Serie Obreiras em Foco 21 – Eu gosto dele, mas ele gosta da minha amiga

Tania Rubim

Serie Obreiras em Foco 21 – Eu gosto dele, mas ele gosta da minha amiga

Gosto de um obreiro, mas ele gosta da minha amiga. Ele lhe pediu para orarem, mas ela se negou, sei que o fez por minha causa, pois sabe que gosto dele e não quer me ferir. Mas eu também não quero impedir a benção de ninguém, não sei o que falo para a minha amiga, me ajude.”

A vida sentimental sempre é um tema delicado, pelo fato de envolver sentimentos, mas usar a razão e uma boa porção de bom senso é sempre imprescindível.

Para quê ficar vivendo do que poderia ser, ou alimentando algo que nos vai fazer sofrer? Se fossemos mais objetivas sofreríamos menos, não é verdade?

Bom vamos agora responder a pergunta, nesse caso a sua amiga já provou que é uma amiga verdadeira ao respeitar seus sentimentos pelo rapaz e negar orar com ele.

Creio que agora é a sua vez de mostrar sua amizade e deixar eles tentarem, pois se ele não gosta de você, não se pode obrigar.

Sei que é difícil deixar o caminho livre para ela, pois envolve os seus sentimentos, mas é a melhor decisão, dessa maneira também você evita sofrer insistindo num sentimento que não é correspondido.

Sei que muitas jovens atuam diferente, querem lutar até ao fim, se expondo, agindo pela força do braço, chegam até a agir pela carne, mas sempre devemos escolher o que é correto, o que agrada a Deus.

Talvez a sua amiga só está esperando uma palavra de incentivo da sua parte para poder tomar a decisão de aceita-lo, visto que ela a respeita e não quer feri-la, então seja sincera com ela e permita que eles tenham a oportunidade de se conhecerem.

Nunca esqueça, a vontade de Deus sempre prevalece, confie em Deus a sua vida sentimental, Ele nunca desampara os seus, jamais.

 

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (16)
  • Avatar

    Tracey Hernandez Mar 25 2013 - 7:14 am Reply

    Hola Sra. Tania!
    Con respecto a este tema a mi me paso algo parecido. Cuando recien llegue a este pais me gustaba un chico en mi nueva escuela. Mas yo estaba bien confundida no sabia si me estaba enamorando de el o si solo era que el estaba en mis pensamientos. Un dia tenerminar a hablar con el. Le e dicho a mi amiga que le dijera a el que el a mi me agradaba. Ella asi lo hizo pero resulto que el no esta enamorado de mi y si de mia companera de escuela la cual le fue a desir a el. Ellos ya se conocian hace un ano pero el era muy timido y nunca le dijo que la queria. Yo hable con el y le dije que si el la queria que fuera sincero y le dijiera. Para hacer la historia mas corta ellos ahora son novios hace ya 3 anos y estan planeando una vida juntos para el futuro.

    El a mi no me convenia porque aunque el no era una persona cristiana, su vida no estaba entregada a Dios , como mi vida ya estaba. Ahora yo solo espero en Dios para la persona correcta. Dios le bendiga me gusto mucho este articulo.

    • Avatar

      cristiane Mar 29 2013 - 2:59 pm Reply

      D. TANIA SO AGORA DESCUBRI ESSA SERIE NO JEJUM DE DANIEL ,GOSTARIA DE AGRADECER, AS VEZES TEMOS TANTO PARA MUDAR E OS NOSSOS OLHOS NÃO SE ABREM PARA ISSO, E ESSAS TAREFAS FACEIS MAS QUE PRECISAM DE HUMILDADE PARA SEREM CUMPLIDAS VÃO ME AJUDAR MUITO ,VOU FAZER TUDO QUE PUDER PARA SER UMA OBREIRA MELHOR FAZER AQUILO PARA O QUE VERDADEIRAMENTE FUI CHAMADA SERVIR ,TENHO MUITO A MUDAR MAS CONTO COM A FORCA DE DE DEUS E A MINHA ATITUDE, PEÇO TAMBEM PELA SUA ORAÇÃO . CONTINUE COM ESSA ORIENTAÇÃO POIS SÃO NAS PEQUENAS COISAS QUE ACABAMOS NOS PERDENDO A CADA DIA SEM PERCEBER E COM ESSA AJUDA PODEMOS TER NOSSOS OLHOS ABERTOS CADA VEZ MAIS .

  • Avatar

    Erica Falchi Mar 25 2013 - 12:07 pm Reply

    Olá dna Tania!

    Como a amiga acima também passei por uma situação parecida recentemente e tomei a decisão que a senhora aconselhou..
    A mulher não era minha amiga, era apenas conhecida, mesmo assim não me coloquei no meio deles, pois sei que se demonstrasse meus sentimentos iria atrapalhar… Hoje eles ainda não estão juntos, mas estão na fé de ficar, e eu desejo que Deus os abençoe muito.. God bless!!

  • Avatar

    Amanda Mar 25 2013 - 10:54 pm Reply

    É verdade D. Um dia estava Conversando com uma Obreira eu Hoje sou Obreira Más antes não era e ela estava me Orientando , sobre a vida Sentimantal falando de Suas Expêriencias , e quando ela me Disse : ” quem sabe você vai , gostar de uma pessoa mais essa Pessoa não gosta de você , e gosta da Sua Amiga ” longo pensei ; Não. Seu eu Gostar dele ele também vai gosta de mim! como assim ele vai Gosta da minha amiga??? ,Não queria aceitar essa Ipotesi , Até que Comecei gostar de um Rapaz e sabe o que aconteceu ?! Ele não gostava de mim! Ele gostava da Minha Amiga, Poriso que temos que analizar bem , ninguem é obrigado a Gostar de Ninguem Não. Temos que colocar nas mães de Deus e ser for a pessoa Certa Deus vai Confimar comigo e com Ele também, Deus não faz nada pela Medate… Estou Aprendendo muito Com essa Série Deus Abencoe Cada dia Mais Bjoss

  • Avatar

    JANE Mar 26 2013 - 12:51 pm Reply

    Comigo foi parecido, o rapaz que eu gostava começou a orar com uma amiga minha.Quando fiquei sabendo fiqueimuito chateada mas,não perdi a esperança e alimentei aquele sentimento.Meses depois ela decidiu acabar e então vi o caminho vasio para eu poder entrar,depois de alguns dias ele veio conversar comigo e me falou que estava gostando de mim.Eu por gosta muito dele aceitei e depois de alguns meses comesamos a namorar.O que eu sentia por ele era tão forte que me cegou aponto de não vê os seus defeitos e o que ele fazia comigo,final da historia fui trocada por outra e eu mesmo não sabia fui informada por terceiros.Como diz a palavra de Deus o coração e enganoso e não podemos nos deixar levar por um sentimento.Hoje estou melhor sem ele e esperando em Deus o meu prometido.

  • Avatar

    Amiga Mar 26 2013 - 2:48 pm Reply

    Comigo foi bem diferente, a obreira que se dizia ser minha amiga, e sabia o quanto eu gostava da outra pessoa, se distanciou de mim, passava e até a cara virava para mim, mas hoje não esta com ele, mas afinal toda a situação que se criou serviu para eu ver quem ele era de verdade,ou seja, fui livre de um homem que só iria me fazer sofrer, e ela também foi livre.

  • Avatar

    Wanessa de Aguiar Mar 26 2013 - 4:07 pm Reply

    vida sentimental é muito complicado. Por isso nem me preocupo com isso porque assim como os servos do passado se preocupava apenas em servir a Deus e nada os faltava, sei que se eu me preocupar em somente servir a Deus Ele preparará o melhor para mim!
    Vai arrebentar!

  • Avatar

    FATIMA Mar 27 2013 - 11:47 am Reply

    BOA TARDE !

    GOSTEI MUITO DESSA SERIE PARA OBREIRAS EU APRENDI VARIAS COISAS A SENHORA PODERIA SEMPRE COLOCAR ESSES POSTS POIS É MUITO INTERESSANTE E NÓS FAZ APRENDER MUITO , AMEI DE VERDADE . BJOSSS

  • Avatar

    Amigah Mar 27 2013 - 2:09 pm Reply

    Dona, eu gosto de um jovem e ele de mim, sou obreira e não sei como agir já que ambos se gostam e temos o mesmo objetivo. Me ajude. Na fé.

  • Avatar

    Cassia Apr 2 2013 - 12:11 pm Reply

    Tenho uma amiga que gosta de um rapaz e ele dela,ambos são obreiros mas ele não tem iniciativa para fala com o pastor para pedi-la em namoro, ela já fez muita coisas para que os dois namorasse mas nada aconteceu. O que a senhora falaria para ela ou ele?
    Admiro a Senhora.

  • Avatar

    bruna silva Apr 4 2013 - 9:38 am Reply

    oi dn tania, gostaria que a sra me orienta-se,pois gosto de um pr auxiliar,ele eh noivo vai sa casar,o que faço ??? nao sou obreira,meu pr estar me preparando pra me levantar a obreira,quero mto ser esposa de pr,o que eu faço ??? aguardo sua resposta…bjoos ^^

  • Avatar

    ruthe May 21 2014 - 10:52 am Reply

    adorei seus conselhos… antes de tudo prevalece a vontade de Deus. tenho uma pergunta: gosto de um garoto da minha igreja ele e instrumentista e eu também mas ele gosta da minha amiga e ela não gosta dele ela já me disse. o que faco?

    • Avatar

      Tania Rubim May 21 2014 - 1:45 pm Reply

      Olá Ruthe, se a sua amiga já lhe disse que não gosta dele, então você tem caminho livre. Claro isso não significa que ele vai-lhe corresponder, isso já será uma decisão dele. Mas mesmo assim, seja sincera com a sua amiga para que ela saiba de seus sentimentos.
      Beijos

  • Avatar

    Walter Aug 7 2016 - 7:36 pm Reply

    Eu gosto de uma obreira o que é que eu faço ?

  • Avatar

    Walter Aug 7 2016 - 7:37 pm Reply

    Eu gosto de fato e de verdade dela

  • Avatar

    Walter Aug 7 2016 - 7:58 pm Reply

    Eu quero uma ajuda pfv alguem me ajuda e importante pra mim

Leave a reply

Name (required)

Website