Serie Obreiras em Foco 19 – Inútil

Tania Rubim

Serie Obreiras em Foco 19 – Inútil

Muitas obreiras se sentem inúteis na obra de Deus, por não serem responsáveis por alguma coisa na igreja ou simplesmente porque o pastor nunca lhe pede para fazer nada. Esse sentimento as tem entristecido e acarretado outros prejudiciais à sua fé, como tristeza, inferioridade e até desanimo de servir por pensar que não é capacitada como as demais.

Deus te escolheu para ganhar almas, cuidar das pessoas, isso ninguém vai-te impedir de fazer, não tem como alguém se sentir inútil na obra de Deus, pois o que não falta é trabalho.
Ainda que o pastor nunca lhe dê uma responsabilidade, ou lhe peça para fazer algo, você é responsável pelas almas, você pode evangelizar, limpar a igreja, atender as pessoas, Deus confiou isso em suas mãos.

Então porque você se sentiria como se não fosse uma escolhida, como se estivesse a mais no corpo de obreiras, porque se sentiria uma inútil se você é uma serva de Deus?
Creio que a obreira só pode sentir-se inútil se realmente ela não se dedica ou faz a obra relaxadamente, e isso é escolha de cada uma, pois ninguém te incentiva a agir dessa maneira.

Então amigas, não pensem assim, todas são uteis para Deus, ainda que Ele usa a cada uma de um jeito, todas são importantes e uma peça chave no plano de Deus.

Tarefa: Se você tem se sentido uma inútil, primeiro você vai parar de pensar isso pois não agrada a Deus, depois você vai atender uma pessoa todos os dias que for na igreja e orar por essas pessoas. Resultado: você verá que não é inútil na obra de Deus e que está fazendo aquilo para o que foi chamada.

Deixe o seu comentário, e compartilhe o artigo nas suas redes sociais, para ajudar outras pessoas.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (73)
  • Avatar

    nathalia Feb 11 2013 - 12:54 am Reply

    simplesmente muito forte!

    • Avatar

      katia oliveira de jesus Feb 16 2013 - 6:49 pm Reply

      Esse pensamento é de quem esta com a em baixo,porque o nosso proposito é ganhar almas e não tem um cargo ou não.

  • Avatar

    Tânia Mara Feb 11 2013 - 4:37 am Reply

    D.Tânia, bom dia!
    O diabo nosso adversário, sempre inventa alguma coisa para nos derrotar, vamos vigiar e trabalhar porque parados, com certeza seremos um alvo fácil…
    Que Deus a abençõe.

  • Avatar

    Maria Moreira Feb 11 2013 - 7:19 am Reply

    Ta Ligado Dn. Tania irei fazer isto! Beijinhos!

    Estou adorando estar serie e estou indicando pra todas as outras obreiras daqui da minha IURD!

  • Avatar

    Sarah Feb 11 2013 - 11:12 am Reply

    Linda palavra! já me senti muitas vezes assim … mas hoje não mais! Deus abençôe-a !!!

  • Avatar

    Raquel Gomes Feb 11 2013 - 12:52 pm Reply

    Nossa D. Tania, no começo quando estava de obreira, já passou várias vezes isso na cabeça, mas Deus sempre me falava que fui chamada para ganhar almas, então por mais que não estivesse cuidando de nada ou o pastor me chamando toda hora eu orava sempre a Deus nesse sentido para que Ele tirasse esse pensamento de mim e me usasse como Ele quisesse, então comecei a aprender a me dar onde eu estivesse e o que eu fosse fazer, tanto no salão quanto nas almas, atendia sempre em todas as reuniões e sempre procurava algo que eu pudesse fazer sem a necessidade de ninguém mandar e hoje sei que para cada pessoa Deus tem um propósito e continuo na fé até os dias de hoje. 😀
    Um beijo
    Deus abençoe

  • Avatar

    Pamela Cristina Feb 11 2013 - 1:34 pm Reply

    Olá D. Tania. Concordo com a senhora e também penso do mesmo jeito pois ja fui de me achar inútil, pois nunca fui uma obreira popular, que está sempre em destaque, porém coloquei dentro de mim que ainda que os homens não me vejam não tem problema. Eu faço para Deus e Este mesmo Deus é quem vê todas as coisas. Em muitas reuniões gostaria de ajudar com os propósitos, mas como as vezes tem muito obreiros acabo não ajudando, porém nada é mais prazeroso do que poder ajudar uma pessoa, ver um sorriso dela quando conseguimos ajuda-la. E isso nos motiva dia após dia.

  • Avatar

    Thalita Freitas Feb 11 2013 - 3:19 pm Reply

    Com certeza não tem como ser inutil na obra de Deus, pois sempre terá pessoas que cada uma de nós podemos ajudar dar uma palavra de animo e assim ser útil pra Jesus!

  • Avatar

    izabel rodrigues Feb 11 2013 - 7:30 pm Reply

    COM CERTEZA SOMOS UTEIS PRA DEUS MESMO QUE SEJA PARA LIMPAR O BANHEIRO DA CASA DELE,NÃO DEIXE O DIABO COLOCAR ESSES PENSAMENTOS EM SUA MENTE DIZENDO QUE VC NÃO E IMPORTANTE POIS TODOS NÓS SOMOS VALIOSISSIMOS PARA DEUS………………….

  • Avatar

    THAIANE BRANDÃO, OSASCO SP (REBECAS) Feb 11 2013 - 8:44 pm Reply

    BOA NOTE DONA TANIA, ISSO É VERDADE EU ERA ASSIM ME SENTIA INÚTIL QUANDO O PASTOR NÃO CONTAVA COMIGO, E ME SENTIA TRISTE POR ISSO, MAIS DEIXEI ESSE SENTIMENTO DE LADO E COMECEI A ME ENVOLVER MAIS COM AS COISAS DE DEUS, PROCURAVA ESTAR MAIS PRÓXIMA DO POVO, LIMPAVA A IGREJA E PROCURAVA ESTAR ENVOLVIDA COM AS COISAS DE DEUS DE OUTRA FORMA, EVANGELIZAVA E FAZIA PONTO DE FÉ NA PORTA DA IGREJA, E POR ISSO DEUS PODIA CONTAR COMIGO MESMO QUE O PASTOR NÃO ME DESSE NADA PARA CUIDAR, E DEPOIS DEUS VENDO O MEU CUIDADO PELAS ALMAS, UMA VEZ O PASTOR FEZ REUNIÃO DE OBREIROS E NO MEIO DE MAIS DE 150 OBREIROS ELE ME ESCOLHEU PARA CUIDAR DA REUNIÃO PRINCIPAL DE QUARTA-FEIRA E DA SALINHA DE ATENDIMENTO, ISSO PODE SER PEQUENO MAIS QUANDO DEUS OLHA PRO INTERIOR DA PESSOA E ACHA SINCERIDADE ELE AUTOMATICAMENTE ELE DÁ ALGO EM SUAS MÃOS PARA CUIDAR, EU NUNCA PENSEI QUE CUIDARIA DE ALGO NA IGREJA, POIS ME SENTIA INCAPAZ DE FAZER ALGO, MAS QUANDO A PESSOA TEM O ESPIRITO SANTO ELE ELE DÁ A DIREÇÃO EM TUDO.
    AMEI A MENSAGEM OBRIGADO DONA TANIA.
    THAIANE BRANDÃO

  • Avatar

    Carla Santos R. (Vitoria-es) Feb 11 2013 - 9:11 pm Reply

    Muito forte, temos simplesmente que acreditar em nosso valor, pois pra que querer alguma coisa deste mundo o importante é ser útil pra Deus.
    Assim Deus nos fala através de sua palavra: ” Guardai vos de exercer a vossa justiça diante dos homens a fim de serdes visto por eles.”

  • Avatar

    wanessa Feb 12 2013 - 6:18 am Reply

    Olá Dn Tania, é a pura realidade o que a senhora disse, muitas das vezes o diabo coloca isso no coração (enganoso), para que se venha pensar que não somos util, isso quando obreira já aconteceu comigo, pois um tempo tinha tanta responsabilidade na igreja que mal tinha tempo para orar pelas pessoas no salão, fazer um atendimento, e de repente me foi tirado tudo, Deus sabe de tudo e de todas as coisas no momento fiquei muito triste por não ser contada para mais nada, mais com o passar dos dias, vi que foi o melhor comecei a me dedicar naquilo para o que fui chamada, em cuidar das almas, orar, atender, evangelizar. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, tenho a plena certeza de que foi o melhor que Deus fez por mim. Deixo um recadinho somos servas uteis, quando fazemos aquilo no qual fomos chamadas em salvar e ganhar almas.
    Deus abençoe a todas.

  • Avatar

    Ana Paula Pitombo Feb 12 2013 - 6:53 am Reply

    D. Tania, há alguns dias eu estava me sentido exatamente uma inútil, não somente na obra de Deus mas em todos os sentidos, por saber que isso não agrada a Deus comecei a buscar respostas, orei e pedi a Deus que falasse comigo porque eu estava me sentindo daquele jeito, e em uma reunião com o Pastor da minha igreja, Deus falou muito forte comigo: “Minha filha eu te escolhi, antes que te formasse no ventre da tua mãe te chamei pelo nome”, naquele momento vi que para Deus sou muito mais importante do que imagina, e quando me disponho a obra de Deus com amor e dedicação sou muito além do que um instrumento nas mãos de Deus, pois é Ele quem me capacita, hoje não mais espaço para os pensamentos de inutilidade.
    Na fé!

  • Avatar

    Tamiris Dos Santos Oliveira Feb 12 2013 - 7:36 am Reply

    Olá dn Tânia,o Senhor Jesus nos escolheu porque viu algo em nós,quado somos vaso nas mãos d’Ele,aceitamos qualquer tipo de trabalho,fazemos tudo de coração,independente se é algo grande ou pequeno,reconhecido por alguém ou não,o fato de sermos escolhidas já é suficiente para sermos felizes.

  • Avatar

    Ana Paula Sanches Feb 12 2013 - 8:54 am Reply

    OBRIGADA, DONA TANIA!

    QUE MENSAGEM MARAVILHOSA, SEMPRE AJUDANDO.

  • Avatar

    heidy Feb 12 2013 - 9:34 am Reply

    Hola Dna Tania!! me encanta leer su blog siempre que puedo.
    concuerdo con sus palabras, recuerdo cuando Dios me llamo a hacer su obra, el pr en ningun momento me dijo que yo seria responsable de esto o aquello, la unica cosa que recuerdo, fue cuando el pr me pregunto que si realmente estaba dispuesta a ayudar a las personas que venian sufridas. y porque tener un pensamiento así, me siento inutil !!! se que este articulo cambiara muchas cosas en nuestro medio. que Dios la bendiga siempre! un beso y abrazo con cariño.

  • Avatar

    Wanessa de Aguiar Feb 12 2013 - 10:11 am Reply

    Boa tarde Dona Tania.
    Concordo plenamente com a sra.
    Infelizmente muitas pessoas tem olhado para o homem e tem esquecido de olhar para Deus.
    Se a pessoa mal consegue fazer para Deus, como fará ela para o homem?
    Ela tem que ter dentro dela o desejo de servir, mas não ao homem e sim a Deus.
    Se ela tiver isso dentro dela, ela não precisa que ninguém coloque algo em suas mãos. Ao ver a necessidade da igreja ela faz com que essa necessidade venha ser suprida através do seu esforço e até mesmo do seu sacrifício.
    Talvez seja por isso que a Obra de Deus sente falta de obreiros aprovados. Por que de nada adianta um mundaréu de obreiros se os mesmo não tem dentro de si o desejo de servir a Deus.

  • Avatar

    Cléonice Albuquerque Fort. Ce Feb 12 2013 - 11:27 am Reply

    É verdade dona, só sente inútil quando não se procura o que fazer, temos uma das maiores riquezas para cuidar. O povo e a igreja.
    Que Deus a abençoe.

  • Avatar

    Sandy Feb 12 2013 - 12:33 pm Reply

    Hola Señora Tania es verdad lo que tiene publicado yo pensaba en eso, cuando yo empece hacer obrera todo el tiempo me sentía inútil, Pastor jamas me pedía nada a mi para hacer ni siquiera era encargada de nada Pastor ni sabia mi nombre siempre olvidaba (kkk) y yo me sentía inútil, me atormentaban eso pensamientos hasta que yo me di cuenta que eso no era correcto, que si yo estaba hay como obrera era por que Dios me había puesto hay y que yo estaba sirviendo a Dios no a Pastor, a si que empece hacer todo con tanto esfuerzo, evangelizaba sola aveces, me pesaba el día entero limpiando la iglesia, hacia propósitos todo lo que era necesario,y a si de apoco Dios empezó a honrar, se me empezaba a dar mas responsabilidades en la IURD empece a estar a cargo de grupos en Evangelización,actualmente soy la Auxiliar de el Grupo Joven de mi Región y también encargada de uno de los escuadrones de el mismo Dios a bendecido el siempre te ve por que cuando nadie te ve, el te honra en silencio. 😀 !

  • Avatar

    amiga Feb 12 2013 - 2:09 pm Reply

    Dona Tânia há algum tempo atrás estava me sentindo assim, inútil, porque antes de ganhar meu filho, ajudava na organização da iurd, porém quando dei a luz, e estava me recuperado do parto, muitas coisas mudaram, sempre perguntava para as obreiras se estavam precisando de ajuda em alguma coisa e sempre respondiam que não, e também com o nascimento do meu filho não tinha aquele tempo que tinha antes quando apenas era só casada, e elas são solteiras, e durante a semana que pensei isso, me lembrei do que um pastor me falou e jamais esquecerei, ele disse que não era mais uma obreira garota e sim era uma esposa e mãe, tinha minhas responsabilidades com minha família. Sou Educadora também, e ao lembrar dessas palavras do pastor, amarrei esses pensamentos e estou me dedicando no atendimeto das almas e no trabalho da Ebi. Deus abençoe muito a senhora e esses posts são uma benção na nossa vida.

  • Avatar

    Patricia Castro Feb 12 2013 - 3:21 pm Reply

    Boa tarde Dona tania!
    O verdadeiro servo,com responsabilidade ou não
    Ele sabe da sua responsabilidade com Deus.
    A obra desenvolveu tanto,e como pode alguém
    Se sentir inútil,com tantas coisas que podemos fazer.
    Na fé.
    Com carinho.Patrícia Castro

  • Avatar

    Gabriela Fernandes Feb 12 2013 - 5:12 pm Reply

    Boa noite! Dona Tânia, realmente há tanto o que se fazer na obra de Deus,pelo povo pelas almas, pela nossa familia e amigos a nossa volta,mais o diabo sempre tenta causar uma situação para acharmos que somos incapaz, temos que sempre combater estes pensamentos com a palavra de Deus e nos dedicar mais e mais a sua obra pois quando nos preocupamos com outras pessoas Deus se preocupa com a gente e supre as nossas necessidades.

  • Avatar

    Bruna Alves, RJ Feb 12 2013 - 6:45 pm Reply

    Olá D. Tânia!
    Achei esse post muito forte. Vou fazer a tarefa, pois creio que Deus quer nos usar cada dia mais. Ficar dando ouvidos aos pensamentos do diabo dizendo que sou inútil na obra de Deus, não vai me fazer a chegar a lugar nenhum, a não ser me fazer somente mal. Creio que Deus tem um plano grandioso na vida daqueles que servem a Ele e que para Ele somos muito preciosos.
    Deus a abençoe muito. Um grande abraço e acompanho sempre o seu blog e os post da senhora no blog da D. Cristiane Cardoso, sobre o comportamento de uma noiva de pastor.

  • Avatar

    Mari Lemos Feb 12 2013 - 8:17 pm Reply

    Já passei por momentos assim, mas me concentrei em continuar servindo, pois quando nos colocamos a disposição de Deus Ele nos usa conforme sua vontade e não há nada melhor que isso: Ser contada pelo próprio Deus!

  • Avatar

    Gisele Silva Feb 12 2013 - 8:47 pm Reply

    Muito bacana dona Tania me senti assim quando eu ia assumir a EBI mas pelo fato de ser namorada de Pastor não tinha tempo no domingo então o pastor deu essa responsabilidade para uma obreira solteira, no começo foi difícil pois pensei que não tinha capacidade para tamanha responsabilidade e por ter me preparado tanto, mas hoje vejo que Jesus conta comigo com outras coisas, e me fiz mais prestativa, hoje ajudo muito na EBI estou no Godllywood, tenho minhas responsabilidades na Terapia do amor, ajudo na cozinha da minha IURD e muitas outras coisas mais alem de cuidar do povo.

  • Avatar

    Patrícia Lopes Klen- Brasília- DF Feb 13 2013 - 6:29 am Reply

    Olá Dona Tânia!
    Realmente é verdade, o diabo começa a conversar com a gente, nos fala que somos inúteis e que não servimos para nada, e que sempre estamos em escanteio. Cabe a nós calar a boca dele com a ação das nossa fé, com nossas atitudes, se ficamos parada ouvindo essa palavra vai produzir frutos ruins, mas se agimos, começarmos a ocupar a nossa mente com os trabalhos da fé, com certeza isso pasará sem que percebamos, e logo estaremos na fé firmes e fortes.

  • Avatar

    marli linn Feb 13 2013 - 7:11 am Reply

    Muito legal essa mensagem. A obreira que está mais disponível no tempo é a mais solicitada pelo pastor, mas ganhar almas e fazer algo dentro da igraja, isso nao precisa ser mandado ou pedido. Basta fazer, é exatamente pra isso que fomos chamadas.

  • Avatar

    Silmara Feb 13 2013 - 7:30 am Reply

    Até o presente momento esttava ssim fazendo a obra relaxadamente e por consequência me sentindo unutil…mas vou mudar…

  • Avatar

    Dayhane Feb 13 2013 - 12:30 pm Reply

    Oi Dona Tânia, muito forte essa mensagem, realmnte mesmo que o servo de Deus aos “nossos olhos” não conte conosco para algo dentro da igreja, Deus nos chamou para ganharmos almas para Ele. É como Diz o versículo em Colossenses 3:24
    “Tudo quanto fizerdes,fazei-o de todo coração,como para o Senhor e não para homens,cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor é que estais servindo”.
    Temos que nos apoiar neste versículo, para que esses pensamentos não ocupe o nosso pensamento.
    Muito bacana os posts da senhora, tenho aprendido muito.
    Um abraço.

  • Avatar

    Ana Paula Nogueira Feb 13 2013 - 12:33 pm Reply

    Olá D. Tania
    Estou sempre acompanhando a série obreiras em foco e cada uma é mais forte que a outra.A cada série é um ensinamento e algo que Deus fala comigo ,me indentifiquei com essa série e achei interessante esse tema pois é o que acontece com muitas,as vezes vinha muito esse pensamento pra mim mas eu luto a cada dia venço os pensamentos que o diabo tenta usar para me atrapalhar ,hoje já não me importo mais se me notam ou não ,pois aprendi a servi a Deus e mais ninguém ,tudo o que faço é para Deus.E concerteza ele não precisa de mim eu que preciso Dele mas sei que Ele quer me usar e através de mim fazer muitas pessoas O conhecer.
    Então me armo para estar protegida das artimanhas do diabo,que são os pensamentos de inferioridade.
    AGRADEÇO A DEUS POR ESSA SÉRIE,e pela sua vida
    que Deus a abençoe .
    Bjinhos :)

  • Avatar

    Ana Paula Brito Feb 13 2013 - 5:19 pm Reply

    Realmente tem sempre algo a se fazer pra Deus, nao espere confete, sirva a Deus e Ele a honrara.

  • Avatar

    Isabel Leite - Alagoas Feb 14 2013 - 1:16 am Reply

    Deixando meu comentário e dizendo que realmente, somos fundamentais, e não falta trabalho. 😀

  • Avatar

    obreira sumeya Feb 14 2013 - 2:53 am Reply

    Isto foi também dito por um obreiro a poucos dias, pois se referiu de muitas obreiras acharem que só sao úteis se forem conhecidas pelas pessoas, ou pelo pastor, por causa das várias responsabilidades que a mesma tem na igreja, mas isso implica ela, somente se mostrar para os homens, mas enquanto na verdade o nosso esforço tem de ser para Deus, pois ELE é que nos justifica.

  • Avatar

    bruna Feb 14 2013 - 9:28 am Reply

    É pura verdade dna Tania, você abriu meus olhos!

  • Avatar

    Noelia Feb 14 2013 - 10:08 am Reply

    muito obrigado deus abencoe muito a voce

  • Avatar

    Viviane Feb 14 2013 - 11:22 am Reply

    Isso serve para qualquer grupo dentro da igreja,
    Deus quer apenas que o sirvamos, se nos colocamos
    assim diante Dele, logo vamos ver o que podemos
    fazer ali no nosso grupo para ajudar.

  • Avatar

    Rebeca Lopes-ce Feb 14 2013 - 12:00 pm Reply

    muito forte, não a como nós acharmos que somos inúteis na obra de Deus, pois sempre tem coisas para fazer e dar o nosso melhor, o homem não pode esta vendo mais Deus está vendo que o principal.. então vamos trabalhar dar o nosso melhor as pessoas,ebi, e ganhar muitas almas para Senhor Jesus!!!

  • Avatar

    Camila Robatino Feb 15 2013 - 7:21 am Reply

    Realmente muitas vezes me sentia assim, pela minha falta de tempo de me dedicar mais a obra de Deus, mais aprendi que o que mais importa é o quanto me dedico quando estou la mesmo que o pastor não me peça nada estou simplesmente pelo prazer de atender o povo, libertar as pessoas e sinceramente não ha nada melhor, a melhor parte de fazer a obra de Deus é cuidar das almas e conduzi-las até o reino dos Céus!

  • Avatar

    Bruna Palmeira Feb 15 2013 - 10:49 am Reply

    Dona Tânia,

    Esta mensagem é muito forte e tenho certeza que me abençoou muito.
    Não podemos perder o nosso principal foco que é ganhar almas, independente se somos reconhecidas por alguém, nosso interesse deve ser agradar a Deus e sermos usadas por Ele.
    Nesta obra é impossível não ter o que fazer, porque existem muitas pessoas sofrendo que precisão conhecer Jesus.

    Que Deus continue abençoando a senhora!

  • Avatar

    NEIDIVANA ( Salvador / Ba ) Feb 15 2013 - 6:27 pm Reply

    Boa noite Dona Tania,

    Muito forte!!!

  • Avatar

    Elysa Rocha Feb 15 2013 - 10:06 pm Reply

    Nós, Obreiras, não podemos deixar pensamentos como estes nos dominarem, uma vez que, se Deus nos escolheu e conta conosco, não precisamos de posição ou que alguém acredite em nós para fazermos o nosso melhor. Isso tem que partir de dentro de nós.

  • Avatar

    Laís Araújo/Salvador-Ba Feb 15 2013 - 11:22 pm Reply

    Nunca seremos inútil na obra de Deus,pois a ceara e grande.

  • Avatar

    Aline Feb 16 2013 - 6:27 am Reply

    Obrigada pela orientação e ajuda.
    Fez uma grande diferença para mim.

  • Avatar

    Silvia Feb 16 2013 - 6:58 am Reply

    Até mesmo as obreiras que estão sem uniforme, e por não colocá-lo se sentem inúteis.

  • Avatar

    Maria Feb 16 2013 - 4:03 pm Reply

    Fiquei em uma situação um pouco desconfortável, uma obreira me pediu o meu tel. na frente de uma membro que estamos acompanhado para ela ligar para mim sempre que precisar, sem graça pedi um papel e dei, parece egoísmo mas já passei por isso antes mas só que a pessoa toda hora ligava pra minha casa e não gostaria de passar por isso de novo, pois as vezes estou em casa ocupada ou descansando mesmo, o atendimento se restringi só na igreja ou eu estou errada? Sei que há casos e casos. Peço sua orientação, obrigada.

  • Avatar

    Juliana Lopes - Sao Paulo Feb 16 2013 - 5:51 pm Reply

    Sem dúvida dn. Tânia, todo nosso trabalho è para o Senhor Jesus, e nao para mostrar serviços ao homem!

  • Avatar

    Damares Bispo Feb 16 2013 - 7:27 pm Reply

    Boa noite
    Dona Tânia,

    É muito forte este post o diabo nos faz sentir inútil para Deus , como se não fossemos nada mas ele sim que nos usar e fazer nos obras nas suas mãos, para Deus nunca seremos inúteis e sempre seremos usadas, sempre que os colocarmos a disposição para isso.

  • Avatar

    aline Feb 17 2013 - 8:40 pm Reply

    sabias palavras,lembrarei sempre delas…

    Deus a abençoe muito mais…

  • Avatar

    Thuany Feb 18 2013 - 5:57 am Reply

    Eu ja fui uma obreira desse jeito uma obreira que me sentia inutil mais um dia o Senhor Jesus me abriu os olhos e ai começei a atender mais o povo a cuidar das ciranças e assim conseguir ver realmente para que tinha sido chamada. Deus nos capacita todos os dias e o sofrimento do povo é muito grande temos que ajuda-los.
    Deus abençoe!

  • Avatar

    Sandra Feb 18 2013 - 9:55 am Reply

    As vezes nós Obreiras, esquecemos q quem nos escolheu foi Deus (joão 15:16), então passamos a nos importar com o q fazemos p/ agradar ao homem, mas….. e ai? E o q fazemos p/ Deus?Não podemos esquecer q Deus está com os olhos fitos em nós e sempre provoca uma situação p/ servi-lo em qq lugar!
    Amuuuuuuu fazer a Obra do meu Senhor, e descobri, que posso fazê-la em qq lugar, seja no onibus, na faculdade, ate mesmo na rua…..
    E qdo paramos q pensar nisso, esquecemos de agradar ao homem e passamos a viver no espirito p/ agradar a Deus!

  • Avatar

    kamilla marinho Feb 19 2013 - 10:03 am Reply

    Bom dia
    Dona,graças a Deus eu tenho sido muito usada por Deus,eu gostaria de saber como ser mais usada por Deus,porque eu amo muito,mais muito mesmo obra de Deus,e principalmente de cuidar das almas,eu tenho dado a minha vida por elas,sendo que as vezes eu vejo que algumas obreiras casadas tem “mais” privilégios,não sei dizer se é bem esta palavra, pois sou solteira, e quando eu vejo isso ou uma obreira me chama atenção por esta atendendo alguém que é casada,nossa isso me dói muito,é como se eu não pudesse ajudar quem é casada,pois tenho o Espírito Santo para orientar, agora a esposa do responsável do fj esta cuidando das meninas do força jovem, como eu também queria poder fazer mais pra Deus entende? Pois tenho dentro de mim o desejo de ir para o altar.Então como fazer mais para Deus enquanto não vou para o altar?

  • Avatar

    silvia Feb 19 2013 - 4:52 pm Reply

    Boa tarde dona, Tania a pessoa não pode se sentir inutel na obra de Deus o que não falta é trabalho, muitas das vez as pessoas querem e fazer o serviço faciu que todos estão vendo mas nós temos que fazer oque Deus quer.

  • Avatar

    Thaoane Feb 20 2013 - 7:44 am Reply

    Muito Forte!

  • Avatar

    Clau França Feb 20 2013 - 12:27 pm Reply

    Somos todos especial para Deus,não devemos nus sentir inutil,pois a obra de Deus é grande e tem tarefa para todos.bjs

  • Avatar

    Liana Defante Feb 20 2013 - 3:52 pm Reply

    Já me senti assim um dia, mais era pq eu realmente não estava sendo útil, não estava me colocando a disposição… Quando eu me lancei e me coloquei a disposição tudo mudou, a minha entrega que ditou as regras!

  • Avatar

    Rosalba Zarco Feb 21 2013 - 10:29 am Reply

    Sra, Tania. doy gracias a Dios por los intrumentos que ustedes son para explicarnos como debemos actuar y comportanos de acuerdo nuestra lucha diaria principalmente
    con nuestros compañeros de Obra.

  • Avatar

    Verônica Barreto Salvador/BA Feb 21 2013 - 1:13 pm Reply

    Boa tarde! D. Tânia a ceara é grande os trabalhadores são poucos, quando colocamos a mão no arado não podemos olhar para trás, na obra de Deus há bastante trabalho, cuidar das almas é o principal, não podemos esperar que o pastor mande nós fazermos algo ou ser responsável de reunião para sermos útil, não podemos nos sentir inútel na obra, fazer a limpeza, é fazer a obra até o papel que pegamos do chão para deixar a casa do nosso Deus limpa é fazer a obra.
    Beijos.

  • Avatar

    Monica Mayumi Feb 21 2013 - 11:10 pm Reply

    Boa tarde dna Tania,passei esses tempos assim e comecei a pedir para Deus como devo ser util,comecei a atender mais,fazer propositos e e glorioso,algumas obreiras fazem cobranca pelo fato de nao ser responsavel.

  • Avatar

    Reina Carrasquel-Charallave-Venezuela Feb 24 2013 - 3:17 pm Reply

    es cierto hubo muchas veces que pensé así hasta que emPeze a dar mi mejor en lo que hacia, se que Dios contara y cuenta conmigo en su obra.
    EN LA FE

  • Avatar

    Lais Feb 24 2013 - 7:16 pm Reply

    Olá dona Tânia! É verdade, Deus conta com cada uma de nós, tem um propósito para nossas vidas e devemos ser sensíveis a voz dEle, servi-lo com sinceridade em nossas intenções para que sejamos úteis em Sua Obra!
    Beijos,
    Lais

  • Avatar

    Genilda Silva Feb 24 2013 - 7:54 pm Reply

    Acho muito bonito o trabalho das obreiras, sempre devotadas em ajudar o povo a chegar mais perto de Deus. Com certeza, elas não são inúteis!

  • Avatar

    Dayana Costa Feb 25 2013 - 10:01 am Reply

    Muitas das vezes quando oro, digo na minha oração, “usa-me conforme o teu querer” e deus usa, mesmo que agente não enxergue isso. Quando sou escalada do lado de fora numa reunião de libertação, dentro de mim fico triste por não poder ser usada, por não poder ajudar lá dentro na libertação, etc, mas ainda assim,deus envia as almas lá for pra que venhamos cuidar, são as pessoas que fogem da reunião de libertação, são as pessoas que passam mal dentro do banheiro e outras mais, ou seja, trabalho tem e ainda Deus nos usa, tanto na igreja como fora, quando se dá uma palavra de conforto a um doente, quando ajuda alguém em oração, etc.

  • Avatar

    Marina - Recife Feb 25 2013 - 1:09 pm Reply

    Boa Tarde!
    Lendo esse texto, eu lembrei de mim quando era obreira. No meu tempo era assim mesmo, quando não tinhamos uma responsabilidade ou algo assim, ficavamos nos sentindo inuteis. Mas essa é uma boa oportunidade pra conhecermos a nós mesmas! Quem estamos servindo ao pastor, ou ao Senhor Jesus? Então a partir desse raciocínio eu comecei a chegar mais cedo na igreja e sentar perto das vóvós da igreja só pra escrever os pedidos de oração delas, aparti da li nunca mais me senti inútil pois podemos de uma forma ou de outra servi a Deus . Hoje estou no altar, graças a infinita misericórdia de Deus, mas continuo a fazer o que eu sempre fiz, chegar mais sedo para atender as pessoas que estão de fato sofrendo!

  • Avatar

    mayara silva Feb 27 2013 - 9:38 am Reply

    ola dn. tania e verdade o que sr. falo estava me sentindo dessa forma ,sem faser algo de errado me sentia um lixo, inutil, DEUS ja havia falado para mim tudo oque a sr. falo mas nao estava dando ouvido a voz de Deus . somente Deus confirmando em mim que sou valiosa para ele. |Deus abenç. beijus

  • Avatar

    Eliane/Rebeca/SP Feb 27 2013 - 11:59 am Reply

    Realmente o diabo tenta fazer nos persarmos que somos inútil mas temos q
    ue amarrar essa maldita voz

  • Avatar

    Andréia Machado Feb 27 2013 - 9:07 pm Reply

    Essa mensagem é reflexão para todas que fazem a obra, Deus conta com cada uma de nós com o nosso melhor, pois recebemos o melhor de Deus.
    Abraços,

  • Avatar

    jose reis Feb 27 2013 - 10:40 pm Reply

    ESTE PENSAMENTO É DE QUEM NÃO TEM SE
    PREOCUPADO EM FAZER UM GRANDE ESTRAGO NO INFERNO
    E POVOAR O REINO DOS CÉUS.

  • Avatar

    Suzinila Barnete Mar 1 2013 - 1:57 am Reply

    Pois é dona, muitas são as vezes que nos sentimos inúteis na obra de Deus,isso dona porque nos limitamos em querer tomar certas posições na igreja, digo que é um limite porque essas posições que procuramos nos fazem perder o foco do chamado de Deus para cada uma de nós. Então ser útil na obra de Deus é fazer bem feito e honrar o chamado de Deus, pois Deus nos chamou lá para arrancar almas da mão do satanás, então ser útil é ganhar almas, preocupar se com cada uma delas.Deus abençoe mais e mais a senhora

  • Avatar

    Rayane Soares Gomes Mar 12 2013 - 2:05 pm Reply

    O diabo tenta de várias maneiras tirar a pessoa da fé mas ele não tem a capacidade de decidir as coisas sobre nós quem faz isto somos nós mesmos por isso não importa o que vier sobre a nossa mente nós temos que deixar bem claro para o diabo que somos da fé,guerreiros e guerreiras intocáveis e isso só depende de nós! basta continuarmos firmes com o nosso Deus pois temos que enxergar de uma vez por todas que estamos fazendo a obra para ele!!! Sou candidata a obreira e estou na fé tudo o que o meu Deus me solicitar vou estar cumprindo sem pensar em nada pois é pra obra dele,na fé ,um abraço!!!

  • Avatar

    Rafaela Duarte Feb 5 2015 - 3:23 pm Reply

    É verdade, essa mensagem significa,que temos que olhar para dentro de nós mesmas,e ver o quanto é o nosso potencial,para agradar a Deus,e fazer,para chamar a atenção de Deus,e não dos homens!

  • Avatar

    Karina Souza Mar 14 2015 - 9:02 pm Reply

    DEUS capacita os seus escolhido!!!

  • Avatar

    Karina Souza Feb 20 2016 - 2:14 pm Reply

    Verdade, servimos a DEUS e não aos homens.Sei que quando servimos aos homens de DEUS estamos servindo a DEUS, mas ainda que eles não conte conosco, O DEUS que nos chamou conta sim para que o SEU propósito se cumpra.

  • Avatar

    johana Ledezma Jul 8 2016 - 10:14 pm Reply

    interesante saber que Dios confio en mi y que me colocó por encima de muchos que quiza tienen mas capacidad o condicion. que yo entonces no debo rechazar eso tan precioso que Dios me dio y debo hacer siempre lo mejor por aquello que Dios coloco en mis manos: mis almas eternas

Leave a reply

Name (required)

Website