Serie Obreiras em Foco 22 – Estou ficando para trás

Tania Rubim

Serie Obreiras em Foco 22 – Estou ficando para trás

“Estou passando por luta interna que está sendo muito difícil para mim, sou obreira vai fazer 4 anos e tudo que faço parece não ver respostas, tenho me dedicado na obra de Deus, procurado no máximo estar bem com Deus. Vejo todas minhas colegas obreiras sendo abençoadas na vida sentimental e nada de respostas para mim, nem sei aonde tenho errado?”

Certas vezes a obreira fica olhando as demais que chegaram depois e já se casaram e ela continua sozinha.
Respondendo a pergunta, o fato de você não ter casado ainda não quer dizer que há algo errado com você.

Ficar comparando a sua vida com as demais obreiras também vai provocar ansiedade e não é a melhor decisão, pois a benção de cada uma chega na hora certa.

Continue dando seu melhor na obra de Deus e cuidando a sua comunhão com Ele, creia que você também será abençoada na sua vida sentimental.
Talvez quando você tirar o foco dela, a benção vai chegar.

Não se sinta mal ou inferior às suas amigas, confia na provisão de Deus.

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (27)
  • Avatar

    Carkelly Camejo Apr 4 2013 - 7:52 pm Reply

    Oi querida amiga eu tambem estive nessa misma situacao, eu tinha igual do que voce 4anhos de obreira e eu via as demas obreiras serem abencoadas e eu ainda nao, entao eu ficava ansiosa e isso nada resolvia, ate que um dia eu tomei uma atitude. de fe e sacrifiquei pela minha vida sentimental mais o sacrificio material foi pouco comparado com o maior sacrificio que eu tive de fazer, sacrificar minha ansiedade, mais eu fiz, deixei todos os meus desejos nas maos do Pai que cuida melhor do que nenhum dos seus filhos e deixei de pensar na minha vida sentimental e me preocupar mais ainda com a minha vida espiritual, com o povo de Deus e trabalhar para o meu Pai com todas as minhas forcas e entao 3 meses depois Deus me abencoo exatamente no momento que eu menos pensava. Como Deus fez comigo, Ele já tem a tua bencao pronta, tire de voce toda preocupacao e ansiedade e confie de todo coracao como D.Tania dize confia na provisao de Deus. Deus te abencoe!

  • Avatar

    BEATRIZ Apr 4 2013 - 9:06 pm Reply

    verdade muito forte essa mensagem me identifico com ela
    mas creio na benção de DEUS pra mim!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar

    Jacqueline Apr 4 2013 - 9:08 pm Reply

    D. Tânia, muito forte…
    Serviu para mim, também… Não que me sinta inferior, mas que vem pensamentos assim, vem; mas procuro me apegar mais ainda a Deus, servi-Lo, dando meu melhor… e resistindo à esses tipos de pensamentos (enviados pelo diabo), pois assim, mantenho meu coração limpo e protegido e combatendo uma possível ansiedade, que nunca invade nem o fará, em nome de Jesus! Na fé. Peço sua oração.

  • Avatar

    Lucia Apr 4 2013 - 9:18 pm Reply

    Execelente esse desabafo da obreira. E serve muito para todas nós. Pois esse é o tipo de “tentação” que mais o diabo investe: COMPARAÇÃO. Primeiro ele compara, depois ele inicia o próximo ataque: ou faz a obreira afundar na baixa autoestima, ou a faz engolir o veneno da inveja. Ambas são situações que abrem a porta para o Espírito Santo sair de nossas vidas. O que tenho humildemente para dizer a essa obreira é : espere em Deus. Você não está perdendo tempo. Está sendo poupada de sofrer em mãos erradas. Eu esperei 16 anos depois que conheci o Senhor Jesus, ( para ser abençoada na vida sentimental). E fui abençoada quando já estava com 46 anos… Não me arrependo de ter esperado em Deus. Sou muito feliz . Portanto amiga obreira, DEUS VAI TE HONRAR se você estiver 100% nele e colocar toda sua força no altar e na comunhão com Deus. Sra. Tânia, obrigada por compartilhar conosco esses ensinamentos. God bless you! ( O. Lucia. Miami) :)

  • Avatar

    Mariana Magalhães Apr 4 2013 - 11:24 pm Reply

    É verdade, o Diabo tem vencido milhares de cristãos por intermédio da ansiedade de seus corações. A ansiedade diminui o poder da fé. Minha amiga, dedique-se mais as coisas de Deus pois segundo a Sua Palavra: “Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas.” Mateus 6. 33. Ora, buscar o Reino de Deus é se interessar por tudo que é dEle: As almas, a Obra. E Ele é justo, confia nEle. É esse tipo de fé que Ele espera de todos nós, a fé que sacrifica e confia. Que Deus a abençoe a todas.

    Mariana Magalhães – Rio de Janeiro, Brasil.

  • Avatar

    Priscila de Paulo Apr 5 2013 - 6:42 am Reply

    Isso é verdade , por muitas vezes ficamos olhando comparando nossa vida com a dos outros deixamos de alcançar oque esta prestes a acontecer, e em tudo á seu tempo … Minha vida começou a andar depois que eu parei de ficar olhando para a dos outros.

  • Avatar

    Pâmela Escouto - Curitiba/Paraná Apr 5 2013 - 7:11 am Reply

    A ansiedade impede a ação de Deus na nossa vida, devemos sempre confiar e estar na dependência dEle, O colocando em primeiro lugar nos nossos corações e no mais Ele fará!

  • Avatar

    Mariana Apr 5 2013 - 7:32 am Reply

    Quando olhamos para as pessoas e deixamos de CONFIAR e olhar para o nosso Deus a vitoria sempre ira demorar.
    Amiga nao se sinta inferior e nao pergunte o porque de voce ainda esta sozinha coloque sua vida no ALTAR, SACRIFICA e na hora CERTA Deus te dara um homem de Deus. E melhor esperar em Deus do que agirmos com a forca do nosso braco eu creio que voce quer ser FELIZ e nao INFELIZ entao use sua Fe com inteligencia continue dando o melhor e nao pense nisso ocupe o seu tempo dedicando com as coisas de Deus como voce mesma disse e Ele ira te abencoar creia e CONFIA.

    “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl 125.1)”.

    Na Fe

  • Avatar

    CLAUDIA Apr 5 2013 - 8:18 am Reply

    sra, yo hace 20 años que estoy como obrera. gracias a la misericordia de Dios, y las luchas no han sido faciles pero siempre termino aprendiendo y madurando. y cuando lei esta situacion de la obrera que esta pasando, a mi me paso igual, pero un dia en una reunion de obreros el ptr. nos dijo ¿porque en nuetra vida habiamos conquistado un monton de cosas, y porque todavia faltaba algo mas, ? el pregunto eso a nosotros y estabamos entrando en una campaña de israel, y ¿ porque esta faltando eso que todavia no habiamos conquistado?, que mirasemos para nosotros mismos, ¿porque esta faltando eso? y me llevo a refleccionar con respecto a mi vida sentimental. porque tanto tiempo en la obra dando lo mejor para mi Señor. y porque no lograba algo tan importante para ser mas usada por Dios, me analice, y era porque no creia que esa promesa, esa bendicion no era para mi, me sentia fea por ser pecosa, y con el pelo pelirrojo. y cuando me di cuenta, empese a luchar en la terapia, y a pedirle a Dios que me ayudara a creer en mi tambien, y que yo sacrificaria en esa campaña por su promesa. y asi fue sra. y esa promesa no tardo en cumplirce, hace 2 años que estoy de novia, con un hombre de Dios, el esta como obrero, tambien. y cuando lo conoci, el me conto que hacia 5 años que estaba mirando para mi. y que no sabia como hacer porque el pensaba que era una esposa de ptr. pero cuando el supo que era soltera. el tomo coraje, y asi fue todo sra. al mes de haber sacrificado en el altar de Dios por una promesa, Dios bendijo con un hombre de Dios, y como le conte. gracias a Dios, y le digo a ella, a la obrera que a veces nosotras nos olvidamos de ocuparnos de nosotras, porque aparte de estar como obrera somos almas que tambien necesitamos conquistar para glorificar a Dios y salvar mas almas todavia. pasando nuestras experiencia de fe, que Dios las bendiga a ud. sra. y a la obrera.

  • Avatar

    Lilian Apr 5 2013 - 9:32 am Reply

    Ficar sozinha não é bom, e Deus sabe disso, Ele tem alguém para cada um de nós, eu sei como é eu cresci na igreja e ver pessoas que chegaram depois de você serem abençoadas nos faz SENTIR menores, mas não somos, por conta desse sentimento me envolvi com uma pessoa que não era de Deus para mim, eu sofri muito, pela misericórdia de Deus fui livre e hoje tenho investido em mim, pois sei que Deus tem o melhor e vai acontecer basta confiar.

  • Avatar

    Erica Falchi Apr 5 2013 - 11:47 am Reply

    Olá!
    Se foi feita essa pergunta: Onde estou errando é porque vc vem pensando muito a respeito, e já tentou de as formas procurar defeito em si mesma… Cuidado, pois o diabo também aguarda por brexas nossas para entrar, e se assim continuar voce encontrará a resposta vinda dele e acabará por deixar Jesus… Também tenho 4 anos de obra, tenho 21 anos de idade, tenho muitas amigas que se casaram inclusive uma delas hoje é minha cuinhada, chegou depois de mim na iurd e já tem um filho de 2 anos… Mesmo assim tenho o objetivo de servir a Deus no altar e tenho vigiado muito nesse sentido da minha vida, pois se eu for abençoada não será apenas para me sentir feliz e sim também para acrescentar no Reino de Deus… Mas do que adianta namorar o primeiro pastor aauxiliar que apaecer e agindo apenas pelo sentimento futuramente me ver obrigada a sair da obra por um motivo qualquer… Pense nisso… Pense em Deus…

    God bless!!

  • Avatar

    Amanda.Dias Apr 5 2013 - 7:00 pm Reply

    Puxa muito forte essas palavras! Para mim é mais difíciul final de semana, eu sempre saio sozinha vou no cinema sozinha não tenho companhia. È difíciul mais Deus está comigo! Hoje é a primeira vez que entro no seu blog já tinha ouvido falar da senhora por causa do seu livro, vou entrar todos os dias beijinhos no seu coração *-*

  • Avatar

    Yasmin Apr 5 2013 - 9:32 pm Reply

    Creio que esse é uma das maiores estratégias do diabo para enfraquecer todas nós mulheres de Deus, a comparação, ele começa a lançar pensamentos ruins,que o tempo está passando e nada acontece…enfim somos bombardeadas ao ponto de acharmos que o problema é muito pesado para ser vencido,quando na verdade não é, eu tbm estava sendo bombardeada mas corri para os pés do meu Senhor,tenho o servido com todas as minhas forças e sei que ele vai nos honrar,força queridas mulheres de Deus,nós vamos vencer,porque Deus não é injusto,ele vai nos abençoar,só temos que perseverar e crer mesmo contra as esperanças…
    na fé!

  • Avatar

    Jessica Drogba Apr 6 2013 - 8:14 am Reply

    Esta mensajen me ayudo mucho porque esta passando conmigo.Otras son bendicidas y yo no. Pero ahora no me voy ficar con ansiedad or mirar a los otros pero solamente confiar a el Senor Jesus que va me dar la respuesta a el tiempo que ha prometido para mi. Gracias mucho por eso.

  • Avatar

    Eliane Bteim Apr 6 2013 - 8:21 am Reply

    Passei por essa situação também , realmente os pensamentes ficam em nossa mês ,causando a inferioridade . não aceitei aquela situação fiz a terapia do amor para Deus ,me mostra como me torna a pessoa certa .e cuidei do meu coração ,não olhava para mas nada somente para jesus e para tua obra.

  • Avatar

    Talita Helena Apr 6 2013 - 9:55 am Reply

    muito forte esta orientação, pois as vezes nos comparamos com os outros, e tenho outro pensamento tambem no momento certo deus dará a pessoa certa pois se ficarmos aniosos iremos acaba escolhendo qualquer um e ao invez de termos benção teremos é uma mal na nossa vida.

  • Avatar

    rainara alves Apr 6 2013 - 10:39 am Reply

    olá dona Tania fui levantada a obreira ha pouco tempo nao tem nenhum ano e esta sendo uma guerra pra mim, pois o diabo tenta de qualquer maneira colocar duvida em mim me acusando de pecados que eu cometi e que hoje nao cometo mais, e colocando lembranças do meu passado, e as vezes sonho cometendo os erros que eu cometi no passado,ele esta tentando colocar sentimento, ansiedade na vida sentimental pois sou jovem demais para assumir um relacionamento. mas eu nao aceito isso.
    dona a cada dia tento estar mais perto de Deus ter uma comunhão com ele, estou colocando toda a minha força nesse jejum de Daniel e sei que vou ser abençoada
    queria uma orientação da sr. beijos e obrigado

  • Avatar

    Micaela Augusto-Moçambique Apr 6 2013 - 12:15 pm Reply

    A vida sentimental é uma área que muitas obreiras tem deixado como “brecha” para o mal entrar na vida delas, pois, a medida que elas vão “vendo” o tempo a passar, outras sendo abençoadas, elas acabam por começar a penas muito na sua vida sentimental e procurando erros em sí mesmas. E como consequência já não se dão na Obra de Deus como antes, e o mais pior, perdem a confiança em Deus.
    Por isso é importante que confiemos em Deus para que desse modo possamos servir com alegria, crendo que o nosso PAI toma conta de nós, e já tem tudo preparado no tempo certo.
    DEUS abençoe a senhora.

    Micaela-Moçambique

  • Avatar

    Amanda Silva Apr 6 2013 - 4:57 pm Reply

    Olá D. tania, eu posso dizer que vinha sofrendo o mesmo que essa obreira, via minha amigas que também eram obreiras sendo abençoadas sentimentalmente e eu sempre me perguntava ” E eu? Por que Deus não me abençoa?”. Foi então que eu quis fazer a parte de Deus e procurava por todos os lados uma homem de Deus que combinasse comigo, cheguei até conversar com um pastor, porém nada acontecia. E isso porque eu falava que estava confiando em Deus porém eu não O deixava agir de fato e verdade. Mas quando decidi renunciar e sacrificar a minha própria vontade em uma Fogueira Santa, deixei de lado os meus sonhos e me dedicar mais a Deus. Não demorou muito para que Ele me abençoasse e colocasse de verdade uma homem de Deus ao meu lado, no momento certo.

  • Avatar

    Talita Silva Maria dos Santos Apr 7 2013 - 9:10 am Reply

    É verdade se a pessoa ficar ansiosa ai que tudo ficara amarrado, mas quando ela põe o foco nO Espirito Santo Ele onra porque foi oque aconteceu comigo.

  • Avatar

    Paloma Lopes, FJ Almada Apr 7 2013 - 11:04 am Reply

    Boa tarde dona Tânia :)
    A ansiedade é uma armadilha certeira para nos derrubar, quando estamos ansiosas não paramos para pensar . Ansiedade é sentimento e sentimento é pecado.
    Eu sempre vivia me comparando as demais , e sempre me achando inferior a elas , sempre encontrava algum defeito em mim , mas quando aprendi a me valorizar e a esperar em Deus eu mudei e a minha benção chegou.
    Beijinhos

  • Avatar

    Mary Apr 8 2013 - 8:46 am Reply

    A inveja destrói principalmente quem inveja, que é um instrumento do maligno. Então ore e no seu tempo certo Deus te abençoa. Pois a gente ve o que os conseguiram e muitas vezes não que sacrificaram, então faço o seu melhor!

  • Avatar

    Sandy costa Apr 9 2013 - 9:43 am Reply

    dona tania, isso foi tudo que precisava ouvi, agente precisa saber esperar, porque as benção de Deus vem na hora certa, e nada de ficar olhando pro proximo, nos precisamos olhar pra si mesma e mudar, se aprefeiçoar, na fé….

  • Avatar

    leandra rosa/guarujá Apr 9 2013 - 9:44 pm Reply

    Amiga quando focamos muito em algo,deixamos de olhar o que acontece ao nosso redor e deixamos de olhar o que Deus tem pra nos dar! Então esqueça um pouco a vida sentimental pois quando Deus ti abençoar até quem passar correndo verá!!!! Confie.

  • Avatar

    Gabriela Apr 11 2013 - 5:29 am Reply

    Muito bacana e é a mais pura realidade, foi tudo que eu precisava ouvir pois eu ficava assim:
    -será que Deus esqueceu de mim?, Porque meninas mais novas do que eu passam na minha frente? mas o Espirito Santo hoje me mostrou que devemos confiar Nele que tudo tem seu momento^_^

    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
    Salmos 37:5

  • Avatar

    Floriana Apr 12 2013 - 10:00 am Reply

    Prezada,

    O fato de uma pessoa ter pouco tempo de igreja e casar logo, não quer dizer que esta feliz em sua vida sentimental. Sacrifique sempre, principalmente sua carne e deixe Deus fazer o restante. Aproveite enquanto você esta solteira para servir de todo o coração o nosso Deus pois depois vai precisar dividir seu tempo. Dê o seu tempo precioso a Ele, ao invés de deixar pensamentos de derrota entrar no seu coração. Faça o melhor para o Sr. Jesus e ele fará o melhor para você.
    Abraços

  • Avatar

    karoline Apr 20 2013 - 8:53 am Reply

    Ao ler esse relato, pude lembrar de uma situação que aconteceu comigo. Ao iniciar a obra como obreira sempre fui muito ativa estava pronta pro que dê e vinher. E a momentos que paro e penso onde foi que mim deixei levar e parar de jejuar ,orar, e cuidar da mniha vida com Deus.Quando percebi o meu foco era 100% na vida sentimental e com tanta ansiedade comecei a buscar por onde quer que fosse alguem para mim “fazer feliz” era assim que pensava. Comecei a gostar de 1 depois de outro.A ansiedade era tanta que não percebia o quanto estava longe de Deus.Até que conheci um Pastor e sabia que não estava bem espiritualmente e que não tinha estrutura principalmente para servir a Deus no altar.O tempo se passou e eu continuei no erro pensava “Ah,com um tempo eu volto a jejuar,orar e tudo via dá certo.Ai,estava o erro,queria conhecer a Deus e sem abrir mão da vida sentimental. Se queria tanto O espirito Santo (pois percebia que não o tinha, não havia encontrato com Deus)como iria priorizar as duas coisas de vez, ou 1 ou outro. Então que veio a minha “dor”.Um dia esse pastor mim ligou dizendo que já não queria mais.Meu Deus o mundo pra mim naquele momento desabou.Claro que iria desabar a minha estrutura não estava em Deus e sim naquele sentimento.Cheguei no chão,graças a Deus teve um homem e uma mulher de Deus pra mim ajudar. Mais ainda não foi o suficiente.Mais uma vez não busquei agradar a Deus e conhece-lo queria que as coisas acontecessem do meu jeito.Errei de novo, conheci uma outra pessoa e sabia que ainda não era o momento.Fui levando a vida pra ver o que dava, como poderia dá certo se quem direcionava era eu e não Deus.
    Até que então percebi e falei com Deus que não queria viver pra ele de qualquer maneira e não queria errar.Decidi ligar pra pessoa que estava orando,e terminar com tudo,doeu muito mais sabia que era a decisão certa. Ao falar com ele,ele mim disse as seguintes palavras “Estava aqui orando e Deus mim disse escuta o que ela tem pra falar” as palavras dita por ele naquele telefone foi ainda mais a confirmação de Deus que não era pra ser (não tinha duvidas, mais percebi que era a decisão certa) dessa vez não foi como a 1ª tive forças para seguir em frente pois na 1ª quase parei e desistir. Abri mão fui vigiando,pedindo a Deus pra não erar,fiz a terapia do amor.Não pra conseguir alguem,mais pra não fazer a minha vontade.Fui mim dedicando,buscando a Deus um real e verdadeiro encontro com Ele. o tempo se passou as minhas amigas namorando noivando e eu ali,o diabo tentando colocar pensamentos.Mais dia apos dia peço forças a Deus e amarro os pensamentos. Venço tudo e não mim deixo levar de maneira nenhuma.Hoje Deus mim dá forças pra vencer pois priorizei ele coloquei em 1° lugar.
    E então estou conhecendo uma pessoa avaliando o carater e dizendo a Deus,não deixe errar meu Deus,jamais fazer a minha vontade. o diabo tenta impor pensamentos “todas as suas amigas estão namorando e você ainda não,ele estar longe e essa resposta do namoro de vocês ainda nada.”
    Oxe,até parece que deixo isso mim abalar.Meu Pai não vai mim desamparar se for de ser essa pessoa vai ser,pode passar o tempo que passar Deus vai honrar.
    Pois Deus conhece o nosso passado presente e o meu futuro.Ele mim conhece como homem nenhum mim conhecerá.
    Tenho isso em mim, e decidi não sonhar mais os meus sonhos e sim o sonho de Deus,então é impossivel não dá certo.
    Hoje mim surpreendo ao dizer ao telefone com ele.Se for de Deus ta ligado se não for vamos seguir em frente sendo usados por Deus onde ele nos colocar.
    Hoje não peciso que alguem mim faça feliz,pois já sou,agora quero fazer alguem feliz!

    e vai arrebentar!!!!

Leave a reply

Name (required)

Website