Rivalidades!

Tania Rubim

Rivalidades!

Elas existem por todos os lados, no ceio familiar, em relacionamentos conjugais e de amizade, no meio laboral e até na obra de Deus. Esse tipo de sentimentos já afloravam na época de Jesus e hoje não é diferente.

O Senhor Jesus havia começado seu ministério e estava batizando, muitas pessoas iam até Ele arrependidas de seus pecados para dar esse passo de fé.

Ao ver isso, os discípulos de João Batista se entristeceram de que as pessoas já não iam se batizar com João e sim com o Senhor Jesus e levaram sua queixa até seu mestre.

“E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele.” João 3.26

Observamos que esses discípulos se entristeceram com o sucesso do ministério do Senhor Jesus, e não é isso que acontece nos dias de hoje? Quantas pessoas e servos de Deus ficam enciumados ao ver o êxito de seus companheiros de obra? Ficam tristes com a benção dos outros. E ademais de se permitirem esse tipo de sentimentos, vão alastrando isso e contaminando outras pessoas com comentários venenosos e cheios de malicia.

Mas ao escutar tais palavras, João os repreendeu dizendo que ele não era nada, ele apenas veio preparar o caminho para o Salvador e muito se alegrava.

“Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.” João 3.28-29

Vamos atentar para duas coisas importantes, o que falamos e o que ouvimos. Sempre que falamos coisas carnais, mostramos o que está dentro de nós e a possibilidade de contaminar outros é muito grande.

Por outro lado devemos filtrar o que ouvimos, quando a pessoa está na fé, ao escutar algo que sorrateiramente quer se infiltrar e criar divisão, rivalidade, ciúmes, inveja, etc., ela reage como João. Mas se não está na fé, ao ouvir palavras negativas pode-se deixar levar por elas e dar vasão a sentimentos ou atitudes que desagradam a Deus.

Não dê ouvidos nem alimente esse tipo de coisas pois seguramente irão destruí-la.

Você já viveu uma situação assim?

 

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (1)
  • Avatar

    Kethlen Lima Apr 17 2017 - 12:02 pm Reply

    sim senhora
    ontem mesmo aconteceu isso comigo. Estava ouvindo falatórios que me trariam maos olhos, mas eu disse para Deus: meu Deus filtra meus pensamentos e as palavras que ouvi, e na mesma hora aquelas palavras não me deixaram levar.

Leave a reply

Name (required)

Website