as minhas atitudes irão refletir aquilo que esta dentro de mim.

  • Avatar

    patriciamagno2014 Oct 10 2014 - 10:57 pm Reply

    Temos que ter equilíbrio em tudo o que fazemos, em primeiro lugar tem que está DEUS e a sua
    obra. Pois quando estamos cheias da presença de DEUS tudo o que fazemos da certo, porque
    DEUS está na frente de tudo.

  • Avatar

    Gislaine Tavares Oct 10 2014 - 11:08 pm Reply

    Verdade primeiro temos que ser para Deus porque muitos até fazem, assim como os fariseus mas eles não viam que estavam vivendo longe deDeus, estavam mais preocupados com as leis do que com a fé viva.Temos que priorizar a Deus pra que tudo que venhamos a fazer venha dar fruto.

  • Avatar

    Fran Soares Oct 10 2014 - 11:13 pm Reply

    Muito Forte!

    De que adianta fazer e não SER. Quando se fala nisso, logo me lembro de Marta e Maria… Marta estava preocupada com os afazeres, Maria não, Maria escolheu a melhor parte que é ficar aos pés do Senhor Jesus. Quando Marta quis reclamar de sua irma Jesus a repreendeu. Pra Deus o mais importante é SER pra Ele, quantas não são as pessoas que fazem tudo, mas não SÃO. Servir é uma honra, mas antes temos que SER!

  • Avatar

    Jessica Ferreira Oct 10 2014 - 11:32 pm Reply

    Verdade , as vezes a quantidade de coisas que fazemos não significa que estamos bem com Deus, eu vivi isso fazia muitas coisas na igreja mas estava longe de Deus e só quando parei e vi que estava estacionada em algumas coisas me dei conta da burrada que estava fazendo, cuidando de muitas coisas mas esquecendo o primordial minha vida com Deus.

  • Avatar

    Camila Cortes Oct 10 2014 - 11:46 pm Reply

    O essencial e saber manejar bem o nosso tempo, do contrario, viraremos maquinas de fazer coisas, porem o ser e mais importante para Deus, e quando nao damos o devido cuidado ao nosso interior com o tempo as forcas irao se acabando de forma que o fazer tambem fique de lado. Pois quando cuidamos do interior ele e naturalmete refletido para fora, mas quando o interior esta descuidado logo estara em evidencia a sujeira o relaxamento e as demais coisas ruins que irao se acumulando.

  • Avatar

    Melissa Goncalves Oct 11 2014 - 12:17 am Reply

    Amei esse post…é sempre bom ler algo assim, onde nos dias atuais onde temos muitos compromissos e sempre deixamos algo a desejar, e aqui pude rever alguns conceitos que são muito valiosos, afinal nossa salvação que esta em jogo!!!Muito Obrigado de coração mesmo!!!

  • Avatar

    Raquel Santiago Oct 11 2014 - 2:01 am Reply

    Nossa é bem forte esse post, muitas vezes realmente achamos que só em fazer muitas tarefas, principalmente relacionadas a Obra de Deus, pensamos que estamos muito bem. Porém quando paramos e analisamos a nossa condição está extremamente péssima e concluímos uma total decadência espiritual.

  • Avatar

    Aline Souza da Silva Oct 11 2014 - 2:52 am Reply

    Tenho que procurar ser o melhor fazer para Deus, no meu interior reflete o exterior, ou seja se sou o Melhor, tudo o que eu faço é o Melhor para Deus.

  • Avatar

    Josilene Oct 11 2014 - 4:26 am Reply

    Já fiz muito não na intenção de aparecer porém não estava preparada para certas situações não porque Ele tivesse me impedido mais sempre tive complexo de inferioridade e isso sempre foi um dos maiores bloqueios por não me ver no nível das outras pessoas, isso me impediu de permitir que Ele fizesse alguma coisa por mim, primeiro por não achar que merecesse depois por não acreditar em mim mesma, depois de um tempo nem fazer me impedi de fazer por achar que alguém mais capaz que tinha que fazer, sempre tive dificuldade pra ler a bíblia pensando ser dificil e que Deus somente falaria com pessoas especiais e não qualquer um, graças a Ele é o agradecerei sempre pela paciência que tem tenho tido disposição, não sei explicar o porquê tenho tido tanta vontade de ler a bíblia,só pessoas forças pra colocar em prática as orientações que me for dada!

  • Avatar

    Josilene Oct 11 2014 - 4:29 am Reply

    Já fiz muito não na intenção de aparecer porém não estava preparada para certas situações não porque Ele tivesse me impedido mais sempre tive complexo de inferioridade e isso sempre foi um dos maiores bloqueios por não me ver no nível das outras pessoas, isso me impediu de permitir que Ele fizesse alguma coisa por mim, primeiro por não achar que merecesse depois por não acreditar em mim mesma, depois de um tempo parei de fazer por achar que alguém mais capaz que tinha que fazer, sempre tive dificuldade pra ler a bíblia pensando ser dificil e que Deus somente falaria com pessoas especiais e não qualquer um, graças a Ele é o agradecerei sempre pela paciência que tem tenho tido disposição, não sei explicar o porquê tenho tido tanta vontade de ler a bíblia,só pessoas forças pra colocar em prática as orientações que me for dada!

  • Avatar

    Thais Oct 11 2014 - 4:52 am Reply

    E verdade,devemos priorizar a nossa vida espiritual,ou seja cuidar do nosso interior,assim mostraremos o que verdadeiramente somos pra Ele,ai então tudo que fizermos para Deus será o melhor.

  • Avatar

    Taissa Alcantara Oct 11 2014 - 5:01 am Reply

    Isso e muito forte, muitas vezes isso acontece comigo, tem que fazer isso, tem que fazer aquilo, pra cima e pra baixo na igreja, querendo abracar o mundo inteiro, querendo ganhar o mundo inteiro quando me dou conta que, de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder minha alma? E tanta coisa que acaba nao tendo tempo para ter vida com Deus, entao como a senhora disse “equilibrio”. Nem todos os que fazem “sao”, mas todos os que “sao” fazem.

  • Avatar

    Samara Candido Oct 11 2014 - 5:07 am Reply

    Muito forte. Temos q ser melhor para Deus a comecar do nosso interior. Assim Ele realmente aceitara nossa ofertas ou seja, colocando Deus em primeiro lugar no nosso coracao, Ele aceitara de bom grado tudo o que for feito.

  • Avatar

    Aryana Andrade Oct 11 2014 - 6:09 am Reply

    É verdade temos que primeiro ser para Deus, pois Ele não está preocupado apenas com o que fazemos, mas sim com o que está dentro de nós, como a Palavra de Deus diz: os olhos de Deus passam por toda Terra… e DEUS está observando tudo, não podemos ficar como Marta preocupadas apenas com o fazer, mas acima de tudo buscar a melhor parte: A PLENITUDE DO SENHOR JESUS, tem que estar dentro de nós. Que Deus possa moldar em mim esse caráter fiel a cada dia, para que eu não demonstra apenas com o trabalho, mas que quando os olhos de Deus se atentar para o meu interior que eu SEJA uma mulher de Deus, serva virtuosa.
    Bjs D. Tania que Deus possa usar a sra a cada dia mais

  • Avatar

    jessica Oct 11 2014 - 6:37 am Reply

    Verdade devemos ser o melhor para Deus, muito forte o que a senhora falou me ajudou e me ajudou.

  • Avatar

    Kellen Oliveira Oct 11 2014 - 6:58 am Reply

    Bom dia D ° Tania

    Esse post e muito forte, a verdade e que a maioria das vezed nos preocupamos tanto em fazer ,fazer e fazer que nos esquecemos do principal que e a nossa comunhão com Deus ,pois senao houver um equilibrio nao iremos colher os frutos do nosso trabalho ,e como iremos ter direção senao tivermos comunhão com Ele .

  • Avatar

    Shirley Cabral Oct 11 2014 - 7:22 am Reply

    Verdade! De que adianta fazermos tanto se também não somos a altura do que fazemos. Reconheço que preciso investir mais no ser o melhor, pois como diz o texto, assim darei frutos.

  • Avatar

    Jacqueline Soares Oct 11 2014 - 7:24 am Reply

    Dn. Tânia,
    Bom dia.

    Muito forte essa meditação referente àquela pessoa que muito faz. As vezes nos deparamos com essa situação em relação aquelas pessoas que fazem de tudo, estão ali à disposição sempre, oram fervorosamente nas reuniões e de repente apagam, somem.
    Mesmo que o trabalho que fazemos seja na Obra de Deus, não é o suficiente para nos manter de pé, tem que haver mesmo um cuidado e atenção com a vida espiritual, tarefa pessoal nossa e que ninguém poderá fazer por nós.

    Jacqueline Soares
    São Carlos/SP – BRASIL

  • Avatar

    mayara galete Oct 11 2014 - 7:28 am Reply

    Bom dia, dn Tania….. muito forte o post da sra e como o bispo diz ‘Não apenas faço a obra de Deus, Mas Sou a obra de Deus ”…e isso engloba tudo principalmente o Ser…priorizar a intimidade, comunhão com Deus, por que por mais que façamos o melhor se primeiramente o meu Ser não estiver em ordem não será o melhor. Um completa o outro.
    Deus lhe abençoe.

  • Avatar

    Bruna fernandes da silva Oct 11 2014 - 7:36 am Reply

    É muito importante ter sinceridade em tudo que fazemos pra Deus, pois se não houver essa sinceridade as nossas obras serão mortas , porque serão feitos que não terá valor nenhum para Deus.

  • Avatar

    Barbara Rosa Oct 11 2014 - 7:36 am Reply

    Uma lição valiosa. Creio que este é o comportamento que Jesus alertou para Marta. Que ela não deixasse de ter comunhão com Ele para se focar apenas nas tarefas, no que é físico, no fazer, mas sim no aprendizado espiritual. E creio que este seja também o mal do século, estar sempre com pressa de fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, por isso devemos tomar cuidado para não trazer isso para o ritmo de nossa vida com Deus.

  • Avatar

    fabricia alves da silva Oct 11 2014 - 7:54 am Reply

    È VERDADE O EQUILIBRIO È A PALAVRA CHAVE NESTA MENSAGEN, DEVEMOS TER O EQUILIBRIO EN TUDO QUE FAZEMOS, DEVEMOS SER, E NAO APENAS FAZER, DEVE TER UN ENPENHO, AS 2 COISAS TRABALHAN JUNTAS È IMPOTANTE O TRABALHO, MAIS DEVEMOS CONCILIAR CON A NOSSA COMUNHAO CON DEUS, TER NOSSO TEMPO, PARA ORAR, MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS E NUNCA OMITIR AS OUTRAS COISAS.

  • Avatar

    Thainá Oct 11 2014 - 8:02 am Reply

    Isso é uma grande realidade. Se não priorizamos nossa vida com Deus, tudo o que fizermos não terá valor nenhum. É necessário ter um equilíbrio com o nosso tempo, para não focar só no fazer, esquecendo que antes de tudo é preciso ser!

  • Avatar

    Heloise Pereira Oct 11 2014 - 8:04 am Reply

    Muito Bacana esse Post.Realmente um Alerta para todos nós servos de Deus não adianta só fazer, primeiro vem a parte de estar aos pés de Jesus,buscando,meditando em sua palavra.É como a senhora disse se não estivermos fortes espiritualmente nosso trabalho não dá frutos,afinal Jesus é a videira nós os ramos,e ramo sem estar conectado com a videira não produz frutos

  • Avatar

    Tainã Campos Oct 11 2014 - 8:15 am Reply

    Muito forte este post, realmente quando temos esse equilíbrio tudo vai bem, estando aos pés do Sr. Jesus, dependendo D’Ele, na meditação da palavra de Deus, não deixando somente os momentos com Deus serem na igreja e sim ter intimidade com Ele, ser uma só com Ele.

  • Avatar

    Alessandra Oct 11 2014 - 8:26 am Reply

    Muito forte, pois as vezes nos preocupamos demais em fazer e fazer e esquecemos do mais importante, em ser para Deus!

  • Avatar

    claudiah patricia Oct 11 2014 - 8:27 am Reply

    verdade. até porque quem nos dá força para continuar servindo é Deus e se nao separar-mos um tempo para alimentar-mos o nosso espirutual ficamos sem sequer ter o q dar para o outros, sem condições de ajudar.

  • Avatar

    Evelyne Kelvia Oct 11 2014 - 8:28 am Reply

    Realmente quando Deus olha para a gente o que ele enxerga primeiro é o nosso interior é o que “somos com Ele” e só há uma maneira de nosso interior agrada-lo estar em comunhão com Ele e quando escolhemos a boa parte o fazer flui de forma natural.

  • Avatar

    Débora Oct 11 2014 - 8:35 am Reply

    Bom dia…
    Muito bom este post
    Não é oque fazemos para Deus que mostra quem realmente somos mais sim oque lhe oferecemos, senão me colocar como Maria aos pés do Senhor Jesus não vou receber nada vou ficar como Marta preocupada com os afazeres não que não precise fazer pelo contrario o zela da sua casa tem que me consumir, mais a parte espiritual que é a melhor parte. ” Marta, Marta porque está agitada e preocupada com muitas coisas, mais apenas uma coisa é necessária ! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tirar dela”

  • Avatar

    Karina Alves Oct 11 2014 - 8:36 am Reply

    Realmente, não podemos achar que o que fazemos para Deus é o mais importante, pois Deus olha o nosso coração, quem nós somos. Devemos ser a filha que Deus quer que sejamos, dedicada no fazer mais acida de tudo, que sejamos uma pessoa forte espiritualmente, que tenhamos comunhão com Ele. Devemos nós preocupar em “ser” e não no “fazer”.

  • Avatar

    Tainá Alves de Jesus Oct 11 2014 - 8:41 am Reply

    È verdade não podemos dar as sobras para Deus, temos que dar o melhor tanto na vida espiritual e na obra de Deus.

  • Avatar

    Jandira Oct 11 2014 - 8:44 am Reply

    Isso serve para que venhamos refletir na nossa vida com Deus, ter equilíbrio é o certo!

  • Avatar

    ANDRÉA CRISTINA Oct 11 2014 - 8:49 am Reply

    O equilibro é fundamental na nossa vida, temos que ser antes de fazer, colocar Deus como prioridade, pois a obra de Deus precisa de pessoas fortes espiritualmente, em comunhão com Deus, só assim haverão frutos do que fazemos.

  • Avatar

    Dayanewolff Oct 11 2014 - 8:53 am Reply

    muito forte e verdade teve alguns tempo que eu tava assim so fazendo e nao tava sendo para Deus eu ja tava lendo pouco a biblia nao tava jejuando ia para igreja e quando voltava com seção de nada ter feito ate que eu mesmo mei dei contar graças a DEUS a templo se eu poderia ate ter perdi menha salvação .nos temos que fazer para A Obrar mais tambem temos que pricipalmente ser Deus pois se nao somos para Deus nao tem sentido fazer para a obrar Dele pois que dar esse amor de fazer pela obrar dele e ele mesmo e quando eu entende isso eu vigiar mais a minha vida com Deus.

  • Avatar

    Tainá Alves de Jesus Oct 11 2014 - 8:53 am Reply

    È verdade não podemos dar as sobras para Deus, temos que dar o melhor tanto na vida espiritual como na obra de Deus.

  • Avatar

    Tainá Alves de Jesus Oct 11 2014 - 8:53 am Reply

    È verdade não podemos dar as sobras para Deus, temos que dar o melhor tanto na vida espiritual como na obra de Deus.

  • Avatar

    lauriane diniz Oct 11 2014 - 8:56 am Reply

    Muito forte,e pura verdade,muitas das vezes nos escondemos atras do que realizamos,e ate pensamos que pelo muito fazer seremos justificadas ,onde muitos tem ficado no meio do caminho,tem se esfriado, e o pior tem perdido a fé ,porque não focarão o mais importante,esquecendo do seus momentos com Deus,que nada que fizermos preenchera algo tão insubstituível como é a presença dele.

  • Avatar

    Andréia Silva Oct 11 2014 - 9:03 am Reply

    Eu estava me preocupando mais com o trabalho do que com minha vida espiritual , e isso estava me fazendo mal. Estava fria assim como diz a sra.Eu estava me dando no trabalho, e deixando a obra de Deus. Até que nessa semana sofri um acidente, e apartir de então pensei : se eu morresse pra onde iria minha alma?! Deus me deu mais uma oportunidade. Porque eu não estava fazendo a vontade Dele. Não estava me consagrando.
    Depois desse acidente vi o quanto tenho que priorizar minha vida Espitual . Ela é mais importante do que tudo .
    Muito forte esse post . Falou muito comigo. Bjinhooos

  • Avatar

    Taynara Mollica Oct 11 2014 - 9:04 am Reply

    Muito forte
    Realmente devemos buscar ser antes mesmo de fazer, quantas pessoas tem se escondido atras do que fazem, me recordo de um ensinamento que recebi, as vezes por fazermos muito se esquecemos do nosso interior, devemos nos cuidar espiritualmente e principalmente da nossa salvação é otimos maravilhoso fazer a obra de Deus mais primeiramente devemos ser a propria obra de Deus… na fé

  • Avatar

    Elissa Cavalcante Oct 11 2014 - 9:11 am Reply

    Obrigada pelo post de hoje, d. Tânia! Por muito tempo, eu “fiz” e quase não “era”. Achava que pelo fato de eu fazer isso ou aquilo já substituía o meu momento íntimo com Deus. Felizmente, Ele pôde me mostrar isto a tempo e corri para mudar. Mas, na correria do dia a dia, sempre corremos o risco de sermos levadas pela pressa e pelas responsabilidades, deixando de lado a nossa comunhão com Deus. Todos os dias luto para não permitir que o meu tempo com Deus seja negligenciado. É uma guerra diária que precisamos estar sempre vencendo; para o nosso próprio bem. Jesus a abençoe ainda mais. Muitos beijos!

  • Avatar

    Jardiele Cristina Oct 11 2014 - 9:18 am Reply

    Isso acontece com muita gente acham que fazendo pro homem ver, e mas importante do que fazerem para Deus ver,é muito forte para mim quando de fale de equilíbrio porque é através dele que fazemos as coisas certa e damos fruto para Deus.

  • Avatar

    Maria Helena Leal Oct 11 2014 - 9:27 am Reply

    Sim, é verdade, já houve tempos em que eu me desgastava preocupada só com o fazer, mas aprendi que para dar o melhor mim, é preciso em primeiro lugar estar bem com Deus, bebendo da Sua fonte. Quando fazemos com a força do braço, o fardo fica pesado, por isso vem a murmuração, mas quando dirigida pelo Espírito Santo ,há um prazer.
    É como Jesus disse: ¨Meu jugo é suave e meu fardo é leve¨.

  • Avatar

    Jennifer Ribeiro Oct 11 2014 - 9:35 am Reply

    Muito forte! Com certeza o fazer é importante mas o ser é essencial. Quando alguém só ‘faz’, uma hora vai cansar e vai parar, pois não ‘é’ em primeiro lugar para Deus!
    Tenho buscado e me dedicado em ser mais do que fazer, pois o que importa para Deus é o que somos e não apenas o que fazemos na Obra!

  • Avatar

    Aline Rocha Oct 11 2014 - 9:44 am Reply

    Muito Forte, pois muitas vezes nos preocupamos em fazer as demais coisas, e na maioria das vezes queremos adiantar. As preocupações, problemas acabam por tomar a maior parte de nosso tempo, e esquecemos de tirar um tempo para meditar em nossa vida com Deus.
    Agora aprendi a organizar meu tempo, e minhas coisas, mas primeiramente ter meu tempinho com o meu Senhor Jesus que é o mais importante em minha vida.
    Sempre dar o meu melhor para Deus…!!

  • Avatar

    Barbara Brandão Alves Oct 11 2014 - 10:00 am Reply

    Muito forte! Deus falou comigo nesse post. Pq muitas das vezes temos tantas coisas pra fazer durante o dia, e precisamos desse equilíbrio para colocar Deus sempre como prioridade. Deus quer o nosso ser, e o fazer é consequencia. Todos que são melhores de verdade para Deus, fazem o melhor para Ele naturalmente.

  • Avatar

    Naiane Martins Oct 11 2014 - 10:26 am Reply

    Esse post foi profundamente forte pra mim. Pois percebo que nesse momento FAÇO e SOU,mas se colocar numa balança o FAZER estar pesando mais que o SER para Deus. Então reconheço que preciso SER melhor para Ele e consequentemente irei FAZER melhor para o meu Senhor.

  • Avatar

    Marlei Brauno Oct 11 2014 - 10:28 am Reply

    verdade o que mais importa para Deus e o que nos somos , tenho vigiando bastante neste questão , porque era muito de fazer , porém hoje sei que a minha prioridade e a minha comunhão com Deus e todas as outros compromissos tem sido cumpridos também , porque quando colocamos Deus em primeiro lugar , tudo fica mais fácil .

  • Avatar

    rubiany sousa Oct 11 2014 - 10:30 am Reply

    O que mais me chamou a atenção nessa mensagem foi a palavra ‘equilíbrio’.
    Na vida de um cristão bo equilíbrio é assencial para a comunhão com Deus.
    Não podemos nos descuidar e deixar nossos afazeres acima da nossa vida com Deus, jamais!
    Mas também temos que ter responsabilidade com os nossos afazeres do dia a dia .
    Muito forte!!!

  • Avatar

    viviane paz Oct 11 2014 - 10:36 am Reply

    E muito forte esse post,realmente tenho que se dar mais para Deus e
    não acha que sou melhor o que Deus que de mi e uma entrega de
    verdade então a parte de hoje vou colocar em primeiro lugar na
    em minha com prioridade Deus e confiar nele como nunca fiz .

  • Avatar

    Andressa Santos Oct 11 2014 - 10:43 am Reply

    É verdade, esse post é muito bacana, falou muito comigo, tenho SIM que fazer pra Deus mas primeiramente tenho que ser para Ele, poxa muito forte, Deus tem que ser a prioridade, mesmo que o nosso dia a dia temos que fazer tantas coisas, mas Ele é o primeiro, tem que ser O primeiro, e as demais coisas em segundo.

  • Avatar

    Adriana Fernandes Oct 11 2014 - 10:52 am Reply

    Fato,devemos priorizar tudo e ter equilíbrio devemos sim fazer a obra de DEUS,mais devemos ter nosso tempo para falar com DEUS sozinha adorar ele de fato e verdade…

  • Avatar

    Adriana littig Oct 11 2014 - 11:00 am Reply

    È verdade .
    uma das maiores dificuldades que eu estava tendo era o desequilíbrio , eu priorizava os fazeres , e quanto na meditação da palavra de Deus era sempre na correria , digo foi uma experiencia não muito boa , pois quando não somos aquilo que fazemos para Deus , em vez de nos aproximar-mos Dele acabamos nos distanciando cada vez mais , correndo o risco de até perder o nosso foco , que é o Senhor Jesus. foi uma das dificuldades que com a ajuda do grupo goodlywood consegui vencer.

  • Avatar

    Monica Oct 11 2014 - 11:27 am Reply

    Realmente muito mais importante do que fazer é ser para Deus, e aquilo que se torna nossa pruoridade é que rouba o nosso tempo, temos que colocar a nossa vida espiritual em primeiro lugar e dar prioridade para o nosso crescimento com Ele!

  • Avatar

    Isabel Paitax Oct 11 2014 - 11:31 am Reply

    Sempre fui uma perfeita Marta, deixando de ser Maria, sempre andava atarefada demais para me colocar aos pés do Senhor, e isso com o tempo vai nos esfriando, me fez confudir que o fazer a obra é ser a obra como eu estava enganada, Graças a Deus que acordei a tempo não quis mais ser Marta preferi me tornar Maria e escolher a melhor parte.

  • Avatar

    Giseli Oct 11 2014 - 11:56 am Reply

    Muito forte, temos sempre que SER para DEPOIS fazer, do que adianta a pessoa fazer muito mais não ser de Deus nada, então temos que investir em SERMOS de Deus!!

  • Avatar

    Taynara Correa Oct 11 2014 - 12:06 pm Reply

    Muito bacana.
    Deus realmente tem buscado verdadeiros servos, que antes de apresentar obras apresenta um coração puro e sincero a Ele, e isso é de grande valor diante de Deus.

  • Avatar

    Thais Oct 11 2014 - 12:07 pm Reply

    Vou ter equilibrio
    Minha prioridade de manhã cedo é com Deus, e as outras coisas vem depois, eu estava sem equilibrio e assim como a senhora falo estava muito ocupada e deixando deus de lado.

  • Avatar

    Laleska Lima Oct 11 2014 - 12:12 pm Reply

    Muito forte D. Tania, muitas vez as pessoas se deixam levar pelas responsabilidades, pelo o faz e se esquecem da comunhão com Deus, cuidam da igreja, do povo, dos propósitos, mas, se esquecem de cuida da sua vida espiritual, por isto é tão importante sermos pessoas equilibradas para não falhamos em nem das partes, para sermos salvas e salva.

  • Avatar

    Tatiana Oct 11 2014 - 12:29 pm Reply

    É o que sempre aprendemos: é melhor ser do que fazer. Primeiramente, temos que ser pra Deus: o melhor servo, o melhor amigo, aquele em quem Ele confia. Depois procuramos fazer para os outros. Jesus nos ensinou escolher a boa parte, no exemplo de Marta e Maria. Devemos colocar o que é prioridade no lugar certo.

  • Avatar

    Danielle Oct 11 2014 - 12:29 pm Reply

    Boa tarde dona Tânia, este post foi pra mim. Sou solteira e cuido muito dos afazeres de casa, me preocupava sempre em dar um bom testemunho tanto em casa quanto no trabalho, depois de ler este post comecei a refletir em minha vida espiritual e percebi que não tenho me dedicado tanto quanto me dedico em minhas responsabilidades. A minha vida espiritual deve estar em primeiro lugar e apartir de hoje vou procurar ser o melhor e não apenas fazer.

  • Avatar

    Monise Montanher Oct 11 2014 - 12:48 pm Reply

    Este post é real! As vezes damos muita importância a coisas secundárias, sendo que na realidade, o mais importante é a nossa comunhão com Deus, pois sem Ele não somos nada e tudo que fizermos na nossa vida não renderá bons frutos!

  • Avatar

    Fernanda Neres Oct 11 2014 - 1:20 pm Reply

    Muito Forte!
    Na maioria das vezes nos preocupamos tanto em fazer e em mostrar, que nos esquecemos do principal que é o ser para Deus. Deus deixa nítido em sua palavra, que o mais importante para Ele, não é o que a gente faz e sim o que somos, quando Ele usa o profeta Samuel para falar com o rei Saul: Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. (1 Samuel 15:22)
    Se priorizamos a nossa vida com Deus e o que somos para Ele, naturalmente tudo o que fomos fazer, sairá bem feito.

    • Avatar

      Fernanda Neres Oct 11 2014 - 1:22 pm Reply

      Muito Forte!
      Na maioria das vezes nos preocupamos tanto em fazer e em mostrar, que nos esquecemos do principal que é o ser para Deus. Deus deixa nítido em sua palavra, que o mais importante para Ele, não é o que a gente faz e sim o que somos, quando Ele usa o profeta Samuel para falar com o rei Saul: Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. (1 Samuel 15:22)
      Se priorizarmos a nossa vida com Deus e o que somos para Ele, naturalmente tudo o que fomos fazer, sairá bem feito.

  • Avatar

    joelma pereira da silva Oct 11 2014 - 1:23 pm Reply

    Realmente devido a correria que vivemos na maioria das vezes, deixamos de fazer o que precisamos, buscar o avivamento para nossa vida espiritual que é a base de tudo.

  • Avatar

    Gabriela Postiglioni Oct 11 2014 - 1:24 pm Reply

    Eu reconheço que era assim, pois me escondia no que fazia, eu achava que fazendo, eu estava sendo para Deus, por me dedicar demais pensava que estava bem, o que não era verdade, me sentia usada porém vazia. Quando aprendi a ter equilíbrio, tudo mudou pois estou sendo 100℅ para Deus quanto para Sua Obra.

  • Avatar

    leticia findlay Oct 11 2014 - 1:30 pm Reply

    O mais importante para o nosso Deus é ser o melhor para Ele,Ele não nos quer pela metade,Ele nós quer por completo,por isso que Ele sempre nos ensina a ser para somente depois fazer,porque do que adianta fazer se o seu interior está podre,o espírito da pessoas é ruim,ela pode até fazer para os homens verem e verão pois ela está fazendo para ser vista,mas aí é que está o problema,se preocupa mais com os outros do que como Deus está vendo-as,temos que vigiar e ter equilíbrio,mas o principal é a nossa intimidade com Deus,porque quanto mais buscamos de Deus,mais Ele nos dá conseqüentemente contará conosco para sua obra.

  • Avatar

    Lívia Borges Oct 11 2014 - 1:37 pm Reply

    Realmente, nós só podemos dar aquilo que nós temos.
    Nos preocupamos muito em fazer e o ser para Deus que é o mais importante acabamos
    deixando de lado. Nenhum afazer pode ser mais importante do que a nossa vida com Deus,
    Obrigada pela direção! Deus a abençoe cada dia mais!

  • Avatar

    Marítsia Oct 11 2014 - 1:39 pm Reply

    Achei muito forte este post pois foi um dia a minha realidade, me empenhei muito no fazer e esqueci de ser para Deus, mas consegui despertar a tempo de me erguer novamente, hoje procuro sim fazer mais a minha comunhão com Deus está em primeiro lugar, pois é bem como diz aquele versículo “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.” Marcos 8-36
    Podemos fazer de tudo, estar em todos os lugares, ser a mais contada para tudo, mas do que servirá tudo isso se no final perdemos o nosso bem mais precioso que a nossa Salvação!!
    Tenhamos equilíbrio!

  • Avatar

    Ana Claudia Casagrande Oct 11 2014 - 1:52 pm Reply

    Quando a equilibrio, a minha prioridade não e somente em fazer em trabalhar em cumprir tarefas, mais muito alem em primeiro lugar entra a minha comunhão com Deus e depois tudo fluira como tem que ser, e muito importante eu ter esse equilíbrio pois uma vez não tendo acaba que reflete em tudu na minha vida e mostra quais tem sido as minhas prioridades. se e em primeiro lugar ser para Deus ou ser mais para as coisas que eu faco.

  • Avatar

    Hérika Fedalto Oct 11 2014 - 1:58 pm Reply

    A nossa prioridade sempre deve estar na nossa comunhão com Deus, mas muitas vezes deixamos de lado pelas obras que praticamos, mas isso de nada irá nos ajudar , porque a unica coisa que nos mantém bem e a nossa comunhão com Deus e não aquilo que fazemos.

  • Avatar

    Polyanna Ribeiro Oct 11 2014 - 2:03 pm Reply

    Verdade! Deus me quer forte espiritualmente, em comunhão com Deus para ajudar na obra de Deus me dedica em tudo para eu poder dar fruto.
    e tendo equilíbrio.

  • Avatar

    Sabrina Abreu Oct 11 2014 - 2:03 pm Reply

    Muitas vezes mostramos algo que não somos,fazemos de tudo para esta tudo “perfeito”, mas por fora, na igreja, somos zelosas, nas tarefas, mas esquecemos do principal, que é “ser”…Ser o melhor para Deus.

  • Avatar

    jamile meire Oct 11 2014 - 2:04 pm Reply

    A prioridade de muitos é serem reconhecido pelo o que faz não pelo o que são e acabam assim vivendo de aparência diante dos outros,e acabam esquecendo do seu tempo com Deus deixando a desejar,para os outro tudo vai bem mas na verdade tudo vai mal.

  • Avatar

    Rita de Cássia Oct 11 2014 - 2:16 pm Reply

    Boa Tarde!
    Podemos fazer o melhor em tudo, porém se não somos o melhor para Deus então todo nosso esforço não valeu de nada, pode até durar anos fazendo fazendo e fazendo! mas uma hora mostra o que realmente é. Temos que estar aos pés de Deus sempre.

  • Avatar

    vanessa pedro Oct 11 2014 - 2:21 pm Reply

    Realmente !fazer é importante ,mais ser para Deus é mais importante ainda. temos que priorizar a nossa comunhão com Deus acima de tudo , ate porque para que possamos cumprir com nossos afazeres precisamos está forte espiritualmente para servi-lo e ganhar-mos almas. Deus quer o nosso melhor em tudo ,tanto espiritualmente quanto em nossos afazeres diarios sempre organizando nosso tempo para Deus.

  • Avatar

    Andréia A. Gomes Oct 11 2014 - 2:42 pm Reply

    Devemos procurar dá o nosso melhor, mas devemos a cada dia ser melhor .Pois dessa maneira estaremos agradando o nosso Deus.

  • Avatar

    Aline Leite dos Santos Oct 11 2014 - 3:14 pm Reply

    Nossa muito forte nunca parei para pensar dessa forma, não basta fazer para Deus temos ser, pois nem todo aquele faz é, mais aquele que é faz.
    Portanto antes de fazermos temos que primeiro sermos para Deus.

  • Avatar

    Andréia reis Oct 11 2014 - 3:24 pm Reply

    De fato Dona Tania, o mais importante em nossa vida tem que ser Deus, eu reconheço que em momentos de minha o mais importante para mim foi fazer e não ser , graças a Deus tive a oportunidade de aprender com este erro e hoje não há nada mais importante para mim do que ter tempo para falar e ouvir ao meu melhor amigo Senhor Jesus, depois que entendi isso me tornei uma pessoa melhor e entendi que sem Deus nada do que faço realmente terá algum valor.

  • Avatar

    Lais Oct 11 2014 - 3:44 pm Reply

    Deus sempre deve estar no lugar que pertence a Ele que é o primeiro lugar , pois não adianta fazer muito e ser muito para os outros e ser pouco ou nada para Deus , não adianta ser presente em varias reuniões e ausente para Deus, temos que nós preocupar com Deus com que Ele pensa de nós e quem somos para Ele e preocupar sempre está com Ele , abrido mão de certos afazeres que podemos fazer depois e preferir ficar com Ele , pois não sabemos se naquele dia em que Ele nós chama para orar e o nosso ultimo dia .

  • Avatar

    Juliana Basilio Oct 11 2014 - 3:55 pm Reply

    Muito forte isso,muitas as vezes nos preocupamos em fazer e não em ser……E Deus quer que sejamos O Melhor para ele.Temos que vigiar em tudo o que fazemos,e ser espirituais em tudo,achei muito forte,tenho muitas responsdabilidades dentro da obra e quando faço procuro dar o meu melhor para o meu Deus,mas é muito importante que antes de fazer haja uma espiritualidade e consagração da nossa parte……vigiando e cuidando nosso interior sempre!!!!

  • Avatar

    Débora cristina Oct 11 2014 - 3:56 pm Reply

    Para poder ajudar na obra de Deus presisa-se estar primeiramente bem espiritualmente
    e haver um equilibrio entre servir a Deus e trabalho, escola, etc… porque Deus não pode ser o segundo nem o terceiro, mas sim o primeiro em nossas vidas.

  • Avatar

    Danyelly Aires Oct 11 2014 - 3:56 pm Reply

    Muito Forte! Essa mensagem falou muito comigo pois é o que mais acontece se não tomarmos cuidado,nós temos que ser, e não apenas fazer,pois não adianta trabalharmos sem parar, correndo para cima a para baixo,chegar em casa esgotada e não tirar uma hora para falar com Deus e meditar na palavra Dele. O que chama a atenção de Deus é nosso interior o que nós somos diante dele. Por isso nunca devemos nos esquecer que em primeiro lugar estará sempre Deus e a nossa comunhão com Ele, pois não adiantará apenas fazer,fazer e no dia do Juízo final não ser salva. Por isso devemos sempre para e rever nosso conceito se estamos de fato agradando a Deus, ou apenas trabalhando para Ele.

  • Avatar

    Juliana Morais Oct 11 2014 - 3:59 pm Reply

    Isso é a pura realidade. Sempre fiz muito ou tanto demais que não me “sobrava” tempo para realizar o mais importante, não que eu não fizesse mais não fazia como deveria. Estou aprendendo muito e consegui entender que o que importa mesmo quem se é e não o que se faz, pois o fazer é a consequência de quem se é, quem é de Deus faz para Deus, faz seu melhor em Tudo e principalmente na sua entrega e comunhão com Deus, que é o principal e mais importante. Esse post é muito forte, e me ajudou ainda mais a aperfeiçoar minha entrega a Deus, pois só assim eu serei melhor. Sejamos para Deus.

  • Avatar

    Cinthia Gonçalves - RS Oct 11 2014 - 4:07 pm Reply

    Nossa vida com Deus é a coisa mais importante que temos, uma vez que nossa salvação não
    está baseada em obras, mas na nossa comunhão com Deus. Por isso temos visto muitas pessoas
    que eram tão dedicadas, faziam coisas grandiosas e hoje não estão mais no nosso meio. Talvez elas se preocupavam tanto em fazer, fazer e fazer, que esqueciam de ser, acabaram ficando
    fracas espiritualmente e uma vez neste estado qualquer silada pode leva-las a cair.

  • Avatar
  • Avatar

    Regia Rodrigues Oct 11 2014 - 4:57 pm Reply

    Muito forte dn.Tania, com o nosso dia a dia, onde temos que nos dividir entre família, a obra, o trabalho, os estudos, nossos afazeres e responsabilidades, procuramos aproveitar ao máximo cada tempinho e se não vigiarmos e ter o equilíbrio, como a senhora disse, acaba que nos perdemos. Se sou o melhor para Deus, tudo o que fizer irá gerar frutos e ainda guardarei a minha alma que o mais importante.

  • Avatar

    Alessandra Oct 11 2014 - 4:58 pm Reply

    Sempre pensei assim. Tenho muito cuidado com essa coisa de fazer muito. Se o fazer muito começar a atrapalhar a minha comunhão com Deus, certamente serei capaz de fazer menos, só para estar aos pés de Jesus, como Maria que escolheu a melhor parte.

  • Avatar

    Shayra Oct 11 2014 - 5:03 pm Reply

    As vezes nos preocupamos tanto com os afazeres, em sempre dar o melhor, em fazer o melhor em tudo e acabamos esquecendo de ser o melhor para Deus, nas nossas buscas, na leitura da biblia, no cuidado com a nossa vida espiritual, temos que estar atentas em nao deixar de zelar pela melhor parte.

  • Avatar

    karen paiva Oct 11 2014 - 5:03 pm Reply

    É verdade as vezes nos pegamos fazendo as coisas por obrigação e não por entrega verdadeira,devemos ser verdadeiras conosco mesmas pois um dia vem a tona a verdade e a obra de Deus é muito seria pra fingir o que não somos.

  • Avatar

    FATIMA BARRETO Oct 11 2014 - 5:07 pm Reply

    Verdade!

    Eu ,há algum tempo atrás estava assim:Dava tanto de mim na obra que não estava tirando o tempo necessário para meditar, falar com Deus,estava começandoa ficar fraca,espiritualmente.Tomei uma atitude,mesmo quando nãohá vontade de orar eu oro,quando nãotenho vontade de jejuar eu jejuo,mehumilho,peço a Deus a sua ajuda,mudei os horários de meditação ,hoje,se tenho algo para fazer e não é importante ,vou meditar,falar com Deus ,primeiro,depois o que posso fazerdepois!
    Deixei de ler a bíblias às pressas,agora medito com calma,tentando saber o que e como posso aplicá-la na minha vida!
    Verdadeiramente, fortalecida,tenho ouvidos para ouvir a voz de Deus!E assim vamos, deféem fé!

  • Avatar

    Abigail Oct 11 2014 - 5:14 pm Reply

    ossa vida com Deus é a coisa mais importante que temos, uma vez que nossa salvação não
    está baseada em obras, mas na nossa comunhão com Deus. Por isso temos visto muitas pessoas
    que eram tão dedicadas, faziam coisas grandiosas e hoje não estão mais no nosso meio. Talvez elas se preocupavam tanto em fazer, fazer e fazer, que esqueciam de ser, acabaram ficando
    fracas espiritualmente mais temos que estar atento na palavra de Deus

  • Avatar

    maria ciriaco Oct 11 2014 - 5:30 pm Reply

    as vezes nos preocupamos tanto com as diversas tarefas do dia a dia e nos esquecemos do mais importante que é o nosso DEUS.o fazer é bom ,mas o ser é que importa,mas quem é sempre faz.

  • Avatar

    madalena matias Oct 11 2014 - 5:43 pm Reply

    isto é muito forte na verdade eu era assim me dedicava muito trabalhava e me dava nos tarabalho na igreja e pensava que fazia muito por vezes eu passava o dia inteiro sem meditar sem orar porque eu pensava quanto mas trabalhava meu relacionamento com Deus estava indo bem

  • Avatar

    Leiliane Silva Oct 11 2014 - 6:04 pm Reply

    Verdade, muito forte essa mensagem, as vezes fazemos muitas coisas e deixamos de cuidar da nossa comunhão com Deus, temos que ter equilíbrio e não deixarmos de cuidar da nossa vida espiritual.

  • Avatar

    layane braga Oct 11 2014 - 6:20 pm Reply

    Temos q faser o melhor para Deus e para nos mesmos pois quando tonamos atitudes erradas e porq nao ouvio a voz de Deus emtao o certo e pensar primeiro nas consequencias e vigiar…

  • Avatar

    Karina Oct 11 2014 - 6:22 pm Reply

    Muito forte essa mensagem, pois as vezes me preocupo tanto em fazer e não me dedico tanto em ser isso para Deus, reconheço que preciso buscar esse equilíbrio pois nada resolve fazer o melhor e não ser o melhor para Deus.

  • Avatar

    Edineide Lima Oct 11 2014 - 6:23 pm Reply

    Olá sou obreira a 15 anos e já cheguei neste ponto de pensar que o que “fazia” para Deus era o suficiente,não orava mais pois já estava na igreja,buscar a presença de Deus já não era algo comum,se tornou raro,nem nas reuniões o fazia pois estava sempre ocupada com as responsabilidades da igreja,achava que Deus estava vendo o meu trabalho (o fazer)
    e fui deixando de ficar aos seus pés,foi uma experiencia terrível,me enfraqueci na fé,espiritualmente morta,o que me sustentava era o que eu fazia,e nem isso mais era bom,
    senti que por mais que eu fizesse Deus já não estava se agradando da minha oferta,pois Ele estava me perdendo,primeiro reconheci que não estava agindo da maneira certa,pedi ajuda e comecei a me equilibrar,continuo com as mesmas responsabilidades e estou com outras maiores,mas agora “SOU” e não somente “FAÇO”,a minha intimidade com Deus vem em primeiro lugar,as demais coisas Ele está acrescentando ao seu tempo.

  • Avatar

    Bruna Donzellini Oct 11 2014 - 6:24 pm Reply

    Graças a Deus por eu ler essa mensagem hoje!! Eu fiquei muito tempo morna na fé e, quando tive um encontro real e verdadeiro com Deus passei a querer fazer de tudo para agradá-Lo e servir na Sua obra. O problema é que eu estava perdendo mesmo meu equilíbrio, inclusive hoje abri mão de fazer algumas coisas na igreja pra tirar um tempo maior para investir na minha vida com Deus, pois essa semana cheguei praticamente morta de cansada todos os dias e se não tivesse lido a bíblia cedo, acho que nem conseguiria …. e comecei a me sentir culpada por não estar fazendo… esse post me ajudou muito, pois entendi que se eu deixar esfriar minha comunhão com Deus, não vai me adiantar de nada tudo o que eu tenho tentado fazer. Muito obrigada, D. Tania!

  • Avatar

    Michele Oct 11 2014 - 6:24 pm Reply

    Muito forte dna Tania, temos que ser para assim podermos fazer o melhor, senão infelismente estaremos nos enganando porque na nossa cabeça estaremos achando que estamos arrebentando, mas não, assim hoje vemos muitos testemunhos de ex obreiros que tem voltado que antes faziam muito mas infelismente não eram para Deus.

  • Avatar

    Thays Oct 11 2014 - 6:27 pm Reply

    Mais importante do que fazer é ser. Do que adianta fazer muitas coisas porém estar me esquecendo do principal. Não é o que eu faço que define quem sou, porém quem sou define o que eu faço. Se eu só for dando sem me alimentar uma hora ou outra irei cair por estar fraca. Devemos ter prioridades, organizar nosso tempo, me dedicar ao que faço.
    Não apenas fazer o melhor para Deus, mostrando obras e sim sendo o melhor para Ele tendo atitude e comunhão com Ele.

  • Avatar

    Solange Mendes Oct 11 2014 - 6:38 pm Reply

    Equilibrio é algo dificil de conquistar , eu mesmo no meu dia-a dia busco por esse equilibrio, já sei que Deus é tudo pra mim, agora manter a fé, familia, trabalho escola, amigos, familiares, obra, é algo que exige muito equilibrio, mas estou em busca da perfeição de Deus, por que sei que sempre vou estar entre erros e acertos. Obrigada mesmo

  • Avatar

    GERLANE BARROSO Oct 11 2014 - 6:38 pm Reply

    Temos que priorizar a coisa mais importante em nossa viada que é Deus, e coloca Ele em primeiro lugar em nossa vida .

  • Avatar

    joiceamorim Oct 11 2014 - 6:45 pm Reply

    Muito forte. Realmente é a pura verdade nos preocupamos tanto em fazer pra Deus que di muitas das vezes esquecemos de ser pra ELE. São tantos os afazeres que quando vemos o que o tempo que sobrou foi apenas umas horas no fim do dia com muito sono acabamos lendo ou até mesmo dormindo sem sequer falar com Deus.

  • Avatar

    viviane Nascimento/Salvador-BA Oct 11 2014 - 6:49 pm Reply

    Que maravilha é acordar para essa verdade que Deus quer e merece o melhor não tem outro jeito todos nós servos temos que ter isso em mente para dar Deus temos que te-lo em nossas vidas.

  • Avatar

    eloina Oct 11 2014 - 7:01 pm Reply

    forte! isso me chamou muita a atenção porque as vezes queremos fazer tudo ao mesmo tempo mais como a senhora falou temos que ter equilíbrio e controle e priorizar o que é o mais importante porque o que esta em risco é a nossa salvação.

  • Avatar

    Eliana Silva Oct 11 2014 - 7:02 pm Reply

    Olá Dn. Tânia!
    Achei muito interessante este post!! Quando eu dou o meu melhor para Deus então o fazer vem como consequência porque primeiro eu sou e quando eu sou eu faço pois é um prazer! Ser equilibrada é muito importante como a senhora falou, pois não vale a pena fazer, fazer e esquecer do mais importante – a minha comunhão com Deus!
    Quando a minha entrega para Deus é a melhor eu passo a ser melhor para Deus e sucessivamente em tudo o que fizer será tambem bom, pois a minha preocupação está em agradar ao meu Senhor!!

    Abraços!!

    Eliana – Lisboa/PT

  • Avatar

    Rayanne Sousa Oct 11 2014 - 7:13 pm Reply

    Não devemos nos avaliar somente pelo que apresentamos, pelo que fazemos. Devemos nos analisar pelo que esta por trás desse fazer, qual espírito esta sendo passado.

  • Avatar

    katia Oct 11 2014 - 7:26 pm Reply

    Essa mensagem vem nos despertar,ja fiz isso,e as vezes não se damos conta disso pois somos muito atarefadas,se não dedicarmos em alimentar nossa comunhão com Deus não vamos suportar mesmo estando fazendo a obra de Deus, temos que buscar o Senhor da obra

  • Avatar

    Rose Oct 11 2014 - 7:28 pm Reply

    Ta ligado d. Tania! Viver no equilibrio é a chave, porque por mais que tenhamos muitas responsabilidades nao podemos deixar que elas nos sufoquem ao ponto de deixar de SER para Deus!

  • Avatar

    Jorgeane Honorato Oct 11 2014 - 7:33 pm Reply

    No dia-dia temos sempre que esta a procura do equilíbrio, pois essa é a chave do nosso sucesso em todas as áreas de nossa vida.

  • Avatar

    regiane Oct 11 2014 - 7:36 pm Reply

    Realmente muito forte as vezes nos preocupamos muito com o que vamos fazer , com o que as pessoas vão achar , o que as pessoas pensam de mim , devemos nos importa com o que Deus pensa da gente e inverti 100% na nossa intimidade com Ele .

  • Avatar

    Jéssica Bianca Oct 11 2014 - 7:38 pm Reply

    Muitas vezes eu já me peguei em situações assim, em que eu me desdobrava em fazer as coisas, a obra de Deus, mais não estava separando um tempo para ser Dele, e isso me fez ficar fraca na fé, foi muito ruim. Hoje eu não deixo de fazer pra Deus, mais minha prioridade está em ser para Ele, hoje eu vejo a importancia de ser equilibrada e de priorizar minha comunhão com Ele.

  • Avatar

    wilma Oct 11 2014 - 7:45 pm Reply

    Isso reforça o ser e não só fazer. Devemos sempre priorizar ser para Deus

  • Avatar

    juliana silva Oct 11 2014 - 7:46 pm Reply

    E verdade o importante nós,nos analisarmos porque os dias vaõ passando,e nos estamos dando em primeiro lugar, em nossa vida o melhor para Jesus de Sermos em nossas oraçoes nossa busca, nossos jejum,tirar momentos para Ele.A verdade que isso servio pra mim,e eu vou procurar me corrigir porque atraves,desses estudo Deus ta cuidando de nós.

  • Avatar

    Daisy Oct 11 2014 - 7:48 pm Reply

    Quando estamos perto de Deus e mantemos comunhão diária com Ele, nossa oferta, tudo o que fazemos tem um perfume suave, e aroma agradável aos olhos de Deus que nos conhece como ninguém!!!!

  • Avatar

    Rachel Morais Oct 11 2014 - 7:54 pm Reply

    É verdade, temos que priorizar e vigiar a nossa vida com Deus, pois de que adianta, fazer e fazer mas não ser, ser para Deus o melhor, ser para Deus aquilo que tanto temos trabalhado exteriormente? Devemos buscar a nossa intimidade com Deus diariamente, pois desta forma estaremos, sim, sendo o melhor para Ele e para nós mesmas.

  • Avatar

    Cintia Lopes Oct 11 2014 - 8:02 pm Reply

    Com certeza, e quando fizemos o nosso melhor somos honrada. O melhor na igreja, na escola, em casa em fim onde a gente plantar o melhor iremos olher também o melhor.

  • Avatar

    cida Maceió AL Oct 11 2014 - 8:04 pm Reply

    Muito forte!!! muitos acham q estão bem por terem alguma responsabilidade mais quando aquela responsabilidade lhe é tirada ele entra em conflito e muitos abandonam até. sua fé.

  • Avatar

    Aline Pereira Oct 11 2014 - 8:07 pm Reply

    Eu tenho que ser o melhor, pois eu sendo o melhor, farei o meu melhor também e produzirei frutos, porque muitos podem dar o seu melhor na Obra de Deus, mas talvez por nao serem o melhor pra Deus, sua Obras nao tem frutos, e o pior vai secando pouco a pouco, porque se eu só vou fazendo e fazendo e nao me alimento de Deus, chega um momento que nao suporto porque estarei vazia. Por isso temos que priorizar nossa vida com Deus, antes de qualquer coisa, nao deixando os afazeres do dia-a-dia impedir nossa comunhão com Ele. Eu tenho que ser, antes de fazer, senão tudo será em vão.

  • Avatar

    Márcia Marques -Paraná Oct 11 2014 - 8:08 pm Reply

    Por muito tempo me preocupei em fazer, quando o ser ficava em segundo plano, hoje graças a Deus entendi que devemos ser porque o fazer será consequência, tenho prioridade em ter minha vida com Deus, em ter meus momentos com Ele, e o tempo que outrora eu achava que não seria suficiente, hoje consigo ter meu tempo precioso com meu Deus, fazer todos os meus afazeres diários e as vezes ainda me sobra um tempinho.

  • Avatar

    Priscyla-Morrinhos Oct 11 2014 - 8:09 pm Reply

    muito forte.
    Devemos cuidar do nosso interior, da nossa vida com Deus, pois não adianta todos os feitos se realmente dentro de nós está vazio, sujo, podemos ser muito atarefadas, estar na correira dia apos dia, mas nossos afazerem não podem nos distanciar daquele que nos dá força para conquista nossos objetivos,

  • Avatar

    Queli Cristine Oct 11 2014 - 8:09 pm Reply

    Sempre que leio uma mensagem aqui sou abençoada e hj não foi diferente. Achar o equílibrio pode se tornar uma tarefa muito difícil pra quem quer realizar tudo ao mesmo tempo. No mundo em que vivemos, onde as tentações, os problemas, as dificuldades estão sempre a nossa volta, nosso bem estar espiritual tem que ser prioridade. Não há como desejar o melhor de Deus se o que eu dou a Ele é o que me sobra, se eu não sou capaz de negar a minha vontade para alimentar minha vida com Deus. Achar o equilíbrio entre ser e fazer é de suma importância.

  • Avatar

    delaine Oct 11 2014 - 8:15 pm Reply

    realmente a um tempo atrás estava fazendo muito e deixando de ser para Deus
    mas graças a Deus que as exortação vem ela serve para nos ajudar.

  • Avatar

    GEISA Oct 11 2014 - 8:18 pm Reply

    Mais importante do que fazer é o ser, muito bom esse post.

  • Avatar

    vanessa Oct 11 2014 - 8:20 pm Reply

    É o que precisamos fazer, nos analisamos e observamos se estamos apenas fazendo, ou sendo pra Deus. mt forte

  • Avatar

    taynara Oct 11 2014 - 8:31 pm Reply

    boa noite.e verdade;eu nao posso deixa o cansaso me vencer.nem a rotina.tenho que dar o meu melhor para a obra de deus !!!beijos

  • Avatar

    Debora Cristina Oct 11 2014 - 8:45 pm Reply

    Devemos priorizar nossa vida com Deus.

  • Avatar

    Carolina Veloso Oct 11 2014 - 8:46 pm Reply

    Olá Dn. Tania,
    Muito forte esse post. Não adianta só FAZER, primeiro temos que SER! E se não mantermos essa comunhão com Deus de nada adianta só fazer! Beijinhos!!

  • Avatar

    camila Oct 11 2014 - 8:50 pm Reply

    Realmente a falta desse equilíbrio tem deixado muitas pessoas fracas espiritualmente, porque muitas preferem se apoiar no que fazem do que ter o seu apoio e dependência em Deus, quando somos primeiramente para Deus, naturalmente também vamos dar o melhor em tudo que fazemos.

  • Avatar

    Gislaine Pereira Oct 11 2014 - 8:52 pm Reply

    Realmente muito forte! Temos que SER o melhor para Deus, não apenas fazer o melhor.

  • Avatar

    Camila Camargo Oct 11 2014 - 8:53 pm Reply

    Refletindo através deste post é visível que infelizmente nem todos que fazem muito e estão sempre tão atarefados, estará também com todo esse trabalho para se manter em comunhão com Deus. Por sermos cobradas diariamente em fazer mais, e o tempo parece insuficiente para tudo, acabamos por sacrificar a melhor e mais importante obra: nossa vida intima com Deus. Pois todos que andam em comunhão com Ele automaticamente se importa pela obra dEle, pois são a própria Obra.

  • Avatar

    Priscila de Lima Oct 11 2014 - 9:02 pm Reply

    É verdade , a falta de equilíbrio nos prejudica bastante , quando não damos prioridade ao que realmente importa , que é o nosso Senhor , todas as outras coisas ficam em falta , pois ficamos desorientadas , sem direção . Não podemos só fazer e fazer , mais temos que ser o melhor para o nosso Deus , todos os dias . Tenho procurado ter este equilíbrio , e Deus tem me abençoado.

  • Avatar

    Catiane leal Oct 11 2014 - 9:07 pm Reply

    Muito forte
    A vida espiritual tem que estar em primeiro lugar, pois Deus esta em primeiro lugar em nossa vida, eu não posso deixar ser levada pelo trabalho,cansaço tudo isso passa tenho que dá sempre prioridade a vida com Deus e sempre dá o meu melhor para Ele.

  • Avatar

    Aline Oct 11 2014 - 9:08 pm Reply

    Muito forte essa mensagem. Afinal seremos salvos pelo que somos e não pelo que fazemos. =D

  • Avatar

    raquel souza Oct 11 2014 - 9:15 pm Reply

    É realmente muito forte pois com o passar do nosso dia a dia se o ` falta de tempo ´tem sido a desculpa para um distanciamento entre ela e DEUS,pois o nossa prioridade tem que ser sempre DEUS pois se não estivermos com ele como iremos fazer a obra?!realmente priorizar a vontade de Deus é fazer com que as demais pessoas olhem Jesus em cada uma de nós.

  • Avatar

    raquel souza Oct 11 2014 - 9:16 pm Reply

    É forte com o passar do nosso dia a dia se o ` falta de tempo ´tem sido a desculpa para um distanciamento entre ela e DEUS,pois o nossa prioridade tem que ser sempre DEUS pois se não estivermos com ele como iremos fazer a obra?!realmente priorizar a vontade de Deus é fazer com que as demais pessoas olhem Jesus em cada uma de nós.

  • Avatar

    Vanessa Oct 11 2014 - 9:22 pm Reply

    A prioridade em nossa vida,sempre deve ser a nossa comunhão com Deus.E assim Ele poderá nos usar, pois estaremos fortes espiritualmente.

  • Avatar

    Monique Oct 11 2014 - 9:23 pm Reply

    Realmente, é necessário ter esse equilíbrio pois, na correria do dia a dia, se não vigiarmos daremos brecha para o diabo agir e quando menos esperarmos estaremos frias.
    Nem toda que faz é, porém, toda que é faz!

  • Avatar

    Ingrid Oct 11 2014 - 9:29 pm Reply

    Isso acontecer muito pois na igreja tem pessoas que quer mostra que pode tudo apenas pra conquistar um cargo na igreja, mas esquece que o melhor presente vem Dd DEUS.Então temos que busca agradar a DEUS para q irmã assim ele venha nos abençoa, e procuramos ser oorganizda pra não falta Em nada Em casa no trabalho ,na igreja e na vida pessoal…

  • Avatar

    Vanessa Oct 11 2014 - 9:29 pm Reply

    Esse post me ajudou muito, é um tema muito interessante, pois as vezes acabamos só fazendo e esquecemos o ser.
    Vou indicar para minhas amigas, para que possamos ser completas para Deus, tendo sempre equilíbrio no SER e no fazer.

  • Avatar

    Vanessa Garcia Oct 11 2014 - 9:33 pm Reply

    É necessário ter esse equilíbrio pois na correria do dia a dia, se não vigiarmos cairmos em tentação e perdendo a nossa salvação. e a nossa prioridade em nossa vida, sempre deve ser a nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Larissa M. Oct 11 2014 - 9:41 pm Reply

    Nós levamos em conta o que fazemos na obra dEle e acabamos que nos dando demais, ficando cheias de coisas para fazer, sem tempo nem para respirar e quando vamos perceber o dia acabou e o outro ja está amanhecendo e não tiramos o nosso momentinho com Ele. O homem pode ver o que fazemos e até levar em consideração mas se não estivermos bem Deus tudo isso será em vão, de nada isso irá valer.

  • Avatar

    Simone Oliveira Oct 11 2014 - 9:41 pm Reply

    Ser forte espiritualmente é a chave da vitoria, se queremos que Deus nos use, entao precisamos colocar a Deus em 1° Lugar e muito mais usadas seremos por Ele. Temos sempre que ter o nosso momento pessoal com Ele e sempre deve ser a primeira coisa que fazemos.

  • Avatar

    Larissa Oct 11 2014 - 9:46 pm Reply

    Muito forte essa postagem Dna. Tania,

    Antes de FAZER temos que SER. Pois fazer qualquer um faz, mas SER, apenas aqueles que desejam realmente manter a Comunhão com Deus e O Valorizam em Primeiro Lugar.
    E o Equilíbrio realmente é a chave de Tudo.
    Muitas vezes fazemos tanto (e devemos dar sempre o nosso melhor) mas não podemos esquecer do Principal que é SER.

    Que Deus a abençoe grandemente!

  • Avatar

    KEILA DANIELLY Oct 11 2014 - 9:50 pm Reply

    Nunca podemos deixar que os afazeres deixe interferi
    na nossa vida com Deus, afinal nos so podemos dar o
    que remos, e temor que dar sempre nosso melhor, pra
    isso temos que ser o melhor pra Deus, sacrificio perfeito
    e nao fazendo certo por um lado deixando a desejar no
    principal, colocando em risco nossa salvaçao.

  • Avatar

    Sirlene Araújo Oct 11 2014 - 9:52 pm Reply

    Do que adianta querer fazer muros e fundos e por dentro não estar da forma que agrada a Deus , aprendi com este post que devo primeiro querer ser pra Deus melhor e depois querer fazer , sabendo assim que tudo que eu fizer dará melhores resultados si eu manter minha comunhão com Deus em primeiro lugar .

  • Avatar

    priscila Oct 11 2014 - 9:54 pm Reply

    Muito forte esse post, pois muitos vivem assim e infelizmente me incluo acho que ate pior porque na obra de Deus não tenho feito muito, realmente tenho que me organizar e por o mais importante em primeiro na minha vida, e depois sim vim o restante das minhas responsabilidades.

  • Avatar

    Fabiane Paes Guedes Oct 11 2014 - 9:54 pm Reply

    Muito Forte, é isso o que Deus tem me cobrado ultimamente pois com o decorrer dos anos fazendo a obra de Deus nos aprendemos a fazer e fazer muito bem, porém se não vigiarmos deixamos a nossa vida com Deus de lado e eu estava exatamente assim fazendo, fazendo, mais deixando coisas valiosas que eu era antes para Deus para se preocupar so em fazer, mais o Espirito de Deus tem aberto os meus olhos e tenho procurado mudar para que os afazeres não sejam mais importante do que Ele na minha vida.

  • Avatar

    Lívia Dias Oct 11 2014 - 9:55 pm Reply

    Boa noite! Muito forte esse post. É verdade que se não tivermos o cuidado acabamos por ficar só fazendo e deixando a melhor parte, que é buscar a Deus, adorando e o glorificando com nosso louvor. Deus é Espírito e quer ser adorado em Espírito e em verdade. De todo nosso coração e com todas as nossas forças e todo o nosso entendimento.

  • Avatar

    Alexandra Américo Oct 11 2014 - 9:56 pm Reply

    Muito forte este post, pois mostra que realmente precisamos nos equilibrar no fazer e no ser, pq para Deus o mais importante é ser do que fazer, temos que vigiar a todo momento, para não errarmos neste sentido e acabar nos afastando do Deus!

  • Avatar

    Raissa Andrade Oct 11 2014 - 9:57 pm Reply

    Antes de qualquer coisa, devemos colocar Deus acima de tudo, se não fizermos isso, o resto não serve de nada. Forte demais.

  • Avatar

    Adriana Ribeiro Oct 11 2014 - 9:59 pm Reply

    Realmente o mais importante é o que sou para Deus e não o que faço, vou guardar essas palavras sempre comigo.

  • Avatar

    Alessandra Torres Oct 11 2014 - 10:00 pm Reply

    Esse texto falou muito comigo! Vou vigiar nisso, e não basear minha vida espiritual no que faço e sim na minha comunhão com Deus.

  • Avatar

    Roseane Oct 11 2014 - 10:02 pm Reply

    Eu estava assim me preocupando muito como os fazeres e estava esquecendo o ser ,mas pela misericordia de Deus reconheci esse erro e comecei a ter mais tempo para minha vida pessoal com Deus .

  • Avatar

    thuane Conceição dos santos Oct 11 2014 - 10:12 pm Reply

    Palavra abençoada!! Importante sermos de Deus!! Colocarmos as coisas dele em primeiro lugar, só assim as demais coisas se acrescentarão. Equilíbrio é tudo.

  • Avatar

    Denise Oliveira Oct 11 2014 - 10:18 pm Reply

    MUITO FORTE DONA TÂNIA.
    TENHO QUE PRIORIZAR O QUE É MAIS IMPORTANTE EM MINHA VIDA,OU SEJA A MINHA VIDA ESPIRITUAL TEM QUE VIM EM PRIMEIRO LUGAR, E ASSIM PODEREI SERVIR A DEUS EM 1º É SER O MELHOR OU SEJA PRIORIZANDO MINHA VIDA ESPIRITUAL, E AUTOMATICAMENTE FAREI O MELHOR EM TUDO.
    NÃO POSSO PERMITIR QUE AS GUERRAS DO DIA A DIA ESFRIE A MINHA VIDA COM DEUS.

  • Avatar

    Suellen Paula Oct 11 2014 - 10:19 pm Reply

    Eu era assim, pensava que fazer as coisas direitos, trabalhar, sacrificar era o suficiente para agradar a Deus, esquecia de cuidar da minha fé, de ter momentos com Deus, parar para ouvir a voz de Deus, por isso vi que quando um problema aparecia em minha vida, faltava a confiança em Deus, hoje sei que priorizava muitas coisas em minha vida, e o mais importante se tornava o último.

  • Avatar

    Daiane Batista Oct 11 2014 - 10:28 pm Reply

    Graças a Deus por a senhora colocar este post, porque eu reconheci que preciso melhorar mais em minha vida com Deus. Eu preciso tirar mais tempo só para Ele, eu faço tantas coisas que quando chego em casa estou esgotada, e não consigo dar o melhor de mim para Ele, pois gastei toda minha energia no fazer. Muito obrigado Dona Tânia, pois agora vou priorizar isso, pois falou tão forte comigo que foi como um tapa, e pela misericórdia de Deus tenho a oportunidade de mudar isso, é já vou começar desde já . Deus abençoe a senhora!

  • Avatar

    Cristina Barros Oct 11 2014 - 10:39 pm Reply

    Olá Dn Tânia, boa noite!
    Concordo plenamente com tudo o que foi falado no post,pois assim como Maria, temos que estar constantemente aos pés de Jesus ao contrario de Marta. Temos que nos santificar todos os dias para sermos o bom perfume de Cristo nesse mundo.

  • Avatar

    Karolyne Melo Oct 11 2014 - 10:44 pm Reply

    Nossa muito forte !! através dessas palavras podemos notar o cuidado que Deus tem conosco. Não podemos deixar que a nossa vida se volte para as coisas materiais… precisamos sim, investir na nossa espiritualidade porquê do que adianta estarmos bem diante dos homens e diante de Deus estamos fracos, caídos??

  • Avatar

    Pollyanna Mendes Oct 11 2014 - 10:50 pm Reply

    Meu comentário:Às vezes acontece de trabalharmos o dia todo pra o Senhor Jesus, e chegar em casa exausto, sem coragem nem de orar, e pensa que porque se dedicou o dia todo, Deus entenderá, ou até mesmo, que nem é necessário! Aí está um grande erro, pois o que fazemos para Deus, não supre o que somos.
    O que fazemos para Deus é maravilhoso, mas isso não pode tirar o nosso momento de meditar na Palavra, buscar a Deus, separar o momento para Ele.
    Tudo tem que ter o equilíbrio! Só o fazer, acaba nos levando para longe de Deus, por isso, é essencial priorizar o que somos para Ele.
    Sejamos aquilo que fazemos!
    Muito forte!

  • Avatar

    Pollyanna Mendes Oct 11 2014 - 10:54 pm Reply

    Às vezes acontece de trabalharmos o dia todo pra o Senhor Jesus, e chegar em casa exausto, sem coragem nem de orar, e pensa que porque se dedicou o dia todo, Deus entenderá, ou até mesmo, que nem é necessário! Aí está um grande erro, pois o que fazemos para Deus, não supre o que somos.
    O que fazemos para Deus é maravilhoso, mas isso não pode tirar o nosso momento de meditar na Palavra, buscar a Deus, separar o momento para Ele.
    Tudo tem que ter o equilíbrio! Só o fazer, acaba nos levando para longe de Deus, por isso, é essencial priorizar o que somos para Ele.
    Sejamos aquilo que fazemos!
    Muito forte!

  • Avatar

    Sandra Silva Oct 12 2014 - 12:11 am Reply

    É verdade, muitas vezes achamos que estamos estreitando laços com Deus, por nosso trabalho frenético, quando na verdade, estamos repelindo Ele de nossa vida, assim fez Marta e Jesus repreendeu. Ás vezes acontece uma inversão, e na realidade, nosso trabalho só sairá bem, quando a minha vida com Deus estiver bem!

  • Avatar

    Letícia Oct 12 2014 - 4:06 am Reply

    Quando somos o melhor para Deus, ou seja, quando priorizamos nossa vida com Ele, fazemos naturalmente o melhor para Ele, pois arde em nós sempre o desejo de fazer o melhor para honrá-lo, sem que seja necessário que nos cobrem ou mandei, pois não fazemos para chamar a atenção do homem, e sim a de Deus, pois é Ele mesmo que faz com que haja esse desejo sincero dentro de nós de honrá-lo!

  • Avatar

    Cintia Sulina Oct 12 2014 - 5:23 am Reply

    Bom dia Dona Tânia.
    existe muita diferença entre ser , e fazer melhor. Todas nos de um modo geral (cristã como não) queremos dar o nosso melhor em tudo, com o tempo mas, com o tempo nos sentimos vazias e incompletas porque não nos preocupamos em melhorar o nosso caracter mas sim , as nossas obras… as próprias obras nos levaram a fadiga.

  • Avatar

    Yasmin Oct 12 2014 - 8:05 am Reply

    Deus quer nosso melhor em tudo que fizemos e não as sobras.

  • Avatar

    Michella Santiago Oct 12 2014 - 8:22 am Reply

    Muito forte, gostei muito do post.
    Deus falou muito comingo, as vezes
    nós pensamos que em Fazermos tudo
    da melhor forma somos as melhores è
    aí que nós nos enganamos.
    Nós devemos basear a nossa
    vida Espiritual naõ com o que fazemos
    + sim com o que somos para Deus.
    Há uma grande diferença entre SER e FAZER.

  • Avatar

    Jerusa Oliveira Oct 12 2014 - 9:31 am Reply

    Muito bacana pois estava acontecendo comigo mesmo pelo fato de eu ser no Força jovem, pois o força jovem tem varias e varias coisas que preciso ser feita mais agora eu entendi que é preciso Ter o EQUILÍBRIO” ENTENDI QUE A OBRA DE DEUS PRECISA DE PESSOAS AJUDANDO mais de pessoas com a vida espiritual que estejam em comunhão com Deus para dar frutos !!!

  • Avatar

    ELIENE ALMEIDA PIMENTEL Oct 12 2014 - 9:34 am Reply

    MUITO FORTE TEMOS QUE DAR O MELHOR PARA DEUS E SÓ ASSIM ELE DARA O MELHOR PARA NOS.
    COMO DIZ PALAVRA DE DEUS MUITOS SÃO CHAMADOS POUCOS ESCOLHIDOS.
    AS VEZES O TEMPO E POUCO MAIS QUANDO DAMOS O NOSSO MELHOR ELE TORNA MUITO.

  • Avatar

    Aline Oct 12 2014 - 9:36 am Reply

    Perfeito! Deus realmente usa pessoas como a Senhora para nos falar exatamente o que estamos precisando ler ou ouvir. A rotina, os afazeres do dia a dia realmente muitas vezes me leva a “Fazer o melhor” mas não “Ser a melhor” para Deus. Estou em grande reflexão…E certa de que tomei algumas decisões de deixar coisas que hoje são supérfluas e me tomam o tempo que eu deveria ter para estar próxima em espírito e oração ao meu Deus amado. Nada pode ser mais importante que minha comunhão com Ele!

  • Avatar

    Taynah Oct 12 2014 - 9:41 am Reply

    Muito forte, e é isso que acontece quando pessoas acham que fazendo pro homem ver, e importante do que fazerem para Deus ver,devemos fazer as coisa para Deus e não para o homem,pois nossa salvacao esta em Cristo.Devemos ter a intimidade com Deus de lado.

  • Avatar

    Renata da victoria Oct 12 2014 - 9:45 am Reply

    Obrigada pelo temo,devemos dar o nosso melhor,o facto de fazer algo melhor nao quer dizer que somos melhor,para Deus ninguem eh melhor mais que quem,a transformacao deve ocorrer de dentro para fora,quem diz assim:eu sou melhor eh orgulho,eu prefiro que as pessoas falem que eu sou melhor do que tirar isso da minha boca para nao me enfunar e acabar por desagradar a Deus por me gabar,Deus abomina o orgulhoso.

  • Avatar

    Patricia Esther Oct 12 2014 - 10:30 am Reply

    Muito bacana Dna Tania!!
    O equilibrio faz parte da nossa vida com Deus, e em tudo na nossa vida e cotidiano!!
    Não adianta ficar o dia todo dentro da igreja e se esquecer de cuidar do mais importante, nossa comunhão com Deus!

  • Avatar

    Sandra Araujo Oct 12 2014 - 10:34 am Reply

    Muito forte,é verdade,temos que ter essa vigilância com a nossa fé;e não temos que deixar de servir ao nosso Deus, pois Ele nos escolheu para essa obra,porém, se não formos Primeiro o melhor para Ele,não conseguiremos permanecer e poderemos até perder o que temos de mais precioso que é a nossa salvação.

  • Avatar

    Dayana zamboni Oct 12 2014 - 10:41 am Reply

    Antes eu era assim,fazia o meu melhor mais não era, era 100% marta, agitada e preocupada por ter muito há fazer, e me descuidava da minha vida espiritual,hoje não ,me preocupo em ser este melhor, as coisas não deixar de serem feitas ,mais priorizo Deus,em dar as minhas primícias a Ele, e depois as responsabilidades. E com isto as minhas forças se renovam tpdo os dias para fazer também o meu melhor .

  • Avatar

    Elisangela Santos Oct 12 2014 - 10:45 am Reply

    Deus falou comigo a respeito de nossas obras, do que adianta fazermos tanto, se não somos; Antes de fazermos, temos que SER. Ser espíritual, ter comunhão com Deus, Orar, Jejuar, ser íntima de Deus. Temos responsabilidades é fato, mas como faremos o melhor para Deus se não estivermos fortes espiritualmente?

  • Avatar

    Judite Ramiro Oct 12 2014 - 10:52 am Reply

    Realmente está post é muito forte pois Pr vezes temos sido aquelas que só fazemos e não queremos ver o que somos Deus é muito misericordioso pois as vezes Deus quér qué nós possamos ouvir ele é com tantas coisas qué queremos fazer nem conseguimos ouvir a voz dele pois este foi o exemplo de Marta e Maria Marta preocupava-se com coisas em casa,enquanto era momento de estar sentada a aprender diante de Jesus e por conta disso não conseguiu observar o qué Maria observava a melhor parte

  • Avatar

    Jaqueline Oct 12 2014 - 10:57 am Reply

    Sempre penso nesse assunto, porque não podemos achar que nossas obras vão justificar os nossos erros
    . É como a Palavra de Deus diz em apocalipse: Ele conhecia as obras da igreja, mas tinha contra ela o abandono do primeiro amor.

  • Avatar

    Samantha Souza Oct 12 2014 - 11:10 am Reply

    Para fazer a obra de Deus ou qualquer outra coisa temos que se preocupar com nosso interior em como esta nossa vida com Deus porque não adianta fazer algo se não estamos vivendo realmente!!

  • Avatar

    thayane feitoza Oct 12 2014 - 11:11 am Reply

    muito forte dona Tanaia!!
    Alimentação espiritual é a base de tudo, ter intimidade com deus, fazer propósitos com Deus.
    Pois sendo forte espiritualmente estaremos prontas pra fazer a obra,enfrenta o mundo ,o trabalho,a a escola e tantas outras coisas que exigem nosso tempo, mais antes de tudo devemos ter tempo pra Deus.

  • Avatar

    thayane feitoza Oct 12 2014 - 11:14 am Reply

    muito forte!!
    prioriza o tempo com deus e depois a outras como trabalho ,escola ,igreja.
    ter intimidade com deus, ser forte espiritualmente é a base de tudo e depois as outras coisas vos serão acrescentada

  • Avatar

    Leidyara Oct 12 2014 - 11:20 am Reply

    Muito forte temos que colocar Deus em primeiro lugar na nossas vidas cuidar nao só da obra mais também da nossa vida espiritual.

  • Avatar

    Priscila Ramos Oct 12 2014 - 11:42 am Reply

    Muito importante mesmo prestarmos atenção em ser mais doque fazer, pois só podemos dar o que temos. Por isso a grande importância em ter uma comunhão com Deus, com isso podemos ajudar sem camuflar a vida espiritual. Sempre vigilante para o tempo não apagar a nossa fé.

  • Avatar

    josy Oct 12 2014 - 11:44 am Reply

    verdade muita das vezes esquecemos de falar com Deus e acabamos ficando distantes do Senhor! O nosso interior reflete o nosso exterior porque não adianta mostrarmos uma coisa que não somos muitas das vezes paramos para pedir a Deus e não para agradecer então a cada dia temos que nos observar para não fazer o que desagrada a nosso Deus!

  • Avatar

    Dayany Barros Oct 12 2014 - 12:02 pm Reply

    pois eu realmente eram assim. Me apoiava no fazer , para mostra ao homem, é o meu interior estava mal. Graças a Deus puder acordar a tempo, é também através do godllywood sou outra pessoa.Agora eu sou tanto no realizar das obras como no meu interior também.

  • Avatar

    Telma Batista Oct 12 2014 - 12:12 pm Reply

    Sou o melhor para Deus quando o priorizo ,quando participo ele no meu dia ,Nos problemas a resolver busco sua orientação ,além de fazer ,estou em sintonia com Deus por estar atenta para ouvir sua voz .Já fui assim ansiosa ,sempre preocupada em fazer o melhor , mas meu interior uma bagunça por falta de comunhão e direção de Deus ,e isso se refletia por fora . Hoje aprendi a priorizar a Deus e todo resto dará fruto mas é uma consequência ,e Deus me surpreenderá me dando capacidades e até descobrindo talentos ,mas tudo começa na minha intimidade com Deus .

  • Avatar

    Erica Fernando Oct 12 2014 - 12:23 pm Reply

    Muito forte! Verdade,é o que sempre peço a Deus pra ser melhor pois ,fazer o melhor será apenas uma consequência do que já esta dentro de mim. Pois é impossível uma árvore boa dar maus frutos e vice-versa ainda que seja na hipocrisia no entanto uma hora os frutos maus da árvore má,cedo ou mais tarde irão vir a tona. Sou o que realmente sou quando ninguém me vê ,só eu Deus e o diabo.

  • Avatar

    liene de Jesus Oct 12 2014 - 12:24 pm Reply

    Quando deixamos que o trabalho os afazeres e tudo mais tomem por completo o tempo que é o mais precioso de todos o nosso momento com Deus isso faz com que o pensamento de vou fazer isso para compensar aquilo, ou estou bem porque estou aqui fazendo o que é para ser feito, mas infelizmente o exterior não tem externado o que de verdade esta no intimo, já tive essa desastrosa experiência mas graças a Deus pude despertar e ver que o mais importante não é fazer mas o ser para Deus.

  • Avatar

    Ana Paula Tomaz Oct 12 2014 - 12:24 pm Reply

    Verdade. As vezes ficamos preocupadas em fazer, e deixamos de ser, principalmente para com Deus, e para a nossa vida espiritual. Me ajudou muito esse post.

  • Avatar

    Roberta Leide Oct 12 2014 - 12:36 pm Reply

    quando não colocamos Deus como prioridade, por mais que façamos o melhor, um dia iremos cair, pq o que nos mantem de pé e o seu Espirito, sem Ele nada podemos fazer!

  • Avatar

    Pamela Ariele Oct 12 2014 - 12:40 pm Reply

    Para Deus não importa o que fazemos, para Ele importa o que somos !!!

  • Avatar

    Priscila Barbosa amorim Oct 12 2014 - 1:04 pm Reply

    A uma grande diferença entre ser de Deus e de fazer para Deus,porque nos aproxima de Deus é o que somos e não o que fazemos.

  • Avatar

    Thalita Oct 12 2014 - 1:06 pm Reply

    Muito forte este post, e falou muito comigo. Pois eu já estava ficando assim, fazendo tanta coisa pra Deus mas apenas na aparência, sem me preocupar com a minha vida espiritual, deixando as coisas para depois e acabava não fazendo. Mas vou mudar isto, pois o que mais importa para Deus é o meu eu no altar.

  • Avatar

    Erika Santos Costa Oct 12 2014 - 1:08 pm Reply

    BOA TARDE!!MUITO FORTE! Este post .As vezes nos preocupamos tanto em fazer o melhor.. que acabamos perdendo o equilibrio e deixamos de lado o mas.importante que é o nosso SER , o nosso espiritual …muita das vezes ..tudo esta em dia menos o mas importante que é a comunhao com Deus .pois sobra tempo p fazer tudo e encerramos o dia com tal pensamento : Conseguir fiz tudo o q tinha q ser feito e ainda agradecemos a Deus por ter dado tudo certo ..mas quando nos vemos cansada e ezaustas de um dia tao longo nao sobra tempo pra orar ,jejuar .. por isso essa pergunta fazer o melhor ou SER O MELHOR? É claro de nada vale fazer o melhor e nao sero melhor!!! Fazer qualquer um faz ,mas Ser? Nem todos ..so os leoes brancos..raros.

  • Avatar

    Priscila Barbosa amorim Oct 12 2014 - 1:11 pm Reply

    A uma grande diferenca entre ser de Deus e fazer pra Deus,oque nos aproxima dele e o quevsomos nao oque fazemos.

  • Avatar

    kely sara Oct 12 2014 - 1:28 pm Reply

    Muito forte! Realmente temos que ser equilibradas, tenho aprendido muito sobre isso. O mais importante e o que somos para Deus.

  • Avatar

    Nara Ester Oct 12 2014 - 1:40 pm Reply

    Muito forte. Quantas são as pessoas que fazem tanto e quando chegam no final do dia sentem seu interior vazio? Não tem paz? Vive atormentada?
    Deus precisa que primeiro Sejamos totalmente dEle e que andemos em comunhão, pois de nada adianta mostrar para as pessoas o que não somos, isso é hipocrisia e Deus com certeza não se agrada disto.
    Na palavra do Senhor diz que: Há tempo para tudo! E assim devemos levar nossa vida com Equilíbrio, separando tempo para fazer e principalmente Ser aquilos que mostramos!

  • Avatar

    Thayná Kelly Oct 12 2014 - 1:50 pm Reply

    Temos que ser O MELHOR! Porque quando somos o melhor fazemos o melhor, quando queremos fazer o melhor estamos se desvalorizando porque não devemos fazer para as outras pessoas verem o melhor e quando já se tornamos automaticamente tudo que fazemos se tornar melhor.

  • Avatar

    Luana Moreira Oct 12 2014 - 1:54 pm Reply

    Que mensagem forte! Realmente se nos preocuparmos somente em fazer e deixar a nossa comunhão com Deus de lado iremos ser uma presa fácil nas mãos do diabo. O que Deus quer de nós é que venhamos estar sempre aos seus pés. Ele vê o nosso interior, nós não iremos ser justificados pelas nossas obras e sim pela nossa fé!!

  • Avatar

    Raquel Santos Oct 12 2014 - 1:57 pm Reply

    Na palavra de Deus diz “que há tempo para TUDO” , então não há razão para desculpas relacionadas a obra de Deus, que não tem tempo…. A nossa comunhão com Deus tem que ser prioridade, pois,é a base de tudo em nossa vida.

  • Avatar

    Simone Sgrott Oct 12 2014 - 2:06 pm Reply

    Existe a diferença entre ser e o fazer, fazer nao significa estar pertinho ou em comunhao com o Senhor Jesus..

  • Avatar

    Fátima Souza Oct 12 2014 - 2:08 pm Reply

    Em tudo na vida temos que ter equilíbrio, e na vida espiritual não é diferente. Muitas são as pessoas que ao passar pelo deserto não aguentam pois não cuidam do principal, sua vida com Deus, apenas fazem, fazem, achando que isso basta. Mas não tem tido comunhão, vida com Deus que é o principal.

  • Avatar

    Marina Oct 12 2014 - 2:18 pm Reply

    E muito importante sermos para Deus , porque quando fazemos , não fazemos so por ser uma tarefa , mas mostra o que esta no nosso interior.

  • Avatar

    Regina Gomes Oct 12 2014 - 2:25 pm Reply

    Essa diferença é muito comentada nos dia atuais é como falam “nem todo o faz é mais todo o è faz”, ou seja temos que analisar se o que fazemos é realmente pra Deus se realmente agrada a Ele ou se é uma oferta despresivel pois a verdadeira oferta que Deus realmente quer de nos é a nossa vida é ver que realmente somos dependentes Dele e quando realmente estamos certas disso e somos verdadeiramente servas as nossa obras não ofusca o que somos pois Deus sabe a intenção que ha em nosso coração.

  • Avatar

    Jessica Dias Oct 12 2014 - 2:27 pm Reply

    Muito forte esse post Dona realmente muitas vezes estamos tão ocupadas preocupadas em agradar as pessoas que muitas vezes acabamos não agradando a Deus e realmente temos que cada vez mais se consagrar para Deus como uma oferta viva pois Deus está cada vez mais próximo de voltar e temos que estar preparados para esse grande dia.

  • Avatar

    Erika Oct 12 2014 - 2:44 pm Reply

    Olá D . Tânia, realmente a nossa prioridade tem de ser o nosso Senhor em servi-lo com a nossa oração, jejum enfim a nossa comunhão com Ele. Pois se assim fizermos com certeza faremos melhor as demais coisas.

  • Avatar

    Elisiane Oct 12 2014 - 2:45 pm Reply

    Neste post podemos nos alertar que devemos ter cuidado no nosso interior por que o nosso exterior nem sempre reflete o que somos devemos priorizar nossa vida com Deus, devemos ser para Deus e não nos preocupar em fazer para Deus

  • Avatar

    stefanie de macedo neves Oct 12 2014 - 2:46 pm Reply

    Realmente o mais importante é a intimidade com Deus, a entrega todos os dias, porque o que adianta fazermos tudo e deixarmos o mais importante de lado, quando apenas FAZEMOS e não SOMOS com o tempo ficamos fracas e deixamos o primeiro amor.

  • Avatar

    Tatiane Paulino Oct 12 2014 - 2:51 pm Reply

    Muito forte essa palavra é realmente para refletir.Quem é de Deus tem o prazer de fazer para Ele,mais isso não pode estra acima da minha intimidade com Ele,até porque para servi-lo eu tenho que estar bem com Ele.

  • Avatar

    Mariana Oct 12 2014 - 3:01 pm Reply

    Somente através da nossa comunhão com Deus , e buscando Nele a força espiritual que precisamos , é que podemos dar frutos naquilo que fazemos.E assim sermos uma terra frutífera para o Senhor Jesus.

  • Avatar

    Juliana Sousa Oct 12 2014 - 3:07 pm Reply

    Fazer e não ser só nos afasta de Deus. Temos que eleger prioridades e a nossa salvação tem que estar no topo. Por menos tempo que tivermos, nada pode ser desculpa para deixarmos de falar com Deus, meditar em sua palavra.

  • Avatar

    Jeane Vidal Oct 12 2014 - 3:13 pm Reply

    É como o exemplo de Marta e Maria. Marta estava preocupada em fazer enquanto Maria em SER. Maria escolheu a boa parte, estar aos pés do Senhor Jesus e Marta estava preocupada com muitas coisas, muitos afazeres e pensando que estava agradando ao Senhor Jesus, quando na verdade Ele estava reprovando a sua atitude. Jesus deixou muito claro nessa passagem de Marta e Maria que para Ele o SER é muito mais importante. Até porque quando SOMOS naturalmente FAZEMOS.

  • Avatar

    Francine Pinheiro Oct 12 2014 - 3:13 pm Reply

    Realmente Deus se preocupa quem somos e não o que fazemos, o mais importante é coloca-ló em primeiro lugar e ter comunhão com ele todos os dias, o fazer é uma consequência de ser.

  • Avatar

    Priscilla A. Silva Oct 12 2014 - 3:31 pm Reply

    Para Deus o mais importante é o que eu sou para Ele, pois quando sou para Deus isso reflete no que eu faço. Deus quer de nós qualidade na nossa vida com Ele e não quantidade. Pois até o pertubado pode fazer, mas ser para Deus é só quem tem comunhão com Ele.

  • Avatar

    Gislaine Vieira Magatão Oct 12 2014 - 3:38 pm Reply

    Temos que priorizar a nossa comunhão com Deus, primeiro Ele e a nossa salvação,
    depois as demais coisas. Até porque se só fazermos os nossos frutos não serão bons
    e até mesmo o trabalho será perdido pois não florescerá.

  • Avatar

    Julia Oct 12 2014 - 3:41 pm Reply

    Nunca devemos fazer nada para mostrar pro Homem, pois quem irá nós abençoar é Deus, e não o homem. Sempre devemos fazer cada vez mais e mais para Deus.

  • Avatar

    Nilma Gomes Oct 12 2014 - 3:46 pm Reply

    Quando damos a primícia do nosso dia à Deus,tudo o nosso dia se torna frutuoso e conseguimos serví-lo mais e melhor,sem ficarmos sobrecarregadas.

  • Avatar

    Juliana Bittencourt Oct 12 2014 - 3:50 pm Reply

    Verdade, D. Tânia. Jamais devemos deixar de priorizar a área mais importante da nossa vida, a espiritual. É ela que sustenta todas as outras e sem ela, não há sentido para preocupação com outros projetos.

  • Avatar

    Leidiany Lemos Oct 12 2014 - 3:50 pm Reply

    Muito forte! Muitas pessoas tem se preocupado apenas em fazer, e não tem cuidado de sua própria vida espiritual. Li essa mensagem e aprendi que o equilíbrio é a base de tudo, e não posso deixar nada tirar e nem atrapalhar o meu momento com DEUS, pois Ele tem que ser minha PRIORIDADE. Um abraço dona Tânia, que DEUS abençoe a senhora nessa caminhada.

  • Avatar

    Lazar Simona Oct 12 2014 - 3:59 pm Reply

    A minha comunhao com Deus se reflete nas minhas acoes, no jeito de pensar, de fazer as coisas, no que eu sou.
    Eu ja me enganei pensando que o fato de eu trabalhar muito na igreja, de me dedicar, ter responsabilidades, significava ”ser” para Deus. Sempre tenho que vigiar para nao me deixar envolvida com as tarefas diarias e nao tirar um tempo para minha vida espiritual. Agora eu tenho essa consciecia que muito mais do que fazer eu tenho que estar atenta a voz de Deus -e posso ouvi-la quando estou parada-porque e Ele que vai me mostrar a direcao certa no que eu faco e a vontade Dele para mim.

  • Avatar

    Gracielle Cristina Rossotti Leoenl Oct 12 2014 - 4:11 pm Reply

    Boa tarde, D.Tania

    Analisando tudo que senhora escreveu, e pura verdade, pois quando eu coloquei o Senhor Jesus como minha prioridade, buscando orientação do Espirito Santo, quando separe para el momento, meditando em sua palavra, oracion en las madrugadas, isso nos renova, e posso dizer que ate rende as demais coisas que tenho que fazer, pois o coloquei como prioridade, primeiro, mostrando nao preocupada so em fazer e sim em ser para Deus, para agrará.lo…

  • Avatar

    Andrea Oct 12 2014 - 4:16 pm Reply

    E como esta escrito na palvra de DEUS a tempo pra tudo sempre vai ter coisas para fazer
    mais o equílibrio e impotante e buscar a DEUS eo principal.

  • Avatar

    Cláudia Oct 12 2014 - 4:19 pm Reply

    É verdade, quantas não são as vezes que nos pegamos fazendo tanto, até mesmo devido as responsabilidades. Mas não podermos esquecer do equilíbrio e priorizar as coisas mais importantes e a primeira delas é a nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Andrea Oct 12 2014 - 4:20 pm Reply

    muinto Forte como teos que esta atenta a tudo e ter equílibrio.

  • Avatar

    Fátima Souza Oct 12 2014 - 4:25 pm Reply

    Muitas são as pessoas que se enganam achando que estão bem pelo fato de fazerem muitas coisas, e no momento do deserto não suportam, pois não priorizaram o principal a comunhão com Deus, que é a base que nos sustenta nos momentos difíceis da vida, e que nos garante a Salvação.

  • Avatar

    Micaela Pietro Oct 12 2014 - 4:30 pm Reply

    Pusha é mesmo D. Tania, temos que estar sempre vigilantes para que não caiamos nesse desiquilibrio. pois não adianta de nada fazer e fazer se não investirmos no ser. Quem faz e não é cedo ou tarde, perde as forças, mas quem é ainda que se canse é renovado, pois confia em Deus. Esta semana tive a prova de que eu sou, pois Deus me provou e a verdade é que eu parei pensei e vi que estava a precisar me inspirar mais nEle para ser renovada e não me preocupara tanto com o fazer, claro fazendo na mesma para cumprir com as minhas responsabilidades, porém investindo mais no ser.

  • Avatar

    Gracielle Cristina Rossotti Leonel Oct 12 2014 - 4:39 pm Reply

    Boa tarde, D. Tania, pura verdade, quando a minha prioridade é o Senhor Jesus, eu busco a orientação do Espiritu Santo, meditando em sua palavra, orando também as madrugadas,, tenho aquele momento ali, separado para ël, e isso me tem sustentado, pois mostrar com obras, fazer, fazer, mais o importante SER para Deus…

  • Avatar

    Débora Delmas Oct 12 2014 - 4:47 pm Reply

    Realmente existe uma diferença entre FAZER o melhor e SER o melhor. Eu demorei para entender o que isso significava a fundo!
    O fazer é bom, mas não é o que Jesus busca dentro de mim. Ele busca sim, minhas intenções, minha entrega total, a confiança que tenho NEle, o que quero de verdade com Ele, e porque eu o busco? Eu o amo! Não como uma paixão e sim, como algo duradouro e profundo e só posso demonstrar isso, SENDO a filha Dele de verdade e dando à Ele o amor que Ele me deu primeiro!
    Então quando faço, não posso demonstrar quem sou, pois estou ocupada com o que é externo, mas quando sou eu mesma, então Ele se agrada e pode ver que o que eu sou é verdadeiro!

  • Avatar

    Rosa Oct 12 2014 - 4:48 pm Reply

    Saber colocar las cosas en orden priorizando las mas importantes son las que nos van a
    Traer el orden a nuestras vidas, tomando en cuenta de que nuestra comunión con Dios
    Tiene que estar en primer lugar , teniendo cuidado en no dejarnos llevar por las cosas de l
    Día a día porque si no vigilamos terminamos caminando con una sola pierna y nos
    terminamos cansando.

  • Avatar

    thais nunes Oct 12 2014 - 4:57 pm Reply

    muito forte esse poste! não adianta nada a pessoa fazer, e não ser, Deus não esta preocupado com o que fazemos, e sim o que somos para com Ele, a nossa comunhão com Ele, podemos ver que tudo que ocupa a maior parte do tempo é o mais importante , então diariamente, devemos analisar, e ter equilíbrio, a nossa vida com Deus deve esta acima de tudo em primeiro lugar, por que sem Deus, não chegamos a lugar algum.

  • Avatar

    Cristiane Oct 12 2014 - 5:02 pm Reply

    Ser e fazer são coisas totalmente diferentes, é possível até realizar alguns trabalhos com qualidade mas não ser com feito com interessa de coração.
    Primeiro preciso ser para Ele, um instrumento de honra, para que então o que eu faço seja aceito como oferta agradável ao Senhor.

  • Avatar

    aline veigaa Oct 12 2014 - 5:12 pm Reply

    Boa noite dona tania Rubim
    Este post ė muito forte pois tudo o que fazemos nao ė para se aparecer para alguem e sim para SER primeiramente depois o FAZER que temos que fazer para Deus de todo nosso coraçao com todo nosso amor .

  • Avatar

    mirna Oct 12 2014 - 5:13 pm Reply

    Esse resumo era de como eu estava, pois muitas das vezes fazemos isso mesmo fazemos a escolha errada de, só fazer e fazer, mas não ser, mas esse é um do nosso pior erro, pois como à senhora fala Deus precisa de pessoas que trabalhem, mas antes mesmo de tudo Ele precisa de pessoas fortes….

  • Avatar

    Paula Oct 12 2014 - 5:15 pm Reply

    Eu me apegava ao fazer para camuflar o que estava em falta dentro de mim e assim fiquei muito tempo enganada achando que estava com o Senhor mas na verdade estava longe Dele. Ainda bem que Deus abriu meus olhos a tempo e tenho a oportunidade de me concertar, para agora agradá-Lo de fato.

  • Avatar

    Ediene Andrade Oct 12 2014 - 5:17 pm Reply

    Achei muito bacana esse post, temos que nus analisar todos os dias as vezes os nosso deveres acaba tomando, todo nosso tempo e as vezes fazer uma oração rápida, lemos a biblia e não meditamos e isso não agrada a Deus temos que vigiar pois o diabo está ao nosso redor

  • Avatar

    Ediene Andrade Oct 12 2014 - 5:20 pm Reply

    Muito bacana esse post, as vezes nosso deveres do dia a dia abaca tomando nosso tempo e quando vamos orar, faz aquela oração rápida e quando lemos a biblia mal meditamos temos que tomar cuidado com isso, e vigiar sempre pois o diabo está procurando uma brecha para ele entrar e acabar com o nosso templo.

  • Avatar

    Gracielle Rossotti Leonel Oct 12 2014 - 5:21 pm Reply

    Hola boa tarde, D.Tania,
    Esta mensagem chama atenção, pois concerteza minha prioridade deve ser Señor Jesus, buscar su orientacion através de sua palavra, também nas oraciones en las madrugadas, nao ficar preocupada so em fazer, fazer e sim Ser para Deus, entendi isso, e tem me ajudado muito, y as demos coisas fluem, pois como esta escrito em su: palavra a tiempo para todo…

  • Avatar

    Luana Oct 12 2014 - 5:21 pm Reply

    Antes de fazer para Deus devemos ser o melhor para Ele e priorizar a nossa comunhão com Ele, não adianta ganharmos o mundo inteiro e perder a nossa salvação, se estivermos bem com ele o Sua obra será abençoada e mesmo sem fazer muito iremos ser um referencial de Deus.

  • Avatar

    Joelice costa de A.Santos Oct 12 2014 - 5:23 pm Reply

    Esse post mostra uma realidade muito comum, no meio de servos de Deus.
    O querer fazer infelizmente está em primeiro lugar!
    As tarefas ocupam muito tempo e por isso é preciso estar atento para não tirar
    o primeiro lugar que é de Deus para dar a obra, mesmo sendo a obra de Deus, Ele
    quera nossa vida por completo na dependência Dele.
    Muitos se iludem em fazer, mas temos que ser melhores para Deus para depois fazer.

  • Avatar

    Diuliana Alexandrino Oct 12 2014 - 5:25 pm Reply

    Arrebentoo!
    Eu precisava dessa palavra ! Obrigada Espírito Santo.
    Acompanho o blog da sra,que tem alimentado a nós que servimos ao Senhor Jesus.
    Antes de fazermos temos que ser, afinal, fazemos essa obra exclusivamente para Deus.
    Deus ilumine.

  • Avatar

    Fernanda Oct 12 2014 - 5:25 pm Reply

    Verdade, temos que vigiar para não sermos enganadas pelo o diabo. Precisamos dominar nosso tempo, ter equilibrio. Primeiro Deus porque sem Ele nada podemos fazer, e ainda que façamos estaríamos fazendo por meio da carne e não no Espírito. Deus merece nosso melhor, não nossas sobras.

  • Avatar

    Lilian Jesus da Conceição Oct 12 2014 - 5:26 pm Reply

    Muito forte, realmente temos que nos alisar e ver o que temos sido para Deus, pois não adiantará de nada termos obras e não termos comunhão, pois é através da comunhão com Deus que permaneceremos salvos até o fim .

  • Avatar

    deborah Oct 12 2014 - 5:42 pm Reply

    buenas tardes sra es verdad tenemos quser antes de acer muchas veses quedamos trabajando y asiendo mucho y nos descuidamos en nuestra comunion co Dios que es lo mas importante nuestro interior porque si no no podmos dar nuestro menor

  • Avatar

    Claudia Santos Oct 12 2014 - 5:49 pm Reply

    É VERDADE Dª TANIA TUDO O QUE FAZEMOS TEM GRANDE IMPORTÂNCIA,MAS O TEMPO QUE PASSAMOS AO PÉ DE JESUS É ESSENCIAL, POR TERMOS TANTA COISA PRA FAZER É QUE TEMOS QUE “FAZER” TEMPO PARA ESTAR AOS PÉS DE JESUS E AS VEZES É DIFÍCIL COM A CORRERIA DO DIA A DIA,MAS O SER PRA DEUS É MAIS IMPORTANTE QUE O FAZER.

  • Avatar

    Priscila Gramosa Oct 12 2014 - 5:52 pm Reply

    Esse post me fez despertar.
    Realmente muitas vezes, porque não dizer todos os dias, estamos atarefadas com tantas coisas e quando chega o fim do dia, estamos super cansadas querendo apenas um banho e uma cama e a leitura vai sempre sendo adiada, aquela busca que sempre acontecia vai ficando para depois?
    Infelizmente, eu me encontrei assim mas graças a Deus, agora estou buscando, me atentando mais para o meu relacionamento com Deus e este post me despertou ainda mais.

  • Avatar

    kssandra porto Oct 12 2014 - 5:55 pm Reply

    sim queremos muitas vezes fazer o melhor e não ser o melhor , há diferença nisso pois é ai que Deus nos vê sendo o melhor e não fazendo.

  • Avatar

    Eliane Medeiros Oct 12 2014 - 5:57 pm Reply

    Muito bacana,
    Me identifiquei muito com esse post, realmente , devido a muitas tarefas do dia a dia, deixamos de lado muitas coisas importantes , aquilo que nos aproximo de Deus, temos que voltar ao primeiro amor, colocar em primeiro lugar em nossas vidas.

  • Avatar

    Daniela Oct 12 2014 - 5:57 pm Reply

    Temos que ser pessoas equilibradas, que faz o melhor, mas que também é o melhor, não podemos nos distrair pelos afazeres como Marta, mas temos que escolher a melhor parte primeiro que é estar as pés de Jesus, como Maria.

  • Avatar

    Cleidiane Sousa da Silva Oct 12 2014 - 6:02 pm Reply

    è verdade,muitas das vezes nos preocupamos muito com o fazer e não cuidamos do Ser com mais força,se não usarmos o equilíbrio em nossa vida não chegaremos aonde queremos pois penderemos sempre mais para um lado deixando outro,então não teremos êxito em nada!!muito forte!!

  • Avatar

    Valéria Costa Santa Catarina Oct 12 2014 - 6:26 pm Reply

    Boa Noite!
    Devemos sim de ter o maior cuidado em relação entre o fazer e o ser.
    Porque se não cuidarmos podemos nos tornar como Marta, que vivia preocupada em fazer, preocupada com muitas coisas, já a sua irmã Maria vivia aos pés do Senhor Jesus.
    Maria aproveitou a melhor parte. Temos que ser pessoas equilibradas, pessoas que venham SER para DEUS e depois consequentemente iremos FAZER.
    Deus abençõe!

  • Avatar

    Jéssica Oct 12 2014 - 6:29 pm Reply

    D. Tânia esse post foi incrível, eu estou procurando me organizar para poder dar meu tudo para Deus. Minha vida é muito corrida e muitas vezes acabo não lendo a bíblia, agora com as tarefas do godllywood eu tenho lido mais porém ainda não estou regrada 100%, tento me orgarnizar mas as vezes não consigo.
    Isto me faz muita falta, quando eu entrei de ferias lia a bíblia quase todo dia e ficava muito feliz pois sempre Deus me ensinava algo. Agora eu estou dando o meu melhor para deixar um tempo exclusivo para Deus, sem estar com pressa ou tão esgotada que não consigo meditar.

  • Avatar

    Elaine da Silva Ribeiro Oct 12 2014 - 6:34 pm Reply

    É forte Dona Tânia temos que ter equilíbrio faze sempre o melhor mais sem descuidar da vida espiritual,
    pois não podemos brincar com a nossa salvação é está ligado na presença de Deus junto a rocha.

  • Avatar

    Camilla Mendes Oct 12 2014 - 6:35 pm Reply

    Essa preocupação de ser e não somente fazer tem que estar presente em todas nos, pois e muito fácil fazer qualquer um pode tanto aquele que tem o Espírito Santo quanto aquele que não tem podem mais a diferença esta que o que vive ele vai longe e é um vencedor, pois vive para Deus e consequentemente terá a salvação eterna! nosso foco não pode ser de aparecer, querermos chamar a atenção para nos mais sim fazermos para Deus e de todo o nosso coração e fazendo assim Ele nos recompensara.

  • Avatar

    sandroelma Oct 12 2014 - 6:36 pm Reply

    Nossa muito forte essa mensagem fazendo eu refletir na minha vida, se o que tenho feito, minha obras eu tenho ciso para com Deus porque o mais importante não se fazer e sim ser. temos que tomar cuidado para se ser enganada pelo diabo achando que estamos bem espiritualmente só pelo fato de se dedicar em algo na igreja>

  • Avatar

    Ana Paula Bemfica Oct 12 2014 - 6:44 pm Reply

    Tudo o que fazemos é importante, mais para Deus o mais importante é o que somos e não o que fazemos, por isso temos que ter equilíbrio no que fazemos e sempre priorizar a nossa intimidade com Deus , para que permanecemos salvos.

  • Avatar

    Elaine da Silva Ribeiro Oct 12 2014 - 6:44 pm Reply

    É forte Dona Tânia temos que ter equilíbrio faze sempre o melhor mais sem descuidar da vida espiritual, não ocupar o nosso precioso tempo em coisa vã desse mundo e não colocar em risco a nossa salvação que é o mais importante nesse mundo.

  • Avatar

    Dayse Oct 12 2014 - 6:46 pm Reply

    É a pura verdade, nos corremos tanto que como li esses dias parece que nos precisavamos de 30hrs kk, mais se Deus nos deu 24 nao é justo com Ele deixamos ‘pro final’ nossa comunhao, para Deus tem que ser sempre primeiro!

  • Avatar

    Rafaela Santana Oct 12 2014 - 6:51 pm Reply

    Essa mensagem é muito forte, realmente devemos nos policiar diariamente e verificarmos onde esta as nossas prioridades, e caso não esteja em Deus, então temos que nos consertar e colocar Deus em primeiro lugar.Como a sra disse o mais importante não fazer, mas ser de Deus!

  • Avatar

    Quessia Oct 12 2014 - 6:53 pm Reply

    Realmente, como é importante estarmos atentas a nossa vida espiritual e cuidarmos dela, antes de qualquer outra coisa, não adianta fazermos muito se não estivermos bem com Deus, EQUILÍBRIO essa foi a palavra que me marcou nesse post, falou comigo! Muito forte!

  • Avatar

    RAFAELA MACHADO Oct 12 2014 - 6:58 pm Reply

    é verdade dona Tania,pois do que adianta mostramos ou se importa muito por forra e esquecer do principal que é o interior ou seja a nossa prioridade em Deus,pois só ele que nos faz manter de pé em todas circunstanciaria já oque só se importa do que a por fora pois sedo ou mais tarde acabara caído,por que o principal que era a sua comunião com Deus não cuido.

  • Avatar

    Lívia conceição Oct 12 2014 - 7:00 pm Reply

    O nosso Senhor Jesus tem que ser o primeiro em tudo na nossa vida não devemos contar esforços para buscá-lo se para alcançarmos os nossos objetivos não olhamos para as dificuldades porque vamos olhar para as circunstâncias para buscar-mos a Deus ? pois sempre queremos o melhor de Deus e nem sempre queremos dar o nosso melhor.

  • Avatar

    TAMIRIS Oct 12 2014 - 7:04 pm Reply

    Muito forte,as vezes acabamos fazendo tantas coisas e acabamos esquecendo de buscar nossa comunhão com DEUS.

  • Avatar

    kely cristina itatiba-sp Oct 12 2014 - 7:11 pm Reply

    Muito legal, As vezes as nossas tarefas acabam tomando conta de nós e acabamos andando no piloto alto matico, fazendo sempre o mesmo , o minimo e por estar sempre na igreja ,sempre envolvida com as coisas de Deus acabamos achando que estamos fazendo o melhor ,mas na verdade estamos fazendo o de sempre.
    Essa mensagen é muito forte por que nos mostra uma realidade que precisa ser mudada urgente, fazer é muito bom mas ser é mas importante até pq Deus não olha o que a gente faz e sim como FAZ !!!

  • Avatar

    Estelia rocha Oct 12 2014 - 7:13 pm Reply

    Isso é fato, com a correria do dia a dia se agente não vigiar agente esquece de cuidar da nossa vida espiritual. Muitas vezes trabalhos bastante na igreja, limpamos participamos dos grupos.Mas se o interior não estiver sendo trabalhado com orações, jejuns, vigilância…
    Não iremos suportar. Quando somos o melhor, também fazemos o melhor.é automático se o interior está bem, o exterior reflete.
    Gostei muito desse artigo, me fez refletir sobre a minha vida com Deus.

  • Avatar

    Darly Dantas Oct 12 2014 - 7:19 pm Reply

    Muito forte eu estava conversando sobre isso com a algumas pessoas e de fato temos priorizado outras coisas e estamos deixando de lado a nossa intimidade com Deus nosso tempinho precioso

  • Avatar

    Darly Dantas Oct 12 2014 - 7:23 pm Reply

    Arrebentou estava CV com umas amigas e falando exatamente disso estamos deixando de ser Maria pra ser marta, perdendo nosso tempinho precioso com Deus nossa intimidade por nós preocupar mais com os afazeres!

  • Avatar

    Monay Ferreira Oct 12 2014 - 7:24 pm Reply

    As vezes fazemos muitas coisas durante o dia e não tiramos nosso tempo pra Deus e isso acaba cada vez mais nos afastando Dele por isso temos que vigiar nisso pois o diabo so espera uma oportunidade para nos passar a rasteira !

  • Avatar

    Danila Souza Bebedouro sp Oct 12 2014 - 7:26 pm Reply

    Muito forte este estudo!!! as vezes na correria com muita responsabilidades deixamos de lado o cuidado pela nossa vida espiritual e muitas pessoas se engana achando que pelo fato de estar fazendo de ser sempre contado pra tudo isso garante a salvação!!!
    mas antes de nós fazer pra Deus temos que ser temos que zelar pela nossa comunhão com Ele, pois se não cuidarmos o fazer vai nos desanimar la na frente.

  • Avatar

    THAIS ALVES Oct 12 2014 - 7:45 pm Reply

    Devemos ter equilíbrio em tudo ,pois não adianta fazer para Deus materialmente e viver longe de Deus espiritualmente ,não valera de nada só terremos nome de que vives mas está morto .

  • Avatar

    Milena Cristina Oct 12 2014 - 7:47 pm Reply

    As vezes queremos tanto fazer dar nosso melhor em algo mais esquecemps de dar nosso melhor para
    Deus em relação na npssa comunhão com Ele, temos que ter equilíbrio.

  • Avatar

    Priscila Farias Oct 12 2014 - 7:48 pm Reply

    Realmemte pra Deus o que vale é o que somos e não o que fazemos, mas temos que muitas vezes travar uma luta com o corpo para cuidarmos da alma.

  • Avatar

    Graciela Oct 12 2014 - 7:51 pm Reply

    Olá d. Tânia é muito interessante esta mensagem. Fez me refletir muito sobre a minha vida espiritual, que é mais importante ser para Deus do que fazer, é sempre bom reforçar isso.

  • Avatar

    Clara Almeida Oct 12 2014 - 7:53 pm Reply

    Arrebentou!
    Não basta dar o melhor para Deus se não formos o melhor.
    Temos que priorizar nossa comunhão com Deus, pois quando estamos bem espiritualmente damos o melhor e Deus se agrada de nossas vidas.
    Esse estudo é muito forte.

  • Avatar

    Jennifer Oct 12 2014 - 8:01 pm Reply

    Boa noite.
    A cada instante eu procuro me policiar a esse respeito, pois as vezes são tantas coisas que há para fazer que a vida com Deus vai ficando de lado. Deus tem falado e me mostrado isso que eu preciso ter um equilíbrio pois de fato para Deus é mais importante aquilo que eu sou do que o que eu faço.

  • Avatar

    Isabelle Oct 12 2014 - 8:04 pm Reply

    Olá Dona Tânia,

    Realmente muito forte, não adianta nada sermos ativas na igreja e ser inativas na vida com Deus, precisamos estar a cada dia mais nos pés do Sr Jesus, reconhecendo que não somos nada, precisamos viver em sua total dependência, conseguindo um equilíbrio em ser uma mulher de orações, jejuns, e de atitudes também!

  • Avatar

    Bianca Oct 12 2014 - 8:05 pm Reply

    Poxa vida! Muito forte! E muitas vezes achamos que o fato de fazer a Obra de Deus estamos em comunhão com Deus! Estamos! Mais a verdadeira comunhão se é diária, dia apos dia, na oração, jejum e meditacao da bíblia! Obrigada Dona Tania por essa instrução vindo direto do trono de Deus! Arrebentou!

  • Avatar

    Thais Ferreira de Almeida Oct 12 2014 - 8:07 pm Reply

    É verdade D. Tânia, quando fazemos por fazer acabamos se preocupando com que os outros vão achar, ou, se tem alguém olhando, até damos nosso melhor, mais em nenhum momento agradamos a Deus. As vezes ocupamos nosso tempo fazendo tudo, não temos nem tempo para respirar, e acabamos deixando o principal de lado, que é a nossa vida espiritual, nosso interior fica fraco, não desenvolvemos com Deus e acabamos sendo apenas mais uma, podemos nos descuidar de tudo, menos da nossa comunhão com Deus, temos que ter um tempo exclusivo para Ele, onde nada mais importará somente em ouvi-Lo e busca-Lo.

  • Avatar

    Fernanda Macedo Oct 12 2014 - 8:08 pm Reply

    É verdade Dona Tânia, e como eu sofri para encontrar esse equilíbrio, tive muitos complexos, mais algo eu nunca deixei de me admirar, é que eu não tenho preguiça para nada, herdei isso da minha mãe rs, mais foi isso que me atrapalhou, “fazer” chegava, chegando. Como a sra disse tudo pra ontem, lógico com a correria acabamos por não perceber que estamos, nos escondendo atrás de fazer e é isso que eu ouvi de um Pastor muito de Deus e mudou a minha vida a partir daí, e comecei a investir em mim, na minha vida espiritual. Essa palavra causou um grande impacto na minha vida é muito forte.

  • Avatar

    Pâmella Sarmento Oct 12 2014 - 8:09 pm Reply

    Olá Dna. Tânia!
    Acredito que era assim a minha vida nos últimos dias, corre pra lá corre pra cá, trabalho, faculdade, família, igreja, rush….enfim, até então estava me sentindo um máximo, afinal dar conta de tantas tarefas no dia não é para qualquer um, e eu até que estava conseguindo conciliar tudo isso. Mas essa semana mesmo estava pensando: “Espera aí Pâmella, será que é isso mesmo que Deus quer de você? será que você está ficando igualzinha Marta?”. Isso realmente foi como um puxão de orelha… e percebi que o principal estava me esquecendo com todo o cansaço do meu dia, que era a comunhão com Deus. Essa mensagem a qual só li hoje, só confirmou aquilo que o próprio Deus havia falado comigo essa semana. A partir de hoje vou ser diferente, quero realmente ser o melhor para Deus!

    Muito obrigada!

  • Avatar

    Elen Moura Oct 12 2014 - 8:09 pm Reply

    Os dias se passam muito rápido e se deixarmos não lemos mais a bíblia , nem meditamos na palavra de Deus, nos sufocamos com tanta coisa pra fazer, fazer e nos destraimos ao “ser” para deus. O equilíbrio é preciso urgentemente , e graças a deus estou aprendendo no rush, que tem me ajudado muito.

  • Avatar

    Natalee Oct 12 2014 - 8:11 pm Reply

    É verdade temos que primeiro ser o melhor para poder dar o melhor pra Deus.

  • Avatar

    Estefani vasconcelos Oct 12 2014 - 8:17 pm Reply

    Muito bacana este Post Dona ….
    Quando fazemos o Melhor para algo como exemplo na Obra de Deus ,isso nao quer dizer que somos o Melhor as vezes somos impulsionados em mostrar para as pessoas e esquecer oque também nos faz bem.
    (Primeiramente Fazer o Melhor para Nós depois para os outros, se não estivermos bem neste sentido não iremos conseguir realizar o Outro)

  • Avatar

    MÁRCIA ALMEIDA Oct 12 2014 - 8:30 pm Reply

    TEMOS QUE TER DISCIPLINA E COERENCIA,PORQUE TEMOS QUE DAR O NOSSO MELHOR DO DIA PRA DEUS E SE DAMOS O MELHOR ENTÃO SEREMOS O MELHOR,MAIS TEMOS QUE ENTENDER QUE DIA APOS DIA TEMOS QUE SEMPRE BUSCAR ESSE MELHOR PORQUE QUANDO PENSARMOS QUE AGORA EU SOU A MELHOR ENTÃO DEIXAMOS DE SER E DAR O NOSSO MELHOR PRA DEUS.SER E FAZER DIA APOS DIA O MELHOR PRA DEUS…

  • Avatar

    Alessandra Rodrigues Oct 12 2014 - 8:32 pm Reply

    É verdade temos que ser o que fazemos e nunca deixar de priorisar
    a nossa vida Espiritual por que é ela quem nos mantem de pé.
    Não adianta só fazer e por dentro não ser o que vc ta expondo
    por fora.

  • Avatar

    Leticia Xavier Oct 12 2014 - 8:32 pm Reply

    Em tudo se necessita de equilibro, o Mais importante para Deus não são as obras que eu realizo mais sim quem eu sou para Ele.
    Me fez lembrar de Marta e Maria. Marta que se preocupou muito no fazer e desprezou o mais importante que Ele esta nos pés do Senhor Jesus.
    O mesmo cuidado, zelo e dedicação que eu tenho para com a Obra de Deus no lado físico braçal, eu tenho que ter com a minha alma, em ser de Deus fazendo a Sua vontade que em primeiro lugar é cuidar do meu interior, sendo assim tudo que eu realizar será natural nada forçado e florescerá.

  • Avatar

    Vivian Honório de Oliveira Oct 12 2014 - 8:35 pm Reply

    Sabe, sempre em minhas orações e nos meus momentos de sinceridade e intimidade com Deus, eu falo que eu não quero apenas “fazer” para ELE, antes de tudo eu quero “ser” Dele!!! Nossas atividades diárias e cada compromisso assumido na obra de Deus tem que ser realizado mediante a nossa vida com Deus, pois ai sim se torna uma verdadeira oferta ao PAI.

  • Avatar

    Monique Peres Oct 12 2014 - 8:37 pm Reply

    Forte.
    As vezes achamos que se estamos bem somente por fazer tudo direitinho, mas esquecemos do mas importante que e nossa vida com Deus. Uma coisa depende da outra.

  • Avatar

    Daniela Francisco Oct 12 2014 - 8:39 pm Reply

    Boa noite dn Tania, é verdade, as nossas obras, aquilo que fazemos não supre a falta de comunhão com Deus, as obras fazem parte, mais não é o principal, pois de nada adianta fazer e não ser, é como dar socos ao vento, fazer por fazer, fazer mais sem ter conteudo. Em tudo temos que manter o equilibrio, principalmente na nossa vida com Deus, pois de nada adianta estar fazendo e ao mesmo estar se distanciando cada vez mais dEle por não separar um tempo para manter nossa fé acesa. Muito forte!,realmente nos faz parar pra se auto-analisar! Bjs

  • Avatar

    Priscilia de Souza Oct 12 2014 - 8:41 pm Reply

    Muito forte, me ensinaram uma frase, assim que começei na fé e a frase é: Que pra Deus antes de nós fazermos temos que ser.
    Pois quando a pessoa é, automaticamente ela faz. Eu carrego comigo até hoje, pous já fui muito de praticamente quase morava na igreja, porém deixava a desejar do outro lado e Deus foi me amadurecendo e me dando equilíbrio.

  • Avatar

    Maria Estela Oct 12 2014 - 8:43 pm Reply

    Temos que dar o melhor na obra de Deus, pois nao adianta fazer, viver de aparências , temos que dar o nosso tudo, o nosso melhor para Deus.

  • Avatar

    Júlia Cristina Oct 12 2014 - 8:46 pm Reply

    Como sempre digo a minhas amigas, “Ser boa o suficiente nunca é o bastante”. Nos que desejamos o Altar devemos ser as melhores em tudo, não para aumentar o nosso ego, e sim para glorificar o nome do Senhor Jesus.

  • Avatar

    GLÁUCIA CONRADO-SEDE SÃO BENEDITO, SAJ-BA Oct 12 2014 - 8:57 pm Reply

    Realmente temos que priorizar o que é mais importante em nossa vida, as vezes deixamos nos levar por aquilo que fazemos e acabamos deixando de lado o SER, hoje eu e as obreiras estavamos lendo esse post e analisamos o quanto Deus tem se preocupado conoso,e nos traz sempre o alerta,para que possamos vigiar as nossas vidas, e nos despertar pelo nosso espiritual, quando equilibramos o nosso tempo, conseguimos realizar as nossas tarefas diárias, e sempre sobrará tempo para nos cuidar espiritualmente falando, a palavra de Deus nos afirma e ela não é mentirosa.
    “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

  • Avatar

    Thais Costa (Pa) Oct 12 2014 - 8:59 pm