Serie Obreiras em Foco 18 – Perfeição

Tania Rubim

Serie Obreiras em Foco 18 – Perfeição

Este é um nível que nós, seres humanos, por mais que nos esforcemos nunca vamos alcançar. Quando a pessoa é levantada a obreira, a partir desse momento ela começa a pensar que tem que ser perfeita, que ela não pode ter mais problemas e muito menos procurar ajuda.

Então o que acontece é que quando a obreira deveria buscar uma orientação com o pastor ou a esposa do pastor ela logo pensa: “mas eu estou aqui para ajudar, não para ser ajudada”, ou então: “não posso falar com o pastor que tenho esse problema, ele vai pensar que eu estou mal e vai-me tirar da obra”.

São esses pensamentos que a impedem de buscar ajuda e desse modo o mal vai ganhando terreno, o diabo vai lançando maus pensamentos, você vai sentindo aquela pressão e ficando fraca espiritualmente até que termina caindo na fé.

Queridas amigas, isso não pode acontecer, se vocês estão passando por alguma situação, não pense que isso só acontece com você, saiba que acontece com muitos e não é inteligente você pensar que está mal por causa disso e permitir as acusações do mal para te destruir.
Peça ajuda, orientação, seja sincera e cuide da sua salvação acima de qualquer coisa.

O que os demais pensam não deve ser importante, e sim a sua vida espiritual.

Tarefa: Se você está passando uma situação que a está deixando sem forças, debilitada e até mesmo com vontade de desistir, você vai buscar ajuda e orientação, para o seu próprio bem. Deixe-nos também seu comentário.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (66)
  • Avatar

    Verônica Feb 4 2013 - 5:52 am Reply

    Temos que ser sinceras, não somos perfeitas ,quando tivermos algum problema buscar ajuda nos pés do Senhor e com o nosso pastor, ou esposa, não dar vazão aos pensamentos que o diabo sugere, como vergonha etc, e para que não enfraqueça na fé.
    beijos.

  • Avatar

    Diná dos Anjos Feb 4 2013 - 6:55 am Reply

    D. Tania,
    essa série é muito interessante. Ela tem me ajudado muito, mesmo eu não sendo obreira. Que Deus a inspire cada vez mais.
    bjinhos.

  • Avatar

    ADRIANA SILVA - SALVADOR Feb 4 2013 - 8:27 am Reply

    Esse poster me ajudou muito porque sou obreira a pouco tempo e já estou vacinada para que isso não venha me acontecer obrigadinha D. Tania

  • Avatar

    Carol Alves Borges Feb 4 2013 - 8:53 am Reply

    É verdade Dna Tania, muitas vezes o diabo engana as pessoas fazendo elas acharem que não precisam de ajuda ou que elas podem resolver sozinhas e quando vamos ver a pessoa já esta tomada pelo problema e aí muitas vezes já é tarde para ajudar-mos.
    Todos precisamos de ajuda, existem situações que precisamos sim de uma palavra amiga, de uma repreensão, ou apenas que alguém nos escute. Mas apenas aqueles que são humildes reconhecem que precisam sim da ajuda de outra pessoa.
    Fica a dica, precisamos ser humildes e não perfeito!!

  • Avatar

    Grace Kelly Feb 4 2013 - 9:46 am Reply

    É vedade dona Tânia,isso já conteceu comigo!
    Por ficar achando o que os outros iam pensar de mim,fiquei sustentando problemas que quase me fizeram cair na fé,mais graças a Deus me dei conta do que estava acontecendo e procurei ajuda a tempo!

  • Avatar

    Elaine Feb 4 2013 - 10:08 am Reply

    É VERDADE…

    Sou ex-obreira e se estivesse na obra estaria com 10 anos de trabalho. Mas sai depois de 4 anos e eu pensava assim, se tivesse pedido ajuda não teria caido na Fé…

  • Avatar

    Solange Ipanema Feb 4 2013 - 10:25 am Reply

    A Perfeição em seres humanos não é possivel, mas quando estamos em uma posição a qual outras pessoas dependem de nós, infelizmente acabamos pensando que não podemos demonstrar fraqueza, e isso é inevitavel, pois todas temos problemas e precisamos ser humilde e saber a hora certa de pedir ajuda, antes que seja tarde…

  • Avatar

    Carolina Feb 4 2013 - 2:18 pm Reply

    Olá D. Tânia!
    Isso é verdade!
    Quando isso acontece, a melhor coisa é buscar ajuda!
    O diabo cega exatamente com essas pensamentos, e aí que el dá o golpe final deixando a pessoa fraca espiritualmente!
    Na fé!
    Beijos!

  • Avatar

    Nikelly Feb 4 2013 - 3:15 pm Reply

    Boa Tarde!!!
    Realmente a primeira atitude que devemos tomar, quando estamos passando por algum problema e pedir ajuda, pois nada melhor do que ter uma orientação, para enfrentarmos qualquer tipo de problema.
    Bjinhosss

  • Avatar

    Nathalia Feb 4 2013 - 3:21 pm Reply

    Eh verdade D.Tania…muitas vezes nos deixamos os problemas serem maiores… ajuda nunca eh demais e sempre temos que ser humildes para Deus poder nos abencoar e para podermos ouvir a voz d’Ele.

  • Avatar

    Luiza do Carmo Feb 4 2013 - 4:05 pm Reply

    Quantas vezes pensei assim, quando enfim percebi o quanto estava errada e pedir ajuda, uma duas ou mais vezes me fez tão bem, agora não me escondo, a esposa ou o pastor esta ali para isso mesmo para nos ajudar!! Então porque não desfrutar dessa mão amiga..

  • Avatar

    Jacqueline Souza Feb 4 2013 - 6:26 pm Reply

    É verdade D. Tânia essa arma é muito utilizada pelo diabo para derrubar os que são de Deus, no começo do ano passado estava passando por uma situação muito dificil, e eu sabia que tinha que procurar o pastor e pedir ajuda, sentia medo de perder a posição que ostentava demorou um pouco para cair a ficha que já estava perdendo não somente o titulo mas a minha salvação, busquei ajuda e ao contrario do que imaginava por ser sincera com Deus ,comigo mesma e com Pr , ouvi da boca daquele homem de Deus não julgamento, mas palavras que até hoje não me esqueço e que me deram forças para continuar e mudar aquela situação, sou muito grata a Deus por isso.

  • Avatar

    Gabriela Fernandes Feb 4 2013 - 7:23 pm Reply

    Boa noite! Dona Tania
    Muito obrigado pela preoculpação da senhora com nós obreiras, realmente da humildade procede a honrra, Deus só pode ajudar aquele que é sincero e pede ajuda,nunca seremos perfeitas, mais se passamos por problemas temos a Deus para pedirmos a direção através da sua palavra e os homens e mulheres de Deus que são enviados pelo Espirito Santo para nos ajudar.

  • Avatar

    Ana Paula Pitombo Feb 4 2013 - 7:43 pm Reply

    É muito forte, já passei por isso, e até identificar aonde estava o problema sofri bastante. Sempre conversava com um Pr. que passou na minha igreja, me sentia a vontade para pedir a ajuda dele, mas quando ele foi embora não me vi mais com essa liberdade com os demais Pastores, então comecei a viver as turbulências dentro de mim. Sempre orava, me humilhava diante de Deus e acredito que por confiar tanto em Deus, Ele não me deixou perecer, foi misericordioso comigo, e eu tive a oportunidade de entrar em um grupo para mulheres da minha igreja (Godllywood) onde uma esposa com muito carinho e dedicação se dispôs a me ajudar e aos poucos consegui e tenho conseguido vencer.
    Na fé!

  • Avatar

    Irene Ferreira Feb 5 2013 - 6:11 am Reply

    Olá D. Tânia!

    Entendo muito bem, aquilo que a senhora escreveu. Uma vez que já passei por isso há quase dois anos. Não foi fácil, falar da minha situação ao pastor. Tanto que ele me perguntou, o porque de ter deixado aquilo chegar àquela situação.
    Conclusão, fiquei um mês no banco e coloquei a minha cara no chão. Custou tanto, fisicamente, ver ali os meus companheiros de guerra, servindo… E eu ali, sem puder fazer. Mas o importante não é fazer, mas quem tenho sido/sou para Deus. E naquele mês, pude constatar que, o importante é a salvação da minha alma. E ainda hoje permanece, esse pensamento. Quando regressei, voltei com toda força e passei a ver a transformação acontecendo na minha vida.

    Beijinhos e continuemos vigiando e orando!

  • Avatar

    CLAUDIA Feb 5 2013 - 7:39 am Reply

    HOLA SRA, UN PALCER ACOMPAÑAR SUS ORIENTACIONES Y EXPERIENCIA ES UN ALIMENTO QUE ME VA FORTALECIENDO, Y ES VERDA QUE AVECES UNO QUEDA CON TEMOR A HABLAR EL PROBLEMAS QUE UNO ESTA PASANDO PERO COMO UD. DIJO ES NORMAL PASAR POR PROBLEMAS, PERO ES INTELIGENTE BUSCAR ORIENTACION APOLLO, DE ALGUIEN QUE ESTA EN LA FE TAMBIEN, ES UNA NECESIDAD POR NUESTRA ALMA COMO UD. DIJO, GRACIAS SRA. QUE DIOS LA BENDIGA. MUCHO.

  • Avatar

    Joyce Almeida Feb 5 2013 - 10:51 am Reply

    D. Tania,

    Realmente não é nada fácil estarmos firmes com Deus, mas eu creio que a sinceridade nos faz sempre irmos além das nossas forças, não adianta nos enganarmos, precisamos entender que a principal coisa que temos se chama Salvação.

    Att,

    Joyce Almeida

  • Avatar

    Cristina Feb 5 2013 - 11:21 am Reply

    Olá D.Tânia,já passei por uma situação e fui buscar ajuda com o Pastor
    Pra mim foi como se tivesse tirado um peso das minhas costas,mas antes de tomar essa atitude o diabo soprava todos esses pensamentos em minha mente,mas não aceitei e busquei ajuda.

    QUE DEUS SEMPRE NOS DÊ HUMILDADE PARA RECONHECER QUANDO PRECISAMOS DE AJUDA E NUNCA JAMAIS COLOCAR EM RISCO A NOSSA SALVAÇÃO!

  • Avatar

    ROSELAINE MARTINS Feb 5 2013 - 2:24 pm Reply

    Boa tarde!

    Isso é muito sério, tive dois exemplos bem recentes. Um foi o fato de eu estar passando por uma guerra e lendo um post busquei ajuda na minha IURD, e bem me levantei. A outra era um rapaz com quem namorei até então era um pastor, mas que achava engraçado eu buscar ajudar toda a vez que lia um post e chegou ate a me questionar se eu não tinha certeza da minha libertação. Bom resultado ele não se abria e não buscou ajuda. ele acabou caindo com e está fora da obra. Terminei assim que eu soube. Penso que Deus deu muitas oporunidades e cabe a nós aceita-las e ser humilde. Essa foi um experiência.

  • Avatar

    Fabiana Martins Feb 5 2013 - 3:09 pm Reply

    Graças a Deus estou na fé e sempre quando preciso estou pedindo orientação,na realidade quando estamos um tempo na obra achamos que estamos guardado de sofre problemas e passamos essa imagem as pessoas que cuidamos na igreja,mais na realidade os problemas veem e ficam porque não a ajuda!os problemas podem até aparecer não só de passagem pois devemos manda ele embora usando a fé se mesmo assim permanece devemos solicita ao anjo da igreja uma orientação até mesmo ajuda como lidar com a situação.Somos falhos e pecadores como qualquer pessoa não somos robô.Temos que fornecer ajuda mais precisamos também de ajuda..

  • Avatar

    Patricia Gagliassi Feb 5 2013 - 6:01 pm Reply

    Boa noite D. Tânia
    é verdade, nunca iremos alcançar esta perfeição temos que ser humildes para pedir ajuda, pois as autoridades estão aqui para isso mesmo, para ajudar quem precisa, todos nós estamos sujeitos a errar e isso não é o fim do mundo, pois se confessarmos os nossos pecados com certeza Deus será misericordioso, e nos perdoara!

  • Avatar

    Luciane Passos Feb 6 2013 - 6:37 am Reply

    Bom dia.
    A verdade é que temos que ter consciência de que temos que nos salvar para depois salvarmos.Obreiras, vamos cuidar da nossa salvação.

    Na fé.
    Luciane Passos.

  • Avatar

    ANA Feb 6 2013 - 7:23 am Reply

    BOM DIA.
    NÃO SOU OBREIRA, MAIS E VERDADE NÃO QUER DIZER POR QUE E OBREIRA NÃO PRECISE DE AJUDA,NA VERDADE NAO VEJO NADA DE MAIS POIS A NOSSA SALVAÇAO E MAIS IMPORANTE DO QUE AS PESSOAS VÃO PENSAR.
    FIQUE TODOS COM DEUS..

  • Avatar

    Tarsila Feb 6 2013 - 9:49 am Reply

    Olá d. Tania,
    é verdade , da humildade se procede a honra. O problema é que para-se para pensar no que vão achar e não no que Deus quer de nós . E tem situação que por mais que pedimos ajuda, so depende de nossa atitude para revertermos o quadro e glorificarmos o Senhor Jesus.

  • Avatar

    Fatima Pereira Feb 6 2013 - 9:53 am Reply

    Dona Tania eu não consigo guardar nada dentro de mim, que me atrapalhe com DEUS, eu peço ajuda imediatamente, passo por guerras que muitas vezes preciso da orientação de quem ja passou, DEUS me guia a quem ELE vai usar para me ajudar.
    O mais importante na minha vida é o meu relacionamento com DEUS, estou na obra por causa do meu relacionamento com DEUS, e se eu vejo que não sei como lidar com certa situação que pode atrapalhar o meu relacionamento com DEUS, busco ajuda, busco orientação. Pois a humildade precede a honra, que pai daria pedra ao seu filho que lhe pediu pão? Quanto mais DEUS, dara ajuda a quem buscar.

  • Avatar

    Gisele Feb 6 2013 - 10:52 am Reply

    Muito forte dona tania Temos sempre que contar com o anjo da nossa IURD bjs

  • Avatar

    valquiria Feb 6 2013 - 11:00 am Reply

    Se todas tivessem essa visão muitas hoje não estariam fora da obra ou teriam voltado para o mundo e a igreja seria mais forte ainda . que Deus a abençoe

  • Avatar

    Sandra Brayner - Recife PE Feb 6 2013 - 11:59 am Reply

    É verdade Tânia!
    As vezes guardamos em nossa mente situações que achamos que só está acontecendo conosco, e aquela situação se parece tão maior, do que na realidade ela é, e por causa disso sofremos muiiiiito!
    Porém, quando buscamos conselho, ajuda ou orientação imediatamente percebemos que aquele problema não era tão grande assim.
    Por isso, não devemos guardar ou esconder nada.
    Bjs querida!!!

  • Avatar

    Juliana Feb 6 2013 - 3:14 pm Reply

    Boa tarde dona Tânia.. Eu estava quase jogando tudo para o alto, porque estava tão sobrecarregada, porque tenho vergonha de me abrir com as pessoas. Mas como não aguentava mais, conversei com o obreiro tudo o que estava acontecendo comigo e Ele foi muito usado por Deus !
    Tirei as dúvidas da minha mente, fiquei mais tranquila e me firmei ainda mais.. Estou me preparando para ser obreira e seus posts tem me ajudado muito. Muito obrigado, que Deus a abençoe em triplo ! 😉

  • Avatar

    Ana Dominique Feb 6 2013 - 3:47 pm Reply

    Olá Querida dona Tânia,

    Eu sempre aprendi uma coisa que todas nós já sabemos mais que nem sempre colocamos em prática nas nossas vidas.
    Como podemos ajudar a alguém quando somos nós que estamos precisando de ajuda, como podemos passar espírito para uma pessoa que está fraca espiritualmente sendo que não estamos com a nossa comunhão com Deus em alta, como podemos colocar a nossa mão na cabeça de uma pessoa sendo que algo está acusando em nossa mente, etc.

    Deus conta com cada uma de nós para sermos instrumento em Suas mãos, mas até mesmo se esse instrumento estiver precisando de reparos o que Deus mais quer é repará-lo para que possamos continuar a ser agradável aos Seus olhos.
    O nosso Senhor nos ama e quer nos ver bem tanto para sermos um instrumento como também para que conseguimos conservar a nossa salvação. Não podemos coloca-la em risco por meros pensamentos ou título.

    Carinhosamente.

  • Avatar

    Adriane Feb 6 2013 - 6:21 pm Reply

    Muito bom essas orientações da senhora.
    Há um tempo atras passei por essa situação, e só não desistir porque DEUS foi misericordioso com migo.
    Hoje sei que se eu tivesse pedido ajuda no inicio tinha sido bem mas fácil vence.

  • Avatar

    Elysa Rocha Feb 6 2013 - 9:14 pm Reply

    Sim, geralmente isso passa dentro de muitas obreiras. Acreditam que não precisam de ajuda sendo que nesta fase é que nossas guerras se tornam maiores do que as de antes e precisamos, sim, de uma orientação espiritual para nos mantermos na Fé.

  • Avatar

    Dayhane Feb 7 2013 - 11:05 am Reply

    Oi D.Tânia esse artigo nos ajudou muito é verdade, não podemos realmente ter esse tipo de pensamento, porque se estamos passando por algum problema ai é que temos que buscar ajuda, porque para dar,ajuda, orientação, também precisamos estar bem, acho que esse pensamento vem para muitas, que com receio de chegar ao pastor não pedem ajuda por vergonha por ser obreira, ou por medo de perder o uiforme.
    Mais Graças ao nosso Senhor Jesus que sempre coloca homens e mulheres de Deus para nos ajudar.
    Um abraço.

  • Avatar

    ELIZETE Feb 7 2013 - 12:36 pm Reply

    ja aconteceu comigo, de estar passando por problemas e ficar calada pensando que iria ter um fim, mas era pior quanto mais eu deixava pra lá, mais o mal me atormentava e estava me fazendo mal, ai cheguei um dia com o pastor e conversei com, fui orientada, recebi uma oração de descarrego e sai dali aliviada, ja com a solução do problema e fiquei bem e assim aprendi que sempre que to precisando de ajuda, Deus preparou alguem pra me ajudar Amem

  • Avatar

    Wanessa Feb 7 2013 - 7:03 pm Reply

    Perfeitas não somos e nunca seremos, temos erros e falhas como todos os seres humanos, problemas todos nós temos, mais não podemos tirar o foco do que para que fomos chamadas, se estamos com alguma dificuldade, problemas que não conseguimos resolver, temos sim que buscar ajuda, sendo sincera sem medo de perder o uniforme, pois o mais precioso é a salvação.
    Que Deus abençoe.

  • Avatar

    Bruna Cano Feb 7 2013 - 7:07 pm Reply

    Boa Noite, Dona Tânia!!!
    Esta mensagem é muito forte, por mais que estamos a frente desta batalha, não podemos esquecer que também temos que cuidar da nossa salvação, reconhecer quando precisamos de ajuda.

    Afinal ninguém é perfeito, todas nós precisamos de forças para permanecer na presença de Deus.
    E não se importar com aquilo que os outros vão pensar, pois o que está em jogo é a nossa salvação!

  • Avatar

    Rosangela freitas Feb 8 2013 - 10:01 pm Reply

    Temos que ter a humildade de ser estamos passando por algum problema que não estamos conseguindo resolver temos que procurar ajuda,para que o diabo não encontre espaço na nossa vida.

  • Avatar

    Esther Feb 9 2013 - 7:22 pm Reply

    Com certeza, Dn.Tania…
    Passar por problemas, quando servimos a DEUS e para nos fazer praticar aquilo que ensinamos as outras pessoas. Ensinamos as jovens, senhoras e até mesmo adolescentes, a terem fé, confiar em DEUS e continuar lutando… Mas na verdade, só entendemos quando passamos por problemas semelhantes. Por isso a necessidade de sempre procuramos ajuda, toda luta é sempre para nos fortalecer e nos ensinar, sempre! Não temos o que temer… Pois DEUS está no controle.

    by: EstherRodrigues!

  • Avatar

    obreira sumeya Feb 10 2013 - 5:27 am Reply

    O Espirito Santo nos capacita para muitas coisas que enfrentamos na nossa jornada, mas essa capacitação nunca termina, sempre precisamos de ajuda, ate mesmo para ajudar alguém que vem ao nosso encontro, e as vezes Deus permite essas situações para nos mostrar algo na nossa vida.

  • Avatar

    fatima pereira Feb 10 2013 - 6:42 pm Reply

    não podemos dar mais atenção ao que as pessoas vão pensar da gente
    devemos colocar nossa vida espiritual em primeiro lugar

  • Avatar

    Raquel Gomes Feb 10 2013 - 7:42 pm Reply

    Eu pensava muito assim, pensava que por estar ali ajudando Deus me mostraria como me auto ajudar tbm, mas garanto,que quanto mais dias passavam, mais o coração ficava apertado, mas a acusação crescia e não adiantava de nada, até o dia que desabafei, não foi pecado, mas eram dúvidas, disse tudo o que pensava em relação o que me importava e tudo que acontecia com meu comportamento numa determina da situação, garanto.. muda tuuuudo, sua visão abre, sua vida e comunhão com Deus se renova e ainda vc alavanca, cresce sua vida espiritual. O orgulho não leva a nada.
    Beeijos Na fé

  • Avatar

    Rosane Mangueira Marques Feb 11 2013 - 7:07 pm Reply

    Verdade. Nunca devemos achar que somos perfeitas e não podemos ter problemas.
    O que não pode acontecer é deixar que o problema permaneça em nossas vidas. Não se pode deixar que um momento de angústia ou tristeza venha destruir com nossa vida espiritual. Procurar ajuda do Pastor ou esposa não é nada demais. Desabafar um pouco faz bem. Problemas existem na vida de qualquer pessoa. Um desabafo e uma orientação, seja do Pastor ou da esposa pode fazer uma grande diferença em nossas vidas. Digo isso por experiencia própria.

  • Avatar

    Poliana Raquel Feb 11 2013 - 7:36 pm Reply

    É verdade dona, muitas das vezes passei por situaçoes que em vez de buscar uma ajuda ou orientação, graças a Deus consegui vencer, mas se pudesse voltar atras varia diferente, hoje procuro uma orientação, pois dessa forma estou cuidando da minha vida espiritual.

  • Avatar

    Mariana Dantas Feb 12 2013 - 2:01 pm Reply

    E esse um dos motivos de muitas pessoas cairem. Eu mesma pensava assim e já por muitas vezes pensei em desistir, mas quando busquei ajuda foi como se um peso tivesse sido tirado das minhas costas.

    .

    (¯`v´¯)

    ☻/ Mari Dantas
    /▌\

    `·.¸.·´

    ~’~

  • Avatar

    Ana Paula Brito Feb 12 2013 - 5:54 pm Reply

    Temos que seguir em frente e fazer a coisa certa com a certesa de que Deus vai honrar, isso e fe.

  • Avatar

    Ana Paula Brito Feb 13 2013 - 6:08 pm Reply

    Nao somos super herois, tambem precisamos de ajuda. O Espirito Santo esta ai pra nos ajudar e usa os servos dele,clama e ajudar-te-ei.

  • Avatar

    Isabel Leite - Alagoas Feb 14 2013 - 1:33 am Reply

    Já passei por isso, e realmente são esses pensamentos que o diabo lança em nossa mente.
    Graças a Deus, quando estava a ponto de largar tudo, pedi ajuda ao pastor… Que sorriu e disse, você nem pecou, só passou por um momento de fraqueza e não quis pedir ajuda… Já veio entregar seu uniforme? Ele e a esposa me ajudaram. Hoje vejo o quanto ficamos cegas quando buscamos a perfeição. Deus , Ele está sempre pronto pra nos ajudar, inclusive usando o pastor ou a esposa. Na Fé e FIRME com Deus.

  • Avatar

    Leticia Peniche Feb 14 2013 - 4:42 pm Reply

    sábado passado procurei meu pastor fui determinada pois o diabo vinha tentando me bombardear , ele me orientou e não sai de la sem que ele orasse em mim, no domingo o estudo do apocalipse foi a confirmação da voz de Deus…não exito em pedir ajuda pois não é um aposição que irá nos salvar.

  • Avatar

    Silvia Feb 16 2013 - 7:09 am Reply

    A nossa salvação tem que ser prioridade, estar acima de qualquer coisa ou posição, o que temos visto também, ainda nesse assunto é que muitas vezes a obreira tem dúvida sobre como orientar uma pessoa que tem acompanhado, e por se sentir perfeita, não pede ajuda do pastor ou até de obreiras mais experientes.

  • Avatar

    Monica Mayumi Feb 16 2013 - 8:08 am Reply

    Ola dna Tania,passei por isso na obra pensava dessa forma,e como a sra disse foi ganhando forcas,o pastor na epoca me orientou mas por nao ser sabia hoje pago o preco .obrigada por esta serie

  • Avatar

    Lourena Feb 16 2013 - 2:50 pm Reply

    Boa tarde dna. Tânia!
    Fui levantada a obreira há poucos meses e essa direção, apesar de simples e objetiva, é muito importante. Não podemos esquecer que agora, além dos nossos problemas também estamos lutando contra os problemas das pessoas e que uma voz mais experiente, ou apenas um apoio ou exortação em meio a um deserto nos abençoa de uma forma que nem imaginamos!
    Esse post foi muito precioso pra mim… Obrigada!

    Beijos!!! :)

    Na fé,
    Lourena

  • Avatar

    Liana Defante Feb 18 2013 - 9:32 am Reply

    Eu um dia pensei assim, mais hoje vejo que não tem problema nem um em pedir ajuda ,temos que ser humilde para reconhecer que antes de ser obreiras somos almas!

    Um big bj!

  • Avatar

    Amanda Feb 19 2013 - 7:44 pm Reply

    è verdade D. Pensando assim não nos ajudamos e nem ajudamos outras pessoas ficamos em muni…Tarefa vai ser feita!!!!

  • Avatar

    Lisi Feb 20 2013 - 7:07 am Reply

    Bom dia! Dona Tânia esta semana estava passando por uma luta pessoal, mas não falei nada a ninguém a esposa da minha igreja sabia o que havia acontecido e veio falar comigo e eu me abri com ela, na hora fiquei meio retraída, mas na mesma hora pensei é Deus querendo me orientar e falei tudo que estava sentindo, foi a melhor coisa que eu fiz, sai dali renovada, com forças e com uma outra visão de como enfrentar este problema. Que Deus a abençoe cada vez mais.

  • Avatar

    Ester Martins Feb 20 2013 - 2:47 pm Reply

    It’s true Dona Tania when we are weak we should ask for help. I mean ask help like to the Pastor or Pastor’s Wife, not someone who is always there when your feeling down. That’s what happened to me, I needed help so I went to my Mother who is always with me. Just to let you know my Mother is not yet liberated. Therefore, what happened to me, I received wrong advice and I started listening to my heart. Therefore, I leave you with this if you are finding yourself cold with the things of God or need help go to someone like the, Pastor, who has discernment and the Holy Spirit.

  • Avatar

    BRUNA CRISTINA MOREIRA CANDIDO Feb 21 2013 - 7:08 am Reply

    VERDADE DONA TANIA, AS VEZES TEMOS MUITO RECEIO DE CONVERSAR COM O PASTOR OU A ESPOSA…. E ISSO NO FINAL NOS DEIXA COM A VIDA ESPIRITUAL MUITO ABALADA…
    FALO ISSO POR EXPERIENCIA PROPRIA, E EU AINDA NEM SOU OBREIRA…

    OBRIGADA PELA AJUDA DONA TANIA;
    DEUS TE ABENÇOE!

  • Avatar

    Sónia/Maputo Feb 22 2013 - 1:58 am Reply

    È verdade Dona Tânia isso acontece muito no meio dos obreiro(a)s quanto tive um problema esse pensamento realmente veio mas graças a Deus procurei logo ajuda de uma esposa. e ela me abençou…!
    Tarefa Feita…Bjs…!

  • Avatar

    Tamiris Dos Santos Oliveira Feb 22 2013 - 8:01 am Reply

    sabemos que o título se for usado de forma errada só nos atrapalha,perante Deus somos almas que precisamos de ajuda sempre,da misericórdia de Deus.

  • Avatar

    juliana cossa Feb 23 2013 - 1:46 pm Reply

    Dona primeiro falar que a serie obreiras em foco tem me ajudado bastante .
    realmente temos que cuidar da nossa salvacao acima de tudo e jamais deixar que nosso titulo fique a frente em nenhuma circuntancia .

  • Avatar

    Marina Santana Feb 26 2013 - 5:56 pm Reply

    Olá dna Tânia muito esclarecedor este post, pois muitos obreiros ainda tem este pensamento e isto realmente não ajuda em nada. Pelo o contrário ele apenas neutraliza a nossa fé.
    Gostei muito!

    Marina/ Brasília-df

  • Avatar

    Eliane/Rebeca/SP Feb 27 2013 - 12:41 pm Reply

    É verdade o melhor é ser sincera e pedir ajuda!

  • Avatar

    Carla (Vitória-es) Feb 27 2013 - 5:36 pm Reply

    É verdade Dona, temos que ter em mente que ninguém é perfeito somente Deus,
    a orientação dos servos de Deus é para nos ajudar, pra que temer.

  • Avatar

    Liz Jun 24 2013 - 8:21 pm Reply

    Ninguém é perfeito. Mas não praticar o mal e ter uma vida reta é o básico para um cristão.

  • Avatar

    Suyane Figueira Mar 28 2014 - 6:12 pm Reply

    Boa noite dn .. Esta mensagem foi muito importante para mim , fui consagrada a obreira vai fazer 3 meses , antes nao era facil , agora entao que nao sera pois estamos indo no inferno para ajudar as pessoas . Nao esta sendo facil , e Deus nao disse que seria , mais eu creio que Deus é comigo e a unçao que eu recebi é o algo amais que estava precisando , esta mebsagen falou bastante comigo pois muitas vezes o servo ou serva de Deus pensa que so deve ajudar e que nao deve pedir ajuda , mais precisamos sim pois é sempre bom buscar uma direçao de um homem de Deus , na fé por maior que sejam as lutas o nosso Deus é maior e Ele esta conosco .. E precisamos estar vigilantes e em comunhao com Deus , pois o diabo esta revoltado , com odio da gente , mais tambem estamls dele e quem vai prevalecer sera o Senhor Jesus .. Obg Obreira Suyane

  • Avatar

    Suyane Figueira Mar 28 2014 - 6:14 pm Reply

    Boa noite dn .. Esta mensagem foi muito importante para mim , fui consagrada a obreira vai fazer 3 meses , antes nao era facil , agora entao que nao sera pois estamos indo no inferno para ajudar as pessoas . Nao esta sendo facil , e Deus nao disse que seria , mais eu creio que Deus é comigo e a unçao que eu recebi é o algo amais que estava precisando , esta mebsagen falou bastante comigo pois muitas vezes o servo ou serva de Deus pensa que so deve ajudar e que nao deve pedir ajuda , mais precisamos sim pois é sempre bom buscar uma direçao de um homem de Deus , na fé por maior que sejam as lutas o nosso Deus é maior e Ele esta conosco .. E precisamos estar vigilantes e em comunhao com Deus , pois o diabo esta revoltado , com odio da gente , mais tambem estamos dele e quem vai prevalecer sera o Senhor Jesus .. Obg Obreira Suyane

  • Avatar

    gloria regina magno Mar 6 2015 - 1:46 am Reply

    Boa noite linda mensagem

Leave a reply

Name (required)

Website