Quanto amor!

Tania Rubim

Quanto amor!

Oi a todas, tudo bem? Hoje gostaria de escrever sobre algo que estive meditando muito estes últimos dias, e começoeste post com uma perguntinha: Você sabe o quanto Deus te ama?

Acredito que todas têm uma ideia do tamanho do amor de Deus para conosco, mas esta semana, para ilustrar esse amor, fiz uma dinâmica com algumas tias da escolinha. Em pedaços de papéis pedi para que cada uma escrevesse o valor da casa do seus sonhos, do carro, a quantidade de dinheiro que gostaria de ter no banco e no último papel dizia “primeiro filho”. Mas antes de começar a dinâmica, pedi para que elas escrevessem em outro papel o nome do seu segundo filho, e coloquei todos esses nomes na parede. Então começamos a dinâmica: disse à elas que aqueles filhos ali na parede me estavam devendo com sua vida, me pertenciam, e eu iria começar um leilão para então poder libertar cada um deles. Começamos com o primeiro filho: “Fulano, começamos com 5, quem dá mais…” A mãe logo dizia, eu dou 1000, 100 mil, meu carro, minha casa, todo meu dinheiro no banco…” E no final o único que tinha em mãos era o seu primeiro filho. Eu perguntei se ela queria trocar o filho que estava com ela por aquele que estava na parede. Unanimemente disseram que não trocaria um filho pelo outro e ficavam sem saber o que fazer. No final eu perguntei: Mas quem de vocês estaria disposta a dar sua vida para salvar a do seu filho? Todas estavam dispostas e nem pensaram em responder, foi rápido! Foi então que expliquei: O amor de mãe é muito forte. Uma mãe é capaz de dar o seu tudo, incluso sua vida para salvar o seu filho, dar sua vida não é nem tanto sacrifício em se tratando de salvar o seu filho, mas quando se trata de seu filho, ela não é capaz de dar-lo em troca de nada nesse mundo, nem mesmo por um outro filho, isso dói demais! Ela prefere se sacrificar a ver seu filho sofrer. E não foi exatamente isso o que Deus por nós? Ele fez exatamente aquilo que nenhuma mãe teria coragem de fazer: deu o seu filho por nós. Imagina a dor de Deus!!!!

Para uma mãe, dar o seu filho dói mais que sua própria vida. Mas Deus, por amor de todos nós, sacrificou aquilo que mais lhe custava para salvar-nos. Você já parou para pensar nisso? Consegue imaginar o tamanho do amor de Deus por nós? Pois é amigas, acredito que poucas pessoas têm essa consciência, pois se o seu amor fosse recíproco, ela não reclamaria tanto a Deus de todas as coisas que ainda não conquistou, não se frustraria tanto, não se sentiria para baixo ou inferior a ninguém, não estaria abandonando a fé, saindo da Igreja, ou até mesmo pecando… porque só quem ama de verdade consegue se sacrificar para agradar ao ser amado. E se de verdade amamos a Deus, então obedecer Sua palavra não é nenhum sacrifício, fazer o que Lhe agrada não é pesado, mas sim um verdadeiro prazer, pois conseguimos reconhecer esse amor tão grande dEle por nós e sabemos ser gratas por isso.

Não estou dizendo que vamos nos acomodar com a vida como está, mas estou dizendo que devemos reconhecer o amor de Deus por nós, ser gratas por tudo o que Ele fez, faz e ainda fará em nossa vida, ser recíprocas nesse amor, ser obedientes, fazer o que Lhe agrada, ser feliz por que Ele nos ama. Sabe por que? Porque isso agrada à Ele. Você se lembra de qual é o primeiro mandamento? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  Este é o primeiro e grande mandamento.” Mateus 22:37

Pois é amigas, quando conseguimos entender o tamanho do amor de Deus por nós e somos gratas por isso, logo tudo o que fazemos para Ele é com amor, com alegria e com gozo e a consequência disso é que por conta desse nosso amor para com Deus, tudo que fazemos se torna uma oferta agradável. Medite nisso amigas, em tudo o que Deus já fez por você, da paz, das noites de sono tranquilas, da fé, da certeza de que Ele é com você, dos seus testemunhos… Como não amar um Deus que só quer o nosso melhor e tem cuidado de nós em cada passo que damos? Como não amar alguém que nos ama tanto? Como ser ingrata com tudo de bom que Ele fez e faz por nós? Impossível amigas, somente uma pessoa que não conhece esse nosso lindo e maravilhoso Deus que não consegue contemplar a sua beleza, majestade, e enorme amor!!! Pensem nisso!

Que Deus as abençoe até a próxima.

Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (3)
  • Avatar

    Natalia Souza Oct 11 2017 - 5:14 am Reply

    Muito especial esse post Dona Juliana Furuncho

  • Avatar

    Thaina Oct 11 2017 - 12:26 pm Reply

    Verdade Dona Tania, só quem ama de verdade aprecia o cuidado e respeita de bom grado. Pois intendemos que é privilegio ter alguém tão especial como nosso Deus ao nosso lado.

  • Avatar

    Andreia Galde Oct 15 2017 - 8:14 pm Reply

    o nosso amor pra Deus não é perfeito…perfeito é o amor DEle por mim…
    “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
    1 Tessalonicenses 5.18

Leave a reply

Name (required)

Website