Serie Beleza manchada – Orgulho

Tania Rubim

Serie Beleza manchada – Orgulho

“Deixa que eu faço, se eu pudesse fazia tudo, esse pessoal não faz nada direito, quem me dera ser duas.” Ou então:
“ Quem ela pensa que é para falar assim comigo, será que já olhou por ela abaixo, coitada, tem mais defeitos que todas nós juntas, não estou nem ai para o que ela fala, que ridícula.”

Frases típicas da Miss Orgulho, joguem o tapete vermelho, pois a superior vai passar.

Deus tem uma maneira muito especial de tratar os orgulhosos, já viu o que aconteceu com o diabo, não é mesmo? Seu coração enaltecido, começou a se achar igual a Deus e causar rebelião. Deus o expulsou, simplesmente não havia mais lugar para ele.

É isso que os orgulhosos fazem, sempre criando problemas e se achando melhores e mais capazes que qualquer outra pessoa, se creem superiores em espiritualidade, santidade e capacidade.

O orgulho ademais de ser uma mancha bem grande na sua beleza, ele compromete seriamente a sua vida com Deus.

Nem sempre a pessoa orgulhosa é aquela que anda de nariz empinado ou que te confronta diretamente. As vezes ela é calma, delicada, aparentemente não ha nada errado, mas manifesta o orgulho nas atitudes, decisões, ou no seu interior.

Este defeito é difícil de ser detectado pela própria pessoa, pois como é orgulhosa, significa que não possui humildade, e por conseguinte não vai aceitar que alguém aponte algum defeito seu.

Quando alguém quer ajudá-la, falando a verdade para ela, logo pensa que está sendo humilhada e injustiçada.

Ainda assim, se chega a reconhecer, penso que não deixará de ser orgulhosa da noite para o dia, será um processo, a pessoa deverá se esforçar, conforme vão acontecendo as situações, ela irá ver como reage e irá vencendo o orgulho, tem que lutar forte contra a sua carne.

Será uma luta interna, mas se está determinada vai conseguir.

Faça uma reflexão do seu interior e veja se tem tido atitudes ou pensamentos orgulhosos, se livre desse mal imediatamente. Ao fazê-lo deixe o seu comentário, isso já será o primeiro passo para mostrar a sua disposição em mudar, será humilde de sua parte.

Tânia Rubim

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (181)
  • Avatar

    Andressa Arao Jun 16 2013 - 9:08 pm Reply

    “O orgulho ademais de ser uma mancha bem grande na sua beleza, ele compromete seriamente a sua vida com Deus.”
    é verdade tem pessoas que são lindas porem sofrem desse “orgulho”,mas nunca é tarde para nos arrependermos e sermos sinceras para que Deus possa nos moldar e nos fazer ser livres de todo orgulho.

  • Avatar

    Lidiane Jun 16 2013 - 9:09 pm Reply

    Realmente, D.Tania em muitas vezes em minha vida, não percebia o quanto estava sendo orgulhosa me achando, pensando ser alguma coisa, mas Deus me quebrou direitinho e vi que sou igual a todos, e Deus ainda está me quebrando dia a dia, pois preciso mudar e muito ainda!

    Na fé!
    Lidiane Costa – Ribeirão Preto -SP

  • Avatar

    Ingrid Almeida Jun 16 2013 - 9:11 pm Reply

    O orgulho é muito traiçoerio… se não vigiar pode tomar de conta da pessoa dos pés a cabeça e ela nem percebe.Então lindas,vigiemos pois os(as) únicas que estão imune ao orgulho são aquelas que tem facilidade de pedir perdão,ouve atentamente os conselhos dos que realmente são de Deus,pede forças para Ele,e determina que vai mudar!

  • Avatar

    Rayane Rodrigues Jun 16 2013 - 9:12 pm Reply

    Muito forte, essa mensagem sobre o orgulho, hoje na minha IURD, o pr. falou um pouco sobre isso. o orgulhoso vive se dando mal,e quanto mais os outros, falem que esta errado, mas ele acha que esta certo pois acha que esta sendo perseguido e ainda Deus vai honrar por essa ”injustica”
    temos que analisar os nossos pensamentos e atitudes, se porventura tem um pouquinho de orgulho, ele deve ser arrancado, na hora em que o orgulho grita, e ai que temos que decidi agir diferente, quebrar esse orgulho e ser humilde. pois isso vai agradar muito a Deus

  • Avatar

    Maria Stella Jun 16 2013 - 9:14 pm Reply

    O orgulho é uma poderosa ferramenta nas mãos do mau, por isso precisamos nos proteger e se prevenir desse mau, característica como orgulho não faz parte do perfil da mulher de DEUS.

    Stella Miranda.

  • Avatar

    Cristiane Silveira Pinto Jun 16 2013 - 9:15 pm Reply

    É verdade dona, muitas pessoas querem que Deus as aceite como são e não querem mudar, querem pensar como sua própria cabeça e fazer do seu jeito, o orgulho não deixa ela ver que é preciso mudar.

  • Avatar

    Rafaela GamaVelloso Jun 16 2013 - 9:16 pm Reply

    O primeiro passo para a pessoa deixar de ser orgulha é ela assumir que precisa mudar e reconhecer que ela é orgulhosa. A pessoa que não é humilde não conquista nada. E até para conquista a salvação temos que reconhecer que precisamos de Deus.

  • Avatar

    Jane Maiara (São Luis MA) Jun 16 2013 - 9:23 pm Reply

    Muito forte!
    Já estava pensando sobre isso o “Orgulho”
    Confesso que detesto que apontem os meus erros, não gostava muito de admitir que estivesse errada.
    Não quero que a minha beleza esteja manchada, não aceito que o orgulho afete a minha vida com Deus!

  • Avatar

    Evelin Alves- Bauru -SP Jun 16 2013 - 9:24 pm Reply

    Pura realidade, temos que a cada dia nos analisar e vermos se estamos fazendo tudo do nosso jeito, se estamos sendo orgulhosas…
    e temos que rapidamente mudar isso, temos que ser humildes para ouvir a Deus e ao povo também até quando nós somos reprendidas temos que atender!

  • Avatar

    Cláudia Fonseca Jun 16 2013 - 9:26 pm Reply

    Boa noite, D. Tânia!

    O orgulho além de ser algo que Deus abomina, ele impede que a pessoa reconheça os próprios erros, tornando assim a mudança difícil de acontecer. O orgulhoso se acha melhor que o outro, se acha superior, não se permite ser chamado a atenção, pois para ele jamais está errado.

  • Avatar

    Ana Flávia Jun 16 2013 - 9:27 pm Reply

    Verdade, Dona Tânia Rubin temos que fazer uma reflexão sempre no nosso interior, vemos o que temos sindo, para com Deus. Muito vezer por muitos não tem a hulmidade de reconhecer as suas falhas… termina deixando o orgulho tomar conta do seu ser, temos que vigiar, tomar cuidado e se apegar a cada dia mais com Deus!

  • Avatar

    DAniela SC Jun 16 2013 - 9:58 pm Reply

    Olá
    Dona Tania, é verdade o orgulho não nos leva até Deus , muito pelo contrário só nos afasta de Deus, o segredo para alcançar a misericórdia de Deus a honra temos que nos humilhar diariamente reconhecer que não somos absolutamente nadinha de nada!

  • Avatar

    Mariana Jun 16 2013 - 10:31 pm Reply

    A senhora disse tudo o orgulho fez o que fez com o diabo e sabemos que com isso Deus nao se agrada temos sempre que vigiar principalmente quando alguem fala a verdade a respeito de nos e muitas das vezes achamos que ela esta errada e que nos e que sabemos o que e certo. Sempre temos que analisar nossas atitudes e cuida da nossa vida Espiritual pois quanto mais perto de Deus estamos mais longe ficamos do diabo e o seu orgulho. Na Fe.

  • Avatar

    Larissa Cavalcante Jun 16 2013 - 11:13 pm Reply

    Nossa isto é muito forte, pois eu tive algumas experiencias recentemente e eu percebi que muitas coisas deram errado por causa o meu orgulho e eu já tenho procurado mudar isto e realmente não é fácil eu tenho que estar lutando com a minha carne a todo momento e agora com este post eu creio que é a confirmação de Deus para mim continuar nesta luta.

    • Avatar

      Ingrid Borges Jun 17 2013 - 3:29 pm Reply

      Muito forte!! O orgulho nos afasta de Deus, acaba com a nossa comunhão com Ele.Temos que nos esvaziar de nós mesmos e aprender a ouvir, não é fácil e deve ser um exercício diário. Começando nas simples coisas e com todas as pessoas.

  • Avatar

    Erica Falchi Jun 17 2013 - 12:50 am Reply

    Olá dna Tania

    Eu não me achava orgulhosa, realmente é muito difícil uma pessoa assim se enxergar, principalmente se tem uma responsabilidade nas mão, porém quando notei isso em mim resolvi mudar imediatamente… Não foi fácil, mas também não foi impossível… Só quem está do meu lado poderá dizer o quanto mudei, mesmo assim sei que posso mudar muito mais…

    God bless 😀

  • Avatar

    Rosangela Gozi Jun 17 2013 - 1:47 am Reply

    Bom dia Dona Tania, este assunto me chamou muito a atencao, no mês passado, descobri q estava sendo orgulhosa, a principio eu pensei, eu orgulhosa??? Imagina… Jamais… Depois veio Deus me mostrando, usou pessoas p me fazer Ver, dai caiu a ficha, veio o choro, o arrependinento e o reconhecer, muitas vezes vemos q algo nao esta certo, Mas nao queremos Ver, pq quase sempre nos dói muito, Mas pior é desagradar a Deus, me senti um lixo, nao conseguia me Ver no espelho, ate tomar o passo de encarar e resolver td de uma vez, dobrei os joelhos e pedi perdao a Deus, fiz um voto de mudar , hoje me Sinto bem, estou feliz e com a conciencia limpa. Tudo comeca em reconhecer, e o restante se torna facil.

    Beijo grande e Deus Abencoe a todas

  • Avatar

    debora - Candeal- Ba Jun 17 2013 - 6:46 am Reply

    é verdade d.Tania, a pessoa orgulhosa, não consegue ver, como ela agém, e é,
    eu mesmo só ex; tinha mania de olhar as pessoas com desdém, me achando melhor, com o tempo, meu Deus, foi mostrando, que eu não era melhor que ninguém, então eu comecei a vigiar minhas atitude e comportamento.

  • Avatar

    Rayane Alves Jun 17 2013 - 7:06 am Reply

    É, realmente o orgulho é uma praga mesmo, é ele quem destrói a vida espiritual de uma pessoa, conheço uma pessoa que por orgulho não admite que está precisando de ajuda. Não está indo para a igreja, não está mais se envolvendo com o trabalho na Obra de Deus e continua dizendo que está tudo bem. O pior é que por mais que tentemos ajudá-la ela não quer, pois diz que não precisa, é triste. Todos devemos cuidar para que essa maldição não entre dentro de nós, o segredo está em sempre se humilhar diante de Deus e reconhecer que não somos nada e nem merecedores de coisa alguma.

  • Avatar

    Andresa Karolina Jun 17 2013 - 7:19 am Reply

    Olá Dona Núbia, muito importante esse post que a senhora fez, não podemos aceitar dentro de nós o orgulho, uma atitude orgulhosa e se isso for encontrado, precisa-se combater. Do que a senhora falou, eu percebi em mim algumas atitudes assim e já tinha reparado algumas, vou me avaliar ainda mais porque não vou aceitar isso dentro de mim, vou cortar isso. Muito forte esse post, aprendi com ele.

  • Avatar

    Nilcélia Rezende Jun 17 2013 - 8:01 am Reply

    As vezes somos orgulhosas sem querer, achamos que estamos certas ( as vezes estamos mesmo), mais por causa disso pensamos que as outras pessoas tem que nos entender, nos respeitar, ficamos achando que somos melhor que elas. Isso é um tipo de orgulho, aquele que nos faz sentir seguras na nossa “posição” e não olhar as pessoas com bons olhos, com carinho, com misericórdia. Eu já fui orgulhosa desse tipo e com a ajuda do Grupo Godllywood eu mudei, graças a Deus! Na fé, Nina Rezende, Brasil.

  • Avatar

    BiPaulas2 Jun 17 2013 - 8:19 am Reply

    É verdade dona Tania, ás vezes o orgulho começa a agir bem no interior. Quando a pessoa ouve uma repreensão, por exemplo, e por fora demonstra humildade, mas por dentro, o orgulho a faz pensar que não merecia, afinal ela fez o melhor. Penso que não é correto pensarmos que fizemos o melhor, porque sempre haverá mais a se fazer, entende? Posso pensar que dei meu melhor agora, mas da próxima vez tenho certeza que poderia dar melhor ainda do que na última e assim consequentemente. Não podemos permitir que esses pensamentos tomem conta da nossa mente, porque como toda semente, o orgulho que é do diabo, pode dar frutos e crescer. Uma vez aprendi algo muito forte: toda vez que ouvimos uma repreensão ou alguém nos chamando a atenção, se aquela palavra doer dentro de nós é porque ela é verdadeira. Cabe a nós aceitar a verdade e nos consertar diante de Deus. Porque Ele age, mas só naqueles que são humildes de coração.

  • Avatar

    Jamile Praxedes Jun 17 2013 - 8:31 am Reply

    É verdade dona Tânia, pessoas autoritarias e orgulhosas nunca enxergam isso. E mesmo que outras pessoas venham falar pra ela alguma coisa, muitas vezes e quase nunca ela aceita. É bem verdade que pessoas orgulhosas nem sempre são aquelas que parecem ser, muitas vezes pessoas orgulhosas são aquelas pessoas caladas, que guardam tudo pra si.

  • Avatar

    Carolina Jun 17 2013 - 8:33 am Reply

    Bom dia
    o orgulho e uma grande porta para o diabo agir em nossas vidas por isso a necessidade de ser humilde pois como esta escrito os humildes verão a Deus e fazendo isso estaremos nos ajudando e dando espaço para que Deus haja em nossas vidas. Na fé

  • Avatar

    Paula Karollyne Jun 17 2013 - 8:47 am Reply

    Bom dia!
    Realmente o orgulho vem sendo uns dos grande problemas em todos os lugares inclusive dentro das próprias igrejas,pessoas se achando melhores. A exemplo do diabo que fui expulso do céu, assim também o orgulhoso ele mesmo se expulsa do meio da “sociedade” criando um mundinho de ilusão para si,achando capacitado para vencer.
    Devido o nosso coração todos nós estamos sujeitos ao orgulho,mas cabe cada um reconhecer e ser humilde e sempre esta aos Pés do Senhor Jesus.

  • Avatar

    Luciana Silva Jun 17 2013 - 8:53 am Reply

    Muito Forte,o orgulho surgiu de dentro do diabo e isso é tão terrível e destruidor que o fez ser lançado no abismo.E isso acontece com quem não é humilde,a pessoa mesmo se lança na lama por se achar melhor que os outros.

  • Avatar

    najila lessa Jun 17 2013 - 9:22 am Reply

    Muito forte esse post, concerteza vou me analisa e ver o que preciso mudar colocar em pratica. ser mais humilde em aceitar as repreensões das pessoas.

  • Avatar

    sabrina Jun 17 2013 - 9:28 am Reply

    O orgulho não só mancha nossa beleza exterior, como vai abalando a nossa vida com DEUS e se não atentarmos para esse cuidado que temos que ter, de cada dia olharmos para nós e vermos no que temos errado acabamos sujeitos a perder nossa Salvação, o bem mais precioso que o ser humano tem. Afinal nós não somos nada, toda honra para nosso Senhor Jesus. A humildade faz nós aprendermos coisas além, as vezes achamos que sabemos tudo, mas não sempre temos que ser abertas para novas opiniões, dicas, orientação e etc.

  • Avatar

    Dâmia Natascha Jun 17 2013 - 9:52 am Reply

    Nunca havia enxergado meu orgulho como uma mancha na minha beleza! Acho que é por isso que ele me acompanhou por anos… Que feio viu! Graças a DEUS ao chegar na Igreja, com muita luta e determinação (como a senhora mesma ressalta que será) venci meu orgulho e tantos outros impedimentos para minha libertação!

  • Avatar

    Jéssica Alves Amorim Jun 17 2013 - 10:01 am Reply

    Poxa, eu nunca pensei nisso, mas é verdade, o orgulho muitas vezes não é manifestado com arrogancia, nariz empinado, mas, isso pode estar dentro de nós.
    Este post serviu muito para que eu me autoavalie para não estar cometendo este erro, afinal, não quero ter o mesmo fim, e por não dizer pior que Satanás, já que eu tenho diversos exemplos ruins como o dele.

  • Avatar

    Rafaela Macedo Jun 17 2013 - 10:04 am Reply

    Essa é a realidade, pois sei que por experiência própria, que o orgulho nos faz se sentir a Dona da verdade, mais a decisão da mudança tem que vir de dentro, ou seja, só depende da própria pessoa.

  • Avatar

    Luciana Lopes Jun 17 2013 - 10:55 am Reply

    Confesso que durante um bom tempo da minha vida, fui muito orgulhosa, não que eu fosse de discutir e querer impor a minha decisão, mas por precisar de ajuda e não ter humildade para pedir. Mas finalmente tive coragem, pisei no meu orgulho e pedi ajuda, vi os meus erros e entendi que tenho que ser a primeira a mudar de atitudes. Ouvir a verdade sobre os nossos erros é uma tarefa muito difícil. Depois de reconhecer os meus erros e agir, percebi uma mudança em mim, me sinto mais confiante para resolver os meus problemas.

  • Avatar

    Cristina Jun 17 2013 - 11:05 am Reply

    Boa tarde
    D.Tania

    Esse assunto é muito serio, as vezes eu me pergunto se sou orgulhosa, tenho lutado para não possuir essa mancha, pois sei que o orgulho é uma armadilha do Mal, para nos tirar da fé e tirar nossa salvação….

    Um forte abraço

    Cristina Sc

  • Avatar

    Iasmin Rocha Roraima-Brasil Jun 17 2013 - 11:12 am Reply

    Muito forte ..sabemos que o orgulho tem sido a causa de muitas pessoas irem pro inferno, pois ele nos faz enchegar que somos melhores que os outros e que não temos nenhum defeitos.A pessoa orgulhosa nao é humilde e não aceita ser chamada a atenção,sendo que a humildade e o temor é base de tudo na nossa vida.

  • Avatar

    Eduarda Jun 17 2013 - 11:16 am Reply

    Já fui muito orgulhosa, foi dificil reconhecer que eu era, mas precisei porque queria Jesus e nao podia tê-lo desta forma.

  • Avatar

    Kátia Bernardes Jun 17 2013 - 11:16 am Reply

    Ei D. Tânia, sou bem reclamona quando vejo má vontade das pessoas ou quando as vejo fazendo menos do que têm capacidade! Principalmente em relação às coisas de Deus! Não me acho melhor do que ninguém, mas infelizmente as pessoas têm mania de se acharem inferiores e, por isso, fazem e são muito menos do que poderiam. Creio que sou assim também em certas ocasiões, mas não a maior parte do tempo. Vou vigiar e verificar se dentro desta minha insatisfação existe alguma raiz de orgulho. Que Deus abençoe!

  • Avatar

    fernanda santana Jun 17 2013 - 11:44 am Reply

    Fernanda santana

    Boa tarde D.Tãnia,eu percebi que estava sendo orgulhosa ,na parte de sempre achar que conseguiria resolver tudo sozinha, não pedia a opinião der ninguém,achando que as pessoas iriam me atrapalhar,que bobeira estava achando que conseguiria resolver tudo sozinha,mais estava enganada,pensando assim,quero mudar ,quero ser diferente,e contar sempre com a ajuda daqueles que estão disponivéis,para me ajudar.

  • Avatar

    Keisse Milena Jun 17 2013 - 11:48 am Reply

    O orgulho realmente mancha qualquer beleza, digo isso porque já senti na pele, eu não aceitava ser repreendida, achava que só eu fazia o que era certo e que ninguém mais o sabia fazer,me achava auto-suficiente, e na verdade não é assim! todas nós precisamos umas das outras, e a humildade precede a honra, graças a Deus tenho aprendido isso dia-a-dia.

  • Avatar

    Aline Nunes Jun 17 2013 - 11:49 am Reply

    Muitos vivem assim, mas não reconhecem que precisa de ajudar, que esta msg possa alcançar muito corações e venha transformar vidas.

  • Avatar

    Débora Mello Jun 17 2013 - 11:50 am Reply

    O orgulho é um mal horrível.
    Eu vejo que tenho atitudes orgulhosas às vezes e luto contra elas imediatamente!
    Ás vezes pensamentos, para vencê-los tento fazer exatamente o contrário.
    Não é fácil ser humilde, mais é necessário para sermos à imagem e semelhança do nosso Pai!
    Uma vez ouvi uma frase muito forte:
    O humilde nunca é humilhado, pois já tem em si a consciência de que não é nada.

  • Avatar

    Pamela Jun 17 2013 - 11:59 am Reply

    Olá, D. Tânia!
    Orgulho é algo que devemos analisar e fazer exercício diário,pois é algo que vai crescendo aos poucos.Nada melhor do que a gente mesmo para fazer essa autoanálise e reconhecer nosso verdadeiro estado, para não deixamos que orgulho venha tirar a beleza que Deus lhe trouxe.

  • Avatar

    Natalia Grasiele Jun 17 2013 - 12:02 pm Reply

    Realmente temos que nos analisar todos os dias para ver não estamos deixando que esse espirito do orgulho fale mais alto, e quando a pessoa é orgulhosa ela impossibilita de Deus agir na vida dela, com certeza ele quer fazer coisas grandes mas por conta disso não acontece, nos não somos melhores do que ninguém ,temos que ser humildes para aceitar pois assim não estaremos deixando manchas nenhuma em nossa beleza.

  • Avatar

    Juliana Jun 17 2013 - 12:06 pm Reply

    Já muito orgulhosa e era exatamente da forma como a senhora descreveu.
    Me achava superior as pessoas em conhecimento e queria impor a minha forma de pensar, tinha que ser da minha forma ou nada feito. Me enchia de orgulho quando via que estava realmente certa!
    Tentaram me alertar e me falaram que estava orgulhosa, eu não aceitei e com isso fui alimentando pensamentos negativos.
    Não foi fácil vencer o orgulho, você precisa ser humilde para reconhecer e lutar contra a sua carne com toda força, pois o orgulho sempre vai falar mais alto, vai ter sempre uma situação onde ele vai se manifestar, de forma que alguém note ou em seus pensamentos, onde so você pode ver!
    O orgulho é maldito, te cega e faz achar que esta tudo bem e com isso você não vê necessidade de mudança e se afasta de Deus, pois acha que não precisa de nada!
    Se não fosse pela misericordia de Deus e a ajuda do Espirito Santo, eu não teria conseguido reconhecer e lutar. Até hoje luto diariamente, pois o orgulho entra quando deixamos de vigiar e nos avaliar!

  • Avatar

    lidiana Jun 17 2013 - 1:29 pm Reply

    Estou gostando muito dessa nova série. Tem me ajudado bastante, me analisando a cada dia e melhorar cada vez mas como mulher de Deus

  • Avatar

    Iully Sérvalo Jun 17 2013 - 1:32 pm Reply

    Tá ligado muito forte essa postagem, temos que vigiar sempre com relação a isso…

  • Avatar

    Jessica Avilez Jun 17 2013 - 1:35 pm Reply

    El orgullo es lo mas dificil de controlar … pues siempre debemos buscar ser lo mas humilde posible …..

  • Avatar

    Ana Paula Nogueira Jun 17 2013 - 1:39 pm Reply

    O orgulho é algo terrível e não podemos aceitar ter a nossa beleza manchada pelo esse maldito orgulho,pois como por exemplo do diabo foi expulso do céu por causa do seu orgulho e muitas são as pessoas que estão perdendo a sua salvação por não vigiarem e está agindo com orgulho.

  • Avatar

    margarete Jun 17 2013 - 2:13 pm Reply

    Muito forte o que fala sobre o orgulho.Vemos um grande problema que a própria pessoa orgulhosa ela tem que lutar contra sua própria carne e reconhecer que ela sendo assim não chegará a lugar algum.E se a pessoa não ser humilde de chegar diante de Deus para entregar sua vida para uma vida nova,nem Deus poderá mudar.Temos que reconhecer a cada dia nossa vida diante de Deus e de todos para se entregar e reconhecer que sem ele nós não somos nada.

  • Avatar

    aline costa silva Jun 17 2013 - 2:36 pm Reply

    O ORGULHO É UM SENTIMENTO QUE NUNCA DEVEMOS DEIXAR ENTRAR NO NOSSO CORAÇÃO.

  • Avatar

    Renata Ruvinski Jun 17 2013 - 2:51 pm Reply

    É verdade dona Tania é muito difícil se relacionar com uma pessoa orgulhosa, mas também devemos ter cuidado para não perder a humildade, simplesmente por ter um tempo a mais na igreja, na obra ou algo assim, muitos se enchem de orgulho achando que não precisam mais aprender, e acho que uma pessoa orgulhosa nunca cresce, pois é como a senhora disse, quando vão apontar um defeito dela, ela não irá reconhecer, dispensando assim a oportunidade de ser melhor.

  • Avatar

    ANA FLAVIA Jun 17 2013 - 3:03 pm Reply

    E verdade o orgulho é uma grande arma que o diabo usa, e se não formos vigilantes acabamos o orgulho entrar .Quando deixamos de olhar para dentro de nos e vemos que sempre precisamos de melhorar e que a criticas vem para nos ajudar a crescer o diabo quer q pensamos que estamos bem , que não e orgulho mais ele caiu foi por isso ser orgulhoso

  • Avatar

    Kênia Mara A.B.Bezerra Jun 17 2013 - 3:10 pm Reply

    Devemos vigiar muito para o orgulho não nos destruir.

  • Avatar

    Ingrid Silva Brasilia-DF Jun 17 2013 - 3:16 pm Reply

    Um dia eu já fui orgulhosa e sei bem o quanto isso nos afasta de Deus e como a senhora fala eu não aparentava mais lá no intimo eu era, isso mudou quando eu me humilhei de fato e de verdade aos pés de Deus, não vale a pena nutrir esse sentimento diabólico dentro de nos e só olharmos para o diabo ele tinha tudo, estava ao lado de Deus e onde ele está agora? pensemos nisso.

  • Avatar

    Susely Gomes Jun 17 2013 - 3:22 pm Reply

    Temos que nos vigiar diariamente, cada pensamento, cada atitude e em tudo que fazemos pois o orgulho vem sorrateiramente, através de um elogio que recebemos, ou até mesmo de um simples comentário e depois que ele se apossa da pessoa se torna muito difícil dela se ver livre, logo porque a primeira característica do orgulhoso é se achar perfeito então ele não vai assumir que é orgulhoso!!
    por isso antes mesmo de falarmos ou até messo lembramos de alguém que age com orgulho temos que nos analisar.

  • Avatar

    Michelle Carvalho- Pará Jun 17 2013 - 3:35 pm Reply

    Hoje em dia o orgulho é uma das piores manchas que uma pessoa pode levar em seu dia-a-dia , o orgulho destroi amizades, familías, relacionamentos, carreiras profissionais, ministérios e etc…, é um sentimento diabólico que impede a ação de Deus na vida daqueles que querem carregam essa mancha.

  • Avatar

    KARINA SAMPAIO Jun 17 2013 - 4:05 pm Reply

    realmente devemos sempre estar em constante vigilância e não sermos orgulhosas, buscarmos sempre ser humildes e saber levar cada pessoa com domínio próprio. na fé

  • Avatar

    Dejailsa Jun 17 2013 - 4:14 pm Reply

    Realmente dn. Tania, o orgulho é uma grande mancha na nossa vida espiritual, por isto temos que avaliar nossa vida, e nunca deixa que o orgulho entre no nosso coração.

  • Avatar

    Carla S. Carvalho Jun 17 2013 - 4:38 pm Reply

    O orgulho é o pior sentimento que o ser humano pode cultivar dentro de si. Sendo ele único, possui a habilidade em transmitir outros tipos de sentimento, também dos. De fato, o orgulho não só machuca à quem o constrói com à quem está a volta.
    A palavra de Deus diz que a humildade procede a honra, é extremamente impossível o orgulhoso vencer na vida, mas o humilde reconhece o valor do aprendizado e Deus o reconhece por esse ato.

  • Avatar

    katleen Honorio Jun 17 2013 - 5:00 pm Reply

    Este poste é muito bacana,ontem estava comentado com uma pessoas,e ela citou um comentário sobre o orgulho, eu fiquei me perguntado se era orgulhosa ,e porque?mas na verdade todas as pessoas tem dentro de si uma questão de orgulho,não podemos pensar que orgulho é só aquelas pessoas que andam de nariz empinado ,acontece casos de, pessoas que até reconhece que errou,mas não se esforça pra mudar. Sou uma pessoa orgulhosa,acho que pelo fato de não reconhecemos ,já estamos sendo,mas através desta leitura deste post já tive a minha mente aberta,poderiam as vezes não ter nas atitudes ,mas podia ser nos pensamentos.

  • Avatar

    Angélica Oliveira - Osasco /SP Jun 17 2013 - 5:33 pm Reply

    Boa noite,
    Realmente o orgulho é algo muito sutil em algumas pessoas, as vezes nem nos apercebemos que estamos agindo de maneira presunçosa.
    Já fui uma pessoa muito difícil de lhe dar, tenho aprendido a reconhecer minhas falhas e muda-las em atitudes benéficas não só a mim, como aos que estão em meu redor.
    Somente reconhecendo nossas fraquezas e debilidades é que podemos mudar.
    Bjux mil :)

  • Avatar

    Maria Rocha Jun 17 2013 - 5:37 pm Reply

    Muito forte!!! Devemos nos analisar todos os dias, pois o diabo sempre coloca ciladas para fazemos cair, mas quando andamos nos Espirito sempre detectamos as suas ciladas, e consequentemente vamos rejeitar e amarrar.

  • Avatar

    juliana Marques * Jun 17 2013 - 5:41 pm Reply

    muito forte!
    Deus abomina o orgulhoso, a gente tem que vigiar muiiito, pois não somos nada, para querer se achar alguma coisa. temos que nos analisar a cada dia por que o diabo so quer uma brecha, e o orgulho é uma grande brecha. nunca podemos deixar esse sentimento entrar no nosso coração. por isso que a gente temos que se humilhar verdadeiramente diante de Deus. e ser humilde.

  • Avatar

    gabriela Jun 17 2013 - 5:54 pm Reply

    Olá D. Tania, me chamou muito a atenção na mensagem quando e Sra. menciona que não conseguimos detectar a pessoa orgulhosa só pela sua aparência, pois tive uma experiência recentemente com uma pessoa de aspecto humilde. dependo da pessoa ela é educada e calma, mas ao ser chamada a atenção virou um leão feroz. O orgulho e algo incubado que se mostra presente nas situações adversas da vida.

  • Avatar

    STEPHANIE BARROS Jun 17 2013 - 6:31 pm Reply

    Verdade, o orgulho ele não e detectavel para a pessoa, e quando vamos falar, a pessoa não aceita e isso acaba realmente manchando sua beleza.Temos que nos policiar em tudo, nos pequenos detalhes podemos esta deixando o orgulho entrar sem percebemos, na maneira de falar com outra pessoa, de pedir algo ou de fazer algo. Nao podemos deixar isso nos vencer mais sim vencer o orgulho.

  • Avatar

    Denise Carvalho Jun 17 2013 - 6:38 pm Reply

    É realmente é muito forte por que da humildade procede a honra!!!

  • Avatar

    Denise Carvalho Jun 17 2013 - 6:46 pm Reply

    È realmente, uma das estrategias do diabo par derrubar uma pessoa é o orgulho além de ser uma pedra na vida espiritual.
    A pessoa que é orgulhosa não consegue enchergar seus erros, está cega espiritualmente, ela acha que não precisa mudar, que não precisa de correção, e que todos estão errados só ela está certa… Por isso devemos tomar muito cuidado com o orgulho e analizarmos aonde temos sido orgulhosas.
    “Da humildade precede a honra, até por que não somos Nada e Tudo que temos é emprestado por Deus”!!!

  • Avatar

    Letícia de Souza - RJ Jun 17 2013 - 7:21 pm Reply

    Orgulho, uma das ferramentas mas forte que o diabo tem.
    Se a pessoa e orgulhosa, ela nunca vai conhecer a Deus.
    Por que através deste orgulho, que o diabo foi banido do Céu, e a próprio palavra de Deus fala: Que os orgulhosos não reinaram o Reino dos Céus…
    Vejamos no que estamos sendo orgulhosa, para que possamos possuir a Vida Eterna, para que nenhuma mancha venha estar sobre nos….

  • Avatar

    Vandecleya Silva Moro Jun 17 2013 - 7:36 pm Reply

    O maior problema do orgulhos é que ele não se considera assim, muito pelo contrario parece que anda com um espelho virado para as outras pessoas mas não consegui se olhar nesse espelho e então buscar mudar sua condição.

  • Avatar

    Leila Marcia Jun 17 2013 - 7:57 pm Reply

    Realmente d. Tania, nem sempre o orgulhoso é aquele que diante das situações impina o nariz, acredito que o pior orgulho é aquele que está no interior, quando ninguem sabe que aquela pessoa é orgulhosa, pois se ela não reconhecer que é uma orgulhosa e lutar para mudar, vai morrer nesta situação e pior ainda irá perder a salvação…

  • Avatar

    Juliana Santos Jun 17 2013 - 8:01 pm Reply

    Boa noite D.Tania,

    Realmente, o orgulho é algo que nos afasta de Deus, pois esta atitude não agrada a Ele e sim ao diabo, que caiu, pois se achou mais importante do que Deus.
    Devemos vigiar e não nos deixar levar por este sentimento abominável.

  • Avatar

    Juliana Paula/Maringá-Pr Jun 17 2013 - 8:12 pm Reply

    A pessoa que é orgulhosa ela não aceita ajuda de ninguem ela pode ter uma vida derrotada mais ela não desce do salto não reconheçe que precisa de ajuda por conta do orgulho, temos que ser humilde reconheçer nossos erros, temos que se humilhar diante de Deus para termos uma vida de honra.

    Juliana Paula/Maringá-Pr

  • Avatar

    Juliana Silva - Brasília/ DF Jun 17 2013 - 8:21 pm Reply

    ALGO QUE PERTENCE AO ORGULHOSO É O FATO SE SEMPRE ACHA QUE ESTA COM A RAZÃO , EM UM PROBLEMA A CULPA NUNCA É DELA FOI O OUTRO , POIS, ELA É INCAPAZ DE ERRAR. JÁ FUI ORGULHOSA DE MIM , ACHAVA QUE ERA A MELHOR E QUANDO PERCEBI QUE NÃO ERA NADA. DEUS ENCONTROU ESPAÇO EM MIM.

  • Avatar

    Aline Scudeler Jun 17 2013 - 8:22 pm Reply

    Deus resiste aos orgulhosos, pois só sabem olhar para os erros dos outros e não enxergam os seus, por isso fracassam! Somos seres humanos imperfeitos, cheios de falhas, como Deus pode ajudar uma pessoa orgulhosa, não tem como! Devemos seguir o exemplo do Senhor Jesus que mesmo sendo filho do altíssimo não se julgou ser igual a Deus…”pois ele, subsistindo em forma de Deus, não se julgou como usurpação o ser igual a Deus, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando se em semelhança de homens, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando se obediente até a morte e morte de cruz.” Filipenses 2.6-8

  • Avatar

    adriana bento parnamirim-rn Jun 17 2013 - 8:25 pm Reply

    boa noite
    vou observar se tenho sido orgulhosa

  • Avatar

    sueli pereira Jun 17 2013 - 8:42 pm Reply

    Poxa mais uma vez eu creio que Deus está zelando por nós, eu sou sincera que já pensei assim e vejo que não é bom, mas que apartir de hoje vou pedir a Deus mudança. Em nome do sr. Jesus.

  • Avatar

    Amanda Silveira Jun 17 2013 - 8:49 pm Reply

    O orgulho foi o que fez o diabo se tornar em diabo e é o que tem destruído muitas pessoas nos dias de hoje, devemos sempre fazer uma auto análise de nós mesmos e ver se estamos agindo com orgulho ou não, as vezes quando alguém vinha nos mostrar onde estávamos errando aceitávamos de bom grado e via como O Próprio Deus cuidando de nós, mas quantas não são as pessoas que depois de algum tempo e por acharem que já sabem o suficiente.. diante de uma exortação para o seu bem acabam se achando injustiças, devemos todos os dias nos lembrar daquela passagem que diz que O Pai exorta a quem Ele ama.. ora, não que venhamos ficar errando, mas como corrigir um erro se não tivermos humildade para reconhece-lo?! A humildade precede a honra.. que Deus venha nos mostrar todos os dias o quanto não podemos nada sem Ele, e que até o louvor que sai de nossa boca vem dEle e não de nós…

    Na fé, Amanda Silveira – Jundiaí/SP

  • Avatar

    Claudine Jun 17 2013 - 8:58 pm Reply

    Boa noite, muitas vezes no trabalho já falei aquela velha frase “quer bem feito, faça você mesmo”, agora depois de ler este post vejo o quanto eu estava errada e agradeço à Deus ter parado com essa mania de achar que faço melhor do que as outras pessoas e deixei de ser orgulhosa.

  • Avatar

    Carla Paiva Jun 17 2013 - 8:58 pm Reply

    O orgulho é algo que só a pessoa mesmo pode vence-ló. Não adianta as pessoas falarem enquanto não reconhecer.

  • Avatar

    Priscilla Rocha Jun 17 2013 - 9:05 pm Reply

    Boa Noite dn. Tania,muito forte esse post sobre o orgulho
    Pois o orgulho é o grande caminho para o inferno,pois o Diabo foi para o inferno por causa do seu orgulho,então devemos nos analisar,pois o orgulho pode sim fazer perdemos a nossa salvação,e ter o mesmo fim que o diabo passar eternidade no inferno….

    Na fé

  • Avatar

    valdinéia Jun 17 2013 - 9:10 pm Reply

    ORGULHO: Foi inaugurado há muitos anos pelo próprio Satanás, mas, infelizmente, este velho e maldito orgulho continua em muitos….cabe a nós mesmo se permitir quebrar o orgulho dentro de nós, e se analisar minuciosamente.
    “O homem só é sábio quando sabe que de nada sabe”

  • Avatar

    Lisandra Carvalho Jun 17 2013 - 9:10 pm Reply

    De fato o orgulho nos afasta de Deus. Devemos sempre tomar cuidado, com nossas atitudes e pensamentos. Devemos sempre nos humilhar diante de Deus, nos esforçar sempre pra não pensar que somos somos melhores. E quando alguém for nos repreender, vejamos como o Próprio Deus cuidando de nós. Não devemos buscar a nossa glória, pois isso nos leva a verdadeira ruína. Deus tem que crescer na gente e nós sempre diminuir.

  • Avatar

    Sulamita Costa Jun 17 2013 - 9:23 pm Reply

    Ser orgulhoso é ter no coração o sentimento de lúcifer e hoje ele é trevas, e quando somos orgulhosas estamos em trevas como ele e assim como sempre lembro que o Bp. Guaracy diz ficamos no fundo do poço de salto alto. Perdidas, sozinhas e sem conseguir pedir ajuda pelo desgraçado do orgulho. Por isso vamos trabalhar a nossa humildade para que assim como diz na bíblia venhamos ser honradas.

  • Avatar

    Natália Pablos Jun 17 2013 - 9:31 pm Reply

    Boa Noite Dona Tania!
    Temos que tomar muito cuidado com o orgulho, porque muitas vezes eu ja tomei certas atitudes, que aparentemente não eram nada, mas só depois quando refletia sobre a situação, vi o quanto estava sendo orgulhosa…
    Não é facil reconhecer… Mas quando reconhecemos é um grande passo pra mudança da nossa Vida!
    NA FÉ!

  • Avatar

    Bruna Alves, RJ Jun 17 2013 - 9:31 pm Reply

    É verdade. O orgulho é algo que mancha a nossa beleza, seja espiritual ou física. E para não ser orgulhosa o que faço é por o meu rosto no chão e me humilhar, porque o que penso somente é que sou dependente de Deus.

  • Avatar

    Vânia Pereira Jun 17 2013 - 9:34 pm Reply

    O orgulho tem levado muitas pessoas a morte porque ela não se inclinam diante de Deus para pedir ajuda, não tem humildade. O orgulho é pior que qualquer doença.

  • Avatar

    Beatriz dos Santos Guimarães Jun 17 2013 - 9:37 pm Reply

    Tenho me policiado contra este sentimento, pois sem perceber, em algumas situações, este sentimento de orgulho toma forma e se não detectamos e exterminamos logo, sorrateiramente ele cresce e quando vemos não estamos mais tendo reações de orgulho, mas sendo uma pessoa orgulhosa, é como a salvação, temos que sacrificar sempre, pois quando achamos que somos uma pessoa livre desse sentimento, já podemos estar manifestando ele.

  • Avatar

    Vânia Pereira Jun 17 2013 - 9:38 pm Reply

    O orgulho tem levado muitas pessoas a morte porque elas não se inclinam a pedir ajuda a Deus. Não tem humildade, o orgulho é pior que qualquer doença.

  • Avatar

    Rebeca Oliveira Jun 17 2013 - 10:01 pm Reply

    Olá, dona Tânia! Me identifiquei com o trecho onde diz: “Deixa que eu faço, se eu pudesse fazia tudo e quem me dera ser duas.” Eu não havia percebido que isso era um orgulho meu… Para mim isso era apenas querer as coisas bem feitas. Obrigado pela ajuda. Irei mudar!!!

  • Avatar

    Valdiane Moreira Jun 17 2013 - 10:27 pm Reply

    OLÁ,DN.TANIA
    Ao meu ver o orgulho e um mal que corroí a alma e afasta a pessoa de Deus, infelizmente e um mal que tem tomado conta de muitas vidas que estão longe do nosso Senhor Jesus Cristo.

  • Avatar

    Heloísa Nogueira Jun 17 2013 - 10:29 pm Reply

    “O orgulho ademais de ser uma mancha bem grande na sua beleza, ele compromete seriamente a sua vida com Deus”.
    Uma pessoa orgulhosa,prepotente ou arrogante não tem como chegar mais perto de Deus,pois para chegar, ela tem que usar a humildade e fé.
    Nós devemos ser sinceras e humildes diante de Deus,reconhecer que não somos nada sem Ele,reconhecer também os nossos erros/defeitos e lutar para mudar,isso é proceder com humildade.

  • Avatar

    Camila Pereira - Guarujá SP Jun 17 2013 - 10:34 pm Reply

    Realmente uma pessoa orgulhosa, muita das vezes nem percebe que age desta forma, e o orgulho é uma forte ferramenta usada pelo diabo, portanto devemos ser humildes, quando estamos erradas devemos reconhecer e procurar mudar e jamais reclamar ou se sentir injustiçada, pois os erros servem para nos corrigir – mos, já o orgulho somente para atrapalhar, muitas das vezes ele até cega muitas pessoas e as leva a morte.Portanto seja humilde,pois a humildade procede a honra. Na fé.

  • Avatar

    Pamela Araújo Jun 17 2013 - 10:38 pm Reply

    A verdade é que eu reconheço que preciso ser mais humilde em relação a algumas coisas, em ocasiões aonde eu quero agir por conta própria, sou muito individualista, mas, ao reconhecer isto, vou procurar mudar, e pedir a Deus que Ele me ajude.

  • Avatar

    Adriana -Minokamo ( Japao) Jun 18 2013 - 4:27 am Reply

    bom vejo que todos nois temos um pouco do orgulho se a pessoa nao mostra nas atitudes, entao eh orgulhosa dentro.
    Mais vamos deixar de ser orgulho e conquistar a humildade todo os dias…
    pois assim alcancaremos tudo..

  • Avatar

    Priscila Guedes - Sorocaba/SP Jun 18 2013 - 6:39 am Reply

    O próprio Senhor Jesus é o nosso maior exemplo de humildade! Se temos o caráter Dele, também manifestamos a humildade de espírito.

  • Avatar

    Amanda de oliveira Jun 18 2013 - 7:12 am Reply

    Dn. é verdade eu já passei por situações semelhante e nem havia percebido que era o orgulho que estava querendo me tomar ali. As vezes um dos meus familiares viam até mim para dizer algo em que errava, eu logo olhava a pessoas como julgadora, não dizia nada,mais pensava quem ela é pra querer me consertar, e percebi o quão mal estava os meu olhos. graças a Deus reconheci o grande erro que estava cometendo. Na fé!!

  • Avatar

    Tássia Saraçol Jun 18 2013 - 8:02 am Reply

    Muito forte dona Tânia, temso que nos analizar, ver as nossas atitudes e como temos reagido em certas situações.
    Não podemos deixar para mudar amanhã, temos que começar o uqanto antes.
    Muitas vezes não há resultado em nossa vida por causa desse maldito orgulho, é uma raiz maligna e temos que arrancar.
    Como a senhora, falou não é facil olhar para si, mas é necessário para assim reconhecer e se humilhar perante Deus.

  • Avatar

    Paula Jun 18 2013 - 10:50 am Reply

    obrigada por esse post,
    percebi que estava sendo orgulhosa e esta ai o porque que eu nao conseguia ajeitar a minha vida com Deus, via tudo de errado em mim, sabia que era orgulhosa mas nao sabia exatamente aonde estava o meu orgulho, mas hoje eu percebi, obrigada dona Tania por me ajudar, e principalmente Obrigado Deus por mostrar os meus erros….

  • Avatar

    Marina Bitencourt Jun 18 2013 - 11:16 am Reply

    Dona Tânia… Eu acabo de reconhecer meu orgulho.
    se achar que é melhor é sinônimo de orgulho, então eu sou orgulhosa.
    Acabo de perceber isso lendo a primeira frase que a senhora colocou no post: “Se eu pudesse faria tudo sozinha…” Eu sou assim, e tenho muita dificuldade para trabalhar em equipe. Sempre acho que o que eu faço fica melhor.
    Quero muito mudar, acho muito feio, e não quero que outras pessoas me vejam assim.
    A Deus, peço que me ajude a trabalhar isso. E crie situação para que eu possa agir encima do meu orgulho.

  • Avatar

    Monalisa pereira Jun 18 2013 - 12:21 pm Reply

    o orgulho é um abismo,então é preciso vigiar para não cair nele.Mas é preciso reconhecer que é orgulhoso para mudar.

  • Avatar

    Priscila Araujo Jun 18 2013 - 12:39 pm Reply

    Temos que estar atentas ao nosso interior para não deixarmos esse sentimento, existir dentro de nós ,o orgulho tem sido o grande inimigo de muitas mulheres que até dizem que querem mudar , mas sempre condicionam a sua mudança as outras pessoas porque ainda não reconheceram que precisam abrir mão de seu orgulho.

  • Avatar

    Flavia Moraes Jun 18 2013 - 3:03 pm Reply

    É verdade D. Tânia,
    O orgulho é uma das principais armas que o diabo usa para destruir uma pessoa. Devemos vigiar para não cair no erro de se achar alguma coisa, ser orgulhosa etc. Deus é com aqueles que são humildes, que reconhecem o quanto precisam e dependem dEle.

  • Avatar

    Fernanda Silva- Ce Jun 18 2013 - 3:31 pm Reply

    A humildade precede a honra, para que venhamos ser honrados por Deus devemos ser humildes.

  • Avatar

    Fernanda Silva- Ce Jun 18 2013 - 3:41 pm Reply

    A humildade vem de Deus, e quando Deus enxerga isso em nós Ele tem prazer em nós, na verdade não somos melhor que ninguém somos todos iguais.

  • Avatar

    Ingrid Lima do Espirito Santo Jun 18 2013 - 4:33 pm Reply

    É verdade dona Tania, o orgulho só nos atrapalha, retarda a nossa vida e afasta-nos de Deus, mancha a nossa imagem, nos torna feias, somos esquecidas e ficamos só e para trás. Eu já fui uma pessoa muito orgulhosa, até em pensamento, mas hoje quando o orgulho tenta me influenciar eu o rejeito lembrando-me que nada sou e que dependo e muito do Senhor Jesus! O orgulho nos leva ao inferno, como levou ao diabo, quando a pessoa não reconhece que precisa de Deus!

  • Avatar

    Évillen Dias Jun 18 2013 - 5:05 pm Reply

    Muitas das vezes falamos que somos humildes, falando assim mostramos que não somos pois, mostramos isso no dia a dia. Para mim tudo se resume numa seguinte palavra, VIGIAR… pois todos os dias surgem situações para entrar uma semente de orgulho, quando somos elogiados sempre por algo que fazemos bem, tudo dependerá de como colocamos os elogios em nosso coração pois o tempo diz tudo!

  • Avatar

    Carla Ferreira de Oliveira Jun 18 2013 - 5:32 pm Reply

    Dona Tânia realmente e muito forte em muitas das vezes em nossas vida não percebido o quanto estava sendo orgulhosa me achando,o quanto estava sendo orgulhosa me achando,pensada ser alguma coisa mas Deus me quebrou direitinho.mais Deus ainda esta me quebrando dia a dia,pois preciso mudar e muita ainda e por isso que nos temos que toma cuidado com o orgulho pois e um poderosa ferramenta nas mão do diabo.Que Deus abençoa todos vocês…

  • Avatar

    Camila Francesca da Silva Jun 18 2013 - 7:08 pm Reply

    Quando somos orgulhosas também não somos aceitas por Deus.Assim como o diabo foi lançando fora por querer ser mais do que era assim também acontece nos dias de hoje quando não somos humildes de reconhecer que estamos sendo orgulhosa de alguma forma.

  • Avatar

    Gabriele Guimarães SBC Jun 18 2013 - 7:10 pm Reply

    É verdade dona Tania , e o pior é que o orgulhoso nunca aceita que é orgulhoso. então , para descobrirmos se somos orgulhosas ou não temos que ficar atentas as nossas atitudes , reações, ou até mesmo pensamentos. Se a pessoa nunca aceita a ajuda de alguém ,não aceita ser repreendida, reconhecer o erro, tem o ‘olhar altivo’ que a Bíblia cita , vemos aí uma pessoa orgulhosa. E não podemos deixar isso acontecer com a gente , porque isso pode prejudicar seriamente nossa vida perante Deus.

  • Avatar

    Analia Silva Jun 18 2013 - 8:39 pm Reply

    E verdade o orgulho nos afasta de Deus e temos que nos analisar sempre,pois muitas vezes nem percebemos!!!

  • Avatar

    Iris Silva Jun 18 2013 - 9:06 pm Reply

    Boa noite dona Tânia

    Esse assunto é muito sério, como a sra. mesma disse a orgulhosa não admite ser, mais no seu íntimo há um orgulho que estraga toda sua beleza e Deus não pode fazer aquilo que ela deve fazer que é mudar, pois somos todos importantes para Deus, independente do que fazemos, se melhor ou não a outra pessoa, cada um tem o seu dom e Deus nos usa conforme o dom dado por ele, se sabemos, temos ou recebemos qualquer coisa, não vem pela nossa capacidade e sim por Deus capacita os seus escolhidos!

  • Avatar

    Lívia Carvalho Jun 18 2013 - 9:25 pm Reply

    Esse assunto nem todos é humilde pra reconhecer que é orgulhosa, pois cada dia mais tenho pedido a Deus pra me dar força pra saber ouvir mais, ser sensível em aceitar repreensão, não tenho vergonha de dizer que com os estudos tem me quebrado cada dia mais, pois são coisas que não podemos deixar oculto dentro de nós… Que Deus abençoe a sra. cada dia mais, pra nós ensinar ser mulheres segundo o coração de Deus.

  • Avatar

    Tatiane Borges Jun 18 2013 - 11:06 pm Reply

    Olá dona Tânia, Bom dia! De fato ninguém sofre mais com o orgulho do que o próprio orgulhoso, durante toda essa semana venho refletido sobre várias coisas em minha vida, sobre tudo no campo espiritual e hoje percebo que o orgulho entra em nosso coração de forma sorrateira, sem percebemos, poxa é estranho pensar que sou orgulhosa, mas finalmente chego a conclusão de que esse sentimento entra em nós suavemente, pois o orgulho não tem um perfil certo de pessoa para se alojar, ou seja, não precisar ser de uma classe social elevada ou de uma beleza estonteante, em uma simples repreensão que não é aceita de todo coração o orgulho de ser contrariado já está lá. Agradeço a Deus por permitir a mim ver onde estou errando para que eu possa mudar.

  • Avatar

    marina de souza oliveira Jun 19 2013 - 6:56 am Reply

    Muita gente e orgulhosa e não aceita que e assim,e acaba não sendo humilde para reconhecer,confesso que em alguns pensamentos meu estava sendo orgulhosa mas já estou liberta disso GRAÇAS A DEUS que Deus possa abençoa a vida da senhora muito :)

  • Avatar

    Rosane Jun 19 2013 - 6:58 am Reply

    Tenho que reconhecer, eu já estava pensando esses dias se eu era mesmo uma pessoa orgulhosa, mas depois de ler esse post, descobri que sou mesmo. Me ajude Dna Tania a deixar de ser assim, eu não quero ser assim.

  • Avatar

    Silvana Rizzo Jun 19 2013 - 9:16 am Reply

    Há um tempo atrás me via como uma pessoa sem grandes erros, eu fazia tudo certo, era uma pessoa esforçada… mais estava me enganado pois tinha sim muitos defeitos e um deles era o orgulho, esse orgulho me cegava diante dos meus erros e eu não conseguia vê-los, fiz uma reflexão de minha vida, fiz como se tivesse saido de dentro de mim, e me olhando analizei o que tinha que mudar, até então não era nada de mais, mais quando fiz isso logo percebi que precisava de uma mudança urgente, o orgulho nos faz pensar que sempre estamos com a razão. Hoje coloco na balança tudo que faço e procuro olhar pros meus defeitos para poder mudalos.

  • Avatar

    Vanessa Veras- Ma Jun 19 2013 - 10:02 am Reply

    O orgulho é uma ferramenta que o diabo têm usado rotineiramente, na vida das pessoas, e é o que mais têm levando pessoas ao inferno.
    Ainda bem que Deus têm usado pessoas como a Srª D. Tânia , para abrir nossa visão espiritual contra esse mal.

  • Avatar

    Leticia Migani Jun 19 2013 - 11:43 am Reply

    Exitem pessoas que se acha a dona da verdade,e não aceita ser repreendida,não é humilde para reconhecer que se continuar assim vai poderá perder sua salvação,e uma pessoa que é orgulhosa esta distante de Deus…neste verciculo diz tudo..
    Bem Aventurado os humildes de espirito,pois eles erdarão o Reino dos Céus.

  • Avatar

    Viviane Alves Jun 19 2013 - 12:10 pm Reply

    O orgulho não nos leva à lugar algum, porque ao acharmos que sempre estamos certos, criamos um mundo só nosso, o que não existe, porque vivemos em comunidade com outras pessoas, não vivemos sós em uma ilha. O nosso Deus nos dá humildade, e o orgulho pertence ao diabo, e não podemos aceitar isso na nossa vida.

  • Avatar

    Thayline Schneider Jun 19 2013 - 1:37 pm Reply

    A Palavra diz que os humildes herdarão o Reino do Céu, mas o contrário não!
    Por isso devemos sempre vigiar, o orgulho é uma praga que serve apenas para nos afastar da Presença de Deus e destruir nossa vida.
    Agradeço a Ele pelo seu post, pois pude refletir onde preciso mudar, vigiar, e lutar contra esse sentimento do diabo.

  • Avatar

    Nathália de Carvalho Jun 19 2013 - 2:19 pm Reply

    É verdade quando a senhora diz que as pessoas orgulhosas, quando chamadas atenção, pensão que estão sendo humilhadas e injustiçadas.
    No começo eu pensei em fujir deste post, pois sabia que era para mim. Na verdade, todas as vezes que entro no blog da senhora, tem uma mensagem que bate de frente comigo, sempre me ensinando algo.
    E essa foi uma delas. Sim, eu sou orgulhosa em muitas situações em minha vida, principalmente em casa. Ás vezes sou chamada atenção várias vezes na semana, ou até mesmo ao dia, só que ao invés de me curvar de verdade, eu fico com raiva achando que é implicância, que estão exagerando, que é besteira. Só que não é! Hoje mesmo eu estava pensando sobre isso, fui chamada atenção, e na hora aquilo bateu de frente comigo – Como pode, ela não me entende…- só que na verdade eu estava errada, ou melhor, eu sempre tenho estado errada, sempre querendo fazer as coisas do meu jeito e na hora que eu quero. Só que é hora de mudar, Jacó não quis ser mais o mesmo e lutou com Deus para receber esta mudança. Eu o farei também!
    Beijinhos dona Tânia, muito obrigada por tudo!

  • Avatar

    Nádia Tavares Jun 19 2013 - 2:53 pm Reply

    Eu acabo sempre porque reconhecer os meus erros, mas quando me apontam um erro, a minha primeira reacção (instinto) é justificar-me. Ao mesmo tempo que quero mudar, já quero ser perfeita. Essa vai ser a minha luta, ficar calada… Demorar menos para reconhecer… Ou demorar nada!

  • Avatar

    Darciana - Belo Horizonte Jun 19 2013 - 3:03 pm Reply

    Já me vi orgulhosa, como a senhora bem diz logo no inicio do texto, não conseguia imaginar uma pessoa fazer o que era minha função, ou dividir tarefas, sempre queria fazer tudo sozinha porque achava que só eu dava conta de fazer da maneira que tinha que ser feita. E não é assim, eu tenho condições tanto a minha parceira, eu aprendi e procuro sempre colocar em prática. Na fé!

  • Avatar

    Maynara Silveira Jun 19 2013 - 3:20 pm Reply

    Realmente o orgulho é algo que de fato nos afasta de Deus, reconhecer que está errado não é fácil, falo por mim mesma já tive várias situações que tive que aceitar que as minhas atitudes não eram boas e, posso confessar que doeu muito, mas creio que Deus viu sinceridade e, continua vendo, pois sabe que o que eu mais quero é fazer a Tua vontade e, reconheço que ainda tenho muitas coisas em que mudar.

  • Avatar

    Michelli Palhoça-SC Jun 19 2013 - 5:35 pm Reply

    Ser humilde,agrada a Deus,pois a pessoa orgulhosa ela não chega a lugar algum, vejo o exemplo claro do diabo,a pessoa ainda corre o risco de perder a Salvação.Nosso Senhor Jesus é um grande exemplo de humildade,e se seguimos a Ele,temos que ser iguais,humildes,para alcançar pela misericórdia a Salvaçao..NA FÉ!

  • Avatar

    Paula Moreira Jun 20 2013 - 8:11 am Reply

    Sabe D. Tania… Eu estava pensando exatamente isso por estes dias. O Espirito Santo usa tanto os pastores para pregar humildade, as próprias pessoas, pregam tanto humildade, mas na prática… Só Deus! E de fato, só cabe aos que percebem orar, porque se conversado sobre isso, não aceitam. Peço que Deus a cada dia venha nos livrar de nós mesmos e desse mal, somos servos e não senhores! É por isso que está nas Escrituras Sagradas o alerta: “E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles:
    E disse, Em verdade, Eu vos digo, que se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.” Mateus 18.2-3

  • Avatar

    Poliane Coelho Jun 20 2013 - 10:52 am Reply

    Boa tarde. Realmente, o orgulho ofusca a beleza da serva de Deus e nos impede de crescer e aprender com Ele. É necessário sacrificar e nos esvaziarmos de nós mesmas para que toda honra e glória seja dada ao único digno: o nosso Senhor.

  • Avatar

    NEUSA Jun 20 2013 - 5:18 pm Reply

    NOSSA MUITO FORTE DONA,E LENDO ESTE BLOG EU PUDE VER QUE EU ESTAVA SENDO ORGULHOSA EM ALGUMAS ATITUDES E NÃO ESTAVA ME DANDO CONTA DISSO MAS GRAÇAS A DEUS,ELE USA PESSOAS COMO A SENHORA PARA NOS ORIENTA E DEIXA ESTAS MENSAGENS PARA NOS AJUDA E VOU MUDA ESTA ATITUDE QUE EU ESTAVA TENDO,OBRIGADA POR ME ABRI OS MEUS OLHOS NEUSA

  • Avatar

    PAULA ANTONIA DA SILVA SALGADO Jun 20 2013 - 5:20 pm Reply

    Boa Noite Dona realmente e muito forte o tema Orgulho, o tema acrescentou muito em minha vida agora vejo o quanto tenho que mudar pois muitas das vezas a gente tem pensamentos orgulhosos e vou mudar isso tenho que fazer as coisas para agradar ao Senhor Jesus apenas a Ele.

  • Avatar

    Danieli Gomes Silva Jun 20 2013 - 7:54 pm Reply

    Eu acho que a pessoa orgulhosa é o tipo de pessoa mais difícil de lidar, tudo o que você faz ou fala ela diz que já sabia, sempre segue sua própria opinião, agora se você convive com alguém assim, tem que ter muito jogo de cintura. E geralmente o orgulhoso não reconhece que é orgulhoso.

  • Avatar

    Iasmim Reis Jun 20 2013 - 9:34 pm Reply

    Às vezes o nosso orgulho não deixa agente ouvir conselho, as pessoas até tenta nos ajudar, mas por achamos que estamos certas não damos ouvidos. O próprio Espírito Santo nos cobra mais pensamos que é coisa da nossa mente: não eu posso não, precisa pedir a direção de Deus e nem pedi ajuda a ninguém, porque só eu poço fazer e quando da errado colocamos a culpa nas pessoas, sendo que eu fui a orgulhosa e não pedi a direção de Deus e nem ouvir conselho devemos ser humilde isso nos ajuda a não ser orgulho. Estou nessa fé, procurando ser sincera com Deus.

  • Avatar

    Ingrid Saldanha/Belém Pará/Distrito Jun 21 2013 - 9:58 am Reply

    È verdade, o Orgulho simplesmente é algo que na minha comcepção é uma coisa diabolica, pois o 1º a se manisfestar com o orgulho foi o diabo, e olha onde ele está hoje? No inferno! temos que ser humildes e reconhecer o nosso erro, pois o Deus que nós servimos nos honrará.

  • Avatar

    Letícia Jun 21 2013 - 11:14 am Reply

    É verdade, o orgulho é terrível e afasta as pessoas de Deus, por isso é importante vigiar sempre, pois só o fato de sermos seres humanos já nos torna muito propensos a ter esse sentimento.

  • Avatar

    Marcela Bonizi Jun 21 2013 - 12:21 pm Reply

    E era EXTREMAMENTE orgulhosa! Porém ainda tenho lutado contra esse mal, e creio que a luta será intensa e duradoura… Mas vou vencer! Certa vez cheguei a pensar o seguinte : “Nossa, as minhas amigas não me valorizam! Sou a melhor amiga que alguém poderia pedir… Ai como eu queria que houvesse outra de mim para nós sermos melhores amigas…” Credoooooo! Que nojo de mim! Hahaha

  • Avatar

    Sarah Jun 21 2013 - 1:14 pm Reply

    Pôxa D.Tânia, muito bacana esse post da senhora. Realmente, há muitas formas de uma pessoa ser orgulhosa, afinal, orgulhoso nem sempre são rudes, grossos, muita das vezes eles trazem esse orgulho empreguinhado na alma, e em seus pesamentos, onde só eles mesmos podem perceber.

  • Avatar

    Lohana Castro Jun 21 2013 - 7:14 pm Reply

    O orgulho é um pecado, que aos olhos de Deus é abominável. Prova disso, é que o pai do orgulho (diabo), foi expulso do céu, exatamente por isso!
    Vamos vigiar!!! Pois como pode um filho de Deus, ter em si uma ferramenta do diabo ?

  • Avatar

    karen Jun 21 2013 - 9:25 pm Reply

    Boa noite Dona Tânia, de fato é muito difícil a pessoa reconhecer que é orgulhosa, somente se for humilde e estiver aberta a mudanças,por muitas vezes achei que simplesmente pelo fato de ter o Espirito Santo, ja seria uma mulher de Deus.
    Com o tempo percebi, que havia algo errado, e que não estava agradando a Deus com minhas atitudes, não foi fácil pois toda mudança exige sacrifício, mais me dei uma oportunidade, e graças a Deus tive ajuda, de uma esposa, e até mesmo minhas companheiras de obra.Hoje Deus tem me moldado, e a cada dia tenho aprendido algo novo, o meu convívio com as meninas mudou 100%.Tenho me colocado mais a disposição para me dar sem esperar nada em troca.

  • Avatar

    Andressa de Almeida Jun 22 2013 - 6:27 am Reply

    Verdade muito forte D. Tania, O orgulho é um pecado, e posso dizeer que um dos piores, como a senhora disse: Deus trata o orgulhoso de uma maneira especial! Temos que ser humildes, e quando se diz humilde é ser humilde de espirito e não da maneira que nós os vestimos entre outras coisas!

  • Avatar

    Gabriela Gonçalves Jun 22 2013 - 7:36 am Reply

    Estou nessa Fé…
    Sai orgulho (menos eu) vem coração quebrantado e humilde (mais Deus).

  • Avatar

    Núbia Lima Jun 22 2013 - 1:00 pm Reply

    Boa tarde dona Tania!, o orgulho é uma cegueira, podemos ser lindas por fora mais, se somos orgulhosas passamos a ser a pessoa mais feia do mundo, não só para as pessoas ao nosso redor, mais principalmente para Deus pois Ele fica impossibilitado de agir em nós, temos que quebrar o nosso orgulho para a sim Ele agir em nossa vida!

  • Avatar

    Neuralice Moreira Jun 22 2013 - 3:28 pm Reply

    O orgulho apaga totalmente a beleza da mulher.
    Mulheres que são orgulhosas, sempre acabam se prejudicando mais cedo ou mais tarde, pois o seu orgulho a impede de enxergar os seus próprios erros. Devemos sempre ser humildes, e reconhecer que também somos cheias de erros, e não só as outras.

  • Avatar

    Jéssica Araújo Jun 22 2013 - 6:30 pm Reply

    “O orgulho ademais de ser uma mancha bem grande na sua beleza, ele compromete seriamente a sua vida com Deus.”
    A pessoa pode ser LINDA, mas do que adianta ser linda por fora e ser podre por dentro?! O orgulho é algo tão diabólico que destrói a pessoa aos poucos pois nos impede de enxergar os nosso próprios erros, logo sem perceber aos poucos deixamos de ter uma comunhão saudável com Deus e a nossa beleza maior provem de Deus sem isso, somos feias, somos ninguém!

  • Avatar

    Beatriz Jun 22 2013 - 6:51 pm Reply

    O orgulho e um sentimento traiçoeiro, ele faz nos enganar, nos faz pensar que estamos certas, que é aquilo que pensamos, pois nem sempre e assim, devemos ser humildes e abertas para novos pensamentos,novas coisas, pois o orgulho pode nos afastar de tudo e de todos!

  • Avatar

    amanda rhayanne Jun 22 2013 - 7:55 pm Reply

    ola
    D.Tania realmente é bem dificil de uma pessoa se achar orgulhosa e dificil de ela entender e ver que estar sendo orgulhosa eagi com orgulho as vezes as pessoas me diziam que eu era orgulhosa e eu nao via isso em mim hoje não sou graças a Deus o Espirito Santo age em mim sou bastante humilde e as vezes a falta de dialogo mostra para outras pessoas uma aparencia de uma pessoa orgulhosa hoje me cominico bastante.

  • Avatar

    Tamires Jun 22 2013 - 11:36 pm Reply

    Esse Post e bem interessante , quando entrei na obra enfrentei muitas guerras devido a isto, tinha pessoas que me achava metida e orgulhosa e por ter ouvido isso de outras pessoas vigiava muito em minhas atitudes , confesso que isso chegou a me atrapalhar pois , tinham medo de tomar decisões e de ajudar pois ficava com medo do que iam pensar , Passado um tempo percebi que não era metida e Orgulhosa mais sim Muito Reservada e isso afastava as pessoas de mim , então decidi mudar e hoje elas me conhecem e sabe quem eu sou , Mas esse assunto e muito importante , como citado acima Deus Abomina o Orgulho pois e temos como exemplo o Diabo e por isso que temos o Tempos todo que viver vigiado , Pois ele tenta o tempo todo armar situações , para que esse orgulho cresça em si ou até mesmo faça as outras pensarem assim. O que temos que fazer e Vigiar e Orar pedir para Deus sempre Esquadrilhar nosso Coração .

  • Avatar

    Myllena Jun 23 2013 - 12:14 pm Reply

    Ola, Boa tarde
    Temos que ser Humilde, pois o primeiro ensimamento dado pelo Senhor Jesus ao seus discipulos foi se HUMILDE, pois so os Humildes estrarão no Reino dos Céu!

  • Avatar

    adriane mendes Jun 23 2013 - 3:36 pm Reply

    o orgulho faz a pessoa se sentir justa o suficiente diante Deus e nao querer mudar,o simples fato de fazermos,algum para Deus nao significa dizer que é o sufificiemte para agrada-lo

  • Avatar

    lucilene de jesus Jun 23 2013 - 4:21 pm Reply

    ola
    acada dia que passa podemos ver que muitas pessoas acabam largando a fé por que são orgulhosas não querem ouvir a verdade só aquilo que agrada si próprio e se m perceber acabam se afastando.

  • Avatar

    Amanda Santos Jun 23 2013 - 5:26 pm Reply

    Nossa vida na maioria das vezes, se tornaria mais fácil, se reconhecêssemos os nossos erros… O orgulho atrapalha muito a nossa vida com Deus!!! E nos afasta de Deus!!!
    E sem perceber somos orgulhosas quando não estamos ligadas à Deus!!!

    Na Fé!!!

  • Avatar

    Aline Amaral Jun 23 2013 - 6:46 pm Reply

    Por mais linda que a pessoa seje exteriormente quando ela é orgulhosa com suas atitudes a faz se torna a mais feia , pois sua presença se torna desagradavel diante das pessoas .

  • Avatar

    Bárbara de Oliveira -Mg-bh Jun 23 2013 - 8:11 pm Reply

    haa’ Um tapa na Minha cara.! Realmente em alguns pontos, estava sendo orgulhosa,Quero mudar.não estava enxergando isso ,tenho que abaixar minha bola, não sou nada.!este post me ajudou e muito!,e vou praticar oque eu li aqui hoje,não vou deixar para manhã,hoje mesmo vou fazer oque tem que ser feito!
    Bjoos Dona.!

  • Avatar

    karoliner Jun 24 2013 - 7:53 am Reply

    Orgulho, é muito dificil realmente reconhecermos que somos orgulhosas mais parando e pensando a momentos que quero fazer tudo sozinha.
    Hummm olha ele ai, decidir que vou mudar que o que eu puder ta fazendo reconhecer que preciso de ajuda que da mesma maneira que eu sei fazer ou estou aprendendo a outra pessoa tem capacidade de fazer também.
    D.Tania Obrigado por essa serie.

  • Avatar

    Janajanaina martin Jun 24 2013 - 9:03 am Reply

    é muito feio uma mulher orgulhosa, pois ela perde toda delicadeza e simplicidade que a por detrás de cada mulher, isso mancha a beleza feminina!

  • Avatar

    Tamires Rocha Cabo-Pe Jun 24 2013 - 2:07 pm Reply

    Verdade não podemos ter esse orgulho pois Deus não se agradar pois Ele ama a nossa Humildade Pois os Humildes herdara os reino De Deus e não os Orgulhosos

  • Avatar

    Rafaela Jun 24 2013 - 4:41 pm Reply

    Esse post sobre o orgulho falou diretamente comigo.. tenho muita dificuldade em ser advertida sei que é para o meu próprio bem mais no fundo fico cheia de questionamentos que só atrapalha a mim .. é a dificuldade de reconhecer que estou errada que mais me ataca… mais quero mudar.. vou acompanha essa série até o fim para aprender e por em prática :)

  • Avatar

    Gabriela Jun 25 2013 - 7:58 am Reply

    Verdade d. Tânia para se livrar do orgulho temos que olha o nosso interior bem a fundo sendo detalhista pois se não vigiarmos são pequenos detalhes que nós mesmas não percebemos mais que causa grande impacto em nossas vidas nós levará a perda da salvação….

  • Avatar

    Beatriz Soares Jun 25 2013 - 10:21 am Reply

    O orgulho é quando a pessoa começa a confiar em si mesma de forma excessiva, é quando ela deixa de confiar em Deus para confiar na força de seu braço. A medida que o servo de Deus age a fé e começa a conquistar seus sonhos, passa a atribuí-las a sua capacidade física ou intelectual, ele pensa ser “o bonzão” e é aí que começa a sua queda.

  • Avatar

    Alessandra Ruchet Jun 25 2013 - 1:14 pm Reply

    Muito forte, eu sempre me achei humilde, mas depois de ler percebi que ainda existe um traço de orgulho que preciso retirar uma raiz ruim, que precisa ser retirada.

  • Avatar

    Talita Tais Jun 25 2013 - 6:20 pm Reply

    Boa noite

    Muito forte sabemos que o orgulho não é de Deus por isso temos que vigiar para não ser reconhecendo que a todo momento sem ele não somos nada e sendo humilde para reconhecer…….

  • Avatar

    Liliane Santana Jun 26 2013 - 8:48 pm Reply

    É a mais pura verdade! Creio que o orgulho é um dos principais pecados, até mesmo porque foi o primeiro pecado cometido (por Lúcifer), ele nos cega, nos deixa surdos, enfim mexe com toda nossa estrutura a ponto de não nos enxergarmos.

  • Avatar

    Daniela Vidal Jun 27 2013 - 10:09 am Reply

    È muito importante detectarmos o orgulho, como a sr disse no post as vezes ele apresenta sutilmente e nem sempre é fácil de perceber que temos esse male. O Importante é que sempre podemos mudar e quando tomamos a decisão de mudar , Deus está sempre de braços abertos para nós.

  • Avatar

    thais Jun 27 2013 - 7:53 pm Reply

    o orgulho é um sentimento do diabo, por isso devemos ser humilde para admitir nossos erros..

  • Avatar

    Karla Novaes- Aracaju/ SE Jun 28 2013 - 6:26 am Reply

    Vencer o orgulho não é fácil, é preciso renunciar a carne. O orgulho é como um bichinho que a gente não vê, mas ele está lá. O que vemos são os estragos dele na nossa vida e na dos outros. O maior prejudicado somos nós mesmas. Vamos à luta.

  • Avatar

    Tamiris Freitas Jun 30 2013 - 9:11 pm Reply

    Também há um tipo de orgulhoso que o bispo Macedo citou a pouco tempo: Aquele que tem orgulho de ser humilde.

  • Avatar

    LAURA CHRISTINA Jul 29 2013 - 12:13 pm Reply

    OLA…Dna Tania….gostei desse post…me identifiquei com parte dele….realmente…em algumas atitudes tenho sido orgulhosa…que so eu sou capaz de realizar determinadas tarefas….mas estou sempre errada sobre isso, quero mudar, e esta sendo muito difícil…mas vejo que estou aos poucos mudando esse comportamento terrível… que tem manchado minha beleza…obg pela nova seria que mesmo no inicio já tem me ajudado bastante…bjinhos….na fé..<3

  • Avatar

    Rafaela Matos Sep 11 2013 - 8:10 am Reply

    O Orgulho é algo muito “ácido”, pois ele parece que que coroe o interior, ele muito destrutivo e se não for combatido o quanto antes, destrói! e o mais interessante é que as vezes nós nem nos damos conta dos sinais do orgulho. e eu me vi nesse post, e como quero que esse MANCHA saia da minha vida, vai ser uma luta que eu vou ter que combater! mas eu vou conseguir, pois estou definida!

  • Avatar

    Ana Paula Reis Oct 4 2013 - 3:18 pm Reply

    Poxa, nem tinha me dado conta, de que quando penso que: do “meu jeito” sairia melhor do que a maneira que a pessoa fez, estou sendo orgulhosa também.
    Me perdoe Jesus, porque sou falha… Não quero mais ser assim; pois hoje aprendi que o orgulho não é só nas palavras e atitudes, mas também na mente.
    Obrigada Dona Tania, Deus continue abençoando a sra.

  • Avatar

    Viviane Oct 10 2013 - 3:19 pm Reply

    Olá Dn. Tânia,

    Me indentifiquei muito com este Post e do Carrancuda…rsrs. Mas esse foi o primeiro passo e vou me policiar em meus pensamentos e atitudes. Quero ser uma mulher linda para o meu Deus e transmitir Sua beleza em todos os lugares em que eu for e sei que vou vencer tudo isso pois Ele é comigo. Bjs

  • Avatar

    Marinete Nov 12 2013 - 7:08 am Reply

    Eu sabia que era orgulhosa mas não tinha tido a visão de Deus de como isso estava contribuindo para afastar meu marido da minha casa. Eu criticava meu filho por ser orgulhoso e estava agindo exatamente igual. Louvado seja Deus que me despertou e estou em processo de me acertar com Deus. Sei que provas virão pq o inimigo não quer a nossa felicidade familiar, mas conto com a soberana vontade do Pai e oração para que meu orgulho seja quebrantado a cada dia.

  • Avatar

    Jully Jun 26 2014 - 9:00 am Reply

    Olá D. Tânia
    eu comecei a seguir o blog da senhora a pouco tempo, mas desde então tenho revido tudo em mim e em minha vida. Era muito orgulhosa, há anos meus pais falavam que eu tinha que deixar o orgulho, mas nunca levei em consideração, pois não achava que era assim, chegou ao ponto de ate pessoas de fora da minha casa me dizer que eu era orgulhosa e que aquilo me faria muito mal, fiquei triste, mas não dei importância, queria sempre esta por cima. Era como a srª mencionou “… ela é calma, delicada, aparentemente não ha nada errado, mas manifesta o orgulho nas atitudes, decisões, ou no seu interior.”.
    Mas chegou um momento que reconheci que precisava de ajuda e desde então tenho trabalhado muito duro nisso. Busco cada dia mais em Deus a minha mudança e sinceramente posso dizer que não é fácil, mas estou vencendo. Pois Deus está ao meu lado.
    Obrigada pela ajuda.

  • Avatar

    Bianca Carvalho Aug 14 2014 - 1:06 pm Reply

    TENHO QUE ME RECONHECER QUE Ñ SOU UMA PESSOA PERFEITA PERFEITO É DEUS

  • Avatar

    Alana Jan 2 2015 - 10:29 pm Reply

    E a Miss Orgulho 2014 é … tam tam tam tamm… Alana Machado Souza!
    Incrível, por mais de 17 anos consecutivo( isso porque tenho 19 de vida)! Desde que me entendolpor gente me acho a última bolacha do pacote. A maioria dessas frases estão no meu vocabulário diário. Sou do tipo orgulhosa enrustida, aquela que é calma, delicada, aparenta não haver nada de errado , porém nas atitudes, nas decisões e no meu interior eu manifesto o orgulho.
    Estou sempre criando problemas e me achando melhor e mais capaz que qualquer outra pessoa, acredito ser superior em espiritualidade, santidade e capacidade.
    Não quero ser assim, isso é muito feio. Me sinto envergonhada. Muito obrigada por essa série , há 4 anos as duas pessoas mais próximas de mim, tentaram falar comigo e me ajudar. Eu me senti ofendida, quandpastor me perguntou se eu me achava humilde cheguei a me enganar e a mentir dizendo que sim, por medo do que ele iria pensar de mim. Se eu for contar cada caso nem vai caber, o último caso foi um convite que o atual pastor fez para as pessoas que tivessem se identigicado com a mensagem que o bispo Macedo enviou de Portugal para passar na Vigília da Virada 2014 e estivessem mal com Deus fossem para frente na g ebeu não fui, fiwuei preocupada com o que as pessoas pensariam de mim e na dúvida se eu realmente estava mal com Deus. Agora descubro a cada dia uma impureza para ser arrancada de meu coração.

  • Avatar

    valeria Jan 20 2015 - 2:43 pm Reply

    Eu sou muito orgulhosa e quero mudar!! Me ajuda meu Deus!!

  • Avatar

    Nelma António- Angola Mar 3 2015 - 4:25 am Reply

    Eu sou demasiado orgulhosa para mim só eu é que sei fazer certo quero mudar

  • Avatar

    Jéssica Sep 13 2015 - 5:12 pm Reply

    Realmente o orgulho é algo terrível que nos afasta do nosso Deus, não podemos permitir em nossas vidas…

  • Avatar

    Jéssica Sep 13 2015 - 5:31 pm Reply

    Tenho sido orgulhosa…mas graças a Deus ele vem me moldando pois não quero essa maldição em minha vida…

  • Avatar

    Jéssica Feb 13 2016 - 8:59 am Reply

    Esse post me descreveu!!!!! mas sinceramente eu pensei que estava apenas tendo toda a razão, mas não! na verdade estou sendo orgulhosa. Levei um susto mas logo reconheci, não quero continuar assim, vou cuidar para deixar esse orgulho de fora

  • Avatar

    Camila Patricia May 16 2016 - 9:27 am Reply

    esse post me descreveu!! Hoje aconteceu algo no meu trabalho que eu mesma fiquei surpresa com a minha atitude eu percebi algo que eu pensava não ser “Orgulhosa” e eu preciso mudar isso, não quero ser uma pessoa orgulhosa.

  • Avatar

    Fernanda Aug 7 2016 - 5:30 pm Reply

    Realmente eu encontrei essa mancha ja perdi muitas oportunidades por causa d orgulho

  • Avatar

    Diana Aug 24 2016 - 3:25 pm Reply

    Nossa. To muito triste, e ao mesmo tempo agradecida a Deus, por isso. Eu descobri hj através de uma pregação na igreja que sou orgulhosa demais. E deixei isso tomar conta do meu coração de uma forma tão grande. :(
    Quero muito q Jesus me ajude. Agradeço a Deus por ter visto essa mensagem. Eu sou o tipo de pessoa q é calma w n demonstro muito o meu orgulho mas dentro de mim ele acontece. Me ajude, Senhor, me socorra! Me salve de mim mesma em nome de Jesus. Amém.
    Foi muuito bom ver esse testo.

  • Avatar

    maila Aug 11 2018 - 12:57 pm Reply

    Verdade. Tenho que mudar em relaca ao orgulho. Muito bacana esse post

  • Avatar

    Silmara Aug 15 2018 - 8:27 am Reply

    D. Tania

    Nossa como tenho aprendido com seus textos e estudos. Esse do orgulho falou muito comigo. Como ainda tenho que mudar, as vezes nem sabia que era orgulhosa mais pude ver que sou sim… inconsciente mas sou.
    Preciso e vou mudar, para oferecer o meu melhor para o meu Deus!
    Que Deus continue usando a senhora sempre.

    Na fé!

    Silmara Carvalho- Brasilia- DF

Leave a reply

Name (required)

Website