Serie Beleza Manchada – Desafio Dia 11

Tania Rubim

Serie Beleza Manchada – Desafio Dia 11

Hoje falando de um tema bem sério e de suma importância. Falta pouco amigas, vamos lá! Não desistam.
Se está começando hoje o desafio, ou deixou de assistir algum dia, veja aqui os videos anteriores.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (132)
  • Avatar

    Leana Jan 11 2014 - 3:47 am Reply

    Bom dia! Oq eu vou fazer como tarefa é quando alguém me chamar a atenção eu vou ouvir e em vez de dar desculpas vou ser humilde na repreensão e meditar no que me disseram, é este meu desafio, beijinhos e bom fim-de-semana :)

  • Avatar

    Tarsila Jan 11 2014 - 6:07 am Reply

    Olá , estou de fato fazendo uma faxina no meu interior . Vou procurar perguntar para uma pessoa se sou assim e principalmente me alto avaliar ,pois, nada melhor de que poder contar com Deus para me ajudar.

  • Avatar

    Bruna Jan 11 2014 - 6:10 am Reply

    Bom dia dona tania, acho que nao sou orgulhosa, sempre quando sou repriendida por mais qe eu esteja certa nao discuto nem retruco, aconteceu somente uma vez quando uma jovem me chamou de desobediente, e pra mim é uma palavra muito forte procurei ela e questione o motivo de tal palavra e
    eperguntei o que.havia Acontecido e ela explico que nao havia.sido direcionada a mim e tal resumindo astava comecando.a ter maus olhos com.ela procurei ela.e pedi perdao foi.bom hoje nao somos proximas mas somos colegas estou me esforcando pra que nada.venha atrapalhar e isso dona imas so por preocacao ou procurar minhas colegas e pergunta se tenho sido orgulhosa .
    na fé.

  • Avatar

    Melri Souza Jan 11 2014 - 6:15 am Reply

    Muito dificil admitir mas, as vezes sou um pouco orgulhosa…a partir de hoje vou pedir a Deus para me ajudar a vencer esse orgulho que só tem me prejudicado e até mesmo desagradado a Deus.

  • Avatar

    Ana Claudia Borges Jan 11 2014 - 6:18 am Reply

    olá dna Tânia estou amando as tarefas
    e sobre a pessoa orgulhosa graças a
    Deus eu não sou orgulhosa quando
    alguém fala comigo para dar conselhos
    para ajudar eu sempre vou me analisar
    para Deus me moldar então aceito tranquila
    todas as repreenção. bjs.

  • Avatar

    Pamela do Carmo Canato Laurindo Jan 11 2014 - 6:31 am Reply

    É verdade dona Tania, eu reconheço que sou orgulhosa sim em várias situações, peço a Deus que tire de mim todo o orgulho.
    Essa série Beleza Manchada é a realidade para nós mulheres, pois se queremos agradar a Deus não podemos ter manchas.
    Obrigada por tudo e que Deus continue a te usar!
    Abraços.

  • Avatar

    larissa santos Jan 11 2014 - 6:37 am Reply

    Olá Bom dia
    Muito forte o vídeo, sem dúvida o orgulho é algo que nos destrói , e que nos afasta de DEUS, e isso é muito ruim, a pessoa orgulhosa não reconhece, nunca dá o braço a torcer.
    Eu já passei por isso sim, , pois a algum tempo atrás eu, estava vacilando em algumas coisas, estava ansiosa de mais a respeito de minha vida sentimental, e eu tenho uma amiga que é mais nova que eu, e ela percebeu isso em nossas conversas, e também em algumas coisas que eu estava mudando, e até deixando de ser eu mesma, andava preocupada demais com isso , e as coisas de DEUS, da obra que eu sempre tive o maior prazer de fazer, eu já não estava fazendo e nem sendo como antes, mas eu não, queria perceber isso , enfim , essa minha amiga ela me chamou atenção, falou o que pensava, e me aconselhou , no começo eu não queria aceitar, e ainda pensava que ela era mais nova em idade e como obreira , eu até a ajudei no começo que ela era candidata a obreira , então eu não aceitava ser reprendida por ela, mas ai eu me analisei direitinho e eu percebi que era o próprio Espirito Santo me alertando e seguir seu conselho, conversei com ela desabafei , oramos juntas , ficamos em propósito juntas , e graças a DEUS , tudo mudou, eu sou grata a ela por ter aberto meus olhos, apesar de ter sido orgulhosa no começo, mas eu venci o orgulho e entendi que ela queria meu bem, e com isso hoje em dia sou Feliz DEUS me abençoa a cada dia…

    p.s: Seguirei firme e o forte no propósito, tem me ajudado bastante .
    Obrigada.

  • Avatar

    Cristina Jan 11 2014 - 7:17 am Reply

    Já tive muito esse problema…muito mesmo. Não aceitava nenhum tipo de critica ( as construtivas), muito menos exortação. O que fiz para mudar?
    Toda vez que ouço uma critica, procuro não agir na defensiva; ouço o que a pessoa fala, evito ficar pensando ” mas ela também faz” ou “ela faz pior”, simplesmente ouço e peço desculpas e isso funciona, pois eu não caio no mesmo erro. O mais importante não é estar certo, mas é entrar na presença de Deus sem ter nada acusando na consciência.

  • Avatar

    Alessandra de Moura Cadamuro Jan 11 2014 - 7:24 am Reply

    Sempre precisamos mudar e reconhecer isso faz parte da nossa comunhão com Deus. Recentemente aconteceu uma situação muito ruim com meu pai pois me senti usada por ele. Isso me deixou muito, muito triste. Quando o peso já era muito grande orei a Deus que me deu uma palavra e então sosseguei. Porém já me peguei algumas vezes pensando em não falar mais com meu pai ou isolar ele mas sei que isso não é de Deus e sim o orgulho querendo plantar sua sementinha. A partir de hoje decido tratar meu pai com o respeito que Deus nos ensina na palavra mas tendo consciência de que ele é um homem que não conhece a Deus e portanto fará coisas que não são de Deus. Também vou ligar pra ele.

  • Avatar

    Thais Jan 11 2014 - 7:40 am Reply

    Bom dia! Gostaria de deixar aqui meu testemunho.
    Um dia no meu trabalho, eu estava um tanto chateada com o que aconteceu, afinal de contas, minhas colegas de trabalho tinham me jogado um problemão para resolver, enfim, devido a situação acabei fazendo o trabalho de uma outra colega, pois não queria esperar até que ela fizesse, então ela disse que eu não era humilde, ou seja, orgulhosa. Fiquei pensando como assim “não sou humilde”? Quem ela pensa que é para falar isso de mim! Mas desce do pedestal, pedi perdão pela minha atitude feia, e nunca mais fiz nada parecido. Tenho vigiado minhas reações, diante das situações, mas graças a Deus, tenho sido humilde e reconhecido os meus erros!

  • Avatar

    Karolina Jan 11 2014 - 7:41 am Reply

    Eu era muito orgulhosa, pensava que era melhor que outras pessoas.. Pensava que estava por cima de tudo e de todos, mesmo dentro da IURD, foi onde eu tive um pr que me orientou e falou que a pessoa orgulhosa não pede perdão, não é humilde, e eu parei para pensar o porque eu não pedia perdão para as pessoas não tinha coragem, era o orgulho, eu fiz parte da força jovem por um tempo e eu comecei a reparar que só pelo fato de eu ajudar as pessoas eu pensava ser melhor que elas, e isso dentro da igreja tendo uma tribo na força jovem, foi onde eu tive que começar a reconhecer que sem o espirito de Deus, eu não ia fazer a obra dele, que sempre foi o meu maior sonho.. Foi onde eu tive que reconhecer, foi o meu primeiro passo, depois foi pedir perdão para as pessoas, eu chorava muito, doeu muito.. mais eu estava lutando contra o orgulho.. Hoje sou uma pessoa totalmente diferente, reconheço que não sou nada, que dependo do sr. Jesus para tudo.. Hoje sou batizada com o espirito santo que foi há minha maior conquista depois de eu ter me libertado do orgulho, para eu deixar de ser orgulhosa doeu muito, até hoje lembro o quanto chorei, quanta dor eu sentir, mais uma coisa eu tinha era força, e era exatamente o que eu precisava para lutar contra a minha própria vontade…

  • Avatar

    Cida Siqueira Jan 11 2014 - 8:03 am Reply

    É verdade,por isso tenho feito com carinho esses desafios,porque sei que preciso mudar em algumas coisas,tenho me analisado,pensado nos vídeos,e tenho procurado em mim manchas,que pode mim afastar de Deus.Mesmo quando acabar esses desafios vou continuar nesse proposito,pois nada nesse mundo me importa,o importante é o que sou para Deus.
    #InvestindoNaBelezaInterior.

  • Avatar

    Roberta Cerqueira Jan 11 2014 - 8:11 am Reply

    Olá, amigas! Eu admito que em alguns momentos eu fui orgulhosa, por exemplo, uma amiga estava me repreendendo e a princípio não lhe dei ouvidos; Porém, pensando melhor, vi que ela estava certa e resolvi mudar. O orgulho só nos prejudica, por isso acho que devemos ser flexíveis. Um abraço. 😀

  • Avatar

    Marta Xavier Jan 11 2014 - 8:18 am Reply

    Boa tarde dona tânia, eu vejo que não tenho essas atitudes, mas vou estar mais atenta e ser ainda mais humilde! :-) beijinho

  • Avatar

    Jaqueline Araújo Jan 11 2014 - 8:19 am Reply

    A humildade é uma característica muito importante para um homem e mulher de Deus, pois o Senhor Jesus foi assim.. e se queremos exalar o perfume dEle temos que cultivar essa humildade dentro dos nossos corações. Uma certa vez me comportei com muito orgulho pois ser chamado atenção não é tarefa fácil e desde então tenho pedido pra Deus me mudar pois ele repreende o filho que ama. Um dia desses bem recente fui chamada atenção por um comportamento feio que tive.. foi difícil ouvir e reconhecer.. mas coloquei meu joelho no chão e pedi perdão a Deus e pedi para que ele me ajudasse a mudar e isso tem feito a diferença dentro de mim… o Senhor Jesus usa seus servos para cuidar de cada um de nós. ..

  • Avatar

    Camila Jan 11 2014 - 8:26 am Reply

    Geralmente eu fico triste quando escuto reclamações por que deis de pequena eu quero mudar só que não sabia como.
    Me doí muito ter tantos e tantos defeitos,fico pensando que não existe ninguém que se comporte mais feio do que eu e tenho certeza disso!!
    As vezes acho que nem vou chegar onde Deus me mostrou que quer me colocar pela minha maneira de ser.
    Não sei se sou orgulhosa acho que não porque eu reconheço que sou assim.
    Mas tem quando meu pai reclama de mim e como elle sempre reclama elle diz que u não reconheço que estou errada,não é bem assim isso me deixa muito mau. é que ele me priva de fazer as coisa de Deus muitas vezes.

  • Avatar

    Vânia Maria Jan 11 2014 - 8:30 am Reply

    Olá
    Sempre fui orgulhosa desde a época da escola eu nunca aceitei os professores me explicar sempre queria aprender sozinha com uma explicação apenas, mas era boa aluna não tinha dificuldade só que o tempo passou e ja na igreja havia momentos em que eu precisava de ajuda mas não falava nada. Isso me amarrou por 11 anos :O
    Até que deixei meu orgulho de lado e pedi ajuda e hoje sempre que preciso eu não perco tempe e peço ajuda.
    Prefiro as “criticas” pois eu consigo perceber onde preciso mudar.
    Mas sempre estarei vigiando para não cai mais no mesmo erro
    Estou amando os desafios D Tânia tem me ajudado mto Bjus

  • Avatar

    Renata Adriana Jan 11 2014 - 8:31 am Reply

    Olá D. Tania não sei se sou orgulhosa ou se tenho tido atitudes que demonstram orgulho, mas da mesma forma irei fazer a tarefa e só assim irei saber!

  • Avatar

    Danielle Jan 11 2014 - 8:57 am Reply

    Olá d.Tânia!

    Foi muito difícil pra mim, reconhecer que era orgulhosa, pois nunca me senti superior a ninguém e nem andava de “nariz em pé”, mas com a ajuda do meu esposo comecei a perceber que não aceitava de fato repreensões, até ouvia, mas demorava engolir e reconhecer e já cheguei por criticar muitas vezes quem até mesmo lançou os meus defeitos. Que mancha horrível! Precisamos de fato, termos atos de humildade para combater o orgulho que sorrateiramente tenta fazer parte da nossa vida. Bjos!

  • Avatar

    Juliana Ferreira Jan 11 2014 - 9:05 am Reply

    Eu já fui muito orgulhosa. Demorei muito para reconhecer, mais com o tempo Deus foi me moldando. As vezes em certas ocasiões me percebo orgulho, coisa que antes não acontecia. Mais isso é bom, pois se reconhecemos nosso defeito é sinal que estamos dispostas a mudar. Quando percebo em mim, já peço que Deus me ajude a me livrar daquele orgulho. Tem dado certo. O primeiro passo é reconhecer, é dificil doe bastante, mais faz bem lá na frente.

  • Avatar

    Anny Jan 11 2014 - 9:18 am Reply

    Olha Dona Tânia como a Senhora disse quando alguém me repreende eu ate aceito mais é automático ficar todo inchada, e as vezes eu concordo com a cabeça e no coração eu digo não neste momento eu estou peguntando as minhas amigas.

  • Avatar

    janaina Jan 11 2014 - 9:59 am Reply

    Confesso que já fui muito orgulhosa nao aceitava a repreençao de ninguém e achava que so eu estava correta e isso so me prejudica a mais Deus me mudou transformou pois o orgulho so nos diminui esperitualmemte e acaba nos afastando de Deus. Beijos donas

  • Avatar

    greice mara viscarde soares Jan 11 2014 - 10:12 am Reply

    Olá dona Tania Rubim, hoje eu percebi que quando alguém me repreende eu fico chateada na hora mais eu oro a Deus para Deus me mudar eu não quero isso ate começo a chorar por que eu acho feio, já aconteceu de pessoas que amo muito falar que não sou de Deus etc na hora fiquei chateada e quando cheguei em casa comecei a chorar mais fiz algo diferente coloquei o nome dessa pessoa e o meu também para quando uma pessoa me repreende que faço de uma forma diferente no oleio que representa o espirito santa e orei Deus e sei que tenho muito que mudar e por isso estou disposta na fé ate o próximo vídeo beijinho
    que Deus abençoe

  • Avatar

    Karen Santos- Feira de Santana -Bahia Jan 11 2014 - 10:29 am Reply

    Bom, eu antes era super orgulhosa e reconheço que tem alguns pequenos vestigios de orgulho, do tipo: “Alguém me desprezou também nunca mais peço mais nada pra ela”.
    Mas antes eu achava que pedi perdão era me humilhar, me rebaixar, não perdoava de jeito nenhum e nem pedia perdão a ninguém, eu dizia : “Eu morro, mas não dou o perdão”. Aprendi a perdoar isso me fez bem, tão bem que no meu casamento a pessoa que mais odiava nesse mundo vai me dar uma boa parte da festa de casamento, hoje considero como se fosse um membro da minha família. Enquanto a outra pequena parte de orgulho que nem eu percebia com certeza também irei superar ! :)

  • Avatar

    Cris/SC Jan 11 2014 - 10:45 am Reply

    Ola D.tania eu ja fui muito orgulhosa,mas depois que entre no grupo Godllywood aprendir a deixar de ser orgulhosa e aceitar a repreensão, por que sei que quando somos chamada atenção e por que precisamos mudar na quilo pelo qual fomos chamadas a atenção.

    Bjos

  • Avatar

    Andreia Galde Jan 11 2014 - 11:30 am Reply

    Olá, Dn Tânia,

    Eu sou uma pessoa humilde, carinhosa, meiga, amiga, sincera…
    e este vídeo me fez lembra de um episódio atrás onde meu esposo
    um tempo atrás me chamou, em um momento, de orgulhosa. E quando
    ele falou isso comigo eu acordei, pois não sou assim, eu analisei o fato
    e vi que eu estava sendo orgulhosa, me humilhei a Deus e pedi desculpas
    a meu esposo que também se desculpou comigo. Mas eu aniquilei qualquer
    brecha para entrada de um orgulho em minha vida.

  • Avatar

    fabiana dias Jan 11 2014 - 11:41 am Reply

    OLÁ D. TANIA ESSA SEMANA DEUS TINHA ME MOSTRADO QUE EU SOU ORGULHOSA , E ME ANALIZANDO VI QUE REALMENTE SOU NUNCA TINHA PERCEBIDO , MIAS QUANDO PAREAIA PRA AVALIAR VI QUE QUANDO SOU REPREENDIDA POR FORA CONCORDO MIAS POR DENTRO NÃO E LOGO VEM OS PENSAMENTOS QUEM FULANO PENSA QUE É PRA FALAR ASSIM COMIGO . APARTIR DE AGORA VOU ME ESFORÇAR E RANCAR ESSE ORGULHO DE DENTRO DE MIM !

  • Avatar

    Maria Solla (São Paulo - SP - Brasil) Jan 11 2014 - 12:04 pm Reply

    Olá Sra. Tania. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido.
    Nunca havia escutado sua voz. A senhora é muito linda.
    Estou trabalhando intensamente nas tarefas no decorrer destes dias.
    Não sou obreira. Sou membro da IURD João Dias – SP – Brasil, desde abril/2001.
    As moças geralmente sonham em ser obreiras e esposas.
    O meu chamado é para servir a Deus com minha vida, meus dízimos e ofertas e através dos locais onde a sociedade glorifica o dinheiro, tenho mostrado QUE JESUS É A DOSE MAIS FORTE!!!
    Estas tarefas estão me ajudando no meu interior, no convívio com meus familiares, no desenvolvimento das minhas atividades profissionais.
    Até no estacionamento de um shopping, estas tarefas estão me ajudando.. Muito legal.
    Tenho aplicado em diferentes situações, naturalmente, prestando atenção nos detalhes que envolvem cada uma.
    Os resultados estão aparecendo, principalmente no que tange ao meu lado interior, que precisa ser renovado diariamente.
    A PALAVRA DE DEUS SE RENOVA DIARIAMENTE.
    Sejam abençoadas em nome do Senhor Jesus.
    Maria Solla
    São Paulo – SP – Brasil

  • Avatar

    Aline Jan 11 2014 - 12:43 pm Reply

    Donas! cada dia me surpreendo com os desafios e também as simulações de vocês! O orgulho realmente prejudica de maaais, porque eu já fui muito orgulhosa e sempre essa mancha tenta voltar para o meu vestido, mas para vencer esse orgulho eu tive que me analisar e reconhecer que carregando o orgulho eu não teria a minha Salvação.
    Vou ser humilde… e prosseguir em eliminar todas as manchas.

  • Avatar

    Daniele silva Jan 11 2014 - 12:47 pm Reply

    Está mancha é bem séria mesmo se eu estou sendo essa pessoa eu vou procurar me conserta .obrigado D.Tânia Bjs…

  • Avatar

    Raíssa Jan 11 2014 - 2:01 pm Reply

    Olá Dona Tânia,
    Confesso que ontem mesmo, fui orgulhosa com meu noivo… Ele me orientou em uma atitude e eu não aceitei! Dói admitir, porque eu não concordava com ele… Mas depois do vídeo, pensando e analisando eu estava errada sim! Pedirei perdão a ele e a Deus e consertarei meu erro!

  • Avatar

    Renata Toledo Jan 11 2014 - 2:15 pm Reply

    Por que é tão dificíl o orgulhoso reconehcer não é mesmo?!

    Orgulho é um sentimento que quem o criou e o usou primeiro foi o próprio satanas, então cada vez que eu vejo que eu preciso reconhecer e mudar, porque não fazer? Se não faço estou sendo como ele.

  • Avatar

    Tallita Ribeiro Jan 11 2014 - 2:32 pm Reply

    Aprendendo dia apos dia :)

  • Avatar

    Rafaela Duarte Jan 11 2014 - 2:48 pm Reply

    Olá Dona Tania, eu já estou no processo de retirada dessa mancha da minha vida, pois esse sempre foi um dos meus maiores, se não o maior, e eu demorei muito tempo para reconhecer, e quando somos orgulhosos, não reconhecemos nem o orgulho nem nenhuma falta, ou defeito em nós. E sempre tem aquele jeito de falar, eu não sou perfeita, ou eu não me acho melhor…mas no fundo sempre se sente assim. Graças a Deus há algum tempo já tenho procurado mudar, reconheci que era muito orgulhosa e assim outros erros também eu pude enxergar. Mas precisei passar por muitas situações e até mesmo perder muita coisa para aprender mais. Espero que muitas possam mudar através desta série antes que tenham que passar o que eu passei. E é claro que esse desafio irá me ajudar ainda mais a retirar esse mancha horrível. A minha tarefa vai ser conversar com uma amiga que sempre me falou desse meu orgulho e eu nunca reconhecia, agora quero agradece-la pois foi também usada para me abrir os olhos e me enxergar.

  • Avatar

    Clícia Jan 11 2014 - 3:02 pm Reply

    Boa Tarde !!!
    Fiquei muito feliz,por saber que nâo tenho essa mancha.
    Obrigada.

  • Avatar

    Janaina Bichir Jan 11 2014 - 3:05 pm Reply

    Esta mancha é terrível e eu já fui vitima dela.
    Eu me achava perfeita, pensava que não precisava mudar em nada.
    O meu orgulho me impedia de ver que eu era grossa com as pessoas, vivia de cara amarrada, o que afastava as pessoas.
    Me achava a melhor em tudo, não aceitava comentários e nem ajuda pra executar as tarefas na igreja.
    O resultado foi que acabei sozinha. Mas ainda assim não reconhecia que o erro estava em mim.
    Uma amiga minha chegou e falou sobre este meu jeito rude. A verdade doeu muito, não podia aceitar.
    Mas eu parei pra analisar e percebi que tudo o que ela falou era verdade.
    Resolvi quebrar o meu orgulho e mudar. Não foi fácil. Parecia que quanto mais eu me esforçava pior eu ficava.
    Percebi que estava tentando mudar sozinha. Foi quando me rendi ao Senhor Jesus, me humilhei ao seus pés e reconheci que precisava de ajuda.
    Então aos poucos fui mudando, encontrei forças pra mudar.
    Hoje sou outra pessoa, minha relação com as pessoas é muito boa, me sinto querida e amada pelos que estão próximo a mim.
    Passei ser feliz de verdade!
    No entanto isto só foi possível quando coloquei o orgulho de lado. Não aceitei ser “do meu jeito”, mas escolhi ser “do jeito de Deus”.

  • Avatar

    Stephany Jan 11 2014 - 4:39 pm Reply

    Olá! Eu decidi reconhecer que eu sou orgulhosa.
    Sempre quando alguém chamava minha atenção eu não gostava logo fechava a cara e ficava muito triste! Teve uma vez que eu fiquei triste a semana toda e era logo a semana do meu aniversario foi terrivel esses dias! Mas estou aprendendo a mudar e a ficar como o Senhor Jesus quer que eu fique!

  • Avatar

    Tainara Jan 11 2014 - 5:07 pm Reply

    Confesso já fui muiito Orgulhosa sim, ainda apesar de ser bem pouco sou sim….
    Mas estou pedindo a Deus que me Ajude me Molde…
    E com todos estes Desafios/Tarefinhas tem sido muito Bacana, e Nenhuma Mancha vai Continuar no meu Vestido De Seda!
    Desde já Muito Obrigado Por Tudo!!

  • Avatar

    Luana Jan 11 2014 - 5:08 pm Reply

    Graças a Deus essa manchinha eu não tenho,mas continuo a me cuidar para não manchar meu coração com orgulho. Esses dias atrás,fui meio grossa com meu avô,e fiquei com vergonha de pedir desculpas,mas mesmo assim o chamei e lhe pedi perdão,pois não quis ser orgulhosa e dar motivo para meu avô guardar algum rancor de mim,e me deu um baita alívio depois disso! Mas me comprometo nesta tarefinha de ouvir mais as repreensões,já costumo ouvir os sermões com a mente aberta,por mais que doa,mas vou persistir para melhorar ainda mais.. #InvestindoNaBelezaInterior :)

  • Avatar

    Ariane Araújo Jan 11 2014 - 5:43 pm Reply

    Olá D. Tânia!
    Muito forte esse vídeo! Esse foi um problema que eu enfrentei e que foi muito difícil superar..Difícil enquanto eu não reconhecia e achava que estava certa. Eu era muito orgulhosa, não aceitava a opinião de ninguém, não aceitava repreensão, não queria pedir ajuda, queria fazer tudo sozinha. Quando eu percebi que com isso colocava em risco a minha salvação, tive que mudar. Me humilhei perante Deus, reconheci e confessei a Ele que estava sendo orgulhosa e pedi a Sua ajuda.
    Hoje, quando sou repreendida, quando alguém (principalmente a minha mãe) aponta um defeito meu, dói, mas eu procuro pensar sobre isso e me esforço pra mudar.

    Isso não quer dizer que essa tarefa não vale pra mim, pois precisamos estar vigiando constantemente pra não voltar a errar.
    Muito obrigada D. Tânia, beijos :-* :-)

  • Avatar

    Sherry Jan 11 2014 - 6:07 pm Reply

    Eu percebo que as vezes ajo como uma pessoa orgulhosa. Mas estou limpando as manchas do meu interior.
    Beijos.

  • Avatar

    stephanie Martins Jan 11 2014 - 6:13 pm Reply

    Mto importante isso. Olhar as correçoes como oportunidades. O pai corrige o filho que ama neh. Muito gostosa akelas correcoes que deus da de tempo em tempo para nao nos deixar sair do caminho. Olha este exemplo ai da maquiagem merece tb um tutorialzinho e maquiagem da senhora oq acha?

  • Avatar

    raiza Jan 11 2014 - 7:05 pm Reply

    O orguho é uma mancha horrível, tem um esposa aqui na igreja que me ajudou muito, pois ela fala bastante do orgulho, que as vezes concordamos por fora mas por dentro descordamos. Para agradar a Deus temos que ser humildes e entender que a repeensão é porque Deus nos ama. Muita boa essa série. Obrigada D. Tânia.

  • Avatar

    Alessandra Ruchet Jan 11 2014 - 7:21 pm Reply

    Demorei para assumir que em algumas áreas da minha vida eu era orgulhosa, percebi isso depois dos desafios godllywood e hoje assumo. Já mudei muito, mas é necessário fazer muito mais, por isso farei o possível para vencer isso.

  • Avatar

    Ariane- Porto Seguro -Bahia Jan 11 2014 - 7:21 pm Reply

    Eu reconheço que muitas vezes tenho atitudes de uma pessoa orgulhosa, principalmente quando estou certa (pelo menos o orgulho faz com que eu acha que estou). Mas Deus em tamanha misericórdia nos mostra qual mancha temos que arrancar dentro de nós. Vou procurar rever minhas atitudes, sendo humilde em todas as situações, pois não somos nada, muito menos melhor que alguém. Que Deus continue abençoando as senhoras cada vez mais.

  • Avatar

    Greyce Carolyne Jan 11 2014 - 7:47 pm Reply

    Oi tudo bem? Eu sou uma pessoa q quando recebe uma crítica, eu reflito no q me foi falado e tento mudar e reconheço meu erro ou minha falha. Acho q essa minha personalidade agrada a Deus.

  • Avatar

    Walkiria Jan 11 2014 - 8:02 pm Reply

    Em alguns momentos da minha vida vejo que ainda me comporto como uma pessoa orgulhosa, mas a partir de hoje irei vigiar e orar para que o espirito do orgulho não comande o meu ser. Muito forte todos os desafios.

  • Avatar

    Renata Jan 11 2014 - 8:14 pm Reply

    Eu não assumia isso nem mesmo a mim mesma, mas confesso que de uns tempos para cá tenho travado uma Verdadeira GUERRA em meu interior cada vez que sou repreendida, sempre há uma voz me dizendo que tal pessoa não tem o direito de falar assim comigo, ou que não me conhece o suficiente para tirar conclusões. Então me lembro dos tempos de criança, eu que aparentemente, eu era mais madura do que hoje, pois esse tipo de pensamento nem chegava a minha mente ainda que eu estivesse sofrendo a pior das injustiças, eu dava um jeito de aprender com a situação . Agora estou lutando para ter essa pureza novamente. Agradeço a Deus por essa série, ela foi feita todinha para mim

  • Avatar

    Marciany Roberta Delmondes Jan 11 2014 - 8:45 pm Reply

    Já fui muito orgulhosa.
    Mas comecei a mudar por cobrança do próprio Espirito Santo. Sei que ainda tenho muito o que mudar e que aos poucos Ele tem me orientado.

  • Avatar

    Amanda Colen Jan 11 2014 - 8:57 pm Reply

    Perguntei ao meu esposo se sou orgulhosa. Ele me disse que não sou, que até aceito ser repreendida, só sou meio teimosa. Preciso e vou mudar!

  • Avatar

    mari luiza Jan 11 2014 - 9:13 pm Reply

    Oi, dona! Reconheço que não gosto e muitas vezes nem aceito bem quando sou repreendida! Coko tarefa, quamdo me repreenderem, não vou ficar brava e vou pensar como posso melhorar para que eu possa servir a Deus 3 para que eu possa ser mudada e moldada por Ele

  • Avatar

    Ana Paula Jan 11 2014 - 9:27 pm Reply

    Já fui muito orgulhosa, e o orgulho e uma praga por que nós cega, não enxergamos nossos próprio defeitos . Aprendi a ouvi e analisar, pedir direção a Deus… Hoje creio que venci o orgulho ouvindo. Estou seguindo o desafio e aprendendo muito…

  • Avatar

    Josy Jan 11 2014 - 9:40 pm Reply

    Olá D. Tania,

    O facto de estarmos certas diante de uma situacão, não nos dá o direito de não sermos humildes.

    Well, o tema é sério, e forte. Certo dia depois de tanto apanhar mais apanhar mesmo do nada, à unica coisa que Eu queria era chegar à casa e chorar… Neste caso não trata-se de uma correção ou chamada de atenção nada isto. Dentro de mim (Eu dizia os outros erram e, Eu a lesada,a prejudicada ainda estou apanhando)! A primeiro coisa que fiz colocar minha cara no chão e falar p’ra Deus: Deus sera que eu tenho que passar por isso??? E a resposta foi imediata, não a que Eu esperava, foi surpreendente! É P’RA TEU CRESCIMENTO (espiritual). Apesar de não entender muito bem levantei-me e parei de chorar! Havia entendido o mas emportante; que Deus era comigo. e que me ama!

    Porque melhor é padeçais fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, que fazendo o mal.
    1 Pedro3-17

    Que Deus siga falando,

    Deus abençoe!

  • Avatar

    kaline Jan 11 2014 - 10:00 pm Reply

    Olá D.Tania ,eu já fui muito orgulhosa mais Deus me transformou colocando o coração humilde para eu possa aguada a ele, pois temos que vigia para que o espírito de orgulhoso não nos domine .

  • Avatar

    Maíra Souza Jan 11 2014 - 10:07 pm Reply

    Estou trabalhando na timidez, pois com a timidez me faz estar mais distante das pessoas, e estou tendo bons resultados.

  • Avatar

    Kariina Jan 11 2014 - 11:11 pm Reply

    Oláa Dona Tãnia :) sim eu sou mega orgulhosa kkk maais vou arrancar essa manchinha, do meu interior e ser bella, para o meu Deus! :) #InvestindonabelezaInterior

  • Avatar

    Katharine Jan 12 2014 - 8:33 am Reply

    Olá dona!

    Eu sou o tipo de mulher que, normlmente, faz as coisas sem ninguém precisar dizer e que as pessoas confiam ou acham que tenho razão. Por isso, quando alguém vem me falar algo confesso que recebo com resistência as críticas. A pessoa que mais me critíca é a minha mãe, mas ainda sim vou vencer o orgulho e perguntar a ela sobre mim.

  • Avatar

    marlene rocha Jan 12 2014 - 9:54 am Reply

    Oi eu já fui muito orgulhosa e sofri com isso,o pastor me deixou de banco,porque ele via muito orgulho em mim e eu nele,até que comecei a me olhar no espelho e refletir sobre as coisas que ele dizia não foi facil encarar a realidade ,me humilhar diante de Deus,pedir perdão as pessoas;mais venci hoje sou diferente pra gloria do meu senhor e para mim tbem, junto as pessoas.

  • Avatar

    Juliana Jan 12 2014 - 10:11 am Reply

    Olá! E esse sentimento acaba trazendo junto também os maus olhos e a rebeldia. Maus olhos para com quem repreendeu o orgulhosa(a) e rebeldia em não seguir aquela orientação, nem pelo menos de parar para se analisar.
    E eu já fui mto orgulhosa, muito mesmo!!! Hoje já estou maleável, procurando realmente mudar. Por mtas vezes eu ouvia os conselhos q me davam, mas dentro de mim já tinha uma opinião formada e discordava, ou então questionava. Mas agradeço pela dica de hoje e vou me analisar. :) Bjos!

  • Avatar

    Margarida Jan 12 2014 - 11:34 am Reply

    Ola Dna Tania eu estou a acompanhar essa serie e estou analizando e pedindo a Deus ajuda para tirar aquelas manchas que tenho, este de hoje hunnnn olha que eu ja fui orgulhosa de carteirinha assinada mas, depois que conheci esse Deus diminuiu bastante mas de vez em quando me surpreendo sendo orgulhosa, tipo não esta me ligando vou fazer o msm qdo ele(a) quizer falar estou aqui mas como sei que isso não agrada a Deus ja estou pedindo ajuda para mudar
    Obg por essa ajuda Deus abençoe as senhoras Dna Tania e Dna Kely
    ah eu me ri muito com as simulaçoes

  • Avatar

    Thais Jan 12 2014 - 11:54 am Reply

    não sou uma pessoa orgulhosa, quando uma pessoa me repreende eu no começo fico chateada e faço uma analise e vejo q realmente eu preciso mudar. entao, quando consigo vejo que me fez muito bem. mas é sacrificio

  • Avatar

    Bianca Jan 12 2014 - 4:56 pm Reply

    Ola Dona Tania , Graças a Deus o orgulho em questão de não aceitar os conselhos dos outros , eu não tenho ! Agora eu confesso que o orgulho de me achar melhor do que os outros em certas , confesso que tenho , estarei me analisando e tirando esta macha dentro de mim :)

  • Avatar

    Paula azevedo Jan 12 2014 - 6:20 pm Reply

    confesso sou mt orgulho sei que tenho que mudar e Deus vai me ajudar.
    vou fazer um ato de humildade. pois apartir de hoje nao sou mais esssa pessoal orgulhosa.

  • Avatar

    ISLAINE Jan 12 2014 - 6:25 pm Reply

    Esse mancha é muito visível aos olhos humanos principalmente quando você deixar ao a desejar eu preciso tirar essa mancha de mim.

  • Avatar

    claudia Jan 12 2014 - 6:37 pm Reply

    Olá, graças a Deus essa mancha eu não tenho,mas já tive, é difícil reconhecer que é orgulhosa, mas vigio pois é uma mancha que a gente não consegue detectar.

  • Avatar

    Talita do Nascimento Jan 12 2014 - 6:39 pm Reply

    Ola D. Tania Rubim eu Não tinha orgulho eu era o PRÓPRIO Orgulho! O que me tem ajudado a cadia mais vencer isso era reconhecer, e agir! Agora quando sou repreendida não é como antes ficava magoada .. Agora fico feliz pois sei que estarei aprendendo e desenvolverei a minha fé a cada dia mais! MENINAS VOCES CONSEGUEM BASTA AGIR! eu trago isso para o meu dia a dia

  • Avatar

    val Jan 12 2014 - 6:40 pm Reply

    Foi o orgulho que encheu o coração de lucifer, amei o tema de hoje, vigiarei todos os dias para que o orgulho não invada meu coração.

  • Avatar

    Tatiane Luiz de Albuquerque Jan 12 2014 - 6:48 pm Reply

    boa noite dona Tania e dona Kelly, eu assisti o video domingo a noite e sem saber da tarefinha já acabei execultando. Na minha igreja teve o almoço do grupo jovem e eu servi o almoço a todos. Esse foi meu gesto de humildade!

  • Avatar

    Jessica konflanz- Sede Cacador Jan 12 2014 - 7:06 pm Reply

    hoo orgulho e dificil reconhecer que e uma pessoa orgulhosa, vou mudar tambem em relacao a isso e tenho certeza que Deus honrara…

  • Avatar

    Gerusa Santos Jan 12 2014 - 7:18 pm Reply

    Oi! Boa noite irei pergunta as pessoas mais próxima de mi principalmente ao meu namorado, para saber aonde eles ver em mi atitudes de orgulho.

  • Avatar

    Daniella Cardoso-Belém/ Pará Jan 12 2014 - 8:33 pm Reply

    Olá d. Tania! Esta é uma mancha horrível, tenho lutado sempre Pará não tê-la. Aconteceu uma situação com uma colega da fé, então a procurei, pedi perdão conversamos bastante! Foi maravilhoso, pois me senti leve e a partir dai, minha visão mudou totalmente!
    Muito Obrigada pela disposiçãom nos ajudar!
    Deus lhe abençoe muito! Bjs

  • Avatar

    Caroline Costa/Ba Jan 12 2014 - 9:11 pm Reply

    Ola dna Tânia! Bem, sou sim orgulhosa e o orgulho está lá dentro de mim onde ninguem pode ver. Percebo isso, pois quando alguem me repreende eu fico na defensiva, choro, reclamo, fico muito chateada com a pessoa.. ainda que ela tenha feito isso para me ajudar! A defensiva para mim é a maior evidência de que sou sim orgulhosa. Bem, eu vou perguntar a uma pessoa que eu sei que vai ser sincera comigo só para me quebrar mais ainda e todas as vezes que eu receber uma repreensão.. ainda que eu esteja certa não vou ficar na defensiva nem ficar de ‘cara amarrada’ fazendo com que a pessoa se sinta péssima por ter me chamado a atenção. Ficarei tranquila e observarei no que fui repreendida. Essa sera a minha tarefinha.

  • Avatar

    Cintia Jan 13 2014 - 12:03 am Reply

    Olá dona Tânia e dona Kelly,
    Essa mancha horrível chamada orgulho, leva a pessoa ficar isolada de todos e o pior, de Deus. Simplesmente por se achar superior à todos e as vezes, até querer fazer a parte de Deus. Essa mancha traz junto outra mancha: a mágoa.
    Pedimos tanto para o Espírito Santo nos moldar e quando esse momento acontece, ora pela Palavra, ora pelo cuidado do pastor e do bispo, na maioria das vezes reagimos com o sentimento (orgulho), deixando nosso eu falar mais alto, não aceitamos e não permitimos avaliar pela fé.
    Agradeço à Deus por cada “puxão de orelha” e também por eu ter uma amiga sincera de fé que tem me ajudado muito, também a extrair benefícios das repreensões, a me avaliar e principalmente, a depender totalmente do Espírito Santo.
    Deus as abençoe!

  • Avatar

    ronilda Jan 13 2014 - 6:38 am Reply

    A primeira coisa que fiz para vencer o orgulho, foi reconhecer que era orgulhosa e que precisa de ajuda, eu me considerava a obreira mais exemplar da igreja, a mais certa e não precisava da ajuda de ninguém pois tinha Deus, quando chamavam minha atenção eu achava uma injustiça, quando na pregação o pastor repreendia na palavra, dizia: puxa fulana devia estar aqui para ouvir, não reconhecia a voz de Deus falando comigo, doeu mas consegui arrancar esta mancha da minha vida.

  • Avatar

    Isa Jan 13 2014 - 7:14 am Reply

    Reconhecer que sou um pouco orgulhosa, tava bem escondidinho, mas a partir de hj vou mudar meu comportamento, sem criticar quem me ajuda a melhorar ;D. Esses desafios estão me ajudando muito! #investindonabelezainterior Obrigada Dona Tania!!

  • Avatar

    SILVIA HELENA Jan 13 2014 - 7:40 am Reply

    BOM DIA ! ANTES EU ERA ASSIM ORGULHOSA E NÃO ACEITAVA REPREENSÃO;MAIS HOJE EU AVALIO CADA SITUAÇÃO PRA NÃO CAIR NO ORGULHO NOVAMENTE.
    OBRIGADO POR CADA TAREFA.

  • Avatar

    Rhadda Elisa Jan 13 2014 - 8:19 am Reply

    Olá…Eu, as vezes sou orgulhosa, pois quando alguém me corrige e eu acho que não é bem assim,eu na frente, não falo nada ou concordo,mas depois…ai ai ai, eu penso comigo que s pessoa ta errada e é isso …Tenho que mudar!

  • Avatar

    Lili Jan 13 2014 - 9:14 am Reply

    Oi D.Tania (:
    os desafios tem me ajudado bastante e este foi o que me mais tocou ate hj, pois realmente tenho sido orgulhosa quando alguém me repreende ou chama a atenção e erro nas minhas atitudes. quero mudar e estes desafios me tem feito ver de outra maneira. Obrigada :)

  • Avatar

    Joyce Jan 13 2014 - 12:12 pm Reply

    Oi Dona Tânia…nossa,sem palavras de como esses desafios tem me ajudado…me moldado!
    estou muuuuuitissimo feliz por poder estar deixando o meu vestido de seda bem limpinho!
    ORGULHO: é uma coisa para os orgulhosos muito dificil de reconhecer,e sim…eu ERA orgulhosa,porque a partir de hoje não vou mais ser, pois quando as pessoas chegava em mim, minha mãe, ou quem quer que seja,eu nunca aceitava,sempre rebatia em cima, mas chega, a humildade precede a honra!
    muiiito obrigado pelos desafios, o Espirito Santo esta usando a senhora para formar mulheres melhores… bjinhoss

  • Avatar

    Angely Jan 13 2014 - 1:56 pm Reply

    Nossssssssa mto bom, tem sido mto diferente acada video.
    Reconheço que sou um pouco orgulhoso quando me repreendem com arrogância e ignorância. Vou perguntar as pessoas mais próximas que me repreendem e irei trabalhar nisso.
    Bjinhos!!!

  • Avatar

    Bruna Serafim Jan 13 2014 - 2:05 pm Reply

    olá dn. eu sou um tipo de pessoa que quando alguém me corrige eu não aceito,como tarefa da próxima vez que me corrigirem eu vou me analisar e mudar ,muit obrigada e beijinhos.

  • Avatar

    Larissa Jan 13 2014 - 2:09 pm Reply

    Olá dn. Tânia, percebi que estava sendo orgulhosa e procurei me concertar com Deus

  • Avatar

    Camila Oliveira Jan 13 2014 - 2:24 pm Reply

    Olá Dona Tânia !
    Antes eu era muito orgulhosa quando as Obreiras ou a Esposa me repreendia, eu falava sim com a cabeça, mas não no interior, então comecei a aceitar e vi que era para o meu bem e a cada correção eu crescia espiritualmente. Para essa tarefa vou ser mais humilde quando receber uma repreensão e me analisar .

  • Avatar

    Maria Gomes Jan 13 2014 - 2:55 pm Reply

    Eu já fui muito orgulhosa, mas graças ao meu encontro com Deus desapareceu essa mancha.

  • Avatar

    Júlia Freire Jan 13 2014 - 7:31 pm Reply

    Já fui uma pessoa muito orgulhosa e de vez em quando essa manchinha aparece, mas sempre luto para arrancá-la e a melhor maneira é orando muito e pedindo a direção de Deus :)
    Quando estamos conectadas(os) com Ele, Ele sempre nos alerta quando erramos.

  • Avatar

    Telma Jan 13 2014 - 8:20 pm Reply

    Estenda o tapete que
    muito forte as explicações!

  • Avatar

    REBECA Jan 14 2014 - 9:49 am Reply

    EU GOSTO DE OUVIR AS PESSOAS,ESTOU SEMPRE ABERTA A CONSELHOS,MAS AS VEZES VEM UM POUCO DE ORGULHO EM ALGUMAS SITUAÇÕES,MAS ESTOU DISPOSTA ARRANCA TODO NÃO QUERO ESSE HORRIVÉL SENTIMENTO EM MIM,OBRIGADO PELA TAREFA,EU IREI RECONHECE MAS.

  • Avatar

    Geisi Costa Jan 14 2014 - 10:12 am Reply

    Olá dona Tania,eu era uma pessoa muito orgulhosa,até que um dia uma amiga minha me disse que eu era muito arrogante.Eu fiquei com muita raiva dela,mas na mesma hora reconheci que era uma pessoa arrogante,tudo tinha que ser do meu jeito,era ironica…Mas graças a Deus venho mudando e vou continuar mudando,obg,bjs

  • Avatar

    Raquel Patrícia Jan 14 2014 - 11:12 am Reply

    Orgulhosa? Meu Deus! Esse era o meu principal adjetivo. Todos me diziam isso; familiares, amigos, todos… E eu? Eu nem ligava e ainda achava ruim que me dissessem isso. Graças a Deus essa mancha foi arrancada de dentro de mim. O que me ajudou muito foi o Força Jovem. Depois que comecei a participar do grupo, Deus encontrou meios de me ajudar e me limpar.

  • Avatar

    Eliene Jan 14 2014 - 11:28 am Reply

    Olá! Se auto analisarmos veremos que não somos orgulhosas,mas perguntarei a algumas
    pessoas se sou ou não orgulhosa.Estes desafios são importantes para nossa beleza
    interior.Obrigada,bjsssss

  • Avatar

    Tatiane Assis Jan 14 2014 - 1:10 pm Reply

    Orgulho,
    muito importante este post, por mais simples que que seja o pensamento
    há muitas coisas que passam desapercebido.
    Fiz a pergunta e dizeram que não.(rs) mas devemos vigiar.

    Abraços.

  • Avatar

    larissa Itajaí sc Jan 14 2014 - 1:28 pm Reply

    Olá d.Tânia boa tarde: sempre estou disposta a aprender e mudar quando preciso for. Já fui repreendida e aceita,pois sabia que era para o meu bem. E mudei, fico muito feliz pelo tanto que estou aprendendo e pela pessoa que sou hoje. Quando Deus ver sinceridade ele nos atende e nos ensina.

  • Avatar

    BLENDA LEAL Jan 14 2014 - 2:38 pm Reply

    quero ser bem mais humilde, de corpo e alma, ser mais compreensivel, paciente com as dificuldades dos outros, ajudar meu próximo…

  • Avatar

    ana carla barbosa da paz Jan 14 2014 - 4:24 pm Reply

    boa noite vou perguntar alguém se eu tem sido orgulhosa.

  • Avatar

    Adriana Jan 14 2014 - 4:25 pm Reply

    Olá dona tânia, então por muitos momentos da minha vida eu fui orgulhosa e por isso nunca amadurecir e mudei. mas através do meu orgulhoso vir a pessoa que me tornei e odiei e é por isso que estou aqui sendo humilde em cada desafio para poder mudar e a cada desafio quando reconheço os meus erros eu consigo mudar e crescer.

  • Avatar

    marina teixeira Jan 15 2014 - 9:00 am Reply

    Para cumprir esta tarefa, sempre que errar, dizendo algo que não devo ou assim vou pedir desculpa. Beijinho :)

  • Avatar

    Lúcia Jan 16 2014 - 1:42 pm Reply

    Olá D. Tânia! Eu não era orgulhosa em relação às repreensões, mas eu levei um tempo para lidar com o orgulho que havia no meu coração por ter conquistado algumas coisas, e tinha dificuldade em assumir que tudo que eu tinha havia sido dada por Deus. Eu orei muito por isso, pois era algo que eu não sabia o que fazer pra Ele tirar de mim, e Ele foi me moldando, principalmente com algumas situações que aconteceram, que Ele me fez ver que a força do meu braço não me levaria à lugar algum sem a permissão dEle, por maior que fosse o meu esforço. Agradeço à Deus por ser um Pai tão bondoso, que nos disciplina quando é necessário!

  • Avatar

    Ednéia da Silva Nazaré Jan 16 2014 - 6:35 pm Reply

    Olá, Dona Tânia.

    Todas as vezes que eu disse que não iria mais procurar ou falar com alguém, Deus criava uma situação para falar com a pessoa para ver qual era minha reação.Então, para quebrar o meu orgulho eu faço…

    Fui muito orgulhosa, hoje Deus tem me moldado, pois desagrado o meu ” eu ” para agradar ao Senhor Jesus.

    Obrigada.

    Bjinhos…

  • Avatar

    Vanessa Jan 16 2014 - 8:33 pm Reply

    Olá, Dona Tânia

    Quando cheguei a igreja, eu era uma pessoa orgulhosa demais, não queria saber e convite para o força jovem, não queria que ninguém ficasse no meu pé, eu sabia que precisava mudar, mas não queria reconhecer e nem dar o braço a torcer.. Na verdade, eu precisei mesmo quebrar a cara, precisei perder tudo (já não tinha nada, mas achava que tinha tudo), perdi o que achava mais precioso, um namoro mundano, perdi pra reconhecer que precisava de ajuda.. Mas, mesmo assim não queria que ninguém me disse o que eu deveria fazer.. Quando falavam que eu precisava mudar em certas atitudes, eu falava a mesma coisa da simulação: ”EU NASCI ASSIM E VOU MORRER ASSIM!”
    De fato, tive que quebra muito minha cara pra ser quebrantada por dentro! Fui me analisando e vendo que com aquelas atitudes não iriam me fazer crescer, mas ficar parada no tempo.

    Estou amando os videos e as orientações! Obrigada, bjos

  • Avatar

    Fernanda Jan 17 2014 - 8:02 am Reply

    Olá , é verdade mesmo, eu reconheço que as vezes me sinto melhor que alguém , que tenho menos defeitos que os outros, mais vou mudar e sei que na verdade não sou nada e tenho que estar sempre mudando para o senhor jesus.

  • Avatar

    Nayara Santos Jan 18 2014 - 5:53 pm Reply

    Um dos meus maiores problemas há um tempo atrás era o orgulho isso me fazia mal em vários sentidos o maior deles era espiritualmente, então quando meu próprio marido me disse que eu deveria deixar de ser orgulhosa foi o mesmo que jogasse um balde de água fria em mim, doeu muito reconhecer abrir mão de meu ego, mais quando decide mudar vi que não ia conseguir sozinha então me lancei no braços do pai e me humilhei pedindo pra mim mudar porque eu não queria ser mais daquele jeito, e como muito esforço tenho buscando se melhor a cada dia.

  • Avatar

    marcela Jan 20 2014 - 9:24 am Reply

    bom dia nunca parei para analisar esta questão “orgulhosa eu” bom hoje vi que em uma parte sim estou sempre recebo repreensões ou conselhos de homens e mulheres de Deus e aceito sem problemas, mais a questão é que quando não se trata de homem ou mulher de Deus as vezes me fecho a receber um conselho, por exemplo ela ou ele não e nem convertido pra falar isso comigo. reconheço que preciso mudar vou hoje eu analisar melhor quando receber um conselho ou depreensão de quem quer que seja. ser humilde para mudar.

  • Avatar

    noemi soares Jan 20 2014 - 3:25 pm Reply

    Boa noite dona tania, eu estava me analisando e percebi que sou orgulhosa com relação
    as repreensões da minha mãe por que eu acho que nem sempre ela tem razão e acabamos discutindo,por isso eu vou pedir desculpas a ela e ser humilde para mudar.

  • Avatar

    Thaynã de Assis Jan 20 2014 - 4:46 pm Reply

    Olá! Srª. Tânia e Srª. Kely, eu vou perguntar a uma amiga que também considero mulher de Deus o que ela vê em mim que precisa mudar.

    Beijinhos e que Deus continue as usando a cada dia mais!

  • Avatar

    Rosalina Jan 21 2014 - 9:15 am Reply

    Boa tarde, Dona Tânia,
    Reconheço que sou orgulhosa em meu interior, tem certas coisas que eu que que preciso mudar , mas resisto com a desculpa de que se eu nasci assim , pra que mudar?
    Meu primeiro passo vai ser pedir perdão a Deus, pedir força e fazer tudo o que for preciso para mudar o que tem que ser mudado em mim.
    Beijos, Rosalina

  • Avatar

    Jaqueline Fernandes Jan 21 2014 - 11:43 am Reply

    Olá Dona Tania!!
    Verdade, o orgulho é algo que nos afasta de Deus, por isso devemos arrancar essa mancha e sermos humildes como o nosso Senhor Jesus é!
    Vou buscar saber com as pessoas se tenho sido uma pessoa orgulhosa. E colocarei em prática a tarefa que a senhora passou para nós.
    Deus abençoe vocês mulheres de Deus!!
    Na Fé do desafio #InvestindonaBelezaInterior. Até a próxima :)

  • Avatar

    Paola España Jan 22 2014 - 8:07 am Reply

    Buenos días Sra, yo antes era una persona muy orgullosa, no aceptaba la ayuda de nadie, cuando me sentia mal pensaba que yo sola podia superar el problema, ello me llevo a alejarme de las personas no hablaba con nadie, ni con el Pr y cad vez que alguien me preguntaba como estaba yo decia “bien” y seguia llena de dudas y preguntas porque creia que por ser inteligente y ser obrera no necesitaba ayuda, y como usted dijo Dios hablo, las personas hablaron, pero yo no escuche y para poder cambiar y darme cuenta de mi error me tuve que dar de cara con la pared, sali de la obra, de la presencia de Dios y me perdi, pero gracias a la misericordia de Dios, volvi y siendo una persona completamente diferente a la que era, gracias por todos los post y sobre todo por el desafio ya que me esta ayudando mucho. Besos

  • Avatar

    monica sebastiao Jan 23 2014 - 6:50 am Reply

    Bom dia donas,
    vou perguntar a uma amiga se sou orgulhosa, pois me auto-analisando não vi esta mancha em mim mas com certeza que vou perguntar porque não quero ter nenhuma mancha em mim.

    obrigada…

  • Avatar

    cintia Jan 23 2014 - 12:12 pm Reply

    as vezes sou orgulhosa quando minha mãe me repreende não quero ouvir nem concordar,tenho que mudar.essa semana mesmo ela falou de um assunto que não gostei mais fiquei calada.quebrando o orgulho.

  • Avatar

    Obr.Bruna Jan 27 2014 - 10:11 am Reply

    pedi perdao reconhecendo o emu erro!!

  • Avatar

    Lidiane Alcantara Jan 27 2014 - 10:24 am Reply

    Olá dona Tania, até o início do vídeo tinha falado que eu não era uma pessoa orgulhosa. Mas ao analisar, pude perceber que sim, ele existia dentro de mim, não em todos os aspectos, mas existia. Estou praticando, pois não quero ficar com essa mancha. O que estou fazendo: quando alguém me critica, me orienta ou repreende, ao invés de não gostar… analiso e reflito as minhas atitudes!!!

  • Avatar

    Amanda Jan 29 2014 - 9:37 pm Reply

    Eu ja fui muito orgulhosa,mas muito mesmo, coisa de nunca me achar errada em nada , em nenhuma situação e sempre querer acusar os outros pelos meus próprios erros. Até que um dia , uma pessoa inesperada veio me falar que eu era uma pessoa orgulhosa, que eu deveria ser um pouco mais humilde comigo mesmo primeiramente, e isso eu pensei pois me incomodou e finalmente eu reconheci o quão era orgulhosa, reconheci meus erros e estive disposta a muda-los e a cada dia mudo em uma área, hoje aceito as repreensões, pode ser no começo difícil, é um trabalhão não ser orgulhosa, confesso.. mas da certo, sempre me analisar e ver o quão sou falha e que posso mudar e saber que tudo é o Espirito Santo querendo me moldar. Beijinhos #ficaadica

  • Avatar

    Débora Huck Feb 3 2014 - 1:40 pm Reply

    Boa tarde dona Tania! Bom eu sai da Obra por causa do meu orgulho que me levou a ter uma magoa e a outras coisas.. Principalmente me afastar de Deus !! Eu ja era orgulhosa quando estava na Obra e quando sai fiquei mais quando voltei estava transbordando de orgulho.. Fui eliminando aos poucos, quando cai em mim e decidi voltar.. interferia muito na minha libertação e vida com Deus.. Então fui vencendo. Como? Fazendo aquilo que outrora meu orgulho não permitia eu fazer.. Abaixando a cabeça descobrindo e praticando a humildade.. Procurando ver onde tinha que mudar com as pessoas e com minha familia .. Eu era tão orgulhosa que nao conversava nem com minha mae nao me abria com ninguem.. Mais eu hoje estou aqui na Fé.. Me libertei do orgulho e do que me atrapalha de chegar ate Deus.. Mas me mantenho vigilante pq ele ainda tenta voltar mais cabe a mim decidir se entra ou nao.. Esse proposito é como tubarão em meu aquario! Fazendo assim a minha fé não parar mais estar em movimento coomo o mar, agua parada da bicho mar nao.. Fé parada fede, fede a preguiça a limitação, a orgulho a pecado, a desrespeito a Deus.. Fé em ação cheira a sucesso.. Tem o perfume!

  • Avatar

    Débora Huck Feb 3 2014 - 1:44 pm Reply

    Boa tarde dona Tania! Bom eu sai da Obra por causa do meu orgulho que me levou a ter uma magoa e a outras coisas.. Principalmente me afastar de Deus !! Eu ja era orgulhosa quando estava na Obra e quando sai fiquei mais quando voltei estava transbordando de orgulho.. Fui eliminando aos poucos, quando cai em mim e decidi voltar.. interferia muito na minha libertação e vida com Deus.. Então fui vencendo. Como? Fazendo aquilo que outrora meu orgulho não permitia eu fazer.. Abaixando a cabeça descobrindo e praticando a humildade.. Procurando ver onde tinha que mudar com as pessoas e com minha familia .. Eu era tão orgulhosa que nao conversava nem com minha mae nao me abria com ninguem.. Mais eu hoje estou aqui na Fé.. Me libertei do orgulho e do que me atrapalha de chegar ate Deus.. Mas me mantenho vigilante pq ele ainda tenta voltar mais cabe a mim decidir se entra ou nao.. Esse proposito é como tubarão em meu aquario! Fazendo assim a minha fé não parar mais estar em movimento coomo o mar, agua parada da bicho mar nao.. Fé parada fede, fede a preguiça a limitação, a orgulho a pecado, a desrespeito a Deus.. Fé em ação cheira a sucesso.. Tem o perfume!
    Obrigada por tudo .. A sra é uma grande mulher de Deus! Queria ter a oportunidade de aprender mais de perto com a sra..
    Coomo tarefa vou vigiaar maiss.. rsrs Vou fazer um raio x de mim msm e mudar ..
    😀 um beijo Deus abençoe as sra’s

  • Avatar

    Nicole Gudin Feb 19 2014 - 3:47 pm Reply

    Olha , confesso já me disseram que eu era orgulhosa, mas não dei crédito, achei que era bobagem, mas como a senhora falou, aconteceram algumas coisas que foi o agir de Deus mesmo, me mostrando que eu deveria mudar e eu reconheço eu reconheço que eu sou orgulhosa mas nao quero mais ser assim, quero tirar isso de mim uma vez por todas !
    Obrigada por ter aberto ainda mais os meus olhos

  • Avatar

    Adriana Moraga Feb 27 2014 - 8:48 am Reply

    Hola Doña Tania, yo he sido orgullosa con mi mama cuando ella se enoja conmigo y me deja de hablar yo tampoco le hablo o cuando me dice algo y no le hago caso porque creo que no tiene la razón y tambien cuando me siento indispensable para hacer las cosas. Voy a luchar por cambiar estas manchas feas.

  • Avatar

    Rita Antunes Apr 30 2014 - 8:54 am Reply

    Boa tarde. Tenho algo muito forte para contar em relação ao orgulho.
    Eu era uma menina que tinha tudo, tinha boas notas, sempre consegui tudo em relação aos
    estudos, tinha um noivo, a minha vida era perfeita, mas a minha vida espiritual estava um desastre. Eu ja ia à igreja mas mesmo assim nunca pus Deus em primeiro lugar, nunca dependi Dele. Até ao dia em que cometi um erro grande, fiquei sem noivo, a minha vida escolar se agravou bastante e fiquei realmente muito mal. Hoje entendo que nao sou nada sem Deus, aprendi a depender Dele, aprendi a ter TEMOR a Deus, e a ser lhe FIEL! Entendi que se Deus deixou que tudo aquilo acontecesse, era mesmo para que eu quebra se o meu orgulho, e que o reconhecesse como SENHOR.
    Beijinhos

  • Avatar

    Michelle May 8 2014 - 1:50 pm Reply

    Olá Donas. Esses dias, eu e minha amiga da igreja, nós iriamos chamar um moça da igreja para participar do Jejum das Causas Impossíveis, mas ela estava orando. Então a minha amiga e eu ficamos esperando ela terminar a oração, só que uma Obreira veio falar comigo bem quando a moça que iriamos chamar tinha terminado a oração. Então essa moça foi andando para ir embora, e eu estava conversando com a Obreira né, então essa amiga minha me deu um tapa na cabeça, eu fiquei aborrecida, e falei ” Nossa que mal educada ”
    Fui um pouco rude mais fiquei frustrada né , eu estava conversando com a Obreira naquele momento , eu errei em xingar ela de mal educada mas ela também errou. Até que depois ela veio reclamar comigo e disse ” Nossa nem parece que você tem o Espírito Santo! ” . Então eu fiquei orgulhosa e não aceitei. Mais hoje eu vou falar com ela e dizer que errei para com ela.

  • Avatar

    Angélica Aug 25 2014 - 7:53 am Reply

    Agora eu não consigo enxergar, mas vou analisar as minhas atitudes mediante as situações e ver se eu tenho orgulho ou qualquer outro tipo de mancha.

  • Avatar

    Bianca Carvalho Aug 25 2014 - 11:34 am Reply

    percebo q em algumas ocasiões vem o orgulho.Irei me auto-avaliar nessas tais ocasiões .bjs!!!

  • Avatar

    Murielle Abrantes- MG Sep 24 2014 - 10:30 pm Reply

    Oi , boa noite…
    Tenho me analisado diariamente para esta sujeirinha não me manchar. E sim , tenho visto que mitas vezes o orgulho tenta me dominar, com a sensação de que sou melhor do que as outras pessoas , mas tenho me controlado , venho resistindo a este mal e tenho sido mais forte , preciso praticar a humildade sempre.

    Um abraço dn Tânia e Kellen , os desafios estão acabando mas ja fazem uma grande mudança em meu interior , muito obrigada ! Deus abençoe vocês..

  • Avatar

    Thalita Acioli Oct 31 2014 - 2:57 pm Reply

    • Todos os dias devemos ter muito cuidado com isso,pois podemos ser orgulhosos em certas situações e nem perceber,temos que vigiar muito em relação a isso.
    Orgulho,diretamente já me lembra Lúcifer quando foi expulso do Reino de Deus.
    Imagina nós,jamais seremos salvas sendo orgulhosas,prática que Entristece a Deus quanto as pessoas ao nosso redor,acaba afastando as pessoas.
    Devo vigiar em relação a isso todos os dias,pois nossa Salvação pode ser perdida por uma “simples” prática de Orgulho !!!

    #Forte

  • Avatar

    Gabrielle Martins Jan 17 2015 - 5:59 am Reply

    Olá dona Tânia, essa tarefa é muito forte, pois me vi nela. Eu até um tempo atrás era muito orgulhosa , não aceitava opinião de ninguém, me achava mais capaz que as outras pessoas, era muito soberba, até que um dia perdi tudo, me vi literalmente no chão, aconteceu uma situação comigo em que todas as responsabilidade que eu tinha me tiraram e isso me doeu bastante, pois eu gostava do que fazia na igreja, só que eu fazia para as pessoas vê e não para Deus, então chegou um certo momento que eu tive que reconhecer o meu orgulho diante de Deus e decidi mudar e hoje pela misericórdia de Deus estou firme e forte, quando a senhora estava falando no vídeo, parecia que estava descrevendo como eu era antigamente. As vezes é necessário a gente perder tudo pra dá valor ou então reconhecer onde nós estamos errando com Deus. Acredito eu que o próprio Deus nos permite passar por tal situações paraa cair na real. Eu que nunca comentei no blog, hoje estou aqui para contar meu testemunho e quem sabe ajudar alguém

  • Avatar

    Cleomar Mar 15 2015 - 10:51 am Reply

    Eu era muito orgulhosa,se alguma pessoa viesse falar alguma coisa. Comigo tipo sobre o meu jeito eu logo ficava com a cara
    Fechada de mal humor e não queria falar mas com a aquela pessoa,mas tudo mudou quando eu tive o encontro com Deus e fazendo os desafios que tem me ajudado muito.

  • Avatar

    Vânia Maria Gabriel de Souza Apr 12 2015 - 3:45 pm Reply

    Hoje falando de um tema bem sério e de suma importância. Falta pouco amigas, vamos lá! Não desistam.
    É interessante o assunto de hoje.
    O meu namoro já estava por um fio e cada vez que o Carlos chamava a minha atenção – com carinho – eu já respondia prontamente dizendo que ele não estava me dando atenção e que eu tinha razão em tudo o que estava falando.
    Faltou humildade de minha parte! Deus moveu pessoas, situações para me alertar e daí Ele (creio eu) tomou uma atitude drástica e hoje – ao menos por enquanto – estou sozinha, sofrendo, colhendo o resultado do que eu imaginava ser correto.
    Tarefa: um ato de humildade.
    Hoje, após o culto, uma amiga me levou à sua casa e falou uma série de verdades, onde eu compreendi (chorei um pouco até), mas não fiquei irritada. Ficou a lição de casa para eu segurar a ansiedade em não procurá-lo e, se isso acontecer, não me tornar frágil nos primeiros minutos da conversa. Buscar viver e refletir em tudo o que está acontecendo e, aplicando novos hábitos em minha vida, conseguir ser uma mulher melhor. Muito obrigada! O Espírito Santo também usou a vida de vocês para falar comigo. É melhor eu aprender logo, senão a mancha não vai sair do meu vestido de seda!

  • Avatar

    Brenda M. Ferreira Apr 25 2015 - 6:26 am Reply

    É eu reconheço que tenho sido orgulhosa em certas atitudes !!!

  • Avatar

    Adélia May 15 2015 - 10:46 am Reply

    Passo pedir desculpa ao errar,dizer eu errei , reconhecer minhas fraquezas.Pedir ajuda reconhecendo que estou precisando.

  • Avatar

    shirlei Jul 30 2015 - 7:58 pm Reply

    reconheço que sou orgulhosa,mas vou tirar essa mancha do meu coração

  • Avatar

    Viviane Sep 18 2015 - 10:33 am Reply

    Chega de orgulho… vou mudar! Vou fazer a tarefa!

  • Avatar

    Kataline Feb 12 2016 - 6:13 pm Reply

    O orgulho é uma armadilha sagaz do diabo. A pessoa orgulhosa muitas vezes precisa passar por humilhação para chegar ao ponto de se quebrar e se render diante de Deus, mas, se chegar a passar por isso é porque Deus a ama muito para trabalhar dentro dela e dar a chance de se tornar apta para servir a Ele. Vejo que muitas situações pelas quais passei foi investimento de Deus para que viesse me tornar diferente do que era e permitir que me usasse sem me orgulhar.

  • Avatar

    Laiane Lopes May 24 2016 - 6:23 am Reply

    Essa mancha acredito que seja a mais perigosa de todas as manchas que ate aqui foram citadas. O orgulho nos faz uma pessoa antipática… reconheço que já fui. Hoje tenho buscado me policiar quanto a isso.

Leave a reply

Name (required)

Website