Serie Obreiras em Foco 6 – Boas Maneiras

Tania Rubim

Serie Obreiras em Foco 6 – Boas Maneiras

“E domingo chegam com cara feia, já teve casos de membros virem reclamar da atenção que as obreiras dão para o povo. Ademais posta algumas coisas no facebook do tipo que admira a incrível capacidade de suportar pessoas que merecem um soco na cara.” 
Sabemos que tem coisas que são esperadas de todo ser humano, e que para isso não é necessário ser convertido, ou nascido de Deus, como o respeito e as boas maneiras, por exemplo.

Agora imaginem o que é esperado duma pessoa que diz estar cheia do Espirito Santo, no mínimo muito mais do que esperamos das pessoas que não têm nada de Deus.

Se as obreiras, que são a carta de apresentação da igreja, estão ali para ajudar as pessoas, ficam de cara “feia” ou fechada, são grosseiras na sua maneira de falar, será que os aflitos vão querer chegar perto dela para pedir orientação? Creio que não, as pessoas vão fugir a sete léguas, porque cara amarrada dá medo, não convida ninguém a chegar perto, afasta as pessoas. É como se você tivesse um rotulo na testa dizendo “Não se aproximem, o clima aqui não está bom”.

Mas afinal de contas, estamos na igreja para espantar as pessoas ou para recebê-las de forma agradável?

Vocês veem que os pequenos detalhes fazem a diferença, a mulher de Deus deve ser graciosa, saber sorrir, falar com educação, ser passiva. Como uma pessoa que se diz de Deus vai falar como lemos no e-mail acima “suportar pessoas que merecem um soco na cara”, de onde vem tanta agressividade? Com certeza não vem do Espirito Santo, ou você tem duvidas disso?

Pensem nas almas sempre que forem tomar alguma atitude fora de lugar ou ter um comportamento rude e grosseiro, queremos ganhar almas, não expulsá-las da igreja.

Tarefa: Amigas, vocês que têm agido dessa maneira, você reconhece que tem sido grosseira, mal educada, e às vezes agressiva ou explosiva, você vai a partir de agora mudar o seu comportamento. Não porque eu estou pedindo, mas porque você quer agradar a Deus e se tornar essa mulher graciosa.

Todas as vezes que for na igreja (faça também em casa e no trabalho), você vai sorrir para as pessoas, e dar bom-dia. Ademais quando atender alguém você vai ser amável e paciente.

Não vamos dar desculpas, “Ah não é meu jeito de ser; Não gosto de ficar sorrindo, vou ficar com dor no maxilar; Ah é que eu acordo de mau-humor e só de tarde fico bem”. Você não diz que faria de tudo para ganhar almas, então mostre isso.

Queremos saber quem está fazendo as tarefas.

Até breve!

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 18 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (49)
  • Avatar

    carla verneck Nov 25 2012 - 10:21 pm Reply

    D.Tania, muito especial essa série Obreiras em Foco. Nos ensina a reavaliar nossas atitudes e postura diante de Deus, da obra e das almas. Tenho certeza de que ainda aprenderemos muito mais com sua ajuda!

  • Avatar

    Jacqueline Carvalho Nov 25 2012 - 10:32 pm Reply

    Olá.
    Gostaria de dizer, que amo fazer a Obra de Meu Senhor Jesus, amo atender as pessoas e, principalmente quando o Espírito Santo me usa, pela Sua Misericórdia! Deus têm enviado pessoas sofridas para serem “bem” recebidas e salvas, através de nós. Só hoje, atendi algumas pessoas, com variados problemas… Mas, o que mais me alegra, é quando o Espírito Santo “me prega” uma surpresa… Geralmente nem espero: estou lá na frente do Altar, limpando, arrumando, cuidando para atender todas as pessoas a minha volta… e aí, quando distraída com tantos afazeres (ás vezes, ao mesmo tempo, rs), chega um(a) desesperado, me pega pelos braços e diz: “Obreira, me socorre!”, “Obreira, me ajuda… não aguento mais…”, “Obreira, pode me fazer uma oração?”… Sabe quando você é realmente pego de surpresa? Digo isso porque, quando tem várias pessoas, que “aparentemente” vêem até você, tudo bem; mas quando você nem esperava, sabe, aí chega uma pessoa “vinda de Deus até você…” Isso sim é diferente! Isso sim, é glorioso!!! São poucos(as) obreiros que realmente “percebem” isso… É magnífico, saber que Deus pode contar com você, naquele momento… É magnífico saber que Ele procurou, procurou, procurou e lhe encontrou, “à postos”, para Lhe servir; lhe encontrou “disponível” para Ele… mas “disponível” de verdade, 100%, corpo, alma e espírito! Glória a Deus! Que tenha misericórdia de mim… Mas louvo ao Meu Senhor sempre, porque, procuro sempre estar “disponível” para Seu Chamado… para “receber” às almas enviadas por Ele… Sinto-me renovada, a cada atendimento que o Meu Senhor tem me proporcionado!
    Obreira Jacqueline Carvalho – Catedral da Fé (Iguatemi-Salvador (BA)

  • Avatar

    Cléonice Albuquerque (Fort-Ce) Nov 25 2012 - 11:02 pm Reply

    Olá D. Tânia amei esta postagem… Devemos resgatar esta essência, quando tratamos bem o povo estamos cuidando da igreja do Senhor Jesus e consequentemente levando eles ao caminho da salvação, nenhuma pessoa ficará em um lugar que não venha se sentir bem, cabe a nós mulheres de Deus veem essas pessoas como o próprio Senhor Jesus que receberá o nosso carinho, a nossa atenção, o nosso sorriso.

    Que Deus a abençoe grandiosamente
    Beijinho.
    Cléonice Albuquerque
    Fort-ce

  • Avatar

    Maria Isabel Nov 25 2012 - 11:25 pm Reply

    D. Tânia eu estou fazendo essa Tarefa de ser agradável com as pessoas, não q eu seje uma Obreira de cara amarrada mais sim porq quero dar o meu melhor para o povo para ganhar Almas e é por isso q eu estou na Obra de Deus..
    Arrebentou essa Tarefa
    Na Fé.

  • Avatar

    vanessa Nov 26 2012 - 4:49 am Reply

    Bom dia Dona Tania

    Eu não sou obreira ainda, mas lendo o blog da senhora me lembrei de duas obreiras, a menos de um mes elas perderam alguem especial o esposo e o pai ( são mãe e filha) quando fiquei sabendo imaginei como elas estavam, então preparei-me para vê-las triste talvez nem conseguissem conversar comigo,afinal não é fácil perder alguem que se ama, mas algo me supreendeu, quando as vi no domingo pela manhã elas abriram o sorriso, e me abraçaram como se eu precisasse do consolo delas e não elas do meu, conversaram comigo percebi que estavam sentindo sim, mas isso não influenciou o olhar nem o sorriso delas, eu já as via como mulheres de Deus mas hoje as vejo como verdadeiras filhas de Deus.
    Atenciosamente.
    Vanessa

  • Avatar

    Larissa Oliveira Nov 26 2012 - 5:36 am Reply

    Olá D. Tânia,

    Estou seguido direitinho as orientações, sempre volto para ler novamente. Têm me ajudado bastante.

  • Avatar

    Nádia - Ma Nov 26 2012 - 10:53 am Reply

    Olá D. Tania tou graças a Deus por que a cada mensagens tenho aprendido mais e mais!!
    e tenho me corrigido no que percebo que estava agindo errado!
    Beijinhos

  • Avatar

    Carolina Nov 26 2012 - 11:31 am Reply

    D. Tania!
    Embora não seja uma obreira ainda, os posts da serie tem servido pra o meu aprendizado pois quando eu estiver na obra, não cometer estes erros! Infelizmente vemos mesmo este tipo de obreiras na igreja! Oro pra que Deus venha abrir os olhos delas e que elas possam de fato servir verdadeiramente a Deus!

    Deus a abencoe!

  • Avatar

    Carla Nov 26 2012 - 12:28 pm Reply

    Olá dona Tania !
    Mesmo ainda eu não sendo obreira (sou candidata) estou colocando em prática todas as tarefas que a senhora propõe. Pois sei que tudo é pro Reino de Deus, por amor.
    Muito obrigada !

  • Avatar

    Adriana Oliveira Nov 26 2012 - 12:29 pm Reply

    Boa Tarde,D. Tânia, particularmente eu não gosto de ficar perto de uma pessoa mau humorada, de cara fechada pois a gente acaba ficando de mau humor também.

  • Avatar

    Ingrid Sousa Nov 26 2012 - 12:53 pm Reply

    É horrível quando nos deparamos com pessoas mal-humoradas, e que estão sempre de caras feias.
    Nós, como mulheres de Deus afim de exalar o perfume do nosso Senhor Jesus, devemos fazer o que, Ele faria se estivesse no nosso lugar.
    Tenho certeza que abraçaria e acolheria todas as pessoas que viessem ao Seu encontro, sejam elas as piores pessoas possíveis.
    Devemos tratar da mesma maneira, afinal, é o Espírito de Deus que habita em nós.
    Ele não nos recebeu assim, quando chegamos na igreja. Porque receberíamos as almas, que precisam de ajuda desta maneira???
    Devemos ser exemplos para as futuras obreiras da igreja !!!

  • Avatar

    suria Nov 26 2012 - 1:23 pm Reply

    Dona.Tania acho super legais e edificantes
    os posts da senhora
    procuro sempre estar lendo
    sempre tem algo interessante
    e uma aprendizagem nos posts …
    ainda não sou obreira
    mais quando for
    quero ser uma obreira aprovada por DEUS

  • Avatar

    Mara Isa Nov 26 2012 - 1:29 pm Reply

    Verdade ,Temos que cuidar das pessoas com amor,muitas já vem triste com problemas na familia,cheias de tristeza,vem para igreja em busca de ajuda,e tem pessoas com raiva,cara feias,como poderá ajudar essas pessoas, vão piorar.Ganhamos almas não só lá fora,dentro dá igreja tambem.Dona Tania amo suas postagens.
    Beijossssss

  • Avatar

    Patrícia ( SP) Nov 26 2012 - 2:33 pm Reply

    Boa tarde D.Tania…
    Quero que saiba que está sendo muito edificante a “serie Obreiras em Foco”,vejo o cuidar do nosso Deus,nos orientando,abrindo os nossos olhos…
    Que Deus a abençõe! obrigada.

  • Avatar

    Adriana Weber Nov 26 2012 - 2:39 pm Reply

    Boa tarde, comecei a ler hoje, e olha é muito decepcionante saber que temos irmas assim no nosso meio que Deus venha ter misericordia delas pois não pensam como o nosso Senhor pensa ai daqueles que destratam as almas, pensem no que estão fazendo pois essas almas Deus te pedira as contas.
    Que Deus abençoe a senhora e a sua família.

  • Avatar

    Vitória Faria Nov 26 2012 - 5:50 pm Reply

    Boa noite dona Tânia, estou fazendo as tarefas, e repassando para as minhas amigas e colegas de obra.
    Deus abençoe a senhora,
    com carinho Vítória

  • Avatar

    Ana Carolina - Goiás Nov 27 2012 - 5:51 am Reply

    Dona Tania estou achando esses posts muito legal pois são coisas que acontecem no nosso meio (até mesmo com a gente sem perceber) mas são destalhes que podem fazer a diferença na vida de outras pessoas…realmente um sorriso pode mudar tudo!
    obrigada pela direção dada pelo Espírito Santo…bjsss
    até o próximo post!

  • Avatar

    Eduarda Nov 27 2012 - 6:49 am Reply

    creio que daria um bom livro esta serie….

  • Avatar

    CLESSIONE Nov 27 2012 - 9:52 am Reply

    DNA. TÂNIA, ESSA SERIE OBREIRAS EM FOCO, ME DESPERTOU E MUITO, AMEI AS MENSAGENS.
    DEUS ABENÇÕE
    CLESSIONE

  • Avatar

    Patrícia Nov 27 2012 - 11:22 am Reply

    Boa Tarde, Dn Tânia,

    Gostaria que a sra me enviasse o seu email, para poder pedir orientações a sra.

    Obrigada, que Deus nos abençoe .
    Na fé!

    • Avatar

      Tânia Rubim Nov 27 2012 - 11:55 am Reply

      Olá Patricia, o e-mail para orientações é: blog@taniarubim.com
      Tem um espaço aqui na coluna do lado direito do blog onde diz “Perguntas”, você pode enviar por aí.
      Beijos

      • Avatar

        Elessandra Duarte Dec 7 2012 - 10:45 am Reply

        Muito bacana esse relato para obreira (Serie Obreiras em Foco – Boas Maneiras)
        Deus fala que nosso que o templo do Espirito Santo. O Espirito Santo abitando em nós não tem como sermos trites e ficar com cara amarrado para o povo. temos que ter uma boa aparecia e exalar o bom perfume que o SENHOR JESUS.

      • Avatar

        shirlei carvalho Dec 8 2012 - 9:13 am Reply

        E isso mesmo dona Tania nos obreiras temos que esta sempre prontas com esses pontos positivos ,o povo chega e espera isso de nos e não e nada forçado pois o próprio Espirito Santo já nos da essas caracteristicas

  • Avatar

    Franci Silva Nov 27 2012 - 2:23 pm Reply

    Sempre procuro ser amavel e dar atenção as pessoas mas de hoje em diantev vou procurar ser mais atenciosa, na fé Franci..:)

  • Avatar

    Shirlei da Silva Nov 28 2012 - 10:17 am Reply

    Dona Tânia sou esposa e tenho compartilhado a Série Obreiras em Foco no mural do quarto das obreiras para aquelas que não tem acesso a Internet possa também estar tendo oportunidade de ler os posts. Estar sendo muito bom, tem ajudado muito e este sexto posts vai ajudar ainda mais, termino com um grande sorriso, Deus te abençoe!!!!!

  • Avatar

    Cristina Nov 29 2012 - 4:33 pm Reply

    Olá Dona Tania

    Que Deus continue usando grandemente a sra,estou amando essa série e está me ajudando muito.
    Temos que ser um vaso nas mãos do nosso Deus e buscar sempre nos tornar mulheres diferentes para ganharmos almas através do nosso testemunho.

    obrigado pelo cuidado dona Tania

  • Avatar

    Daniela Santos da Silva Nov 30 2012 - 8:58 pm Reply

    Muito bacana esta orientação faz a gente voltar aos velhos tempos da IURD onde obreiros tinham prazer de estar a porta de receber as pessoas com um sorriso o bom dia,boa noite era bacana pessoas que chegavam a IURD ficavam encantadas com o respeito o temor não que isso tenha mudado radicalmente a pessoas que trazem ainda tal costume este temor mais é uma coisa que todos deveriam praticar,me desculpa falar mais boas maneiras eu creio que vem di casa não custa dar um bom dia ou boa noite,como vai,esta bem poxa as pessoas se senti dão bem, nos temos que nos ajudar e ajudar aos outros,ter boas maneiras e uma favor a nós mesmos e as pessoas que esperam isso de nós,principalmente os incrédulos que estão a nossa volta.Deus abençoe.

  • Avatar

    Michelle Araújo Nov 30 2012 - 9:26 pm Reply

    Muito forte está mensagem, pois infelizmente é frequente este tipo de atitude, e são nesses pequenos detalhes que fazem toda diferença que podemos ganhar ou perder uma alma para o Reino de Deus, realmente fomos chamados para dar ás pessoas o que elas não costumam receber lá fora, essa atenção, simpátia, um sorriso, são gestos tão simples mais tão especiais que todos gostam de receber.

  • Avatar

    Marcia Dec 3 2012 - 9:56 am Reply

    Oi dona Tania,

    No momento sou só candidata à obreira na Iurd daqui da minha cidade, e estou gostando muito de acompanhar esse desafio para as obreiras. Quero muito aprender e pôr em prática como uma obreira de Jesus deve agir.. estou amando.rs :)

    beijos pra sra dona Tania,
    Deus a abnçoe grandiosamente..

    na fé,

  • Avatar

    Tamires Rodrigues Dec 3 2012 - 7:14 pm Reply

    Boa noite D. Tania
    Muito bacana essa postagens, pq um sorriso nosso faz toda a diferença na vida de alguem, e sem ao menos a gente saber, podemos ajudar uma pessoa com um sorriso, que um só detalhe q faz td a diferença.

  • Avatar

    Karla Dec 3 2012 - 10:07 pm Reply

    Olá D. Tânia
    Muito boa essa série obreiras em foco, li todas e vou continuar colocando em prática muito forte!!!

  • Avatar

    Priscila Castro Dec 4 2012 - 11:41 pm Reply

    Ninguém merece pessoas mal humoradas , e o pior de tudo é que esse mal humor muitas das vezes acaba afastando pessoas de DEUS , ao invés de ajudar acabam afastando os aflitos de DEUS , e eu me incluo nesse meio porque querendo ou não todas nos temos o nosso dia difícil e muitas das vezes não sabemos lidar com os : Problemas , as dividas , a TPM e etc… e acabamos descontando em pessoas que não tem nada a ver com isso , então eu achoo seguinte a partir do momento em que colocamos o nosso uniforme pra trabalhar e servir a DEUS temos que esquecer quem somos , ou o que estamos passando no momento e temos que se dar 100 % para DEUS NAQUELE MOMENTO , nos transformar sabe? esquecer quem somos e o que passamos e estar ali naquele momento somente para servir a DEUS !

  • Avatar

    Erilene Souza Dec 6 2012 - 9:44 am Reply

    Boa Tarde dona Tânia!

    Muito bacana essa série obreiras em foco, estou nessa fé porque temos que ser um bom referencial pras pessoas que chegam na igreja; um simples sorriso nosso, pode ser o primeiro passo pras pessoas chegarem até Deus.

  • Avatar

    cristiane Dec 6 2012 - 10:43 am Reply

    Olá D.Tania aprendi deste pequena a tratar as pessoas como queria que fosse tratada,quando ma converti e nasci de Deus e fui levantada obreira,minha responsábilidade é maior porém é algo natural,pois Deus é amor ,alegria ,paz e procuro passr isto para o povo que muitas vezes chegam sofrdos na iurd e muitas vezes um sorriso e um abraço salva a vida de uma pessoa!!!

  • Avatar

    Julia Vidal Dec 6 2012 - 5:41 pm Reply

    Boa Noite Dona Tania!
    Muito bacana! Todas nós obreiras devemos ter isso dentro de cada uma de nós, por muitas vezes nós vemos como o povo chega na igreja: tristes, abatidos pelos problemas, oprimidos pelo diabo, com raiva, magoas, etc.
    Nosso dever é chegar até essa pessoas e levar o Senhor Jesus até elas com um sorriso belo sorriso no rosto! É isso que nos torna obreiras aprovadas, quando exalamos o perfume do Senhor Jesus através do nosso viver!
    Deus abençoe! Beijos ! Na fé.

  • Avatar

    RAQUEL Dec 6 2012 - 8:02 pm Reply

    OLA DONA TANIA
    CM ESTA MENSAGEM ME FEZ VOLTAR AO INICIO DE TUDO,LOGO QUANDO CHEGUEI NA IURD,AS OBREIRAS ME COMPRIMENTARAM COM UM LINDO SORRISO,RECEBI ATENDIMENTO E ATENÇÃO,TUDO AQUILO FOI MUITO IMPORTANTE PARA MIM,POIS O MUNDO NÃO NOS DÁ O VALOR QUE QUEREMOS,HOJE SOU OBREIRA,E VEJO O QUANTO É ESSENCIAL DAR UM SORRISO,SENTAR AO LADO DAS PESSOAS PARA VER O QUE SE PASSA COM ELA,ASSIM COMO UM DIA PRECISAMOS DESTA COMPREENÇÃO,VARIAS PESSOAS QUE PASSAM POR NÓS E ESTÃO DENTRO DA IGREJA TAMBÉM PRECISAM.JÁ ATENDI PESSOAS EM UM DIA QUE EU ESTAVA TRISTE,MAS NÃO DEIXEI TRANPARECER,FOI TÃO GRATIFICANTE PODER VER AQUELA PESSOA BEM QUE TINHA ATÉ ESQUECIDO DOS MEUS PROBLEMAS,É MARAVILHOSO SABER QUE DEUS QUER CONTAR CONOSCO PARA AJUDAR ALGUÉM..

  • Avatar

    Renatha Yumi Dec 8 2012 - 4:08 am Reply

    Bom dia D. Tania.
    Se já estava me dedicando ao povo cumprimentando com um sorriso no rosto, procurando fazer o meu melhor, dando atenção, agora então vou procurar me analisar melhor para saber se realmente eu tenho feito o meu melhor para o povo, um dia também chegamos tristes abatidos e sofrendo muito e teve alguns obreiros que me deram carinho, atenção, e me ajudaram, não podemos nos esquecer disso e se entramos para ganhar essas almas para Jesus devemos fazer o que fizeram por nós um dia.
    Atenciosamente, Renatha Yumi.

  • Avatar

    Bianca Dec 8 2012 - 7:52 am Reply

    Com certeza.Nós temos o Espirito Santo que nos ensina como agir, devemos ser como Jesus era, Ele não era grosseiro, não vivia de mau humor, com a cara fechada, mas sempre cuidando das pessoas, dando a própia vida por elas.Exortando, Repreendendo mais sempre por amor…Assim devemos ser…Exalar o Bom Perfume de Cristo.

  • Avatar

    Daniela Melo Dec 8 2012 - 8:39 am Reply

    Olá, Dona Tania .

    Infelizmente vemos relamente que isso tem acontecido. Muitas obreiras , sem perceberem estão agindo assim, e não percebem que os membros notam isso . Devemos olhar para dentro de nós e observar o que como temos agido , como temos feito , e procurar a mudar a cada dia , adquirindo e aprendendo a desenvolver boas maneiras para assim agradar a Deus e servir ao próximo com Alegria einteirza de coração .

    Daniela Melo , Mauá – SP .

  • Avatar

    Ana Carolina Fachga Dec 8 2012 - 5:43 pm Reply

    Olá dona Tania,
    Quero agradecer por este blog, pois em cada tema, em cada serie, aprendemos a ser melhor diante de Deus. Os temas abordados são simples, importantes, e fáceis de entender. E que se colocados em prática, quem sai ganhando mais com isso somos nós mesmas. Já chegou a passar pela minha cabeça que se eu ficasse sorrindo para todos que chegassem era capaz das pessoas me acharem criança, pois fui levantada a obreira com 15 anos. Então eu fechava a cara, e ficava séria, para poder tentar passar uma seriedade e uma confiança. E não é bem assim. Eu mudei parei de me sentir insegura comigo mesma, e se as pessoas iriam confiar em mim, ou se não. Passei a ser mais simpática. E até mesmo através disso consegui fazer com que as pessoas que eu cuidava, sentissem vontade de ficar mais próxima de mim. E não afastá-las com minha cara feia. Obrigada pelos ensinamentos dona Tania.

    Ana Carolina

  • Avatar

    Joici Rangel Dec 8 2012 - 6:30 pm Reply

    Olá Dona Tania! realmente é horrivei se deparar com pessoas mal humoradas,
    e nao basta ser mal humoradas, pessoa desagradavel de conversar, orgulhosa,
    prepotente eu já tive o desprazer de conversar com pessoas assim e é muito ruim,
    por outro lado tive o prazer de conversar com uma pessoa humilde de espirito, graciosa,
    amavel, e quando conversamos com uma pessoa que tem bom humor queremos ficar proximo da pessoa e temos liberdade de desabafar e facilmente passamos a confiar na pessoa, resumindo, da mesma forma é uma pessoa sofrendo quando se aproxima de uma pessoa bem humorada seja na igreja, na rua, em casa, com uma colega de trabalho com toda certeza essa pessoa que esta passando por um problema ate na primeira conversa vai desabafar com a pessoa!

  • Avatar

    Joici Rangel Dec 8 2012 - 7:31 pm Reply

    Boa noite Dona Tania,
    È muito bacana estar perto de uma pessoa agradevel bem humorada,
    ficamos bem perto de pessoas assim!

  • Avatar

    Joici Rangel Dec 8 2012 - 7:32 pm Reply

    Olá Dona Tania e muito agradavel conversar com uma pessoa bem educada, e mais agradevel ainda quando ela é educada e cheia do Espirito Santo!

  • Avatar

    Sara Gabriela Dias Dec 8 2012 - 8:49 pm Reply

    Isso realmente é muito importante, pois uma obreira cheia do espírito santo nunca poderia demonstrar os seus sentimentos no momento de estar com o povo da igreja, pois independe do que nós estamos passando naquele momento as pessoas não precisam ficarem sabendo, pois temos que dar testemunho dos nossos atos.

  • Avatar

    carina siqueira Jun 14 2013 - 5:54 am Reply

    muito bacana esta serie pois estou pondo a minha barba de molho quero mudar sempre para agradar a Deus pois foi para isso que me coloquei a disposição

  • Avatar

    Carol Jun 30 2013 - 7:30 pm Reply

    É horrível quando nos deparamos com pessoas mal-humoradas, e que estão sempre de caras feias.
    Nós, como mulheres de Deus afim de exalar o perfume do nosso Senhor Jesus, devemos fazer o que, Ele faria se estivesse no nosso lugar.
    Tenho certeza que abraçaria e acolheria todas as pessoas que viessem ao Seu encontro, sejam elas as piores pessoas possíveis.
    Devemos tratar da mesma maneira, afinal, é o Espírito de Deus que habita em nós.
    Ele não nos recebeu assim, quando chegamos na igreja. Porque receberíamos as almas, que precisam de ajuda desta maneira???
    Devemos ser exemplos!

  • Avatar

    sueli honorato Oct 12 2014 - 5:30 pm Reply

    Quando espírito santo,passamos a melhor impressão possível ás outras pessoas!

  • Avatar

    jacelina Oct 23 2014 - 8:07 pm Reply

    I agree 100%. I use to smile all the time with people and because of an incident that happened with one person, I made of mistake in changing my character up a bit. I was wrong and i thank God that He’s given the chance to be me. Happy and smiley:) I understand the importance of always having a presentable looking appearance. People need to know who they are going to for any kind of help.

  • Avatar

    Tamyris Pires Oct 25 2014 - 7:25 am Reply

    Nosso comportamento deve transparecer os frutos do Espírito Santo como paz, amor, bondade… É o nosso dever passar isso para as pessoas. Estou me esforçando para ser amável nos lugares onde frequento e na igreja ser mais atenciosa com os membros, mantendo mais contato com eles.

Leave a reply

Name (required)

Website