Quero voltar mas não consigo… (parte 2)

Tania Rubim

Quero voltar mas não consigo… (parte 2)

Dando continuidade aos passos para que a nossa volta seja frutífera.
Ninguém pode viver um presente e até mesmo com planos e sonhos para o futuro, carregando o seu passado, pois se não se livrar dele é como se uma ancora estivesse sempre presa a você!!
Como fazer isso? Cortar pela raiz tudo aquilo que a fez estar como e onde você está hoje…
Mas, talvez você diga, eu não consigo e tão pouco tenho força para tomar essa decisão!!
Primeiro passo é você reconhecer que está nessa situação, depois ser humilde para pedir socorro a Deus, e se necessário for procurar o Pastor ou esposa da sua igreja e confessar tudo o que lhe vai na alma, depois me conte como foi algo libertador, mas para isso claro não pode estar presa ao passado nem com reservas…
Depois dessa decisão tomada um ambiente limpo do pecado, correctamente restaurado e curado espiritualmente, onde o Espírito Santo pode voltar a mover-se com liberdade. É aberto espaço para outras Novas!!
O processo de cura e restauração tende a ser completo no ser humano a não ser quando Deus estiver impossibilitado de fazer isso por motivos inerentes a nós mesmos.
Caso contrário quando encontramos o caminho novamente que nos leva ao centro da vontade de Deus, e nos limpamos espiritualmente, todo o resto é acrescentado.
Quando há essa cura e restauração, a ponte espiritual já foi feita, os pecados confessados, um verdadeiro arrependimento, as mudanças de comportamento se evidenciam, é um processo do qual não podemos esquecer o emocional, assim como o físico precisa de cura.
Você diz; estava indo tão bem, mas a determinada altura voltei a olhar para trás…
Nunca se esqueça o erro faz parte do aprendizado, do crescimento… e do acerto!!
Partilhe aqui no Blog quais foram as suas experiências, vamos incentivar umas as outras…

Até lá meninas!!

Cátia Rubim

obs: Queridas só para esclarecer, estes posts de quinta-feira são de minha irmã Cátia e não meus. Todos os posts dela estão na “Categoria” – “Afastados”

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (8)
  • Avatar

    Aline Cruz Mar 27 2014 - 7:40 am Reply

    Olá D. Cátia. Eu estive afastada de Deus e da igreja por 3 anos. Não tinha a menor chance de voltar, pois não tinha força pra isso. Pelo menos é o que eu já havia firmado em minha mente. Mas na verdade, quando eu quis, quando em mim houve um querer de fato, eu conseguir! Não foi nada fácil, mais por haver um querer da minha parte, venci todas as dificuldades que me impediam de voltar ao Senhor Jesus! Estou firme e como Obreira há 4 anos. E creio que até Jesus voltar ou Ele me chamar. Bjs

  • Avatar

    Janaina Queiróz Mar 27 2014 - 10:30 am Reply

    Boa tarde, dona Tânia. Também fiquei 7 anos afastada e muitas vezes fui evangelizada pela minha própria mãe, tinha pensamentos que o diabo me acusava de que não era digna de voltar, tinha vergonha…Até que houve uma noite em que me vi no fundo de um poço enorme, me vi só em meio a lama…então fiz a seguinte oração: “Meu Deus, se o Senhor me der uma chance vou Te provar que vai ter valido a pena ” e na mesma semana eu voltei….quanta saudade! Do altar, do povo, dos propósitos….Estava com muitos problemas, mas eu queria tanto mudar que nem pensava na minha vida financeira, problemas familiares e sentimental, tamanha era a minha sede…Priorizei o mais importante: a minha aliança com Deus e as outras coisas Ele se encarregou de acrescentar. Até hoje penso: Bem aventurado o dia em que voltei e eu não esperei ter forças, eu simplesmente voltei…Se eu esperasse ter forças para voltar, até hoje estaria afastada

  • Avatar

    alessandra Mar 27 2014 - 7:56 pm Reply

    é eu tem que esquecer meu passado disatroso e sofrido que é da vida sentemental…

  • Avatar

    Thiara Maia Mar 28 2014 - 7:43 am Reply

    Muito bacana , e isso serve até para nós que não estamos afastada , mas as vezes precisamos de vez em quando fazer uma faxina e tirar de nós aquilo que não tem acrecentado ou aquilo que tenta nos impedir de crescer ! vou fazer isso !

  • Avatar

    Paula Mar 28 2014 - 12:03 pm Reply

    Oi Dr.Catia,lendo essa mensagem me indentifiquei pois é assim que eu me encontro sem forças pra voltar,mesmo estando dentro da igreja.Aos pouco eu me deixei me levar pelos problemas e situaçoes que o diabo criou,e hoje me encontro distante de Deus,não tenho força pra voltar e não sei por onde devo começar.As vezes eu penso se realmente quero voltar ou se vou conseguir,mas sei que essa voz e do diabo mas mesmo assim estou sem forças.

  • Avatar

    Cátia Mar 30 2014 - 1:07 pm Reply

    Querida Paula, o mais difícil você já conseguiu!! Que foi reconhecer que está nessa situação agora cabe tomar uma decisão dentro de si! E não ficar á espera que os problemas se resolvam ou as circunstâncias mudem para se achegar a Deus…
    Pois o diabo sabe que se você envolvida com essas situações, não se achega para Deus e que criou um muro na sua relação com ele fica a saber que é a estratégia, que ele vai continuar usando, para você não restaurar seu relacionamento!!
    Então faça exactamente o contrário, se chegue a Deus e ele se achegará para si!! E quanto mais se entregar mais seus problemas se tornarão pequeninos, pois os nossos problemas são vistos da forma que nós os queremos ver!! Comece a investir na sua vida com Deus e a adora-lo mesmo a meio a esse montão de problemas, e vai ver as coisas a começarem a romper os céus se abrirem para você!!
    Mas saia dessa mordidão hoje mesmo!volte para o colo do Pai! Ele está muito mais interessado em se revelar para você do que somente resolver seus problemas!!
    Você vai conseguir! E aconselho você a ler os meus próximos postes que vai dar algumas dicas para a pessoa que quer provocar essa volta!!
    Beijinhos querida, e tenho a certeza que em breve me contará sua experiência com Deus!!

  • Avatar

    Melissa Apr 3 2014 - 11:12 pm Reply

    Olá Dona Cátia, eu sei o quanto é difícil voltar para o Senhor Jesus, voltar ser quem eramos antes para Deus depois de uma queda espiritual, Eu fui obreira a 1 e 8 meses, o pastor sempre falava sobre o quanto era difícil aqueles que já esteve no Primeiro amor voltar para Deus depois de uma queda, eu sempre ouvia, e hoje vivencio isso, estava dentro da igreja com o uniforme de obreira mais não estava bem com Deus, não mais como antes quando cheguei quando estava no Primeiro amor.E o pecado físico foi consequência da minha vida espiritual.
    E hoje eu me arrependi, estou me esforçando o máximo para voltar para Deus, voltar ser quem eu era no inicio, mais não é fácil porque sempre quando estamos indo bem, o diabo volta com o passado para nos fazer lembrar, Mais temos que ser fortes para esquecer e viver uma nova vida. Enquanto eu estava vivendo junto com o passado, não havia em mim arrependimento,mais no momento que sofri as consequência do erro, eu me arrependi e vi que sem Deus eu não poderia chegar em lugar nem um, que para PERMANECER eu precisaria da Força que Só Ele pode me dar.
    Hoje eu estou em busca do meu primeiro amor, voltando as praticas das primeiras obras, me dando o máximo para Deus, não só na igreja mais especialmente entre eu e Deus.
    E esta sendo Maravilhoso estou feliz, Pois sei que tudo irá tudo certo, e mesmo com tudo isso que aconteceu eu aprendi que “Para estarmos Feliz, devemos estar PERTO DE DEUS .”Porque quando nos distanciamos Dele, tudo começa a dar errado e a força que tínhamos não temos mais.
    Estou acompanhando os post da senhora e estou aprendendo muito.
    Deus o abençoe ainda mais!

  • Avatar

    Larissa Apr 14 2017 - 6:09 am Reply

    Olá dona Cátia, sei que já tem anos que fez esse post, mas vivo exatamente isso, sei que estou distante de Deus mesmo estando na igreja e me sinto sem forças pra voltar, as vezes até tento, mas logo desanimo, penso que não vou conseguir, me sinto muito mal por isso, pois quero, mas me falta forças, me sinto envergonhada e confesso que não sei nem por onde começar, só tenho a pedir perdão a Deus e agradecer a senhora por esse post abençoado e confesso que preciso de ajuda… Muito obrigada! Bjos

Leave a reply

Name (required)

Website