Quando entregar nas mãos de Deus é tão difícil!

Tania Rubim

Quando entregar nas mãos de Deus é tão difícil!

A grande batalha humana, a luta da razão e a emoção. O que fazer quando a razão diz uma coisa mas a emoção diz outra?

Você está vivenciando determinada situação, em sua mente você sabe o que deve fazer, mas por outro lado seu coração grita por outra coisa e você fica divida.

Você já havia decidido entregar nas mãos de Deus, não ser precipitada, impulsiva, mas acabou por dar ouvidos ao coração e tomou cartas no assunto. Agiu guiada por uma emoção e as coisas saíram mal, tão mal que agora não sabe como resolver!

Quando decidimos entregar nas mãos de Deus, estamos dando a Ele o controle da situação, mas para isso é preciso CONFIAR. Então você sabe que é melhor a ser feito, mas por outro lado você não tem paciência, não confia que Ele irá resolver da melhor maneira ou não quer esperar pelo tempo de Deus. Você quer resolver isso aqui e agora!

É amigas, entregar uma situação nas mãos de Deus requer fé continua, talvez você não irá ver a resposta no dia seguinte, ou no mês seguinte, mas você sabe que Ele sempre fará o melhor e na melhor hora.

Se tem sido tão difícil para você é porque talvez ainda não consegue confiar ou sempre termina por usar o coração no lugar da razão e isso enfraquece a sua fé.

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125.1

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (9)
  • Avatar

    Rebeca Cruz Mar 27 2017 - 4:35 am Reply

    Realmente Dona Tania, as vezes as pessoas falam de entregar as coisas nas mãos de Deus como se fosse facil. Porém não é, nossas emoções gritam o tempo todo como quem diz: vai lá no altar, pega sua vida de volta e resolve do teu jeito. Mas ai que temos que confiar, e não ouvir o enganoso coração.

  • Avatar

    Barbara Bruna P. Vicente Mar 27 2017 - 2:23 pm Reply

    Olá, Dnª Tânia.
    Realmente dona Tânia, é nesse momento que é provado nossa confiança e bem sei que não é tão fácil.
    Mas creio que só é possível manter essa confiança de forma continua, quando investimos na nossa intimidade com Deus, quando estamos em comunhão com Ele… pois, confiamos que Estará conosco para sempre e em todo momento e situação, e com toda certeza fará o melhor… quando eu escolho agir assim, eu não só entrego a situação nas mãos Dele, mas a minha própria vida como um todo.
    Beijos, muito obrigada amo aprender com a sra e tenho vivido uma situação que requer justamente isso de mim…
    Deus a abençoe mais e mais.

  • Avatar

    Raquel cortes Mar 27 2017 - 4:00 pm Reply

    já fiz muito isso no passado, fazia minhas correntes ,oraçoes,propósitos com Deus ,e por achar que a resposta vinha da noite pro dia,ficava ansiosa ,preocupada,na verdade,não estava confiando. Hoje sim,hoje tenho paz,certeza porque sei que ELE sabe o que é melhor pra mm,e no exato momento,tudo vai dar certo!!!

  • Avatar

    Rayane Mar 28 2017 - 11:54 am Reply

    Dona Tânia recebi o Espírito Santo e estou como candidata a obreira mais li um post da senhora sobre o estado espiritual a única coisa que ainda me incomoda é Pq sou muito explosiva,por conta de muitos problemas que tenho é que sou muito sobrecarregada tudo na minha casa sou eu quem resolvo,estou lutando contra isso,mais isso significa que ainda que não tive o novo nascimento ainda,e que ainda não posso ser obreira?

    • Avatar

      Tânia Mar 29 2017 - 7:19 pm Reply

      Querida Rayane, agora você tem o Espirito Santo que lhe dará condições de controlar seus impulsos e moldar seu caráter de maneira que Lhe agrada. Trabalhe nos frutos do Espirito Santo, um deles é o domínio próprio, nessas situações você tem oportunidade de desenvolver esse fruto, pois agora você não está mais só, o Espirito Santo está dentro de você e terá todas as condições de agradá-lo.E isso não será muito difícil, será algo que vai conseguir naturalmente.
      Beijos!

  • Avatar

    Rosilane Dias Mar 28 2017 - 12:44 pm Reply

    Por diversas vezes fiz isso, confiei de manhã e me desesperei a tarde…
    Totalmente emotiva!
    Achando que Deus ficaria comovido com minhas agonias, tentava resolver na força do braço, e a qualquer custo!!!

    Hj vejo que perdi muito tempo!
    Pq até o não de Deus é bom pra minha vida!
    Aprendi a confiar!!!
    E esse aprendizado preciso colocar em pratica todos os dias…
    Pq a emoção grita, mas eu que devo decidir a quem dar ouvidos…
    Não é fácil, é uma luta diária…
    mas sinceramente, vi que se eu não desenvolvesse a confiança em Deus, eu jamais alcançaria a salvação da minha alma!

    ****gostaria de aproveitar aqui pra agradecer o investimento que a Sra fez em mim…(a Sra, tirou um tempo pra ler minha mensagem pedindo socorro!!!
    Estava aflita e angustiada, aqueles foram os piores momentos que vivi!!!!)

    Já faz um tempinho que queria fazer isso… mas ficava com vergonha de me expor!
    As palavras da Sra me ajudou muito, aquele “atendimento virtual” alimentou a minha fé durante muito tempo… ficou marcado na minha mente!
    Sou grata a Deus por aquela oportunidade!!!
    Que Deus abençoe a Sra e sua família grandemente!!!

    • Avatar

      Tânia Mar 29 2017 - 7:21 pm Reply

      Amem querida Rosilane, é o amor do Espirito Santo pela sua vida, eu só fui um instrumento. Segue na fé, Deus te abençoe mais.

  • Avatar

    Amiga Apr 6 2017 - 3:59 pm Reply

    Olá d Tânia, ahh eu fiz isso, era pra eu ter entregado meu problema a Deus de fato e ter cuidado apenas de mim, eu comecei assim é fui sendo renovada e fortalecida a cada dia, mas parece que fiz como Pedro, olhei para a força do vento e afundei, fiquei olhando para a situação e acho que interferi nos planos de Deus, acabei entrando e em desespero, comecei até a ter crise de ansiedade por conta de eu ter ficado mto preocupada, agora ando desanimada na fé de novo, me arrependo tanto, não sei o que fazer agora, ficou tudo mais complicado, estou buscando em Deus uma direção, quero estar na fé de novo, voltar a amar as almas como antes, voltar a buscar a Deus como antes… As consequências de não confiar são desastrosas…

Leave a reply

Name (required)

Website