Sopas

Tania Rubim

Sopas

Sopas são deliciosas, leves, rápidas de fazer e nos mantem aquecidos durante o inverno. Aqui está a minha receita favorita, deliciosa e saudável. Ela contém gengibre e açafrão que são anti-inflamatórios naturais e ajudam na prevenção do câncer.

E as cenouras e batatas-doces são ricos em vitamina A, potássio e fibras – todos os nutrientes que ajudam na limpeza natural do sistema digestivo. Portanto, aproveita para experimentar com legumes ou vegetais que você já tenha em casa.

Receita:

3-4 colheres de sopa de azeite de oliva

5 cenouras

1 maçã

2 batatas doces ou inhame

2 nabos

2 polegadas / 2,5 centímetros pedaço de gengibre

2 xícaras / 500 ml de água ou caldo de legumes (baixo teor de sódio)

1/2 colher de chá de açafrão seco

1/2 colher de chá de manjericão fresco ou seco, salsa ou coentro

Passos:

  1. Aqueça o azeite em uma panela grande em fogo médio.
  2. Adicione as cenouras picadas, batata doce, maçã, nabos, gengibre sal e pimenta na panela e continue a cozinhar no meio-fogo por 5 – 10 minutos, em seguida, reduza o fogo para médio / baixo e continue a cozinhar até que os ingredientes são suavizados, cerca de 45 minutos.
  3. Uma vez que os ingredientes são suavizados, adicione a água ou caldo de legumes (baixo teor de sódio) e continue a cozinhar por mais 5 – 10 minutos em fogo médio-baixo ou até que a sopa ferver.
  4. Remova a panela do fogo. Cuidadosamente, adicione a sopa no liquidificador ou processador de alimentos. Decore com ervas frescas ou secas e sirva. Bom apetite.

 

Até a próxima.

Olá, meu nome é Cecilia Fernandes. Sou cristã, felizmente casada com pastor, e moro em Chicago, Illinois. Sou apaixonada por assuntos que nos levam a viver uma vida saudável. Como instrutora certificada em Fitness e Nutrição da ISSA (International Sports Science Association), aqui estarei compartilhando ideias e abordando assuntos sobre como viver uma vida mais saudável. Espero encontrá-la aqui nos domingos, será uma ótima maneira de começar a semana.


Comments (2)
  • Avatar

    Itamara Mar 16 2016 - 5:31 pm Reply

    Realmente, sopas e inverno combinam muito bem e pela lista dos ingredientes desta receita, dá para perceber que tal sopa é uma explosão de nutrição!

  • Avatar

    Jaqueline May 16 2016 - 9:38 pm Reply

    Uma excelente opção no inverso.

Leave a reply

Name (required)

Website