Quando você gosta do que Deus não gosta!

Tania Rubim

Quando você gosta do que Deus não gosta!

Em todo relacionamento quando os gostos diferem então há uma discórdia e um dos dois terá que ser flexível para negar a própria vontade e satisfazer o outro.

Com Deus não é diferente, você pode ter um desejo que Deus não aprova, mas neste caso você tem que se render à vontade de Deus e não Ele à sua. Afinal Ele é Deus e nós precisamos estar sujeitas às Suas normas, se queremos usufruir de todos os benefícios que Ele nos oferece.

É difícil compreender quando a pessoa afirma querer agradar a Deus mas sempre coloca sua vontade pessoal acima da Dele. Isso é carne e não provem de um espirito quebrantado nem submisso a Deus.

Por exemplo:

  • * Você sabe que sua maneira de vestir não está de acordo com a vontade de Deus, mas você gosta demais das roupas que usa e não quer abrir mão delas. Afinal têm-lhe trazido algumas alegrias, os meninos te notam, assobiam quando passa e isso a faz sentir-se linda e desejada.
  • * Você namora um menino incrédulo que influencia de maneira negativa a sua fé, e tem desagradado a Deus com esse relacionamento. Mas você o ama tanto que não suportaria ficar sem ele.
  • * Você conserva amizades que estão indo numa direção totalmente contrária àquela que você deseja seguir, mas continua com elas, colocando em risco a sua fé e salvação.
  • * Você assiste coisas na T.V. ou na internet que contaminam a sua fé, mas é mais forte do que você.
  • * Você faz coisas erradas mesmo tendo a consciência que entristece a Deus. Mas você segue gostando daquilo que Deus não gosta, isso significa que Ele ainda não é o primeiro em sua vida e que você vive alheia à Sua vontade.

Quando seus gostos, desejos e atitudes não estão de acordo com a vontade de Deus, você precisa se entregar, conhecê-lO, para então ter forças de negar sua vontade e fazer a Dele. E para conhecê-lO precisa conviver com Ele (comunhão), ler a bíblia para saber o que Deus gosta e quer que façamos, escutar a voz de Deus.

Você precisa gostar daquilo que Deus gosta, só assim a sua vida será abençoada e protegida por Ele.

Pense se tem valido a pena que sua vontade prevaleça, lembre-se que para cada atitude existe uma consequência!

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4.7

“Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” Galatas 6.8

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (4)
  • Avatar

    Meri dos santos Mar 6 2017 - 8:21 am Reply

    Muito forte,Deus sabe de todas as coisas,Ele sabe o que é o melhor pra nós,devemos sempre obedecer e agradar ao nosso Deus

  • Avatar

    Thaynara Silva Mar 6 2017 - 1:39 pm Reply

    Muito profunda essa mensagem! Precisamos fazer valer a vontade de Deus na nossa vida.

  • Avatar

    GESSICA Mar 7 2017 - 10:34 am Reply

    Bom dia , muito bom esse post Dona Tãnia, pois não adianta nada termos um pose de que servimos a Deus , se lá dentro no nosso intimo , Ele nos conhece, nossos desejos , intensões e sabe tudo que está dentro de nós

  • Avatar

    Dany Mar 7 2017 - 9:33 pm Reply

    verdade dona Tânia,temos que buscar forças em Deus para negar nossas vontades e fazer as vontades dele, e lê a palavra, orar, alimentar as nossas mentes com leituras,blogs cristão é um ótimo caminho para todas as mudanças e obediências necessarias a Deus em nossas vidas.

Leave a reply

Name (required)

Website