Serie Obreiras em Foco 24 – Alerta, relato de uma obreira

Tania Rubim

Serie Obreiras em Foco 24 – Alerta, relato de uma obreira

“Olá D. Tânia, acompanho toda a semana a série obreiras em foco, e realmente tem somado na minha vida.
Quero contar-lhe um pouco da minha história, e quem sabe possa ajudar outras obreiras que como eu tem o sonho sentimental.

Eu nasci e cresci na igreja, fui levantada a obreira e claro sempre amei servir a Deus, mas conheci um evangelista pelo qual comecei a nutrir um sentimento, me aproximei dele, passamos a conversar e depois de algum tempo a namorar, ele foi meu primeiro namorado, meu primeiro beijo, eu achava que meu sonho estava começando a se realizar, casar com meu primeiro namorado.

Mas não foi assim, eu ignorei todos os sinais que ele me dava, pois ele me dizia que o fato de ser virgem e ter sido o meu primeiro namorado chamava muita atenção dele, embora não gostasse de mim e não quisesse um compromisso sério queria ter relações comigo e afirmava que não me deixaria sozinha, caso me entregasse a ele.

No namoro as coisas começaram a avançar, mas nunca me entreguei a ele, pois tinha medo e não era o que queria para mim, foi quando ele terminou comigo eu fiquei muito triste e sofri muito, mas demorei muito tempo para chegar ao pastor e confessar como tinha sido o nosso namoro, só tive coragem quando eu voltei a conversar com ele e ele me fez propostas piores que nunca pensei ouvir dele, uma pessoa que sempre admirei e gostei muito, e sempre fui sincera com ele sobre mim e meus sentimentos, mas hoje sei que Deus me guardou e como cuidou de mim.

Hoje eu vejo dona Tânia como é importante estarmos vigilantes, pois nossa salvação é muito mais importante e por causa do sentimento quase pus tudo a perder. Estou firme, no momento estou no banco, mas sei que Deus é comigo.”

Amiga

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (18)
  • Avatar

    Christina Apr 17 2013 - 6:43 pm Reply

    Dios guarda, Basta dar oidos.

  • Avatar

    Kátia Bernardes Apr 17 2013 - 7:35 pm Reply

    O namoro não é um período fácil! Parece que estamos lidando com o próprio diabo, porque o momento é de conhecer o caráter, o espírito, mas a carne grita querendo mais! Graças a Deus consegui me casar vencendo a carne e o estrago que um relacionamento sem Deus poderia me trazer, mas sugiro a todas as meninas que no período de conhecer o caráter, o espírito e a fé do rapaz, namorem sem beijar, para que não confundam o sentimento. Após a aprovação do espírito, tenham um relacionamento normal, mas não se esqueçam que tem ser em lugares públicos. Eu não fiz isso no meu namoro, mas se fosse hoje, eu faria, o mundo está cruel e as pessoas também! Beijos a abraços a todas!

  • Avatar

    Talita Silva Maria dos Santos Apr 17 2013 - 9:47 pm Reply

    É infelizmente ta cheio de lobos vestidos de ovelhas dentro da igreja pra enganar a muitas jovens e obreiras, mas quando a jovem está bem com Deus, Ele não permite que ela seja enganada, ainda bem que você deu ouvido a voz de Deus e não ao seu coração e com certeza Deus vai te onrar.

  • Avatar

    nadia Apr 17 2013 - 11:35 pm Reply

    asi es amiga, quede tranquila, y siga adelante en la fe
    DIOS VA HONRARTE POR ELEGIRLO

  • Avatar

    jane Apr 18 2013 - 6:49 am Reply

    realmente, quando se está bem com Deus e a vida está totalmente no altar, Deus nos guarda de cair nas garras do diabo. Comigo já aconteceu inúmeros livramentos…já me iludi, me deixei levar pelas emoções do coração e corri riscos de me prejudicar…mas o meu Deus viu a minha sinceridade e ele conhece o desejo do meu ser que é ter um casamento que sirva a ele por completo…ele me vê depositando dia após dia toda a minha vida nas mãos dele…ele me ver todas as quintas na terapia do amor valorizando essa reunião e ME LIVROU> tenho certeza que dentro em breve estarei casando para glorificá-lo e servi-lo.

  • Avatar

    CLAUDIA Apr 18 2013 - 6:55 am Reply

    HOLA OBRERA. NO HAY COSA MAS IMPORTANTE DESPUES DE LA SLAVACION QUE LA SINCERIDAD Y EL CELO POR SU PROPIA ALMA. DIOS FUE QUIEN LA ELIGIO, Y SIEMPRE QUE SEMBRAMOS LO COSECHAMOS. PERO LA HUMILDAD DE RECONOCER EL ERROR Y ACEPTAR LA CORRECCION TIENE MUCHO VALOR. Y EL CORAJE DE CONFESAR ES EL DE UNA MUJER DE DIOS CON VALOR. POR ESO NO HAY QUE TENER MIEDO DE CONFESAR NUESTRAS FALLAS ERRORES, POR QUE MAS VALE NUESTRA ALMA QUE UN UNIFORME, Y DIOS RECOMPENZA EL DOBLE. Y ESTA ES UNA EXPERIENCIA MAS. DIOS LA VA A USAR PARA AYUDAR A QUIEN SE PRESENTACE A UD. PIDIENDO ORIENTACION. QUE DIOS LA BENDIGA. UD VALE MUCHO PARA DIOS.

  • Avatar

    Andreia de Jesus Apr 18 2013 - 7:36 am Reply

    Venho sem demora,conserva o que tem para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipise 33.11).De fato o diabo não tem se preocupado com quem está lá fora,mas sim com aqueles que estão buscando e servindo a Deus,ele tem tentando de todas as formas e maneira nos roubar aquilo que temos de mais precioso e eterno,a nossa salvação,cabe a nós vigiarmos e cuidar para que nada e ninguém tome a nossa coroa,lembremos somos preciosas demais para Deus, e o diabo ele só quer uma brecha para roubar o bem mais precioso de Deus, que é a nossa alma,então cuidemos da nossa salvação.

  • Avatar

    Bruna - São Paulo Apr 18 2013 - 9:24 am Reply

    Bom, eu estou sentindo na pele o quanto um namoro é difícil… Eu sou obreira e meu namorado também, mas sempre falo pra ele que se ele não for de Deus pra mim, eu termino por que em primeiro lugar na minha vida está o meu Deus

  • Avatar

    Eliane Bteim Apr 18 2013 - 9:44 am Reply

    E a mas pura verdade quando damos ouvido a voz do coração , passamos por desertos que nós vemos nós colocamos e , eu passei por uma experiencia parecida . fui ao fundo do poço
    e pela misericórdia de Deus , venci e estou muito feliz hoje e abençoada , pois depois de tudo que aconteceu vir que o melhor e esperar em Deus, pois ele sempre tem o melhor para nós. bjim

  • Avatar

    Andrea Souza Apr 18 2013 - 3:17 pm Reply

    Gostaria de contar também um pouco da minha experiência que graças a Deus foi muito boa.Estou na IURD há 15 anos e conheci meu esposo na igreja éramos do grupo jovem e fomos levantados obreiros na mesma semana.Ali começei a gostar dele primeiro,mais no decorrer dos dias via como ele procedia se evagelizava se trabalhava nas reuniões se atendia o povo….Então fiz varios propositos de orações pedindo a Deus que me mostrasse se realmente ele era a pessoa que Ele tinha escolhido para mim.Resumindo a história pois é longa rsrs;depois de um ano observando tanto eu a ele como ele a mim começamos a namorar e depois de 3 meses nos casamos.Mais o que eu me lembro perfeitamente e que ficou maracado é que no nosso namoro antes de darmos o primeiro beijo todos os dias dávamos as mãos e orávamos pedíamos sempre para que Deus estivesse no nosso relacionamneto e que matasse a nossa carne…Era surpreendente sempre percebíamos que tinha Alguem a mais conosco que com certeza o nosso Deus,para muitos pode parecer ser ‘santos”demais,mais foi assim que Deus nos abençoou porque viu em nosso coração acima de tudo o amor para com Ele.Dia 15 de abril de 2013 fez 13 anos de casados e um casamento feliz,porque acima de tudo nós tínhamos o temos a Deus e a nossa Salvação..

    beijos a todas

  • Avatar

    Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná Apr 18 2013 - 4:58 pm Reply

    Olá Dona, é muito importante vigiar e estar atenta para as ciladas do diabo, ele jamais desiste de nós e por isso devemos estar sempre em espírito para reconhecer as armadilhas e proposta que eles nos propõe, que Deus abençoe e fortaleça esta amiga! Beeijinhos

  • Avatar

    Thalita Apr 18 2013 - 9:51 pm Reply

    Não quero contar uma experiencia minha mas de uma amiga que ví de perto o cuidado de Deus…
    Havia um obreiro interessado nela mas que estava esperando ela ser levantada a obreira, mas segundo ele estava demorando muito então ele partiu pra um novo relacionamento e pouco tempo depois disso ela foi levantada a obreira. E a mesma amiga mais tarde estava sendo observada por um pastor que queria conversar com ela, mas por ela não ter certeza desse relacionamento não quis nada com ele, mais tarde esse mesmo pastor caiu!
    hoje ela esta solteira, mas está salva!

  • Avatar

    Ketilin Hayana Apr 23 2013 - 7:57 am Reply

    Deus se agrada dá sinceridade , então se você obr realmente foi sincera para com ele , ele te honrará , continue firme porque a vitoria é certa e sempre em vigilância pois Deus está lhe dando uma chance de recomeço.

  • Avatar

    Paloma Lopes, FJ Almada Apr 24 2013 - 7:43 am Reply

    Muito forte esse relato.
    A vida sentimental é muito importante para nós , mas quando existe uma ansiedade o diabo age e muitas vezes quando vamos ver ja foi tarde de mais. Por esse motivo devemos sempre estar vigilantes porque o namoro que é de Deus nos aproxima Dele não afasta.
    Querida amiga creio que Deus se agradou da sua sinceridade , permanece firme e Ele te honrará.

    Beijinho

  • Avatar

    Janiere Freitas, obreira de Águas Bonitas - Go Apr 26 2013 - 2:36 pm Reply

    Boa tarde dona Tânia e amigas!

    Através de uma atitude errada podemos colocar a nossa salvação em risco. Que bom que essa obreira despertou, não se entregou. Hoje está no banco, colhendo o que plantou, mas o mais importante é que foi humilde para confessar o erro e olhar para frente.

    Beijos!

  • Avatar

    santa dos santos Apr 29 2013 - 9:26 pm Reply

    Essa menina é de Deus pois resistir o que teve que resistir nao foi facil mais aqui podemos ver a oportunidade de salvar a alma dela que foi dada por Deus.ta ligado que ela esta firme.A humildade dela de chegar ate o pastor foi o que Deus precisava para agir novamente em sua vida.

  • Avatar

    Tatiane Borges Jun 20 2013 - 11:33 pm Reply

    Olá dona Tânia!!! Essa série obreiras tem sido muito enriquecedora em minha vida, pois nosso Deus sabe das nossas necessidade e sempre está cuidando de nós, ler os relatos dessas mulheres de Deus tem me edificado muito e saber que estou servindo ao Deus Vivo e verdadeiro me faz ter a cada dia mais o desejo em servi- Lo.

  • Avatar

    Liliane Santana Jun 24 2013 - 6:23 pm Reply

    Devemos vigiar muito com nossa vida sentimental. É uma das principais armadilhas do diabo para nos destruir!

Leave a reply

Name (required)

Website