Serie Escolhida para o Altar – 3

Tania Rubim

Serie Escolhida para o Altar – 3

Paixão pelas almas

Não adianta gostar de estar na igreja, ajudar nas reuniões se você não sente um amor imenso pelas almas.

A pessoa que serve a Deus no altar se da totalmente pelo povo, ela não aceita ver a vida das pessoas arruinada, a alma delas perdida e longe da salvação.

Este é o principal propósito de servir no altar, o cuidado pelo povo, a constante oração e jejum em favor dos demais, é esquecer de si mesma e se dar pelas pessoas.

Analisa seu coração e veja se realmente você sente este desejo de ajudar os que sofrem e estão longe do Reino de Deus, se você tem essa sede de ganhar almas.

Quantas vezes você fala de Jesus? Quando você senta com uma pessoa na igreja para atendê-la e ajudá-la espiritualmente?

Quantas vezes você faz um proposito pelo povo sem pensar em suas próprias necessidades?

Que tipo de obreira você tem sido, aquela que fica no salão bem bonita e terminando a reunião sai correndo para ir embora ou ficar conversando com as amigas, ou aquela que é a ultima a abandonar o salão sempre em busca de quem pode ajudar?

As escolhidas para o altar, seu foco são as almas, pois quem é salvo com certeza quer salvar.

“ Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.” João 21:16

PS: Amigas vamos fazer uma pausa no estudo, pois a Igreja Universal no mundo esta vivendo o mês do Espírito Santo. Vamos concentrar toda nossa fe e nossa vida para nos enchermos do Espírito Santo.

Voltarei dia 18 de Abril com nossa serie “Escolhida para o altar”.

Deus abençoe a todas.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 18 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (32)
  • Avatar

    heshuly Mar 25 2011 - 4:35 pm Reply

    sim, a senhora falou tudo agora
    amor pelo povo, amor pelas almas

  • Avatar

    Jessica Stefany Mar 25 2011 - 6:28 pm Reply

    Olá D.Tania!
    É verdade,e isso é o principal, não só para uma esposa ou um pastor, mas todos aqueles que estão na igreja, uma pessoa salva, quer salvar, quer que outras pessoas também tenham o seu encontro com Deus. É tão maravilhoso ver uma pessoa que chegou a igreja com a vida destruída, e que hoje serve a Deus com todo o seu coração. E aqueles que querem fazer a obra no altar , tem que ter esse desejo de ganhar muitas almas para o Senhor Jesus. Para mim e um prazer falar do Senhor Jesus, e ajudar o necessitado. E ganhar almas, agrada ao Senhor, porque as almas nós não podemos comprar, mais ganhá-las para Ele. E isso não tem preço.

  • Avatar

    Juliane ~* Mar 25 2011 - 7:57 pm Reply

    Até pode-se ir para o altar sem ter esse amor pelas almas, mas não se conseguirá ficar ali por muito tempo…

    Na Fé do Jejum de Daniel!

  • Avatar

    Nathalia Mar 25 2011 - 11:18 pm Reply

    Muito forte estes posts tem ajudado bastante,
    discernindo, dando a direção.
    blog abençoado! Deus abençoe.

  • Avatar

    Francieli Padilha Mar 26 2011 - 2:15 am Reply

    todos aqueles que estão na igreja, uma pessoa salva, quer salvar, amar todas almas
    e leva elas a te Deus
    francieli padilha japao

  • Avatar

    Eu Própria Mar 26 2011 - 6:44 am Reply

    É verdade Dona Tânia a obra de Deus precisa de pessoas assim que estejam dispostas a entregar a vida a Jesus para em favor das almas. O que conta realmente para Deus é o desejo das pessoas em salvar outras almas, porque quem é salvo deseja salvar .. tem sede de almas! um beijinho vindo do Porto – Portugal =)

  • Avatar

    Débora Santos Mar 26 2011 - 7:14 pm Reply

    Deus quer ver a intenção do nosso coração, pois não adianta querer ser escolhida para o altar se a pessoa não tem a caracteristica principal: O AMOR AS ALMAS. Deus conta conosco para salvar o mundo…
    Um abraço.

  • Avatar

    Anonymous Mar 26 2011 - 7:35 pm Reply

    Dna Tania tenho gostado bastante destes posts…
    em especial este sobre as almas que é um dos principais requisitos para estar no altar..
    Muito obrigado por nos ajudar com essas mensagens!
    Fik com Deus bjinhos

  • Avatar

    Nayara Mar 26 2011 - 9:04 pm Reply

    Muito forte!
    Realmente D. Tania, quem deseja servir a Deus, tanto no atrio como no altar, deve ter um imenso amor pelas almas, mas se tratando de altar esse amor deve sobresair a tudo. Essa deve ser a caracteristica principal dos que desejam servir a Deus no altar: O amor pelas almas!

  • Avatar

    Ana Santos Mar 26 2011 - 9:45 pm Reply

    Eu creio que esta e a maior diferenca na vida de quem realmente quer fazer a obra de Deus,em um mundo onde a lei que impera e o cada um por si,dar toda sua vida em favor dos outros e o maior passo que podemos dar em direcao ao altar.

  • Avatar

    Gleyce, Rio de Janeiro Br Mar 27 2011 - 12:04 am Reply

    Dona tania serei bem franca com a senhora
    Deus sabe de todas as coisas
    a 2 semanas tenho entrado na net direto sempre no blog da dona cris, bp macedo, bp julio freitas, mas em especial no da dona nada q comecei a fazer o desafio. Nunca tive desejo de entrar no blog da senhora mas Deus sabe o q fazer na hora e momento serio
    Amei esse artigo sobre vida no altar
    arrebentou
    vou mandar um email pra senhora espero que uma reposta!!

  • Avatar

    Gabriela Mar 28 2011 - 9:01 pm Reply

    Amor pelas almas é tudo se não tem amor pelas almas não tem o Espírito Santo,nós temos que estar sempre prontos para ajudar as pessoas.É muito fácil ouvir e não praticar estar na igreja e ser mais um que não tem amor por nada, mas o dificil é ouvir e praticar e estar na igreja para alimentar o espirito e ajudar aos outros este é o caminho de Deus o caminho mais dificil.

  • Avatar

    stelaliria Mar 29 2011 - 3:14 am Reply

    Essas series que estamos a ter com a senhora dona Tania são de extrema importancia para quem quer servir no altar, pois o foco principal do chamado são as almas, ou seja viver em pro do bem estar das almas. E quando perdemos essa visão, até podemos casar com um pastor, mas estaremos em um ambiente desconhecido e acabaremos frustradas dentro da obra de Deus.

    Na fé…..

  • Avatar

    irenneferreira Mar 30 2011 - 5:14 am Reply

    Bom Dia,

    esta mensagem tocou muito forte em mim. Assim como no passado fui resgatada, agora é a minha vez de resgatar almas e de dar toda a minha atenção para elas. Pois a vinda do Rei está próxima e quero que todas as pessoas tenham e recebam a mesma alegria que hoje tenho.

  • Avatar

    Bya Nery Mar 31 2011 - 2:19 pm Reply

    ola D.Tania
    essa mensagem me fez voltar ao primeiro amor ,me avivou o trecho que fala ….(é a ultima a abandonar o salão sempre em busca de quem pode ajudar)sou obreira a 6 anos e sempre buscava pessoas pra atender antes e depois das reunioes mas ultimamente estava deixando isso esfriar em mim,obrigada estou escrevendo esse post em prantos ,de felicidade por Jesus ter me depertado atraves desssa mensagem,quero servi-lo sempre,no atrio ou se no altar eis-me aqui

  • Avatar

    Paula Schmitt Mar 31 2011 - 5:28 pm Reply

    Oi Dona Tania.
    Adorei a série, muito importante a senhora relatar isto, pois muitos querem ir para o altar, mas poucos tem o verdadeiro chamado, e Deus vem falando comigo a cada dia atraves dos post, Ele tem apenas um plano salvar almas, quem se encaixar amém, e que não se encaixar nesse plano, Deus trará outro em seu lugar, é essencial sempre fazermos a Santa Vontade do Nosso Senhor Jesus.

    Na fé

    Porto Alegre/RS

  • Avatar

    Samari Mar 31 2011 - 7:29 pm Reply

    Olá D. Tania,

    Estou acompanhando os artigos da senhora e este foi para mim o mais importante pois vejo o quanta tenho deixado de evangelizar e ganhar almas para o Senhor Jesus.

    Na fé.

  • Avatar

    ...°º✿ Renata ...°º✿ Mar 31 2011 - 10:22 pm Reply

    O amor pelas almas deve ser o mais importante para alguém que quer servir ao senhor Jesus no altar, fazendo o nosso melhor para as pessoas certamente Deus fará o melhor para nós…

  • Avatar

    jeisiane Apr 2 2011 - 4:19 pm Reply

    é verdade a pessoa tem que amar as almas para ir pro altar pois ela ate pode servir no altar mas nao por muito tempo.Ha tantos querendo servir no altar mas ainda nao foram chamados mas mesmo assim tentam mostrar seu amor ajudando no que for preciso.

  • Avatar

    Anonymous Apr 3 2011 - 1:51 am Reply

    es verdad uno tiene que amar las almas de verdad mas que todo si uno quiere servir a Dios en el altar y si uno es salvo consecuentemente salva a otros porque ya esta ese deseo en uno de salvar.

  • Avatar

    Dayane Machado Apr 3 2011 - 12:29 pm Reply

    ola senhora Tania Rubim e verdade concordo com a senhora devemos amar as almas de todo nossa coracao,
    as vezes pencamos so na gente,mais e muito bom quando vc vai evangelizar as pessoas e vc tenta passar toda a fe pra ela e quando vc ver a pessoa que vc evangelizou entrar na igreja e muito forte eu fico tao feliz,mais nao e so leva a pessoa pra igreja mais cuidar da alma ,ajuda passa fe pra pessoa amor,isso e muito importante! bjin

  • Avatar

    Natália Pereira Apr 7 2011 - 10:40 am Reply

    Boa tarde dona Tania,concordo com a senhora, quem deseja ir para o altar não é é egoísta está sempre pensando no seu próximo.

  • Avatar

    RADIO GOSPEL MUSIC LIFE Apr 12 2011 - 5:42 pm Reply

  • Avatar

    Anonymous Apr 15 2011 - 4:50 pm Reply

    olá !dona Tania.
    também acho isso,quem quer servir a Deus
    tem que pensar muito na alma das pessoas.

  • Avatar

    Anonymous Apr 20 2011 - 9:30 am Reply

    Olá, DªTania*

    *A cada serie eu tenho aprendido mais, como servir e o desejo de servir Jesus tem sido renovado grandiosamente, e mais ainda depois do dia 17 de abril a chama do Fogo do Espirito Santo se Acendeu em mim….pois sei que nada nem ninguem vai tirar de mim esse sonho, de servir o meu Amado Pai que me escolheu! Ah meu Deus eu te amo!
    Eis-me-aqui*

    Bejukinhos obrªSara / Portugal

  • Avatar

    Iane Cruz Apr 20 2011 - 11:51 am Reply

    Olá Dona Tania!
    Essa série é muito esclarecedora.
    Que Deus continue a abençoando!

  • Avatar

    Ale May 5 2011 - 9:28 pm Reply

    Maravilhoso…esta série ensina a todas nós a abrirmos os nossos olhos e,nos experimentar,pra realmente sabermos se somos ou não servas…série maravilhosa quem ler só vai abençoar a si própria!!! Deus abençoe a sra grandemente!!!

  • Avatar

    Gabriella May 10 2011 - 3:45 pm Reply

    É verdade d.Tania tem que ter o amor verdadeiro pelas almas sofridas e escravizadas pelo mal.
    Não querer fazer a obra no altar por motivos contrarios a não ser de ganhar almas

  • Avatar

    Anonymous May 26 2011 - 4:26 pm Reply

    Eu vejo muita importancia nesse comentario ,porque não basta só estar na obra, precisa ter amor pelas almas sofridas.Essa palavra me leva á refletir se eu faço por amor e sempre quero estar nesse mesmo espirito Amor as almas.

  • Avatar

    vera-sc Jun 28 2011 - 5:58 pm Reply

    Ola dona Tania.
    No momento moro em Santa Catarina, sou obreira numa sede regional, me chamo Vera ,tenho 64 anos,sou divorciada, faço terapia do amor para ser abençoada na vida sentimental e tenho certeza que vou ser abençoada nesta area.
    Aguardo resposta.

  • Avatar

    Tania Rubim Jun 28 2011 - 6:54 pm Reply

    Ola Vera, segue nessa fe, Deus vai honrar.
    Beijos

  • Avatar

    P.A (Pré-Adoslecente de Afogados) Aug 18 2011 - 11:11 am Reply

    BOA TARDE D. TANIA, DESDE DE PEQUENA SOU DA IURD E QUANDO ME BATIZEI COM O ESPÍRITO SANTO A SEDE PELAS ALMAS CRESCEU DE UM MODO QUE LOGO VEIO O DESEJO DE SER OBREIRA DA CASA DE DEUS E QUANDO EU VEJO AS ESPOSAS GANHANDO ALMAS PELO MUNDO O DESEJO DE FAZER A OBRA NO ALTAR VEIO LOGO AO MEU CORAÇÃO E TENHO CERTEZA QUE DEUS ME CHAMOU PARA GANHAR ALMAS POR TODO O MUNDO E ASSIM CUMPRI-SE A PALAVRA QUE ELE DEIXOU PARA TODOS NÓS: IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O ENVANGELHO A TODA CRIATURA!!

    DEUS ABENÇÕE A SENHORA!!

Leave a reply

Name (required)

Website