Serie Namoro Cristão 15 – Ansiedade

Tania Rubim

Serie Namoro Cristão 15 – Ansiedade

“Estou a 6 anos na igreja, sou uma pessoa muito triste na minha vida sentimental, sofro muito e me sinto só e triste pois não tenho ninguém do meu lado. Sinto que falta algo em mim tenho medo de uma depressão, minha família também sofre por me ver triste.”

O pavor de ficar sozinha tem atormentado muitas mulheres, medo de não encontrar a outra metade, ver os anos passarem e continuar na solidão,  a pessoa começa a entrar em pânico.
Começa a pensar que nunca vai ser feliz, que é culpada por não conseguir ninguém, que não tem sorte no amor, e esses pensamentos negativos vão minando mais a sua fé.
Sem falar na cobrança dos amigos e familiares que logo começam com comentários tais como “vai ficar para titia, hem”.

Vamos agora responder a pergunta acima, para ajudar a todas que estão passando por esta situação.
Realmente o que esta faltando na sua vida é o encontro com Deus, pois ainda que você tenha um namorado se a sua relação com Deus não esta bem, se seu interior não esta bem, a autoestima é baixa,  você seguira sentindo esse vazio e essa tristeza que só o Espirito Santo pode preencher.

Entenda, não que você não deva lutar pela sua vida sentimental, você deve, mas primeiro deve buscar estar bem espiritualmente pois do contrario nenhum namoro te dará o que Deus te pode dar. Quando você esteja forte na fé, bem consigo mesma,  então sim você estará preparada para assumir um compromisso e será totalmente dirigida pela vontade de Deus, sem errar e sem entrar numa relação já com problemas interiores que com certeza irão prejudicar o namoro.

Tenha em mente, a sua vida sentimental é que depende da sua vida espiritual e não a sua vida espiritual depende da sua vida sentimental, se assim é algo esta errado.

Faça as coisas na ordem certa para ter sucesso em todos os aspectos da sua vida, se recomponha espiritualmente e vera que Deus ira abençoar a sua vida sentimental. Só assim você estará pronta para ser feliz e fazer seu parceiro feliz.

Deixe o seu comentário se você esta se sentindo assim.

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (21)
  • Avatar

    Gregorio Leal Nov 30 2011 - 11:18 pm Reply

    EU NÃO ME SINTO ASSIM MAIS ESSE POST ME AJUDOU A RESPODER UMA PERGUNTA DE UM JOVEM QUE PASSA PELO MESMO PROBLEMA,

  • Avatar

    Lesli Dec 1 2011 - 1:07 am Reply

    Bom dia D. Tania, sempre leeio teu blog mas nunca comento, mas hoje o tema me chamou atenção, eu particularmente não me sinto assim, porque eu coloco o Senhor Jesus em 1º lugar e porque ja me separei de um moço que estava comigo a 1 ano mas ele não aceitava a minha fé, porque eu nasci em uma família muçulmana e segui a religião por um bom tempo, e ele tbm é muçulmano, mas por eu ter aceite a Jesus na minha vida tive que me separar do moço, mesmo gostando muito mas muito dele. Ate hoje vejo isso como uma prova que Deus me fez, mas não me desesperei, e fiquei muito tempo sem ninguem, todos gozavam comigo, minhas amigas, família todo mundo, mas eu não era uma pessoa triste. Hoje graças a Deus encontrei uma pessoa incrível, que eu digo so Deus mesmo, sou bastante feliz, e olho para as minhas amigas e digo para mim mesma, valeu ter esperado em Deus, e não me arrependo nadica de nada de um dia terem me chamado de matreca, de sei la uque, porque hoje em o nome do Senhor Jesus Cristo eu sou feliz, e serei ainda mas.

    Deus abençoe a todas mulheres
    e Deus abençoe a senhora e a sua família D. Tania

  • Avatar

    Amiga Dec 1 2011 - 10:20 am Reply

    Olá D. Tânia,

    Sei bem como é isso, estou a 11 anos na igreja e ainda estou sozinha, vi os anos se passando, e minha idade aumentando, e as cobranças surgindo de todos os lados, inclusive dentro da igreja. Sofri muito com isso, muito mesmo…Até que dei uma basta!
    Decidi me dedicar ao meu Senhor, entregar minha vida sentimental nas mãos Dele.
    Hoje tenho 26 anos de idade, estou sozinha, mas tenho plena certeza que Deus já tem alguém para mim.
    Ainda ouço comentários como ” vai ficar para titia”, mas quando ouço isso, eu abro um sorriso bem grande, pois sei no Deus que tenho crido.
    Nenhum comentário dessa espécie me incomoda mais, não vivo mais triste por conta da minha vida sentimental, não me sinto sozinha mais.
    As pessoas me olham com pena rsrs, elas me olham e eu posso ver nos ollhos delas a seguinte frase: ” Tadinha…Até hoje sozinha, vai ficar para titia”.
    Mas mal sabem elas, que eu não me importo, sou muito feliz…Pois aprendi que minha felicidade não depende de um namorado, mas sim do meu Deus.

    Deus abençoe a senhora

  • Avatar

    Daniela Dec 1 2011 - 12:15 pm Reply

    É, eu tenho 17 anos e já ouço isso ás vezes! Mas não estou nadinha preocupada, eu não estou passando por isso, de estar triste, não, eu sei que na hora certa, no tempo de DEUS, Ele trará o homem de Deus que Ele tem reservado exclusivamente pra mim.
    É mais inteligente deixar Ele fazer as coisas, Ele não erra. Eu escolhi esperar!
    Beijinhos dona Tania!

  • Avatar

    Anônimo Dec 1 2011 - 2:07 pm Reply

    Sim é verdade,mas as vezes até isso causa ansiedade,pois as começamos a buscar o encontro com Deus,mas no fundo a pessoa pensa:tenho que ter um encontro com Deus,senão Ele não vai me abênçoar.
    Não conseguia me realizar em nenhuma área,pois me oriêntavam a pensar apenas no espiritual,e fui ficando sufocada.
    Por isso,devemos lutar pelos dois,mas não acho muito bom ficarv assocoando uma coisa com a outro,pois pode acusar mais ansiedade.

    • Avatar

      Juliane Caetano (Bauru - SP) Dec 2 2011 - 6:37 am Reply

      Mais ai esta para não causar essa ansiedade vc tem que colocar um Objetivo , vc tem decidir lutar ou pela sua vida Espiritual ou Sentimental pois se vc lutar pelas duas vai causar uma divisão de forças e uma ansiedade para conquistar as duas coisas, e vc acaba não conquistando nem um nem outro, e o encontro com Deus vc tem que mostrar para o senhor Jesus que é o que vc mais quer , e lutando pelos dois vc vai estar dividida e em cima do muro, e se vc não esta bem não vai conseguir uma pessoa de Deus vai acabar caindo na armadilha do diabo que sempre coloca homem endemniados no caminhos de mulheres que ele sabe que vai ser isca facil por causa da anciedade.
      Temos que nos entregar para o senhor Jesus, que o restante ele vai nos direcionar pois não tem prazer maior do que o adorar e o glorificar e o servir em fim não tem palavrs só que teve um encontro real e verdadeiro pode saber dessa alegria.

      Na fé

  • Avatar

    Angélica Dec 1 2011 - 2:59 pm Reply

    Ate os meu 19 anos nunca avia namorado, e sempre fica ouvindo comentários dos meus familiares, q iria ficar pra titia, pressões com perguntas do tipo ” quando vai começar a namora?” nossa vc nunca namorou?” . Mas eu escolhi em primeiro lugar buscar um encontro com DEUS e espera pois tinha certeza q ELE iria me abençoar. Hoje estou namorando com um homem de DEUS, e digo a todas vcs valeu apena esperar em DEUS confiantemente, pois ElE nao falha e sabe o q e melhor para cada uma de nos. Beijinhos a todas . Na Fe…

  • Avatar

    Mônica Dec 1 2011 - 3:50 pm Reply

    Gostei muito da mensagem tenho certeza de que ela ajudará muita gente.Beijos!!!

  • Avatar

    Ana Kelly Dec 1 2011 - 7:25 pm Reply

    Olá Dona Tânia, ouço muito falar da senhora do seu livro mais eu nunca havia lido seu blog…
    mais por algum motivo essa semana eu li… o primeiro desta série…
    Nossa eu estava deixando minha fé de lado, deixando Deus de lado estava cheio de dúvidas se era ou não era a pessoa certa quando finalmente compreendi que não é o momento certo… no primeiro momento eu não sabia o que fazer era como se eu tivesse que destruir com um castelinho de areia que eu mesmo havia criado…
    Foi difícil como se eu acordasse pra situação que me encontrava…
    eu li todos os posts… e parece que era uma melhor amiga o proprio Deus falando comigo…
    eu encontrei refrigério pra minha alma…
    Muito obrigada de verdade!

  • Avatar

    Aline Dec 1 2011 - 8:40 pm Reply

    Oi D. Tânia,

    Confesso que não acessava o blog da senhora há muitos meses….. desculpe a ausência….
    Achei o máximo esta Série sobre namoro cristão, sempre precisamos aprender…. e a vida sentimental é uma área que afasta muitos do sr. Jesus.
    Quero compartilhar com a senhora minha experiência: Cresci na igreja, conheci Jesus ainda criança, fui levantada obreira adolescente, e determinei que só namoraria o homem certo, mesmo que demorasse muitos anos…….. só fui namorar aos 26 anos, depois de pedir muita direção a Deus, de que ele era o homem certo para mim….. mas me deparei com um problema: eu não era a pessoa certa nem para mim mesma…. e só descobri isto no meu namoro.
    Ao longo dos muitos anos que esperei eu não busquei ser a pessoa certa, achei que porque tinha o Espirito Santo, e servia a Deus estava pronta, e também cultivei dentro do meu coração uma raiz ruim: o Medo.
    Vi todas as amigas que fiz na obra terem problemas na vida sentimental, e a cada uma que saia eu colecionava medos e insegurança de que tudo aquilo também poderia acontecer comigo. Quando comecei a namorar eu me vi sufocada por todos aqueles medos e insegurança escondidos la no fundo do meu coração…. qt mais eu gostava dele, mais cobrava, tinha ciumes, achava que cada vez que ele ia embora algum daqueles problemas que tinha acontecido as minhas amigas aconteceria comigo (traição, abandono, desistência, falta de amor, agressões, etc.).
    Ate que não suportei mais aquele comportamento, eu me sentia prejudicando ele e a mim mesma… eu terminei meu namoro, fiz ele sofrer muito. Então corri para Deus, fui fazer Terapia do Amor, e encontrar qual era o meu problema que até então eu não sabia….
    Hoje depois de quase 1 ano, estou curada, Deus foi me livrando de toda aquela raiz ruim que eu havia alimentado, me ensinou a confiar NELE, me tornou uma benção para mim mesma, e agora estou na fé esperando Deus colocar o seu servo ao meu lado, para que eu possa abençoar a vida dele, assim como abençoa a minha própria.

    Bjos….. ficarei ligadinha aqui no seu blog.

  • Avatar

    Juliane Caetano (Bauru - SP) Dec 2 2011 - 6:23 am Reply

    Muito Forte dona Tania , qdo li apergunta da jovem logo pensei a primira coisa que ela tem fazer e buscar ter um encontro real e verdadeiro com Deus pois esse vazio que ela esta sentido só ele pode preencher e curar, já passei por isso e digo por experiencia propria é maravilhoso depender de Deus e não ter anciedade para encontrar um namorado pois toda a sua necessidade Ele esta sempre pronto para resolver,

    Na Fé

  • Avatar

    Glayceane Dec 2 2011 - 12:41 pm Reply

    Bom entendo o que a amiga descreveu procuro sempre me dedicar na minha vida Espiritual e coloco o Senhor Jesus como prioridade da minha vida mas o fato é que essa falta de companheirismo e de ter mesmo alguém ao se lado que te apio bate mas se tivermos com a nossa fé firmada no Senhor logo bate também a cereteza de que vale a pena esperar pois Deus nunca Falha, fácil não é mas não é impossível para aqueles que são nascidos de Deus.

    Na Fé.

  • Avatar

    Karla Monik Dec 2 2011 - 12:44 pm Reply

    temos que deixar nossa vida sempre nas maõs de Deus,ele sabe o que é melhor para nós por muitas vezes ouvia falar que ficaria pra titia e ainda tinha 19 anos é um absurdo,mas coloquei minha vida nas mãos de Deus,e ele me honrou.

  • Avatar

    Obr. Dayana Girão Dec 2 2011 - 1:47 pm Reply

    Com toda certeza Dn Tania!
    Quando estamos bem Espiritualmente Deus cuida de nós, mesmo que demore a pessoa certa chegar até nós, Pois Deus á esta preparando para sermos felizes de verdade!
    Não podemos duvidar dos planos de DEUS, mesmo que demore pois Ele sbae o que é melhor para nós!

    Beijinhos, Na fé♥

  • Avatar

    Gleyce, RJ, Brasil Dec 2 2011 - 2:51 pm Reply

    Dona Tânia!!
    esse post falou comigo…

    Vamos Refletir:
    Pra que pressa ?
    Hoje você está sozinha e sua amiga namorando.
    Mas amanhã você pode namorar, casar, ser feliz. E a sua amiga ainda estar namorando ou sozinha frustada!!!

    Se você esta sozinha saiba que Deus está te LIVRANDO de PROBLEMAS!!

    É frustante sim estar um, dois, três anos na igreja e não aparecer ninguem para ser sua metade!!

    Deus é quem tem me sustentado!!
    Mas eu creio q na hora certa e no momento certo DEUS vai fazer o q deve ser feito!!

    Porque também não adianta nada eu querer encontrar o homem Certo se eu estou sendo ERRADA agindo pelos meus criterios, e criterios estes q me levam a ansiedade?!?!

    É dificil sim, você com 22, 23, 24 ou 25 anos estar sozinha…
    passa na rua, são varios casais… no shopping…

    Se hoje eu estou assim não é porque DEUS quer.
    Mas sim por que ELE tem cuidado de mim e tem me livrado de problemas!! (Ele me livrou de um recentimente e eu o LouvO).

    Quando a gente ESPERA em Deus a gente CORRE!!!

    Na Guerra, Gleyce Kelly, Rio de janeiro, Brasil!

  • Avatar

    Erica Moraes Dec 6 2011 - 10:22 am Reply

    A nossa vida Espiritual é a mais importante do que tudo.
    E quando agradamos a Deus em primeiro lugar as demais coisas nos serão acrescentadas.
    Não existe nada melhor do que nascer de Deus.

  • Avatar

    jéssica dias Dec 13 2011 - 7:15 pm Reply

    Eu não me sinto assim pois muito antes eu me preocupei em conhecer Deus. Li que Ele seria meu esposo então investi nesse casamento. Eu estou solteira, não oro, não gosto de ninguém e não tem ninguém neste momento em mente, apesar de ter 20 anos, talvez eu esteja errada mas isso também não é uma preocupação para mim pois não me sinto só, tenho o melhor esposo que alguém poderia ter: Jesus.

  • Avatar

    Michele Dec 15 2011 - 8:28 am Reply

    Bom dia Dª Tania!!! Simples e objetiva a orientação pois o segredo eh ESTAR BEM COM DEUS. Quando estamos bem com Deus tudo em nossa volta estara bem também se nosso interior esta bem estaremos bem tbm caso contrario estaremos mau, pois a mudança nao esta de fora para dentro e sim de dentro para fora….
    Que deus abenções a todos :)

  • Avatar

    Vanessa Jan 6 2014 - 7:57 am Reply

    Eu me sentia assim porque tenho 19 anos e por ser solteira sempre tive medo de acabar sozinha, até de lésbica fui chamada. Mas ao ver esse post eu pude abrir os meus olhos, minha espiritual está fraca estou faltando muito aos cultos mas voltarei com tudo vou organizar a minha vida e buscar o reino pois a palavra mesmo diz isso: Buscai o reino de Deus e sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. E sei que quando estiver bem espiritualmente estarei pronta pra ter um namorado.

  • Avatar

    Pensador Oct 20 2014 - 9:35 am Reply

    O que está faltando na sua vida é o encontro com Deus blábláblá…
    Para justificar o que não se tem resposta!
    Malabarismos teológicos e falácias de esposa de pastor !
    O que está faltando na Igreja Cristã é a verdade e tirar o véu da hipocrisia
    que os cristãos não tem toda verdade sobre vida sentimental.
    Dentro da própria igreja um monte de infelicidade,histórias,esperas e vários contextos
    Ore,coloque o joelho no chão Tânia Rubim e seja humilde para dizer que não sabe toda verdade!

  • Avatar

    oseias Dec 16 2018 - 12:51 pm Reply

    eu me sinto assim, toda vez que procuro um realcionamento me sinto triste por não ter capacidade de ver valor em mim, mto bom obg pelo assinto e explicação

Leave a reply

Name (required)

Website