Serie Mulher forte 3 – Não ouça os sentimentos

Tania Rubim

Serie Mulher forte 3 – Não ouça os sentimentos

Quem deseja ser forte de modo algum pode-se deixar guiar pelos sentimentos. Viver pelas emoções nos torna mulheres fracas, impulsivas e vulneráveis.

Se quiser ser forte, precisa entender apenas uma coisa: Aprenda a não ouvir os sentimentos:

  • Quando alguém briga com você;
  • Quando alguém faz algo para te prejudicar;
  • Quando alguém comete uma injustiça contra você;
  • Quando alguém te diz que você não é capaz;
  • Quando alguém destrata você ou tenta te colocar para baixo

A pessoa que sempre está no estado “sentimental”, normalmente se dói por qualquer coisa, toma as coisas sempre para o lado pessoal, explode com facilidade, se entristece continuamente, fala precipitadamente, como vemos deixar que o coração domine só trás coisas ruins para a nossa vida.

O mesmo em ralação a vida espiritual, tentar se comunicar com Deus por meio das emoções é o motivo pelo qual a maioria das pessoas tem tido uma vida infeliz.

Lendo o livro do bispo Macedo “Jejum de Daniel”, ele ensina que quando a pessoa anda pelos sentimentos emanados do coração nunca vai ouvir a voz de Deus pois Deus não fala ao coração do ser humano e sim ao seu espirito.

Quantas vezes eu orei, “Deus fala no meu coração”, observem que Deus não funciona com sentimentos e sim com a razão, ou seja a fé inteligente.

Não se guie pelo coração, se quer realmente ser uma mulher forte, coloque a cabeça acima do coração, não escute seus sentimentos, eles são traiçoeiros.

Não entregue a sua força aos seus sentimentos.

“…Do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Mateus 15.19

Gostaria ler seu comentário, até segunda!

Para ler os  anteriores, entre aqui:

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (101)
  • Avatar

    Samara Jan 8 2016 - 11:04 am Reply

    Muito forte dona Tania, nossa forca esta em resistir os maus sentimentos, pois ao darmos ouvidos a eles deixamos de dar ouvidos a Deus. Obrigada pelo post.

  • Avatar

    Michaela Jan 8 2016 - 11:19 am Reply

    Verdade dona Tânia. Quantas vezes quebrei a cara,e também o coração por ouvir e se deixar levar pelos sentimentos,pela emoção… Por isso devemos vigiar para não cair no laço das emoções.

  • Avatar

    Larissa Gois Jan 8 2016 - 11:19 am Reply

    Dona Tânia, boa tarde.

    Realmente tenho passado por essa dificuldade em não ser mais sentimental, não em relação ao meu relacionamento com Deu e sim com as pessoas, eu fico chateadinha por qualquer coisa, fico triste quando me colocam pra baixo, quando brigam comigo. Tem sido uma luta pra mim vencer esses sentimentos. Mas esse post me ajudou bastante a como vencer. Vou colocar em prática, sempre pensar antes de agir, sempre usar a mente pra controlar as minhas emoções. Vou pedir a Deus forças para colocar tudo isso em prática.

    Um grande beijo! No aguardo do próximo post.

  • Avatar

    Luciana Jan 8 2016 - 11:20 am Reply

    Muito bacana seu post Dona Tânia as vezés nossos sentimentos querem ter o domínio da nossa vida! Mais temos que ser fortes e usar uma fé inteligente não viver n base da emoção ! Me ajudou muito o seu post! Estou procurando ser uma jovem ,não levando tudo o que acontece comigo para o lado da emoção !

  • Avatar

    Ariany Oliveira Jan 8 2016 - 11:36 am Reply

    Muito forte! Dona Tania.
    Me identifiquei com este Post, fiquei anos de minha vida sendo sentimental, e só perdi, agora sim estou disposta a ir contra qualquer tipo de sentimento e emoçao que me afaste de Deus e estarei usando a fé inteligente. 😉

  • Avatar

    Adriana Silva Jan 8 2016 - 11:51 am Reply

    Realmente se seguimos o nosso sentimento nunca faremos o que tem ser feito ou seja o correto então seguir a razão é o dever de quem quer agradar a Deus! ♡

  • Avatar

    Dóris Jan 8 2016 - 11:57 am Reply

    Muito forte mesmo! Sempre lí na biblia ” q o coração é enganoso”, mas pedia como no texto acima, pra q Deus falasse ao meu coração. Hj aprendí q na verdade Ele fala é ao nosso Espírito.
    O Pai quando nos formou nos fez em espírito e com espírito , e nos deu uma corpo emprestado, com mente e alma. Poderiam me dizer agora, qual é o papel de nossa alma? Obrigada.

  • Avatar

    Eduarda de Oliveira Jan 8 2016 - 12:28 pm Reply

    Olá D. Tânia! Tudo bem? :)
    É uma luta diária. Temos a escolha de dizer sim ou não para os sentimentos.
    Não é fácil… Tem situações que dá a “vontade” de responder mal, por exemplo. Mas sei que quem perde, sou eu.
    Então, digo não aos meus sentimentos. Sei muito bem aonde eles já me levaram: a uma vida infeliz que tinha.
    Graças a Deus, escolhi não ser mais assim.
    Sei que jamais iremos ser perfeitas… Já falhei e posso falhar. Mas isso não me dá o direito de continuar na falha.
    Agi pela razão é usar a Fé inteligente.
    É fugi do que afasta de Deus e fazer o que agrada á Ele.
    É a melhor opção, sempre! Mesmo que seja um sacrifício, vale a pena – e muito. 😉
    Um abraço!
    Na Fé – sempre.

  • Avatar

    Yolanda Jan 8 2016 - 12:42 pm Reply

    Muito forte, dona Tânia. De fato quando usamos o sentimento nós acabamos por nos afundar neles, ficamos trazendo lixo para dentro de nós. Eu mesma já vivi isso e só depois me dei conta de como estava me fazendo mal. Então temos que usar sempre a fé, a cabeça!! Que venhamos praticar isso!
    Bjs e estou acompanhando assiduamente a série, está muito boa!

  • Avatar

    Taysa Jan 8 2016 - 1:26 pm Reply

    Realmente quando vivia pelo sentimento não conseguia nada .Vivia infeliz e com inveja dos outros
    Por eu ter o cabelo crespo sempre me senti feia,meu sonho era ter cabelo liso tinha baixa estima a situação só mudou quando eu resolvi calar e dar um basta no.sentimento que me feria a cada dia cheguei a ouvir vocês que falavam que eu era feia que as pessoas estavam rindo do meu cabelo .Disse em alto e bom som diabo você tá amarado você não poder sobre a minha vida nem sobre a minha mente .DEUS me fez perfeita em nome de Jesus sai agora da minha mente .Falei dessa forma sem sentimento algum a partir desse momento minha vida mudou .

  • Avatar

    Obr laudecy araujo Jan 8 2016 - 1:40 pm Reply

    Verdade Deus ele não age com sentimentos esse poste falou muito comigo pq eu já usei muito meus sentimentos só que eu não hobtive nem um resultado só fracassos mas depois q passei a usá minha fé inteligente Deus tem me abençoado a cada dia muito forte esse poste dn Tânia

  • Avatar

    Mayara Jan 8 2016 - 1:47 pm Reply

    Com toda a certeza ouvir o meu coração só trás problemas para todos os âmbitos da minha vida.

  • Avatar

    Ayanny Padilha Jan 8 2016 - 2:07 pm Reply

    Não entregarei a minha força aos meus sentimentos. Minha cabeça (Fé) acima do meu coração (sentimento).

  • Avatar

    Elisangela Jan 8 2016 - 2:11 pm Reply

    Muito esclarecedor este post dna. Tania pois muitas ainda não sabe o que as tem levado a viver pelo sentimento. Com essa dicas facilita nosso entendimento, em não viver pelos sentimentos e sim de Fé em fé. Bjs

  • Avatar

    Vanessa C Marcondes Mariano Jan 8 2016 - 2:15 pm Reply

    Boa tarde dona tenho acompanhado a Serie. Gostei e bem sincera e espiritual. Tem me ajudado a como me tornar uma mulher forte, assim mostrar minha fé. Deus abencoe.

  • Avatar

    Marynalva Jan 8 2016 - 2:21 pm Reply

    Realmente dona Tânia, resistir aos sentimentos é algo muito difícil, principalmente para nós mulheres, mas é algo extremamente necessário para alcançarmos a vitória. Obrigada por esta mensagem. Muito edificante. Me ajudou bastante.

  • Avatar

    LIGIA Jan 8 2016 - 2:40 pm Reply

    Muito bom, eu vou falar com Deus sempre no sentimento, preciso mudar isso, mas como ? quero respostas e nao as alcanço, é por causa do sentimento ?
    quando estou a buscar a Deus,se eu não chorar eu penso que Deus nao me ouviu, ou que estou longe dele, mas as vezes amarro aquilo e me lembro daquela palavra que ele esta conosco ate a consumação dos seculos, mas ainda nao consigui vencer isso das emoçoes me ajudem

  • Avatar

    Jacylene Jan 8 2016 - 4:46 pm Reply

    Agir pelos sentimentos nos tornam cegas e débeis na fé. O sentimento nos impede de tormarmos as decisões certas e por isso vêm os sofrimentos. Nao existe outra maneira de acontecer as bençãos na nossa vida ,a não ser por meio da fé racional.Deus a abençoe a cada dia!♥ :-)

  • Avatar

    Islene Jan 8 2016 - 4:48 pm Reply

    É verdade Dona Tânia muita das vezes não vigiamos e deixamos o sentimento a agir, não a fé racional, mas a sentimental.
    Me ajudou muito obrigado Deus abençoe BJINHOS.

  • Avatar

    Fernanda Jan 8 2016 - 6:21 pm Reply

    Deus falou comigo através desse post da Sra, D. Tânia! Ainda ontem passei por uma situação ruim na faculdade e, a primeira coisa que fiz foi dizer que eu não conseguiria e correr pro banheiro chorar. Percebi que me coloquei como vítima e de forma inoculta estava dependendo de pessoas. Logo me lembrei que não tenho mais a mente escrava e que agir daquela forma não iria mudar a situação. Me envergonhe e pedi direção a Deus, logo, começou a surgir idéias, e força dentro de mim. Sentimento vai contra a palavra de Deus. Traz vulnerabilidade, insegurança, medos, etc. A partir de ontem digo não a eles com gosto.

  • Avatar

    sheila Jan 8 2016 - 6:25 pm Reply

    É verdade muitas vezes erramos por que seguimos
    o nosso coração.
    Tenho aprendido muito com seus posts.abraços!!

  • Avatar

    vitoria Constantino Jan 8 2016 - 6:54 pm Reply

    Meditando hoje no post, eu percebi que estava agindo de acordo com meus sentimentos quando enfrento uma situação desagradável… Vou lutar contra isso buscando agir minha fé racional … Realmente quero ser uma Mulher Forte!❤❤

  • Avatar

    Marcela Jan 8 2016 - 9:36 pm Reply

    Verdade dona Tânia .
    Aprendi e tenho aprendido muito sobre a fé que funciona e que agrada a Deus .
    Não podemos nos deixar ser levadas pelo que vemos, ouvimos ou sentimos . E somente pela fé. E quando a gente passa a usa-lá as coisas se tornam mais fáceis até mesmo os nossos problemas.
    Quando a gente usa a fé só o que importa pra gente é fazer a vontade de Deus e o resto passa a ser apenas detalhes em nossas vidas .
    #SemSentimentos

  • Avatar

    Jennifer Cruz Jan 8 2016 - 10:42 pm Reply

    Nós mulheres por natureza temos a tendência de ser se sentimental.
    Porém a Mulher de Deus é sábia, e sabe que o coração é enganoso como a Bíblia nos relata. Temos que decidir todos os dias viver uma fé inteligente!

  • Avatar

    LARESSA Jan 9 2016 - 6:58 am Reply

    OLÁ DONA TANIA, BOM DIA
    ESSA SÉRIE É MINHA ESPERANÇA DE SER FORTE, TENHO PASSADO POR MOMENTOS DE FRAQUEZA, DEIXADO ME LEVAR PELOS MEUS SENTIMENTOS E ISSO TEM ME LEVADO AO FRACASSO, E TENHO CERTEZA QUE AO FIM DESSA SÉRIE SEREI UMA MULHER FORTE.
    OBRIGADA. BEIJOS

  • Avatar

    Lauriene Jan 9 2016 - 7:55 am Reply

    Verdade dona Tânia, muitas das vezes me deixei levar pelo coração, e quebreia cara hoje luto todos os dias para não me entregar aos sentimentos, pois ja sofri de mais com isso e não quero continuar na vida que tinha antes.
    Obrigada dona seus post sempre me ajudam!
    Beijos!

  • Avatar

    Renata Jan 9 2016 - 9:10 am Reply

    Confesso que tenho sido sentimental mas to buscando um novo coracao pois sofro mto por causa disso ser sentimental pra mim é uma maldicao pois náo saimos do lugar nesse jejum de Daniel quero ver uma mudança náo aguento mais isso

  • Avatar

    Janaina Jan 9 2016 - 10:10 am Reply

    Boa tarde dona Tania tenho lido desde o início desses post sobre mulher forte já me ajudado muito agradeço a Deus por através da senhora está nos ajudando ! Beijos

  • Avatar

    Priscila Cândido Jan 9 2016 - 12:34 pm Reply

    Dona Tânia

    Muito forte esses estudos que a sra tem feito.
    As vezes, por ja termos crescido um tanto espiritualmente, acabamos por achar que essas “coisinhas” não nos poderão afetar mais… Todo dia é uma guerra pra combater os sentimentos… Acompanhar essa série de reflexões tem sido valioso!

    Beijinhos

  • Avatar

    Odete Jan 9 2016 - 1:02 pm Reply

    Realmente d. Tania não nós podemos deixar levar pelo sentimento, uma das coisas que coloquei em mim este ano é que eu nunca mais iria ficar triste por qualquer coisa, nem chorar em qualquer circunstância. E estar a ser muito bom, estou vendo as coisas de outra maneira.

  • Avatar

    Taysa Jan 9 2016 - 1:59 pm Reply

    Obrigado Fernanda pelo elogio quando a gente é criança ou adolescente nos não temos muita direção ,além do problema do cabelo era discriminada pela cor da minha pele por ser negra,pelo tamanho do meu nariz por sr largo todos os traços de negros eram motivo de humilhação era chamada de macaca .Sem cabelo bom brilho, e mesmo depois de grande eu fui descobri minha beleza quando Deus me mostrou,quando me deram eu pra ele .Quando a gente tem um encontro com Deus tudo muda .

  • Avatar

    Dayane Andrade Jan 9 2016 - 4:32 pm Reply

    Olá Dna Tânia,
    Os post da série tem sido muito esclarecedor para mim.
    Por muitas vezes agi no sentimento e só me dei mal,é de fato uma luta diária,até porque nós mulheres já somos naturalmente mais sentimental.Claro que isso não nos dá o direito de viver no sentimento.
    Bjus! =)

  • Avatar

    Júlia Jan 9 2016 - 5:11 pm Reply

    Olá dona Tania, ja dei muito crédito à voz do meu coração, mas eu percebo que a mudança em relação a isso tem acontecido! Graças a Deus.

  • Avatar

    Ester Vieira Jan 9 2016 - 6:46 pm Reply

    Sim é verdade tudo isso que a senhora disse,eu mesma já sofri muito por escolher ouvir a voz do coração e não a de Deus.Temos que ficarmos vigilantes a todo tempo em nossas atitudes!

  • Avatar

    Renata Jan 10 2016 - 11:30 am Reply

    De fato toda vez que me peguei sentindo algo e dando vazão a esses sentimento me senti fraca e débil!! nós mulheres somos bonbardeadas a cada segundo por sentimentos, o melhor a fazer e ignora-los que com certeza eles passam!!

  • Avatar

    Daniela Jan 10 2016 - 5:31 pm Reply

    Olá D. Tania.
    Primeiro quero parabeniza-la pelo blog e segundo agradecer a senhora por Deus usa-lá para nos orientar. E eu sempre oro pela senhora e por demais servos para que Deus possa guia-los e fortalece-los.
    OBS Muito forte a mensagem.
    Deus lhe abençoe.

  • Avatar

    Tayla Jan 10 2016 - 10:02 pm Reply

    Oi eu graças a Deus paro e penso antes de agir,ainda mais
    Quando eu descobri que o coração e o sentimento andam de mãos dadas.
    E eu fui humilde para reconhecer que eu era sentimental.
    Só assim resolvi mudar ,mas e uma guerra mas eu consegui, pq
    Peço a DEUS discernimento também.

  • Avatar

    Sara Eduardo Jan 11 2016 - 4:17 am Reply

    É verdade dona! Ontem mesmo falei sobre viver pelo sentimento com uma senhora que acompanho. Se vivemos na emoção vamos tomar decisões emocionais. Mas a Bíblia diz que o justo vive pela fé, não pela emoção.

  • Avatar

    Raquiel Jan 11 2016 - 7:54 am Reply

    Não agir pelo sentimento é uma luta constante, mas um dos aprendizados mais importantes que o bispo Macedo e Deus nos ensina. Sejamos fortes e determinadas para colocarmos em prática.

  • Avatar

    Kimberly Viana Jan 11 2016 - 10:17 am Reply

    Dona Tânia Rubim, decidi ser forte e também ajudar algumas mulheres da minha igreja a serem fortes, na primeira semana que a senhora postou aqui o inicio da Série Mulher Forte, decidi convidar algumas mulheres da minha igreja e até obreiras para lermos todas as segundas os capítulos da série, me surpreendi que a cada semana outras mulheres tem chegado a nossa reunião, porque desejam ser mais fortes… Não querem sair da igreja e abandonar a sua fé, por sentirem-se fracas espiritualmente e também obreiras que desejam ser mais fortes… Esta sendo muito bacana pra mim e para elas, um beijo Kim

  • Avatar

    Joara - Cenáculo do Riacho Fundo II - Brasília - DF - Brasil Jan 11 2016 - 3:19 pm Reply

    Excelente Tania. Irei passar para minhas amigas todos eles, esta série. Eu mando por zap.
    Escreva por favor, sempre para a mulher que quer ser uma verdadeira serva de DEUS. Obrigada.

  • Avatar

    Jenilza Nascimento Jan 11 2016 - 5:52 pm Reply

    É um fato! É preciso para quem deseja de verdade seguir ao Único Digno investir na Fé racional.

  • Avatar

    Priscila Jan 11 2016 - 8:32 pm Reply

    Muito forte e me ajudou muito esse post… realmente quando somos sentimentais sempre sofremso sofremos e ficamos para baixo… Ser uma mulher forte é a melhor escolha.. colocar a razão acima de emoção.

    • Avatar

      Priscila Jan 11 2016 - 8:34 pm Reply

      Muito forte e me ajudou muito esse post… realmente quando somos sentimentais sempre sofremos e ficamos para baixo… Ser uma mulher forte é a melhor escolha.. colocar a razão acima de emoção.

  • Avatar

    Andressa Jan 11 2016 - 8:51 pm Reply

    Tá ligado d. Tania. Muito edificante esta série.

    Que Deus continue abençoando a sra.

  • Avatar

    Liza Jan 11 2016 - 10:03 pm Reply

    Hola Sra Tania :)

    Es muy cierto cuando nosotras somos muy sentimental también limitamos a Dios de actuar en nuestras vidas por qué siempre somos guiadas por los sentimientos y no por la fe, lo sé yo por que yo era una persona muy sentimental y siempre iba basada por mis emociones y Espirituamente estaba estancada dando vueltas en la misma posición y cuando decidí vivir por la fe y no ser llevada por mis emociones fue cuando empezaron los cambios en mi vida. Muy fuerte la palabra me está gustando mucho esta serie! Hugs and Kisses! Que Dios me la bendiga siempre.

  • Avatar

    Julielle Araujo Jan 12 2016 - 7:34 am Reply

    Quando damos ouvidos aos sentimentos nos tornamos fracas!Não que sejamos fracas,porem nos tornamos quando optamos em sermos guiadas pelo coração.Isso nos faz ser inconstantes, inseguras e temerosas!Realmente os sentimentos são traiçoeiros:”Uma hora você acha que vai dar certo, na outra duvida se é isso mesmo”.Sempre andando em círculos e não cresce nem se desenvolve espiritualmente. Já a fé nos trás segurança de cada passo,Não existe receio e há certeza e firmeza dentro de você.

  • Avatar

    Maíra Souza Jan 12 2016 - 1:25 pm Reply

    Aprendi muito neste post.
    Realmente temos que ser forte diante de qualquer situação que tentar nos colocar para baixo.

    Beijos dn. Tania

  • Avatar

    crisciany Jan 12 2016 - 4:22 pm Reply

    muito forte!
    bem tenho aprendido o que é viver pela fé, viver pela fé é andar na obediência a palavra de Deus.
    Como a própria palavra de Deus nos alerta sobre o coração, que ele é corrupto, enganoso, e para vencer os sentimentos é necessário a fé em Deus. pela fé alcançamos maravilhas, coisas que não vemos, é muito forte. É sacrifício não ouvir o coração, mas cabe a nos decidirmos a que ouvir coração: enganoso, que não oferece nada alem de sentimento ou a voz da fé: verdade, porem requer sacrifício,mas a vitoria é certa,e vale muito todo o esforço.
    Eu escolho ser forte e lutar para vencer as barreiras em nome de JESUS.
    Beijo D. Tania.

  • Avatar

    shirlei bauru sp Jan 12 2016 - 6:13 pm Reply

    ola dona tania,li este post na semana passada e hoje no meu trabalho fiz tudo segundo o coração,não consequi ser como Deus gostaria que eu fosse….

  • Avatar

    rafaela gomes Jan 12 2016 - 9:46 pm Reply

    Quantas são as mulheres que vivem pelo sentimento,eu era uma delas achava que minhas lagrimas iriam comover Deus, que quanto mais lagrimas eu deramava mas rapido Deus iria me responder.
    Quando realmente me dei conta de Deus é o Deus da razão e não da emoção, ja havia se passado bastante tempo, tempo que poderia ter usado pra fazer uma oração rapida e objetiva sem precisa me lava em lacrimas, hoje quando oro procuro não me deixa leva pela emoção do problema e sim a revolta e a certeza de que Deus esta a frente e vai da tudo certo.

  • Avatar

    Vitória Emanueli Jan 15 2016 - 10:34 pm Reply

    Boa noite Dn. Tânia! Eu estava aqui pensando; pedindo para que Deus que me desse uma Direção para vencer todos os MEUS SENTIMENTOS. Foi então que abri este post Abençoado e me identifiquei à ele. Pois venho passando muitos conflitos internos em relação à vida sentimental; (por mais nova que eu seja ), hora esqueço, hora fico com a mente em meus sentimentos. Até que através do post Deus me DESPERTOU, falou comigo MAIS UMA VEZ, que eu não posso agir pelo sentimento mas sim pela RAZÃO, não trocar os hormônios ou o coração pela cabeça!
    Esta Direção deu mais força para VENCER a mim mesma e ser PACIENTE para que a Obra de Deus em minha vida seja concluída!
    Obrigada Dn. Tânia, que Deus abençoe grandemente a vida da senhora!
    Bjs!

  • Avatar

    Bruna Jan 23 2016 - 5:24 pm Reply

    Muito Forte!
    Se ficarmos ouvindo a voz do sentimento vamos aos poucos enfraquecendo na fé!

  • Avatar

    Josy Jucá Jan 26 2016 - 10:21 am Reply

    Olá D.Tania!!!!!!!!!1
    Estou amando em acompanhar esta série sobre a mulher e pra mim tem sido de grande valia,pq irei me observar mais e por em prática o que tenho lido.

  • Avatar

    Priscila de Lima Feb 7 2016 - 11:18 am Reply

    Bom dia dna Tânia , agir movida pelo sentimento é como se jogar em um precipício, pois o coração é enganoso, qualquer decisão tomada em cima da emoção é certo que vai dar errado. Cada post tem me ajudado muito, Deus a abençoe beijinhos.

  • Avatar

    Franciela Feb 10 2016 - 9:46 am Reply

    Bom dia! Agir movida pelo sentimento… Eu sei muito bem como é. Vivi uma boa parte da minha vida movida pelos sentimentos. Como isso me fazia mal! Com o tempo fui aprendendo,a agir pela ração. Deixando o sentimento não de lado,mais sim bem longe de mim. Aprendi a pensar antes de tomar qualquer decisão. Em todos os sentidos da minha vida.

  • Avatar

    Andy - RJ Feb 11 2016 - 8:54 am Reply

    Muito forte, passei a acompanhar agora.

    está me ajudando muito.

  • Avatar

    Luciana Chagas Da Silva Feb 11 2016 - 2:13 pm Reply

    Realmente tenho que para de agir com o sentimento, tenho que ser mais razão não posso agir assim.

  • Avatar

    Michelle Sena Feb 16 2016 - 2:08 pm Reply

    Quando agimos pelo sentimento estamos anulando toda nossa força, pois a razão que nos faz ter força, anda na contramão do sentimento.

  • Avatar

    Flavia Feb 16 2016 - 9:18 pm Reply

    Muito forte esse post, já li e reli várias vezes e consegui identificar que todas as vezes que agi motivada pelas emoções fui fraca, tenho que vigiar para não agir mais assim

  • Avatar

    Kataline Feb 18 2016 - 3:45 pm Reply

    Segundo o livro de Provérbios aquele que toma uma cidade não é tão forte quanto o que domina seu espírito. Se agimos pelo sentimento estamos sendo dominados e problemas piores do que a situação que foi formada podem surgir por conta de uma reação ruim. Se estamos fortes a ponto de nos manter confiando em Deus diante de uma situação que nos deixa perplexas, abrimos o caminho para que Deus possa trabalhar e não o atrapalhamos.

  • Avatar

    Carla Silva Feb 23 2016 - 8:54 am Reply

    Os sentimos sempre nos levam a cometer erros, muitas vezes irreversíveis, por isso devemos usar a cabeca e nao o coracao.

  • Avatar

    Daniele stanquevicz Feb 26 2016 - 2:56 pm Reply

    boa tarde d. tania
    muito forte o post pois quando a pessoa anda pelos sentimentos emanados do coração nunca vai ouvir a voz de Deus pois Deus não fala ao coração do ser humano e sim ao seu espirito.
    Se ficarmos ouvindo a voz do sentimento vamos aos poucos enfraquecendo na fé …

  • Avatar

    Jecilene Mar 2 2016 - 4:45 pm Reply

    Realmente quando damos lugar aos sentimentos, não conseguimos sequer ouvir a voz de Deus. E agindo assim acabamos nos tornando fracas.

  • Avatar

    Marília Mar 14 2016 - 11:16 am Reply

    Realmente, muita das vezes deixamos de usar a razão pra usar a emoção e sabemos que Deus não abençoa e nem ouve e muito menos fala pelo sentimento, ele fala na cabeça, pois é na cabeça que temos razão, e quando usamos a razão a gente sabe que muita das coisas que acontece é pra nos ajudar crescer espiritualmente.

  • Avatar

    simone Almeida Mar 18 2016 - 1:56 pm Reply

    Muitas vezes tenho atitudes movida pelo sentimento, quando na verdade sei que devo agir pela razão não pelo coração mas estou aprendendo e vou aprender muito através destes post vou aprender a ser forte.

  • Avatar

    Adailma Gonçalves Mar 22 2016 - 3:00 pm Reply

    Não podemos dá ouvidos aos sentimentos porque nos leva a uma vida de fracasso. Mais quando ouvimos a razão, a fé inteligente nos faz ouvir a voz de Deus e obtermos uma vida de sucesso.

  • Avatar

    Larissa Santos Mar 24 2016 - 12:22 pm Reply

    Geralmente em certas situações no nosso cotidiano acabamos sendo enganadas pelo coração,quando acontece de sermos injustiçadas,humilhadas,maltratadas tudo isso o nosso coração de pronto imediato já reage…Ai a atitude a ser tomada e de vencer a voz do coração e atender a voz do Espirito Santo….

  • Avatar

    Kerline N. Ferreira Mar 26 2016 - 1:40 pm Reply

    Temos que vencer o coração , o sentimentos pois ele se enclina para a carne , e a carne para a morte, e o sentimentos anula a Fé enteligente, e nos leva a tomar a decisão errada voltada para o coração ,e nosso coração é enganoso, no momento pode até doer, o coração gritar ,mas temos que usar a cabeça e a Fé e ser Forte.

  • Avatar

    Sarah Santana Mar 29 2016 - 7:44 am Reply

    Se queremos ser uma mulher forte não podemos nunca deixar o sentimento falar mas alto temos que vence- lo ir contra ele só assim seremos fortes em tudo na nossa vida.

  • Avatar

    Debora Apr 2 2016 - 5:29 pm Reply

    Decidir não dar ouvidos às emoções não é fácil, mas é fundamental para nossa sobrevivência na fé.

  • Avatar

    Dayane Cristina Apr 5 2016 - 8:49 am Reply

    Esse post foi de muito proveito pra minha vida, pois estava agindo muito pelo sentimento. Mas hoje aprendi a não agir pelo sentimento e sim pela razão.
    Não devo me entristecer por palavras mal ditas sobre mim, tenho que viver pela razão na palavra de Deus!

  • Avatar

    karina Apr 7 2016 - 1:41 pm Reply

    Não podemos dar ouvidos ao nosso sentimento,por que se dermos ouvidos estaremos anulando a nossa fé.

  • Avatar

    Lara Roberta Apr 8 2016 - 9:40 pm Reply

    É verdade dona Núbia.
    Para se ter uma vida baseada na fé inteligente é preciso lutar constantemente contra nossas emoções, contra a nossa carne.. Não é fácil, mas é necessário para que possamos manter firme essa fé, e nos tornarmos verdadeiramente fortes.

  • Avatar

    Samela Apr 10 2016 - 7:43 pm Reply

    “Se quiser ser forte, precisa entender apenas uma coisa: Aprenda a não ouvir os sentimentos”
    O sentimento é o que o coração manda fazer, temos sempre que lutar contra isso, lutar usando a razão, a cabeça, porque se não seremos pessoas influenciadas pelas circunstancias.

  • Avatar

    Adriana Costa Santos Apr 11 2016 - 8:37 am Reply

    Achei muito forte essa mensagem, hoje vivo me policiando quanto a questão de não me guiar pelo meu coração, já tomei várias decisões em minha vida, totalmente envolvida pelo meu coração decidi que quero ser realmente uma mulher forte, para isso preciso dia após dia aprender a colocar a cabeça acima do coração, não escutar meus sentimentos, eles são traiçoeiros e vão fazer de mim uma mulher fraca, essas postagens tem me ajudado muito, não é fácil praticar eu confesso, tenho me esforçado e sei que estou no caminho certo.

  • Avatar

    Lisliane Andreata Apr 11 2016 - 12:38 pm Reply

    Olá Dn. Tânia!
    Esse post foi muito forte, porque nós mulheres somos assim sentimentais, qualquer coisinha que nos falem ou façam nos entristecemos e é ai que está o erro não devemos nos deixar levar pelos nossos sentimentos, e sim usar a fé para solucionar a situação e assim sermos mais fortes diante delas.

  • Avatar

    Jamile Bacelar Apr 12 2016 - 10:37 am Reply

    Verdade. Quanto mais agimos pelo o coração, mas fraco nos tornamos. Aprendi isso da pior forma possível, pois sempre fui uma jovem motivada pelo o meu coração, sempre fugia de ouvir a verdade, porque no fundo sabia o quanto agia de maneira errada devido atender aos meus sentimentos, todavia quando fazia algo que desagradava a mim mesma, os resultados eram bons. Por isso aprendi que a melhor forma chamar a atenção de Deus não é através de sentimentos, mas sim uma fé inteligente.

  • Avatar

    Paloma Apr 12 2016 - 7:54 pm Reply

    Não posso agir atraves dos sentimentos, pois eles so trazem coisas ruins para minha vida. A parti de hoje tenho que usar a fé inteligente, a fé racional. Vi que eu não vou conseguir nada com Deus usando emoção e sentimento.

  • Avatar

    Jussara Maria Apr 14 2016 - 10:01 am Reply

    Quando almejamos ser mulheres fortes, o sentimento tem que ser removido em nossas vidas.
    Eu não aceito mais ser dominada pelo que sinto mas, pelo que creio, que é no Senhor Jesus.
    E tenho certeza que Ele fará mudanças notórias em minha vida!!!

  • Avatar

    Jéssica Apr 16 2016 - 9:13 am Reply

    Temos que ser frias na nossa fé, ignorar nossos sentimentos que só querem nos prejudicar. Enquanto estivermos sufocadas pelas emoções, não conseguiremos ouvir a voz de Deus.

  • Avatar

    Rosilene Santos Apr 16 2016 - 7:54 pm Reply

    Muito forte D.Tânia,realmente se seguirmos o nosso sentimento nunca faremos o que tem que ser feito,ou seja o correto.Então seguir a razão e o dever de quem quer agradar a Deus!!!

  • Avatar

    Bianca Apr 22 2016 - 12:44 pm Reply

    Nossos sentimentos não servem para nada, muito menos para falar com Deus, porque para isso temos a fé.

  • Avatar

    Juliana Apr 22 2016 - 10:26 pm Reply

    Coração.. Sentimentos.. Quantas vezes já perdi grandes oportunidades por medo, insegurança, complexos.. Até mesmo oportunidades de crescer com Deus, em intimidade e comunhão! A Bíblia é clara quando diz que o justo, vive pela fé.. Se vivermos em função dos nossos sentimentos estamos perdidas! O correto é fazer calar essa voz, e recorrer a fé, seguir o sentido oposto de tudo que ele diz! Do contrário, seremos sempre fracassadas!

  • Avatar

    Larissa Guimarães Apr 25 2016 - 2:37 pm Reply

    O primeiro passo para ser uma mulher forte é não da ouvido ao que vem do coração, pois ele é enganoso, e sim ficarmos atentos a razão, a mente, que é onde o Espirito Santo nos direciona.

  • Avatar

    Carina Maria Apr 26 2016 - 8:22 pm Reply

    Esse post falou muito forte comigo, pois percebi o quanto estava agindo pelos sentimentos e estava destruindo minha fé , devemos sempre agir pela fé e não pelos sentimentos .

  • Avatar

    SARA QUINTO May 11 2016 - 12:29 pm Reply

    Òtima orientação, para quem quer ser ouvida e respondida por DEUS. Amei, obrigada!

  • Avatar

    Tainá Ferreira May 11 2016 - 1:29 pm Reply

    Realmente ouvir a voz do coração, é uma péssima Escolha! Temos que vencer as nossas emoções, e ouvir a voz da Fé, a voz da Razão!

  • Avatar

    Tatiane Bandeira May 12 2016 - 1:19 pm Reply

    O coração é tão enganoso que antes de fazer qualquer coisa ou tomar qualquer decisão,devemos descarta lo totalmente.
    Orar e buscar à Deus é o correto a fazer sempre,pois só Ele nos compreende e noa abre o entendimento para agir conforme a justiça Dele

  • Avatar

    Camila May 13 2016 - 3:10 pm Reply

    Deus não fala no nosso coração, Ele fala no nosso espírito!
    O sentimento é um dos nosso grandes inimigos, pois provém do nosso coração, que quer nos enganar a todo o momento e neutralizar a nossa fé!
    Devemos lutar a cada dia contra o sentimento, e a palavra de Deus juntamente com a fé são as nossas armas!

  • Avatar

    micaelly May 17 2016 - 7:24 pm Reply

    Sentimentos anulam a fé retarda a benção e não produz certeza por isso devemos agir com razão usar cabeça e não as emoções .

  • Avatar

    Rosi May 21 2016 - 9:50 pm Reply

    Foi muito bom ler esta postagem porque nos últimos dias, eu passei por algumas das situações descritas.
    No primeiro momento eu me entristeci com o que aconteceu comigo, fiquei chateada, mas depois eu parei e vi que estava perdendo tempo e dando corda para o diabo ficando daquele jeito.

  • Avatar

    marcia May 22 2016 - 5:13 pm Reply

    a mulher tem que ignorar as vozes dos sentimentos, nao revidando quando alguem briga com agente injustamente, nao fazer justiça com as proprias maos quando tenta ou nos prejudica, nao concordar com pessoas que tentam tambem nos colocar para baixo. em todas as situaçoes devemos agir com a cabeça e colocar o coraçao no seu lugar dele.

  • Avatar

    Liliane lima May 25 2016 - 1:10 pm Reply

    Realmente não devemos da ouvido à voz do coração, temos que dá ouvido a voz da razão à voz da Fé inteligente.

  • Avatar

    Patricia Calixto Jun 11 2016 - 8:20 am Reply

    Principalmente para nós mulheres q somos mais emotivas, o sentimento é o oposto da fé.

  • Avatar

    Cassia Elida Jun 11 2016 - 9:56 pm Reply

    Muitas das vezes acontece situações em nossas vidas em que nos pegamos dependendo do que terceiros irão pensar ou achar sobre nós, dentre outras situações e quando isso não nos favorece nos entristecemos, usamos o sentimento e atraímos mais coisas negativas. Temos que abrir nossos olhos quanto a isso para nos tornarmos fortes.

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 10 2016 - 1:13 pm Reply

    muitas das vezes não vemos que deixar o sentimento falar,pode prejudicar a nossa vida e a dos demais,por isso devemos seguir linha direta para cabeça e obedecer a Deus em tudo.

  • Avatar

    Bruna Jun 16 2017 - 1:11 pm Reply

    Olá dona Tânia. Estava procurando algo para acrescentar em minha fé. Faz 1 mês e alguns dias que comecei a namorar com um homem de Deus. E quero ter vida e conteúdo da fé. Essa série me chamou muito atenção. E me ajudou já de início. Deus abençoe mais e mais.

  • Avatar

    carol b Aug 18 2017 - 6:56 am Reply

    desde que apredendi a usar a cabeça
    quer eu sinta vontade ou não
    quer eu goste ou não
    tenho que fazer o que justo, que me traga paz ao meu coração e perceber que nem sempre tenho o que quero mas o que preciso.
    E claro , esta escrito , esta escrito se faço o que esta escrito até o que vier para atrapalhar acaba ajudando.

Leave a reply

Name (required)

Website