Visão 3 D

Tania Rubim

Visão 3 D

Para começar com os artigos sobre a vida da esposa de pastor eu quero abordar um tema, que ao meu ver é primordial e toda vida da mulher e do homem de Deus depende deste ponto.
Sabemos que temos varias tarefas a serem realizadas, muitas coisas debaixo da nossa responsabilidade, mas não adianta nada “fazer” e não “ser”.
Todas que “são” para Deus consequentemente fazem, mas nem todas que fazem, são.
Assim que a primeira preocupação da mulher de Deus é sua vida espiritual e de seu marido. Ela tem que manter sua comunhão com Deus, seu coração limpo, e também vigiar o marido nesse sentido.
Muitas se escondem atrás de tudo que fazem e cada vez querem fazer mais pois isso as faz sentir que estão bem, mas na verdade se não existe uma intimidade com Deus o que fazemos não é aceite por Ele como uma oferta viva.
Não podemos viver desapercebidas, precisamos estar bem atentas e acordadas, para não apagar o Espirito.
Temos o exemplo das 10 virgens, as 5 insensatas também desejavam o noivo, um dia também tiveram suas lâmpadas cheias de azeite, mas as preocupações da vida, as distrações, as fizeram ficar longe do seu objetivo inicial, quando foram ver suas lâmpadas estavam vazias e elas nem se haviam dado conta que não tinham mais azeite.
Por este motivo devemos usar nossa visão 3D, ou seja vasculhar nosso interior, nossa vida espiritual a cada momento e também do nosso marido, para que não passe nada desapercebido e quando venhamos despertar já seja tarde demais.
Esta é a responsabilidade numero um da esposa do pastor, manter sua lâmpada cheia de azeite, pois sem isso tudo será em vão.
Aqui está o segredo do seu sucesso ou do seu fracasso.
“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.
 Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.  Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo.
As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram. Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as insensatas disseram as prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando.
Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.
Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.”         Mateus 25:1-13
Tânia Rubim

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (12)
  • Avatar

    Roberta Aug 15 2012 - 6:52 pm Reply

    Dona Tânia, é verdade, muito forte, “essa é a responsabilidade número 1 da esposa de pastor manter sua lâmpada cheia de azeite” nessa fé, bjinhos (:

  • Avatar

    ana caroline soares pezzan Aug 18 2012 - 2:17 pm Reply

    muito forte dona Tania..que Deus lhe abençoe..bjss

  • Avatar

    Thamires Farias Aug 28 2012 - 7:45 pm Reply

    A primeira vez que vi esse artigo achei um máximo! Pois, mesmo não sendo esposa de pastor, eu tenho que ter uma visão 3D para detectar qualquer problema.
    Obrigada, dona Tânia :)

  • Avatar

    Tatiane Thais - DF Aug 31 2012 - 7:19 am Reply

    É verdade Dn. Tãnia, devemos sim vigiar constantemente e nunca achar que a nossa condição espiritual atual já é o suficiente, pois sempre devemos buscar mais e mais do nosso Senhor mantendo a nossa lâmpada acesa.

  • Avatar

    kátia Sep 10 2012 - 9:44 am Reply

    muito forte

  • Avatar

    Joyce Oct 4 2014 - 10:07 pm Reply

    Muito edificante, me abriu os olhos, sabemos que é importante vigiar, mas eu estava sendo como as virgens insensatas, o azeite acabaria o noivo chegaria, e tudo seria em vão, a mulher de Deus, esposa de pastor, obreira, membro, tem que estar sempre atenta, em comunhão, por nós e também para o bem da obra de Deus, quando amamos alguém de verdade sempre queremos agradar, e isso é natural…
    Obrigada pela mensagem de fé

  • Avatar

    Emanoela Corrêa Schneider Oct 20 2014 - 2:15 pm Reply

    Eu sou obreira apenas, mas passei por uma situação assim, devido as correrias do dia a dia me dei conta de que eu já não tinha intimidade alguma com Deus, é como se eu estivesse longe dele, mas antes de algo pior acontecer eu me levantei e começei a por prioridades, isso faz alguns dias e to buscando até hoje me fortalecer sempre. Nesta semana vou para o Templo de Salomão, e estou me preparando espiritualmente, creio que ao chegar Deus vai me fortalecer muito, pode se dizer que vou voltar ao primeiro Amor. E o mais interessante é que tudo esta ligado a nossa comunhão com Deus, por isso não podemos deixa-lá de lado.

  • Avatar

    Dayane Oct 22 2014 - 12:58 pm Reply

    Devemos busca ter uma comunhão com DEUS esta sempre vigiando e orando para que nada vem tira o nosso foco nos mantermos aos pés de JESUS.

  • Avatar

    Raquel Gomes Oct 24 2014 - 9:28 am Reply

    É verdade temos que ter visão 3D para com a nossa vida espiritual para que o azeite não se apague dentro de nós, a nossa intimidade com Deus tem que ser constante em nossa vida. Por que a nossa maior recomeça é a nossa salvação!

  • Avatar

    Danielle Zagotto Oct 27 2014 - 9:39 pm Reply

    Muito forte, pois com o passar do tempo, muitas de nós acaba que olhando só por cima a sua vida espiritual, deixando os detalhes de lado. Mas a nossa vida espiritual tem que ser cuidada como prioridade, e cuidado visao 3D, para estarmos sempre preparadas.

  • Avatar

    taiane Oct 30 2014 - 8:43 pm Reply

    Devemos manter sempre nossa comunhão com Deus pois e a base de nossas vidas. se fomos ligar para os problemas as distrações iremos ser como insensatas pois nao adianta fazemos tantos planos se ele não escrever em baixo. temos que está com olhos bem aberto ter uma visão 3D.

  • Avatar

    Bianca May 17 2016 - 10:12 am Reply

    Olá D. Tânia, as vezes nem percebemos e estamos fazendo muito e sendo pouco, sendo aquilo que não somos, para que outros nos vejam e nos “adimirem” pelo que fazemos e não pelo que somos. Esse post me fez refletir sobre como tenho servido a Deus, se eu estou fazendo para que me vejam ou para que Deus me veja.

Leave a reply

Name (required)

Website