Sacrifício vivo

Tania Rubim

Sacrifício vivo

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1,2

Oi meninas, tudo bem? Entramos no último mês do ano e que tal começarmos aprendendo mais das coisas de Deus? Vamos fazer deste mês o mês de dar o nosso TUDO para Deus, ok? Para assim entrarmos o novo ano realmente como novas criaturas. Esta semana estive meditando nesses versículos fui muito abençoada, por isso, comparto esta bênção com vocês.

O que Deus quer de nós? A resposta está aí acima; Culto racional quer dizer honrar com a razão. Ou seja, Deus quer que o honremos com inteligência, com a cabeça, com a razão. E quando é que O honramos? Quando OBEDECEMOS a Sua palavra. E todas nós já conhecemos a palavra de Deus, não é mesmo? Obedecer a Palavra de Deus exige sacrifício da nossa carne. Talvez você diga: “Só isso?” Pois é amigas, agora vem a melhor parte rsrs: A palavra de Deus nos ensina a ter bons olhos. Então, se eu uso a minha razão, entendo que, TODOS os dias tenho que olhar para as pessoas com bons olhos e não com o olhar crítico, vendo os defeitos e pecados delas. Ter bons olhos inclusive para aquela pessoa que te feriu. Agora eu te pergunto, isso é fácil? Não!! É o sacrifício que Deus quer de nós. O sacrifício que Deus nos pede é o de negar a nossa carne, as nossas vontades, o nosso eu para fazer a vontade dele. Falar com aquela pessoa que te feriu, é negar a sua carne. Segurar a língua para não falar mal dessa pessoa, é negar a sua carne. Jejuar para se consagrar, é negar a sua carne. Fazer o jejum de Daniel, é negar a sua carne. Ir para a Igreja quando está cansada e aquela voz te diz que não tem nada de mais ficar só hoje, é negar a sua carne. Acordar de madrugada para buscar o Espírito Santo, é negar a sua carne. Se afastar de amigas que te prejudicam, é negar a sua carne. Obedecer as orientações dadas mesmo que te doa, é negar a sua carne. Enfim, há muitos exemplos a citar, mas acredito que vocês já entenderam, né?

E quanto mais negamos a nossa carne, mais Deus nos mostra o seu querer, a Sua vontade e estamos mais pertinho dEle. Agora eu te pergunto: quem sai ganhando com tudo isso? Nós!! Claro que o sacrifício material para conquistar um pedido também é importante, mas, se você sacrificar o material e SER o verdadeiro SACRIFÍCIO VIVO, então amiga, pode ter a certeza de que você vai arrebentar!! Sejamos esse sacrifício vivo TODOS os dias, para que possamos agradar ao nosso Senhor. Negue a sua carne e veja seu espírito se fortalecer!

Um beijo grande a todas e até semana que vem. Deus as abençoe.

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (35)
  • Avatar

    Paula Norrana Dec 1 2015 - 4:31 am Reply

    Muito forte!!

  • Avatar

    Roseni Oliveira Dec 1 2015 - 4:58 am Reply

    Estava precisando muito dessa palavra. Deus é realmente Maravilhoso! Obrigada!

  • Avatar

    Renata Dec 1 2015 - 6:13 am Reply

    Ta ligado!

  • Avatar

    Juliana Dec 1 2015 - 6:16 am Reply

    Muito fte esse post era tudo que precusa ouvir estou passando por uma situação que realmente preciso fazer todo ym sacrifício pra não ficar com maus olhos e acabar perdendo minha salvação é dia após dia lutando contra esse sentimento ruim.
    Mas agora através desse post me deu una força a mais para lutar contra .
    Tenho certeza que Deus está vendo meu sacrifício e ele vai abencoar! Deus abençoe grandemente a Sr. Bjus bjs♥

  • Avatar

    Monique Dec 1 2015 - 8:44 am Reply

    Todas as terças feiras tenho lido os post´s da senhora e tem me ajudado muito.. tenho adorado..

    Bjos e que Deus continue abençoando a senhora..

  • Avatar

    Ivani Dec 1 2015 - 12:53 pm Reply

    Olá Dona Ju

    Sempre muito bom ler suas postagens .

  • Avatar

    Jarlenys Dias Dec 1 2015 - 1:11 pm Reply

    Olá, Ju.
    Creio que a senhora respondeu e esclareceu a minha pergunta da semana anterior sobre o medo do sacrifício.
    Obrigada! :)
    Eu ainda não nasci de Deus.
    Não fiz nada para ser batizada com Espirito Santo por causa da preguiça e acomodação.
    Vou me esforçar em negar a preguiça das coisas de Deus.
    Que Deus Te abençoe muito mais.
    Beijinhos

  • Avatar

    Jennifer Cruz Dec 3 2015 - 7:06 am Reply

    É verdade!!
    O maior sacrifício é vencer a si mesmo para agradar a Deus todos os dias…

  • Avatar

    Lucilia Dec 3 2015 - 12:24 pm Reply

    negar a si mesmo, esse sim é o verdadeiro sacrificio! falou tudo dona Ju!

  • Avatar

    Ruth/MTD Dec 4 2015 - 6:31 am Reply

    Mto forte, aprendo mto com a sra!!

  • Avatar

    Alexsandra da Silva Dec 4 2015 - 8:29 am Reply

    Agradeço a Deus e a senhora por essas palavras, estava precisando, agente até sabe mais com o tempo acabamos nós esfriando e deixando de ser esse sagrificio vivo e agradavél a Deus, vou aproveitar essa fé que estamos vivendo e sagrificar o lado espiritual, na fé.

  • Avatar

    mariane Dec 4 2015 - 11:12 am Reply

    Boa tarde!!!
    A través desse poste vi que tenho q me dar mais e mais,para ficar bem pertinho do meu Senhor,e é o q vou fazer pra que eu venha me fortalece e vencer pra que no grande dia eu venha receber a minha coroa

  • Avatar

    flavia Dec 6 2015 - 3:29 pm Reply

    Muito Boa esta palavra tudo q eu precisava neste momento obrigada senhora q Deus te abençoa
    Vou começa hoje mesmo p glorificar a Deus

  • Avatar

    viviane Dec 7 2015 - 8:23 am Reply

    Tá ligado, que assim seja em nossas vidas o querer do nosso Salvador e não a nossa.

  • Avatar

    Patrícia Dec 7 2015 - 8:02 pm Reply

    verdade muito forte!!!!

  • Avatar

    Bianca Dec 9 2015 - 6:09 am Reply

    Muito forte !!!

  • Avatar

    Laiza Minelly Dec 9 2015 - 5:18 pm Reply

    Uauu dona Juliana como senhora abriu minha mente.
    Pode ter certeza dona que depois desse post eu vou praticar esse lindo ensinamento que o espirito santo te usou para nos ensinar. Que Deus te usa cada dia mais para isso em nome de jesus.
    Arrebentou no post vou ate compatilhar com minhas amigas.
    Beijinho que Deus te abençoa

  • Avatar

    Vitoria Dec 10 2015 - 1:24 pm Reply

    Muito forte, nosso maior desafio é vencer a nós mesmos, negar a nossa carne, mas a recompensa por esse sacrifício é ainda maior, estar perto de Deus não tem preço.

  • Avatar

    Elizangela Pereira Dec 13 2015 - 8:50 pm Reply

    Muito forte!! Esse é um sacrificio diario!

  • Avatar

    Paloma Rebeca Dec 15 2015 - 9:06 pm Reply

    Verdade!!! nosso maior sacrifício tem que ser negarmos a nós mesmos todos os dias para agradar nosso Deus!!

  • Avatar

    Sara Jan 5 2016 - 8:54 am Reply

    Oiii Dona Juliana, passei aqui só pra te dizer que a senhora me ajudou muito com esse post. Quero mudar mas me sinto fraca e quando li uma das suas ultimas frases foi como um clique em minha cabeça “Negue a sua carne e veja seu espírito se fortalecer” . Todo esse post foi pra mim, sei que tenho que agradeser a Deus mas obd por deixar Ele te usar. Bjos

  • Avatar

    Sara Jan 5 2016 - 11:28 am Reply

    Oiii Dona Juliana, passei aqui só pra te dizer que a senhora me ajudou muito com esse post. Quero mudar mas me sinto fraca e quando li uma das suas ultimas frases foi como um clique em minha cabeça (Negue a sua carne e veja seu espírito se fortalecer) . Todo esse post foi pra mim, sei que tenho que agradeser a Deus mas obd por deixar Ele te usar. Bjos

  • Avatar

    Joara - Cenáculo do Riacho Fundo II - Brasília - DF - Brasil Jan 15 2016 - 12:20 pm Reply

    Abençoado e magnífico texto, mulher de DEUS. Que Ele te abençoe a cada dia. Amém.

  • Avatar

    Tainã Feb 5 2016 - 7:22 am Reply

    Muito forte.
    Esse texto falou muito comigo.
    Deus abençoe você cada dia mais!

  • Avatar

    Izabela Oliveira Feb 24 2016 - 11:07 am Reply

    O que Deus quer de nós é que O honremos com inteligência e com razão;para isso temos que obedecer a sua Palavra e sacrificar nossa carne e nossa vontade para fazer a d”Ele. Quanto mais negamos o nosso eu, mais perto de Deus ficamos

  • Avatar

    Daniele stanquevicz Feb 26 2016 - 8:13 pm Reply

    muito bacana dona
    sagrificio vivo é honrar com a razão. Ou seja, Deus quer que o honremos com inteligência, com a cabeça, com a razão ,obedecer a palavra de Deus …

  • Avatar

    Daiane Isabelle Mar 31 2016 - 11:33 pm Reply

    Muito Forte! Quanto mais negamos a carne, mais DEUS nos mostra o seu querer, a sua vontade.

  • Avatar

    Lidiane Santos Apr 21 2016 - 1:43 pm Reply

    Servir a Deus nada mais é do que um fruto da obediência e disciplina.

  • Avatar

    Jamile Bacelar Apr 25 2016 - 7:55 pm Reply

    Quanto mais entendo isso e coloco em prática a Palavra de Deus, mais recebo de Deus. Para mim quanto mais quero amar e agradar a Deus, mais percebo que devo negar a minha carne.

  • Avatar

    Isabelle Larah May 12 2016 - 6:10 pm Reply

    Sacrifício dói, mas é necessário. Para agradar a Deus é necessário negarmos o nosso EU, nossa carne.. É difícil, mas ninguém falou que seria fácil. Hoje eu percebi que eu preciso me dar mais para receber mais de Deus, preciso me dá como sacrifício à Deus TODOS os dias da minha vida, devo usar minha inteligência e oferecer o culto racional que Deus exige de mim para que eu venha experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus… para agradá-lO.

  • Avatar

    Gabrielly May 24 2016 - 5:25 pm Reply

    Temos que negar a nossa carne, só assim Deus nos mostra o seu querer, a Sua vontade e estamos mais pertinho dEle. temos que ser SACRIFÍCIO VIVO TODOS os dias dai assim vamos arrebentar..

  • Avatar

    Giovana May 26 2016 - 8:56 pm Reply

    Não e uma tarefa fácil ou prazerosa, pois estamos negando a nossa carne, indo contra tudo o que queremos, mas no final vem a recompensa estar aos pés de Jesus, sendo um sacrifício vivo, santo e agradável a Ele.

  • Avatar

    Paloma Jun 9 2016 - 9:27 pm Reply

    A partir do momento em que nego minha carne, nego minhas vontades e desejos, então Deus vem e mostra qual é Sua vontade, a minha vida torna um sacrifico vivo, deixo de fazer minha vontade para servir ao Senhor.

  • Avatar

    Aline de Paula Jul 10 2016 - 1:51 pm Reply

    Muita das vezes nos esqueemos de ser o sacriicio vivo que é o que Deus quer de nos todos os dias,porque é no sacrificio que Deus nos honra e nos faz ver o quanto somos dependentes dEle.

  • Avatar

    Valesca Jul 12 2016 - 11:29 pm Reply

    Tá ligado muito forte essa palavra

Leave a reply

Name (required)

Website