Quem é você na obra de Deus?

Tania Rubim

Quem é você na obra de Deus?

Quando lemos a história de Eli podemos observar coisas interessantes que devemos cuidar. Eli era o sacerdote principal do templo de Deus, o líder espiritual do povo de Israel, consequentemente se esperava que fosse um homem honesto e responsável em suas tarefas diante de Deus e do povo.

No princípio com certeza Eli tinha o cuidado pelas coisas de Deus e do seu povo, fazia o que era reto, mas no decorrer do tempo, Eli foi-se apagando diante de Deus, vamos observar alguns pontos dos quais falamos o porquê Eli se havia apagado.

1- A palavra de Deus naquele tempo era escassa: O jovem Samuel servia ao SENHOR, perante Eli. Naqueles dias, a palavra do SENHOR era mui rara; as visões não eram frequentes. (1 Samuel 3.1)

Observe, Deus raramente falava com o sacerdote Eli, e se não falava com o sacerdote, como que o povo iria ter conhecimento das coisas de Deus e sua direção?

As vezes a pessoa começa bem, mas o tempo, as dificuldades, as lutas, os desertos da vida e os encantos deste mundo fazem ela se desviar, então Deus se vê impossibilitado de falar com ela.

O sintoma disso é que ela já não atende à vontade de Deus, mas está preocupada em agradar aos seus líderes e ganhar uma posição de destaque na obra de Deus, ainda que para isso ela tenha que agir errado.

Não esqueça, Eli estava numa posição privilegiada, mas apagado, tenha isso em conta. Não é a posição que conta e sim o seu estado espiritual.

2- Preocupado em honrar mais as pessoas e aos seus do que a Deus: “E, tu, por que honras a teus filhos mais do que a mim, para tu e eles vos engordardes das melhores de todas as ofertas do meu povo de Israel?

(1Samuel 2.29)

Veja a repreensão de Deus a Eli, a pessoa que se diz ser de Deus não pode trabalhar em função de si mesmo, pensando nos próprios interesses, esperando honra dos homens, muitas vezes você faz o que é certo e ninguém está vendo, mas Deus está e cedo ou tarde Ele vai-lhe honrar. Por outro lado existem aqueles que trabalham fazendo o errado, desobedecendo  e até estão “arrebentando” trazendo um fruto enganador, mas não se esqueça, Deus também está vendo e no momento pode até ser honrado pelos homens, mas cedo ou tarde a casa cai e grande será a sua ruína.

3- Estaria Eli sendo fiel a Deus? Veja as palavras do homem de Deus a Eli: “Então, suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente;…” (1Samuel 2.35)

Eli estava servindo, mas talvez já não se encontrava sendo fiel a Deus, infelizmente muitos se encontram dentro da casa de Deus com uma posição, um título ou um uniforme, mas não estão servindo com fidelidade.

Todo aquele que faz a obra de Deus tem que ter em conta que é uma grande responsabilidade, mas também um grande privilégio por isso vamos buscar estas três coisas que fazem toda a diferença:

*Comunhão com Deus

*Honrar a Deus com o nosso trabalho

*Sermos fieis em tudo

São estas coisas que nos fazem ser de Deus e não uma posição ou um uniforme.

Medite e verifique quem está sendo você na obra de Deus.

“Não apagueis o Espírito” (1Ts 5.19)

 Bispo Joaquim Fernandes

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (366)
  • Avatar

    Débora Batista Apr 10 2016 - 8:43 pm Reply

    Não podemos deixar o Espírito se apagar em nós. Nunca podemos querer agradar o homem, devemos agradar a Deus!

    • Avatar

      Gisele Apr 12 2016 - 9:36 am Reply

      Devemos fazer o que agrada nosso Senhor, nunca tentar agradar ao homem para na se decepcionar.

    • Avatar

      Karina nascimento Apr 13 2016 - 8:41 am Reply

      Não podemos ser como Elí,que no começo da sua vida com Deus dava seu melhor,mas com o passar do tempo foi se esfriando.As lutas que enfrentamos,com o passar do tempo, as dificuldades, os desertos da vida tentam nos desviar, se damos crédito ,então Deus fica impossibilitado de falar com nós.temos que manter nossa comunhão com Deus para permanecermos firmes.

    • Avatar

      CAROLINA COELHO Apr 13 2016 - 9:05 am Reply

      Temos que sempre ve se o que estamos fazendo esta agrando a DEUS não adianta nada fazermos varias coisa e não sermos tem muita gente que para permanecer na posição de lider, obr e etc.. trabalham pesado para mostrar para o homem, mais estão frias espiritualmente assim como Eli se preocupou com tudo menos com sua vida com DEUS.
      Temos que essas três coisas para ter uma vida com DEUS
      1- COMUNHÃO COM DEUS
      2-HONRAR A DEUS COM NOSSO TRABALHO
      3-SERMOS FIEL EM TUDO
      muito obrigado Dona Tânia por esse ensinamento

    • Avatar

      Anelide Apr 13 2016 - 10:26 pm Reply

      É muito forte, sempre temos que dar importância a esses 3 tópicos e não há títulos ou reconhecimento, do que adianta um título se desagrada a Deus correndo o risco de perde a salvação nenhum proveito terá, pois isso devemos sempre priorizar em tópicos… Sempre ajudando com esses post… Um forte abraço e que Deus lhe abençoe grandemente…

      • Avatar

        Caroline Correa Apr 28 2016 - 3:39 pm Reply

        Não é a posição que conta é sim nosso estado espiritual, de nada adianta ter uma “posição” na igreja e dentro não existir vida com Deus, viver de aparência. Temos q ter comunhão com Deus ,honrar a Ele,e ser fiel em tudo,isto é o q nos faz ser de Deus e não um uniforme.

    • Avatar

      taina Apr 15 2016 - 8:47 am Reply

      Muito forte por que nós não precisarmos
      Mostra para homem mais sim para Deus
      Por que momentos certo Deus vai honra
      Só ele saber esse momento por que as
      Lutas Deus permitir para fortalecer nossa
      Fé por no mundo nós vamos passar por
      Lutas e aflição por amor Deus mais em
      Todas o senhor Jesus vai nós livra e sempre vamos
      Agradar a Deus com nossa vivendo em uma
      Comunhão com senhor Jesus! !!

    • Avatar

      taina Apr 15 2016 - 9:05 am Reply

      E verdade fazer o obra Deus não é fácil
      Nós temos que sacrifica todos dias nosso
      Eu nossa vontade para fazer e viver
      No centro na vontade Deus por mais
      Que homem não reconhecer mais
      Deus está vendo tudo é no momento
      Certo ele vai nós honra e ele permite nós
      Passar por lutar para fortalecer nossa fé
      Nenhuma lutar e eterna por que em todas
      Aflição que nós passa no mundo todas
      Elas Deus vai nós livra o caminho é nós
      Viver todos dia em comunhão com Deus
      E permanece firme sempre com Deus e
      Buscado cada dia mais pela nossa
      Salvação! !!

    • Avatar

      Joana Apr 19 2016 - 8:04 pm Reply

      Temos que ter comunhão com Deus e não Deixa que o Espírito se apague em nós como fez Eli honrou mais ao filhos que a Deus Ele e é sempre será minha propriedade.

    • Avatar

      Joseane Apr 22 2016 - 2:55 pm Reply

      Nós que fazemos a Obra de Deus temos que vigiar pois com tempo pode acontecer de esquecermos a quem estamos servindo se é a Deus ou ao homem, consequentemente e visto pela nossas obras, deixamos de agradar a Deus e a preocupação de agradar ao homem e mais evidente. Mais deus sonda cada intenção nossa e a recompensa vem daí, são nossos frutos quem mostra. Quem faz para Deus não se importa com as circunstâncias, ela sabe quem está servindo.

    • Avatar

      Fernanda Oliveira Apr 22 2016 - 8:00 pm Reply

      Comunhão com Deus, ser fiel em tudo, fazer para Deus e não para glória de si.estas coisas nos fazem ser de Deus. Não apagueis o Espírito.

    • Avatar

      Nayra Gerlane Apr 26 2016 - 8:52 pm Reply

      Muitas vezes nos enganamos pela posição que ocupamos ou então com o que fazemos dentro da igreja. Mas esquecemos que o que realmente importa para Deus é a nossa fidelidade e obediência à Ele.

    • Avatar

      Raquel Apr 27 2016 - 7:34 pm Reply

      Verdade, não podemos fazer a obra de Deus visando ser vista pelo homem, mas sim para Deus com sinceridade de coração, não é uniforme ou posição que salva mas sim uma vida de acordo com a palavra de Deus.

    • Avatar

      Rosana Apr 28 2016 - 5:06 am Reply

      Muito forte! Que sejamos vigilantes, e de fato e de verdade venhamos servir a Deus, com nossa fidelidade e obediência.

    • Avatar

      Jhade May 4 2016 - 9:36 pm Reply

      O que verdadeiramente importa não é somente o que fazemos, mas sim o que somos.
      Não adianta estar em uma posição privilegiada, se não tiver mais a sensibilidade dr ouvir à Deus.
      Deus tudo ver. Não adianta agradar aos homens e querer a honra de Deus.
      Deus se agrada da fidelidade e entrega. Por isso a importância de vigiarmos constantemente para que o tempo e a posição não seja um fator influente em nossas vidas.

    • Avatar

      Elifabia Amorim May 7 2016 - 8:38 pm Reply

      Ao ler essa msg nasce um temor em mim, pois é triste perder a comunhão com Deus, não ouvir mais a voz do Senhor! Que vigiemos cada dia, não preocupando com posição e sim com nossa intimidade c o Altíssimo!

    • Avatar

      CLAUDIA COSTA May 9 2016 - 1:51 pm Reply

      As duvidas é o que nos abate,fazendo com o que as dificuldades apareçam. então Deus se vê impossibilitado de falar com você.
      Termine o que você começou para que as promessas venham ase cumprir.

    • Avatar

      CLAUDIA COSTA May 9 2016 - 1:56 pm Reply

      As dúvidas é o que nos abate,fazendo com o quê as dificuldades apareçam .Então Deus se vê impossibilitado de falar com você.
      Termine o que você começou para que as promessas venham a se cumprir.

    • Avatar

      Ariane Ferreira May 25 2016 - 2:24 pm Reply

      Não podemos ser como Eli que no começo servia a Deus dava seu melhor buscava ter comunhão com Deus e passado algum tempo deixou o Espirito se apaga .

    • Avatar

      vanessa gomes da rosa Jun 5 2016 - 3:48 pm Reply

      O que vale é a nossa vida com Deus, não nossa posição na obra…o que importa para Deus é nossa sinceridade em agrada-ló.

    • Avatar

      Biancadejesus Jun 26 2016 - 10:42 am Reply

      concordo,não fomos escolhidas para agradar a homens mais sim a DEUS,e não podemos fazer a obra dELE com interesse próprio,mais para ganha almas.

    • Avatar

      Jocelaine Fernandes Jul 6 2016 - 7:13 am Reply

      O mais importante eo ser do que o fazer .Temos que sacrificar
      Diariamente estando aos pés de Deus.Nos alto a valiar.
      O uniforme eo título não salva niguem. Temos que fazer para Deus é não para o homem.

  • Avatar

    Bruna Apr 10 2016 - 9:17 pm Reply

    Muitos tem procurado servir ao homem e esquece que quem dá a resposta final é Deus. Nosso único foco tem que ser servir a Deus.

  • Avatar

    Hester Apr 10 2016 - 9:37 pm Reply

    Temos que agrada a Deus acima de tudo e não deixa q o tempo venha apaga o espírito santo em nos , e não se exaltar pq tem um título pois não adianta ter um título e não esta agradando a Deus .

  • Avatar

    Rafaela Marques Apr 10 2016 - 10:10 pm Reply

    É verdade! Muitas pessoas, com o tempo, vão deixando de ouvir a voz de Deus e fazendo o que lhe é conveniente, ou seja, a vontade de sua carne e é aí que Deus não tem mais liberdade pra falar com ela, já que ela escolheu não ouví-lo. A parte que fala daquela pessoa que faz para os outros e não para Deus me lembra o louvor “Deus do secreto”, pois é Ele que nos vê no oculto e que sabe a intenção do coração de cada um: se boa ou ruim. Temos que colocar o nosso coração em Deus e não na posição que podemos ocupar. Não é nossa posição na igreja que vai nos sustentar no dia mau, mas sim a comunhão e intimidade com o Senhor Jesus. Por isso é importante investir nas três coisas ditas no post, pois elas, de fato, fazem toda diferença!

  • Avatar

    Maria Fernandez Apr 11 2016 - 1:21 am Reply

    Muy cierto… es mas facil esconderce de trash de un uniforme o un titulo que ser fiel a Dios. Pero, ser fiel a Dios trae recompenza y ser infiel trae sus consequencias.

  • Avatar

    Diana Carvalho Apr 11 2016 - 4:57 am Reply

    Temos que tomar muito cuidado, pois com o tempo, a correria, o saber, o ser humano tende a viver no automático, e essa é uma cilada do diabo, pois quando vemos.já estamos caídos e fracos como Eli. Que Deus nos exorte sempre.

  • Avatar

    Laane Apr 11 2016 - 6:15 am Reply

    É verdade D. Tânia, temos que vigiar e cuidar da nossa vida espiritual para não fazermos a obra de Deus apagada, procurar sempre agradar a DEUS e não aos homens.

  • Avatar

    Renata Apr 11 2016 - 6:58 am Reply

    Antes de fazermos temos que sermos, e o que Deus quer de nós é fidelidade, alguém disposta a servir a ele de fato e de verdade não somente com palavras, mas o principal nas atitudes. Assim teremos o que passar para o povo, e não se apagaremos.

  • Avatar

    Geane marinho Apr 11 2016 - 7:55 am Reply

    A importância do ser de Deus, antes do fazer muitos tem destruído suas vidas, por deixar de ser de Deus!
    Preocupa se apenas no fazer, sendo o fazer passageiro e inútil, se você não é de Deus ele nunca vai aceitar o que você faz.

  • Avatar

    Monica Mesquita Apr 11 2016 - 8:02 am Reply

    Verdade :as vezes as pessoas se preocupa tanto para agradar ao pastor mas,dentro sim ta distante do próprio Deus.porque só faz na intensão de agrada ao homem,e esquece de quem tem o poder de sondar nossos coração.

  • Avatar

    joyce da silva Apr 11 2016 - 8:05 am Reply

    essa passage foi especialmente para mim. As veces estamos fazendo as coisas para agradar os demais e nao a Deus. Eli no comeco era um servo bom e fiel, mais na decada do tempo se esfrio. Para mim isso quer dizer que ele deixou-se cair na fe, esfriar na fe. Ele nao vigio. A mesma coisa que aconteceo comigo. Eu nao vigie e cai na fe. Dexei o tempo acabar comigo. Temos que ter muito cuidade e nunca deixar a chama se apagar.

  • Avatar

    glaucia dos santos moreira Apr 11 2016 - 8:44 am Reply

    verdade se pensar que pelo fato de estar com uma posição um uniforme;ou a frente de algo mostrasse a nossa condição espiritual diante de Deus não haveria tantos que mesmo com tudo isso nao se encontrariam distante de Deus, temos que ser pra Deus o fazer e consêquencia.

  • Avatar

    Rebeca Apr 11 2016 - 8:58 am Reply

    Bom dia D Tânia
    esse post é muito forte, e me ajudou muito …Eli estava fazendo a obra de Deus estava sendo “fiel” mas não com inteireza de coração por isso Deus não contava mais com ele …Temos que nos mantermos vigilantes colocar as “barbas de molho”
    Deus nos alerta todos os dias .

  • Avatar

    valeria camargo Apr 11 2016 - 9:25 am Reply

    A inteireza de coração tem que estar presentes sempre em nossa vida , Deus nos corrige sempre que deixamos este primeiro amor de lado, o motivo de nosso chamado. Nas pressões do dia a dia no corre corre do fazer, temos que nos analisar se estamos sendo realmente fiel a Ele , honrando acima e tudo.

  • Avatar

    NAYRA MACEDO LUSTOSA Apr 11 2016 - 10:56 am Reply

    não é pelo fazer que determina quem somos diante de Deus, mas sim nossa dependência Dele para tudo, estarmos sempre buscando a Ele, procurando a Sua vontade, ainda que estejamos “cobertos” de responsabilidades, de afazeres, e ainda que sejamos elogiados por desempenhar bem esse “papel”, ainda assim isso não pode ser um medidor, um parâmetro para saber como estamos diante de Deus…a comunhão que temos com Ele é o que conta, pois mantendo essa comunhão com Ele estreita, os resultados de fora virão, mas o contrário disso não é valido, isto é, o fato de fazer muito e fazer bem não significa que estou íntima de Deus.

  • Avatar

    Aryane Cristiny Apr 11 2016 - 10:57 am Reply

    Muitos estão dentro da igreja em busca de status, de posição, mas esquece o objetivo principal que e servir a Deus. O que serve ao homem será honrado pelo homem, mas o que serve a Jesus o pai o honrara.

  • Avatar

    Samela Apr 11 2016 - 12:14 pm Reply

    O que importa não é nossa posição, mais sim a condição espiritual. Temos que trabalhar para Deus, não para nossos próprios interesses.

  • Avatar

    Mayara Fernandes Apr 11 2016 - 12:44 pm Reply

    Muito reflexivo esse post. …pois o título ou responsabilidade que temos nem sempre mostra o que temos sido para Deus!mesmo Eli tendo o cargo de sacerdote sacerdote Deus teve que chamar Samuel pois a obra não poderia parar!

  • Avatar

    Ayllane. Apr 11 2016 - 12:55 pm Reply

    Muito forte!!!… Não é o nosso título ou posição que mostra se estamos sendo fiéis á Deus.Mais sim a nossa comunhão com Ele.

  • Avatar

    Juliana Meirelles Apr 11 2016 - 1:07 pm Reply

    Infelizmente acontece de fazermos as coisas para o homem e não para Deus, esquecemos o real motivo do que fazemos. E servir vai muito alem de um uniforme, mais sim do nosso interior. A nossa comunhão com Deus, viver aquilo que fazemos. E não ficar esperando que as pessoas nos honrem (pelo que veem) mais por Deus que vê aquilo que o homem vê e o que homem nenhum pode ver.

  • Avatar

    Eduarda da Graça Apr 11 2016 - 1:11 pm Reply

    temos que tomar muito cuidado com o factor tempo. pois quando ele passa perdemos muita coisa. ex: temor, amor pelas almas, esfruamos. e foi o que aconteceu com Eli. temos que vigiar, procurar todos is dias fazer algo novo diferente que vai acrescentar na nossa vida espiritual assim como ma nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Ray dos Anjos Apr 11 2016 - 1:28 pm Reply

    acontece mesmo isso na obra de Deus,pois muitas das vezes estamos na obra de Deus,mas a obra de Deus não esta em nós!
    deixamos o tempo apagar o que há de mais precioso que é a chama do Espirito Santo,tudo por causa de acharmos que somos algo!
    Mas só Deus conhece nosso intimo,e sabe se temos sido fieis a Ele.

  • Avatar

    jenifer Apr 11 2016 - 1:46 pm Reply

    Forte, se Deus não falar comigo, como posso guiar alguém

  • Avatar

    Quécia Apr 11 2016 - 1:59 pm Reply

    Verdade não podemos deixar a chama do Espírito Santo se apagar nem querer agradar aos homens mas temos que procurar agradar a Deus de todo coração e em primeiro lugar.

  • Avatar

    Jenifer Larissa Apr 11 2016 - 2:57 pm Reply

    A partir do momento em que deixo de ouvir a voz de Deus deixo de ser instrumento em suas mãos, como poderemos falar de um Deus que com o passar do tempo deixamos de conhece-Lo por estar de apagando, manter a comunhão com Deus e exalar o seu perfume, é de extrema importância para aqueles que querem servi-Lo.

  • Avatar

    Cristina Apr 11 2016 - 3:04 pm Reply

    Muitas a gente Começa Bem, É fiel a Deus em tudo, Mas o tempo vai Passando e Esse temor vai se esfriando, Mas Nós Nn podemos Ser como Eli, pôr a Nha vontade na frente da vontade de Deus, Mas Antes Tenho que Tudo Perfeito e dar verdadeiros Frutos na Obra de Deus, Porque Deus Não abençoa a pessoa consoante a idade ou tempo de Igreja, Mas Sim Consoante a Sua Espiritualidade!

  • Avatar

    Jussara Maria Apr 11 2016 - 3:21 pm Reply

    Muito Forte!
    Infelizmente muitos querem abraçar muitos cargos dentro da igreja e nem conseguem mais ter a comunhão com Deus. Acabam desagradando o próprio Senhor Jesus.
    O IMPORTANTE NÃO É SOMENTE EM FAZER E SIM SERMOS DE DEUS!!!

  • Avatar

    Lucia Rueda Apr 11 2016 - 3:25 pm Reply

    De qué adelanta tener una posición en la Obra de Dios y estar apagado (No servirLo con obediencia y amor verdadero).
    No hay que buscar la honra de los hombres y sí de Dios.

  • Avatar

    Nágila Apr 11 2016 - 3:58 pm Reply

    Muito, muito forte essa mensagem. Realmente… quantos não são os ex-servos. Muitas vezes, a maioria se esquece quem é o adversário e “relaxa” em sua vida espiritual. Devemos analisar nossa vida e vigias mais. Dedicar de fato e de verdade nossas vidas à Deus. Deixá-Lo no controle de tudo.
    Que Deus abençoe!

  • Avatar

    Maria Cleide Apr 11 2016 - 4:35 pm Reply

    Não é nossa posição ou simplesmente fazer uso de um uniforme que nos torna agradáveis a Deus, é sim nossa fidelidade.

  • Avatar

    Carolina Apr 11 2016 - 4:50 pm Reply

    Se a pessoa se preocupa em agradar as pessoas, Deus não tem com falar conosco.

  • Avatar

    Ingrid Figueiredo de Jesus Apr 11 2016 - 5:08 pm Reply

    Não podemos nunca deixar o temor de Deus se apagar dentro de nós, para que Deus consiga sempre falar diretamente conosco e nos usar da forma que Ele deseja. Fazendo sempre para Deus e nunca por outros objetivos ou por cargos e títulos.

  • Avatar

    Yara Apr 11 2016 - 5:12 pm Reply

    Forte demais ! Falou tudo. Por conta do cargo, muitos esquecem o mais importante, a salvação da alma. Se dermos o nosso melhor pra Deus com sinceridade, Ele vai contar conosco para coisas maiores !

  • Avatar

    Mayara Fernanda Apr 11 2016 - 6:15 pm Reply

    Muito forte, isso nos faz refletir sobre quem somos diante de Deus.

  • Avatar

    Renata Castro Apr 11 2016 - 7:14 pm Reply

    Não é um título, um uniforme ou uma posição que faz o Espírito de Deus habitar em nós. Até porque, para se fazer a obra de Deus, nada disso é necessário. Qualquer um que tenha no seu coração o desejo de agradar ao seu Senhor, seja sincero, fiel e tenha comunhão com Ele, pense como Ele e tenha o desejo de povoar o Reino dEle, já está fazendo a sua obra. Eli era o principal sacerdote daquele tempo e ainda assim estava apagado, não ouvia mais a voz de Deus. O título dele não adiantava de nada. Por isso não devemos procurar agradar ao homem, mas as obras de nossas mãos devem ser para glorificar a Deus. Dessa forma, o homem vendo ou não, reconhecendo ou não, seremos honradas por Aquele que tudo sabe e tudo vê. E se estivermos sempre dando o nosso melhor para Deus, Ele sempre vai contar conosco para coisas maiores. Assim, nunca deixaremos de ouvir a Sua voz, nem deixaremos de resplandecer o brilho do Espírito Santo em nossas vidas.

  • Avatar

    Ariane do Carmo Apr 11 2016 - 7:51 pm Reply

    Muito forte, e infelizmente, o que vemos hoje são pessoas honrando mais a homens e ao cargo do que ao próprio Deus. Temos que fazer a obra exclusivamente para levar as pessoas a conhecer a Deus, fazer com fidelidade, esperando a honra apenas Dele.

  • Avatar

    Adriana Caló Apr 11 2016 - 7:52 pm Reply

    O que realmente agrada a Deus é o que nós somos diante Dele, e não a posição que temos.

  • Avatar

    rayana Apr 11 2016 - 8:07 pm Reply

    muito bom esse post, pois nos faz refletir um pouco se estamos perdendo a fidelidade diante de Deus, essas dicas são muito importante para nos mantermos de pé.

  • Avatar

    Thayná Apr 11 2016 - 8:10 pm Reply

    Muitos ficam apegados ao uniforme e esquecem do primeiro amor, acham que o uniforme irá salva-los. Devemos honra-Lo e obedece-Lo acima de tudo, nossa comunhão tem de vir antes de qualquer uniforme ou posição.

  • Avatar

    Debora Apr 11 2016 - 8:10 pm Reply

    Deus não se importa tanto com o que fazemos, para Ele o mais importante é o que somos e se somos, fazemos tudo com excelência.

  • Avatar

    Sandra Regina Meneghelli Apr 11 2016 - 8:25 pm Reply

    Devemos sempre cuidar de nossa salvação dia-a-dia. Se como Atalaias vemos que nos encontramos fracos, imediatamente temos que parar, olhar para nosso interior e buscar um conserto. Se entregar de fato e verdade a DEUS sem reservas. Para isso temos que ter a nossa comunhão com Deus sempre em dia. Se percebemos que estamos deixando a desejar, hora de nos cuidarmos, pois não há nada pior do que perder a salvação de nossa alma. Pela qual devemos sempre lutar!

  • Avatar

    Ludmila Apr 11 2016 - 8:56 pm Reply

    Devemos nos manter firme, não é titulo ou uniforme que nos mantem de pé, mas sim uma forte comunhão com Deus, sendo fiel, honrando a Ele, devemos vigiar a todo instante, e jamais nos afastar de Sua presença.

  • Avatar

    Danielle Apr 11 2016 - 9:17 pm Reply

    Muito forte dona Tania, nunca observei na bíblia isso com relação a Elias, e o que DEUS diz a ele. Muito esclarecedor do que é ou não agradável a Deus. O nosso trabalho, deve ser feito para Ele, assim como na biblia nos ensina como devemos ofertar, escondendo as mãos,ou seja em oculto, para que a recompensa seja dada por Ele somente, pois quem recebe recompensa de outrens, não precisa receber a dEle . Eu escolho ser vista por Deus, e receber dEle!

  • Avatar

    Jaqueline Eloy Apr 11 2016 - 9:40 pm Reply

    Muito mais importante que nossa posição é nossa condição para que a obra não sofra com nossos desejoa proprios e sim que ela desenvolva. Na igreja primitiva a igreja não sofria pelos servos , más os servos sofriam o que fossem, apedrejamento, morte pela obra, hoje já não é mais assim , a igreja tem.sofrido por seus servos fazerem suas proprias vontades .

  • Avatar

    Taissa Apr 11 2016 - 9:41 pm Reply

    Devemos manter nossa comunhão com Deus, pois é isso que nos deixa acesos. Não é o título, não é o uniforme em si, mas a nossa vida com Deus, nossa vida no Altar que nos faz está acesos espiritualmente.

  • Avatar

    Jessica Apr 11 2016 - 11:47 pm Reply

    nunca debemos de perder nuestro objetivo que es siempre agradar a Dios, no al hombre, el día que dejemos de ver para Dios estaremos perdidos,

  • Avatar

    Debi Apr 12 2016 - 1:24 am Reply

    São princípios básicos para agradar a Deus e fazer Sua vontade, ter vida com Ele! Não há nada melhor do que estarmos de consciência tranquila perante Ele, não nos preocupando com o fazer, mas com o “ser”! O fazer será consequência de nossa vida com Deus.

  • Avatar

    Lyah Santos Apr 12 2016 - 5:26 am Reply

    Realmente, quando nos afastamos de Deus mesmo estando dentro da igreja, fazendo até mesmo a obra Dele, nos preocupamos somente com nossas coisas e já não conseguimos mais ouvir a voz de Deus, antes o que importava era Deus ver, mas depois o que passa a importar é o homem ver, por não podemos nos relaxar e temos que investir na nossa comunhão com Deus para não termos o final de eli, ser trocado.

  • Avatar

    Monica Farias Apr 12 2016 - 6:39 am Reply

    Nunca jamais podemos esquecer de onde Deus nos tirou! Não há como prosseguir na fé sem comunhão com Deus, sem intimidade com Ele. A pessoa pode até “fazer” a obra, mas logo logo esta se tornará um peso tremendo. Por isso da importância de “ser” pra Deus, porque sendo pra Ele com certeza faremos também.

  • Avatar

    zuleide Apr 12 2016 - 7:06 am Reply

    O cargo que ocupa na igreja, para Deus não é nada, o que conta é quem você é para com ele.

  • Avatar

    Dayane Cristina Apr 12 2016 - 7:09 am Reply

    Devemos sempre estar analisando nossas atitudes com relação a obra de Deus, pois não devemos fazer nada de agrado ao homem..
    Fazer a obra de Deus sem esperar reconhecimento vivendo somente em comunhão com Deus.

  • Avatar

    juceane Apr 12 2016 - 7:11 am Reply

    nao podemos servir a Deus de qualquer maneira, aliás eu penso que quando a pessoa faz de qualquer maneira, a Deus ela não está servindo. Temos q ser servos bons e fiéis. Muito forte , a parte em q o sr diz , q Eli ocupava uma posição importante ,mas estava apagado.Muitas vezes a gente quer estar em uma posição de destaque,mas de que adianta estar ali se Deus já nao se agrada de nos , se não fazemos como Deus manda? Muito forte, temos q nos examinar todos os dias,para não cair no mesmo erro de Eli..

  • Avatar

    Jakeline Vituci Apr 12 2016 - 7:28 am Reply

    Forte! Quando Deus está em silêncio em minha vida, quando não vejo a direção dEle para mim, não é porque simplesmente Ele está em silêncio. É porque algo está errado. Neste momento é hora de rever se não estou deixando Ele de lado para me priorizar, ou priorizar outras coisas ou pessoas! Vigilância sempre.

  • Avatar

    Larissa Jesus Apr 12 2016 - 8:25 am Reply

    Nossa muito forte, antes de fazermos qualquer coisa para Deus temos que ser para Ele, ter comunhão constante e vigiar nas nossa atitudes e vê se de fato temos sido fiel em tudo, Eli um dia foi usado por Deus , mas por ir deixando as coisas básicas em relacionamento com Deus, Deus também foi deixando de contar ele, ou seja também não importa o que fomos no passado, o que importa é o hoje, agora tenho que ter comunhão com Deus, agora tenho que honra-lo , agora tenho que ser fiel em tudo.

  • Avatar

    Patrícia Meira Apr 12 2016 - 8:27 am Reply

    Nada em oculto que não seja revelado. Deus conhece a intenção do nosso coração e mais cedo ou mais tarde o tempo revela quem é quem!!

  • Avatar

    lucileide Apr 12 2016 - 8:39 am Reply

    Devemos agradar a Deus servi de todo nosso coraçao,e nao fazer para mostrar ou ganhar algum titulo,

  • Avatar

    Bya Silva Apr 12 2016 - 8:58 am Reply

    Forte! Deus sabe e conhece a intenção do nosso coração. Se fazemos para agrada-lo ou não.
    A pessoa que faz a obra de Deus para querer mostra para o homem, sedo ou mais tarde a mascará vai cair e será uma frustração enorme. Temos que ser de Deus, ter comunhão com Ele, prioriza-lo acima de tudo, hora a Deus com nossas vida, dá exemplos e sermos fiel independente de qualquer coisa, para que não venhamos se apagar. Nossas atitudes tem que ser analisada todos os dias, e ver se realmente estamos agradando a Deus.

  • Avatar

    Raily Apr 12 2016 - 9:38 am Reply

    Não posso deixar que o brilho do mundo brilhe e que o Espirito de Deus se apague dentro de mim. Posições e uniformes são apenas um detalhe, o que realmente importa é agradar a Deus e fazer a vontade dEle.

  • Avatar

    Sabrina Apr 12 2016 - 9:48 am Reply

    Devemos ser por fora aquilo que somos por dentro, é nunca fazer para agradar ninguém a nai ser a Deus, é o mas importante não deixar que a nossa comunhão com ele se esfrie jamais!

  • Avatar

    thays Charleaux Apr 12 2016 - 10:18 am Reply

  • Avatar

    Luciana Chagas Da Silva Apr 12 2016 - 11:33 am Reply

    Muito forte este post, devemos nos preocupar com que Deus pensa de nós, não podemos fazer as coisas querendo um reconhecimento dos homens, temos que ser sinceros acima de tudo com Deus, mantendo a comunhão e nunca permitir que o primeiro amor se esfrie. Temos que priorizar a nossa comunhão e ser fiel a Deus acima de tudo.

  • Avatar

    Fátima Silva Apr 12 2016 - 11:35 am Reply

    Temos que ter cuidado para não estamos debaixo de um engano, pois muitas vezes aqueles que são vistos é que são lembrados, mas por dentro já se distanciaram de Deus, acreditam estarem bem pelo fato de ter uma posição. Somos represantes de Deus onde formo e por isso devemos esta atentos a sua voz.

  • Avatar

    Sonia Cristina Da Silva Apr 12 2016 - 11:48 am Reply

    Muito forte, temos que estar alerta para não cair no engano, e se distanciar de Deus.

  • Avatar

    Aparecida Hermínia Batista Apr 12 2016 - 12:58 pm Reply

    Muito forte essa orientação. Deus tem seus olhos voltados para cada um que quer que Ele seja seu Senhor, porém quando a pessoa decide não mais servi-Lo ele procura outro e substitui. Que Deus tenha misericórdia de mim, jamis me substitua quero viver na obediência, no temor e tremor a Ele até o ultimo dia de minha.

  • Avatar

    Ellen Vegas Apr 12 2016 - 1:01 pm Reply

    Deus sabe a intenção do meu coração, e quando fazemos as coisas tentando agradar aos homens, desagradamos a Deus, pois em tudo é Ele que tem que ser glorificado, então tudo tem que ser feito para Ele. É muito forte esse post, eu não posso fazer a obra de Deus como se eu tivesse trabalhando e tentadando subir de cargo ou ser promovida, eu tenho que ser para Deus, ter uma comunhão com Ele e assim fazer a sua obra com amor e dedicação para ganhar almas.

  • Avatar

    Daniela Prazeres de oliveira Apr 12 2016 - 1:08 pm Reply

    e verdade temos que toma cuidado com o tempo para que passe e nos tornemos assim como Eli que poderia ter cido diferente.

  • Avatar

    maria luisa Apr 12 2016 - 1:13 pm Reply

    muito forte! Deus conhece a intenção do nosso coração,não adiantar querer ser uma pessoa que realmente não e, o que adiantar ter um titulo na obre de Deus e não ser nascida de Deus,não adianta de nada,temos que colocar como prioridade a nossa comunhão com Deus so assim saberemos como vencer o mundo,não adianta mostra pro homem sendo que Deus não se agrada de nada que fazemos.

  • Avatar

    Débora Apr 12 2016 - 1:34 pm Reply

    Devemos vigiar e cuidar da nossa comunhão com Deus, para que nem o tempo nem os problemas nos distancie de Deus e sermos servos de Deus e não de homens.

  • Avatar

    cristiana soares de oliveira Apr 12 2016 - 1:44 pm Reply

    Com certeza,servir a DEUS vai alem do uniforme, do titulo,da posiçao,etc. E preciso vigiar para nao perdermos o verdadeiro foco que e agradar a DEUS, ter consciencia da importancia de ter comunhao com ELE sempre.Quando fazemos pra DEUS e nao pro homem e damos o nosso melhor,com certeza somos mais abençoados. Servi LO e um privilegio.

  • Avatar

    Cassia A M Carvalho Apr 12 2016 - 1:51 pm Reply

    É uma honra servir ao nosso Senhor Jesus. Nunca devemos perder nosso foco.

  • Avatar

    Angélica Bonazoni Azarias Apr 12 2016 - 2:42 pm Reply

    Esse post falou muito comigo…
    principalmente aqui :

    Não esqueça, Eli estava numa posição privilegiada, mas apagado, tenha isso em conta. Não é a posição que conta e sim o seu estado espiritual.
    2- Preocupado em honrar mais as pessoas e aos seus do que a Deus: “E, tu, por que honras a teus filhos mais do que a mim, para tu e eles vos engordardes das melhores de todas as ofertas do meu povo de Israel?”
    (1Samuel 2.29)

  • Avatar

    Raianne Apr 12 2016 - 4:05 pm Reply

    Que post em…!!
    Isso é o que tem acontecido mais nos dias de hoje, se eu você nos não vigiarmos cairemos no mesmo erro que Eli caiu . Não podemos deixar de ter aquela comunhão intima que temos com Deus, Eli perdeu isso e estava se afastando de Deus pouco a pouco …. isso é a pior coisa que exite Ficar longe de Deus, e o pior ainda que Eli naquele tempo ele tinha uma autoridade espiritual, ele era quem guiava o povo, longe de Deus como Eli iria guia-lós ? Longe de Deus não tem como as coisas andarem para frente. Eli mesmo estando em uma posição privilegiada por Deus ele, para de servir a Deus e começou a servir aos homens… mais que burrice. Nunca Podemos se esquecer *O TÍTULO SÓ SERVE PARA SERMOS MAIS SERVOS DO QUE ERAMOS ANTES*, só serve pra isso não serve para salvar ninguém, e nem nos faz se aproximar mais de Deus, não. Que possamos sempre ser servos de Deus pois Ele honra aqueles que o servem mas aqueles que servem aos homens só serão decepcionados .

  • Avatar

    Jeane Souza Lima Apr 12 2016 - 5:37 pm Reply

    É muito triste ver as pessoas se apoiando em seus títulos e responsabilidades na obra, quando deveriam apoiar-se no Dono da obra! A nossa posição não afirma nosso caráter e sim as atitudes corretas, justas. Devemos sempre lembrar que o que nos justifica e mantém de pé é a obediência, que é a maior prova de entrega e fé que podemos apresentar. Não os títulos.

  • Avatar

    Jéssica Apr 12 2016 - 6:25 pm Reply

    É o natural o ser humano se acomodar com o tempo, mas não podemos deixar isso acontecer! Temos que viver no primeiro amor, porque assim vamos honrar a Deus, e estaremos sempre atentas a sua vontade.

  • Avatar

    Wheryka Apr 12 2016 - 6:29 pm Reply

    Verdade,pois o nosso pior inimigo é o tempo,não podemos deixar que o tempo venha apagar a chama do Espírito santo em nossas vidas, temos que dá o nosso melhor para Deus,e não po.

  • Avatar

    maria aparecida da silva nascimento Apr 12 2016 - 6:47 pm Reply

    temos que ser primeiramente mulher de Deus e não se preocupar com titulo .

  • Avatar

    Jamylly Apr 12 2016 - 7:13 pm Reply

    Muitas pessoas querem serem vistas na obra de Deus pelo homem, uma das coisas que aprendi na obra de Deus, foi que Deus nos honra em secreto. As vezes fazemos coisas para a obra de Deus e niguem nota, niguem se interessa pelo o que você fez, mas é ai que Deus honra. No céu nao existira obreiro, pastor, bispo etc mas sim, almas salvas para Deus. Então nao devemos olhar para os meritos e sim para o privilegio de fazer a obra de Deus.

  • Avatar

    Aline Apr 12 2016 - 8:27 pm Reply

    De uma forma bem interessante conta a história de Eli e a necessidade de se manter firme e aceso espiritualmente.

  • Avatar

    Daiane Lima Apr 12 2016 - 8:27 pm Reply

    O que me faz ser Deus, não é uma posição ou um uniforme
    mas sim meu relacionamento com Ele. Não tenho que fazer a obra,
    para mostrar para os homens, buscar honra pra mim mesmo, agradar
    a mim mesmo e sim a Deus, pois somente Ele me honrará, mesmoo
    que ningué esteja vendo o que eu faço.

  • Avatar

    Rosilene Santos Apr 12 2016 - 9:06 pm Reply

    E verdade D.Tânia Rubim!Muitas pessoas,com o tempo,vão deixando de ouvir a voz de Deus e fazendo o que lhe e conveniente, ou seja a vontade da carne.Temos que vigiar e cuidar da nossa vida espiritual e tomar muito cuidado,pois com o tempo,a ocorreria,o saber,o ser humano tende a viver programado essa nada mais e,do que uma cilada do diabo para aqueles que vivem assim.

  • Avatar

    Viviane Mainart Apr 12 2016 - 10:04 pm Reply

    Podemos esconder o que somos ou como estamos dos homens , mas de Deus ninguém pode esconder nada. Muitas são as pessoas que estão na igreja que aparentemente estão bem mas por dentro só Deus sabe. Temos que vigiar para não acabarmos como ELI, que com o tempo deixou de ser fiel á Deus, e de ouvir a sua voz.

  • Avatar

    Bianca Apr 13 2016 - 6:44 am Reply

    Muito bom esse post, realmente nao adianta querer enganar a Deus, ou somos de Deus ou nao somos. E nunca podemos substituir o Ser pelo Fazer.

  • Avatar

    Fabiana Santos Apr 13 2016 - 9:32 am Reply

    Eu reconheço que sem o Senhor eu não sou nada, me lembro também como cheguei em sua casa desprezada por tudo e por todos mais o Senhor estendeu a sua mão poderosa sobre minha vida com a sua misericórdia. Eli é um exemplo que não é titulo nem posição que salva, mas a comunhão com Deus, a sinceridade e fidelidade e buscando dia após dia pela Salvação não podemos deixar que as lutas ou os problemas familiares venham parar a nossa fé.

  • Avatar

    Priscila mendes Apr 13 2016 - 9:38 am Reply

  • Avatar

    Priscila mendes Apr 13 2016 - 9:44 am Reply

    É verdade temos que nos policiar, para não nos enganar, e pensar que estamos bem por fazermos muito, mais não estando distante de Deus, não podemos nos apoiar em títulos e posições, temos que nos apoiar na rocha que é Jesus. Ainda que não sirvamos como um sacerdote , ainda que pareça ser pouco o que fazemos desde que seja com qualidade e com sinceridade, com a intenção realmente de agradar a Deus é que vale para Deus.

  • Avatar

    Elaine Cristia Coelho Apr 13 2016 - 10:06 am Reply

    BOM DIA É verdade não podermos ser com Eli. temos que agradar a Deus e não ao homem e nem ao cargo e títulos que obtemos na igreja . temos que deixar a nossa chamar e fé sempre voltadas para nosso Deus obedecendo ao homem mas agradando e ouvindo a voz de Deus. dando o nosso melhor e com nosso fruto é que vermos se estamos agradando.

  • Avatar

    Adriana Apr 13 2016 - 10:30 am Reply

    Forte , muito forte vou colocar em pratica mais e mais sempre me analizar esse tres caracteristicas.

  • Avatar

    Joyce valerio Apr 13 2016 - 11:36 am Reply

    Muito forte essa mensagem se quizermos estar bem o principal é a nossa comunhão com Deus,pois quando nos esquecemos do primeiro amor,conseqüentemente vamos nos voltar para o “brilho” desse mundo sem regras e faremos o que não é certo diante de Deus.

  • Avatar

    Keila Apr 13 2016 - 12:48 pm Reply

    “Não apagueis o Espírito” (1Ts 5.19) Para não apagar o Espirito é preciso manter a fidelidade e a comunhão com Deus, servir ao nosso primeiro amor e não aos homens.

  • Avatar

    Mara Brandão Apr 13 2016 - 1:27 pm Reply

    Devemos nos preocupar mais em SER, do que FAZER.
    Nem todo aquele que faz, é. Mas todo aquele que é, faz.
    Quando somos uma pessoa que tem comunhão com Deus, naturalmente damos fruto disso, sem ser algo forçado, ou para mostrar para alguém.

  • Avatar

    stephani Apr 13 2016 - 1:32 pm Reply

    Ninguém consegue servir a obra de Deus por muito tempo se não estiver em comunhão com Ele, acaba se tornando um fardo, pois o prazer de servir vem do próprio Deus, Ele é quem sustenta, renova, fortalece e como poderia fazer se a pessoas não o buscar em primeiro lugar, não o honrar com sua comunhão a Ele; é impossível!

  • Avatar

    Marta Florencio Apr 13 2016 - 2:14 pm Reply

    Muitas vezes pensamos que fazer a obra, é colocar o uniforme e “auxiliar” na reunião, mas vai muito além disso, já faz alguns dias que eu estou observando o que realmente é a obra de Deus, não basta você ser sorridente com todo mundo, mas deixa a desejar nos pequenos detalhes, quantas vezes eu deixei a desejar com Deus. Esse post me ajudou a olhar ainda mais, para mim e para a obra com outros olhos, que realmente, tenho que mudar em varias coisas.

  • Avatar

    Thayane Apr 13 2016 - 2:38 pm Reply

    Realmente devemos sempre está atentos a como estamos com relação a Deus, como esta nossa comunhão com Ele e como estamos O servindo. Para q nosso primeiro amor não se apague.
    Pois sem Ele não somos nada.

  • Avatar

    Juniele Apr 13 2016 - 3:20 pm Reply

    Realmente, muitos até se esquecem do porque estão ali, e acreditam e se consideram muitas vezes capaz de alguma coisa, quando na verdade sua capacidade vem de Deus. Devemos sempre lembrar da onde Ele nos tirou, e porque estamos ali, e nunca devemos deixar de cuidar da nossa vida com Deus, dando prioridade a outras coisas, porque se você não tem uma vida com Deus, como poderá ajudar aquele que buscar uma orientação de você.

  • Avatar

    Odete Apr 13 2016 - 3:46 pm Reply

    Muito boa esta palavra e sempre devemos nos colocar na condição de servos.

  • Avatar

    luciana Paula Apr 13 2016 - 9:49 pm Reply

    Muitas pessoas estão fazendo a obra de Deus, mas não tem servido a Deus. Aprenderam a viverem no automático e não ouvem mais a voz do Criador, procuram agradar aos homens, mas não a vontade Dele.

  • Avatar

    Ana Paula da Silva Apr 13 2016 - 10:06 pm Reply

    Devemos ser vigilantes com nosso comportamento na obra de Deus, jamais permitir que o tempo, as dificuldades e as circunstancia nos apague, nos afaste de Deus e principalmente não nos apoiar em nosso uniforme, mais em Deus. Pois Ele é a nossa fortaleza e se tivermos alicerçados Nele seremos renovados a cada dia.

  • Avatar

    Stephanie França Apr 13 2016 - 10:36 pm Reply

    Verdade Dn Tania. Não é porque a pessoa tem uma posição dentro da igreja que ela está bem com Deus. Por isso, todos os dias devemos manter a chama acessa do Espírito Santo. As lutas vem para para todos, porém se mantermos nossa comunhão com Deus, nada irá nos abalar e permaneceremos firmes.

  • Avatar

    Ester Santos Apr 14 2016 - 5:48 am Reply

    É verdade!
    As vezes algumas pessoas fazem coisas boas diante do homem, de um líder só para ganhar elogios e recompensas; mas não adianta fazer para o homem é não para Deus, pois Deus sabe de tudo, e uma hora ou outra a verdade vem.

  • Avatar

    Cassia Maria Apr 14 2016 - 6:30 am Reply

    Me chamou a atenção a pessoa que esta fazendo da forma errada esta supostamente arrebentando, mais ela esta trazendo frutos de engano, nos sabemos que o nosso maior desejo e gerar frutos mais não de vemos aceitar que seja para que o homem veja, pois toda Gloria e pro Senhor Jesus.

  • Avatar

    Sara Nassone Apr 14 2016 - 7:30 am Reply

    Esse post e’ mesmo para refletir. Muitas das vezes por ter um cargo ou posicao na igreja, achamos que ja nao precisamos dar o melhor de no’s para Deus, e se (quando) fazemos algo na obra e’ mais para chamar a atencao do Homem e nos esquecemos do nosso foco que e’ Deus, e com o passar do tempo o nosso espirito acaba se apagando. Devemos sempre priorizar estar bem aos olhos de Deus, servir e honra-Lo com as nossas obras.

  • Avatar

    Gleice Brito Apr 14 2016 - 10:03 am Reply

    Devo priorizar a minha comunhão com Deus ,fazer sempre o melhor não deixar que o tempo,posição ou a correria diária venha atrapalhar ,procurar sempre olhar tudo com bons olhos e olhar sempre para o Senhor Jesus ,não ficar procurando dar jeitinho e sim fazer o que é certo .Eli caiu pq perdeu sua comunhão com Deus ,não o buscava mais ,por isso não ouvia a sua voz ,estava apagado ,isso me faz refletir e meditar na minha condição espiritual.

  • Avatar

    Erica Oliveira Apr 14 2016 - 1:08 pm Reply

    Por isso é muito importante termos uma comunhão com Deus.Guardo sempre uma frase comigo: “Mais importante do que fazer para Deus, é ser para Ele, pois mmuitos fazem mas nem todos são”. Se não cuidarmos do nosso relacionamento com Deus, com o tempo, a obra de Deus será apenas um título.
    Um grande beijo D. Tania, sempre procuro ler seu blog.

  • Avatar

    Tainara Apr 14 2016 - 1:56 pm Reply

    Realmente a nossa salvação tem que esta em primeiro lugar e pra isso temos q cuidar da nossa vida espiritual pois de nada adianta ter um uniforme bonito estar bem diante dos homens mais por dentro estar pode não é mais fácil ser humilde e pedir ajuda do que se encher de orgulho e estar dentro da igreja com um uniforme mais está condenando a própria alma .

  • Avatar

    Soeli Apr 14 2016 - 2:42 pm Reply

    Temos que vigiar para que Deus não encontre em nós infidelidade, pois ele não conta com infiéis.

  • Avatar

    Ana Lúcia Apr 14 2016 - 2:43 pm Reply

    Deus sabe fe todas as coisas, Ele nos conhece e sabe muito bem o que se passa dentro de cada um.
    Sabe de nossas intenções. ….
    Deus não esta preocupado com que fazemos, e sim com o que somos diante Dele.

  • Avatar

    Viviane Rocha Apr 14 2016 - 2:46 pm Reply

    Aparti do momento que deixamos o espírito se apagar deixamos com que
    o nosso coração venha se encher de interesses e malícias. Cuidar da nossa
    comunhão com Deus é essencial para fazermos e sermos a obra de Deus
    com amor.

  • Avatar

    Raquel Toledo Apr 14 2016 - 3:06 pm Reply

    Quando somos um obreiro, ou um membro que não busca diariamente que não se enche do Espirito Santo, muito pouco iremos ouvir a voz de Deus e ter visões espirituais, teremos apenas crachá e títulos dados pelos homens porem no campo espiritual isso não tem valor nenhum, o sacerdote Eli não tinha nem forças para repreender seus filhos da maldade que eles faziam, quando estamos buscando em Espirito em verdade, ao depararmos com um erro rapidamente o repreendemos, para que não manche nossa santidade, por isso buscar a Deus com todas as nossas forças nos fará sermos mais que vencedores e trará unção para nossas vidas.
    Que Deus abençoe seu site Tania sou de outro ministério mas seus posts tem falado muito ao meu coração, que o Senhor Jesus te abençoe!!!

  • Avatar

    Karolyne Apr 14 2016 - 7:19 pm Reply

    O nosso objetivo em fazer a obra de Deus , e servi-lo de todo o nosso coração , mas a cima de tudo não permitir que a posição esteja a cima de tudo . Devemos nos preocupar a agradar a Deus , e não aos homens , as vezes levamos broncas , mesmo por não ter feito o errado , mas Deus viu o nosso esforço e devemos ficar felizes pela bronca , pois Deus está cuidando de nós , para não deixar nossa posiçao estar a cima dEle em nossas vidas , por não se preocupar em agradar o pastor , o nosso lider ,etc…E jamais fazer tanto para os outros e esquecer de nós mesma , ou seja , se apagar , fazer apenas alo mecânico, é cuidar da nossa alma e cuidar das almas lá fora ..Obrigada pelo post :)

  • Avatar

    Marilsa Apr 14 2016 - 8:02 pm Reply

    Isso é verdade! Já teve tempos que eu tive que buscar a essência do primeiro amor pois, com o tempo os problemas, as pressões acabei cuidando em servir a pessoas e a mim mesma, mas hoje eu entendo a minha prioridade e com esses três conselhos vou cuidar ainda mais da minha salvação, pra não apagar o Espírito!

  • Avatar

    Vitoria Apr 14 2016 - 8:27 pm Reply

    A comunhão com Deus é a base de tudo. Devemos fazer tudo para agrada-lo e jamais para agradar aos homens.

  • Avatar

    Jacilene de Jesus Apr 14 2016 - 8:35 pm Reply

    Temos que estar sempre em comunhão com Deus,honra-lo com o nosso trabalho é sermos fiéis em tudo.Não devemos deixar que uma posição, ou um uniforme venha nos tirar o amor é a fidelidade de servir a Deus.

  • Avatar

    Fernanda Nunes Apr 14 2016 - 9:09 pm Reply

    Quando servimos a Deus de coração Ele nos honra. Só Ele nos conhece de verdade, pois não há nada oculto aos Seus olhos.

  • Avatar

    natalia Apr 14 2016 - 10:26 pm Reply

    Geralmente as pessoas se preocupam com os resultados momentâneo,mesmo que ele não seja duradouro,mas e “bem visto”.
    Esquecem que o nosso DEUS e justo e fiel e no tempo certo o honrara,devemos ser e não fazer,devemos ser do altar e não fazer pelo ouro.

  • Avatar

    Daniela Cristina A. Silva Apr 14 2016 - 10:34 pm Reply

    Temos que acima de tudo ter comunhao com Deus, ser fiel e honrar a Ele de todo o nosso coracao em tudo que fazemos. Temos que dar o nosso melhor e nao deixar que os problemas e as circuntancias no afaste de Sua presenca.

  • Avatar

    Cristiane Dias Apr 15 2016 - 9:57 am Reply

    Este post fala de algo importante que devemos sempre nos analisarmos e ver qual é a nossa condição diante de Deus, não devemos proceder como Eli servir de qualquer jeito não podemos estar apagados.

  • Avatar

    Patricia Apr 15 2016 - 10:13 am Reply

    Fazer a obra é se dar para Deus é fazer sempre o melhor.

  • Avatar

    Angélica de Jesus Apr 15 2016 - 10:43 am Reply

    Muitas vezes com o passar do tempo as pessoas deixam apagar a essencia do primeiro amor, e vivem apegadas ao titulo,uniforme todavia apagados na fe, não podemos fazer a obra de Deus relaxadamente. Todas os dias temos que nos auto analisar e fazer exatamente essa pergunta quem somos na obra de Deus ?

  • Avatar

    Tanilda Ventura Apr 15 2016 - 6:13 pm Reply

    Quando agradamos ao homem estamos desagradando a Deus,por isso é que devemos agradar a Deus acima de tudo.

  • Avatar

    Beatriz sillva Apr 15 2016 - 7:59 pm Reply

    Bom a obra de Deus , deve ser feita com Amor ,dedicação e o principal
    AMOR pelas Almas.

  • Avatar

    Rosana Apr 15 2016 - 11:30 pm Reply

    é mesmo temos que fazer a Obra para Deus´não importa o titulo , temos que se dedicarmos em sempre dar o melhor.

  • Avatar

    Meryane Senna Apr 15 2016 - 11:32 pm Reply

    Muito forte essa palavra!!! Não podemos deixar que o tempo de igreja nos deixe nesse comodismo, fazendo as coisas de Deus de qualquer maneira, mecanicamente, somente pra agradar o homem, prq Deus sonda e conhece o nosso íntimo

  • Avatar

    Marta Pinho Apr 16 2016 - 4:29 am Reply

    Muito forte !
    No início quando começamos nosso ministério, tudo parece um mar de rosas porque permanecemos no primeiro amor mas com o tempo, as dificuldades fazem com que a pessoa comece a olhar para as situações com os olhos carnais e olhe para a Obra de Deus como um peso acabando por se acomodar.
    Deus não quer isso para nós, por maiores que sejam as lutas temos de permanecer firmes na fé pois são essas lutas que nos fazem manter a fé ativa na dependência dEle, além do mais, Deus não nos dá lutas que não tenhamos forças para superar.
    Quando o nosso foco é SER a Obra de Deus e não só fazer, somos mais que vencedores !
    Deus abençoe.

  • Avatar

    Raquel Apr 16 2016 - 4:14 pm Reply

    Realmente profundo e verdadeiro!

    Pois esta palavra se refere para TODOS os que servem a Deus de alguma forma.

    Eli ainda estava com o seu título de “sacerdote” mas Deus já não o via da mesma forma, pois o seu caráter tinha mudado e deixou de viver no 1º Amor.

    É o 1º Amor que me faz manter os bons olhos.
    É o 1º Amor que me faz guardar a minha salvação com todas as forças.

    E quando eu deixo de viver no 1º Amor eu deixo de viver para servir.
    Ja tenho alguns anos de obreira, e sempre lutei e luto para viver no 1º Amor…
    Não é fácil e algumas vezes me desviei do caminho pois muitas vezes vemos e passamos por experiências que ferem a nossa carne, mas é aí que Deus nos avalia e revela se tenho sido uma obreira aprovada ou reprovada.

    Algo que sempre peço a Deus é que se o caminho que estou a seguir não é o que Lhe agradae os meus olhos não vêem que Ele me leve pelo caminho certo ainda que para mudar o trajeto tenha que me doer.

    Me abençoou!

  • Avatar

    Fernanda Apr 16 2016 - 7:03 pm Reply

    Profundo! Servir a Deus é algo maravilhoso e ao mesmo tempo muito sério. No decorrer da caminhada passamos por muitas lutas que tentam nos afastar, mas não podemos perder o foco, mantendo sempre o Temor e o Primeiro Amor.

  • Avatar

    Monaliza Apr 17 2016 - 8:06 am Reply

    Olhando para Eli é possível ver o esfriamento de alguém que se preocupou mais com seus interesses pessoais do que com a vontade de Deus e isso é fatal para nossa vida espiritual, devemos vigiar diariamente pra qual direção temos ido.

  • Avatar

    Iara Xavier Apr 17 2016 - 8:08 am Reply

    Precisamos ter comunhão com Deus.Fazer a obra para a glória Dele, sem se preocupar com reconhecimento ou posição fazer de todo o coração para agradar à Ele.

  • Avatar

    Alexandra Monteiro Apr 17 2016 - 11:57 am Reply

    Não devemos nunca deixar esfriar o primeiro amor, com o passar do tempo a tendência é esfriar, não fazer com o mesmo fervor e dedicação para Deus, os nossos interesses tem de estar sempre em Deus, não para mérito próprio e reconhecimento.
    A nossa vigilância tem de ser constante para nos mantermos sempre firmes e fortes.

  • Avatar

    Eliane Apr 17 2016 - 12:17 pm Reply

    Realmente, temos que vigiar para que não venhamos nos esfriar e deixarmos de mantermos a nossa comunhão com Deus, horarmos a Ele e sermos fiéis. Que o exemplo de Eli venha nos despertar para que não deixemos o Espírito Santo se apagar em nós.

  • Avatar

    Larissa Santos Apr 17 2016 - 2:05 pm Reply

    Eli se deixou levar pelo tempo,as lutas foram vindo e ele foi se esfriando na fé,a nossa vigilância tem que ser total,e sempre observar se o que estamos fazendo estar agradando ao Senhor…
    Antes devemos olhar se estamos tendo comunhão para com ELE,dando nosso melhor no trabalho e sendo fiéis…Fortalecendo sempre nossa base…

  • Avatar

    Regiane Apr 17 2016 - 4:21 pm Reply

    Nunca devemos fazer a obra para mostrar a homens, devemos ter cuidado em ter comunhão com Deus e nunca permitir que o Espírito se apague em nós.

  • Avatar

    Veruska Moura-Tamandaré/PE Apr 17 2016 - 6:57 pm Reply

    O mais importante é agradar a Deus em primeiro lugar e vamos dar frutos bons de justiça.

  • Avatar

    Luana Soares Apr 17 2016 - 8:04 pm Reply

    Não podemos deixar o tempo apagar nossa comunhão com Deus. Devemos nos manter na fé e em novidade de vida para que não venhamos perder a visão das coisas de Deus, e sempre manter o foco em Agrada-Lo somente. Devemos vigiar para que não haja em nossa vida uma decadência espiritual como houve com Eli.

  • Avatar

    Celine Silva de Oliveira Apr 17 2016 - 9:31 pm Reply

    QUEM É VOCÊ NA OBRA DE DEUS?
    Titulo ou posição não quer dizer fidelidade, a pessoa que é de Deus ela é fiel em qualquer situação, não faz as coisas para o homem e sim para Deus porque é Ele que ver e saber de tudo.

  • Avatar

    Gleiciane Apr 18 2016 - 6:17 am Reply

    Muitos começa no maior gás, na maior fé, só que diante das lutas do dia a dia, muitos acabam esfriando na Fé, e não devemos deixa o tempo nos vencer, devemos lutar dia após dia.

  • Avatar

    Pamela Mortagua Apr 18 2016 - 8:21 am Reply

    Muito forte aprendi muito com essa direção q foi dada e vou colocar em prática sem sombra de dúvida, pois n quero apenas vestir um uniforme,mas sim ser um instrumento nas mãos d Deus e a sim a d tudo ter comunhão com Ele.

  • Avatar

    Thais Apr 18 2016 - 8:54 am Reply

    Não basta somente estarmos ali, fazendo, fazendo e fazendo para Deus, termos que ser para Ele! Nesses três tópicos não há títulos ou reconhecimento: comunhão com Deus, honrar a Deus com o nosso trabalho e sermos fieis em tudo. E isso que agrada a Ele. Mais que fazer, devemos ser.

  • Avatar

    Rebeca Martins Apr 18 2016 - 9:47 am Reply

    Não podemos deixar com que o Espirito de Deus venha se apagar em nós, nos iludindo com títulos ou até posições. Deixando assim de fazer a vontade dEle para fazer a nossa, pois não foi pra isso que fomos chamados. Fomos chamados para obedecer e levar a sua palavra aos que ainda não O conhecem.

  • Avatar

    bruna Apr 18 2016 - 4:52 pm Reply

    É sempre bom lembrarmos bisso.
    Pois omente a Deus devemos proucurar agradar, tem pessias que querem fazer de tudo pra agradar as pessooas, passam por cima ate dos seus principios, e esquecem que a maior recompensa vem daquele que nos prometeu a Salavacao Eterna, os homens nada pode nos oferecer, a nao ser coisas momentaneas e passageiras…

  • Avatar

    Priscila Souza Apr 18 2016 - 5:50 pm Reply

    Tá ligado. Devemos sempre manter a nossa comunhão e ser fiel e fazer o melhor do nosso trabalho.

  • Avatar

    Camila De Farias Ramos Apr 18 2016 - 6:27 pm Reply

    As vezes o tempo passa e deixamos de ser sensíveis a voz de Deus. Não podemos deixar isso acontecer, precisamos estar sempre com luz, para poder mostrar a diferença neste mundo!

  • Avatar

    michele santana Apr 18 2016 - 8:50 pm Reply

  • Avatar

    Jeana M. Buso Apr 18 2016 - 9:20 pm Reply

    Precisamos estar sempre com a chama acesa, nunca deixa-la apagar.
    Não devemos nos preocuparmos com posições dentro da igreja, mas sim em agradar a Deus, sermos responsáveis comas coisas de Deus. Temos que sermos fieis em tudo e mantermos sempre em comunhão com Ele.

  • Avatar

    Isabella Fontoura Apr 18 2016 - 9:48 pm Reply

    Realmente, devemos nos preocupar mais com SER do que somente com o FAZER, ai está a diferença entre os que tem um título na igreja. Muitos estão como Eli, com o passar do tempo se esquecem para o que foram escolhidos, começam a dar vazão para o pecado, maus olhos e consequentemente perdem a salvação.

  • Avatar

    Jéssica Apr 18 2016 - 10:25 pm Reply

    Poxa, muito forte mesmo.A todo o tempo Deus nos alerta chamando a nossa atenção para Ele, mas muitos porém estão preocupados com títulos, posições e esquecem da grande responsabilidade que é fazer a Obra de Deus. Temos que termos cuidados para que isso não aconteça como aconteceu com Eli. Eli estava em posição privilegiada, mas por começar a se preocupar com outras coisas e em agradar a outros, foi deixando de ouvir a voz de Deus, mas isso porque com o tempo foi deixando a sua vida espiritual de lado e se preocupando com as demais coisas. Não podemos nunca deixar que as lutas, o tempo ou as demais coisas venham nos fazer desviar da vontade de Deus impossibilitando assim DELE falar conosco. Temos que sermos verdadeiramente servos de Deus procurando sempre agradar e ouvir somente a Ele.

  • Avatar

    Maysa Alexandra Apr 19 2016 - 10:31 am Reply

    E verdade fazer o obra Deus não é fácil, nós temos que sacrifica todos dias as nossas vontades para fazer e viver no centro na vontade Deus.

  • Avatar

    priscila vanessa rodrigues Apr 19 2016 - 11:04 am Reply

    forte essa materia hein devemos agradar a Deus pois ele observa as nossas açoes e pensamentos somente ele e digno de chamar nossa atençao .procurar manter a chama do espirito santo acessa em nossas vidas e que mais importa.

  • Avatar

    Rebecasagomes Apr 19 2016 - 11:33 am Reply

    Muito forte mesmo nos temos que ser mas para Deus buscar mas por ele e não dexa o tempo levar nossa essência pq Deus sabe qual ea intenção do nosso coração.

  • Avatar

    Erika Cristina Rosa Apr 19 2016 - 2:34 pm Reply

    Na obra de Deus temos que nos manter fieis, em comunhão com Deus. Para que Deus possa falar conosco.

  • Avatar

    Amanda Priscila Apr 19 2016 - 2:49 pm Reply

    Realmente devemos sempre está atentos a como estamos com relação a Deus, como esta nossa comunhão com Ele e como estamos O servindo. Para q nosso primeiro amor não se apague.
    Pois sem Ele não somos nada.

  • Avatar

    Sandra Cristina Boemer Apr 19 2016 - 5:26 pm Reply

    É não nos preocupar o com o título, por que a quem é dado muito será cobrado, vamos prestar contas destes títulos também, e dele também vai depender a nossa salvação.

  • Avatar

    jennifer fernanda Apr 19 2016 - 5:31 pm Reply

    Muito forte,vestir um uniforme ou ter um titulo não diz se você realmente é de Deus,nunca podemos deixar o Espirito se apagar

  • Avatar

    Alessandra Braga Apr 19 2016 - 8:03 pm Reply

    De fato precisamos refletir na nossa condição espiritual e deixar de se importar tanto em agradar os outros. Nossa comunhão com Deus nos dá condições de fazer a obra com fidelidade e temor.

  • Avatar

    virginia Apr 19 2016 - 8:33 pm Reply

    A nossa maior preocupação não deve ser de servir a Deus mais sim em ser fiel a ele de fato o verdade não querer agradar o pastor ,amigos mais sim a Deus e não podemos nos enfraquecer com o tempo temos que está firme no propósito de ser fiel em tudo ….

  • Avatar

    Adrielley Apr 19 2016 - 8:52 pm Reply

    Realmente não podemos buscar uma posição , temos que buscar todos os dias agradar a Deus . Pois somente ele vê todas as coisas.

  • Avatar

    Mila sembeia Apr 20 2016 - 2:09 am Reply

    muito forte este post Dona Tânia, o facto de usar uniforme nada quer dizer, pois Eli estava servindo porém Deus não falava mais com ele por sua infidelidade e se preocupar em agradar mais aos outros do que ao altíssimo. é necessário muito mais que são as 3 coisas que a senhora falou como ter comunhão com Deus, honra-lo em meu trabalho e em tudo e ser fiel sempre.

  • Avatar

    Erika Acero Apr 20 2016 - 3:58 am Reply

    Me llama mucho la atención, Dios contó con Eli el cuidado del Templo, del pueblo en fin de todo pero con el paso del tiempo su cuidado y dedicación se fue enfriando es por eso que ya o tenía más experienciasobre personales con Dios y ya no tenía “nada” que transmitir al pueblo e incluso a su familia que estaba a su alrededor. Dios cuenta con cada una de nosotras y no podemos ser negligentes en aquello que se nos es confiado, porque si no terminaremos como Eli que murió en su acomodación.

  • Avatar

    Sonia Parruque Apr 20 2016 - 4:16 am Reply

    Muito Forte Dona,todo aquele que faz a obra de Deus tem que ter em conta que e uma grande responsabilidade, mas tabem um grande previlegio,por isso vamos buscar estas 3 copisa que fazem toda a diferenca:
    – Comunhao com Deus
    – Honrar Deus com o nossa trabalho
    – Sermos fieis em tudo, sao essas coisas que nos fazem ser de Deus e nao uma posicao ou um uniforme.nao podems ser como Eli que no comeco da sua vida com Deus dava seu melhor, mas com o passar do tempo as dificuldades o impossibiltaram. temos k manter nossa comunhao com Deus Sempre. Bom dia

  • Avatar

    Lucielen Apr 20 2016 - 7:26 am Reply

    Realmente, temos sempre que cuidar para que não sejamos levados pelo tempo.

  • Avatar

    regiane Apr 20 2016 - 8:18 am Reply

    Isto fez com que eu prestasse mais a atenção no que tenho feito nao quero nunca fazer para o homem e sim para Deus, ter comunhão e ser fiel é exencial.

  • Avatar

    Eduarda Almeida Apr 20 2016 - 11:32 am Reply

    • Avatar
      • Avatar

        Eduarda Apr 20 2016 - 12:11 pm Reply

        Triste realidade essa dona, assim como o sacerdote Eli no passado hoje vemos muitos homens e mulheres que aparentemente são de Deus, tem um uniforme, um título, mas estão longe de Deus. E quem acaba sofrendo com isso junto é o povo!
        O que precisamos é mais reconhecimento da necessidade que temos de Deus! Assim, não vamos fazer as coisas como achamos que é certo, mas como Deus quer!

  • Avatar

    adriana Apr 20 2016 - 1:05 pm Reply

    muitas vezes as pessoas pensam que ta agradando a Deus porque tem um titulo mais se esquece que Deus nao ver titulo mais sua sinceridade para com ele.

  • Avatar

    Ivone cardoso Apr 20 2016 - 2:23 pm Reply

    Verdade temos que servir a Deus em Espirito e em verdade com a nossa vida e dando o nosso melhor vigiando para que o titulo,o orgulho, não venha nos afastar de Deus,nem os coloridos do mundo.

  • Avatar

    Alana Neves Apr 20 2016 - 8:40 pm Reply

    Não devemos esperar reconhecimento de homens e sim de Deus, se fazermos para Deus e por Deus seremos abençoados e na hora certas todos irão ver. Tudo que fazemos tem que ser para honra e para gloria de Deus. “Que diminua eu para que Tu cresças Senhor”.

  • Avatar

    gisele alisson Apr 21 2016 - 7:27 am Reply

    Devemos agradar a Deus em primeiro lugar, mesmo que para isto, venhamos a desagradar o homem.

  • Avatar

    Tânia Carvalho Apr 21 2016 - 2:14 pm Reply

    O uniforme ou a posição isso nada tem importância mas para servir a Deus de verdade e por inteiro o que realmente conta é a nossa comunhão com Ele, a honra para com Ele e a nossa fidelidade. Deus tem que estar sempre em primeiro lugar na nossa vida, temos que agradar a Ele em tudo.

  • Avatar

    juliana mendes Apr 21 2016 - 4:24 pm Reply

    Título nenhum salva nossa alma.Por isso,devemos manter sempre nossa comunhão com Deus,praticando Sua palavra,O priorizando em nossa vida.Não olhar para o tempo de igreja,mas sempre procurar servi-Lo acima de tudo e todas as coisas.

  • Avatar

    Rose Apr 21 2016 - 7:59 pm Reply

    Podemos ter uma posição, mas a nossa condição Espiritual
    Precisa estar bem.

  • Avatar

    Carol Apr 22 2016 - 11:01 am Reply

    Temos que nós analisar dia após dia ver quem temos sido na obra de Deus Eli ele tinha titulo mas já não servia a Deus como antes estava preocupado com tudo menos com a obra de Deus, três coisas devemos guardar dentro de nós:
    Comunhão com Deus
    Honrar a Deus com o nosso trabalho
    Sermos fieis em tudo
    São estas coisas que nos fazem ser de Deus.

  • Avatar

    Barbara Apr 22 2016 - 1:32 pm Reply

    Devemos tomar muito cuidado para não deixarmos que a correria do dia a dia, os nossos afazeres,apague a essencia de Deus de dentro de nós.

  • Avatar

    Andreza Apr 22 2016 - 3:47 pm Reply

    Muito forte! Nós que fazemos a obra,temos que vigiar sempre, e frequentemente esta fazendo uma auto-analise si estamos fazendo a obra verdadeiramente para Deus, e quando fazemos a obra pra Deus , ele sempre nos honra, ai vemos si os nossos frutos tem nos honrado.

  • Avatar

    Janaina Santos Apr 22 2016 - 5:28 pm Reply

    Neste mundo não devemos servir os homens, mas sim a Deus. Porque quando fazemos para os homens, podemos até dar nosso melhor, mas é algo momentâneo, que quando estamos sós não fazemos o mesmo. Mas quando é para o Senhor Jesus fazemos nosso melhor a todo instante mesmo sozinhos.

  • Avatar

    Fernanda Oliveira Apr 22 2016 - 8:04 pm Reply

    Comunhão com Deus, ser fiel em tudo, fazer para Deus e não para glória de si, estas coisas nos fazem ser de Deus. Não apagueis o Espírito.

  • Avatar

    Alessandra Apr 22 2016 - 8:43 pm Reply

    Realmente muitos têm começado bem o Obra de Deus, com sinceridade, retidão, comunhão com Deus, mas com o passar do tempo, vêm perdendo o foco de sua fé, priorizando mais as coisas desse mundo do que as de Deus. Que o Senhor Jesus nos ilumine para não apagarmos o Espírito de Deus e a cada dia Buscarmos ter mais Comunhão com Deus, se empenharmos com todas as forças para fazer Sua Obra sermos fiéis em tudo.

  • Avatar

    Albertina Domingos Apr 23 2016 - 3:22 am Reply

    De facto ha uma grande necessidade de permanecer sempre em comunhao com Deus, honra-lo e ser fiel porque para quem quer servir a Deus nao o pode fazer conforme o seu querer.

  • Avatar

    Camila Sousa Apr 23 2016 - 8:37 am Reply

    Quando fazemos alguma coisa na Obra, esperando reconhecimento do homem, não estamos fazendo para Deus e cedo ou tarde nos decepcionaremos porque o homem é falho. Quando fazemos para Deus, temos prazer em dar o nosso melhor e agradá-Lo.

  • Avatar

    Michele Rodrigues Apr 23 2016 - 8:57 am Reply

    Muito forte essa palavra que serve de alerta para todos nós que servimos a DEUS, verdadeira- mente precisamos vigiar 24h por dia para que não venhamos deixar de honrar ao nosso Senhor para buscarmos interesses pessoais, estamos cansados de saber que toda a honra e glória deve ser direcionada única e exclusivamente a DEUS, sendo assim para sermos bons sermos a vontade do nosso Salvador tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas.

  • Avatar

    Luana Lage Apr 23 2016 - 8:57 am Reply

    “…Não é a posição que conta e sim o seu estado espiritual….” Forte!

  • Avatar

    Lediane Raniere Coelho Apr 23 2016 - 1:12 pm Reply

    O tempo de obra tem enganado a muitos, essa tem sido uma triste realidade,mas infelizmente muitos com o tempo tem se apagado,já não tem mas intimidade com Deus já tem outras prioridades como ser reconhecido pelo homem e demais pessoas,e assim os anos tem passado e muitos não despertam dessa sono!! Devemos voltar ao primeiro amor,e agradar a Deus acima de tudo!

  • Avatar

    Fernanda Apr 23 2016 - 5:29 pm Reply

    Boa Noite!
    muitas das vezes,por não vigiarmos,achamos que estamos agradando a Deus com nossas
    ofertas de trabalho na obra de Deus,mas sem percebermos estamos agradando ao homem
    mais não a Ele.
    Por exatamente falta,a comunhão com Ele,honra a fidelidade em tudo.

  • Avatar

    lumara Apr 24 2016 - 9:11 am Reply

    Apagados de espírito, não podemos ser a luz do mundo.

  • Avatar

    joseane Apr 24 2016 - 11:46 am Reply

    Olá! Então temos, que ser humildes, sinceros e Fiel á Deus a ele toda honra toda gloria.
    E não fazer, do nosso jeito da nossa maneira sendo, orgulhosa egoísta querendo sempre agrada a todos e a ser mesmo.

  • Avatar

    esonita Apr 24 2016 - 5:26 pm Reply

    O nosso prazer deve ser servir a Deus mesmo que ninguém esteja nos vendo. Existe alguém que sabe e vê todas as coisas, que é Deus. Se O servirmos com alegria e sinceridade de coração temos o nosso galardão garantido por Ele.

  • Avatar

    Pamela Santos Apr 24 2016 - 9:16 pm Reply

    Muito forte. Eli tinha uma posição de destaque, mais Deus só queria o seu melhor. E é isso que Deus quer de nôs.

  • Avatar

    Monike Apr 25 2016 - 11:36 am Reply

    Esse post falou muito forte comigo,não é a nossa posição dentro da igreja que vai nos beneficia em alguma coisa mas o nosso estado de espírito perante Deus podemos ser responsáveis por muitas coisas dentro da igreja mas isso não significa nada. Eu tenho que vigia como serva de Deus!

  • Avatar

    Paloma lobato Apr 25 2016 - 6:53 pm Reply

    Exelente …
    A palavra que define oque li
    Realmente muitos estão assim servindo a Deus mais sem
    Está agradando a ele de fato e de verdade
    Temos que preocurar esta sempre agradando a Deus
    Realmente tem coisas que fazemos que ninguém vê
    Mais Deus vê é e isso que importa…
    Tenho sempre isso em mente

  • Avatar

    Eliana Apr 25 2016 - 7:02 pm Reply

    É mais pura verdade tem que se fazer por amor a Deus ,muita das vezes agradamos homens,eo mais importante fica a desejar,paremos e refletimos como estou.

  • Avatar

    Patricia Apr 25 2016 - 8:20 pm Reply

    Levando em conta que escolhemos fazer a obra de Deus por amor, então o melhor que podemos fazer , e com temor é tremor, buscando em ter comunhão com Deus, sendo fiel e nao sendo um peso ou um fardo.
    Porque a obra de Deus é algo que tem que ser por excelência a Deus e não para o homem. Pois a honra e glória e para ele.

  • Avatar

    Taynara Apr 26 2016 - 6:33 am Reply

    Muito forte oque fala sobre eli , isso Mostra que devermos ser os mesmos e que nao devermos deixar o tempo nos mudar .
    Quando estamos fazendo a obra de Deus olhando para a almas olhando para Deus entao essa chama nao se apaga o desejo de ajudar as pessoas .
    Assim como eli tem muitas pessoas nessa condicao ,mas Deus sempre esta falando conosco e nos orientando a ser melhores , muito forte .
    Devermos nos alisar todos os dias e ver como estamos diante de Deus .

  • Avatar

    Carol Martins Apr 26 2016 - 12:36 pm Reply

    Não adianta termos um cargo, vestimos uma farda, mas por dentro não ser nada daquilo que mostramos.
    Temos que fazer a vontade de Deus.
    E estarmos cientes da nossa responsabilidade. Sendo como Esposa, obreira ou membro. Temos que ter o que passar para as pessoas. Mas para isso temos que estar em constate comunhão com Deus.

  • Avatar

    Lidiane Leite Apr 26 2016 - 1:07 pm Reply

    As vezes fazemos tudo no automático, porque sabemos fazer, mas Deus quer apenas que façamos de todo coração e usando a fé nEle.

  • Avatar

    Cibele Sousa Apr 26 2016 - 3:35 pm Reply

    Este post é um alerta de altíssima importância para todos aqueles que se consideram servos de Deus, para todos aqueles que “pensam” estar de pé. Muitas vezes, por conta da correria cotidiana, a influencia do mundo, etc, esquecemos que Deus olha os detalhes das nossas atitudes. Deus, antes de olhar o que fazemos, olha o que somos.
    @Godllywood

  • Avatar

    Cristiane Marques Apr 26 2016 - 6:27 pm Reply

    Independente de uniforme ou titulo, devemos buscar uma comunhão diária com Deus e assim Ele poderá falar conosco e nos usar para cumprir a Sua vontade…

  • Avatar

    Adriana Figueredo Apr 26 2016 - 9:57 pm Reply

    Muitos deixam o primeiro amor, e sua comunhão com Deus se acabar, e quando a comunhão se acaba, deixa de servir a Deus para servir ao homem.

  • Avatar

    sueli Anastacio Apr 26 2016 - 10:18 pm Reply

    Temos que nos preocupar em agradar a Deus sempre pq ele vê o que o homem não vê ,mesmo que não sejamos honrados pelo homem,devemos buscar somente ser honrada por Deus, ele enxerga o que somos(caráter) e não o que fazemos.

  • Avatar

    Vânia Cristina Apr 27 2016 - 9:37 am Reply

    Não podemos fazer para o homem é sim para Deus e temos que ser servo estamos para servir , e se fomos contados na obra de Deus , temos que fazer o melhor para o nosso Deus e não ficar olhando para as nossas vontades e sim olhar para o que agrada a Deus .

  • Avatar

    Michele Vale Apr 27 2016 - 10:57 am Reply

    De fato tem os que tomar muito cuidado, o que me chamou atenção foi o momento que menciona que iniciamos bem quando perdemos esses três coisas com o corre corre do dia e com nossa vida esquecemos de onde DEUS nos tirou e até mesmo perdemos o temor. Fazer a obra de DEUS é um grande privilégio sim, mas o que penso todos os dias é o tamanho da responsabilidade que temos, pois temos o dever de cuidar dos interesses de DEUS aqui na Terra, ganhar e cuidar das almas. Fazer a obra de DEUS não é simplesmente colocar um uniforme, cumprir uma escala, títulos então não mudam nada para DEUS só aumentam nossas responsabilidades.

  • Avatar

    Larissa Apr 27 2016 - 1:44 pm Reply

    A obra de Deus tem que ser feita com uma grande responsabilidade, pois é algo muito sério, cuidamos das almas das pessoas, por isso temos que ter bastante comunhão com Deus, vivermos em obediência, honrar ao nosso Senhor em tudo, sermos servos bons e fiéis, não nos importando com o título, com o cargo que estamos. Mas sim nos preocuparmos com o estado espiritual que estamos.

  • Avatar

    Laura Lozano Apr 27 2016 - 8:00 pm Reply

    No podemos engañarnos con apariencias, uniformes o títulos, ni tampoco por la exaltación del hombre. Debemos trabajar y sobretodo SER verdaderas para Dios y en Su obra, vigilando siempre nuestra vida espiritual y teniendo cuidado con el tiempo, pues no podemos permitir que se apague nuestro espiritu, pero debemos aumentarlo. Debemos cuidar de nuestra comunión con Dios, de honrarLo con nuestro trabajo y de ser fieles en todo.

  • Avatar

    Vanda Harada Apr 27 2016 - 11:24 pm Reply

    Muito Forte! Examinarmos a nos mesmos sempre.

  • Avatar

    Kethlyn Ortiz Apr 28 2016 - 12:08 am Reply

    Muito boa essa palavra!!! O escolhido por Deus para Servi-Lo, cumpre seu chamado ganhando almas, independente da posição que ocupa na igreja, ele é servo.

  • Avatar

    Cristiane Santos Apr 28 2016 - 10:10 am Reply

    Muito forte!
    Devemos está sempre em comunhão com Deus e não deixar a correria do dia-a-dia esfria-los espiritualmente. E tudo que fizermos tem que ser para Glória de Deus, e ser fiel em tudo.

  • Avatar

    Islane Apr 28 2016 - 12:26 pm Reply

    Achei muito forte, as vezes se preocupamos muito em agrada as homens que ate as vezes esquecemos de agrada a Deus , devemos sempre da o nosso melhor a Deus na obra Dele não ah homens porque nossa recompensa vem de Deus.

  • Avatar

    Jackeline Apr 28 2016 - 2:59 pm Reply

    Irei lutar dia apos dia para nunca perder minha comunhão com Deus, Irei honralo com meu trabalho e prorizar mais a Deus,reconheço que estava deixando a desejar em alguns pontos.

  • Avatar

    Larissa Zwicker Apr 28 2016 - 8:19 pm Reply

    A verdade é que muitos estão fazendo a obra de Deus pra que o homem veja. Obreiros, evangelistas que fazem para que o homem veja sua suposta fidelidade, e isso não é certo. Assim como foi dito, seja certo ou errado, Deus tem visto os feitos de cada um.

  • Avatar

    Débora Pereira Apr 28 2016 - 8:27 pm Reply

    Como sempre ouvimos;o mais importante é ser do que fazer. Esses dois tipos de servos são confundidos,por sua semelhança,mas isso não se perpetua.O nascido de Deus se mantém em qualquer situação,pois tem as suas raízes fincadas na Palavra;o contrário acontece com aqueles que não se preocupam com a sua condição espiritual.

  • Avatar

    Rebeca Apr 28 2016 - 8:34 pm Reply

    Pude refletir em quem tenho sido na obra de Deus, e que importante é fazer essa pergunta! Uma vez servindo ao SENHOR, devemos fazer o nosso melhor.

  • Avatar

    Mércia Apr 28 2016 - 9:44 pm Reply

    Esse post me ajudou a refletir mais e mais em relação a obra de Deus, pq é bem verdade devemos meditar quem somos nós na obra de Deus.

  • Avatar

    Ana Paula Apr 29 2016 - 6:10 am Reply

    Eu não entendo o porque de muitos querer agradar a homens! Quem merece toda honra e gloria é Deus, e é o mesmo Deus digno de todo louvor e adoração quem vai nos honrar e não homens falhos e pecadores que somos.

  • Avatar
  • Avatar

    Camila Correa Apr 29 2016 - 2:09 pm Reply

    Não podemos se deixar levar pelo tempo. Muitas pessoas começam na obra de Deus muito bem, mas com o passar dos anos as coisas que ela fazia antes não tem mais sentido, pois o prazer de servir a Deus já acabou.

  • Avatar

    thais N Apr 29 2016 - 7:52 pm Reply

    Muito forte! Temos que priorizar a nossa comunhao com Deus em primeiro lugar, pois nao adianta ter um titulo e esta apagado espiritualmente, é a nossa comunhao com Deus que mantem a chama acessa dentro de nos.

  • Avatar

    Vera Apr 29 2016 - 11:47 pm Reply

    Devemos ter comunhão com Deus para fazer sua obra com fidelidade e excelência. Honra-Lo em tudo que fazemos.

  • Avatar

    Andreza Alves Apr 30 2016 - 3:45 pm Reply

    Muito forte. Eu estava mesmo precisando ler este post; Me ajudou bastante quanto a como ser na obra de Deus, ser fiel, ter comunhão ,servir a Deus de fato, sem interesse em posição ou título, sem querer fazer para mostrar para o homem..E era tudo que eu queria aprender .Ainda mais que estou me preparando para obra de Deus.

  • Avatar

    DALIANE HAHN BORGES Apr 30 2016 - 6:10 pm Reply

    De Deus não se zomba, com Deus não brinca. Devemos ter muito cuidado com a obra de Deus, a começar com o altar que foi construído dentro de nosso coração. Qual é a verdadeira intenção de nosso coração? somente Deus quem sabe Ele é quem esquadrinha nosso coração e conhece nossa mente e nosso querer.

  • Avatar
  • Avatar

    Maria Eduarda May 1 2016 - 11:53 am Reply

    Verdade, muito forte este post. Se de fato queremos ser aquilo que agrada a Deus então temos que prioriza-lO em tudo, nao podemos trocá-lO pelo nosso desejo de chamar atenção dos outros, ou pelas distrações desse mundo ou por coisas que sabemos que nao são certas, temos que simplesmente colica-lO em primeiro lugar e isso fará com que sempre agrademos a Ele.

  • Avatar

    Isabella Sousa May 2 2016 - 12:08 am Reply

    Eu nunca posso deixar de investir no meu relacionamento com Deus!!!!
    Seja nos dias bons ou ruins.A queda de Eli foi quando ele deixou de ter comunhão com Deus,só foi arruína.

  • Avatar

    debora May 2 2016 - 7:20 am Reply

    Realmente, o tempo tende a nos levar a na acomodação, o cuidado que devemos ter, é em manter a comunhão com Deus.

  • Avatar

    Elida May 2 2016 - 1:34 pm Reply

    A todo tempo devemos vigiar para que o brilho do Espirito Santo não se apague de dentro de nós.
    Não somos merecedores de absolutamente nada, e mesmo assim somos privilegiados por sermos escolhidos por Deus e não podemos retribuir com a infidelidade, servindo em troca de algo ou de algum merecimento.
    Sou grata a Deus por tudo que Ele fez, tem feito e fará na minha vida e jamais quero decepcioná-lo.

  • Avatar

    Talita Peres May 2 2016 - 2:09 pm Reply

    Aprendi que não o título ou um uniforme que nos faz ser de Deus e sim nossa comunhão com Ele, e nada é mais importante e valioso do que a nossa comunhão..

  • Avatar

    Rose May 2 2016 - 4:23 pm Reply

    Verdade, ninguém esta livre de passar por situações como a de Eli, devemos vigiar sempre.

  • Avatar

    Ivone May 3 2016 - 12:31 pm Reply

    Tudo que fazemos não é esquecido por Deus mas muita das vezes oque era pra ser feito por nos cai no esquecimento deixando para traz as bênção de Deus

  • Avatar

    graciele May 3 2016 - 2:41 pm Reply

    maldito e aquele que faz a obra de Deus relaxadamente

  • Avatar

    edlamar araujo de oliveira soares May 3 2016 - 5:55 pm Reply

    Temos que agradar é a Deus, e não o homem. Pois o unico que tem poder para fazer o impossível acontecer é somente Deus. Quando agradamos ao homem, somos decepcionados.

  • Avatar

    Geisiane Peres Ferreira May 3 2016 - 9:00 pm Reply

    Muito forte ! E é verdade muitos tem honrado a Deus da boca para fora e o coracao esta loger est cheio das do lixo deste mundo .Por isso temos guarda o nosso coracao esta.

  • Avatar

    Paula Oliveira May 5 2016 - 6:29 am Reply

    ola dona Tania realmente e verdade muitas pessoas qui estao dentro da igreja acham qui pelo fato de nao ocuparem um cargo na igreja ela acha qui pra ela o mundo acabou mais nao e o cargo qui emporta mais sim a sua salvacao as vezes a pessoa que tanto um cargo qui acaba esqueceno da sua vida espiritu

  • Avatar

    israelane canuto ferreira May 5 2016 - 7:02 am Reply

    Muito forte.

  • Avatar

    israelane canuto ferreira May 5 2016 - 7:12 am Reply

    Muito forte o quanto devemos sempre nus policiar ver as nossas atitudes e procurar sempre fazer o melhor para Deus ,e não para o homem. Procurarmos todos os dias ter essa comunhão com Deus estarmos ligadas a Ele para que sempre Deus fale conosco,e independente de título procurar ser serva ,pois nós não somos perfeitas ,porem a obra de Deus ela é perfeita ,e temos que a cada dia procurar nus encaixar no padrão da obra e fazer ela com excelência.

  • Avatar

    angelica May 5 2016 - 12:04 pm Reply

    Quando entramos na obra de deus,devemos ter a responsabilidade de servir com amor e fidelidade,sendo servos fiel e prudente.

  • Avatar

    Sheila May 5 2016 - 12:13 pm Reply

    Bom dia,Tania Rubim tenho um grande privilégio de servir ao senhor,de fazer a sua obra e ter a responsabilidade de salvar almas para o seu reino.

  • Avatar

    Ariane May 6 2016 - 6:16 pm Reply

    Temos que vigiar para não perder a nossa comunhão com Deus. Parar de olhar para título,posição, uniforme, e priorizar o mais importante que a a nossa vida espiritual.

  • Avatar

    Patricia May 6 2016 - 6:44 pm Reply

    É verdade não devemos fazer nada pra mostrar pra homem mais mostrar pra ,Deus porque a nossa recompensa vem do,Senhor Jesus.

  • Avatar

    Clélia Márcia Pestana Rocha May 7 2016 - 7:30 pm Reply

    Que palavra forte! Não podemos perder a comunhão com Deus.
    O temor, a obediência e a fidelidade em tudo nos torna diferentes.
    Servir a Deus é uma honra.

  • Avatar

    Ingrid Santos May 9 2016 - 11:33 am Reply

    ”Não esqueça, Eli estava numa posição privilegiada, mas apagado, tenha isso em conta. Não é a posição que conta e sim o seu estado espiritual.”
    Que eu venha carregar essa palavra comigo aonde quer que eu vá e aplica-lá .

  • Avatar
  • Avatar

    silvana May 9 2016 - 3:08 pm Reply

    não e posiçao que conta. temos q ser pra Deus.sem esperar honra de homens,mantendo nossa comunhao con Deus sempre.

  • Avatar

    Aline mp May 9 2016 - 7:39 pm Reply

    Muitos querem entrar na obra de Deus pra ter apenas um titulo, mas são poucos o que tem condição de fazer, pois a obra é de Deus e nao do homem e para servir a Deus precisamos ter uma comunhão com Ele, honra – lo com nosso trabalho e nossa vida, e sermos fiel.

  • Avatar

    Vitoria Costa May 9 2016 - 7:45 pm Reply

    não podemos ser com Eli que no começo da sua vida com Deus dava seu melhor, mas com o passar do tempo foi se esfriando por isso devemos vigiar para que o nosso espirito não se esfrie.

  • Avatar

    SARA VIEIRA May 10 2016 - 11:33 am Reply

    Verdade d. Tânia, devemos servir somente a Deus,em fidelidade e obediência, e não a homens, não podemos deixar nossa lampada se apagar, o azeite em nós faltar, e sim buscar honrar nosso Deus, ser fiel e ter comunhão estreita com Ele.

  • Avatar

    Tainá Ferreira May 10 2016 - 1:03 pm Reply

    É tolice fazer as coisas, para o Homem vê. Sendo que o único que pode nos honrar de fato, é Deus. Temos que vigiar e olhar para dentro de nós, e não cair nesse grave erro! Não temos que só fazer, e sim temos que ser Fiéis a Deus.

  • Avatar

    ismenia May 11 2016 - 6:54 am Reply

    Temos sempre que fazer essa pergunta pra nos mesmo quem a gente tem sido na obra dele ,pois muitas pessoas tem se esfriado na fé e por conta disso tem feito a obra de DEUS relaxadamente não faz mais com amor faz apenas para o homem vê e se esquece que Deus conhece o que está dentro de nós.

  • Avatar

    Laura May 11 2016 - 12:01 pm Reply

    Tem pessoas que só querem títulos e estão servindo ao homem, mas aquelas que realmente estão servindo á Deus Ele á honrará.

  • Avatar

    ALINE May 11 2016 - 9:48 pm Reply

    Temos que servir à Deus e não aos homens, temos que vigiar e guardar nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Paula May 12 2016 - 2:41 am Reply

    Muito bacana! Se Deus não falar comigo, como ajudarei o meu próximo ? Por isso devemos manter a nossa comunhão com Deus e não deixar que nada nos atrapalhe em servir a Ele em busca-Lo, pois o que adianta agradar os homens e não a Ele ? Agradar a Deus, ser fies a Ele em tudo e com sinceridade por que Ele sabe a intenção do nosso coração.

  • Avatar

    Luana May 12 2016 - 6:54 am Reply

    O fazer a obra de Deus tem que ser algo santo e perfeito, realizada de todo coração. Esta deve ser feita única e exclusivamente para Deus, nunca para homens.

  • Avatar

    Fernanda May 12 2016 - 12:33 pm Reply

    O Espírito Santo é meu maior bem, quando O temos é nossa é nossa maior satisfação fazer com que os que estão ao nosso redor também O tenham, De fato não podemos ser fraudulento e muito menos deixar estas almas se perderem. Estava deixando a deseja estando preocupada com meus próprios interesses.

  • Avatar

    Vivian Mira May 12 2016 - 5:40 pm Reply

    Verdade, infelizmente muita gente se encontra com titulo ou uniforme mas nas trevas, por que com o tempo o amor de muito se esfriará, por isso temos que vigiar tanto dentro como fora da igreja, para com que com o passar o tempo a nossa fé não venha ser mecânica, mas sim que ela venha ser renovada a cada dia!

  • Avatar

    karina May 12 2016 - 8:07 pm Reply

    Para Deus não importa o cargo que temos na igreja,mais sim como servimos,não podemos fazer a obra de Deus sem conhecer o dono da obra,sem querer obedece-lo,temos que servir a Deus com toda a nossa força e sempre dar o nosso melhor a Ele.

  • Avatar

    Maria Auxiliadora Silva Guimarães May 13 2016 - 6:59 pm Reply

    Na obra de Deus eu sou aquela que trabalha para agradar a Deus e não os homens, dessa forma não deixo o Espírito se apagar em mim.

  • Avatar

    Vitória Emanueli May 13 2016 - 9:54 pm Reply

    Boa noite! Amém! Temos que todos os dias humilhar-se diante de Deus; pedir a Ele para guardar o nosso coração . Mantendo assim a nossa Vida com Ele, dia após dia!

  • Avatar

    Caroline Kerber May 14 2016 - 9:12 am Reply

    O tempo é o grande inimigo para aqueles que fazem a Obra de Deus, pois temos que vigiar para não deixar o “tempo de Obra” fazer pensarmos que somos alguma coisa e que não precisamos mais estar aos pés do Senhor Jesus como no início. A Obra de Deus é santa e só pode fazer ela quem está no espírito, por isso devemos todos os dias investir em nossa comunhão com Deus.

  • Avatar

    Débora Teixeira Ramos da Silva May 14 2016 - 8:45 pm Reply

    agradar a Deus não a homens, ser fiel, ter comunhão com Deus.

  • Avatar

    Eliana May 15 2016 - 1:34 pm Reply

    Temos que fazer pra Deus da mesma maneira que antes.Ter prazer em fazer a obra.E a cada dia que seja como se fosse o primeiro dia.

  • Avatar

    Ray Almeida May 15 2016 - 4:45 pm Reply

    Temos que a cada dia nos apegar mos mais com Deus para que Seu Espírito não se apague em nós e venhamos fazer tudo no automático pondo em risco a nossa salvação.

  • Avatar

    Daniela May 15 2016 - 5:05 pm Reply

    EM poucas palavras eu,escrevo,como todos são alertados não devemos servir a DEUS para nos mostrarmos para o homem. NÃO devemos buscar titulo,devemos buscar unção.

  • Avatar

    Tamara May 15 2016 - 6:29 pm Reply

    Eli tinha uma posição de sacerdote, mas estava longe da vontade de Deus. Por isso não podemos esquecer o desejo real de Deus para nós, que é servi-lo, com nosso trabalho, nosso comportamento, nossas atitudes e toda a nossa vida.

  • Avatar

    ELizandra May 15 2016 - 6:48 pm Reply

    Não podemos deixar o Espírito Santo se apagar, temos que estar vigilantes. Talvez Eli tenha se preocupado muito em fazer e não ser. Por isso, devemos sempre estar analisando nossas atitudes com relação a obra de Deus para não cometermos esse mesmo erro. .

  • Avatar

    DEBORA May 16 2016 - 5:36 am Reply

    muito mais importante do que fazer é ser, a obra do Espirito Sano. sendo, sempre faremos o melhor.

  • Avatar

    ELIDA SURUAGY May 16 2016 - 8:31 am Reply

    BOM DIA D TÂNIA ,QUANDO RECEBEMOS ALGUM CARGO NA OBRA DE DEUS TEMOS QUE FAZER COM EXCELÊNCIA PARA O NOSSO DEUS E NÃO PARA OS HOMENS.

  • Avatar

    Leonice Bueno May 16 2016 - 1:11 pm Reply

    Sermos de Deus: corpo, alma e espírito, fiéis à Ele em tudo, não buscando as glórias desse mundo, nem nos apegando a coisas e pessoas, mas tendo como objetivo sincero: agradá-Lo e servi-Lo com excelência é oque torna nossa fé inabalável e filhos Eternos do Deus Altíssimo!!

  • Avatar

    Leidiane Cardoso May 16 2016 - 6:33 pm Reply

    E muito forte muitas dais vezes buscamos as coisas desse mundo para agradá as pessoa e desagradar a. Deus e ele. Vê todas as coisa

  • Avatar

    Geneci Gomes May 17 2016 - 8:47 am Reply

    Não sejamos enganados pelo tempo de obra, nem venhamos nos esfriar, a ponto de servirmos apenas , à nós mesmos…não sejamos profetas velho vivendo na hipocrisia, mas sejamos servos fiéis, renovados e cheios do poder de Deus!

  • Avatar

    paula cristina May 17 2016 - 4:38 pm Reply

    Temos que servir a Deus com fidelidade.

  • Avatar

    Priscila Lopes May 17 2016 - 5:58 pm Reply

    Muito forte o post!
    Uma posição, um título ou um Uniforme não querem dizer nada !
    O que é mesmo levado em consideração por Deus é a nossa condição espiritual!
    Não podemos deixar que o tempo, os problemas, e as circunstâncias apaguem o Espírito de Deus em nós, porque uma vez apagados, será impossível dar frutos, e a árvore que não dá frutos não serve para absolutamente nada! Deus nos enxerga nos mínimos detalhes,e são através deles que somos aprovados ou reprovados! Não podemos ser servos negligentes, assim como foi Eli !!!!

  • Avatar

    shaiana May 18 2016 - 1:47 pm Reply

    Devemos servir a Deus na sua obra mas devemos priorizar uma vida de fidelidade para com Ele.

  • Avatar

    Adelaine Dutra Arantes Silva May 18 2016 - 1:53 pm Reply

    Não podemos fazer como Eli, temos que agradar a DEUS e não o homem e nem fazer nada para ser elogiado pelo homem, muito menos em troca de titulo. Devemos ser humilde, transparente e fazer a obra de DEUS de todo o coração ou melhor com sinceridade!

  • Avatar

    Regiane May 19 2016 - 1:50 pm Reply

    Muito forte, as vezes com o passar do tempo se não vigiarmos tudo passa e ser normal, ou mesmo por se sustentar em uma posição ou titulo, deixando assim a comunhão com Deus e apagando o Espiro.

  • Avatar

    Adriana May 19 2016 - 8:08 pm Reply

    Temos que vigiar sem sessar pois o diabo fica a espreita querendo nos tirar da presença de Deus a única pessoa que devemos honrar com toda nossa força e alma é a Deus pois ele é o criador de tudo e nos da forças para seguir em frente.

  • Avatar

    Andrea May 20 2016 - 10:45 am Reply

    Agradar a Deus deve ser nosso foco principal sempre!

  • Avatar

    Daniela May 20 2016 - 12:31 pm Reply

    E verdade D. Tânia não por ter uma posição dentro da igreja que mostra se somos de Deus,mais sim nossa vida não e o que fazemos mais sim o que somos aos olhos de Deus ,pois e fácil enganar o homem mais a Deus e impossível.

  • Avatar

    abynner carvalho May 20 2016 - 2:26 pm Reply

    A comunhão com Deus é mais importante que tudo. Fazer a obra de Deus é um grande privilegio. Mas com um coração puro ,e não dar brechas a macula. Para não sermos apagadas espiritualmente.

  • Avatar

    lanna castro May 20 2016 - 2:48 pm Reply

    Não podemos ser aquele tipo de pessoas que quando entram na igreja são ativos tem um fé firme mas aí quando passa pelo primeiro deserto fica fraco vai se afastando pouco a pouco até cair no mundo novamente temos que nos fortalecer a cada deserto e nunca abandonar as primeiras obras

  • Avatar

    Steffany Souza May 22 2016 - 8:11 pm Reply

    A obra de Deus não foi feita para que sejamos reconhecidos pelos homens ou para que venhamos servi á nós mesmas. Deus espera de cada uma de nós um coração puro e temente á Ele, que está disposto á servi-Lo seja como for. E em meio á tantas lutas, a tantas perseguições devemos confiar e buscar á força em Deus, pois Ele não nos desamparara, somente crermos e sejamos fiéis á Ele.

  • Avatar

    raquel May 23 2016 - 3:02 pm Reply

    1 samuel 2.35 muito forte e verdade , as vezs com o tempo deixamos de fazer para deus o que faziamos antes , e nos tornamos frios , mas devemos tratar de busca lo pois senao se apagara o espirito que ha e anos

  • Avatar

    Elisangela Cristina May 23 2016 - 3:03 pm Reply

  • Avatar

    raquel May 23 2016 - 3:10 pm Reply

    e vedd 1 samuel 2.35 retrata como devemos ser na obra de deus e como devemos seguir e nao seguir , com este exemplo de eli , que comecou bem , sendo fiel e terminou mal. sendo infiel e fazendo a obra para si .

  • Avatar

    Inglede Santos May 23 2016 - 5:38 pm Reply

    Quando fazemos a obra pra Deus a nossa fé se fortifica a cada luta que passa pois sabemos que Deus nos honrará.

  • Avatar

    Analice Ramalho May 23 2016 - 5:53 pm Reply

    Enquanto estamos colocando nossa força em agradar a Deus ,Ele supri nossa necessidade. Isso é fazer a obra de Deus

  • Avatar

    Dayseane May 23 2016 - 10:37 pm Reply

    O importante e servi a Deus de todo coração
    E não há homens porque Deus vê tudo e no
    Momento certo Ele nos honra.

  • Avatar

    Brunna Ellen May 24 2016 - 1:27 am Reply

    Esse post é muito forte
    Às vezes temos tantas responsabilidades, dentro da igreja que esquecemos que a prioridade é Deus . Estar conectada com Deus, é ser fiel à Ele, assim com os olhos no Senhor permanecemos firme . Agradando a Deus e não homens .

  • Avatar

    josiele May 24 2016 - 9:26 am Reply

    É verdade! a muitos que com o tempo, vão deixando de ouvir a voz de Deus e fazendo o que lhe é conveniente, ou seja, a vontade de sua carne e é aí que Deus não tem mais liberdade pra falar com ela, já que ela escolheu não ouví-lo. A parte que fala daquela pessoa que faz para os outros e não para Deus me lembra o louvor “Deus do secreto”, pois é Ele que nos vê no oculto e que sabe a intenção do coração de cada um: se boa ou ruim. Temos que colocar o nosso coração em Deus e não na posição que podemos ocupar. Não é nossa posição na igreja que vai nos sustentar no dia mau, mas sim a comunhão e intimidade com o Senhor Jesus. Por isso é importante investir nas três coisas ditas no post, pois elas, de fato, fazem toda diferença!

  • Avatar

    meriele May 24 2016 - 2:27 pm Reply

    Devemos sempre fazer as coisas pensando em agradar a Deus e não aos homens

  • Avatar

    Gabrielly May 24 2016 - 4:48 pm Reply

    Temos que ter comunhão com Deus, sermos fieis em tudo, é isso que fazem ser de Deus e não uma posição ou um uniforme. Não podemos deixar o Espírito Santo se apagar em nós.

  • Avatar

    karen May 25 2016 - 11:06 am Reply

    Gostei muito deste poste a parte que mais tocou em mim foi quando ela fala ‘ Não é a posição que conta e sim o seu estado espiritual. ” Muitas a vezes eu pensava que só porque eu ñ era obreira Deus não estava contando comigo, mas percebi que isso ñ tem nada a ver. Deus conta com quem se coloca a disposição independente do titulo .

  • Avatar

    ANDREIA May 25 2016 - 2:02 pm Reply

    verdade, com o passar do tempo, muitos servos passam a fazer as coisas altomaticamente, fazem somente aquilo que o pastor pede, são apenas servos bons, e isso não agrada a Deus, temos que todos os dias avaliarmos o nosso proceder dentro da obra, temos que servir a Deus de todo o coração.

  • Avatar

    juliana May 26 2016 - 12:46 pm Reply

    Não podemos deixar a chama do primeiro amor se apagar temos que estar sempre nos renovando e não fazer para o homem e sim para Deus.

  • Avatar

    Érica May 26 2016 - 2:59 pm Reply

    Devemos ter comunhão com Deus. Ele não vê como o homem vê. Deus olha o nosso interior, quem realmente somos de verdade, ou seja o nosso caráter!

  • Avatar

    Tatiane Santos May 27 2016 - 1:42 pm Reply

    É muito forte! O que adianta fazermos mais não sermos para Deus , por isso que sempre estar estreitando nosso relacionamento com Deus, e fazer sem esperar mérito ou reconhecimento de ninguem

  • Avatar

    Rebeca May 27 2016 - 8:30 pm Reply

    Muito sério o que foi falado. Tem gente pro homem que está “arrebentando” porém está apresentando o fruto enganador. Quando estamos sendo fiel a DEUS, honrando a ele e em comunhão ele no momento certo nos honrará.

  • Avatar

    natàlia martins May 29 2016 - 12:19 pm Reply

    Temos que ter cuidado para que o tempo não nos vença e não venhamos a nos enganar com título que temos, pois nada substitui a comunhão que temos com o nosso Senhor para que o Espírito não se apague.

  • Avatar

    Helena Carvalho May 29 2016 - 6:40 pm Reply

    Verdade, infelizmente o Diabo tem trabalhado constantemente com os mals olhos,
    Mas quando vivemos uma vida cm Deus , não há mals olhos e nem diabo que nos vença, pois o próprio Deus fala dentro de nós!

  • Avatar

    Kátia Renato de jesus da Cunha May 30 2016 - 7:19 am Reply

    Muito verdade!!! Temos que vigiar e sempre procurar se auto avaliar nossa vida com Deus. Porque somos nós responsáveis pelo progresso ou derrota espiritual. E como dito no post:

    – comunhão com Deus;
    – Honrar a Deus com o nosso trabalho;
    -sermos fieis em tudo.

  • Avatar

    Thaís Castro May 30 2016 - 11:29 am Reply

    Hoje em dia, muitas pessoas querem posição, título, querem ser reconhecida, serem servidas, somente aparecer pro homem, e ser esquecem que o que realmente importa é o que Deus pensa, e que posição não salva ninguém, temos que ser servos e fazer as coisas pra Deus.a

  • Avatar

    Fernanda May 30 2016 - 2:27 pm Reply

    Antes de fazer que ser para meu Deus.

  • Avatar

    Ana Sayonara May 30 2016 - 8:49 pm Reply

    muito forte dn ! Realmente é isso q acontece . As circunstancias vão apagando o que ha dentro da gente . Se não mantermos uma comunhão com Deus, não tem como ..A gente faz parte do corpo da igreja , mas não do corpo de Cristo.

  • Avatar

    Renata Ribeiro May 31 2016 - 7:28 am Reply

    Realmente não adianta ter uma posição, um título ou um uniforme se não for e realmente de Deus. Servir a Deus é sem dúvidas um privilégio, mas requer responsabilidade e lealdade. Tem que ter comunhão com Ele e ser fiel a sua vontade.

  • Avatar

    Izamara Melo May 31 2016 - 12:02 pm Reply

    Quando começamos a ir a igreja se acende o primeiro amor, fazemos tudo o que é pedido, mas muitas vezes como tempo isso se esfria e começam a almejar o uniforma ou uma posição, ai está o erro de muitos. Não deixe esfriar o seu primeiro amor.

  • Avatar

    sara May 31 2016 - 2:02 pm Reply

    Muito forte. Nao podemos deixar nosso azeite acabar.

  • Avatar

    Liliane Alves Jun 1 2016 - 8:39 am Reply

    Uma coisa que me faz encher de temor e tremor é ver que muitas vezes não é priorizado o honrar a Deus, mas se escuta “o pastor tal vai vir aqui, por isso temos que dar o melhor”, mas Deus, que está conosco TODOS OS DIAS, acabamos por não dar a reverência que Ele realmente merece. É por isso que Deus diz que o Amor de QUASE TODOS se esfriaria: hoje não se vê tanto a misericórdia com próximo (no perdoar, sem que haja uma segunda intenção), não se vê Santificação pra Deus da forma como deveria ser feito. Acabamos por parecer igual a Ló que julga pelo que vê e acabamos por plantar nossa ruína. Falamos em ser iguais a Deus, mas nem damos atenção ao que Ele diz, e nem meditamos em Sua Palavra, achando que sabemos o que fazemos. Pensamos que ao ganhar a confiança do nosso líder estamos ganhando a confiança de Deus, e nem sempre isso é verdade. Esquecemos que a corrupção (agir errado, mesmo podendo fazer certo) em sua maioria é algo aparentemente pequeno que se alastra dentro do ser humano e corrompe a alma e que faz Deus desejar não ter nos escolhido. Uma coisa que carrego comigo é a história de José- pois ele apesar de tudo lutou pra preservar a sua comunhão com Deus- apesar de ter motivos para se revoltar, pois NUNCA FOI INOCENTADO DO CRIME QUE O FEZ PARA NA PRISÃO, ele CONFIOU EM DEUS EM TUDO. Ele preferiu perder com o homem pra ganhar com Deus, e não o contrário.

  • Avatar

    Simone Esmeraldino do Amaral Jun 1 2016 - 11:25 am Reply

    Realmente no início da fé nada além de agradar a Deus importava, claro que seguimos a direção da igreja pois cremos que Deus é quem da a mesma, o problema as vezes vem depois se nos deixarmos apagar a chama do primeiro amor, ai vem costumo dizer o modo automático, fazendo de qualquer maneira, sem mais vida com Deus, estando apenas com o título.

  • Avatar

    maria cicera Jun 2 2016 - 11:41 am Reply

    Não podemos deixar que o tempo de obra venha nos fazer perder o amor e o temor com as coisas de Deus.Por isso temos que ter uma comunhão com Deus diariamente,cuidar da nossa fé e sempre lembrar que nada somos.

  • Avatar

    Irene Cassua Jun 2 2016 - 1:36 pm Reply

    Muita gente tem pensado que ser de Deus é ter uma boa posica na igreja é colocar uniforme mais não é isso de ser-te-á que nos faz sermos homens e mulheres de Deus.

  • Avatar

    Fabiana Rocha Jun 2 2016 - 7:55 pm Reply

    Com o passar do tempo nos acostumamos com o nosso estilo de vida e passamos a fazer grande parte das coisas de maneira automática, isso não pode acontecer, principalmente em se tratando da obra de nosso Deus. Temos que deixar o nosso eu de lado para que o espírito de Deus nos use a seu favor.

  • Avatar

    MONICA MARIA ALVES DOS REIS Jun 2 2016 - 10:15 pm Reply

    Infelizmente acontece de fazermos as coisas para o homem e não para Deus, esquecemos o real motivo do que fazemos. E servir vai muito alem de um uniforme, mais sim do nosso interior. A nossa comunhão com Deus, viver aquilo que fazemos. E não ficar esperando que as pessoas nos honrem (pelo que veem) mais por Deus que vê aquilo que o homem vê e o que homem nenhum pode ver.

  • Avatar

    Gerlania da Silva soares Jun 3 2016 - 3:51 pm Reply

    E isso que o diabo quer que deixemos de servir a Deus de todo coração,não podemos servir a Deus na intenção de ganhar bênçãos ou agradar a alguém pois isso acontece quando não priorizamos nossa comunhão com Deus,e se não acordarmos em quanto há tempo acabaremos perdendo o desejo de servir e o amor pelas Almas e a própria salvação!

  • Avatar

    Neuza Abade Nogueira de Sousa Jun 3 2016 - 8:28 pm Reply

    Temos que ter o cuidado de não deixar o Espirito Santo apagar em cada um de nós ,e não fazer a obra relaxadsmente.

  • Avatar

    Mariana Jun 6 2016 - 4:13 pm Reply

    Temos que estar sempre vigilantes quanto às nossas atitudes, comportamento e até mesmo pensamentos com relação a obra de Deus. Temos que ser humildes o suficiente para fazer uma auto-análise e verificarmos se o que estamos a fazer,é realmente para Deus ou para os homens. E fazendo isso, consequentemente , estaremos estreitando o nosso relacionamento com Deus, pois uma das coisas que mais O agrada, é a humildade.

  • Avatar

    Walterneya Jun 6 2016 - 8:41 pm Reply

    Muito edificante! E com certeza um alerta para podermos sempre estarmos atentos para cuidarmos de nossa vida espiritual e que não venhamos cair no mesmo erro de Eli.
    E que possamos servir ao Senhor com inteireza de coração!

  • Avatar

    Ana Beatriz Jun 7 2016 - 8:08 am Reply

    não devemos deixar o Espirito Santo se apagar em nos, sempre temos que fazer pra Deus pois a recompensa vem dELE , não adianta temos algum titulo dentro da igreja não e temos comunhão com DEUS.

  • Avatar

    ariana Jun 8 2016 - 2:37 pm Reply

    A obra de Deus é feita exclusivamente para Deus, se quisermos fazer algo na obra pra mostrar para o homem estamos perdidos. Temos que viver no primeiro amor sempre.

  • Avatar

    Bia Wilson Jun 8 2016 - 2:39 pm Reply

    Muito forte,tudo que se refere a obra de Deus temos que fazer com amor e nao deixar com que perdemos a comunhao com Deus.

  • Avatar

    Beatriz Jun 11 2016 - 10:28 am Reply

    Temos que vigiar para deixar o nosso fogo ir se apagando com o tempo, não podemos também fazer a obra de Deus para o homem mas sim para Deus, pois a obra é dele …

  • Avatar

    Beatriz Jun 11 2016 - 10:29 am Reply

    Temos que vigiar para nao deixar o nosso fogo ir se apagando com o tempo, não podemos também fazer a obra de Deus para o homem mas sim para Deus, pois a obra é dele …

  • Avatar

    elizabeth Jun 11 2016 - 8:17 pm Reply

    Quando as lutas vem nós temos que ser na obra de Deus um servo inteligente não deixar que as lutas vem nós fracassar temos que ser o mesmo quando nos entramos para obra mais de Deus sabemos que não e fácil fazer a obra mais também sabemos que e gratificante servi a Ele pois temos que sempre estar em comunhão com Deus.

  • Avatar

    Mayra Jun 12 2016 - 7:35 pm Reply

    Vestir um uniforme ou possuir uma posição de destaque na igreja não assegura vida com Deus. Devemos vigiar para não sermos fieis aos homens e infiéis a Deus. Afinal, a Obra é de Deus!

  • Avatar

    Beatriz Neres Jun 12 2016 - 8:58 pm Reply

    São três pequenas coisas aos olhos humanos, mas é isso que nos faz permanecer firmes com Deus, e cumprindo o nosso chamado de forma que agrade ao Senhor. Temos que estar atentos para não estar fazendo do nosso jeito.

  • Avatar

    Paloma Jun 12 2016 - 8:59 pm Reply

    As vezes fazemos as coisas de Deus somente para mostrar para o homem, mas não para honrar o Senhor, mas Deus sabe o que esta dentro de nos, é hora de mudar e agir como o Senhor quer, fazer a vontade do jeito que Ele quer e não como queremos.

  • Avatar

    Vanessa Silva Lima Jun 15 2016 - 11:58 am Reply

    não podemos nos deixar vencer pelo tempo, pelas lutas e pelos encantos da vida, pois assim iremos nos desviar e Deus irá se vê impossibilitado de falar com a pessoa. temos que fazer o que agrada a Deus e não ao homem.

  • Avatar

    Thaise fernanda Jun 15 2016 - 5:09 pm Reply

    Esasa mensagem me trouxe muito temor, pois é triste perder a comunhão com Deus, não ouvir mais a sua voz! Vigiar cada dia, e não se preocupando com posição e sim com intimidade com Ele.

  • Avatar

    viviane paula Jun 17 2016 - 10:00 am Reply

    Devemos ter temor e tremos na obra de Deus e comunhão com Ele depositando confiança nEle.

  • Avatar

    Aldenice Jun 18 2016 - 8:50 am Reply

    Três coisas importantes na vida do servo de Deus, Comunhão com Deus, para que possa próximo Dele e poder ouvir sai voz falar, Honrar a Deus, porque só é honrado por Deus, quem O honra, ser Fiel para fazer a vontade de Deus com diligencia e amor.

  • Avatar

    Leticia Bonfim Jun 20 2016 - 5:05 pm Reply

    Comunhão com Deus, Honrar a Deus com o nosso trabalho, Sermos fieis em tudo. São os três pontos básicos que quem serve a Deus deve ser e fazer! O tempo, as lutas e os desertos irão vim, mas em cada um, devemos sair mais fortes e jamais esquecer que o primeiro amor jamais deve-se apagar!

  • Avatar

    Nayara Feliciano Jun 20 2016 - 10:08 pm Reply

    Este post nos leva a conclusão que o ser é mais importante que o ter ou o fazer. Um título é um privilégio e aos olhos humanos algo muito bom, mas devemos nos preocupar mais com nossa posição diante de Deus do que diante dos homens.

  • Avatar

    Yasmin Tomé Jun 22 2016 - 12:28 am Reply

    Se a pessoa se preocupa em agradar as pessoas, Deus não tem com falar com ela nunca podemos deixar o temor de Deus se apagar dentro de nós, para que Deus consiga sempre falar diretamente conosco e nos usar da forma que ele deseja.

  • Avatar

    Flavia Santana Francisco Jun 22 2016 - 7:48 am Reply

    Temos que andarmos em vigilância e na obediência a palavra de Deus, viver uma vida em comunhão com ele e por consequência o servimos em excelência.

  • Avatar

    Natalia Jun 22 2016 - 9:48 pm Reply

    tudo que eu for fazer tenho que fazer para Deus e não esperar reconhecimento de homens pois pode o homem não ver mais Deus esta, e cedo ou mais tarde ele vai me honrar.

  • Avatar

    Paloma Jun 23 2016 - 11:45 am Reply

    Não podemos deixar o tempo apagar o primeiro amor.

  • Avatar

    Ana Paula Jun 25 2016 - 10:32 pm Reply

    TEMOS QUE SERVIR A DEUS VISANDO SOMENTE EM AGRADA-LO

  • Avatar

    andrea vieira Jun 25 2016 - 11:00 pm Reply

    Hoje vejo a importancia de de visar em somente agradar a Deus e vigiar para que nao venhamos dormir o sono eterno.

  • Avatar

    Daiana Jun 26 2016 - 10:45 am Reply

    Tudo que formos fazer devemos fazer como se estivesse fazendo para Deus, nunca jamais para pessoas, somente para Deus.

  • Avatar

    Érika Soares Jun 27 2016 - 4:56 pm Reply

    Viver na dependência de Deus, é viver para agrada-lo com prazer. É está sempre a disposição de servi-lo.

  • Avatar

    Adriana Alves Jun 28 2016 - 11:51 am Reply

    Devemos buscar sempre fazer algo pra agradar a Deus e não ao homem,o tempo é o grande inimigo para aqueles que fazem a pbra de Deus,não podemos pensar que somos alguma coisa ,devemos sempre buscar comunhão com com deus pois a sua obra é santa e so pode fazer ela quem está no espírito.

  • Avatar

    Rosiani Jun 28 2016 - 4:45 pm Reply

    O exemplo de Eli nos ajuda a refletir e analisar a nós mesmos!

  • Avatar

    Thaylane Mello Jun 28 2016 - 9:05 pm Reply

    Muitas pessoas começam muito bem na obra de Deus mas com o passar do tempo relaxam na fé e com isso faz a obra de Deus no automático .Por isso temos que cada dia rever a nossa vida com Deus mantendo sempre nossa comunhão com ele

  • Avatar

    Claudenice Jun 29 2016 - 6:18 am Reply

    Manter a comunhão diária com Deus nos faz melhor tanto pra nós como para Sua obra , não adianta fazer pra o homem vê, pois o dono da obra a tudo vê

  • Avatar

    Maria Eugênia Binga Jun 29 2016 - 10:00 am Reply

    Se cultivarmos sempre nossa comunhão com Deus estaremos sempre fortes na fé, pois é através dela que nos aproximamos ou nos afastamos de Deus. Honrar a Deus, servindo somente a Ele, porque no futuro seremos recompensados, já que se servimos visando os homens quem nos recompensará? E para todas essas coisas é preciso sermos fieis a Deus, para que as bênçãos se voltem para nós.

  • Avatar

    Graziele Jesus da Luz Souza Jun 29 2016 - 12:11 pm Reply

    Servir á Deus requer entrega á ele de fato e de verdade, mais importante do que eu faço é quem eu sou, e jamais posso relaxar me acomodar como fez Eli, e assim me afastar de Deus, ele é a prioridade acima de tudo.

  • Avatar

    adriana Jun 29 2016 - 4:47 pm Reply

    muito forte! Que sejamos vigilantes, e de fato e de verdade venhamos servir a Deus.

  • Avatar

    Aline de Paula Jun 30 2016 - 4:00 pm Reply

    Verdade isso porque como posso ajuda o povo se eu não tenho sido o grande referencial em Comunhão com Deus, porque se eu não tenho vida com Deus minhas palavras não tera espirito nenhum

  • Avatar

    cristiane Jul 2 2016 - 6:31 pm Reply

    muito forte não podemos relaxar na obra

  • Avatar

    valesca Jul 4 2016 - 8:57 pm Reply

    Muito forte essa palavra devemos servi a Deus não ao homem,viver na dependência de Deus Eli é um exemplo para nós.

  • Avatar

    Elida Jul 16 2016 - 12:10 pm Reply

    De fato todos nossos erros tem que mudados para termos uma vida sem reservas no altar de Deus.

Leave a reply

Name (required)

Website