Tristezas

Tania Rubim

Tristezas

Todos passamos por momentos tristes, às vezes por atravessar um problema pessoal e outras vezes porque sentimos o problema de alguém mais.

Lutas, dificuldades e tribulações todas passamos, o que não pode acontecer é que venhamos permitir que a tristeza esteja acima da nossa fé e confiança em Deus.

Quantas pessoas que eram fervorosas na fé, ao viverem um problema se desanimaram de tal maneira que desistiram de Deus. A tristeza conseguiu ofuscar a sua fé e Deus que era tudo em sua vida, agora não representa mais nada.

Ela está revoltada, decepcionada, culpa a Deus por seus problemas e não quer mais buscá-lO.

Isso mostra que seu amor por Ele estava condicionado às circunstâncias. Quando tudo ia bem ela O amava, O buscava, tinha prazer de ir na igreja, mas agora com o que aconteceu ela lhe deu as costas completamente. Por vezes mesmo dentro da igreja ela está longe do Senhor, existe uma mágoa contra Ele.

Cuidado amigas! Não podemos cair no erro de ser interesseiras, Deus sempre será Deus e nós suas servas. Nossa dedicação a Ele e nosso temor têm que seguir iguais nos momentos bons e ruins. Disso também depende a nossa salvação.

Em tristeza Davi buscou a Deus:

“A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.” Salmos 119.28

E você amiga já deixou que uma tristeza a afasta-se da presença de Deus? Compartilhe conosco!

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (4)
  • Avatar

    ESTHER FERNANDEZ May 9 2017 - 4:42 pm Reply

    BUENAS TARDES SRA MUY FUERTE SU MENSAJE NOS ENSEÑA COMO VIGILAR EN LA FE PUES DE TODO DEPENDE NUESTRA SALVACION , NO DEBEMOS DESVIAR NUESTROS OJOS DEL SEÑOR JESUS YA QUE CUANDO NOS DESVIMOS MIRAMOS PARA LOS PROBLEMAS Y LAS COSAS QUE NO HEMOS CONQUISTADO O EN LAS QUE NO HEMOS SIDO BENDECIDOS Y ES AHI CUANDO EN VEZ DE TENER UN ESPIRITU FUERTE TENEMOS UN ESPIRITU DEBIL QUE TRAE CONSIGO LA TRISTEZA POR ESO DEBEMOS RENOVARNOS A TRAVEZ DE LA PALABRA DE DIOS QUE ES NUESTRO ALIMENTO .

  • Avatar

    ALICE May 12 2017 - 9:20 am Reply

    Boa tarde dna Tania.

    E muito bom o estudo , as vezes pensamos que so nos passamos por certas circunstancias, e vemos as esposas dos pastores e os pastores pensamos que a vida deles e so um mar de rosas por estar complentamente no altar, e nos temos a nossa vida ca fora no mundo.
    Ja passei sim e nao foram poucas, mas nunca pensei em abandonar a Deus, seria a pior burrice, como abandonar o meu criador o unico que me conhece me compreende e me entende, ja cheguei ao ponto de nao conseguir nem abrir a boca para busca lo, mas estava la em pensamentos pedindo sua ajuda.

  • Avatar

    JÉSSICA May 13 2017 - 3:31 pm Reply

    Nada pode estar acima dá minha confiança em Deus.
    Obrigada.

  • Avatar

    ariel Oct 25 2017 - 11:38 am Reply

    Que bacana!
    De fato, muitas vezes me peguei extremamente triste e vieram logo os pensamentos de desistir, e de desânimo, mas sempre procurei deixar de lado esses sentimentos e olhar com os olhos da fé, mesmo quando vinham as escuridões do desespero, eu me forço a olhar para Jesus! Como foi falado acima é burrice deixar o Meu amado! Aquele que unicamente me amou.. As vezes parece que estamos estagnadas pelos problemas, mas cabe a nós olhar o que temos falhado e oferecer em sacrifício a Deus. Não tem sido facil, mas negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me!

Leave a reply

Name (required)

Website