Três tipos de pessoas

Tania Rubim

Três tipos de pessoas

No relato sobre a captura do Senhor Jesus quando foi levado pelos religiosos a fim de O condenarem sem motivo algum, podemos observar o seguinte:

(Leia João 18.28-40)

* O Senhor Jesus – totalmente focado na Sua missão e em agradar o Pai, nunca se defendeu nem resistiu ao Seu propósito. 

* Os religiosos – muito preocupados em perder a sua posição, o seu domínio. O único que queriam era livrar-se de seu “inimigo”, daquele que representava um perigo para o seu bem estar político e religioso, ou seja, o Senhor Jesus. 

* Pilatos – um governador indefinido, sabia que Jesus era inocente mas não tinha coragem de inocenta-lO e ficar contra os religiosos.

Isso nos mostra que sempre vão existir esses três tipos de pessoas:

  • * As espirituais – aquelas que querem agradar a Deus e colocam a Sua vontade acima de tudo. Se mantêm limpas e apartadas do mal. Estas estão focadas na missão, não visando a própria vida.

 

  • As carnais – aquelas que são capazes de tudo para defender seus próprios interesses, ainda que para isso tenham que ” matar” quem se lhes atravesse no caminho ( com mentiras, falso testemunho, engano, etc.).

 

  • * As indefinidas – aquelas que ficam do lado de quem lhes convém, pois também estão pensando em si mesmas e não na justiça. Elas querem ficar do lado de quem pensam poder-lhes dar mais benefícios sem colocar em risco a sua posição ou bem-estar. 

Vejamos qual delas temos sido!

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Leave a reply

Name (required)

Website