Todo cuidado é pouco

Tania Rubim

Todo cuidado é pouco

Oi meninas, tudo bem? Acredito que vocês já perceberam que comecei a escrever sobre alguns temas para alertar dos perigos que os jovens enfrentam. Escrevi sobre a música e os games, e hoje vou falar sobre:

Televisão. Mas antes de escrever sobre a TV, gostaria apenas de reforçar o tema da semana passada. Vocês já viram nas notícias sobre o Pokemon Go? Quanta coisa ruim já aconteceu por causa desse jogo? Pois é, mais uma vez Deus mostrando que temos que ter cuidado com as ofertas deste mundo.

E esse cuidado devemos ter inclusive com o que assistimos. Hoje em dias os programas de TV estão muito explícito. O que antes não se mostrava, hoje é banal. O que antes era imoral hoje é natural. Desculpe amigas, mas vou falar sobre o Games of thrones que está uma febre. Vi um comercial onde todos se voltavam contra a moça que não assistia o Games of Thrones, dando uma ideia de que quem não vê, é uma vergonha. Mas pera lá, o que tem de bom nessa série? Mulher e homens nus? Traição? Sexo? Guerras? E sei lá mais o quê. E isso é bom? Claro que não! Isso só polui a cabeça de quem vê. Há quem diga que sou radical e exagerada e até vão dizer: “Já não gostei mais dela”; mas sorry amigas, tenho que te falar a verdade para te ajudar e sou cuidadosa sim com minha vida e tento passar isso para as pessoas ao meu redor. Pensem comigo: quanto mais você vê essas coisas na TV, mais vai se tornando natural, e a linha da consciência que nos faz perceber o certo e o errado muda de lugar, e o que era errado agora se torna certo, porque de tanto você assistir e ouvir que é normal, que não tem nada de mais, a sua consciência acabará aceitando como normal também. Ora, e de quem é essa estratégia? Do diabo, claro! Também tem o seriado Orange is the new Black, onde ter relações entre duas mulheres é super natural. Perceberam que o que o diabo quer é poluir nossa mente com coisas erradas nos fazendo pensar que é normal? Perceberam que por tanto ver drogas, baladas, sexo e nudez na TV os jovens estão começando a usar drogas, beber e ter uma vida sexual ativa cada vez mais cedo? E o que tem acontecido? Crianças grávidas; consequentemente sem perspectiva do futuro; a criança que nascerá sem uma família, criada pelo mundo, jovens no tráfico e por aí vai… o que tem de errado nisso? O mundo perguntará. Para mim tem tudo de errado. Não foi isso o que Deus idealizou para o ser humano, quem quer ver a destruição das pessoas e da família é o diabo e ele tem usado dessas armas para alcançar o seu objetivo. Quanto mais as pessoas assistem sobre sexo e nudez, traição, desrespeito, homossexualismo, trapaça, bebidas alcóolicas, drogas, curtição nas baladas e etc, mais a sua mente vai tendo vontade dessas coisas, seu subconsciente vai te pedir por essas coisa que está vendo na TV e que aparentemente traz alegria… a sua carne vai clamar…É como os comercias, por que você acha que as empresas investem tanto em mostrar insistentemente que seus produtos são bons? Para encher nossa cabeça e nos convencer a comprar. 

E o que fazer então: Evitar ver essas coisas que não prestam. Deixe de assistir essas séries que só tem o que agrada o diabo. Deixe de assistir o que o mundo diz que é bom. Se você gosta de TV, assista o que é bom, como a novela Terra Prometida ou algo sem maldade, se é que existe. Assista filmes evangélicos, ou assista canais culturais que lhe ensinarão coisas úteis, ou melhor: não assista a TV e leia um bom livro, leia a Bíblia, assista as reuniões da Igreja pela Univer… sei que parece radical, mas não é; e é melhor você se guardar, vigiar e cuidar da sua fé do que se deixar levar pelo que o diabo sugere todos os dias, com um único intuito: te afastar da pureza e santidade, te afastar da presença de Deus. Pois eu pergunto: será que uma mente cheia das coisas oferecidas na TV, imagens sensuais e luxuriosas, Deus poderá falar ali? Deus poderá estar ali? Claro que não, pois Deus é pureza, santidade e não vai dividir espaço com uma mente contaminada, por isso te aconselho a vigiar o que assiste, para se manter santa e pura para Deus, ok?

E para fechar com chave de ouro e respaldar o que escrevi, meditem nestes versículos: “Sendo assim, se a tua mão ou o teu pé te fizerem cair em pecado, corta-os e lança-os fora de ti; pois melhor é entrares na vida, mutilado ou aleijado, do que, tendo as duas mãos ou os dois pés, seres atirado no fogo eterno. Se um dos teus olhos te faz pecar, arranca-o, e lança-o fora de ti, pois melhor é entrares na vida com um olho só, do que, tendo os dois, seres lançado no fogo do inferno.” Mateus 18:8

Espero ter ajudado e vamos praticar amigas. Um beijo grande a todas e que Deus as abençoe… Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (6)
  • Avatar

    Mariana Jul 20 2016 - 8:13 am Reply

    Todas nós deveríamos considerar esse alerta e analisar o que estamos permitindo entrar na nossa mente. Essa ideia de “não precisa ser tão radical” com certeza foi o diabo que tem colocado no nosso meio, porque com esse papo ele vem subvertendo todos os valores que haviam no mundo e fazendo as coisas erradas parecerem certas, e quem quer se manter no que é certo é julgado como errado, conservador, alienado, preconceituoso, etc. Vamos ficar atentas!

  • Avatar

    Veronica Jul 21 2016 - 2:32 pm Reply

    Eu amei o poster D. Juliana, tem hábitos que são um pouco mais difíceis de tirar da nossas vidas, mas não impossíveis. E o que é uma Série de TV mediante a uma comunhão com Deus?
    Vou ficar mais atenta e Vigiar ainda mais com relação ao que assisto.
    Deus abençoe a senhora.

  • Avatar

    Magda sacaia Jul 23 2016 - 7:11 am Reply

    Graças a Deus
    inimigo esta mesmo a cegar o mundo com as suas oferendas mas de agora em diante eu não vou mas aceitar as aferenadas do inimigo e fazer com que as pessoas que mim rodeiam também não assim como mim abriram a visão também vou fazer o mesmo com os que mim rodeiam.

  • Avatar

    Deborah Rêgo Jul 23 2016 - 7:40 pm Reply

    Amo seus posts d. Juliana, e a senhora tem razão, eu prefiro assistir os programas da igreja e programa de vendas do que certas novelas que disem ser própria para crianças, para mim é tudo invenção do diabo, as melhores novelas e séries que há são as bíblicas que passam na rede Record, eu amo-as.

  • Avatar

    graciele Jul 29 2016 - 3:11 pm Reply

    muito forte temos que vigia ficar longe dessas imoralidade que mundo oferece
    e manter a nossa conciência pura perante a Deus .

  • Avatar

    Faith Sep 26 2016 - 9:40 pm Reply

    So true how the not normal is made normal. I remember growing up when people would kiss on TV it was turbo but now it’s nothing because now it’s so explict

Leave a reply

Name (required)

Website