Vida da Esposa de Pastor

Tania Rubim

Vida da Esposa de Pastor

Sempre ha muita curiosidade acerca deste tema, como é a vida da esposa do pastor, com certeza não é uma vida normal e comum como a das outras mulheres. Mas como é o seu dia-a-dia? O que ela faz em realidade? São algumas das perguntas que muitos querem saber.
Que nós não temos vida própria, nem vida social , isso já todos sabem, que renunciamos nossa profissão, país, viver perto dos familiares também, o que muitos não sabem são as renuncias diárias que temos que fazer.
Nós vivemos para a obra de Deus e para o nosso marido, nossa responsabilidade é auxilia-lo em tudo para que ele possa dar o seu melhor no altar, cuidar da casa, da roupa, das refeições são algumas de nossas obrigações, mas isso não é suficiente, nós também queremos ganhar almas diretamente, então vem o nosso serviço na igreja, atendendo as pessoas, orientando as obreiras, cuidando dos grupos das mulheres, ver para que tudo na igreja tenha um bom andamento de uma maneira geral, nosso trabalho não se resume a participar das reuniões.
Sem falar que não temos morada fixa, hoje podemos estar num continente, amanha em outro, não usufruímos de bens materiais nem temos escolhas próprias.
Não temos a nossa casa com nossos moveis, nossa decoração, e tudo isso que as mulheres sonham, nosso foco não está nessas coisas.
E não digo tudo isso para que nos coloquem num pedestal, mas para que saibam o que é servir a Deus no altar.
Nossa missão não é diferente da do nosso marido, a visão e o objetivo são os mesmos, pois se estamos aqui é porque amamos as almas e queremos cuidar delas, e quem não tem este desejo está no lugar errado.
As pessoas exigem muito de nós, ate mesmo uma perfeição, não podemos errar em nada que já somos severamente criticadas, se trabalhamos muito, dizem que queremos “aparecer” ou “mandar”, se fazemos pouco somos “desinteressadas”; se nos arrumamos para honrar o nosso Deus nos consideram vaidosas, se vamos de qualquer jeito na igreja, somos relaxadas.
Mas quem gosta de criticar sempre vai  ver tudo com maus olhos, ate nisso temos que estar preparadas, para receber o amor de muitos e o desprezo infundado de outros. O melhor de tudo é que nada tira nossa alegria de servir a Deus.
Vamos seguir resgatando almas, cada uma com o dom que Deus lhe deu, sem desviar os olhos do nosso alvo.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (28)
  • Avatar

    Sara Sep 23 2012 - 11:41 am Reply

    Ta ligado d. tania, essa é a fé, realmente é uma vida de muita renúncia e só aquelas que verdadeiramente amam as almas e têm esse chamado é que estão preparadas!! E essa é a minha fé!

  • Avatar

    Sara Sep 23 2012 - 11:43 am Reply

    Ta ligado d. tania, realmente é uma vida de muita renúncia e só aquelas que verdadeiramente amam as almas e têm esse chamado é que estão preparadas!! E essa é a minha fé!

  • Avatar

    Liliana FJ Império Sep 23 2012 - 2:51 pm Reply

    É assim mesmo D. Tânia essa deve ser a consciência daquela que serve ou que quer servir no altar. Ser esposa de pastor não é só estar toda bonitinha na reunião de domingo mas tem todo um trabalho de trás. É um trabalho muito verdadeiro e integro para o qual nem todas têm o chamado, mas aquelas que têm e o seguem, certamente farão a diferença.

  • Avatar

    Roberta Sep 23 2012 - 4:19 pm Reply

    Amei dona Tânia (: vou compartilhar!!! Bjos

  • Avatar

    stephany Sep 23 2012 - 7:56 pm Reply

    eu aprendir que ser um esposa de pastor e ter um grande desejo pelas almas,eu ler o livro e
    amei ,tirou todas as duvidas .

  • Avatar

    Celia Sep 24 2012 - 6:15 am Reply

    Boa tarde D. Tania

    Aprendi a olhar as pessoas como almas e tentar ganha-las para o meu Senhor, Servir a Deus no altar e o meu desejo e hoje nao tenho duvidas das dificuldades que terei de enfrentar mas nada me desanima porque sei que “Tudo posso Naquele que me fortalece”.
    Com esse post aprendi e cada dia aprendo mais com a Dona, obrigada por ajudar a milhares de mulheres que como eu tem esse desejo se Servir ao Senhor se despojando do seu “eu” para fazer o Reino dos ceus encher de almas ganhas..

    Na Fe!!

  • Avatar

    Jamires Santos Sep 24 2012 - 10:16 am Reply

    Sempre tive um desejo de servir a Deus no altar, mas nunca tive dúvidas como essas, esclarecidas.
    A gora que tirei algumas dúvidas o meu desejo só aumentou …
    Que Deus lhe abençoe!

  • Avatar

    Milena Tavares Sep 27 2012 - 3:31 pm Reply

    Uma coisa que sempre achei muito interessante é que as esposas quando fazem a obra no Altar elas sempre trabalham nos bastidores, elas são realmente humildes porque elas trabalham muito mas nunca esperam ser reconhecidas ou vistas como quem fez algo. Mas elas sabem que Deus as observa para ver tudo quanto fazem e abençoa-las.
    Que Deus abençoe grandiosamente a senhora Dona Tânia Rubim. Um abraço

  • Avatar

    Amiga Oct 1 2012 - 8:13 am Reply

    É só mesmo quem realmente ama a Deus e as almas…tem essa coragem…de renunciar tudo pra Servi a Deus no Altar…
    é uma honra…MEU DESEJO É SERVIR A DEUS NO ALTAR…sou apenas uma jovem da IURD…mais ja me vejo la na frente, em nome de Jesus!

  • Avatar

    IVOLINE SOARES-PALMAS-TO Oct 2 2012 - 8:47 am Reply

    ESSA MENSAGEM ESCLARECE MUITAS COISAS A RESPEITO DO QUE REALMENTE É SERVIR,DO QUE REALMENTE É AGRADAR A DEUS, VEMOS AS ESPOSAS TODAS ARRUMADAS E BEM QUIETINHAS NA QUARTA E NO DOMINGO E PELO MENOS EU IMAGINAVA QUE ELAS TINHAM UMA VIDA PERFEITA,VIVIAM COMO RAINHAS,MAS QUANDO COMECEI A FAZER AS TAREFAS DO SISTERHOOD VI QUE NÃO É NADA DISSO,AS ESPOSAS TRABALHAM E TRABALHAM MUITO SE DEDICAM DE VERDADE A OBRA E ISSO É MUITO LEGAL,HOJE ADMIRO ELAS MAIS DO QUE ANTES NÃO PELA BELEZA,MAS PELO ESFORÇO A DISPOSIÇÃO E A VONTADE DE SERVIR QUE CADA UMA TEM.ISSO PROVA QUE DEUS NÃO VÊ A NOSSA APARÊNCIA,NÃO PRECISAMOS SER MISS PARA SERMOS SERVAS DE DEUS APENAS TER O MESMO AMOR QUE ELE TEM PELAS ALMAS AFLITAS.

  • Avatar

    eliete aparecida patricio campos-manaus amazonas Oct 9 2012 - 9:41 pm Reply

    É um prazer fazer a obra de Deus,tem que haver muita renúncia,mas se somos salvas queremos salvar.e não importa se alguém ve, ou não, o importante é Deus vendo porque dele é que vem nossa recompensa.

  • Avatar

    Sandra Soares Oct 11 2012 - 7:58 am Reply

    Ola d. Tania, um forte abraço!
    Quando diz que devemos estar preparadas para receber o amor de muitos e o desprezo infundado de outros é bem verdade!
    Mesmo assim vale a pena SEMPRE servir Aquele que nos chamou para tao grande tarefa!
    O que Deus pensa de nós e quem gosta de nós e´ELE e isso tem que bastar, se começamos a querer mais entao é momento de refletir é perceber como estao as coisas!
    Somos esposas de pastor sim, mas somos alma e de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a nossa nao é mesmo!

  • Avatar

    Nadia Oct 11 2012 - 11:25 pm Reply

    Olá D. Tânia
    É verdade vida de esposa é sacrifícios e renuncias, todos os dias.
    Estou mais perto de algumas esposas, e vejo como é, sou noiva de pastor e tenho este desejo de servir a Deus no altar, hoje vejo que ganhar almas não é só estar na rua evangelizando mais pode ser, como limpamos a igreja, como fazemos o almoço para os servos de DEUS, como somos hospitaleiras quando um regional ou o bispo visita nossa iurd, hoje entendo que tudo isso esta cooperando para que almas sejam ganhas.

  • Avatar

    Ana carolina Jun 12 2013 - 9:02 pm Reply

    E VERDADE DONA TEM QUE HAVER RENUNCIA,E SÓ PRA QUEM REALMENTE AMA A OBRA,E TEM PAIXÃO PELAS ALMAS EU AMO ESSA OBRA. BEIJOS DONA.

  • Avatar

    Camila Jun 25 2013 - 10:18 am Reply

    Dna Tânia, realmente a esposa do Pastor também sofre calúnias e pior dentro da própria igreja, e quem deseja ser uma, precisa ser realmente nascida de Deus para que possa suportar aflições. Beijinhos

    Camila

  • Avatar

    Rayana Reis Jun 12 2014 - 10:35 am Reply

    VDD uma experiência muito boa o meu Sonho hj é ser esposa mais quem dirige a minha vida é o Espirito Santo nosso Deus! Tenho cede de Salvar Almas mais sou mãe solteira meu filho tem 3 anos e eu 21 nos… Bjs que Deus abençoe mais e mais a Senhora!

  • Avatar

    Rayana Reis Jun 12 2014 - 10:36 am Reply

    Agindo Deus quem impedirá?
    Bjss

  • Avatar

    Aléxia Brito, Caxias do Sul RS Oct 20 2014 - 8:45 am Reply

    Devemos sempre fazer as coisas olhando somente para Deus. Críticas sempre vão existir, e não devemos olhar para elas, devemos sempre dar o nosso melhor em tudo, pois a nossa recompensa vai vir de Deus. Na fé.

  • Avatar

    Marliny Jul 29 2015 - 9:45 am Reply

    Boa tarde. A um tempo que frequento o reino de Deus, e a cada dia que passa que é em seu reino que eu pertenço, é onde me sinto mais feliz, eu nasci de novo, quero Louvar, servir e obedecer ao senhor. Tenho a certeza que eu pertenço ao mundo de Deus, passo por dificuldades pois nem todos tem me apoiado, dizem que estou a cair para o abismo, mas mesmo assim eu não desisto e vou me firmando mais. Hj eu já não oro só por mim, mas por toda minha família, por pessoas que eu não conheço. Eu sinto que O meu caminho é na casa de Deus, eu quero um homem de Deus pois ao lado dele faremos grandes obras para ajudar o próximo, vamos salvar almas, ganhar almas… Mas preciso de aconselhamento de alguém experiente. Ajuda

  • Avatar

    Daniela Jan 6 2016 - 12:50 pm Reply

    Muito forte e esclarecedor!

  • Avatar
  • Avatar

    Ruty Mezini Jan 8 2016 - 8:10 pm Reply

    Apesar de eu seu uma candidata à obreira de apenas 14 anos , tenho o desejo de ir pro Altar , não somente de ir , mas sim de ser o próprio Altar ! Isso me ajudou bastante <3

  • Avatar

    Fabiana campelo miranda Mar 29 2016 - 9:38 pm Reply

    gloria Deus!

  • Avatar

    Leiliane Araujo May 5 2016 - 5:47 am Reply

    Sacrifício total! Desde que conheci Jesus na Iurd tenho esse desejo de ir pro Altar ganhar almas pelo mundo a fora, sacrificando tudo aquilo que tenho, os meus planos, objetivos e o que sinto o meu “eu”. Seii que não é uma caminhada fácil, mas é um privilégio muito grande servir ao nosso Deus, esse post confirmou a renúncia que devo fazer ao ir pro Altar e dá o meu melhor, eu serei o próprio Altar.

  • Avatar

    Eduarda Almeida May 16 2016 - 11:15 am Reply

    Entender isso é essencial para amanhã ou depois não nos tornarmos mais uma ex…
    Muito forte dona!

  • Avatar

    Rebeca May 23 2016 - 4:33 pm Reply

    Muito forte dona Tânia!

  • Avatar

    Nancy dm Oct 23 2017 - 6:47 am Reply

    Obrigada d.Tânia ajudou muito assim jáseipara onde eu vou é oque me espera.

Leave a reply

Name (required)

Website