Serie Obreiras em Foco 2 – Fazer, Fazer, Fazer

Tania Rubim

Serie Obreiras em Foco 2 – Fazer, Fazer, Fazer

A preocupação maior de quem serve a Deus, não deve ser o fazer muito, ainda que tenhamos que fazer, claro, mas sem jamais descuidar do mais importante, nossa comunhão com Deus.
De que adianta fazer muitas coisas na igreja, receber até elogios do pastor, mas não ter tempo para Deus, não ter um momento para orar, ler a bíblia, buscar o Espirito Santo, estar na igreja não significa estar com Deus.

Por isso muitos servos estão débeis, fracos na fé, pois têm trabalhado muito e não têm separado tempo para cuidar da vida espiritual. Então a pessoa prioriza tantas coisas e dá para Deus o que sobra, quando já está cansada e só quer dormir, então a biblia ficou esquecida, não deu vontade de orar e lá se foi mais um dia.
Final da historia, você faz, faz, faz e nunca se sente satisfeita, porque o interior está vazio de Deus.

Muitas querem fazer coisas extraordinárias pensando chamar a atenção de Deus ou do pastor, mas não são sinceras em suas atitudes nem em suas intenções, tampouco em seu interior, que está cheio de malicia, mágoas e engano.
Fazem para aparecer, mas dentro de si não existe pureza, simplicidade e entrega.

Deus não quer que façamos coisas extraordinárias, Ele quer que o que façamos seja sincero e verdadeiro, com pureza de coração.
Só assim Ele poderá derramar do seu Espirito, pois Ele sabe quando você da o melhor de si, que é toda a sua vida, não ha nada mais extraordinário que possas Lhe dar.

Tarefa: Você que reconhece que tem sido assim, a partir de agora você vai ter o seu momento com Deus todos os dias, ainda que para isso você tenha que se levantar um pouco mais cedo para orar e ler a bíblia. Não necessita ler muito, mas medite nos versículos que ler, durante o dia.

Depois nos conte sua experiência e como se tem sentido.

Divulgue esta serie, ainda teremos muitos temas a abordar!

Até breve amigas.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (53)
  • Avatar

    Manuela Nov 7 2012 - 2:39 am Reply

    Dna. Tania, essas tarefas servem para me renovar, e vou me dedicar, vou fazer, pois preciso nascer de novo.
    Obrigada

  • Avatar

    Joyce Xavier Nov 7 2012 - 5:12 am Reply

    É verdade Dona Tania. As vezes temos tantos afazeres dentro da igreja e ate mesmo fora dela. Que sem querer no dia, nos demos conta que faltou fazer algo mais importante. Que ter o nosso momento com Deus. Não basta só orar, jejuar e ler a biblia…também temos que reservar um tempo para falar com Deus, manter a comunhão acesa.

    Na Fé!

  • Avatar

    Fran Nov 7 2012 - 6:32 am Reply

    Bom dia, D. Tania
    Esta nova série direcionada para as Obreiras tem me ajudado muito, mal posso esperar para os próximos temas que serão abordados.
    Estarei divulgando para o máximo de Obreiras.
    Deus abençoe mais e mais a senhora pelo carinho e cuidado que tem tido para conosco.

  • Avatar

    Elane Santana Nov 7 2012 - 6:46 am Reply

    vamos parar para nos alto analizar! muito forte… na fé!

  • Avatar

    Nathália Nov 7 2012 - 8:09 am Reply

    Tá ligado dona Tania, vou fazer isto e tenho certeza que essa serie vai me ajudar muito. Já me identifiquei com o primeiro post, e a esta segunda tarefa com certeza vai me ajudar, pois eu estava pensando em algo semelhante hoje de manhã. Um grande beijo! :)

  • Avatar

    Nora Costa - Pompano Beach ,Florida Nov 7 2012 - 8:18 am Reply

    Isso mesmo D. Tania, se não vigiarmos confundimos que fazer as coisas na igreja não é ter comunhão Deus, não é estar junto de Deus, eu mesmo já passei por isso; posso falar, mas graças a Deus acordei a tempo e cada dia me vigio e corrijo o meu GRAVE erro. Por que agora sei a diferença. Obrigado mais uma vez.

    Deus a abençoe sempre

    Nora

  • Avatar

    paulo vieira Nov 7 2012 - 9:18 am Reply

    boa tarde D.Tánia sem dúvida este blog da sr. é muito importante que nós dar-mos a nossa vida na igreja se o mais importante nós não damos 100 por cento para Deus que é a nossa entrega total sei que não sou perfeito mas sou sincero.Deus abençoe o trabalho da senhora e do sr. bp joaquim.

  • Avatar

    RAQUEL NUNES -Brasilia- DF Nov 7 2012 - 11:00 am Reply

    obrigada Deus, por existir pessoas que nos ama coma a d.Tânia e estar preparada para nos orientar. pode ter certeza que estar nos ajudando e estar tirando almas das garras do diabo mesmo estrando dentro da igreja. porque estar na igreja não significa que estamos com Deus.
    muito obrigado e sei que depois dos ensinamentos estaremos pronta para vencer o maldito do Diabo. e um dia postarei meu testemunho vivo neste blog eu me comprometo a isto….

  • Avatar

    Leyny Nov 7 2012 - 1:24 pm Reply

    Hola sra tania es cierto lo que esta en esta palabra q usted dio porque eso es lo q me esta pasando haciendo, haciendo y al final no adelanto de nada, voy a hacer la tarea y lugo le cuento, muchas gracias sra. Dios la bendiga.

  • Avatar

    Rafaela Castro Nov 7 2012 - 2:44 pm Reply

    Estou amando a série, minha vó é obreira e não tem como ler, então imprimo todos os textos e dou a ela, para que também possa acompanhar!

  • Avatar

    Jessica RJ Nov 7 2012 - 6:36 pm Reply

    é verdade D. Tania hoje fui falar com o pastor que eu nao tinha condiçoes de fazer a obra de Deus… tenho que me organizar porque sinceramente ir na igreja e fazer algumas coisas e chegar em casa dar o meu pior para Deus? Vou me consertar… Para isso tenho que tomar uma atitude! Peço ajuda em oraçao…

  • Avatar

    Rafaela-Valparaíso/SP Nov 8 2012 - 4:16 am Reply

    Dona Tânia! Bom dia! Estou amando essa série. Acho muito oportuna. Ela vem ao encontro de nossas necessidades. Vejo o próprio Deus cuidando da gente, por meio dos conselhos da senhora. Estou aqui ligadinha em cada dica e praticando as tarefas. Muito obrigada por se deixar usar pelo Espírito Santo dessa forma. Que Deus a abençõe, cada dia mais
    Na fé!!!

  • Avatar

    Beatriz Nov 8 2012 - 9:47 am Reply

    É verdade dna Tania essa mensagem me ajudou muito, porque as vezes eu tenho tanta coisa pra fazer na igreja, que suga todo meu tempo e quando chego em casa so quero dormir. Mas a verdade é que as vezes não sobra tempo para Deus.
    Mas agora vou fazer diferente.
    Deus em primeiro sempre.
    Deus abençoe a sra muuuuito, porque com essas poucas mensagens tenho sido muito abençoada.
    Beijos

  • Avatar

    ketliane Nov 8 2012 - 11:06 am Reply

    DONA TANIA ESSAS TAREFAS ESTAO ME RENOVANDO, É UMA BENÇÃO….

  • Avatar

    Llesenia Ramirez Nov 8 2012 - 11:13 am Reply

    E verdade ate o Senhor Jesuis depois de passar o dia enteiro com sus discipulos ele separava um tempo para falar com seu pai. Obrigada Sra, Tania por mais um mensagem e alerta :0)

  • Avatar

    Alice Nov 8 2012 - 12:16 pm Reply

    Muito bom! Estou gostando muito desses posts :) esta me ensinando muito!

  • Avatar

    DEUSIVANIA Nov 8 2012 - 3:33 pm Reply

    DONA TANIA JA ACONTEU AS 3 COMIGO E REALMENTE É MUITO DIFICIL SE SUPERAR.COMO FOI CONTAGIOSO PRA MIM,EU QUERIA NAMORAR UM RAPAZ MAIS DEUS DIZIA SEMPRE NAO,MAIS EU INSIRTI E ACABEI QUEBRANDO A CARA.

  • Avatar

    Cléonice Albuquerque (Fort-Ce) Nov 8 2012 - 9:38 pm Reply

    Olá D. Tânia que forte!!! Me recordo que já fiquei neste estado, fazia muito, ofertava, más eu não era a própria oferta para o Senhor Jesus. Apartir do momento que acordei do sono da morte espiritual a minha vida mudou, hoje tenho uma intimidade com Deus, uma comunhão com Ele, não consigo ficar sem lê a palavra de Deus, de buscar a Ele nas madrugadas, de clamar por Ele em minhas orações, de ser fiel a Ele, enfim para que não venhamos desagradá-lo é primordial haver um arrependimento sincero, ser mais forte do que o sono, do que o cansaço físico, ser temente a Ele, vivemos em uma luta espiritual constante se o nosso corpo não for luz automaticamente estaremos nos aliando as trevas.

    Que Deus a abençoe.
    Cléonice Albuquerque
    Fort-Ce

  • Avatar

    Ingrid Sousa Nov 9 2012 - 5:30 am Reply

    Essa é uma triste realidade D. Tânia…
    Já fui assim, queria fazer parte de todos os grupos da igreja, queria cada vez mais responsabilidades, achava que, se não fizesse parte dos grupos, Deus nunca contaria comigo.
    Mas percebi que, poderia sim, ter responsabilidades na igreja, estar pronta para tudo e deixar ser usada por Deus cada vez mais, mas tudo com equilíbrio. Não há nada mais importante do que minha comunhão com meu Senhor. E hoje, antes de cuidar, atender e orar pelas almas perdidas, busco forcas em Deus, para que Ele me use cada vez mais.

    Deus abençoe sempre !!!

  • Avatar

    Miriam Abraão /Ba Nov 9 2012 - 5:58 am Reply

    muito interessante D.Tania olha vou sim acompanha esta seria, pois sei que vai me ajudar muito! obrigada.

  • Avatar

    ÉRIKA de Omã (Emirados Árabes) Nov 9 2012 - 7:39 am Reply

    Muito Legal Dona! É sempre bom darmos as primeiras horas do nosso dia a Ele.

  • Avatar

    Denise Martins Nov 9 2012 - 10:47 am Reply

    Fé inteligente e racional, foi o que veio a minha mente ao ler este post, a maioria das pessoas atribuem estar fisicamente na igreja com estar bem Espiritualmente, Claro que ir a igreja é muito importante pois a Fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, mas essa comunhão com Deus não pode estar somente ao ir na igreja ou fazer coisas na igreja, Ao longo da minha caminhada de fé, aprendi a priorizar o que tenho de mais precioso a minha comunhão com Deus, a intimidade com ele, ouvir a sua voz, ter o seu Espirito dentro de mim, quando passo por momentos Dificéis ou Maravilhosos e ele que está ali comigo me guiando.

    E o melhor de tudo ele está disponivél a todos que o buscarem sinceramente.

    Bjs

    Denise Martins

  • Avatar

    Josi Diniz Nov 9 2012 - 5:29 pm Reply

    Boa Noite
    Dnª Tânia como estes posts sobre a Obreira têm me ajudado, já até compartilhei com minhas companheiras obreiras. Muito Forte.
    Que Deus a inspire cada vez mais!
    😉

  • Avatar

    Alessandra Nov 9 2012 - 8:06 pm Reply

    Isso é pura verdade! Comecei a acompanhar essa série hoje, mas recentemente passei por isso. Fazia, fazia, fazia …. e no final estava tão cansada que não conseguia ter comunhão com Deus, só tinha vontade de dormir. Deus me cobrou sobre isso e tomei a atitude de mudar. Passei acordar 01 hora mais cedo para ler a Bíblia e orar, além de jejuar. A experiência tem sido maravilhosa. Sou outra pessoa!

  • Avatar

    Samili Gomes- Fortaleza- Rebeca Nov 10 2012 - 1:30 am Reply

    É verdade D. Tânia, não adianta nada fazer,fazer e fazer as coisas se não estivermos bem com Deus!!!

  • Avatar

    jacqueline Hypolito Nov 10 2012 - 12:04 pm Reply

    Não tem nada melhor…
    que servir á Deus com a conciencia limpa,pura ,contente de espirito,um coraçao aquebrantado pra cada vez ter mais e mais de comunhão com Deus.
    Nossa alma sente falta de buscar o Espirito Santo…
    Ela quer estar cada vez mais perto da comunhão…
    Quando não se tem mais essa força pra busca-lo somente colocando o rosto no pó pra se ter um reencontro !!!
    Beijos na fé

  • Avatar

    ane Nov 10 2012 - 2:39 pm Reply

    MUUUITO BOM! PRECISAMOS ESTAR VIGILANTES SEMPRE!!

  • Avatar

    cristiane nascimbeni Nov 11 2012 - 11:18 am Reply

    É verdade,quando as tarefas do dia a dia tomam todo o meu tempo e nao consigo meditar na palavra de Deus nem por um versiculo,parece que fica um vazio dentro de mim,é o Espirito Santo me cobrando mais intimidade com Deus!isso que arrebenta!nossos ouvidos devem sempre estar sensiveis e atentos pra ouvir a voz de Deus!

  • Avatar

    JULIANA Nov 12 2012 - 12:45 pm Reply

    BUENO MI HISTORIA CASI ES IGUAL LA DEL PERO SOLO Q OCULTALBA EL PECADO DETRAS DE UNA GRAN APARIENCIA SUPUESTAMENTE MUJER DE DIOS..PERO AHORA NO SE Q DIOS YA ME PERDONO Y TODO ETA CAMBIANDOOO…….

  • Avatar

    janaina Nov 13 2012 - 8:28 pm Reply

    realmente dna Tania,parece que a sr até me conhece rsrs,eu confesso que tenho me preoculpado em mi dar muito e tenho esquecido de cuidar da minha comunhão com Deus,até mesmo pq pensava que quando eu me dava pra Deus na igreja e na evangelização,bastaria,+ sou humilde em reconhecer que estava errada,a partir de hoje irei mudar,irei me aproximar + de Deus…..obrigada bjinhos <3

  • Avatar

    Naiane Araujo Fort/ Ceara Nov 14 2012 - 9:37 pm Reply

    É verdade Dn. Tânia apreocupação de fazer é muito grande mas não podemos nós esquecer de sermos para Deus de termos comunhão com Ele separar tempo somente para Ele fazendo assim ficaremos satisfeitas em tudo.
    Deus abençõe a senhora grandemente.

  • Avatar

    Naiane Araujo Fort/ Ceara Nov 14 2012 - 9:39 pm Reply

    É verdade Dn.Tânia a preocupação de fazer é grande mas não podemos de esquecer de sermos para Deus de termos comunhão com Ele e separar tempo somente para Ele, fazendo assim estaremos satisfeitas com tudo.

  • Avatar

    Yurely Nov 15 2012 - 4:51 pm Reply

    Es cierto a mi se me olvidaba esto hacía muchas cosas el trabajo, la iglesia la casa entre otras y cuando veía no leía la biblia por eso a través de una tarea de mi grupo comencé a leer la biblia en la mañana orar para entregar mi vida a Dios que el dirigiera mi vida y de verdad hasta hoy ha sido una bendición

  • Avatar

    Joyce Nov 16 2012 - 8:39 am Reply

    Bom dia dona tania essa serie tem sido de muito proveito pra mim, essa semana eu(e Deus com sua misericordia me direciona todo dia) busquei a Ele sei que estou com a consciencia tranquila a cada dia faço de tudo para chama dentro de mim nao se apagar, pois sei que uma vez longe do fogo o diabo se aproveitará, tenhos responsabilidades na obra de Deus (em que amo fazer) mas a cada dia eu faço de tudo para nao somente “fazer, fazer, fazer,…” quero acima de tudo SER, pois sei que todos que sao de Deus fazem mas nem todos que fazem sao de DEus! e somente Ele conhece a verdadeira intenção de cada coração. e busquei a Deus esses dias atravez das mensagens do Bispo Macedo, na Igreja em casa e hoje (O GRANDE DIA DO SIMPOSIO) PRETENDO ME ESVAZIAR DE PENSAR QUE JA SEI ALGUMA COISA e quero minha comunhao com Deus la em cima, dona que Deus lhe use mais e mais aguardo os outros posts.
    NA fé estou de obreira, :)

  • Avatar

    Mara Isa Nov 19 2012 - 12:35 pm Reply

    Verdade,temos que buscar a Deus,pois como vamos ajudar alguem vasias.

  • Avatar

    Karoline Carvalho - Nov 19 2012 - 2:08 pm Reply

    É muito forte, porque muita das vezes nem percebemos a falta de tempo para Deus, pois com o dia tão corrido, se passa despercebido, mas ao mesmo tempo no outro dia fica aquela cobrança por não ter feito, o que poderia e deveria fazer, e com isso se deixarmos acabamos ficando na rotina e deixando a nossa comunhão com Deus de lado!

  • Avatar

    Rebeca Nov 20 2012 - 9:11 am Reply

    Está ligado D. Tânia, Deus fará algo de diferente em nossas vidas, apartir do momento em que fizermos algo de diferente para Ele primeiro. Essa é a Fé!

  • Avatar

    carla verneck Nov 25 2012 - 10:11 pm Reply

    Cumprindo a tarefa, meditei no livro de Hebreus 8.10-12, onde diz que haverá misericórdia p/ nossas iniquidades. Muito forte essa palavra, tanto quanto o que a Sra. falou acerca de fazermos tantas coisas as vezes e se ñ vigiarmos perdemos o foco, que é em 1º lugar a comunhão c/ Deus e a nossa salvação. A vigilância deve ser constante…

  • Avatar

    ieda brandao Dec 1 2012 - 7:36 pm Reply

    O importante é mais ser do que fazer, pois DEUS se agrada mais do que somos diante Dele do que o que fazemos para Ele, disso depende a nossa salvação; o que Somos. E quando a pessoa é algo importante pra DEUS, atraves da sua atituldes que formam o seu caratér (o ser), tudo o que ela fizer Ele se agrada, pois ela faz da maneira que Ele se agrada.

  • Avatar

    Pamela Cristina MINAS GERAIS Dec 4 2012 - 8:20 am Reply

    Tá sendo maravilho esses post que a Senhora está postando , por que ajuda sim realmente as obreiras , que as vezes quer fazer coisas estraordinarias , mas como fazer? se não tem tempo para falar meditar na palavra de Deus? eu reconheço que estava assim , fazia fazia mas esquecia o mais importante a comunhão com nosso Senhor !!

  • Avatar

    Priscila Castro Dec 4 2012 - 11:07 pm Reply

    É verdade dona as vezes temos tempo pra fazer tudo, mais o que é mais importante que é , ler a bíblia , buscar a DEUS , abrir um jejum , orar e etc.. agente não faz ,porque muitas das vezes o tempo não deixa então temos que ficar mais vigilantes com isso !
    Muito Obrigado ! me ajudou muito

  • Avatar

    Tamires Dec 6 2012 - 4:31 pm Reply

    Nessas horas agradeço a Deus por ter me cercado de mulheres de fé, que me mostraram quando mais precisei o passo-a-passo do nosso relacionamento com Deus.

  • Avatar

    Lizandra Stephanie Dec 6 2012 - 10:25 pm Reply

    Dona Tânia, a senhora escreve realemente, tim, tim por tim, tim, ao pé da letra o que acontece com cada pessoa. O que a senhora escreveu neste post é exatamente o que estava acontecendo comigo, EXATAMENTE. Eu tinha pedido muito a Deus todas as responsabilidades que ganhei, muito, mas pela minha desorganização, indeterminação e indisciplina acabei deslechando na fé e fiquei muuuuiitooo mal com Deus. Não tinha mais vontade de fazer nada pra Deus e fazia tudo para Ele porque eu tinha que fazer. Não aproveitei a oportunidade que recebi. Quando eu quase ia caindo em pecado, quase ia caindo na fé, foi que eu me recuperei. Infelizmente, por não ter tido sabedoria eu entreguei as responsabilidades e voltei ao zero de novo. Mas estou buscando novamente e eu realmente, perdi muuuuito tempo nisso porque não organizei meu tempo para dar um espaço para Deus e agora estou bem atrás daqueles que já estão bem na minha frente. Mas estou buscando. :)

  • Avatar

    Izabela Jun 23 2013 - 10:11 pm Reply

    Oi D. Tania é verdade pra Deus o mais importante não é o que fazemos, mais sim o que somos diante Dele e muita das vezes damos mais importância a fazer coisas do que cuidar da nossa comunhão com Deus.
    Muito importante essa mensagem :)

  • Avatar

    Carol Jun 30 2013 - 7:34 pm Reply

    Fé inteligente e racional, foi o que veio a minha mente ao ler este post, a maioria das pessoas atribuem estar fisicamente na igreja com estar bem Espiritualmente, Claro que ir a igreja é muito importante pois a Fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus, mas essa comunhão com Deus não pode estar somente ao ir na igreja ou fazer coisas na igreja, Ao longo da minha caminhada de fé, aprendi a priorizar o que tenho de mais precioso a minha comunhão com Deus, a intimidade com ele, ouvir a sua voz, ter o seu Espirito dentro de mim, quando passo por momentos Difíceis ou Maravilhosos e ele que está ali comigo me guiando.
    E o melhor de tudo ele está disponível a todos que o buscarem sinceramente.

  • Avatar

    Isabella Apr 23 2014 - 4:36 pm Reply

    Era o que eu precisava 😀 Muito obrigada

  • Avatar

    Obr Roberta FJU Jul 25 2014 - 3:15 pm Reply

    Muito forte , vou acompanhar a partir de hoje essa série

  • Avatar

    Tamyris Oct 8 2014 - 7:14 am Reply

    Devemos administrar o nosso tempo, estamos aqui para servir a Deus, mas apenas conseguirá permanecer firme, no primeiro amor, aqueles que cuidam da sua vida espiritual e que a tem como prioridade em sua vida. A obra é de Deus, nosso trabalho deve ser consequência daquilo que há dentro de nós, amor pelas almas e passar para os outros aquilo que temos e mantemos dentro de nós: O Espírito Santo.

  • Avatar

    Hilana Oct 8 2014 - 7:16 am Reply

    É verdade muitas das vezes simplesmente queremos fazer, fazer e fazer e sem perceber acabamos não agradando a Deus.Pois não adianta nada fazermos se não sermos para Deus…
    E temos que ter todo dia um tempo dedicado somente para Deus.

  • Avatar

    jacelina Oct 21 2014 - 9:31 pm Reply

    I agree. Many times we commit this mistake of doing, doing and not seek to separate a time for God. We have to be very careful.

  • Avatar

    Bruna Manoela Oct 24 2014 - 11:33 am Reply

    Muito forte, d. Tânia. Eu reconheço que ultimamente tenho sido um pouco desleixada na minha vida espiritual, mas eu tenho tomado atitudes contra isso pois não quero nem pensar ficar longe de Deus, o meu Senhor. E começa assim mesmo, com coisinhas pequenas, raposinhas, desleixos… que quando nos damos conta estamos bem longe Dele e só nos enganando…
    Beijos d. Tânia, Deus te abençoe.

  • Avatar

    gabrielly signato Jul 27 2016 - 1:27 pm Reply

    me indentifiquei muito com esse post, aprendendo mais.

  • Avatar

    Thaynara - Uberaba/MG Apr 19 2018 - 9:18 am Reply

    Bom dia, comecei ontem o desafio e estou amando! Já aprendi ensinamentos valiosos que vou levar para minha vida inteira. Beijocas D. Tânia e as demais leitoras.

Leave a reply

Name (required)

Website