Serie Obreiras em Foco 20 – Desertos

Tania Rubim

Serie Obreiras em Foco 20 – Desertos

Sempre lemos sobre os heróis da fé, que a bíblia nos relata passaram por desertos espirituais.
Também nos perguntamos porque foi necessário passarem por isso, sendo que não é uma coisa agradável nem fácil de suportar, então para quê Deus permitiria tal situação.

A verdade é uma só, Deus quer falar, Ele já tentou de varias maneiras mas não teve êxito, então para o servo escutar tem que ir para o deserto. Ali ele vai se sentir sozinho e desolado, a única solução é se apegar com Deus e é quando ele consegue colocar atenção e ouvir o que Deus tem para lhe dizer.

No dia a dia são tantas as distrações, o corre-corre, coisas para resolver, família, amigos, televisão, trabalho, como ouvir a voz de Deus no meio de tanta confusão?
Ademais quando tudo parece estar baixo controle, tranquilo ou garantido, para quê se preocupar e parar para ouvir a Deus? O servo não vê necessidade nisso.

É neste momento que o Espirito Santo a leva ao deserto, longe de tudo e de todos, ninguém pode ajudar, interceder ou defender. Agora é só você e Deus, a situação está difícil, dói, parece injusta e não haver saída, mas é a única maneira que Ele encontra de fazer-te prestar total atenção Nele e assim falar contigo e te revelar o que quer de você.

Nos desertos sempre crescemos, amadurecemos e mudamos, somos moldadas e nos tornamos melhores para o nosso Deus.
Se está passando o seu deserto, não lute com a força do braço, apenas escute a voz Deus e obedeça.

Agora não confunda o que estou falando com os desertos provocados por você mesma, esses você passa porque está colhendo o que plantou.

Tarefa: Se esta série tem-lhe ajudado então você vai compartilhar nas suas redes sociais.

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (36)
  • Avatar

    CLAUDIA Mar 13 2013 - 6:50 am Reply

    SRA, BUENOS DIAS QUERIA HACERLE UNA PREGUNTA. COMO ES EL DECIENRTO QUE UNA PASA POR QUE UNA LO PROVOCO? DISCULPE LA PREGUNTA. QUE DIOS LA BENDIGA.

    • Avatar

      Tania Mar 16 2013 - 12:44 pm Reply

      Hola Claudia, cuando la persona comete pecado u desobediencia, seguro pasará un desierto, pero este no vino de Dios para probarla, ella tendrá que cosechar lo que ella misma sembró. Pasará un trago amargo, porque ella misma lo decidió a través de sus actitudes.
      Dios te bendiga.

  • Avatar

    Wanessa de Aguiar Mar 13 2013 - 9:50 pm Reply

    poxa dona tânia, me ajudou muito esse post. As vezes estou passando por um deserto e parece que não tem mais solução, me sinto tão injustiçada, sinto como se Deus nem olhasse mais pra mim. Mas agora aprendi que é exatamente aí que Ele está me vendo, simplesmente porque é aí que Ele mais quer falar comigo.
    Quando passar por desertos, vou prestar a atenção e ouvir a voz de Deus.
    Obrigada pelas dicas!

  • Avatar

    Thalita Freitas Mar 14 2013 - 7:20 am Reply

    Ola d. Tania sou uma leitora acidua do seu blog e sempre estou compartilhando o que vejo por aqui pois assim como sou edificada quero que minhas amigas tbm sejam!

  • Avatar

    Amiga Mar 14 2013 - 12:24 pm Reply

    Oi dona Tânia.
    Como a senhora aconselharia alguém que está passando por um deserto que ela mesma provocou?

    • Avatar

      Tania Mar 16 2013 - 12:46 pm Reply

      Olá amiga, se arrependa, se humilhe diante de Deus e busque misericordia.
      Fortaleça a sua fé, vai e não peques mais, a partir de agora fazer o correto.
      Deus te abençoe.

  • Avatar

    Eliana Miranda Mar 14 2013 - 2:05 pm Reply

    Olá D. Tania
    Enquanto vivermos neste mundo, vamos passar por tribulações. E é justamente nesta hora que nos lembramos de Deus.
    Nós crescemos nas nossas dificuldades. Quando acontecem coisas ruins é porque as coisas boas estão para vir. Temos que ver as “nuvens escuras” da nossa vida (Desertos) como sinal de vitória.

  • Avatar

    Tamiris Mar 16 2013 - 9:52 am Reply

    entendi!

  • Avatar

    Helaine Assis Mar 18 2013 - 7:02 am Reply

    Realmente Dona Tania, no deserto nós nos apegamos mais em Deus e prestamos muita atenção no que Ele fala. Particularmente eu estava passando pelo deserto espiritual, onde eu tive que aprender a não depender de mais ninguém, e vencer esta luta sozinha. Tenho apenas 4 anos de obra e agradeço a Deus pelos desertos, pois só assim eu dependo muito mais de Deus. Somente olhar pra Deus e jamais olhar pra trás!

  • Avatar

    luciana Mar 19 2013 - 6:30 am Reply

    Bom dia Dnª Tania muito forte essa palavra, muito obrigada por compartinhar conosco

  • Avatar

    Midian Lima Mar 19 2013 - 7:39 pm Reply

    olá D.Tania esse post me ajudou muito
    Deus abençoe a srª cada dia mais.

  • Avatar

    Erica Falchi Mar 23 2013 - 8:42 pm Reply

    Olá dna Tania.. Tudo bem??
    Li o livro da sra “Escolhida para o Altar” e creio ter o chamado, pois me enquadro em tudo que foi relatado no livro… Além disso depositei minha vida nas mão de Deus e desejo muito ser instrumento em Suas mão… Tenho feito a obra de Deus como obreira e pricipalmente desfazendo as obras malignas… Este livro me ajudou muito e eu agradeço a Deus por ter lhe dado a direção de escrever este livro… God bless!!

  • Avatar

    Natália Pablos Mar 24 2013 - 7:25 pm Reply

    Boa Noite Dona Tania.. Esses desertos que passamos não é nada facil… mas devemos olhar para eles como oportunidades de aprender mais e mais… São experiencias que um dia poderemos ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação.. e principalmente porque nos deixa mais proximas de Deus!

  • Avatar

    Graciane Vieira Mar 25 2013 - 5:26 pm Reply

    Olá D. Tania
    Sou obreira 9 anos e já passei por um grande deserto de muita dor cheguei a pensar que eu nao ia suportar. Mas foi em uma situação assim qe eu nasci verdadeiramente de Deus foi o meu batismo com fogo pois naqueles momentos eu me encontrava na dependencia total de Deus …

  • Avatar

    fabiana floriano Mar 28 2013 - 12:03 pm Reply

    Dna Tania me ajudou muito ;essa mensagem gosto da forma sincera que a senhora fala com a gente; e sempre acompanho as mensagens da senhora que DEUS continue usando a senhora e as demais mulheres dele pra nos ajudar um abraço……

  • Avatar

    Obr Jacqueline Carvalho Mar 30 2013 - 12:53 am Reply

    Olá d. Tânia,
    Esta Série tem me ajudando muito. Tenho aprendido e crescido muito nessa caminhada, nesse meu ministério, pela misericórdia de Deus… Até coloquei sua página em meus Favoritos, do computador para, todos os dia, ler e pôr em prática o que tem postado. Me surpreendi com essa em questão, ao vê-la respondendo à algumas perguntas das leitoras, enfim, interagindo, conversando… Acreditava que, devido ao trabalho e a Obra, era muito difícil a sra responder às leitoras… Mas que bom que tem feito assim… Muito forte! Que Deus a abençoe. – Obreira Jacqueline Carvalho – Catedral da Fé, Salvador (BA).

  • Avatar

    EMILY BARBOSA Apr 1 2013 - 8:42 am Reply

    sim esta me ajundando muito estou passando por um deserto mais não vou desistir

  • Avatar

    vanessa Apr 3 2013 - 8:01 pm Reply

    muito forte!!!

  • Avatar

    Priscila de Paulo Apr 4 2013 - 1:57 pm Reply

    Muito forte !! voçê disse tudo.

  • Avatar

    nelsina mascarenhas Apr 4 2013 - 6:47 pm Reply

    AGRADEÇO A DEUS pelos desertos passados na minha vida,passei por dois que me amadureçeram como nunca ,e graças a um desses desertos que estou firme hoje,se não tivesse passado por ele com certeza não estaria firme hoje,esse deserto me salvou de min mesma.

  • Avatar

    THAIS Apr 6 2013 - 10:48 am Reply

    Estou lendo o livro Escolhida para o Altar e Deus tem falado muito comigo, já li ele todo uma vez e estou lendo de novo, estou lendo há mais ou menos duas semanas e não saio da parte do deserto ! e agora lendo essa mensagem, Deus continua falando… É muito forte , Deus na verdade quer toda nossa atenção, eu creio que ao sair desse deserto, ficarei muito mais forte e intima com meu Jesus !!!!
    Deus lhe abençõe sempre !!!!!!!!!

  • Avatar

    ALINE MORAIS Apr 7 2013 - 6:00 pm Reply

    Muito forte esse post, pois muitas vezes não nos preparamos para o deserto, e quando ele vem, e não estamos fortalece ,o deserto nos abala, por isso temos que esta todos os dias buscar ter comunhao com Deus, para estar preparado quando vier o deserto, assim como aconteceu com o Senhor Jesus….

  • Avatar

    LUCIANA FERREIRA Apr 8 2013 - 9:08 am Reply

    OLA DONA TANIA LENDO O SEU POSTER FIQUEI COM DUVIDAS POIS EU DECIDE ENTREGAR A MINHA VIDA PARA O SENHOR JESUS AI COMEÇARAM AS MINHA LUTAS CHEGUEI A PENSAR ESTA SOZINHA MEU MARIDO TAMBEM SE ENTREGOU PARA JESUS E ME CONTOU VARIAS TRAIÇOES SENDO QUE ELE NAO CONTOU TUDO, TODAS AS VEZES QUE NOS IAMOS NAMORAR EU MANIFESTAVA EM CASA E EU FICAVA CONSCIENTE E O DEMONIO FALAVA PARA O MEU MARIDO ME CONTAR TUDO MEU MARIDO FALAVA QUE NAO TINHA NADA PARA CONTAR ENFIM QUANDO NAO AGUENTEI MAIS FALEI COM O PASTOR AI O PASTOR ME OROU E MANIFESTEI ENTAO O DEMONIO DISSE QUE ELE TEVE UMA MULHER E AINDA DISSE ATE O TEMPO ENFIM ESTOU LUTANDO PARA PERDOAR POIS NAO QUERO FICAR COM MAGOAS E O DESERTO QUE EU ESTOU PASSANDO COMO EU SEI QUE FOI EU QQUE PROVOQUEI ? SÃO MUITAS OUTRAS LUTAS AS VEZES PENSO EM PERDOA-LO E NAO MAIS ME MANTER CASADA POIS E ESTRANHO UMA PESSOA VE O SOFRIMENTO DA OUTRA E AINDA ASSIM NAO PEDIR AJUDA E FICAR CALADO QUIETO,FRIO AS VEZES QUANDO PENSO NISSO ME ASSUSTO COM A FRIEZA DO MEU ESPOSO ME AJUDE.

    • Avatar

      Tânia Rubim Apr 10 2013 - 11:08 pm Reply

      Olá Luciana, os problemas que você tem vivido não são sua culpa, é a atuação do mal e você deve lutar contra isso. Faça as correntes de oração pela sua libertação, seu esposo deve fazer também.
      Lutem pela vossa vida espiritual, isso não é um deserto, são problemas que vocês devem vencer usando a fé. Deus abençoe

  • Avatar

    Edvania Sponton Apr 9 2013 - 9:08 am Reply

    Com certeza, quando se vence deserto, descobre-se os limites, a fé pura. Deus é perfeito em tudo, e são em meus desertos que comprovo que tudo coopera para o meu bem.

  • Avatar

    Dafne Apr 9 2013 - 9:50 am Reply

    Como me abriu os olhos …. ao ler este post , achei muito forte!
    Já passei por diversas situações deserto esses que eu procurava saber o por que de tudo aquilo? .. Mas Deus queria falar comigo através de cada um deles sempre!!
    Hoje vejo que realmente foi e era necessário eu passar por tudo aquilo para esta onde estou , minha confiança e intimidade com Deus aumentou 100% , na hora no momento dói e muitoo parece que nunca vai passar , mas passa! tudo passa..
    E lá na frente vemos que foi o melhor.

    Deus abençoe Dna. Tania

    Beijinhos

  • Avatar

    ketilin-Paraiba Apr 10 2013 - 11:35 am Reply

    Muito forte , desertos acontecem sim ,mais para nos firmamos mais com Deus .

  • Avatar

    Luana Almeida - Alcântara Jun 14 2013 - 7:10 am Reply

    No deserto que crescemos aprendemos a ouvir a voz de Deus, pois ele várias vezes já tentou falar, mas muitas das vezes não ouvimos, estamos na coreria dia a dia e não escutamos então a única maneira que Deus pode falar e nesse deserto onde aprendemos a ouvi-lo a orar mas, jejuar, fazer tudo o que não faziamos antes, mas porque fazer no deserto quendo podemos fazer no dia dia.

  • Avatar

    Letícia de Souza - RJ Jun 19 2013 - 6:55 am Reply

    Muito legal, nos passamos por desertos que e para o nosso próprio crescimento.
    Por que e no deserto, que quando não vemos mas saída e que nos rendemos a Deus, ai passamos ater a força necessária para vencer, passamos a ter intimidade com Deus, uma Fé mas forte, etc…
    A própria palavra de Deus diz: Que não venha tentação sobre nós que não possamos suporta…
    Então vamos ergue as mangas, e vamos a luta…

  • Avatar

    Liliane Santana Jun 24 2013 - 6:15 pm Reply

    Verdade! Somente nos desertos pude amadurecer. O deserto nos aproxima mais de Deus, conseguimos ouvir com clareza a sua voz e dedicarmos nossa total atenção a Ele.

  • Avatar

    Lília Feb 10 2014 - 6:19 pm Reply

    Realmente.. é bem difícil passar pelo deserto. Mas pode a pessoa perder a fé passando por ele? e acontecendo o que fazer?

  • Avatar

    Roberta FJU Apr 4 2014 - 7:50 pm Reply

    Estou passando o meu deserto que é exatamente dessa forma que a senhora descreveu, agora eu sei porque estou passando por isso.

    Deus abençoe a senhora!!

  • Avatar

    Andressa Honattel Oct 25 2014 - 12:58 pm Reply

    lembro me que quanto estive pelo deserto em um longo tempo Deus esteve presente em todos os momentos me ajudando e me dando forças para prosseguir em minha jornada .

  • Avatar

    Laisa Batista Nov 3 2014 - 5:05 pm Reply

    forte

  • Avatar

    evanda May 5 2016 - 7:01 pm Reply

    Muito forte,nao é facil mas ter Deus ao nosso lado cuidando de nos sempre presente

  • Avatar

    thais N May 6 2016 - 12:07 pm Reply

    Muito forte!é em meio aos desertos que nos aproximamos mais de Deus,nos faz ouvir com clareza a voz de Deus, e é nos desertos que amadurecemos,

Leave a reply

Name (required)

Website