Você conhece esta cilada?

Tania Rubim

Você conhece esta cilada?

Oi queridas amigas, tudo bem? Hoje vou escrever de algo muito sério e que temos que ter muito cuidado e vigiar, porque se não, caímos neste erro facilmente.

Sabe qual é essa cilada de que me refiro? A normalidade. Já faz um tempo atrás escrevi sobre isso, mas não me lembro se foi aqui ou no site Filhos Universal, mas volto a escrever porque é a cilada que o diabo tem usado para enganar a muitos. Mas do quê você está falando, Ju? Bom, como vocês sabem eu cresci na Igreja e me lembro claramente de tudo o que nos foi ensinado, daquela base Bíblica sobre o temor, o zelo, a santidade com as coisas de Deus.

Infelizmente hoje em dia, muitas coisas que antes eram consideradas erradas, hoje são aceitas com naturalidade dentro da Igreja. Por exemplo: 1- Falar mal dos demais e fofocar. Dentro da Igreja muitos cometem esse erro. Ora, isso é errado amigas e todos sabemos disso, mas a consciência de muitos já não pesa mais. 2 – Assistir novelas e seriados indecentes. Eu sei que tudo me é lícito, mas sei também o que me convém e o que não, e para mim, isso não é bom e não soma em nada na minha vida, ao contrário, é uma porta para o diabo plantar sementes imundas na minha mente. 3 – Ouvir demais músicas seculares. Essa é outra porta para o diabo me contaminar, pois as letras das músicas ou são melancólicas, ou dizem palavrões, ou fazem apologia ao sexo e crimes… e ficar ouvindo essas coisas, te ajuda em algo? Não mesmo minha querida, só te aproxima mais do mundo. 4 – Ir à shows cheios de bagunça de cantores seculares. É pecado? Não, mas eu te pergunto: Nesse ambiente tem algo de bom? Bebida, dança, sexo, drogas, gente doida, e eu pergunto: isso é bom para uma cristã? Eu acho que esse ambiente não é nada bom e só vai te fazer ter mais vontade e curiosidade das coisas do mundo e de viver essa vida de engano. 5 – Falta de temor com as coisas de Deus. O descaso com as coisas da Igreja como: Santa ceia: Não tem temor ao preparar a Santa Ceia, ou participa dela de qualquer maneira. Jornal: algumas pessoas até usam como fraldinha do cachorrinho ou para colocar no chão do carro. Envelopes: pegam e não cumprem. Entregam tudo amassado e sujo, colocam a oferta dentro de qualquer maneira, sem cuidado nenhum, sem nenhum amor. Ofertas: Não dá o seu melhor, têm malicia e deixam a carteira em casa. Campanhas: Pensam mal das campanhas, já não fazem o seu sacrifício e ainda fala mal para outras pessoas e acham que é um peso, e aquele pensamento de: “Lá vem outra campanha.” ou “Vou pegar o envelope mas coloco 1 real, só pra ninguém vir me falar nada depois”, meninas, isso entristece e muito a Deus. 6 – Desobedecem. O pastor fala para não assistir vídeos dos ex-pastores e ela assiste. Diz para não ver algo e ela vê, e ainda acha normal, que não tem nada a ver e não tem nada demais, que os pastores que estão sendo drásticos demais, mas ela não consegue ver que é Deus cuidando de sua salvação. 7 – Sua aparência. Não se preocupa se usa roupas apertadas, decotes, transparências e ombros de fora, para ela isso é super normal, ou quer usar as tendências deste mundo que não são nada discretas, seja na cor do cabelo, nas unhas ou maquiagem. 8 – Danças. Dança os ritmos sensuais do mundo, e ainda traz para o FJU achando que não tem nada de estranho nisso. Afinal de contas, está dentro da Igreja, né?

Pois é queridas, são pequenas coisas que acabam nos afastando de Deus, pois Deus é santidade e não coaduna com as impurezas deste mundo. Por isso meu conselho para vocês hoje é: vigiem. Olhe as coisas que você tem feito e veja se há santidade ou se parecem mais com as coisas do mundo. Se você percebeu que tem feito essas coisas, volte correndo para as primeiras obras, o primeiro amor!! Não se deixe enganar pelo diabo, pois ele está as portas querendo te derrubar.  E não me diga assim: “Ah, mas fulana faz e não tem nada de mais.” Ora, fulana é fulana! Temos que olhar para nós mesmas e cuidar para mantermos a santidade, pureza e temor que Deus já nos ensinou e já sabemos, além do mais o Espírito Santo nos alerta e cabe a nós obedecermos. Não vamos aceitar seguir a maré! Mantenhamos a nossa vida santa e consagrada para Deus e uma dica super: O diabo odeia quando nos santificamos e nos consagramos, assim que, vamos queimar esse diabo e fechar todas as brechas que ele pode querer abrir!! Assim, vamos cuidar da nossa salvação, que é o nosso bem mais precioso. Abram seus olhos queridas, não se deixem enganar pela ilusão deste mundo que quer se alastrar para dentro da Igreja!!!

Um beijo grande e até semana que vem. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (11)
  • Avatar

    Anny Sousa Nov 23 2016 - 3:54 pm Reply

    Esse texto me encheu de temor, não podemos olhas para as coisas sagradas como se fossem normais e ficar tolerando o pecado.

  • Avatar

    Rosimeire Patricio dos Santos Nov 24 2016 - 6:53 am Reply

    Muito forte o temor a Deus e a base de tudo.

  • Avatar

    thaynayra Nov 24 2016 - 8:19 am Reply

    Esse post me ajudou muito !!

  • Avatar

    Thaís Nov 26 2016 - 7:49 pm Reply

    Realmente dona Ju!Temos que procurar todos os dias a santidades,reconheço que tenho tropeçado em alguns pontos,mas esse post foi um alerta para mim me consertar.

  • Avatar

    Caroline Nov 30 2016 - 7:55 am Reply

    bom dia dona juliana muito obrigado realmente eu reconheço que as coisas que eu estava fazendo por que a parti de hoje eu decido não cometer esses erros que acabei de ler pois estava filtrada muitos com essas coisas principalmente com musicas seculares que eu gosto e videos indecentes mais decido voltar a me santificar e a vigiar mais. meu ajudou muito esse post

  • Avatar

    Jake Dec 1 2016 - 11:49 am Reply

    Boa tarde,D.Juliana muito forte este post.A senhora sempre nos dando uma direção que bacana.Eu gostaria que a senhora falasse um pouco mais sobre nos santificarmos e consagrarmos na prática bjs.Na fé.

  • Avatar

    Cris Silva Dec 1 2016 - 11:54 am Reply

    É verdade, infelizmente a normalidade tomou conta das pessoas, o que antes era visto com temor e respeito , hj é visto nesta ótica apenas por alguns, enquanto a maioria nem se importa mais… Temos que reacender a chama do primeiro amor, somente assim viveremos em temor e santidade

  • Avatar

    Isabela de Oliveira Dec 4 2016 - 11:55 am Reply

    Dona Ju, me desculpe a ignorancia, mas eu não entendi a questão da roupa dos ombros de fora, a senhora poderia me explicar? Eu fiquei na dúvida se se referiu aquelas roupas “tomara que caia” por exemplo, ou até mesmo daquelas regatas sabe? Blusas de alça folgadinhas. Quero entender pra honrar a Deus. Obrigada!

  • Avatar

    MARINA Dec 8 2016 - 2:11 pm Reply

    Muito forte esse post,eu concordo.me ajudou muito.

  • Avatar

    Marinara Matos Jan 9 2017 - 6:52 pm Reply

    Muito forte Dn!

  • Avatar

    Day Jan 31 2017 - 12:27 pm Reply

    Muito forte precisamos estar vigilantes aos pequenos detalhes

Leave a reply

Name (required)

Website