Serie Namoro Cristão 2 – Escolher a pessoa certa

Tania Rubim

Serie Namoro Cristão 2 – Escolher a pessoa certa

“ Como saber se a pessoa é de Deus, se é a pessoa certa? Não quero errar, como posso identificar?”

Na  hora da escolha é preciso depender de Deus, a jovem que quer ter um relacionamento abençoado não deve tomar nenhuma atitude sem primeiro orar para conhecer a vontade de Deus.

Jamais você deve começar o namoro, sem primeiro orar e esperar em Deus uma confirmação em relação á pessoa.

Depois deste tempo de oração se você esta segura, vai em frente, se existem duvidas não tome nenhuma atitude sem estar segura.

Quando o seu coração se apaixona, você fica insistindo, fica orando, ou então parte para as atitudes, se entrega aquela paixão, talvez você quer ganhar a pessoa na força do braço, porque na realidade você não quer fazer a vontade de Deus, você quer seguir o seu coração, os seus sentimentos sem usar a razão.

Sempre que você teima em fazer algo que não vai de acordo com a vontade de Deus, as consequências são desastrosas, você começa a fazer coisas que não deve e lá na frente você cai.

As vezes você quer tanto, mas tanto uma coisa que você acha que esta usando a fé, mas na realidade você esta agindo pela emoção, não tem como dar certo.

Se você esta confusa, perdida tem que partir para a oração, tome em conta a vontade de Deus, quando você é sincera, Deus te dará a força necessária para esperar a pessoa certa sem estar ansiosa, olhando para quem tem namorado, para quem casou. Melhor esperar a pessoa certa na hora certa, do que ser precipitada e destruir a sua própria vida.

Nesse período de oração, Deus vai te mostrar, fique atenta aos  seguintes sinais:

-       a primeira coisa a ser tomada em consideração é se o rapaz é da mesma fé, quem casa com alguém que não vive a mesma fé terá uma vida de sofrimento

-       veja as atitudes dele, não somente com você mas em relação a tudo

-        fique atenta as conversas, pois a boca fala do que o coração esta cheio

-       veja se ele é convertido, ser membro da igreja não significa ser convertido

-       se vês algo ruim, mau caráter, falsidade, mentira, falta de temor a Deus, não fique tentando administrar o problema, fuja dele.

Se Deus já te mostrou e você continua orando e a situação não melhora, as coisas não dão certo, tome uma atitude, termina com essa relação, pois não tem futuro e pode por em risco a sua salvação.

Muitos estão destruídos hoje por terem feito um mau casamento, estão longe de Deus, perderam a fé.

Cuidado, deixe Deus escolher para você, Ele nunca erra.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 18 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (28)
  • Avatar

    Victória - Beira - Moçambique Oct 13 2011 - 1:49 am Reply

    Muito forte essa mensagem d. Tânia. É de conselhos destes que precisamos para construir uma vida sentimental robusta. Na fé.

  • Avatar

    JAQUELINE Oct 13 2011 - 7:54 am Reply

    nuss dona muito forte muito mesmo sabe a alguns messes atras eu vivi algo parecido eu achava que DEUS estava concordando com minha decisao mais quando na verdade eu estava agindo pelo coração mais agradeço a DEUS por ter limpado minha visao e nao ter deixado eu estraga minha vida e agora vou rumo ao altar em nome de jesus

  • Avatar

    Fabiane Oliveira Oct 13 2011 - 8:57 am Reply

    Tenho amado os ensinamentos que a senhora tem nos passado tenho aprendido muito amei muito quando a senhora fez a série escolhida para o altar foi muito forte eu ainda não tenho o livro mas vou ter, mas tenho todas as postagens dessa série salva no computador. E agora essa o namoro cristão tem sido muito bom também para quem quer permanecer agradando a Deus e ser feliz na vida sentimental para não fazer a escolha errada. Obrigada! Bjs.

  • Avatar

    Giseli Rodrigues Oct 13 2011 - 8:58 am Reply

    Muito forte mesmo Dona, e estou na mesma fé da Jaqueline, agi pela emoção pra forçar a barra, mas na verdade Deus não estava no controle. Estava tão mal espiritualmente, que quase enterrei meu sonho.
    Hoje graças a Deus, estou livre disso, tenho me cuidado em primeiro lugar, e deixado Deus trabalhar no meu coração. Hoje sim, tenho certeza de que Deus está no controle. E estou na fé, de ir pro Altar também.

    Deus nos abençõe.

    PS.: Creio que esse tema também pode virar um livro Dona. ( só uma dica, rs)
    bjinho

  • Avatar

    Nádila Oct 13 2011 - 11:30 am Reply

    Ninguém melhor do que Deus para nos mostrar quem é a pessoa certa!
    Quando não damos ouvido a Sua voz acabamos sofrendo, e eu sou prova viva disso, mas quando aprendi a confiar em Deus, Ele fez o melhor por mim!

  • Avatar

    Pathy Castro Oct 13 2011 - 2:29 pm Reply

    ‘ Amei as dicas… Com certeza Deus não nos deixa errar, só com Ele temos a direção certa. Gosto muito dessa frase: “‘ Garota, esconda seu coração em Deus, afim de que para um homem encontrá-lo, primeiramente ele busque se encontrar com o Senhor!!!”

  • Avatar

    Aline Oct 13 2011 - 3:31 pm Reply

    Dona Tânia, Quando vamos observar um rapaz temos que primeiramente ver se ele e realmente um Homem de Deus, ver o caratér dele e pedir direção prá Deus!, Não baseado no sentimento porque o coração é enganozo, más sim, numa fé racional.
    Recentemente passei por uma situção em que eu começei a orar com um pastor e as atitudes dele provavam que ele é homem de Deus o caratér dele também. Só que eu percebi que ele não era quem Deus estavá preparando prá mim ,pois havia uma duvida muita grande e por diversas vezes eu insistia em continuar com ele,más as duvidas continuavam.
    Até que um passei por cima de todo sentimento que sentia e ouvi a voz do espirito santo e terminei com ele algo que nem tinha começado.
    Hoje não tenho ninguém más tenho a plena certeza que Deus está me preparando e no momento certo as coisas vão acontecer naturalmente!!! E a certeza do meu chamado ao altar vai se comprir!!!!Eu creioooo!! Estou super Feliz em servir a Deus!!

  • Avatar

    amiga Oct 13 2011 - 5:54 pm Reply

    Poxa preciso muito de uma orientação da senhora,como faço?

  • Avatar

    Dayana Girão Oct 13 2011 - 9:11 pm Reply

    DEvemos deixar DEUS no controle, quando tomamos atitudes pela força do
    nosso braço nada dá certo.
    Devemos aprender á depender de DEUS e Ele cuidará de nós!

    Na fé,
    Esperando sempre em DEUS♥

  • Avatar

    Gleyce Oct 13 2011 - 9:15 pm Reply

    é verdade dOna!1
    temos q perguntar a Deus!!
    orar a Ele!!
    é melhor Ele escolher por mim!!
    muito forte!!

    eu estava indo pela força do meu próprio braço mas agora vou fazer diferente!!

    Na guerra!!
    Gleyce Kelly, Rio de Janeiro, Brasil!!

  • Avatar

    Tania Oct 13 2011 - 10:06 pm Reply

    Ola amiga, se você precisa me escrever, pode me mandar sua pergunta no espaço que tenho na coluna do lado direito que diz “perguntas”, é totalmente confidencial. Beijinhos!

  • Avatar

    GEICIANNE BRASIL Oct 14 2011 - 9:06 am Reply

    Bom dia!
    Dona Tania!

    E verdade esperar no Senhor e a garantia de Uma vida abencoada!
    E Ele quem escolher a pessoa certa, no momento certo para nos. Sei que as vezes, parece que o tempo estar contra nos, ficamos ansiosas, procurando alguem pra nos completar. Mas tenho certeza que quanto mais nos demos para Deus na sua Obra Maravilhosa, mais ele ira nos abencoar! Ele cuidar da nossa vida, enquanto estamos cuidando de sua Obra!

  • Avatar

    elisangela Oct 14 2011 - 9:09 pm Reply

    vdd dona tania uma vez eu deixei de orar e me arrependo muito por isso,aquela pessoa tinha maus frutos ,e me machucou muito olhei pro titulo pensando que aquilo garantiria ser a pessoa de DEUS errei feio obrigada pelas dicas bjs elii

  • Avatar

    Graciana Oct 15 2011 - 6:19 pm Reply

    Eu pedi, esperei e observei exatamente como a sra. orienta nesta mensagem. Hoje desfruto de um casamento MARAVILHOSO com um homem de Deus estou casada há 6 anos e 10 meses. Beijinhos!!!

  • Avatar

    Jaqueline Oct 15 2011 - 9:43 pm Reply

    minha estoria ..quando era do grupo jovem conheci meu atual esposo ele não era da igreja e todos me diziam para terminar não dei ouvido a ninguém e me casei mesmo sem ama-lo ele veio até a igreja porém não se converteu e eu acabei me esfriando na fé mesmo indo na igreja pensei em larga mas eu aprendi a ama-lo e nesse ultimo jejum eu me entreguei a Deus e decidir lutar. Apos 13 anos me pego pensando nunca tinha perguntado a Deus se estava agindo certo.

  • Avatar

    Ingrid - São Carlos Oct 16 2011 - 7:51 pm Reply

    Boa noite! ,Dona Tânia!
    Muito forte isso que a senhora escreveu e como não quero esquecer nada que vou aprendendo aqui e pra daqui um tempo não errar na minha escolha porque tenho apenas 18 anos ,pequei um trecho do que a senhora disse que eu estava fazendo errado e fiz de papel de parede do meu computador ,agora sempre que entro aqui leio e creio que vou aprender. ( o trecho é esse “As vezes você quer tanto, mas tanto uma coisa que você acha que esta usando a fé, mas na realidade você esta agindo pela emoção, não tem como dar certo.”) Beijos Na fé.

  • Avatar

    Juliane Fernanda Caetano Oct 18 2011 - 10:43 am Reply

    Muito Obrigado dona Tania por ter se deixado ser usada por Deus e ter ouvido a voz dele, para estar orientando nós jovens a tomar a atitude correta em relação a vida sentimental, estava pensando que tomei a atitude errada mais depois da orientação da senhora vejo que estou no caminho certo, que Deus a abençõe agrandemente em o nome do senhor Jesus

  • Avatar

    Vanessa Dovial Oct 19 2011 - 11:22 am Reply

    Olá dona Tania
    Os posts estão me ajudando muito, eu vou trazer cada ensinamento para minha vida porque quero que tudo dê certo e fazer a vontade de Deus.

    Beijinhos

  • Avatar

    tatiane giovanna Oct 20 2011 - 4:25 pm Reply

    tenho 12 anos…aprendendo desde já a fazer no FUTURO as escolhas certas!!!
    tf teen!!!

  • Avatar

    Lúcia Martins Oct 21 2011 - 11:47 am Reply

    Conselho muito abençoador!!
    É assim que sempre faço quando avisto algum rapaz que seja do meu interesse, oro à Deus e peço pra Ele me mostrar quem é a pessoa. Sempre obtenho a resposta.

    Uma vez um rapaz me deu o telefone dele, pra eu marcar um horário pra conversar. Ele aparentava ser interessante, mas o que fiz foi pedir pra Deus a resposta de quem era ele, na real. Na semana seguinte eu estava em um ônibus diferente e quando parou no ponto, quem estava lá?? De amassos com uma moça?! Ele mesmo. Fiquei é alegre por perceber meu contato imediato com Jesus!!
    Tive oportunidade de conhecer outro. Orei antes. Então conversamos antes da reunião da Terapia, perguntei se ele era convertido mesmo, ele disse que sim. Quando a reunião ia começar eu falei: “Vamos assistir a reunião?’ Ele aceitou. Daí foi muito engraçado.
    À medida que nos aproximamos do altar ele fez aquele sinal em que o religioso cutuca a testa, depois os ombros um de cada vez e por fim beija a mão. rrsrrs

    E realmente, a resposta de Deus, mesmo sendo negativa, ás vezes demora um pouco. Mas tem que ficar tranquila e confiar. Conheci outro, que conversamos uma vez, depois ele só me cumprimentava e conversava coisas corriqueiras. Deixei “pra lá” e dois anos depois ele voltou pro mundo e não retornou mais à fé ……….. Eu não quero alguém que vá se desviar!

    É Deus quem tem que escolher mesmo!
    Deus abençoe!

  • Avatar

    CRISTIANE Oct 21 2011 - 10:12 pm Reply

    É VERDADE D.TANIA ME INDENTIFIQUEI COM ESTE POST POIS JÁ AGIR ASSIM QUIS TANTO ALGO FUI ATÉ MALCRIADA COM DEUS DIZENDO EU QUERO EU QUERO, PENSEI QUE ESTAVA AGINDO PELA FÉ MAS DEPOIS VIR QUE EU AGIR TOTALMENTE PELA EMOÇAÕ, HOJE EU ESPERO POIS DEUS TEM A PESSOA CERTA PARA MIM.

    CRISTIANE-SALVADOR-BAHIA

  • Avatar

    Daniela Oct 25 2011 - 1:01 pm Reply

    Estou nessa fé, Deus é quem vai escolher, não eu, eu não quero dar nenhuma mãozinha, eu confio nEle, sei que não tem como dar errado.

  • Avatar

    obr. joyce Oct 30 2011 - 3:50 am Reply

    BOM DIA, MUITO FORTE E EU QUE SOU OBREIRA DE 14 ANOS JA ESTOU ALERTADA EM RELAÇÃO A ESSE TIPO DE ASSUNTO MAIS E MAIS

    BJINHOSSSSSSSSS E OBG DONA TANIA

  • Avatar

    Angélica Nov 4 2011 - 9:26 am Reply

    Olá Dnª Tânia que mensagem muito forte! “Muitos estão destruídos hoje por terem feito um mau casamento, estão longe de Deus, perderam a fé.
    Cuidado, deixe Deus escolher para você, Ele nunca erra.”

    A ansiedade, o coração sempre ficam tentando fazer com que a pessoa se precipite! eu já estive nessa situação de ansiedade, tudo porque me faltava uma comunhão com Deus. Foi até sem perceber, mas quando eu vi estava longe de Deus, e dava mais ouvidos a ansiedade, aos complexos.. enfim. Mas hoje graças a Deus eu venci isso, e estou desfrutando de um relacionamento com Deus, e como um bispo ensinou a respeito da vida sentimental, que é encessário ter ” Confiança (em Deus) e fé inteligente (razão)”.
    bjus. SP

  • Avatar

    Amanda Mesquita Jun 8 2013 - 3:10 pm Reply

    Esse post realmente alerta para aquelas que fazem uma mal escolha, um mal casamento, uma boa escolha, um bom casamento. Digo por experiência mesmo, que por uma situação que passei em minha vida, foi realmente o livramento de Deus para mim. Pois quando estamos novas e não pensamos em certas decisões, acabamos colocando os pés pelas mãos. Mais quando Deus cuida de nós e nós já somos separadas para Ele, não há nada igual. Por mais que demore mesmo para percebermos o quanto aquela escolha que fizemos, não nos fazem bem .. nem espiritualmente e nem sentimentalmente, de fato e de verdade um dia acordamos e vemos a verdadeira realidade. Deus cuida tanto daqueles que realmente são dEle, que Ele até nos permite passarmos para aprender e não deixar acontecer novamente. Se assim gera duvidas, não há como insistir em algo que Deus mesmo já mostrou que não é para ser. Nós Mulheres de Deus e assim como todos devemos sempre mesmo, buscar sempre a direção de Deus, está sensivel a voz dEle. Não vale a pena tomar decisões por si e sim dobrar os joelhos no chão e ser dependente da resposta de Deus, pois Ele é o único que nos responde quando assim somos sincera perante á Ele, somos realmente amiga de Deus.

    Os post de seu blog dona Tania, são ótimos e ajuda muito mesmo e alerta assim também a estarmos se policiando a cada dia. Gosto muito da série obreiras em foco, vale muito a pena e aprende muito. Que Deus continue abençoando o trabalho desse blog e assim as almas que cada vez mais são ganhas através daqui. Deus abençoe !

  • Avatar

    Glausya Jul 23 2014 - 11:32 am Reply

    A paz do senhor irmã Tania,

    Estou lhe escrevendo pois preciso ler uma palavra de consolo. Namorei durante 10 anos e esse ano iriamos nos casar porém tudo começou a dar errado. Estou servindo a Deus desde nov/2013 e ele começou a me acompanhar nos cultos em dez/2013 ambos se batizaram. Erramos muito no passado, houve traições, mentiras… escolhi perdoa-lo e seguimos em frente mas as lutas começaram . passei a ter duvidas em meu coração em relação ao casamento e eu não fui uma mulher sábia diversas vezes eu brigava com ele pois ele ainda tinha costumes mundanos e isso me desagradava muito. Hoje estamos separados, pedi para voltamos mas ele nem quer ouvir falar no meu nome. Tenho orado muito para que Deus me de força e fé para passar por tudo isso e sei que eu devo fazer a vontad do senhor na minha vida mas estou sofrendo muito parece que essa dor não terá fim.

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 23 2014 - 11:40 am Reply

      Olá Glausya, você deve ponderar se realmente vale a pena avançar com esse relacionamento. Veja bem, já ouveram traições, coisas fortes, um namoro de 10 anos, porquê tanto tempo? Haviam duvidas? Quando existem duvidas não devemos seguir em frente. Você precisa observar e ver se realmente ele é a pessoa de Deus para você, se a fará feliz, se está convertido de fato e verdade, tudo isso é muito importante para um casamento de sucesso. Talvez tudo isso foi Deus lhe mostrando algo. Reflita e faça o que a sua fé lhe disser, busque em Deus a direção. Fique na fé.

  • Avatar

    Jessica Nov 22 2014 - 1:45 pm Reply

    OLA,, Paz do Senhor estou muito confusa, ja faz 1 ano e 8 meses de namoro ambos frequentam a igreja e oramos muito para nosso relacionamento, mas ultimamente ouvi muitos “Deus não quer ele pra você” e até sonhos q se nos casarmos Deus mata ele,, o que faço?

Leave a reply

Name (required)

Website