Segredos de uma filha de pastor 6 – O chamado para o Altar

Tania Rubim

Segredos de uma filha de pastor 6 – O chamado para o Altar

Quando meu pai foi enviado de volta para o Brasil, para mim era tudo muito novo, uma nova realidade. Fomos para uma Igreja grande em São Paulo. Muitos obreiros, muito povo, jovens, pastores, Iburds, era tudo tão diferente do Japão!
Eu estava acostumada a ter o que fazer na Igreja, como limpar, evangelizar, ajudar na Igreja, pois não tínhamos tantas pessoas assim no Japão como no Brasil para ajudar em tais tarefas, mas mesmo assim não deixei de fazer o que eu tinha aprendido e amava fazer: servir a Jesus.

Nas oportunidades que tinha, limpava a Igreja, ajudava no que era preciso, ficava perto das obreiras para aprender, jejuava antes das reuniões, evangelizava, atendia as pessoas e me consagrava pois queria libertar ainda mais aquelas pessoas que via ali manifestadas, eram tantas pessoas que precisavam de ajuda e sempre que podia, procurava aquela pessoa que manifestou para cuidar dela, dar um acompanhamento e ajuda-la a se libertar. Continuei dando o meu melhor para Jesus, mesmo tendo muitas outras pessoas para fazerem também. Quando queremos, sempre encontramos algo para fazer #ficaadica 😉

E como eu soube que tinha o chamado para o Altar? Desde o meu batismo com o Espírito Santo, nasceu dentro de mim o desejo de servir a Deus no Altar e nunca duvidei disso. Isso acontece porque o próprio Deus nos escolhe para servi-Lo. É Ele quem coloca esse chamado em nós. Nunca me importei se ia ter casa para morar, carro ou alguma comodidade, pelo contrário, eu já tinha visto na minha própria vida como é a vida de um pastor, pois no comecinho do ministério do meu pai eu vi as lutas que eram, pois já moramos nos fundos da Igreja em uma cidade do interior de Brasília, onde nosso banheiro era o mesmo do povo, dentro do salão da Igreja. Já moramos em um quartinho pequeno em cima da Igreja, sem nenhuma comodidade. Já moramos em uma casa minúscula no Japão com a família do meu pai em um total de 9 pessoas, onde dormíamos no chão da sala eu e toda a minha família. Andamos de bicicleta pois não tínhamos carro debaixo de neve, com chuva ou com sol… enfim, eu sempre soube que a Obra de Deus não era um mar de rosas, mas sim de lutas, sacrifícios, renuncias a todo tempo. Sabia que não teria mais o direito de escolher onde morar, que carro comprar ou para onde ir, pois minha vida estaria nas mãos de Deus e Ele decidiria tudo mas eu também sabia do quão lindo, maravilhoso e gratificante que é servir a Jesus, pois via a alegria estampada no rosto dos meus pais por servi-Lo e eu também já estava tendo essa alegria dentro de mim, no pouquinho que fazia na Obra de Deus. Sabe amigas, é até engraçado dizer isso hoje, mas me lembro que eu pedia a Deus que quando eu me casasse, que eu fosse mandada para a África, pois queria ajudar aquelas pessoas sofridas, as crianças e dizia a Deus que não me importaria dormir no chão, ou até ficar sem comer para dar para aquele povo a minha parte e assim ensinar a Palavra de Deus. Esse era o meu sonho e ainda é rsrsrs. Mas nem sempre o que queremos é o que Deus tem preparado para nós, né?

Hoje em dia vejo muitas jovens querendo se casar com um pastor, as vezes não porque dentro dela late uma paixão, um desejo forte de ganhar almas, mas sim porque vê a esposa do seu pastor na Igreja e acha bonito e gostaria de ser assim também. Mas ser esposa de pastor vai muito além de estar arrumadinha na Igreja. Ser esposa de pastor é ser a renúncia em pessoa. É ser trabalhadora, guerreira, forte, mas ao mesmo tempo humilde. É manter um sorriso no rosto e chorar aos pés de Jesus. É amar o povo, dar sua vida pelas pessoas. É pensar no seu próximo e não no seu eu, em você mesma, em se beneficiar. Ser esposa de pastor é algo lindo e maravilhoso, mas não é fácil, não é para qualquer pessoa, a obreira tem que primeiramente ser nascida de Deus, ser cheia do Espírito Santo, pois se não, ela entrará na obra pelos motivos equivocados e não será feliz e ainda amarrará um homem de Deus que poderia estar ganhando muitas almas. Amigas, quando nascemos de Deus e Deus nos chama para a sua Obra, Ele mesmo coloca dentro de nós esse desejo ardente de ganhar almas, e estamos dispostas a deixar tudo por amor a essas pessoas sofridas. Quando temos esse chamado de Deus deixamos de pensar em nós mesmas e o nosso único desejo é agradar a Deus, servir-Lo. Se você deseja ser esposa de pastor, se analise bem, veja se não há um motivo pessoal dentro de você, veja se o seu amor pelas almas vai além de uma posição, veja se de verdade você está disposta a obedecer a Deus sem titubear. Veja se Deus colocou dentro de você esse chamado e se for assim, pode ter a certeza que na hora certa Ele te chamará, pois a ceara é grande e precisamos de trabalhadores.

Semana que vem conto do meu primeiro namorado. Um beijo grande a todas e até lá. Deus as abençoe.

PS. Na foto abaixo minha família no Altar de Deus orando pelo povo! Que saudade…

Scan 2

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (52)
  • Avatar

    Nayra Guedes Feb 23 2016 - 5:32 am Reply

    Estou achando muito forte os posts e eles estão ensinando muito sobre a obra de Deus

  • Avatar

    Ruth Nunes Feb 23 2016 - 7:16 am Reply

    Tenho aprendido muito, muito forte, já estou na expectativa do outro post…. <3

  • Avatar

    Monique Feb 23 2016 - 8:27 am Reply

    Bom dia Dona Juliana,
    leio toda semana os post da senhora e gosto muito.
    Que Deus continue abençoando a senhora.
    Beijos!

  • Avatar

    Évelin Feb 23 2016 - 8:48 am Reply

    Recentemente, troquei de igreja recentemente morava em outra cidade e me mudei, no começo é diferente, o ritmo, o corpo de obreiros também é diferente, o povo, tudo muda. O que não pode muda é o amor pelas almas. No começo foi estranho, mas como a senhora falou: “Quando queremos, sempre encontramos algo para fazer “. Já tinha quem fazia as coisas, grupo de jovem, ebi e outras coisas. Não podia fazer o que antes eu fazia na outra igreja. Mas ah uma coisa que sempre posso fazer em qualquer lugar ganhar almas. Foi o que eu fiz, coloquei toda a minha força no atendimento, visitas e formando discípulos. E Deus tem me usado muito!

  • Avatar

    FELIZARDA Feb 23 2016 - 9:31 am Reply

    Deus abencoe dona, estou aprender muito a cada dia ,
    Estou na aula das candidatas ao altar estas historias
    tem aberto a minha visao cada dia.

  • Avatar

    Kézia Feb 23 2016 - 10:58 am Reply

    Achei muito lindo este exemplo, principalmente para as jovens cristã que querem ser virtuosa e trabalhar na obra de Deus.

  • Avatar

    Luciana Alves Feb 23 2016 - 11:01 am Reply

    É um prazer servir ao meu Senhor a cada dia e que Ele sempre encontre em mim um coração disposto para isso.

  • Avatar

    eliane Feb 23 2016 - 1:40 pm Reply

    Forte Dona Ju a senhora tem me ajudado muito, em todos os post da senhora, sou obreira e tenho um enorme desejo de servir a Deusbno Altar, e algo que me lebrei ao ler o post foi uma vez eu ouvi que se queremos ir para o Altar temos que ja estar nele, mesmo no atrio, salvar almas, e se dedicar inteiramente a obra de Deus .

  • Avatar

    Cida Feb 23 2016 - 5:28 pm Reply

    Agradeço a Deus pelas experiências vividas. Cada uma delas me trouxe um crescimento, um amadurecimento em minha caminhada. Costumo sorrir e pensar como o Senhor Jesus é maravilhoso. Em tudo nos ensina, de tudo nos mostra que podemos tirar um proveito, em favor de um ganho maior de almas para o Seu Reino. Servindo a Deus nesta obra no exterior, precisávamos caminhar uma boa distância pois terminava a condução cedo. Fazíamos a reunião, ajudávamos as pessoas e depois da ultima sair, íamos a pé. Hum…meu esposo teve uma ideia, também comprou uma bicicleta! Eu na garupa feliz, problema resolvido. E assim é com todos aqueles que o Servem, do limão , fazem uma grande limonada, não é mesmo! Com carro, a pé, de bicicleta, de avião, não importa, NÓS SOMOS A UNIVERSAL, e, seguimos sempre em frente, sem olhar para trás. Que todas desfrutem deste blog.

  • Avatar

    Luyza Barbosa Feb 23 2016 - 7:43 pm Reply

    Realmente somente o novo nascimento pode operar dentro de nós o verdadeiro motivo de servir a Deus no altar.

  • Avatar

    Bruna Rodrigues Moreira Feb 23 2016 - 7:55 pm Reply

    Realmente já vi muitas jovens dizer que querem ser esposa de pastor, mas algumas delas só vêem a esposa ali na igreja arrumadinha, mas nem imaginam o quanto elas riveram e tem que renunciar até hoje em pro das almas.

  • Avatar

    Samela Bonfim Feb 24 2016 - 6:24 am Reply

    Experiência enriquecedora.
    Quando recebemos O Espírito do Deus altíssimo e temos um encontro pessoal com Ele, nossa visao muda e nossos objetivos são modificados.
    Nosso alvo principal é transmitir o que ele nos deu.
    Tudo o que havíamos planejado de propósito pessoal, passa a ser secundário e secular.

    “Ser esposa de pastor é ser a renúncia em pessoa. É ser trabalhadora, guerreira, forte, mas ao mesmo tempo humilde. É manter um sorriso no rosto e chorar aos pés de Jesus. É amar o povo, dar sua vida pelas pessoas. É pensar no seu próximo e não no seu eu, em você mesma, em se beneficiar. Ser esposa de pastor é algo lindo e maravilhoso, mas não é fácil, não é para qualquer pessoa, a obreira tem que primeiramente ser nascida de Deus, ser cheia do Espírito Santo, pois se não, ela entrará na obra pelos motivos equivocados e não será feliz e ainda amarrará um homem de Deus que poderia estar ganhando muitas almas”.

  • Avatar

    Karina Souza Feb 24 2016 - 7:56 am Reply

    Muitoo forte está mensagem. Sei que DEUS estar precisando de pessoas nascidas de DEUS de verdade para fazer a diferença, então temos que esquecer posições, e nós dedicar por inteiro com amor às almas, desejando ver las abençoada.

  • Avatar

    Suely Feb 24 2016 - 8:40 am Reply

    Bom dia,
    Muito forte mesmo! Não é do nosso querer e nem da nossa vontade o tempo e o momento certo de realizar a Obra de Deus no Altar. Existem sacrifícios que só quem realmente é nascido de Deus suporta e cabe a nós analisarmos se estamos preparados a esse sacrifício sem amarrar a Obra D’Ele.

  • Avatar

    viviane Feb 24 2016 - 8:45 am Reply

    Bom dia, muito obrigada por cada dica por nos ensinar como devemos ser servas por inteiro.

  • Avatar

    Monica Lisboas Feb 24 2016 - 10:16 am Reply

    muito Forte.

  • Avatar

    Andressa Vicente Feb 24 2016 - 10:45 am Reply

    Olá Dn. Juliana! Muito especial todos estes posts. Tenho acompanhado, e de fato o chamado vem de Deus e ouvi algo da Dn. Nubia muito forte “quando se diz sim no Altar está dizendo não para todas as suas vontades…” Estando a disposição da vontade de Deus. Amém eu quero isso e tenho certeza do que está em mim. Vai arrebentar. Grande abraço. Bjinhos

  • Avatar

    Fabiana mello Feb 24 2016 - 1:12 pm Reply

    Obg dona Ju, a senhora está me ajudando muito com esses posts

  • Avatar

    edri calderaro Feb 24 2016 - 9:15 pm Reply

    Tenho esse desejo nascendo dentro de mim , tenho somente 6 meses como obreira e dentro de mim está crescendo esse desejo . Será uma honra servir a esse chamado.

  • Avatar

    Flaviane Abreu Feb 25 2016 - 8:45 am Reply

    Pra mim é muito gratificante ter esse desejo do Altar dentro de mmim, ainda que eu seja nova de idade, assim que recebi o Espírito Santo, a confirmação do Chamado para o Altar nasceu dentro de mim, o chamado para o Altar é a mesma certeza de quando recebemos o ES. Não há sombra de duvidas, e a base do Altar é a Renúncia. O tempo todo temos que renunciar o nosso eu, nossas vontades, renunciar nossas vidas, para ir a um lugar e esquecer de seus pais, ir para um país desconhecido, falar uma língua desconhecida e acima de tudo, permanecer na presença de Deus!

  • Avatar

    vilmara Feb 25 2016 - 8:55 am Reply

    muito forte mesmo quando temo o desejo pela obra o nosso amor aumenta muito mais pelas almas sofridas.e sabemos q é sacrificio,sacrificio,e sacrificio.

  • Avatar

    Ananda Feb 25 2016 - 2:18 pm Reply

    Estou acompanhando sua historia e está sendo muito bom, estou aprendendo bastante.

  • Avatar

    Eduarda Freitas Feb 25 2016 - 3:22 pm Reply

    Hoje podemos ver muito isso, pessoas que decidem fazer a obra pelos motivos errados e se tornam assim pessoas frustradas.

  • Avatar

    Luana Feb 25 2016 - 4:18 pm Reply

    Muito obrigada por compartilhar conosco as experiencias da Sra Dn. Juliana, realmente é verdade o que a Sra postou, assim como está escrito: “É Deus que coloca o querer e, é Ele quem faz realizar”, não diz quando, mas sim que é certo que realizará!

  • Avatar

    Ruth/MTD Feb 26 2016 - 8:07 am Reply

    Muito bacana o seu exemplo de servir a Deus, sirvo a Deus com toda a alegria que tenho dentro de mim, pois assim como Ele fez de mim que era uma pessoa perdida, triste e amargura uma pessoa feliz também levo o Senhor Jesus para as pessoas que se encontram nesta situação! Eu tenho mta vontade de servir a Deus no altar e o meu esposo também, apesar da nossa idade estamos na fé e confiando em Deus.

  • Avatar

    Deissiana Silva Feb 27 2016 - 6:56 pm Reply

    Acho interessante as histórias de pastores e esposas que passaram por dificuldades na obra e venceram, que Deus as abençoe nessas jornadas que não é fácil.

  • Avatar

    Aline Feb 29 2016 - 1:08 pm Reply

    Muito bacana estes post ensina muito, no meu tempo não tinha esse ensinamento tão profundo como tem hoje. Se tivesse teria evitado algum momentos ruins que passei por imaturidade minha.

  • Avatar

    Michelle Feb 29 2016 - 3:28 pm Reply

    Muito bacana, estou animada para ler o próximo. rsrs

  • Avatar

    Debora Mar 1 2016 - 8:13 am Reply

    O chamado de Deus realmente é algo inconfundível, mas sem dúvida requer sacrifício do próprio ” eu”. Não há mais vida própria, pois, a vida do Senhor Jesus que deve ser manifestada,por isso há necessidade de uma certeza plena, porque o foco é ligado incondicionalmente as almas e não mais em você.

  • Avatar

    AndressaB Mar 1 2016 - 10:06 am Reply

    Muito forte! Quando Deus coloca o desejo de servir a Ele no Altar, imediatamente o amor pelas almas, transborda dentro de nós, o amor que Ele tem por cada pessoa sofrida lá fora, está dentro de nós! É impossível ter o desejo de servir a Deus no Altar e não ter esse desejo ardendo dentro de nós! E quando há de fato, somos servas em todos os momentos, renunciamos tudo, para viver somente para Ele e por Ele! E a nossa recompensa, o nosso salário, é ver cada pessoa aflita, desesperada, humilhada, firmes na presença dEle! Não há nada mais gratificante!!!

  • Avatar

    Claudiâni Vargas Mar 2 2016 - 8:59 pm Reply

    Muito forte suas experiências! Realmente para servir a Deus no altar tem que nascer Dele, pois são muitas lutas e sacrifícios e só aquele que está aos Seus pés consegue prosseguir e progredir.
    Deus a abençoe cada dia mais!

  • Avatar
  • Avatar

    Ana Carolina Mar 4 2016 - 2:41 pm Reply

    É muito importante ressaltar o verdadeiro interesse se o desejo de servir no altar vai muito além, sem se importar com nada. Pois se queremos servir a Deus com todo nosso amor com toda nossa vida concerteza Ele se encarregará do resto.

  • Avatar

    Natally Mar 4 2016 - 8:21 pm Reply

    Esta me ajudando bastante a saber mais do Altar, pois sei que não é fácil, mais sei que é gratificante, é um privilégio, pois muitos são chamados ,porém poucos escolhidos, mais para mim ser escolhida eu tenho que me pronto ficar, dizer Eis me aqui. Creio que irá ajudar muitas jovens assim como tem me ajudado a ter uma visão do Altar, que Deus abençoe a senhora muito mais.

  • Avatar

    Mirela Almeida Mar 13 2016 - 3:32 pm Reply

    ”Quando queremos, sempre encontramos algo para fazer ” isso é a pura verdade, guando nos disponibilizamos a fazer Deus automaticamente conta com a gente. O altar foi e sempre será o lugar de renúncia, onde Deus nos prova para acrescentarmos em sua obra.
    Dona Juliana otimos posts tenho aprendido muito sobre a obra de Deus no altar.

  • Avatar

    Itamara Mar 16 2016 - 5:24 pm Reply

    Conheci uma pessoa que tinha esse Chamado, uma amiga da igreja. Ela nunca escondeu seu desejo de ser esposa de pastor, ainda que humanamente falando nem tivesse tanta condição. Passado o tempo, ela conheceu um pastor, que foi seu primeiro namorado estando na fé. Ela investiu nesse relacionamento, mas ele a deixou. Embora triste com o ocorrido, ela deu a volta por cima e seguiu em frente, vindo a conhecer um obreiro, seu segundo namorado. Ficaram noivos logo assim que esse obreiro foi levantado a pastor, mas ele a traiu e foi tirado da Obra. Mesmo decepcionada ela desistiu daquele sonho que Deus havia colocado dentro dela? De forma alguma! No entanto, o tempo passou, e ela já não era mais tão jovem, o que por si só já seria um fator suficiente para que ela abandonasse seu sonho.

    Até que ela conheceu mais um pastor. Um homem de Deus! Quando estavam noivos, com tudo pronto para o casamento ele desistiu, sem explicar a ela o motivo. Na ocasião ela ficou muito triste, mas acredito que atualmente tenha uma outra visão sobre o ocorrido: possivelmente dentro desse pastor havia a pontinha de dúvida sobre esse relacionamento, e ele ouviu a voz de Deus, até porque hoje ele está bem casado e servindo a Deus.

    E minha amiga? Ah! Essa tinha mesmo o chamado! Finalmente ela se casou com alguém que estava perto dela o tempo todo, e ela rejeitava. Mas ele era o escolhido de Deus para ela. Atualmente estão casados e pregando o evangelho no exterior. Ela relatou que ser esposa de pastor no lugar que ela está, exige grandes sacrifícios. Às vezes anda quilômetros a pé para evangelizar e a sua vida nada tem a ver com andar arrumadinha na igreja. O irmão dela me disse que ela teve que aprender uma nova língua, se adaptar à cultura local, enfrentou um furacão e até ficou internada. Ainda assim, pergunte se ela quer desistir? Para minha amiga, nem a questão da idade não foi motivo de obstáculo. Para mim ela é um exemplo do que é ter um chamado.

    Lembrei até daquela canção:
    “Eu tenho um chamado
    Jamais vou me calar
    Eu tenho um chamado
    O evangelho anunciar
    Eu fui escolhido no ventre da minha mãe
    E sei que Deus não abre mão de mim não…”

  • Avatar

    Kerline N. Ferreira Mar 21 2016 - 9:11 pm Reply

    O Post muito especial ,muito forte tem me ajudado muito, pois me identifiquei nele , pois desde o dia que me entreguei a Deus tenho esses desejo dentro de mim ,que seja feito a vontade de Deus.

  • Avatar

    Gabriella Mar 25 2016 - 12:14 pm Reply

    Achei muito forte e de fato “Ser esposa de pastor é ser a renúncia em pessoa”, jamais pensar no próprio benefício, andar com um sorriso em meio as lutas e chorar na presença de Deus. Muito bacana esse post!!!!

  • Avatar

    Daiane Isabelle Mar 29 2016 - 10:55 pm Reply

    Aprendi que quando queremos, sempre encontranmos algo para fazer; quando não, encontramos desculpas. O Altar não é para qualquer pessoa pois exige renúncias e sacrifícios, apenas aqueles que Deus chama irão conseguir cumprir o seu chamado, do contrário a desistência será inevitável e o calor do Altar insuportável. Estar no Altar não é uma questão de escolha, e sim de chamado.

  • Avatar

    Ana Claudia Cordeiro dos Santos Mar 30 2016 - 10:50 pm Reply

    Servi a DEUS no ALTAR é um privilegio grande,ser livre somente para cuidar da obra dele é maravilhoso…Quem tem o chamado e quando este é realizado é um sonho se concretizando.

  • Avatar

    Bruna Monteiro Apr 1 2016 - 10:04 am Reply

    verdade! o chamado para o altar vem de Deus! que privilegio!

  • Avatar

    Adriana Apr 6 2016 - 3:24 pm Reply

    Sempre tive vontade de ser esposa , mais sei q isso e imposivel eu e meu esposo somos obreiros ele tem 42 anos amo ele então sem chance.

  • Avatar

    Daniele Antunes Apr 13 2016 - 11:41 pm Reply

    Tá ligado D. Juliana! Tenho acompanhado os posts e tem me ajudado muito. Tem feito com que vontades e desejos de fazer mais para Deus desperte em mim. Eu sou obreira e desejo o Altar de todo o meu coração. Me darei muitooo pelas almas aqui no átrio enquanto isso ainda não acontece. Confesso que o meu rítmo não estava tão acelerado na obra, devido problemas que passei, e que deixaram cicatrizes e feridas que ainda dói, ou seja, tinha tirado meus olhos do Senhor Jesus. Penso que se não é fácil ser do átrio, imagine do Altar??!! Por isso nunca imaginei que pudesse ser uma vida de luxúria, até por que o que se tem hoje pode faltar amanhã para quem é do Altar, é como uma vida toda incerta, mas com um destino garantido “A salvação”! Cláro, para aqueles que estão ali se entregando com sinceridade!!!….. vou acompanhar todos!

  • Avatar

    Geisiane Peres Apr 22 2016 - 9:41 pm Reply

    O Altar não e um lugar onde a pessoa vai tentar para ver se vai dar certo, não! O Altar e lugar de renúncia de constante sacrifício, e se a pessoa não tiver esse chamado de Deus ela vai sofre vários danos e sequelas, pois no Altar tem fogo que queima e muito.

  • Avatar

    EduardaEduarda Almeida Apr 23 2016 - 2:03 am Reply

    “Engolir o choro para fazer alguém sorrir, isso se chama amor pelas almas”
    Teve uma situação dn que tive que fazer exatamente isso na hora é doloroso, são tantas lutas, tantas dificuldades… Mas nada daquilo podia me impedir de fazer o que Deus queria!
    E isso tem me mantido de pé ‘colocar minhas dificuldades no Altar’ e ir em busca dos que sofrem!
    Quando estou orando na maioria das vezes lembro-me do povo, do quanto sofrem e isso é o que me da forças na maioria das vezes…
    Deus sabe de tudo e como a sr disse “na hora certa Ele me chamará para cumprir meu chamado”.
    :) :)

  • Avatar

    Camila Correa Apr 23 2016 - 3:48 pm Reply

    Muito bacana Dona Juliana pois a senhora esclareceu bem o que é servir a Deus no Altar. Esse desejo não pode ser baseado em um sentimento, e sim no intuito de ganhar muitas almas para o Senhor Jesus. Não importando as condições, pois seu foco está nas almas.

  • Avatar

    Adriana Dantas May 6 2016 - 11:58 am Reply

    Servia a Deus no altar nao e pra qualquer um temos que
    ter o chamado de Deus por que se nao vamos so nos iluder

  • Avatar

    Jéssica Cristina May 10 2016 - 3:49 pm Reply

    Esse post fala tudo sobre como é ser uma esposa de Pastor
    A moça tera q renunciar sonhos,familia, umas ate renunciam ter filhos que e pra muitas a maior alegria que existe e ter um filho
    Ser esposa é ir alem de estar sempre com vestidinho,saia toda arrumadinha
    Ser esposa de Pastor é ir pra Guerra é auxiliar seu marido
    é voce saber enfrentar tudo que estiver por vir
    Meu sonho é servir no Altar e tenho certeza q é o sonho de Deus tambem.
    Estou pronta pra servir e enfrentar tudo oq precisar pelas Almas

  • Avatar

    priscila do carmo dos santos May 14 2016 - 10:49 am Reply

    logo que tive um encontro com deus eu queria ser esposa de pastor ,ir para o altar,mas por motivo pessoal depoisde ler o livro melhor que comprar sapatos pode entenderque nao funciona assim na obra de deuse como eu sou serva estoupronta pra servi nao importa onde

  • Avatar

    patricia ramos May 28 2016 - 9:32 pm Reply

    eu quero cuidar das pessoas aqui pra deus isso me causa alegria

  • Avatar

    Rosiani Jun 29 2016 - 4:58 am Reply

    Para servir a Deus no altar é necessário esse desejo genuíno de fazê-lo sem qualquer tipo de interesse de ganhos e sim de doação.

Leave a reply

Name (required)

Website