Serie Beleza manchada – Grosseira

Tania Rubim

Serie Beleza manchada – Grosseira

“Ah, que mulher grossa”; com certeza você já proferiu estas palavras em relação a alguma atendente de loja, no transito, no mercado, mas o que você nunca pensou é que este defeito está ao alcance de todos e sem querer podemos cometer esse erro e falar alguma grosseria no nosso quotidiano, com a família, entre amigos, na rua, no trabalho, etc.

Veja algumas frases grosseiras e muito usadas no dia a dia das pessoas:

“Vai arrumar o que fazer”; “ninguém lhe perguntou a sua opinião”; “não fez mais que a sua obrigação”; “conta aquela vergonha que você me fez passar”; “toma vergonha na cara”; “sua cega, você não viu que eu estava primeiro?”

Sempre ouvimos dizer, “a educação cabe em todo lugar”, e é verdade, uma pessoa grossa e mal educada perde toda a beleza. A pessoa pode ser grosseira no falar, no tom de voz e até mesmo nos gestos.

Com certeza você já viu alguém sendo rude em sua maneira de falar, se expressa com arrogância e de uma forma áspera.
Outras o tom de voz é tão ríspido que o que ela diz se torna grosseiro.
Também podemos ser grossas quando falamos algo na hora errada, num momento ou ambiente inadequado.
E por ultimo ser grosseira nos gestos, a linguagem corporal também fala, embora não emita sons, não deixa de ser uma forma feia e indelicada de se expressar.

Cuidado! Você pode também ser grosseira quando escreve, às vezes a pessoa não tem coragem de falar alguma coisa cara a cara e decide enviar aquele e-mail bem malcriado e rude, você pode imaginar a raiva da pessoa através daquelas palavras, realmente ela conseguiu ferir.

Claro não vai descer ao nível dela e revidar com outro e-mail grosseiro, por favor, olha aí a mancha querendo aparecer.

A pessoa grossa, sempre acaba ofendendo os demais, não mede as palavras, não tem respeito, fala com intenção de ferir, não se importa se vai envergonhar a outra pessoa, é totalmente desagradável, você fica até com medo do que vai sair da boca dela, é sempre uma surpresa.

Como tarefinha você vai verificar se costuma falar essas frases feitas, que todo mundo fala, mas que realmente são grosseiras e faz de você uma pessoa desagradável e indelicada.

Ajude-nos a descobrir mais frases grosseiras, deixando o seu comentário.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 18 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (105)
  • Avatar

    Tuanny Jun 23 2013 - 9:54 pm Reply

    é verdade, quantas grosserias você pode fazer ou transmitir com um gesto, com um olhar, com o jeito de falar é muito forte, você pode esta sendo uma pessoa qe para vc parece normal, mas tem mostrado um comportamento contrario ao que você gostaria de passar.

  • Avatar

    kellen Jun 23 2013 - 9:58 pm Reply

    Você esta pensando o que. Acha que é quem?; Anda logo; São frases também grosseiras,e realmente pessoas grosseira são desagradáveis, e acabam afastando todas as pessoas.

  • Avatar

    andreia silva itu sp Jun 23 2013 - 10:02 pm Reply

    Verdade… Pessoas indelicadas e mal humoradas Fala e não dão a minima importância com forma que outros vão receber aquela palavra, não se coloca no lugar da outra pessoa, Frases grosseiras como.
    “Você não vê onde Pisa” ” Sai da minha Frente” ” Você ta me ouvindo”
    Devemos ser cuidadosas e vigilantes em tudo principalmente com a forma que tratamos as pessoas ao nosso redor!

  • Avatar

    JULY Jun 23 2013 - 10:14 pm Reply

    De fato isso é muito desagradável quando nos deparamos com pessoas grossas, e há mulheres que as vezes só percebem a grosseria das outras e acabam se esquecendo de que cada uma de nós temos os nossos “momentos”, claro que devemos ter o domínio próprio e acima de tudo nos auto avaliar a cada instante em todas as nossas atitudes, tenho me avaliado, hoje deixei passar sem má intenção e não dei um: Olá, bom dia!, para o pai do meu cunhado que encontrei na rua, na verdade eu só disse: oiiii venha comprar uma feijoada para ajudar no templo de salomão!!! Depois ficou fazendo comentários ruins de mim, aii que vergonha fiquei, depois pedi desculpas para ele. E vamos em frente, vigiando sempre.

  • Avatar

    Bárbara de Oliveira -Mg-bh Jun 23 2013 - 11:09 pm Reply

    Infelizmente a palavra “grosseria” tem vivido em nosso dia a dia, com a correria da vida, chegamos ao ponto de mal temos tempo de sequer dar-mos um “bom-dia” .gentilezas que embelezam a quem esta do nosso lado,se devemos tratar bem a quem não conhecemos direito,muito mais a quem convive ao nosso lado, e as vezes uma palavra dita em um mal momento, entristece e causa mal clima no nosso ambiente de convívio.
    Devemos ter mais cuidado,E no minimo termos Educação com todos a nossa volta.

  • Avatar

    Beatriz dos Santos Guimarães Jun 23 2013 - 11:14 pm Reply

    A grosseria trás perdas enormes e muitas vezes até irreparáveis, pois a imagem que ficou manchou de tal maneira que está sempre vindo à memória das pessoas, é uma marca que surgiu rápido, com uma reação errada e que mesmo depois de muitas tentativas, está sempre se mostrando na vida daquela pessoa. O domínio próprio é um fruto do Espírito Santo, se não dominamos nossa carne, é porque o espírito está fraco. Estamos constantemente sendo provocados em nossos sentimentos para manchar a nossa vida, quando perdemos para nossa carne, ficamos horríveis aos olhos de Deus.

  • Avatar

    Nonatzin Jun 23 2013 - 11:27 pm Reply

    Es muy cierto lo que la sra habla, lo peor es cuando la persona es grosera en sus actitudes y ella ni percibe esto, ella ve natural, ser de esa manera, hasta dice que esto es parte de su carácter, para nosotros es natural de cierta forma el cuidar de nuestras palabras actitudes en relación a personas con las que tratamos poco, pero muchas veces este cuidado deja de estar presente en nuestras relaciones con aquellos que hacen parte de nuestra vida, y muchas son las que por no tener este cuidado terminan dando un mal testimonio, Dios sabe cuantas veces yo hice eso, sin pensar habría la boca para responder algo y cuando me daba cuenta ya estaba diciendo algo grosero que terminaría lastimando a quien me escuchaba, debemos vigilar siempre nuestro comportamiento para que no sea apenas con extraños que seamos educadas, sino principalmente con aquellos que nos rodean día a día, pues son ellos quienes nos conocen más a fondo y podrán ver de más cerca si somos o no referenciales de Nuestro Señor Jesús

  • Avatar

    Monalisa Agnuns Jun 24 2013 - 8:55 am Reply

    É verdade D. Tania, as vezes vacilamos com palavras rudes e grosseiras, mas temos que vigiar!!

  • Avatar

    Débora Mello Jun 24 2013 - 8:58 am Reply

    Já me chamaram de grosseira por pronunciar algumas frases assim, ás vezes não parece mais estamos sendo grosseiras…
    Às vezes não é nem a frase, mas a pessoa que está recebendo ela. Não importa
    se estamos ou não em um mal dia, as pessoas não tem culpa e não merecem ser mal tratadas, o que não gostamos que façam com a gente não devemos fazer com os outros…
    Uma frase um puco grosseira:
    “Não gostou? Problema é seu!”

  • Avatar

    Luciana Silva Jun 24 2013 - 9:06 am Reply

    É verdade D. Tânia,na correria e muitas vezes no estresse do dia a dia ,acabamos ouvindo e também falamos alguma grosseria,o certo é pensarmos antes de falar para não ferir ninguém.

  • Avatar

    Jacira Silva Jun 24 2013 - 9:56 am Reply

    Se não nascemos com educação, pode-se adquirir educação com a vida, as vezes é melhor se calar pra não ser grossa.

  • Avatar

    Eroana Cardinelli / Brasília -DF Jun 24 2013 - 9:57 am Reply

    Boa tarde, dona Tânia!
    É muito feito uma pessoa grosseira! Ninguém gosta de ser maltratado ou ouvir uma má resposta de alguém.
    Confesso que tenho que me controlar muitas vezes na semana para não ser indelicada com ninguém, nem com a família, amigos ou mesmo alguém desconhecido. Meu Deus! É verdade. Preciso mudar… Às vezes a frase malcriada vem na pontinha da língua, mas me controlo e deixo passar rsrs :)
    Gostei do alerta da senhora. Obrigada, *beijos*

  • Avatar

    Fernanda Silva - Ce Jun 24 2013 - 10:06 am Reply

    A grosseria acaba ofendendo a pessoa que está ao nosso redor, temos que analisar o que falamos ou como agimos em relação as pessoas, nem toda pessoa está preparada para ser recebida com grosseria.

  • Avatar

    Fernanda Silva - Ce Jun 24 2013 - 10:08 am Reply

    A grosseria acaba manchando o nosso interior, por mais bonitas que sejamos quando agimos assim acabamos sendo feias.

  • Avatar

    Mariana Cruz Jun 24 2013 - 10:18 am Reply

    Realmente são palavras que eu as vezes falo mesmo em tom de brincadeira, pra mim parecia normal, mas para a pessoa que recebe, a recebe como uma frase grosseira. Tenho que vigiar essas palavras pois não quero manchar a minha beleza com coisas que podem ser evitadas, principalmente depois daquele dia cansativo em que sempre aparece a oportunidade de falarmos grosseiramente com alguém.

  • Avatar

    Ana Paula Nogueira Jun 24 2013 - 10:21 am Reply

    A grosseria deixa qualquer pessoa feia,podemos achar linda uma pessoa,mas a partir do momento que a tal pessoa age com grosseria seja conosco ou com outra pessoa não conseguimos ver a beleza de antes,então devemos tomar muito cuidado para não agir com grosseria,mesmo sem intenção devemos tomar muito cuidado e não deixar o estresse do dia-a-dia nos atinja!

  • Avatar

    Rayane Alves Jun 24 2013 - 11:08 am Reply

    As frases do post não costumo falar. Porém sei que sou grossa na maneira de me expressar e falar com as pessoas. Embora tenha me esforçado muito para mudar, tenho percebido que não é nada fácil, mas que aos poucos tenho visto mudanças em minhas atitudes. Sem querer as vezes me pego sendo grossa em certas respostas que dou, mas infelizmente só vejo isso depois! Mas de certa forma, mesmo tendo percebido só depois me serve para não cometer mais esse erro. Tenho me esforçado para ser uma mulher virtuosa e bela aos olhos de Deus e sei que não é impossível chegar lá e que com esforço eu consigo!

  • Avatar

    Rosangela dos Santos Paulino Jun 24 2013 - 11:32 am Reply

    Boa tarde D. Tânia,
    Li essa mensagem e me identifiquei com ela, porque eu era assim. Alguns meses atrás me chamavam de grossa, indelicada e isso me deixava muito chateada porque não era essa a minha intenção.
    Mas depois que comecei a receber a direção e a participar do Rush no Godllywood eu mudei, comecei a ser mais delicada no meu falar e a pensar mais antes de falar e agir.
    Dou graças a Deus por pessoas como a senhora e as demais mulheres de Deus que abriram mão de tudo para poder ajudar a outras mulheres como eu a ser melhores.
    Muito obrigada pela mensagem.

  • Avatar

    ELITA Jun 24 2013 - 12:11 pm Reply

    A MULHER VIRTUOSA TEM QUE SER MEIGA E NÃO GROSSA, ELA É GENTIL E DISCRETA E SABE A HORA CERTA DE FALAR.

  • Avatar

    Priscilla Cbta Jun 24 2013 - 12:11 pm Reply

    É quando a pessoa é grosseira, ela afasta as pessoas, as veses ela age sem perceber, ja vi muitas pessoas falarem, eu não sou grossa eu sou sincera, mas não é sinceridade não, pois tudo há duas formas de falar, e se voce escolhe a melhor forma voce é sabia.

  • Avatar

    jessica candido Jun 24 2013 - 12:11 pm Reply

    Quando a pessoa age de forma grosseira, ela acaba manchando sua imagem, a forma com que os outros a veem. Nos temos que vigiar muito a forma que falamos, pois as vezes sem querer passamos a ideia de ser grossas ou agimos com ignorância com as pessoas.
    As vezes quando a pessoa é inconveniente tenho que me segurar muito para não dar um fora… Tá ai uma forma de ser ignorante, quando não queremos falar na no momento em que perguntam algo e damos um fora sem nem pensar na pessoa e no que representamos para ela naquele hora.

  • Avatar

    Márcia Trindade(Salvador-BA) Jun 24 2013 - 12:31 pm Reply

    É verdade, muitas vezes nos expressamos de forma grosseira, as vezes sem nem perceber e muitas por conta do momento de nervosismo, de raiva… Mas temos que nos policiar para não transmitir uma imagem contraria ao que realmente somos, pois acabamos afastando pessoas queridas, evitando até pessoas de se aproximar e fazer novas amizades e principalmente envergonhando o nome do Senhor Jesus.
    Então, palavras grosseiras nunca mais!!!!

  • Avatar

    Fernanda Baroli Jun 24 2013 - 12:45 pm Reply

    Ah , como eu sou grossa, e confesso! Gostaria de ser diferente , mas infelizmente faço isso sem perceber. Por ter tido muitos amigos homens , a unica maneira que eu encontrei de não dar liberdade a eles , foi ser grosseira. E ainda cometo vários atos de grosseria com as pessoas , mas pretendo mudar !

    Não quero ser essa pessoa áspera , que responde as pessoas de maneira errada , com hostilidade ,que acaba até afastando minhas amigas de mim, porque sem perceber as vezes sou GROSSA e muito ” azeda ” com elas.
    Sei que não vai ser do dia pra noite , mas acredito que com a ajuda de Deus eu vou conseguir !

    Na Fé !

  • Avatar

    Laís Mattos Jun 24 2013 - 1:13 pm Reply

    Esse post foi pra mim! Sou bem sincera, e algumas vezes não me controlo, não penso antes de falar e acaba saindo coisas que não deveriam! Ou até saem de uma forma arrogante, mesmo sem ser essa minha intenção. Preciso e vou mudar nisso! Obrigada Dn, por esse post!

  • Avatar

    Camila Freitas - Belo Horizonte/MG Jun 24 2013 - 1:30 pm Reply

    Já fui muito grosseira, achava um máximo dar “patadas” nos outros e sempre tinha que ser a última a falar nas discussões. As pessoas do meu convívio tinham medo de conversar comigo, pois sempre tinha resposta na ponta da língua, que as deixavam desconcertadas.
    E quando eu era atingida com essas grosseiras, não gostava e fechava a cara. Só voltada a conversar com a pessoa se ela pedisse desculpas primeiro.

    Fui tornando-me uma pessoa orgulhosa e sozinha. Tudo tinha que ser da minha maneira. Então percebi que essa atitude não é agradável. Comecei a colocar-me no lugar das pessoas e perceber que aquelas respostas malcriadas podem magoar.

    Com parentes mais próximos fico vigilante, pois as vezes temos tanta intimidade com a pessoa que o “sincericídio” acaba nos afastando de pessoas queridas. A sinceridade é importante, mas deve ser usava com sabedoria e nos momentos adequados.

    Algumas frases grosseiras que já usei:
    “E o Quico? (Que que eu tenho a ver com isso)”
    “A porta da rua é serventia da casa.”
    “Não está satisfeito? Problema seu.”
    “Não quer? Bom que sobra mais.”
    “Cala a boca”.
    “Saí da frente.”

  • Avatar

    Jaqueline Marino Jun 24 2013 - 1:32 pm Reply

    È as vezes tem meninas que são lindas, mas quando abrem a boca, se tornam tão feias!

  • Avatar

    Nilcélia Rezende Jun 24 2013 - 2:13 pm Reply

    Iiiiiii, eu era craque nisso, e como. Na verdade as pessoas sempre me conheceram como grossa, e ignorante. Ai que feio, e isso me doía muito, eu gostava de me sentir poderosa, mais quando as pessoas me falavam essas verdades, eu ficava chateada, triste, mais não aceitava não, eu as vezes ofendia a pessoa novamente, revidava o comentário só pra não ficar por baixo. Eu era horrível meu Deus. Ainda bem que eu nasci de novo e graças ao Godllywood vi as minhas atitudes feias e pude mudar. As pessoas que convivem comigo já perceberam a minha mudança e até comentam o quanto eu estou diferente, dou graças a Deus por ter tido misericórdia de mim. Na fé…Nina Rezende

  • Avatar

    Tamires Rocha Cabo-Pe Jun 24 2013 - 2:21 pm Reply

    Uma pessoa Grosseira e uma pessoa ml educada pois fala verindo as pessoas sua intenção e essa por conta disso nao tem amigos nao e feliz

  • Avatar

    Jessica Cristina Leme/SP Jun 24 2013 - 2:32 pm Reply

    È verdade mesmo … ja passei muitas grosserias e é horrivel , por isso temos que nos analisar e ver nossas atitudes o que falamos , pois isso é muito feio e a mulher acaba se tornando tambem indiscreta , chata , uma pessoa que ninguem vai querer ficar perto , e o nosso objetivo é espalhar o perfume de Jesus na vidas das pessoas e não mancha-lo.

  • Avatar

    Aldeyde Jun 24 2013 - 2:32 pm Reply

    É verdade a grosseria é algo que tira nossa beleza e de vez enquanto aparece sem perceber por isso devemos medir as palavras e alto analisar porque as palavras tem poder e pode acabar ferindo as pessoas então devemos ser diferentes a agir de maneira diferente para agradar a Deus.

  • Avatar

    Andressa Arão Jun 24 2013 - 2:34 pm Reply

    muito bacana esse post,confesso que diversar vezes eu fui uma pessoa grosseira ,é de fato perdemos toda a beleza com atitudes como essa,se é feio nas pessoas muito mais em nós..

  • Avatar

    Mayumi Borges Jun 24 2013 - 2:41 pm Reply

    A má educação agride a beleza de uma pessoa, ela se torna “feia” quando é grossa, tanto no falar, como no agir ou até na escrita. Uma pessoa grossa raramente tem amigos, ninguém aguenta ficar ao seu redor, e muitas vezes ofende os demais com suas grosserias. Com atitude ou palavras grosseiras deixamos de exalar o perfume de Cristo !!!

  • Avatar

    Maria Rocha Jun 24 2013 - 3:40 pm Reply

    é horrível, conviver com pessoas, assim. Acho que as vezes devemos pensar mil vezes antes de falar alguma coisa, uma palavra um gesto pode deixar o meu próximo lá em baixo, ser educado gentil, não é uma tarefa fácil para algumas pessoas, mas vale apena sacrificar, e outra, é a minha imagem diante dos meus familiares dos meus vizinhos amigos de trabalho, emfim, se formos mal humoradas, mau criadas, grosseiras, infelizmente é essa a minha imagem, que irá passar e será conhecida, como uma pessoa sem humor algum”^^”

  • Avatar

    Bruna Freitas- Macapá/AP Jun 24 2013 - 3:59 pm Reply

    Temos que nos policiar, pois, as vezes com a pressão de todos os dias, casa, trabalho, escola, trânsito, as vezes nos stressamos e não podemos descontar em pessoas que não tem culpa de nossa vida corrida.

  • Avatar

    Andrea- Paraguay Jun 24 2013 - 4:14 pm Reply

    Boa tarde D. Tania,
    Quando a pessoa quer ser um referencial do Senhor Jesus na terra, ela sempre vai buscar ser e agir como o sr Jesus. Eu creio que quando somos grosseiras manchamos a imagem Dele. Por isso quando queremos agradar a DEUS buscamos sempre nos examinar por dentro e buscar ser melhores. Deus abençoe a sra abundantemente. Beijinhos
    Andrea- Paraguay

  • Avatar

    Raquel Peixoto - Lote xv Jun 24 2013 - 4:14 pm Reply

    Verdade, as vezes sem perceber falamos frases grosseiras, vou me avaliar mais, e proucurar tirar essas frases do meu vocabulário.

  • Avatar

    Amanda Joao Pessoa-PB Jun 24 2013 - 4:18 pm Reply

    Boa Tarde Dª Tânia muito bom esse post , pois é fácil olhar os erros dos outros , e eu ainda não tinha parado pra mim observar , pois tem vezes que sou grossa , mas vou mudar isso ,pois não é nadinha agradável, muito obrigada.

    Amanda -Paraíba

  • Avatar

    Micarla Silva Jun 24 2013 - 4:31 pm Reply

    É verdade D. Tânia,temos que vigiar muito pois todas as nossas atitudes sempre terá um fruto e querendo ou não levamos o Nome do Senhor Jesus ,a correria e muitas vezes no estresse do dia a dia ,acabamos ouvindo e também falamos alguma grosseria.

  • Avatar

    Maiara Knevitz Cardoso Jun 24 2013 - 5:49 pm Reply

    É verdade dona Tânia, existem os momentos em que dizemos grosseria para outrem na hora errada, eu mesma já falei coisas para uma pessoa das coisas erradas que fez e ainda foi por e-mail e esta pessoa me bloqueou nas redes sócias, pedi desculpas e não me respondeu nada e ate hoje o vejo e na reação dele é como se eu não existisse, mas amem ele quem quis assim, pedi desculpas e pedi perdão a Deus, o principal sei que me perdoou, mas essa pessoa não sei espero que sim! Deus abençoe a senhora

  • Avatar

    Raiane Lopes Jun 24 2013 - 6:22 pm Reply

    É verdade como é ruim conviver com pessoas assim mal educadas e mal humoradas e uma tarefa bem difícil ,pois as vezes temos medo do que aquela pessoa vai falar porque já conhecemos sua grosseria , em contra partida e fácil criticar mas se olhamos para nos mesma sera que as vezes também não estamos nos comportando assim , muitas vezes a grosseria não vem só no falar mas no gestos no comportamento e etc então fica a dica vigiar para não deixamos essa mancha as pessoas ao nosso redor!

  • Avatar

    Lizian Schmitz Jun 24 2013 - 6:32 pm Reply

    É verdade Dona, é muito feio principalmente para as mulheres ser grosseiras ou desagradáveis, e não somente no jeito de falar, mas como a sra falou, com as atitudes tambem. Devemos nos policiar para não cometer esse tipo de erros, mesmo em monentos difíceis, temos que manter a calma e não agir baseada nos sentimentos.

  • Avatar

    Bianca Reis Jun 24 2013 - 7:11 pm Reply

    Esse post me fez lembrar da conversa que tive com uma amiga a onde falamos das coisas feias nas pessoas, e que não queríamos que estivesse em nós. E isso foi exatamente o que mais nos chamou a atenção, a maneira como falamos. E ela me disse que eu era assim as vezes, e eu fiquei meio que assustada, porque não percebia. Mais o que faz a diferença em ter ou não um erro, é o desejo de mudar, e isso eu tenho, e mudarei, terei cuidado quando falar, pois não quero que Deus não seja visto em mim!
    Na Fé :)

  • Avatar

    Claudine Jun 24 2013 - 7:13 pm Reply

    Lendo este post percebo que preciso remover algumas manchinhas. Trabalho em um ambiente masculino e por vezes a gente acaba repetindo frases como estas e sendo pouco polidas no falar. Mas agora percebo que estar num ambiente masculino não me exonera de ser feminina, polida e bem educada… nada de grosserias.

  • Avatar

    Vanessa ferreira Jun 24 2013 - 7:23 pm Reply

    ”Sai da frente”,”Voce e surda tenho que repetir?” ,” dá pra falar mas baixo?”,”Ah…Sonha que vou fazer isso pra você!”.
    Credo como e horrível ser grossa,Ja falei algumas frases do texto citado a cima com minha irma mas nova,Ah….e so agora pude perceber o quanto eu estava sendo grossa e chata com ela, A pessoa que e grossa perde toda sua beleza, as vezes quando estamos de cabeça cheia e melhor ficarmos em silencio do que ser grossa com as pessoas,afinal de contas ser grossa não nos ajudarar em nada so vai fazer as pessoas se distanciar de Nos.

  • Avatar

    Leidiane Martins Jun 24 2013 - 7:45 pm Reply

    GROSSERIA REALMENTE MANCHA A NOSSA BELEZA, SER RUDE NÃO CABE A NÓS MULHERES DE DEUS POR ISSO TEMOS QUE PRESTAR BEM ATENÇÃO NO NOSSO JEITO DE SE EXPRESSAR,PARA EXALAR O BOM PERFUME DE CRISTO.

  • Avatar

    Amanda Harumi Jun 24 2013 - 7:57 pm Reply

    Olha é verdade D. Tânia, quantas vezes eu mesma já me peguei falando esse tipo de frase principalmente com a minha irmã mais nova. Ser educada com que eu não conhecia era normal porém deixava a desejar com a minha família. Através do Godllywood eu mudei, Deus me mudou e hoje eu posso agrada-Lo mais com as minhas atitudes.

  • Avatar

    Sulamita Costa Jun 24 2013 - 8:47 pm Reply

    Lembro que quando tinha 12 anos era muito ignorante e irônica e achava algo lindo ter sempre a resposta na ponta da língua mas pelo contrario era conhecida como grossa, seu lunga e minha beleza era totalmente manchada. Hoje ao receber o Espirito Santo vejo como Ele é Doce e Agradável e assim que temos que ser, (:

  • Avatar

    Priscila dos Santos Jun 24 2013 - 8:50 pm Reply

    Olá Dona Tania,
    Muitas das vezes como a senhora citou, queremos por uma ação da carne revidar aquilo que de ruim recebemos achando que será um alivio a pessoa receber aquilo que não nos agradou, mas só nos faz ser feia e podre por dentro por querer refletir a imagem de uma pessoa grosseira, o que não tem nada de Deus!

  • Avatar

    Paula Fabiana Italiani Ribeiro Jun 24 2013 - 8:54 pm Reply

    Uma pessoa imponente também torna-se grossa na maioria das vezes. Como por exemplo ” faça agora, eu já mandei, não quero saber, não quero desculpas” . Tudo isto e tão indelicado e torna mulheres tão belas de aparência verdadeiras sargentonas. E também e difícil ser amiga de uma pessoa assim!

  • Avatar

    STEPHANIE BARROS Jun 24 2013 - 9:22 pm Reply

    E verdade, esta mancha sempre acaba aparecendo no nosso dia a dia, as vezes a pessoa fala até no tom de brincadeira mas… ‘toda brincadeira tem um fundo de verdade’. a Senhora falou do e-mail, mas as vezes agente quer falar alguma coisa para a pessoa e não tem coragem, fala no certo tom de ‘brincadeira’ e acaba sendo grossa com a pessoa. Temos que vigiar nossa língua, nossa maneira de falar 24horas por dia, pois nos mulheres já falamos demais então ter o cuidado em dobro para não sermos grossa e mal educada, isso envergonha o nome do Senhor Jesus.

  • Avatar

    Amanda Silveira Jun 24 2013 - 9:22 pm Reply

    Realmente, temos que vigiar a todo tempo principalmente quando estamos naqueles dias em que nao estamos muito bem rsrs, quantas vezes nos ja fomos atendidas com grosseria em alguma loja e prometemos para nos mesmas que nao voltariamos naquele lugar, mas quantas vezes tambem acabamos agindo com grosseria.. em uma frase, uma palavra ou ate quando alguem nos fala algo e mudamos a expressao do rosto.. tenho procurado vigiar muito neste sentido, uso algo que da muito certo, quando vou falar com alguem ate em meu trabalho que e’ algo voltado diretamente para o publico me faco uma perguntinha… “como eu gostaria de ser tratada???” . Tem dado muito certo …

    Na fe, Amanda Silveira – Jundiai/SP

  • Avatar

    larissa Jun 24 2013 - 11:39 pm Reply

    sem ´perceber as vezes acabamos sendo grosseiras eu ja tive muito problema com isso gracas a Deus que me deu a oportunidade deconhecer o Godllywood e mudar isso agora penso antes de falar.

  • Avatar

    Edvania Sponton - Santa Fé do Sul -SP Jun 25 2013 - 5:33 am Reply

    É verdade, quando acabamos falando algo assim e as pessoas se ofendem geralmente tentamos nos justificar: “mas eu não tive a intenção” ou até mesmo julgamos a pessoa ofendida: “ela é muito sentimental” quando na verdade é um erro nosso que devemos corrigir o quanto antes para não sermos vistas como uma pessoa desagradável de se conviver

  • Avatar

    Tania Joaquim Jun 25 2013 - 7:32 am Reply

    Bom dia dona tania
    Agradeco por Deus ter usado muito a senhora
    Muitas a vezes agente nem da conta que estamos sendo desagradaveis grosseiras o ditado de nao Levar desaforo Pra casa!! Isso com concerteza acaba Tendo manchas em nosso curriculo!!! Pessoas assim ninguem quer estar perto!! O que eu li agora , estara acrescentando mais na minha conduta!!!
    Muita obrigada

  • Avatar

    Franciele Oliveira Jun 25 2013 - 9:10 am Reply

    É verdade dona, temos que tomar muito cuidado com o que falamos e o jeito que falamos, as vezes acabamos falando uma coisa sem pensar e por consequência sendo grossa. O segredo é estar sempre vigilante e atenta, para que esses deslizes não venham mais acontecer.

  • Avatar

    Valdizia Jun 25 2013 - 11:31 am Reply

    Verdade Dª Tânia!
    A mulher mal morada e grosseira, é uma
    pessoa que muita gente tem receio de ser mais próxima
    dela, pois ah qualquer momento ela pode ser rude com
    quem ta por perto.
    E a sua beleza se acaba, “O coração alegre aformoseia o Rosto, mais a dor do
    coração o Espirito se abate.” Pv. 15. 13

  • Avatar

    Tâmara Jun 25 2013 - 12:42 pm Reply

    Analisei e percebi em mim algumas grosserias e principalmente quando estou “naqueles dias”… Achei-me feia com isso. Agora é vigiar as palavras, o tom de voz, o jeito de falar para não ficar “manchada”. Eu consigo!

  • Avatar

    Alessandra Ruchet Jun 25 2013 - 1:42 pm Reply

    É fácil dizer que não somos grossas, mas é no momento de raiva, estresse e cansaço que normalmente as grosserias aparecem. Exatamente por isso que precisamos estar sempre atentas para não ofender as pessoas ao nosso redor. Eu por muitas vezes fui grossa, inclusive com minha família, em momentos de cansaço, hoje tenho me controlado e prestado atenção para não ofender ninguém.

  • Avatar

    thais s. pereira Jun 25 2013 - 2:12 pm Reply

    Devemos nos policiar quanto a isso, pois muitas vezes falamos dessa forma por algum motivo, as vezes por estresse, por raiva de algo, bom pelo menos as pessoas do mundo são assim, elas não medem as palavras e querem que tenhamos uma bola de cristal para adivinharmos que ela esta com raiva aí fica difícil! Mas todo cuidado é pouco com pessoas assim! Nós também que somos de Deus temos que dar o exemplo, grosserias não combinam nada com uma mulher de Deus! Bom já fiz muito isso quando não tinha o discernimento que tenho hoje, e lembro que não me importava com o que os outros falavam, eu acabava querendo sempre ter a resposta pra tudo e acabava sendo grosseira, mas graças a Deus e a mim mesma isso tem sido mudado! na fé!

  • Avatar

    debora - Candeal- Ba Jun 25 2013 - 2:32 pm Reply

    as vezes, somos grosseira e nem percebemos, por isso, temos que vigiar as nossas palavras, porque é desagradável uma pessoa grosseira, que tratar mal as outras pessoas, as vezes, quando uma pessoa era grossa comigo eu respondia no mesmo nível, depois me sentiam mal, pois não do meu caráter agir assim, então o Espírito Santo, me orientou que eu agindo assim, estava sendo igual aquela pessoa grosseira, que eu deveriam agir diferente.

  • Avatar

    Lorena nascimento ( Belém-pa) Jun 25 2013 - 3:14 pm Reply

    A mulher pode ser a mais bela mulher na aparência mas se agir grosseiramente leva tudo a perder.
    É uma tarefa que eu tenho feito desde um tempo, exercitar o meu lado feminino e não ser grossa. Não que eu faça de proposito, e que sou muito sincera e despachada, falo naturalmente sem intenção de machucar e acabo sendo grossa.
    na fé.
    beijos!

  • Avatar

    Andreza Gomes Jun 25 2013 - 3:22 pm Reply

    Verdade… temos que estar sempre nos policiando na hora de falar algo com alguém, pois as vezes sem percebermos acabamos magoando e ferindo-as sem termos intensão.

  • Avatar

    MARCIA-GOIANIA Jun 25 2013 - 4:02 pm Reply

    EU ME ENVERGONHO DE DIZER MAS… TENHO ORGULHO TAMBEM EM SABER QUE MUDEI EU ERA DESSE JEITINHO. NÃO PERDIA A OPORTUNIDADE DE RESPONDER NA HORA COM MALCRIAÇÃO, ERA GROSSA SEMPRE TINHA UMA RESPOSTA NA PONTA DA LINGUA, NÃO ME PREOCUPAVA SE A PESSOA IA FICAR COM MAGOA OU TRISTE NÃO TAVA NEM AI. GRAÇAS A MISERICORDIA DE DEUS HOJE SOU OUTRA PESSOA NEM ME LEMBRAVA QUE ERA ASSIM.
    BJSS

  • Avatar

    Marcia Campos Jun 25 2013 - 6:39 pm Reply

    Não tenho frases grosseiras para deixar aqui, mas uma coisa que percebi é que eu sou muito Grossa. Mas não é com todo mundo, é com algumas pessoas. Quando percebo já saiu uma frase grosseira, um tom de voz esquisita.

    Realmente manchei minha beleza. Eu preciso, mudar pra ser uma pessoa melhor e feliz.

  • Avatar

    carolina Jun 25 2013 - 7:14 pm Reply

    devemos ser da forma que gostamos que as pessoas sejam com a gente!

  • Avatar

    Claudia Lechota Jun 25 2013 - 7:17 pm Reply

    Boa Noite,
    Muitaaaas vezes aconteceu comigo isso, mas a forma que falava era descontraído e eu pensava que a pessoa não iria ficar ruim com isso, mas a ficha caiu e estou mudando, quando o Espirito Santo fala não tem como rejeitar a voz dEle e a cada dia quero mudar mais e mais e ser muito usado por Deus nesta obra.

  • Avatar

    Pamela - SP Jun 25 2013 - 8:19 pm Reply

    Uma outra forma de ser grossa e mal educada as vezes nem é falando alguma frase e sim sua expresão facial, quando chegamos em algum local por exemplo quando falamos bom dia e nem responder ou falar de uma forma grossa.
    Quando vou alguma loja vejo que o vendedor é rude nem procuro compra nada,pois é agradável quando somos recebidos de uma forma educada e ficamos até mais a vontade no lugar.E isso é válido em todos os lugares.

  • Avatar

    ALESSANDRA SANTOS Jun 25 2013 - 9:44 pm Reply

    É muito interessante esse post, pois logico que fiz esses comentários, é muito facil criticar outras pessoas, mas se auto criticar já é mais complicado, hoje em dia eu tomo muito cuidado com o que falo e com os e-mails que envio , pois já muito grossa, até mesmo sem maldade, mas o pior foi ter enviado um e-mail no momento de estress total, enviei um e-mail bem malcriado , a questão é que por e-mail a pessoa interpreta da forma que ela quiser e muitas vezes não tem como voltar atrás, realmente precismaos ser discretas e pensar muito antes de falar …

  • Avatar

    Lisandra Carvalho Jun 25 2013 - 9:50 pm Reply

    Com certeza essas atitudes deixa qualquer um sem jeito. Eu já ouvi esses tipos de reposta e pra mim, foi muito feio. Me deixou trite, por ser ofendida na frente de algumas pessoas. Mas fico pensando, não sou eu quem está perdendo. A pessoa que é grosseira, perde amizades, perde o respeito, perde a razão e também a sua beleza. Vigiamos com tudo isso, mas tem que ser sempre. Pois as pessoas por mais que sejam amigos, também se ofendem com palavras maldosas. E sem querer perdemos o brilho que Deus nos deu.

  • Avatar

    Janeth Claudina Alfredo Van-Dúnem Jun 25 2013 - 10:21 pm Reply

    De fato isso é muito desagradável quando nos deparamos com pessoas grossas, e há mulheres que as vezes só percebem a grosseria das outras e acabam se esquecendo de que cada uma de nós pode passar por esses “momentos”, claro que devemos ter o domínio próprio e acima de tudo nos auto avaliar a cada instante em todas as nossas atitudes, tenho me avaliado, olhando sempre para o meu eu a fim de perceber se tenho deixado algumas lacunas que possam manchar a minha imagem diante das pessoas.

  • Avatar

    Roberta Correia Jun 25 2013 - 11:27 pm Reply

    É Verdade hoje em dia temos que tomar cuidado em nosso falar que pode ser grosseiro demais … Pois qualquer palavra mal entêncionada pode causar uma confusão ! Temos que lutar contra essa natureza de comentários desagradavéis sobre as pessoas !

  • Avatar

    Luciana Luiz Jun 26 2013 - 8:26 am Reply

    Infelizmente a pessoa que é grossera as vezes nem reconhece,diz que é assim que é o seu jeito!!!o que é pior,porque se reconhece poderia mudar.A boca fala do que esta cheio o coração!!

  • Avatar

    Letícia de Souza - RJ Jun 26 2013 - 9:40 am Reply

    Realmente a grosseria e muito feia, principalmente em falar. E necessário analisarmos nos mesma para saber se estamos sendo grossa, por que muitas das vezes até nem percebemos, mas por isso que até a própria palavra de Deus diz: Analise o homem a si mesmo. Quando fazemos isso, com o desejo de mudar passamos a notar que somos, rudes no falar, grossas, exasperas. Mas quando detectamos essas falhas, passamos a trabalhar nelas e mudamos da água para p vinho.

  • Avatar

    Isabela Caldas Jun 26 2013 - 10:42 am Reply

    Realmente, a mulher grosseira afasta as pessoas dela. E perde a elegância de uma mulher, devemos sempre vigiar a maneira que falamos, pois sem perceber nos gestos acabam transferindo para outras pessoas. Eu estou sempre tomando cuidado para que nos dias de TPM, muitos não me entendem mas, acaba passando uma imagem errada de mim.

    Na fé!

  • Avatar

    Glenda/Pa Jun 26 2013 - 5:12 pm Reply

    É verdade d.Tânia muitas pessoas são grosseiras e muitas das vezes nem percebe que ta sendo,pois usam frases do cotidiano como: Simmm,você não tá vendo? Tá,chega não precisa explicar nada? são frases muito usadas no dia-a-dia,é comum ouvirmos as pessoas falarem isso.

  • Avatar

    Carla Daniela Jun 27 2013 - 5:47 am Reply

    Todas nós já dizemos pelo menos uma dessas frases grosseiras em nossa vida, infelizmente! Conheço pessoas grossas e realmente isso é muito chato e feio. Temos que viver na defensiva com essas pessoas, porque nunca sabemos a forma que irá nos responder. Geralmente pessoas grossas são pessoas impulsivas, que falam sem pensar e quando se dão por si já dispensou grosseria para tudo quanto é lado. Vale muito apena pensar antes de falar e vale mais apena ser agradável.

  • Avatar

    Eryka Jun 27 2013 - 5:54 am Reply

    A grosseria de fato é uma maneira horrível de se tratar as pessoas e sem contar que realmente estraga toda a beleza das pessoas, as pessoas não sabem se controlar hoje em dia pois as vezes elas estão nervosas e acabam descontando nos outros com uma extrema grosseria e isso realmente machuca muito pois quem não tem nada a ver e é tratado assim é muito ruim e sem contar depois o pensamento que fica daquela pessoa como diz a d. Tânia temos até medo do que sai da boca dela.

  • Avatar

    Natanne Camila Jun 27 2013 - 12:41 pm Reply

    Não tem mais ruim que ter que passar bom tempo do seu dia lado a lado com pessoas que o tempo todo falam grosseiras,tratam mal as pessoas e que ainda assim querem sempre receber o melhor dos outros,ser grossas parece que ja faz parte delas.É muito ruim.

  • Avatar

    BiPaulas2 Jun 27 2013 - 3:20 pm Reply

    Se a graciosidade está no modo em que nos comportamos, a grosseria também. Podemos escolher não ser grosseiras e sim graciosas, ou o contrário. É muito feio uma mulher grossa. Deus é mansidão, bondade…certamente muito carinhoso, como suas filhas temos que ser como Ele!

  • Avatar

    Jéssica Domingues Jun 27 2013 - 7:32 pm Reply

    Realmente uma pessoa grosseira não é bem vista, é preciso sempre tomarmos muito cuidado como falamos com aa pessoas, como a tratamos pois não sabemos como ela está e podemos machucar alguém que já não esta bem a ficar pior ainda.

  • Avatar

    thais Jun 27 2013 - 8:34 pm Reply

    é verdade d.Tania a grosseria acaba com a beleza da mulher… devemos tomar cuidado com nossas palavras e atitudes…

  • Avatar

    karolayne Jun 28 2013 - 8:29 am Reply

    é verdade dona, pessoas grosseiras perdem todo o respeito e carinho das demais fora que ser grossa é muito feio e desagradável, muito bom este post :)

  • Avatar

    juliana lira Jun 28 2013 - 9:59 am Reply

    Dna, é verdade,uma pessoa grosseira se torna desagradável,difícil de conviver ,as vezes somos assim sem perceber por maus costume ou manias que temos que deixar,agindo dessa forma só temos á perder,família,amigos e até relacionamentos.
    Mas o importante é praticar o agora rever nossas atitudes,já tive atitudes assim,por não querer falar algo ou não gostar de alguma coisa,agia dessa forma sem perceber ,mas quando mudei de atitude,as coisas também mudaram pra mim,com ensinamentos como este graças há Deus.

  • Avatar

    ***Jéssica Adriana Alves Jun 28 2013 - 11:01 am Reply

    A grosseria é algo muito feio,mais feio ainda é a mulher ser grossa ,em tres palavras que ela fala 2 é de grosseria…mas temos que vigiar pois no que falamos somos notadas..

  • Avatar

    Denyele Câncio Jun 28 2013 - 11:05 am Reply

    É verdade d. Tânia, a beleza interior é importante. As palavras demostram o que tem dentro de cada uma de nós.

  • Avatar

    Isabel - Belo Horizonrte / MG Jun 28 2013 - 11:33 am Reply

    Olá D. Tânia! Tem várias palavras grosseiras que machucam as pessoas, tipo: “Quem você pensa que é , para falar comigo dessa maneira?, Deixa de ser Retardada, e pura ai vai… Se agirmos dessa maneira só nos distanciamos das pessoas e principalmente de Deus.

  • Avatar

    karoline Jun 28 2013 - 1:42 pm Reply

    Verdade D. Tania no nosso dia a dia se não vigiarmos acabamos sendo grosseiras com as pessoas.
    No meu dia a dia é muito fácil encontrar com pessoas que agem com muita grosseria,no meu trabalho fazendo atendimento aos alunos de uma faculdade encontro pessoas que me trata com muita grosseria e realmente temos que ser pacientes para não revidarmos com a mesma moeda.
    Frases que sai com um tom de grosseria apenas pelo tom de voz da pessoa.
    “Você poderia ter mim avisado” frases simples que no tom de voz da pessoa muda completamente.

  • Avatar

    Flavia Moraes Jun 28 2013 - 2:06 pm Reply

    É verdade D. Tania,
    Devemos sempre vigiar para não sermos grosseiras com que está ao nosso redor. Vigiar tanto na maneira de falar como também na maneira de agir. Devemos ser sempre gentis e educadas. Quando somos grosseiras damos um péssimo testemunho.

  • Avatar

    Amanda de oliveira Jun 28 2013 - 2:49 pm Reply

    Dn. é verdade e a senhora não postou nem a metade das respostas de uma pessoa grosseira, e as vezes é até meio difícil de lidar com pessoas que tenham atitudes semelhantes a essas.

  • Avatar

    Angélica da Silva Jun 28 2013 - 2:51 pm Reply

    Se a pessoa que trata o seu semelhante com grosseria se colocasse no lugar do outro, não faria o que faria, até porque, todos nós gostamos de ser bem tratados, inclusive, a pessoa que é mal educada. Beijos!!!

  • Avatar

    Michele Silva Jun 28 2013 - 9:27 pm Reply

    CONCORDO. Amei o post e também tenho que me analisar referente a isso :/

  • Avatar

    Natalia Lazarini Jun 28 2013 - 10:52 pm Reply

    Acredito que os maus olhos colaboram para a grosseria. Uma pessoa que trata a outra pessoa mal, provavelmente não se agradou da presença dela, por isso tenta demonstrar esse sentimento ruim através de uma grosseria desagradável.

  • Avatar

    Naiara Oliveira Jun 29 2013 - 8:18 am Reply

    A grosseria acaba destruindo a beleza de uma mulher, ela pode ser linda estar bem vestida, porém se ao abrir a boca só saem palavras que constrangem e afastam as pessoas do que vale tanta beleza?
    E pior é quando ainda falam palavras de baixo calão e gírias, aí se tornam ainda mais feias.
    Devemos estar atentas, pois a educação e a gentileza fazem de nós agradáveis, e belas.

  • Avatar

    Stefany Julia Jun 29 2013 - 11:41 am Reply

    O que adianta a pessoa ser linda,arrumada,maquiada etc se ela é grossa,só pelo jeito de falar,até mesmo no jeito do olhar,temos que ser lindas por fora e por dentro também,deixar a grosseria de lado.

  • Avatar

    Gabriele Guimarães SBC Jun 29 2013 - 7:02 pm Reply

    Quando eu vi o título eu logo me interessei a ler , porque eu reconheço que sou um pouco grossa , não com as pessoas de fora , do serviço , da igreja , etc , mas sim com os de casa . As vezes eu ate quero ajudar a minha irmã , mas a forma como eu falou a faz não querer me ouvir e ter raiva de mim. Eu estou lutando para mudar , porque sei que isso atrapalha muito. E é verdade , a forma que nós falamos faz toda a diferença. Quando falamos com mansidão fazemos com que as pessoas queira prestar atenção na gente, e o principal: elas acabam vendo Deus no nosso falar.

    Típicas frases das pessoas grosseiras : ”Ah , cala a boca” ”Você não faz nada certo mesmo!” ”Eu sabia…” ”Sim … Não(essa com as pessoas de fora que não tem nada a ver, e você com toda a dua delicadeza responde assim)” e outras que vamos perceber se queremos realmente mudar.

  • Avatar

    Gabi Loureiro Jun 29 2013 - 10:09 pm Reply

    Uma pessoa se mostra ser grosseira não apenas através de palavras, como também nas suas atitudes. Principalmente nas atitudes, eu acho. A maneira de olhar pras pessoas, a forma de sorrir, ou mesmo a ausência de sorrir, isso mostra que uma pessoa é grosseira.

  • Avatar

    Danieli Gomes Silva Jun 29 2013 - 10:27 pm Reply

    É infelizmente eu já falei algumas dessas frases grosseiras.
    “não te perguntei nada”, “não te interessa”, ”cala a boca”, entre outras. Realmente é horrível pessoas que tem esse tipo de atitude, pode ser a pessoa mais linda do mundo (fisicamente), mas por ser grosseira toda beleza vai pro ralo.
    Devemos tratar as pessoas da forma como queremos ser tratados. Quando alguém tem alguma atitude grosseira comigo eu sempre penso que não quero ser igual a ela, por isso não irei retruca La , pois se assim eu fizer estarei sendo igual a ela grosseira.

  • Avatar

    Carol Menezes Jun 29 2013 - 11:08 pm Reply

    Muitas vezes ficamos incomodadas com aquelas pessoas chatas e grosseiras que sempre tem a resposta na ponta da língua, não mostra temor para com as autoridades e nem respeito pelo próximo. Esse tipo de pessoa acaba ficando sozinha, pois ninguém aguenta uma chata toda hora criticando. Temos que ter cuidado também para não sermos uma “grossa de mão cheia”, mesmo que seja de vez em quando.

  • Avatar

    Carla Jun 29 2013 - 11:12 pm Reply

    Nossa, as vezes até somos grosseiras até com uma brincadeira, e eu nem tinha pensado nisso. Já brinquei varias vezes com minha amiga dizendo : ” poxa, tá cega? tava bem ai na sua frente e você não viu?” Mesmo que eu tenha dado risadas, vejo agora que foi bem grosseiro..

  • Avatar

    Vandecleya Silva Moro Jun 30 2013 - 5:55 pm Reply

    Devemos ficar atentas porque muitas vezes, sob a justificativa de estarmos sob pressão, acabamos por ser grossa com aqueles que estão próximos de nós e isso não pode acontecer.

  • Avatar

    PAULA ANTONIA DA SILVA SALGADO Jun 30 2013 - 6:19 pm Reply

    Boa noite Dona Tânia muito bacana essa mensagem pois podemos perceber que uma pessoa grosseira muita das vezes não mede as palavras fala mesmo eu já me dei com pessoas grosseiras no gesto e muito ruim pois a gente percebe na hora a grosseria através da forma que a pessoa faz o gesto é muito feio.

  • Avatar

    Karen Santos- Feira de Santana-BA Jun 30 2013 - 7:11 pm Reply

    Uma das frases grosseiras também são
    “Sim! E daí?”
    “Não falei com você, falei com fulana.”
    E por aí vai, para ser uma pessoa seria, não precisa ser grossa ao ponto, se por em seu lugar é mostrar-se respeito para ser respeitado
    E aos insultos de gosseiria, o mal fica pra quem faz, as vezes a melhor forma de reagir e não correspondendo eu tenho certeza de que aquela pessoa irá se sentir envergonhada!

  • Avatar

    Biancawf4b Jul 2 2013 - 9:32 am Reply

    uma coisa eu concordo que muita das vezes a mulher não precisa nem abrir a boca para mostrar sua má indoli basta ela fazer um gesto que ela mostra de fato sua má personalida e isso acaba diminuindo ela a cada vez mais.

  • Avatar

    Cecilia Cordeiro de Sá Jul 29 2013 - 8:11 pm Reply

    Um comentário bem comum, as vezes é aquele quando a pessoa está naquele dia (não, muito bom), ai chega uma amiga e pergunta: Por que você está com essa cara? Ai a pessoa responde: É a única que eu tenho!!!
    Obrigada por ter se dedicada em fazer está série, tem me ajudado muito…Deus a abençoe!!!

  • Avatar

    Bianca Carvalho Aug 18 2014 - 12:31 pm Reply

    ´´CALABOCA´´NAÕ SE MENTE AONDE NÃO É CHAMADO´´ESSAS SÃO DUAS FRASES DE GROSSERIA!!!!!!!Xô GROSSERIA

Leave a reply

Name (required)

Website