Qual é a sua reação?

Tania Rubim

Qual é a sua reação?

Hoje gostaria que pensasse qual é a sua reação quando alguém te confronta. No momento em que alguém aponta o seu erro ou defeito, você aceita e parte para a luta querendo mudar e ser melhor ou você fica com muita raiva da pessoa e endurece o seu coração?

Pense agora numa situação em que seu marido, seu pastor, ou até mesmo sua mãe ou uma amiga te confrontaram apontando um erro seu, como você reagiu?

É porque isso vai fazer toda a diferença em relação ao resultado. Veja o que aconteceu com os dois primeiros reis de Israel, suas historias foram muito parecidas mas com um fim totalmente diferente.

Saul e Davi, ambos eram humildes e fiéis quando foram escolhidos por Deus. Ambos reinaram bem, no princípio e  ambos pecaram. A diferença entre Saul e Davi foi sua reação quando confrontados pelos seus pecados.

Saul desobedeceu a ordem de Deus e quando o profeta Samuel o confrontou a respeito, ele logo se defendeu, quis arrumar desculpas para seu erro e endureceu seu coração não alcançando assim o perdão de Deus, e tendo um final trágico.

Davi por sua vez adulterou, e quando soube que Bate-Seba ficou gravida, mandou matar seu esposo, ou seja ele quis de certa forma esconder o erro, dar um jeito mas quando o profeta Natã foi a Davi e o condenou por seu pecado alegando as consequências ele assumiu seu erro e implorou perdão e alcançou.

Como vemos o final foi bem diferente, somente pela maneira que cada um reagiu ao confronto.

Ás vezes pedimos a Deus que nos mostre no que devemos melhorar, falamos que queremos agrada-Lo, mas quando Ele usa alguém para nos confrontar pelos nossos erros, a primeira reação é de negação.

“Eu não sou assim”; “Quem ela(e) pensa que é para me falar tal coisa”; “Ela tem mais defeitos do que eu, porque aponta os meus?” Talvez são estas frases que logo aparecem, mas seria mais proveitoso se você parasse para pensar a respeito do que disseram, e visse se realmente isso acontece e procurasse mudar.

Não estou dizendo que você vai dar ouvidos a qualquer coisa ou pessoa, pois ha pessoas maldosas, que gostam de criticar e não o fazem com a intenção de ajudar. Mas se vem de uma pessoa que você sabe que quer seu bem, quer ajudar, abrir seus olhos, então não seja como Saul que endureceu o coração, seja humilde como Davi para aceitar, reconhecer e poder mudar, porque isso vai-lhe abençoar.

E você já foi confrontada por alguém?

 

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (208)
  • Avatar

    Maria Fernanda Sep 12 2014 - 8:45 am Reply

    Boa tarde,Tania!!!! E forte esta mensagem,pois me lenbro do dia em que desobedeci a Deus.e colhi aquilo que plantei. Foi triste,pedi ajuda ao homem de Deus,o mesmo me repreendeu,emfim reconheci,pedindo perdao a Deus.chao!!!!

  • Avatar

    Midian Lima Sep 12 2014 - 9:29 am Reply

    Eu já fui repreendida por um pastor, na hora eu não sentir raiva dele, fiquei foi surpresa em ouvi tudo aquilo ” Digamos que tomei um choque rs :-)”. Mas olhando para dentro de mim fui analisando e vi que ele estava certo e eu precisava mudar. Alguns minutos depois ele me pediu desculpas por ter falado da forma que falou, só que eu não vi como o pastor me repreendendo, mas como o próprio Deus, então comecei a tomar atitude de mudar.
    Eu particularmente gosto quando alguém me fala a verdade e aponta o meu defeito ” É claro que não é fácil ouvir certas verdades :-(” , porém é o necessário para o nosso amadurecimento. Quando na palavra de Deus diz que “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32 . Olhando bem este versículo podemos observar que só a verdade liberta e quando conhecemos a palavra de Deus somos livres. Do mesmo modo também é quando alguém seja Bp, Pr, Obr, amigo e etc nos fala a verdade onde esta o nosso erro ou defeito, só conhecendo a verdade é que seremos livres. Por isso não tenha medo de falar a verdade pra alguém, ou quando alguém fala a verdade pra você, pois essa é uma grande oportunidade para ver onde você precisa mudar, pois tudo isso irá servir para o seu crescimento Espiritual, social e moral.

    Abraços dona Tânia que Deus continue abençoando 😀

  • Avatar

    Rebeca Cruz Sep 12 2014 - 10:07 am Reply

    Fui confrontada essa semana pelo Pastor responsavel pelo Força Jovem da minha igreja, ele me disse que o que me impedia de ser selada pelo Espirito Santo é que eu sou muito sentimental. Sem perceber automaticamente pensei: Ele nem me conhece direito, nem sabe das minhas guerras. Mas agora vi que a minha reação foi errada e sei que ele falou pra me ajudar, pois esta vendo algo que eu não estou enchegando. Vou trabalhar nesse meu jeito. E vou arrebentar!
    Obrigada D. Tania.

  • Avatar

    Glauce Mendes - GO Sep 12 2014 - 2:34 pm Reply

    rsrsr aiai, Todos os dias sou confrontada por alguém ou alguma situação que fere o meu íntimo, e às vezes de forma cruel, contudo uma coisa acontece dentro de mim, em virtude de um desejo imenso que possuo de querer mudar, aprender, e isso me ajuda a, na hora do confronto, pensar antes de falar ou agir, e pesar o que a outra pessoa está dizendo.
    Como a sra bem disse, não é todo confronto que devemos atender, mas temos que ser bem sensíveis à Deus para discernir o que deve ser aceito para o nosso bem maior.
    Obrigadaa, amo ser repreendida, embora doa demaaaaais, e até queiramos resistir naquele momento, todavia sei que é isso que vai me abençoar.

  • Avatar

    Gertrude Cardoso Sep 12 2014 - 3:19 pm Reply

    Boa tarde, hoje vejo com bons olhos quando alguém me fala a verdade, mas nem sempre foi assim, ficava com raiva as vezes até cortava relação.
    Graças a DEUS o Senhor me deu um novo coração. sou muito grata quando alguém me diz que tem algo em me que preciso mudar. Claro que faço uma reflexão, se e pra me tornar uma pessoa melhor, perço forças pra DEUS e consigo.

  • Avatar

    Murielle Abrantes- MG Sep 12 2014 - 9:07 pm Reply

    Boa Noite Dn Tânia , já aconteceu comigo essa situação de ser confrontada , graças a Deus não endureci meu coração permitindo que Deus trabalhe em mim , e é isso que Ele tem feito, dia após dia . Muito obrigada pelo post ,com certeza vai contribuir para o aperfeiçoamento na minha mudança.

  • Avatar

    Jaque Sep 13 2014 - 5:09 pm Reply

    Sim, já fui confrontada várias vezes e na maioria delas realmente precisava mudar. Na hora foi difícil ouvir, porque é ruim saber que estamos desagradando a Deus com algum erro nosso, mas após ponderar e partir para a mudança temos o prazer de saber que Deus perdoou e esqueceu nossos pecados e ainda pode nos usar através da experiência que adquirimos. Muito melhor que continuar errando. Tudo passa, só temos que tomar cuidado para que não continue do mesmo jeito, afinal, quem é perfeito?

  • Avatar

    Luana Sep 15 2014 - 5:47 pm Reply

    Olà Dna Tania,
    acabei de passar por uma situaçao de afronta e admito errei em reagir assim.
    Meu pai me confiou uma tarefa muito importante precisavo mandar pelo correio um documento importante porem quando ele me orientava n estavo prestando atençao e n estavo interessada em fazer a sua vontade resumindo perdi um documento mas graças a Deus um vizinho o encontrou e me entregou ainda na fila do correio.
    Aprendi que tudo que devo fazer devo fazer para o meu Senhor e devo dedicar toda a minha atençao quando alguem fala comigo.
    PS:Chorei e n admiti o meu erro diante do meu pai, me senti acusada e afrase que disse foi: o senhor nunca perdeu um documento!!!

  • Avatar

    ELIANE KSENIUK Sep 15 2014 - 7:00 pm Reply

    Sim já fui confrontada, muitas das vezes até pensai mal, da pessoa que estava falando do meu defeito e que tinha que mudar, para ser melhor, não aceitava, mas hoje eu aceito pois é par o nosso bem , e sei que é o Espírito Santo que envia homens e mulheres de DEUS para nos ajudar, e mudar para sermos melhores para DEUS.

  • Avatar

    Fernanda Sep 16 2014 - 12:12 am Reply

    É muito forte dona Tania e como diz a bíblia a humildade precede a honra. Mas confesso que preciso trabalhar mais sobre isso quando sou confrontada nem sempre procuro mudar.

  • Avatar

    mikaely Sep 16 2014 - 9:01 am Reply

    com frequencia minha mae esta sempre me confritando ,e nao gosto nada nada ,mr sinto injustiçada ;mas eu este post foi maravilhoso.pois ensina uma liçao maravilhosa .e que sendo sempre praticada ;nas trara beneficios para a vida inteira .poiis se dermos ouvidos seremos as maiores beneficiadas ,pois sera a gente que consertara um errro e mudadra ,e se tornara uma pesssoa melhor…

  • Avatar

    Michelle Miranda Sep 17 2014 - 7:18 am Reply

    Muito forte, de fato nossa reação mostra nossa condição.

  • Avatar

    claudia Sep 18 2014 - 5:28 pm Reply

    Sim já fui confrontada. Inclusive esta semana mesmo. Meu marido disse algo pra mim queno momento eu drbati com ele. Mas ouvindo tudo aquilo que ele estava falando ., reconheci que eu estava errada e ele certo. Então agora faço tudo diferente do que eu um dia pensei e falava. Agradeço a Deus por ter usado ele pra abrirmeus olhos. Dona tania rubim tudo que a senhora falou hoje nestas palavras foi tudo pra mim. Fui himulde e reconheci meu erro e sei que Deus vai me abençoar.

  • Avatar

    Rosangela Delmas Oct 5 2014 - 3:41 pm Reply

    Minhas reações as vezes não são boas, mas tenho consciência que preciso mudar. Sempre peço a Deus que me lápide, tire as sujeirinhas, me molde. Creio que por isso situações vão surgindo e vejo minhas reações diante das situações passo a passo mudando a cada detalhe e isso faz o meu ser arder. É um desafio!

  • Avatar

    Amanda Silva Oct 5 2014 - 3:47 pm Reply

    Antes eu era assim igual a Saul ññ aceitava ser chamada atenção poor ninguém mas c o tempo fui aprendendo que ññ é assim!
    Humildade precede a honra!!!

  • Avatar

    Francine Pinheiro Oct 6 2014 - 9:22 am Reply

    Deus sempre permite que eu seja confrontada para ver minha condição espiritual, temos que agir de forma correta como uma pessoa de Deus, devemos buscar essa humildade e deixar Deus trabalhar isso em nossa vida, porque quem realmente é dirigido por Deus tem reações que agradam a ele.

  • Avatar

    italana Oct 6 2014 - 9:54 am Reply

    Muitas vezes pedimos a Deus que nos mostre onde devemos mudar , mas o que impede de ouvi-lo é o orgulho. E verdadeiramente quando somos sensíveis a Sua voz colhemos a fruto de uma perfeita obediência.

  • Avatar

    Rayane Miranda Oct 6 2014 - 7:03 pm Reply

    Sim, muitas vezes… e errei muito porque eu até ouvia por respeito, mas, olhava a pessoa com maus olhos. Quando nasci Deus as minhas reações se tornaram diferentes, eu ouvia e aceitava, e reconhecia o meu erro para mudar; é muito difícil reconhecer os nossos erros só tendo caráter de Deus, e para isso é preciso nascer dEle.

  • Avatar

    vanira Oct 6 2014 - 7:20 pm Reply

    Muito forte os 2 exemplos, temos sempre 2caminhos mas so podemos escolher um.

  • Avatar

    Viviane Oct 6 2014 - 9:57 pm Reply

    Boa Noite..Dona Tânia..Realmente é muito difícil aceitar quando alguém fala algo que estamos errando,muita das vezes até ignoramos e não aceitamos..Mas quando ouvimos e ainda que venha doer,mas mesmo assim paramos para pensar e trabalhamos para mudar…aquilo que de início era uma crítica se torna um alerta para que possamos mudar..

  • Avatar

    sara franceschini Oct 7 2014 - 10:37 am Reply

    Boa tarde dona Tânia eu já fui sim confrontada,mas eu sabia que esta pessoa só queria o meu bem,no começo foi muito dificil, mas parei para me analisar e realmente percebi que aquilo que estava fazendo estava me prejudicando e a partir da quele dia comecei a fazer o que não fazia antes e vi uma grande diferença em minha vida.
    beijos dona Tânia

  • Avatar

    juliana alves Oct 7 2014 - 11:01 am Reply

    ola Dona Tânia! eu já fui sim já confrontada,pelo um erro meu mudar isso em mim que era para o meu próprio bem então eu li o seu artigo e Deus Ele falou comigo de como eu tenho que mudar.e sei que Deus vai me ajudar a melhorar como pessoa e sei que ele vai me abençoar.

  • Avatar

    Renata Oct 7 2014 - 1:24 pm Reply

    Sim já fui confrontada e o primeiro pensamento quem me vem atona é “Deixa eu averiguar se o que essa pessoa está falando tem sentido, e realmente eu sou assim, ou ela quer me prejudicar”,mais por muito tempo não era assim, era difícil ouvir e ficar quieta sem querer imediatamente encontrar erro ou defeito nesta pessoa só para não dar o braço a torcer! Porém eu vi que isso não resolvia em nada e quem estava sendo prejudicada era exclusivamente ‘eu’, então resolvi sempre refletir sobre o que estão dizendo para mim, se é apenas uma pessoa que não tem o que falar ou se é a resposta que pedi a DEUS, já que sempre oro para Ele me mostrar onde estou errando…Para que eu possa agrada-lo em Espírito e Verdade

  • Avatar

    Thayna Macedo Oct 7 2014 - 2:40 pm Reply

    Temos que dominar o nosso espirito afinal a nossa carne nao gosta de ser confrontada mas o nosso espirito se edifica !

  • Avatar

    LIDIANE SANTOS Oct 7 2014 - 3:46 pm Reply

    SEMPRE QUANDO HA CONFRONTO OU REPREENSAO DA PARTE DE ALGUEM PARA COMIGO PROCURO SEMPRE OLHAR O LADO BOM POIS QUE ESTA DE FORA VE MELHOR.E COM CERTEZA ESSA PESSOA QUUER O MEU BEM SENAO DEIXARIA EU APRENDER SOZINHA.

  • Avatar

    Stéfane Rossi Oct 7 2014 - 7:40 pm Reply

    Sim, já fui muito confrontada !! E essa mensagem é muito forte porque as vezes a pessoa não tem esse olhar para uma afronta, ela não vê aquilo com bons olhos, como o próprio DEUS cuidando dela, ela só vê o seu lago egoista !!

  • Avatar

    Tatiana Oct 7 2014 - 7:58 pm Reply

    A nossa reação define o que está dentro de nós, quem verdadeiramente nós somos. É muito difícil quando somos repreendidas disfarçarmos uma reação, principalmente, quando é uma crítica, por isso, a reação fala tanto de nós mesmas.

  • Avatar

    Dayana Camargos Oct 7 2014 - 8:33 pm Reply

    De fato ninguém gosta de ser confrontado sempre achamos que estamos certos na hora bate ate uma revolta, mas quando somos humildes pensamos bem depois e nos analisamos e procuramos mudar.

  • Avatar

    Mariana Oct 7 2014 - 9:39 pm Reply

    Essa mensagem é muito bacana!Eu já passei várias vezes por situações como essas, e confesso que ser confrontada ou até receber uma crítica não é bom. Mas quando paramos para pensar, e vemos que veio de alguém que sabemos que quer o nosso bem, podemos nos esforçar para mudar, sendo humilde e reconhecendo que sempre podemos melhorar.

  • Avatar

    Aline Pereira Oct 8 2014 - 12:59 am Reply

    Já fui confrontada muitas vezes e antes nao aceitava muito, pelo menos a principio nao, depois analisando sempre via que me ajudava, e vi que assim como diz o texto, eu sempre pedia a Deus pra me moldar conforme sua vontade, e Ele por sua vez pra fazer isso tinha e tem que usar alguém, nao é fácil receber críticas, ser confrontada, na hora até nosso coração se entristece, mas é necessário para que possamos aprender a agradar a Deus cada vez mais e com o nosso melhor. Que sigamos o exemplo de Davi, que apesar de todos os erros, tinha o coração como o coração de Deus, porque estava sempre disposto a mudar, a ouvir a voz Deus, era humilde, por isso Deus sempre foi com ele.

  • Avatar

    Thais Freire Oct 8 2014 - 5:01 am Reply

    Muito forte Dona Tânia. Já passei por uma situação muito difícil, fui confrontada. Recebi uma repreensão, abaixei minha cabeça e obedeci o que havia sido falado e hoje posso dizer que foi a melhor repreensão. Aprendi muito com o ocorrido e hoje vejo o cuidado de Deus quando tudo aconteceu. Graças a Deus por isso, porque o bom Pai repreende o filho.

  • Avatar

    Rayane Alves Oct 8 2014 - 9:28 am Reply

    Sim já fui exortada por diversas veses e de diversas forma,e eu sempre proucurei e prucuro baixar a minha cabeça e lutar contra o meu eu que no meu íntimo grita:isso é uma injustiça!
    não é nada fácio mas reconhecer é sempre a melhor opção,mesmo que quele momento seja ruin,busco trazer em mente tudo passa,isso é para mim aprender!!

  • Avatar

    wanessa Oct 8 2014 - 10:48 am Reply

    Muito forte. Isso nos faz pensarmos sempre antes de qualquer reação, pois nossas reações falam muito sobre nós. E são nas reações que mostramos de fato quem somos nós, pois fio nas reações que tanto Saul e tanto Davi, mostraram o que realmente existia dentro deles.

  • Avatar

    Suellen Oct 8 2014 - 12:21 pm Reply

    É muito difícil quando somos criticados, muitas vezes dói, mas é através das críticas das pessoas próximas que muitas vezes Deus fala conosco.
    Como a senhora disse, não podemos endurecer nosso coração, temos que abri-lo para que Deus faça a obra e nos molde. Um coração duro, Deus não molda!

  • Avatar

    Thalita Oct 8 2014 - 10:47 pm Reply

    Muito bacana, Realmente nossas reaçoes diz muito quem somos pois quando alguém nos confronta as vezes temos reaçoes que não são agradaveis diante de Deus. como Saul e Davi, ambos eram humildes e fiéis quando foram escolhidos por Deus. Ambos reinaram bem, no princípio e  ambos pecaram. A diferença entre Saul e Davi foi sua reação quando confrontados pelos seus pecados, um foi orgulhoso e outro humilde pra reconhcer seu erro e perdi perdão!

  • Avatar

    Elane Nascimento Oct 9 2014 - 6:31 am Reply

    Não é nada facil quando temos nosso erro exposto, na verdade sempre peço a Deus coragem pra colocar em pratica tudo que me é orientado com o intuito de me tornar uma pessoa melhor.

  • Avatar

    conceição Oct 9 2014 - 6:33 am Reply

    A bíblia diz que há humildade precede a honra, então não podemos pensar que sabemos tudo e não precisamos ser repreendido.

  • Avatar

    micaela Fernandes - uberaba mg Oct 9 2014 - 9:21 am Reply

    Temos que ser humilde para aceitar as repreensões, mais infelizmente muitas das vezes deixamos o nosso eu falar mais alto e agimos de forma contraria ao que Deus nos ensina, pois a humildade precede a honra.

  • Avatar

    Helen santos Oct 9 2014 - 9:47 am Reply

    Sim! Já fui confrontada pelo meus pais e amigos que queriam meu bem, são pequenas coisas que erramos que as vezes não percebemos mais são erros pequenos que nos atrapalha, temos que ser humilde pra reconhecer, como Davi foi e fazer de tudo pra mudar.

    • Avatar

      Simone Santoro Oct 11 2014 - 3:17 pm Reply

      Todos nós passamos por situações onde somos confrontados por nossos erros pois ninguém é perfeito e vez por outra acaba tendo uma atitude ou uma palavra errada e necessita de repreensão para crescimento espiritual e, embora seja difícil, a maneira como procedemos neste momento é que faz toda a diferença..Devemos ser humildes para aceitar a repreensão e agradecer a Deus por usar alguém para nos direcionar e nos fazer enxergar o erro para que possamos nos arrepender e mudar, mas, não sem antes avaliar bem se o que é dito procede, se vem de Deus ou se não se trata apenas de alguém que critica tudo ou tem outras intenções.

  • Avatar

    Jôse Praxedes Oct 9 2014 - 11:43 am Reply

    Por várias vezes já fui repreendida mais graças a Deus fui humilde para aceitar e reconhecer , as vezes a nossa carne quer falar mais alto mas temos que decidir permanecer humilde e se consertar, quando alguém nos puxa a orelha e nos ensina .

  • Avatar

    karina dos santos novaes Oct 9 2014 - 5:17 pm Reply

    Boa Noite..Dona Tânia.. Muito Forte. Pois já passei por isso de ser reprendida é nesta hora que o Espirito Santo.. mostra para nos o nosso verdadeiro erro e é ai que de fato nos mostramos quem somos e é neste momento que nos tem que se colocar como Davi e reconhecer os nos erros e no inicio era uma crítica e se torna uma alerta para que possamos mudar,e não se colocar como Saul…

  • Avatar

    Larissa Dantas Oct 9 2014 - 5:23 pm Reply

    Já fui repreendida várias vezes… Antes não aceitava, batia de frente com quem queria me ajudar e vivia arrumando desculpas para continuar no erro. Hoje vejo que, se não ouço quem quer me ajudar, não posso ser melhor para o meu Deus.

  • Avatar

    Obreira Iris (Aracaju-Se) Oct 9 2014 - 5:55 pm Reply

    É muito difícil vc ser confrontada por alguém, mesmo q a pessoa queira o nosso bem. Mas, estou aprendendo a ser humilde e a cada luta que passo, peço forças a Deus para mudar e nunca desistir de lutar pelos meus ideais.

  • Avatar

    Karina De Souza Oct 9 2014 - 7:53 pm Reply

    Dona essa semana mesmo aconteceu uma coisa comigo que eu fiquei muito chateada. Uma obreira brigou comigo na frente dos obreiros por uma coisa que nem em mente eu faria. E ela falou que eu tinha feito. Fiquei muito chateada mais ao mesmo tempo fiquei feliz comigo mesma porque eu sou o tipo de pessoa que “não leva desaforo para casa”. E quando essa obreira fez isso comigo na frente de todos veio muita coisa na minha mente para falar com ela, e eu simplesmente não disse nada. Fiquei muito feliz por isso e no final da reunião eu ainda fui lá e pedi desculpas para ela mesmo eu não tendo feito nada. E ela ficou toda sem graça por eu ter pedido desculpas…. Nós não podemos agir nunca com os sentimentos por que tudo na nossa vida é um aprendizado bom ou ruim…

  • Avatar

    Jaciara Oct 10 2014 - 9:02 am Reply

    Muitas das vezes somos repreendidas, e muitas vezes não enxergamos que e para o
    nosso amadurecimento , mesmo que aparente ser uma injustiça mais vai nos fazer
    amadurecer e sermos mais fortes .Tudo e conforme vemos aquela situação, podemos fazer
    do limão uma deliciosa limo0nada.

  • Avatar

    Mirian Rodrigues Oct 10 2014 - 12:08 pm Reply

    Não adianta ficarmos com raiva ou triste quando somos repreendidos, pois Deus exorta só quem Ele ama, isso é apenas um cuidado do nosso Deus.

  • Avatar

    Andréia Oct 10 2014 - 3:20 pm Reply

    Ja fui muito confrontada, e a minha reação sempre foi revolta . Não queria aceitar.Estou ja trabalhando em cima disso. Porque não quero desagradar ao Espírito Santo. E vejo que muitas vezes, alguém vinha me ajudar e eu nunca aceitava , porque pensava que essa pessoa também ia me injustiçar.
    Esse post falou muito comigo. Ainda preciso melhorar mais.
    E começar aceitar correções é o primeiro passo.

  • Avatar

    Camila Oct 10 2014 - 8:46 pm Reply

    Oi, esse poste, é muito forte pois aconteceu da minha sister falar o que tinha que mudar, na hora pensei se era assim e mesmo sem querer aceitar vi que estava errada, mas em momento algum fui contra minha sister, aceitei e estou mudando!

  • Avatar

    Gilseane Cristina Oct 10 2014 - 10:57 pm Reply

    O engraçado é que quando eu fui confontada, a minha primeira reação foi de não aceitar, fingi que nem ouvi aquilo que aquela jovem estava falando.. Mas, eu vi novamente a frase que ela tinha me mandado pelo facebook e falei com Deus, a minha reação foi de querer mudar aquele me jeito ser… Hoje, eu vejo que aquela moça foi usada por Deus para me abençoar.

  • Avatar

    viviane paz Oct 11 2014 - 10:59 am Reply

    realmente eu era assim pois não gostava de ser repreendida ,mais
    agora se quando alguem mi repriende sei que e o proprio Deus e vou
    então vou mi conserta com ele .

  • Avatar

    Hosana Brandão Oct 11 2014 - 9:46 pm Reply

    Hoje, para se chegar a um jovem, ou até mesmo em obreiros para chamar a atenção, temos que ter todo cuidado do mundo. Pois é exatamente isso que acontece, queremos ajudar, e a pessoa nos ver com maus olhos. Até mesmo com a gente, já aconteceu de virem me chamar atenção, mais eu coloquei na balança, pois tinha aqueles que eu via que era para me acrescentar, e outras que na verdade só vinham me criticando desde que fui consagrada a obreira. Temos que vigiar muito, ao confrontar, e ao sermos confrontadas.

  • Avatar

    Jéssica de Oliveira Oct 11 2014 - 9:56 pm Reply

    Muito forte! A primeira reação para a nossa mudança, é reconhecer nosso erro! Não tem como mudar se antes não formos convencidas deste erro.

  • Avatar

    Brenda Oct 12 2014 - 5:04 pm Reply

    confesso que não queria abrir esse post com medo da minha própria avaliação….. Então,certa vez me falaram que eu teria que mudar meu jeito orgulhoso de ser,na hora logo me entristeci,pensei poxa “eu orgulhosa?” “sempre procuro me calar e me avaliar quando sou repreendida eu até aceito as críticas”….. e sempre batiam nessa mesma tecla. comecei a me irritar,passei a não aceitar ficar de cara amarrada. hoje percebi que realmente o orgulho existe,reluto com ele a cada instante,tenho muito medo de errar,de perder, de ser mal interpretada e a cabo que tenho dificuldades para pedir ajuda.

  • Avatar

    Caroline Duarte Oct 12 2014 - 5:45 pm Reply

    Muito forte, de fato nossa reação mostra nossa condição.
    Muitas das vezes não somos abençoadas e ficamos se perguntando o porque, onde está o erro, e na maioria das vezes está em nós mesma..

  • Avatar

    Camila de Souza Oct 12 2014 - 7:56 pm Reply

    Muito forte, já fui repreendida pelo meu pastor durante a reunião, reconheci que errei e me revoltei comigo mesma e no mesmo dia me ajoelhei diante do altar e falei para Deus que da próxima eu darei o meu melhor e naquele mesmo dia dei a volta por cima na reunião , não para agradar o homem mas sim para agradar a Deus, e tambem já sofri por escolhas erradas que fiz e reconheci o meu erro cheguei ao meu pastor e fui sincera,fui repreendida por ele e aceitei disse que eu precisava mudar e pedir ajuda depois disso veio um alívio em minha alma e uma força imensa, confesso que se eu não tivesse tomado essa atitude não estaria aqui para contar a história, devemos seguir o exemplo de Davi, deixa seu titulo de lado e seja sincera com voce mesma.

  • Avatar

    Mariana Oct 12 2014 - 8:23 pm Reply

    Já fui confrontada sim, confesso que no inicio fiquei em silêncio e comecei a meditar sobre todas as palavras que ouvi.
    Então percebi que de fato estava errada, e comecei então a fazer as coisas diferentes a fim de consertar o erro.

    e como aquele ditado, “se conselho fosse bom ninguém dava vendia”.
    Então passei a analisar mais o que as pessoas falam comigo, o que presta eu acrescento e procuro mudar, agora o que vejo que não é bom deixo entra num ouvido e sair no outro.

  • Avatar

    Bruna fernandes da silva Oct 12 2014 - 8:34 pm Reply

    Nós temos que entender que quando nos deparamos com situações em que somos repreendidas , isto é um cuidado de Deus com a gente, porque Deus é Pai e a repreensão é umas das formas de Deus nos ensinar que nem sempre estamos certas.

  • Avatar

    paloma manaus Oct 12 2014 - 9:28 pm Reply

    Temos que olhar que é Deus cuidando da gente quando somos repreendidas,devemos agradecer, as vezes doi porem é para crescermos..
    .

  • Avatar

    raquel souza Oct 12 2014 - 9:38 pm Reply

    Realmente muito importante este post,pois realmente quando nos deparamos com situações onde os nossos erros são exposto nossa maneira de olhar para situação faz decernir o que de fato esta no interior , a vontade de mudar e reconhecer ou acha que a situação é uma injustiça.
    me lembro que fui chamada atenção pelo meu pastor e de inicio era algo tão insignificante ao meu ponto de vista mas quando cheguei em casa procurei entender o por que ?! mas ai eu realmente pude ver que aquele algo que não tinha tanta importância no momento iria era o que hoje eu vou carregar sempre ,me ensinou muito, e com isto pude ter certeza DEUS sempre vai nos ensinar através dos mínimos detalhes.

  • Avatar

    Rejane Oct 13 2014 - 9:59 am Reply

    Nao e facil voce ser confrotada pelos seu pecado, eu ja passei por isso,nao foi facil,mais eu fui humilde pra reconhecer o meu erro e algança o pedao de Deus

  • Avatar

    Giselaine Anorato Oct 13 2014 - 12:33 pm Reply

    Lendo esse artigo, pode perceber que as pessoas quando sai da sua zona de conforto, logo reage negativamente, ( não gostando ) quando somos repreendida principalmente por pessoas do nosso convivio diario, queremos justificar, debater, enfim….por isso a impostancia do novo nascimento, somente os nascidos de Deus que vê pro lado espiritual.

  • Avatar

    Valneide Oct 13 2014 - 1:16 pm Reply

    Eu sou uma pessoa muito critica, normalmente com instinto de defesa, não aceito, não concordo e até bato de frente. Mas a vida vem me ensinando, algo que já consigo fazer que antes não conseguia é em alguns casos ficar calada, ouço o ponto de vista do outro e vou avaliando com calma. Medito muito, alias eu até me preocupo demais com a opiniao alheia e sei que isso é um erro.

  • Avatar

    Maria Eduarda Oct 13 2014 - 3:23 pm Reply

    Já passei por situações onde fui confrontada logo quando comecei na igreja não aceitava que me confrontassem,não dava ouvidos levou um tempo ate entende que cada orientação e repreensão era pro meu bem .A poco tempo passei por uma situação assim hoje dou graças a Deus quando sou repreendida porque não vejo o homem mais vejo Deus usando aquela pessoa pra me orientar e ainda que a repreensão as vezes sejam injusta com certeza em algum momento da nossa vida ela vai nos servi.Esta escrito “o pai repreende o filho que ama” as repreensões é o cuidado de Deus em nossa vida.

  • Avatar

    Rejane Oct 13 2014 - 5:00 pm Reply

    E vardade a nossa reaçao mostra a nossa condiçao

  • Avatar

    RAYANE ARAUJO Oct 13 2014 - 8:57 pm Reply

    É verdade Dn.Tânia eu já passei situações bem difíceis por causa da minha forma de reagir
    mais tudo que a gente passa,ou toda repreensão que nós ouvimos é para que venhamos tirar proveito dela e mostrar quem somos de verdade e o que mostra a intenção é o resultado que vem depois.

  • Avatar

    Milena Cristina Oct 13 2014 - 9:19 pm Reply

    Realmete é difícil aceitar cristicas porém isso faz toda diferença, noa ensina nos ajuda e Deus se alegra quando somos humildes.

  • Avatar

    Maria Cordeiro Oct 14 2014 - 11:29 am Reply

    Quando alguém me aponta eu fico revoltada com a situação.Por ter errado,pois Deus quer que sejamos irrepreensíveis.Do contrario que sejamos humildes.

  • Avatar

    Aline Alves Oct 14 2014 - 3:00 pm Reply

    SE olharmos com bons olhos as criticas poderemos tirar proveito de poder crescer e amadurecer por que nem sempre sabemos reconhecer nossos próprios erros, mas só chegaremos a esse conceito se com humildade estarmos preparadas para reconhecer aonde devemos mudar ou concertar

  • Avatar

    Camila Paixão Oct 14 2014 - 3:27 pm Reply

    Ser confrontado por alguém não é nada fácil, e pior ainda é reconhecer que estamos errados e mudar. Eu escolhi mudar, escolhi ser lapidada e com muito sacrifício tenho conseguido alcançar resultados, mais ainda há o que se trabalhar.

  • Avatar

    Patricia Ferreira de Moraes Oct 14 2014 - 4:07 pm Reply

    Olha é bem difícil viu…
    Recebi uma critica recentemente, e resolvi analisar a situação do ponto da pessoa que me criticou. Resolvi pedir desculpas por ter sido individual na situação, mas que a minha atitude não foi para atrapalhar e nem prejudicar ninguém. O que me deixou mais “chateada”, foi de terem fabulado primeiro para depois de três dias a conversa chegar até mim por WhatsApp. Mas não debati, não falei nada além das desculpas. E por isso o assunto morreu ali. Sem nem deixar espaços para uma sequencia de opiniões e explicações desnecessárias.
    Fiquei bem com Deus! rs

  • Avatar

    Olga Oct 14 2014 - 4:32 pm Reply

    Antigamente quando alguém apontava meu erro, imediatamente minha defesa era: eu, e você e então começava a apontar os erros dela como forma de defesa. Mas sempre o Espirito Santo me repreendia, e eu começava a pensar no que foi dito. Graças a Deus mudei muito.

  • Avatar

    cintia santos Oct 14 2014 - 4:42 pm Reply

    Deus está sempre nos mostrando no que precisamos mudar, o que esta dentro de nós que vai contar se endurecemos o nosso coração ou não, ou decididos a mudar.

  • Avatar

    Denise Nascimento Oct 14 2014 - 7:37 pm Reply

    Antigamente, eu ficava triste, chateada e magoada quando alguém apontava meus erros. Graças a Deus hoje eu vejo isso como uma oportunidade de melhorar e analisar a imagem que eu tenho passado para as pessoas. É muito fácil revidar, e apontar também os erros dos outros para assim encobrir o nosso, mas quando buscamos agradar a Deus, buscamos melhorar, fazer o que é certo, nem sempre é fácil, mas a paz que sentimos de ter feito o que era certo fazer, é maravilhoso! é muito bom ter uma consciência tranquila, não por ser perfeita, mais por saber que Deus nos mostrou e deu a oportunidade de corrigir nossos erros.

  • Avatar

    Tayana Oct 14 2014 - 8:19 pm Reply

    de modo q a nossa reação demostra como agimos quando somos confrontados,mais quando buscamos e temos intimidade com Deus,somos capazes de enfrentar tudo, e assim apreendermos com isso…

  • Avatar

    Thamires Nunes Oct 14 2014 - 8:54 pm Reply

    Sim , já fui confrontada várias vezes .. pessoas apontavam meus erros e graça a Deus , Ele me deu direção e eu parei, pensei, analisei e vi que era Deus me cobrando mudar .. Enfim , hoje eu mudei de fato o erro que tanto me apontava :) E fico feliz de ter conseguido ! Graças a Deus!

  • Avatar

    Leiliane Oliveira Oct 15 2014 - 10:38 am Reply

    Ola dona bom dia!

    Muito forte esse post ,pois nestas atitudes podemos ver quem realmente somos.Infelizmente eu já fui assim ,odiava ser repreendida,ver que estava errada em determinada situação era o fim do mundo para mim,mas Graças a Deus ,Ele começou a me mostrar como realmente eu deveria ser,pois tal atitude não o glorificava ,pelo contrario O entristecia.Sou cheia de falhas e erros porém hoje eu procuro chegar a cada dia mais perto de Deus a assim O agrada-lo ,vencendo o meu eu e buscando a minha mudança ,para que Ele venha ser visto em mim!
    na fé!!

  • Avatar

    Caroline lopes Oct 15 2014 - 12:45 pm Reply

    Eu já fui sim confrontada diversas vezes. E só me ajudou porque mesmo sendo tão falha, á minha atitude foi parar e analisar, oque aquela pessoa falava ao meu respeito,de que eu deveria mudar certas atitudes minhas, que talvez iriam me prejudicar, então graças á Deus eu dei ouvidos e pratiquei a mudança na minha vida. Não foi fácil aceitar, que eu precisava mudar, mais quem é humilde Deus ele sempre honra. E esta mensagem acima mostra dois exemplos fortíssimos, então qual desses dois exemplos temos sido? Saul ou Davi?

  • Avatar

    Cristiane Oct 15 2014 - 6:50 pm Reply

    Hubo un tiempo en que yo quería ser mejor, pero mi orgullo me impedía, pues no aceptaba lo que me hablaban, en el momento hasta decía que si, pero por adentro decía no, me costo mucho, pero un día una mujer de Dios, me oriento y me mostró mi mayor traba que era el orgullo, hoy ya reaccionando diferente, y desde este día muchas cosas empezaron a cambia en mi vida.

  • Avatar

    SILVANIA C.DA SILVA Oct 16 2014 - 8:41 am Reply

    Já fui confrontada varias vezes, a reação de imediato é querer se defender e mostrar que nao é bem daquele jeito,porem Deus mostra que é exatamente naquele ponto que temos que mudar,só que queremos fazer vista grossa e nao reconhecer. Porem Deus fala, e precisamos estar sensivel a voz do Espirito pois ELE nos ama e espera que possamos ser melhor do que achamos que somos.

  • Avatar

    Vanessa Veras Oct 16 2014 - 8:41 am Reply

    Agradeço a Deus por sua misericórdia, ha algum tempo atras, agia como Saul, quando confrontada, endurecia meu coração e não aceitava as pessoas falarem pra mim o que precisava mudar, agi hipocritamente, pois falava a Deus que queria mudar e quando as pessoas me falavam a verdade não aceitava, Mais fui sincera com Deus, me humilhei e passei a ouvir mais, ser mais sensível a Voz de Deus.
    Hoje quando alguem me fala algo, vejo como o Senhor Jesus me ajudando e prontamente me avalio e procuro mudar

  • Avatar

    Flávia Oct 16 2014 - 8:52 am Reply

    Quando alguem falar algo .. pensar se aquilo e verdade mesmo .. e se for .. tentar mudar.
    Nao endurecer o coraçao e sim ouvir e fazer diferente …

  • Avatar

    Kaysa Oct 16 2014 - 9:36 am Reply

    Muiito forte esse post, o ser humano é um ser muito orgulhoso. As vezes me repreenderam e eu logo ficava chateada, e n queria aceitar aquelas palavras mesmo sabendo que eu estava errada e precisava mudar. Hoje eu já sou humilde para saber ouvir e reconhecer os meus erros.

  • Avatar

    Joyce costa oliveira gama Oct 16 2014 - 3:21 pm Reply

    Eu ja fui repreendida por um pastor! Eu me lembro que quando ele estava me repreendendo as suas palavras vinham como um espada dentro de mim! Em tudo o que ele dizia ele estava certo!Eu via como se ele estivesse me ensinado, me moldando( na verdade eu não via ele falando, eu via como o proprio Deus ali na minha frente!)
    isso aconteceu um pouco antes de eu ser levantada a obreira. De tudo o que ele me disse, de umas palavras eu não me esqueço até hoje; ( Não faça eu me arrepender de te levantar a obreira) “meu Deus” aquelas palavras foram tudo o que eu precisava ouvir. Hoje eu agradeço por tudo oque ele me disse. Ele é o meu pai na FÉ!

  • Avatar

    Ana Flávia Oct 16 2014 - 3:33 pm Reply

    – A humilda procede a honra, Está é a frase mais certa.. Quando somos humildes em reconhecer que devemos mudar, automaticamente estamos fazendo o que agrada ao Senhor. Quantas são as pessoas que rejeitam e nem querem saber se estão erradas ou certas, apenas querem esta com a total razão, e é ai que muitas falham, e acaba por diminuir o Senhor e exaltar ao diabo. Deus não quer nus envergonhar quando alguém fala aonde devemos mudar ou o que devemos, ele quer apenas como servos sinceros e verdadeiros, que aceitamos e tomamos um atitude de mudança, para assim ele ser Glorificar e a partir desta atitude levarmos o Senhor Jesus as outras pessoas.
    ( A HUMILDADE PRECEDE A HONRA ).

  • Avatar

    Emanoela Oct 16 2014 - 4:12 pm Reply

    Eu sempre me vejo nessas situações de confronto, pois peço muito a deus para me ajudar a mudar e falo que vou mudar, mas na hora que o confronto vem nem sempre passo de cabeça erguida com a certeza de que fiz o certo. Tenho sim que mudar muita coisa dentro de mim, então vamos seguir em frente.

  • Avatar

    Sara Cristina Oct 16 2014 - 9:59 pm Reply

    Sim e reagi das duas formas mais aprendi que mesmo que de inicio eu não gostei procurei me analisar para ver no que estava errando.

  • Avatar

    Luciana Serralvo Oct 17 2014 - 9:18 am Reply

    Olá! Eu gosto muito de aprender! Estou sempre disposta a melhorar e fico prestando atenção nas pessoas que são de Deus no sentido de acrescentar algo na minha fé! Se sou confrontada, primeiro vejo de quem veio, e alí pode ser uma oportunidade para melhorar e ser melhor para o meu Deus!

  • Avatar

    amanda pereira Oct 17 2014 - 9:57 am Reply

    bom dia.
    já fui confrontada , mas antes de nasce de Deus batia de frente;
    e achava que tudo só era critica, hoje e bem diferente as vezes relevo alguns comentários , quando vejo que tenho que muda elas são bem vindas …

  • Avatar

    Taimara Cristina Oct 17 2014 - 10:55 am Reply

    Oi esse blog me ajudou muito pois quando eu queria algo que não dava certo para mim eu já ficava triste, mas não me revoltava. Hoje não, hoje eu oro quando estou passando por alguma luta e confio em Deus em primeiro lugar.

  • Avatar

    Paloma Costa Oct 17 2014 - 4:07 pm Reply

    Gostei muito sobre este post

    Já aconteceu algumas vezes essa situação comigo, em todas elas me segurei para não reagir mal com a outra pessoa, o meu eu gritava para eu reagi na mesma moeda, mas Não ouvi o meu eu, e sim a minha razão.

  • Avatar

    Iris Jéssica Oct 17 2014 - 9:13 pm Reply

    Não é fácil aceitar uma repreensão pelo nosso próprio erro, nossa reação no momento é até negar, mas sabemos que Deus usa pessoas para nos mostrar em que nós erramos para consertarmos e assim estar bem sempre e agradar a Deus.

  • Avatar

    Flávia Oliveira Neto Oct 18 2014 - 8:33 am Reply

    Temos que ter humildade para aceitar uma repreensão, para reconhecermo que erramos, na hora doí, mas temos que saber que quando damos ouvidos a tomamos a atitude de mudar estamos fazendo a melhor escolha.

  • Avatar

    Pri Santos Oct 18 2014 - 11:44 am Reply

    Pois é passamos por mts situações controversas e a maioria das vezes devemos agir de forma contraria ao que se espera de nós, vencer nosso próprio eu sermos humildes diante das repreensões

  • Avatar

    Márcia Gabi Oct 18 2014 - 3:05 pm Reply

    Sim, e no início é um pouco difícil aceitar aquela critica, antes eu ficava chateada com a pessoa, não dava nem atenção ao que ela disse, hoje eu mudei muito, procuro ouvir, refletir e se ver que estou errada, procuro me consertar!

  • Avatar

    Rebecca Oct 18 2014 - 6:10 pm Reply

    Eu era esse tipo de pessoa que falava todas essas frases (“Eu não sou assim”; “Quem ela(e) pensa que é para me falar tal coisa”; “Ela tem mais defeitos do que eu, porque aponta os meus?”), mas fui amadurecendo durante esses meses eu confesso. Nunca fui do tipo de confrontar, muito menos partir para briga, mas guardava para mim ou jogava toda minha opinião na pessoa, principalmente com aqueles que me julgavam sem razão, mas eu procurava justiça com as palavras e não com o silêncio de minhas orações. Hoje tenho noção que um silêncio de uma oração vale mais do que mil palavras, sei que tenho que muito a melhorar mais sei que estou no caminho certo!!!!

  • Avatar

    angelica /AL Oct 18 2014 - 10:03 pm Reply

    e muito forte,devemos ouvir a palavra e obedecer,ve o nosso erro e nos concertar com
    DEUS,por isso temos que se humildes…

  • Avatar

    jaqueline araras Oct 19 2014 - 2:37 pm Reply

    muito forte esse post , nos temos que ser humildes para reconhecer os nossos erros e mudar . Deus usa pessoas para nos mostrar onde temos errado , temos que nos cuidar , cuidar do nosso coração para quando alguém nos repreender não ficarmos com maus olhos com essa pessoa. Pelo contrário se estivermos errados pedir perdão e mudar .

  • Avatar

    Mayara Rayssa Oct 19 2014 - 5:50 pm Reply

    Sim já fui confrontada , já fui advertida por um Obreiro por um erro , mas não olhei com maus olhos , vi como o próprio Deus falando comigo onde eu deveria mudar . Teve outros casos também , mas sempre pedi para Deus nunca me deixa levar pelo lado ruim e ele sempre me ajudou nisso . Mas vou sempre guardar isso em mim .

  • Avatar

    LILIANE Oct 19 2014 - 6:40 pm Reply

    Não é fácil ser confrontada, as vezes ficamos chateadas. Mas, o segredo é não nos sentirmos vitimas e ter sensibilidade para identificar onde erramos e precisamos mudar.

  • Avatar

    nicole rayana Oct 19 2014 - 10:15 pm Reply

    Nossa isso é muito forte, a nossa reação pode mudar nossa vida, de uma forma positiva ou negativa, por isso temos que usar da humildade pra reconhecer nossos erros quando formos confrontados

  • Avatar

    antonia Oct 20 2014 - 6:34 am Reply

    é muito forte porque a nossa reacção conta a nossa condição, porque são 2 exemplo de facto e também temos 2 caminhos mas porem só podemos escolher 1.

  • Avatar

    THAIS PIRES Oct 20 2014 - 8:11 am Reply

    Devo ser humilde para reconhecer quando estou errada,DEUS usa as pessoas pra falar com nós
    não devo ser como Saul que foi orgulhoso.

  • Avatar

    Jessica Fabiane Oct 20 2014 - 8:34 am Reply

    sim ja fui confrontada mais graças adeus sempre fui humilde e uma dais primeiras coisas que aprendi que deus reprende o filho que ama gosto muito da sinceridade prefiro que as pessoas falem a verdade logico que as vezes ficamos revoltadas mais quando paramos pra pesar foi deus pra nos ajudar.

  • Avatar

    Rita Oct 20 2014 - 9:08 am Reply

    E muito dificil voce aceitar que uma pessoa te corrigir . Os dois exemplos citados acima sao perfeitos pois um arrumou argumentos e nao quis aceitar e o outro simplesmente abaixou a cabeça de viu que estava errado.
    Ja passei por isso pois nao discuti, nao debati simplesmente ouvi e analisei e reconheci o meu erro.

  • Avatar

    tais rayane Oct 20 2014 - 9:09 am Reply

    já aconteceu comigo essa situação de ser confrontada , graças a Deus não endureci meu coração permitindo que Deus trabalhe em mim , e é isso que Ele tem feito, dia após dia pois sempre mim lembro de um palavra que meu pai mim deu que o pai resplende o filho que amar e da mesmo forma é o senhor jesus

  • Avatar

    Adriana Sales Oct 20 2014 - 12:11 pm Reply

    Bem verdade, que ninguém gosta de ser confrontado, porém devemos pensar sim sobre o que têm sido dito, pois já diz um ditado quem esta de fora consegue enchergar melhor do que quem esta envolvido, por dentro. No instante que sou confrotada procuro ouvir, atentamente, seja por meio de Pastor, Amiga, Obreira, Jovem, pra mim não importa, penso que se tiver que ser exortada por Deus, Ele irá fazer por meio de qualquer um, só preciso estar sensivel a vóz Dele pra enteder o que Ele pretende de mim naquele momento.

  • Avatar

    Priscila rodrigues Oct 20 2014 - 12:57 pm Reply

    Na verdade ninguém gosta de ser confrontado, ma as Vezes é necessário para que venhamos nos conhecer, pois só quando alguém chama nossa atenção que saberemos nossas reações. é muito importante tomarmos cuidado com nossas reações,

  • Avatar

    Ana Oct 20 2014 - 2:31 pm Reply

    Tenho uma seria dificuldade em aceitar criticas. Estou começando a aprender a Ser como Davi. Doi muito, mas as consequencias são infinitamente melhores

  • Avatar

    Fabiana Silva Oct 20 2014 - 4:37 pm Reply

    Concordo plenamente muitas das vezes nossa reação nos impede de vencer e mudar, erramos quando impedimos o Espirito Santo de nos moldar, Temos que ser Davi, que não foi perfeito mas foi humilde para reconhecer seu erro.

  • Avatar

    Rosemary Oct 20 2014 - 6:59 pm Reply

    É muito forte temos que sermos humilde para pode assumir os erros que cometemos e aceitar as repreenção.

  • Avatar

    elisangela Oct 20 2014 - 7:09 pm Reply

    eu ja foi confrontada varias vezes, principalmente pelo meu jeito… Não é facil ouvir aquilo que não se espera, mais é como a senhora comentou, as vezes pedimos a Deus que nos mude, que mostre nossos erros, mais quando vem alguém que nos faz enchergar isso não temos uma boa reação!!1
    Considero perolas preciosas cada palavra deste blog, obrigado por cada mensagem!!

  • Avatar

    taynara Oct 20 2014 - 7:31 pm Reply

    Ola Dna TAnia.. o post da senhora foi muito interessante abriu os meus olhos, pois as vezes quando sou repreendida tenho mania de ficar questionando e atraves do exemplo que a senhora deu pude enxerga o que devo fazer!

  • Avatar

    Nara Oct 20 2014 - 8:20 pm Reply

    Lembro-me bem de uma vez que fui confrontada por minha irmã, ela me disse que eu reclamava muito, de quase tudo, no momento me fechei e não quis aceitar, mas depois reconheci que era verdade, e isso ficou martelando na minha cabeça e sempre que ia murmurar lembrava das doces palavras dela rsrs…

  • Avatar

    celia guarani Oct 20 2014 - 9:25 pm Reply

    E verdade quando as pessoas mostram os nossos erros não aceitamos,mais eu acredito que cada pessoa se conhece e sabe aonde ela tem que mudar,e como a senhora mesmo falou a pessoa tem que ser humilde para aceita o conselho e mudar.

  • Avatar

    Thayna Oct 21 2014 - 1:12 pm Reply

    Ai esta a importância de estarmos sempre espitituais . para que quando vim os confrontos não caiamos nas dúvidas.

  • Avatar

    cleide cruz Oct 21 2014 - 5:42 pm Reply

    realmente no momento que alguém fala seus erros ou defeito sua reação de reagir , por sua carne grita , mais quando somos de Deus pensamos como Ele , agimos como Ele sabemos que é Deus cuidado de nós porque Ele que ver o nosso melhor.

  • Avatar

    Laicy Lopes Oct 21 2014 - 5:48 pm Reply

    Muito forte, nos tempos de hoje poucos perante um confronto, uma repreênsão, reconhecem o seu erro sem fazer-se uma auto análise por falta de humildade, muitos infelizmente têm o orgulho dentro de si acham que não precisam melhorar mais, e isto impede que Deus aja na sua vida.

  • Avatar

    stefani sa Oct 21 2014 - 9:06 pm Reply

    precisamos sempre antes de tomar alguma atitude antes de reagimos em alguma situaçao seja ela justa ou nao precisamos pensar .
    davi nao pensou nas consequencias de sua reaçao por isso tambem teve suas consequencias mas efim se arrependeu tao pouco saul pensou antes de reagir desobedencendo a DEUS e por conta de suas atitudes perdeu o reinado e o mais importante a presença de DEUS.

  • Avatar

    NIRA Oct 22 2014 - 5:46 am Reply

    Já fui confrontada algumas vezes pelo meu esposo, a principio fiquei triste por toda
    verdade que ele havia me dito. Agradeço a Deus por usa-lo pra me alertar do erro que
    estava cometendo. Estou lutando todos os dias contra o meu EU e ser melhor pro meu
    Esposo.

  • Avatar

    Adriana Fernandes Oct 22 2014 - 7:55 am Reply

    A verdade é que até pedimos em oração meu DEUS o que preciso mudar para te agradar mais quando ouvimos muitas vezes endurecemos o coração e não podemos ser como Saul que teve medo de perder seu reino e não se importou com sua salvação e nem pensou em DEUS mais somente nele, temos que ser humildes como Davi porque todos nos pecamos mais temos que nos arrepender porque o mais valioso é nossa Salvação.

  • Avatar

    Jocelia Silva dos Santos Oct 22 2014 - 6:07 pm Reply

    Reconheço que em algumas situações quando fui confrontada nas minhas ideias na hora fiquei chateada, mas depois analisando melhor a situação acabo aceitando quando percebo que a pessoa está certa.

  • Avatar

    Silvania Nassone Oct 23 2014 - 1:09 am Reply

    Eu ja fui confrontada varias vezes, e na maioria delas eu pensava que a pessoa nao gostava de mim. Eu não olhava para o lado bom da repreensão e me fazia de vitima. Mas hoje eu aprendi e não hajo mais da mesma forma como antigamente.

  • Avatar

    clarisse Oct 23 2014 - 3:05 am Reply

    “seja humilde como Davi para aceitar, reconhecer e poder mudar, porque isso vai-lhe abençoar.
    Je remercie chaque personne qui m’a montré mes failles dans le but de m’aider, cela est en train de me bénir. Je vois d’une manière certaine que cela était l’aide du propre Dieu. Parfois ce n’est pas la personne à laquelle on s’attend. Mais comme Mme Tania a dit, il est nécessaire d’être vigilant car il y a des personnes qui aiment juste critiquer et rabaisser les autres. Une manière simple de discerner que c’est vrai, si plusieurs personnes me font la même remarque, sans même s’être concertée, alors il y a 99% de chances que ce soit vrai.
    Avant j’avais la réaction de Saül, et cela a duré près de 5 ans avant que je me prenne vraiment en main. Mais je sais que lorsque Dieu me montre un “grand” défaut que j’ai c’est par ce que je vais recevoir une ” grande” portion de cette qualité , si je lutte et cela me remplit de joie. Nous ne devons pas avoir peur, Jean et son frère étaient les “fils du tonnerre” , Jean est devenu l’apôtre qui a le plus prêché sur l’amour. Quel changement ! C’est cela qui aujourd’hui me motive , ce que je vais devenir.

  • Avatar

    Katiane Rodrigues Oct 23 2014 - 9:01 am Reply

    Agradeço a Deus todos os dias, pois quando Ele muda úma pessoa é por completo.Não sou perfeita, mas hoje não tenho problema em ser repreendida e quando isso acontece vejo como Deus a lapidar o meu ser.

  • Avatar

    brenda carla Oct 23 2014 - 10:35 am Reply

    Sim de fato isso é verdade pois fui confrontada várias vezes,mais quando isso aconteceu foi para o meu bem, para que através disso eu venha adquirir maturidade. Pois no inicio fiquei muito pensativa e procurando o porque daquilo tudo, mais quando me autoanalisei, percebi que precisava de uma mudança para me aperfeiçoar em ser melhor para o meu Deus.

  • Avatar

    ERICA Oct 23 2014 - 10:37 am Reply

    devemos sempre aceita uma repreensão
    que vem de Deus ele sempre que o bem
    dos seus filhos.

  • Avatar

    valeria Oct 23 2014 - 10:54 am Reply

    bom agradeço a Deus todos os dias pois por diversas vezes fui confrontada
    mas na orar ninguém gosta mas, aprendi a ver de uma maneira muito simples tudo que Deus faz e perfeito na hora não entendemos mas depois , la na frente aquilo me servira para alguma coisa ,,e vejo tudo como Deus por que Deus repreende o filho que ama …

  • Avatar

    Nayara Oct 23 2014 - 11:19 am Reply

    Ja fiu confrontado varias vezes e quase sempre batia de frente com a pessoa ,mas vi que isso nao vale a pena .para que eu vou ser assim que vai perder sou eu .

  • Avatar

    Mikaela Oct 23 2014 - 2:56 pm Reply

    Bom, fui repreendida diversas vezes, mas uma delas me deixou marcada quando minha amiga falou: “Sua irmã tem mais maturidade que você, se ela entrasse hoje em tal projeto, ela seria minha auxiliar, não você !” Nossa, fiquei muito chateada, porque ali a intenção dela foi provocar revolta pra que eu crescesse, mas na verdade me fez infelizmente ver e observar ao contrário, ao em vez de mudar, fiquei tão triste com tal palavra, que por mais que eu desse o meu melhor não era o suficiente, sempre tinha alguém melhor que eu, que fazia acontecer, mas graças a DEUS entendi e superei isso !

  • Avatar

    Mariana Oct 23 2014 - 8:12 pm Reply

    A humildade de Davi fez ele ter um fim diferente de Saul ele reconheceu o seu erro foi forte para lutar e mudar , assim somo nós não adianta pedir a mudança se não estiver disposta a reconhecer .

  • Avatar

    Thais nunes Oct 23 2014 - 8:20 pm Reply

    Versade! Temos que ser humildes para reconhecer quando Deus nos corrige, e mudar, ao inves de ficar reclamando.
    A humildade precede a honra, Deus so age quando sonos humildes, para reconhecer os nossos erros.

  • Avatar

    Michelle Oct 23 2014 - 8:52 pm Reply

    É muito bacana isso porque vivemos isso todos os dias pedimos a Deus para que ele venha nos moldar que queremos agrada-lo mais diante de um confronto acabamos por ter atitudes erradas, é por isso que temos que analisar sempre a nossa vida e sempre sermos humildes para aprender diante de um confronto.

  • Avatar

    Raquel Gomes Oct 24 2014 - 7:31 am Reply

    O que mas me chamou atenção foi “Ás vezes pedimos a Deus que nos mostre no que devemos melhorar, falamos que queremos agrada-Lo, mas quando Ele usa alguém para nos confrontar pelos nossos erros, a primeira reação é de negação.”
    Temos que mudar nas nossas maneiras de agir quando somos afrontados, para que depois quando passar sejamos abençoados por Deus.

  • Avatar

    Andressa Porfirio Oct 24 2014 - 11:08 am Reply

    Realmente nos seres humanos temos isso de querer se defender, mesmo sabendo que a pessoa Quer ajudar quer o nosso bem… eu já me senti nessa situação de defesa com ataque, com uma amiga.. mais depois vi que ela queria me ajudar queria o meu bem. Davi ele foi um grande exemplo em relaxa a isso ele foi humilde sincero, reconheceu suas falhas.

  • Avatar

    Amanda Oct 24 2014 - 12:06 pm Reply

    É verdade, a diferença entre as pessoas que crescem e as que ficam estagnadas espiritualmente é que umas veem a repreensão como uma maneira de cuidado do próprio Deus e outras veem como se fosse apenas o homem falando do que não sabe!

  • Avatar

    viviane Oct 24 2014 - 12:21 pm Reply

    Humildade né o pai que repreende seu filho é pq ele ama
    Ja fui chamada atencao ja fui repreendida ja achei ruim tambem
    Nao é facil mais depende muito de nos mesmos pq
    A nossa atitude a nossa reacao vai mostra quem
    Somos e o servo de Deus tem que ser humilde e reconhece
    Ahh aqueles que nao aceitao simplismente
    Eu ja fui repreendida antes eu nao entendi mais hj eu sei que é
    Deus cuidando de mim se os teus olhos forem bom seu corpo
    Sera repleto de luz se forem maus teu corpo sera cheio de trevas
    Vai depender muito de comos vemos a repreencao.

  • Avatar

    Pamela Oct 24 2014 - 1:11 pm Reply

    Ninguem gosta de ser repreendido, mas quando vem de alguém que
    com certeza que o nosso bem temos que dar todo ouvido.
    Isto serve para mudar-mos, madurecer e aprender cada dia mais.

  • Avatar

    Bruna Cristina Oct 24 2014 - 1:12 pm Reply

    Sabe Dona, eu sempre vejo isso como Deus cuidando da gente; há um tempo atrás me lembrei de uma oração que eu sempre fazia e que a quase um ano eu tinha parado, (eu pedia todas as noites para Deus usar a Esposa da minha igreja e o Pastor pra me repreender e me moldar conforme a Vontade dEle) então coltei a fazer essas orações, Dona Tânia rsrs, eu tomei uma repreenção na cabeça que valeu pro ano todo kkk, nussu Deus! 😀 Mas fico muito feliz quando isso acontece, afinal, é Deus cuidando de mim! Deus abençoe a senhora por tudo que tem feito por nós! bjs

  • Avatar

    mary santos Oct 24 2014 - 4:12 pm Reply

    Muito Forte, Realmente quando somos repreendidos vejo como Deus me moldando me ensinado, por que o Pai repreende o Filho que ele ama.. Pois quer o melhor.

  • Avatar

    Raquel Santiago Oct 24 2014 - 5:37 pm Reply

    Sim já fui confrontada e logo de primeiro meio que não gostei, mas parei para me analisar e buscar ser diferente, o que não é nada fácil, mas temos que insistir. Estou trabalhando isso em mim, para como a senhora disse ser abençoada, tenho a certeza que vou conseguir e vou arrebentar!

  • Avatar

    dayane de alcantara silva Oct 24 2014 - 7:07 pm Reply

    já fui confrontada assim na verdade eu gostei não mais através das orientações eu acabei dando ouvidas e mudei as minhas atitudes em relação a minha família achava que por ele ainda não ser todos convertidos podia fazer qual quer coisa para eles então depois desse confronto aprendi a da meu melhor para minha família e grandes mudanças aconteceram na minha família muito forte mesmo..

  • Avatar

    dayane de alcantara silva Oct 24 2014 - 7:29 pm Reply

    davi e saul eram parecedidos em so coisam os dois foram escolhidos por Deus e tiham grandes pecados mais diferença dois era que dav sabia reconhecer seus erros e saul nao entao vemos por que fez de davi segundo coraçao de Deus e nao saul o faz a diferença nao a autoridade que se tenhe nas nao mais a forma como se lidera de acordo com a vontade de Deus..

  • Avatar

    Aranelly Marques Oct 24 2014 - 8:16 pm Reply

    Antes de eu ter um encontro com deus, eu era muito assim, n aceitava que me criticassem , sendo pro bem ou não. Sempre retrucava e fala que eu estava certa, mas me libertei disso, e apos o meu encontro com Deus! Hj escuto criticas e absorvo aquela que vai me ajudar!

  • Avatar

    josy gomes Oct 24 2014 - 8:29 pm Reply

    Boa noite!
    Muito bacana esse mensagem que Deus venha a cada dia me da um coração segundo o de Davi e que minhas atitudes diante de um erro eu venha ser humilde a cada dia não aceitando endurecer o coração como Saul.pois quando queremos realmente fazemos de tudo pra ser o melhor pra Deus

  • Avatar

    maisa martins Oct 24 2014 - 10:39 pm Reply

    Lembro do dia que eu desobedeci a Deus,
    na hora não aconteceu nada, mais depois eu
    começei a colher tudo aquilo eu plantei, foi
    horrível porque nada dava certo na minha vida
    foi até que um dia eu pedi perdão a Deus
    e fui humilde para reconhecer que eu tinha
    errado, depois disso nunca mais desobedeci
    a voz de Deus

  • Avatar

    Rachel Morais Oct 24 2014 - 11:31 pm Reply

    É muito forte dn Tânia, devemos a cada dia pedir a Deus um espírito de huimildade, e reconhecer nossos erros e pecados. Não é verdonha reconhecer que errou, vergonhoso é permanecer no erro se colocando no lugar de quem está certo.

  • Avatar

    Nathakya Martins Oct 25 2014 - 6:44 am Reply

    Sim, diversas vezes, mas antes quando eu não tinha me entregado para Jesus, não sabia dos seus frutos, como um deles é a Mansidão, então eu partia sim para cima da pessoa querendo me defender.
    Mas hoje morreu aquela velha criatura, hoje sei que ter domínio próprio faz toda diferença.

  • Avatar

    alessandra Oct 25 2014 - 9:59 am Reply

    a confronta é algo que sempre vai existir, e temos que saber lidar com cada uma, e buscar ser melhor a cada dia

  • Avatar

    Jaqueline Oct 25 2014 - 6:18 pm Reply

    Sim, já fui confrontada várias vezes, mas uma coisa eu posso afirmar: as minhas maiores mudança aconteceram quando alguém não teve medo de me dizer que eu estava errada. gosto que me digam se estou errando. Às vezes até pergunto para minhas amigas o que elas acham de mim. É claro que tudo tem que ser ponderado e quando Deus encontra em nós o desejo sincero de agradá-lo, Ele mesmo nos mostra.

  • Avatar

    Lidia Justino Oct 25 2014 - 9:46 pm Reply

    Sim , mais depois que conheci jesus eu passei a agir diferente nessas situações pois antes eu batia de frente hoje, escuto e não bato mais frente…

  • Avatar

    alyne santana Oct 26 2014 - 4:09 am Reply

    DONA TANIA SOU CONFRONTADA TODOS O OS DIA, UM PEQUENO ERRO OU ATE GRANDE QUE COMETEMOS NOS FAZ SER BOMBARDIADOS. EXISTEM SITUAÇOES QUE SOU IGUAL A SAUL, MAS OUTRAS QUE SOU DAVI, PEÇO SEMPRE MISERICORDIA, SÓ JESUS QUE PODE AJUDAR.

  • Avatar

    gabriela neves Oct 26 2014 - 9:52 am Reply

    Eu ja fui confrontada sim, umas vezes vi que não era para me ajudar me ajudar e sim para me critica , mas qundo eu vi que era para me ajudar eu fiz de tudo para mudar!!

  • Avatar

    Maria Gabriela sl/ma Oct 26 2014 - 11:26 am Reply

    Sim, muitas vezes… e errei muito porque eu até ouvia por respeito, mas, olhava a pessoa com maus olhos. Quando nasci Deus as minhas reações se tornaram diferentes, eu ouvia e aceitava, e reconhecia o meu erro para mudar; é muito difícil reconhecer os nossos erros só tendo caráter de Deus, e para isso é preciso nascer d’Ele.

  • Avatar

    pauliane Oct 26 2014 - 12:25 pm Reply

    sim ja fui muito confrontada pessoas chegam ate mim criticando vc da errada nisso tem que melhora .fico so ovindo mas tomo uma atitude de melhora nao bato de frente .

  • Avatar

    Samara Zamboni Oct 26 2014 - 5:00 pm Reply

    Eu ja fui confrontada muitas vezes, por aqueles que queriam meu bem, queriam ajudar e também por outros que só queriam me prejudicar. Mas das duas maneiras foi para o meu crescimento. Quando foi por alguém que sei queria meu bem, ouvi com carinho, pois a pessoas chegou ate mim com carinho e com palavras doces me disse no que estava errando e disse que poderia ser melhor que aquilo, não para mostrar para ninguém mas para ser melhor para Deus, da outra maneira vi, não só eu mas quem estava a minha volta claramente que a pessoa só queria me prejudicar pegando realmente um erro meu para jogar na “minha cara”, dizendo que era para me ajudar, mas quando virava as costas contava para todo mundo e pior aumentava, mas não tive maus olhos com a pessoa, pelo contrario orei por ela, vi o que ela estava falando e procurei mudar para não dar motivos de ninguém dizer nada de mim. Das duas maneiras me fez crescer, uma claro que recebi melhor a outra me irritou mas pensei e mudei. Tudo depende da nossa reação!

  • Avatar

    Elaine Reis Oct 26 2014 - 7:59 pm Reply

    Boa noite Dona Tânia!!!
    Ser confrontada nem sempre é fácil, mas é necessário para sermos melhores
    Enquanto é passado a mão em nossa cabeça a nossa vida fica estagnada, mas quando somos confrontadas temos que deixar o sentimentalismo de lado e enfrentar a si própria, pois isso nos faz vencer as nossas fraquezas e nos faz crescer

  • Avatar

    Raquel Lima Oct 26 2014 - 10:03 pm Reply

    É preciso sermos humildes para aceitar uma repreensão e ter bons olhos para ver que é um cuidado de Deus conosco.

  • Avatar

    Crislany Lima Oct 27 2014 - 9:46 am Reply

    Olá,
    Antes a minha reação, de quando qualquer pessoa que me chamou atenção mesmo eu estando certa ou errado, era ficar em silêncio, e parar de falar com tal pessoa, por ame achar a pessoa mais certa do mundo.
    Mudei, hoje paro e ouço o que os outros pensam e falam de mim, e quando vejo que é uma opinião que serve para meu crescimento a uso de boa forma. Mas quando são aquelas opiniões maldosas apenas descarto, e trato as pessoas normalmente.

  • Avatar

    Vanessa Oct 27 2014 - 1:16 pm Reply

    Ninguém gosta de ser repreendido. Porém isso acontece com frequência. E se não aconteceu vai acontecer.
    Temos que estar atentas , vigiar e pedi para Deus, blindar o nosso coração. Para que assim possamos aguentar firme.

  • Avatar

    karine da silva Oliveira Oct 27 2014 - 1:17 pm Reply

    Isso já aconteceu comigo varias vezes, algumas pessoas sabem como falar, outras apontam o nosso defeito de uma forma rude, mais independente da maneira como eu for repreendida o que eu faço é me analisar, (ainda que no primeiro momento seja difícil aceitar)pois é muito mais fácil quem esta perto de nós enxergar os nossos defeitos do que nós mesmos.

  • Avatar

    MARIANA MELO Oct 27 2014 - 2:47 pm Reply

    amém abençoada essa palavra

  • Avatar

    Rebeca Pereira Oct 27 2014 - 2:56 pm Reply

    Já aconteceu comigo sim na hora da repreensão fiquei abatida mas depois percebe a fui repreendida pelo um erro que fiz e que o Pai que ama ele reprende o filho logo após que pensei assim dei um sorriso e segue em frente firme e Forte !

  • Avatar

    jacqueline elias Oct 27 2014 - 3:29 pm Reply

    munto bacana pós Davi reconheceu o seu erro e sal não um foi o mideu e sim serro por isso deus horo Davi e perdoo Eli reconheceu o seu erro devemos ser Asim.

  • Avatar

    Gianinna Centurion Oct 27 2014 - 4:02 pm Reply

    Señora es verdad lo que dice aquí por que muchas veces nos guiamos por los sentimientos en vez de oír con la inteligencia y así poder mejorar y reconocer nuestro error, reaccionamos como Saul.

  • Avatar

    tamires silva Oct 27 2014 - 6:30 pm Reply

    Essa mensagem e muito forte! pois antes de me converter minha maior dificuldade era reconhecer que estava errada e essa mensagem e a base de uma filha de Deus a humildade.

  • Avatar

    Rafaela Santana Oct 27 2014 - 8:12 pm Reply

    Eu já fui repreendida varias vezes, em casa, na igreja e no trabalho. Teve certas ocasiões em que fiquei morrendo de vergonha por ter sido chamada atenção, mas reconheço que realmente precisava mudar e se fui chamada atenção era para o meu próprio bem, embora a repreensão de inicio pode não ser muito agradável, mas é extremamente necessária para o nosso crescimento.

  • Avatar

    Weslayne Oct 27 2014 - 8:45 pm Reply

    Sempre que somos confrontadas a primeira coisa que vem a nossa cabeça é ,nossa que injustiça ,sendo que muitas vezes foi Deus que usou aquela pessoa para te alertar abrir seus olhos,mas muitas vezes damos uma de desentendida e não damos ouvidos quando na verdade aquela pessoa usada por Deus só queria nos ajudar.

  • Avatar

    jamile Oct 27 2014 - 9:54 pm Reply

    Confesso que reajo de maneira negativa toda vez que sou repreendida, sei que estou errada mas sempre quero manter a pose, mas a partir de hoje faço um voto com Deus de mesmo conta a minha vontade aceitar a repreensão, esse é o primeiro passo para mudança!

  • Avatar

    Paula Beatriz Oct 27 2014 - 10:27 pm Reply

    ta ligado é este confronto que responde a orações que fazemos a Deus pedindo para que nos mostre o que temos que mudar e eu sempre faço essa oração mais sabe nunca tinha parado para pensar nos confrontos que faziam comigo e muitas vezes eu nao olhava com os bons olhos.
    Agora sei que tudo é para a minha mudança e melhora vai arrebentar !

  • Avatar

    Tatiane Oliveira/Simões Filho -BA Oct 28 2014 - 8:12 am Reply

    Muitas das vezes minha reação é ficar de cara amarrada, chateada quando apontando os meu erros. Mais em seguida paro, analizo e vejo uma oportunidade de muda. De mim tornar diferente, uma mulher melhor.

  • Avatar

    Cassia Suellen Oct 28 2014 - 11:07 am Reply

    Boa Tarde!!!
    E muito fácil Julgar, apontar alguém pelos seus erros, mas quando acontece conosco, de imediato, queremos questionar tal situação.
    Não aceitamos, a tal ponto de querer tirar satisfação.
    Mas quando somos humilde, aceitamos e mudamos, permitindo assim ser moldada pelo Espirito Santo.

  • Avatar

    Mila Santos Oct 28 2014 - 3:14 pm Reply

    É verdade ninguem gosta de ser chamado atenção, por isso devemos sempre pedir a Deus que venhamos ter o coração humilde para aceitar as repreensões pois muitas das vezes isso acontece para que venhamos amadurecer.

  • Avatar

    Priscila Maciel Barbosa Oct 28 2014 - 3:49 pm Reply

    Devemos ser humildes e reconhecer nossos erros, na hora que somos reprendido podemos ficar tristes mas se paramos analisar é para o nosso bem, é a maneira de nos corrigimos e mudar. e principalmente quando somos repreendido na obra de Deus veja que é Deus cuidando de você.

  • Avatar

    taiane Oct 28 2014 - 6:00 pm Reply

    É muito ruim quando alguém fala para gente aonde estamos errando a nossa natureza que logo revidar mas e aí que temos ser diferente mesmo sendo muito difícil mas temos que ser humilde e reconhecer que precisamos mudar que precisamos ser melhor, e não fica com raiva de ninguém e sim se revoltar com nossas atitudes. as vezes pedimos tanto a Deus que queremos mudar mas na hora do vamos ver acabamos retrocedendo e endurecendo nosso coração.

  • Avatar

    Daniela Pires Oct 29 2014 - 12:17 am Reply

    Muitas vezes fui repreendida devido minhas atituldes e na maioria delas reagi de forma negativa justamente como a senhora cita neste post quem essa pessoa pensa que e ??varias vezes agi assim hoje eu tenho uma visao diferente procuro escutar e tentar mudar e claro ninguem gosta de ser criticada , mas aprendi muito e posso dizer que minhas atituldes mudaram muito e tenho me esforcado a cada dia melhorar e ser humilde !!

  • Avatar

    cintia marques de oliveira Oct 29 2014 - 9:11 am Reply

    JA FUI MUITO REPREENDI POR VARIAS PESSOA NAO É FACIL ACEITAR CRITICA , MAIS MUITAS CRITICAS QUE RECEBI ME AJUDARAM A MUDAR , POR UM LADO É BOM PORQUE PARAMOS PRA PENSA E VEMOS QUE TEMOS QUE MUDAR MUITO CADA DIA E CADA DIA LUTAR PRA MELHORA SENDO HUMILDE .

  • Avatar

    larissa de souza silva Oct 29 2014 - 11:31 am Reply

    ja fui confrontada sim por várias vezes,e por muitas e muitas vezes bati de frente ,as vezes ainda bato de frente ,mas estou tirando este orgulho de dentro de mim,sempre escutei a opinião de outras pessoas mas sempre também dei minha opinião,depois que eu terminava de falar eu parava para pensar no que eu fiz e então pensar na opinião dos outros se aquilo era verdade mesmo,e quando era ia até a pessoa e agradecia e me desculpava ,claro envergonhada por ter batido de frente,mas estou aprendendo a escutar mais e falar menos,até fiz um propósito uns 3 meses atrás com algumas meninas da minha IURD onde buscamos falar menos e observar mais,foi ótimo .

  • Avatar

    Islane Oct 29 2014 - 1:23 pm Reply

    devemos pensar antes de reagir, nao partir pra ignorancia. devemos ser humilde nessas horas.

  • Avatar

    Amanda Freitas Oct 30 2014 - 10:58 am Reply

    Ser confrontada tem uma questão muito positiva, já que prova a minha reação diante daquela situação, como também me faz parar para analisar e pesar certas atitudes. Claro que ninguém gosta de ser confrontada mais, temos que ser sensíveis a voz de Deus, afinal Ele fala de várias maneiras e porque não em um confronto.

  • Avatar

    jaqueline araras Oct 30 2014 - 11:03 am Reply

    a verdade é que ninguém gosta de ser contrariado, não gostamos de ser criticados ou chamados a atenção, ainda que seja para o nosso bem . mais temos que ser humildes para reconhecer e mudar nossas atitudes.

  • Avatar

    Marlene pedro Oct 30 2014 - 1:17 pm Reply

    É muito difícil quando somos criticados, muitas vezes dói, mas é através das críticas das pessoas próximas que muitas vezes Deus fala conosco.
    Como a senhora disse, não podemos endurecer nosso coração, temos que abri-lo para que Deus faça a obra e nos molde. Um coração duro, Deus não molda!

  • Avatar

    Rosaria Ernesto Oct 30 2014 - 2:02 pm Reply

    Pura verdade Senhora, as vezes acabamos por ficar chatiados com uma chamada de atenção mas é sempre bom olharmos com bons olhos pois édai que surgem as mudanças!

  • Avatar

    amina mecaula Oct 30 2014 - 2:04 pm Reply

    Eu já fui confrontada varias vezes, e não são poucas as vezes que reagi e na negativa, mas hoje graças a Deus sei ouvir, analisar e agradecer a Deus pela repreensão…

  • Avatar

    Indira Alves Oct 30 2014 - 2:29 pm Reply

    Sempre achei que a repriençao era para os outros numca pra mim,paguei caro por isso,hoje quando Deus me repriende agradeço por me despertar.

  • Avatar

    thaisa Oct 30 2014 - 5:20 pm Reply

    temos que ser humildes para reconhecer nossos erros, só assim podemos mudar, e nos tornar melhores a cada dia.

  • Avatar

    Antonia Oct 30 2014 - 9:57 pm Reply

    Devo confessar que antes minha reação em ser confrontada não era a das melhores mesmo com o Espirito Santo, não sabia usar esse confronto como uma forma em dar a volta por cima mudar a situação.

  • Avatar

    jeniffer Oct 31 2014 - 5:12 pm Reply

    Quando alguém nos aponta um erro,ou faz uma crítica não podemos ficar chateados.Temos que ter bons olhos para ver,aonde precisamos mudar.

  • Avatar

    Sandra Goes Oct 31 2014 - 5:26 pm Reply

    Muito importante isso, que benção, pois precisamos ser de Deus na hora de ouvir as verdades, mesmo que doam, ser humilde e pedir perdão, pois nossas reações falam muito sobre nós e quem está em nós.

  • Avatar

    Rafaela Moreira Oct 31 2014 - 5:48 pm Reply

    É verdade Dn Tânia.. esse post me ajudou muito, era o que eu estava precisando ouvir, e a partir de agora quando alguem vier me criticar ou apontar o defeito, vou procurar mudar !!!

  • Avatar

    Carolina Angela Oct 31 2014 - 8:01 pm Reply

    Bom, eu procuro agir da melhor maneira possivel. Por que a verdade e que ninguem gosta de ser repreendido, porém são em muitas das vezes que não reconhecemos que e pelo nosso proprio bem.

  • Avatar

    NAZARE TATIANA Oct 31 2014 - 8:03 pm Reply

    Sempre que somos confrontadas a primeira coisa que vem a nossa cabeça é ,nossa que injustiça ,sendo que muitas vezes foi Deus que usou aquela pessoa para te alertar abrir seus olhos,mas muitas vezes damos uma de desentendida e não damos ouvidos quando na verdade aquela pessoa usada por Deus só queria nos ajudar.

  • Avatar

    tatiane cerdera bezerra Oct 31 2014 - 8:55 pm Reply

    as nossas reações mostram o que esta dentro da gente, concerteza Saul perdeu sua humildade em algum momento de sua vida ,por isso foi rebelde
    nunca podemos esquecer quem somos, não podemos nos dar o luxo de nos deixar perder nossa humildade, pois qdo somos humildes, não resistimos a repreensão

  • Avatar

    tatiane cerdera bezerra Oct 31 2014 - 8:56 pm Reply

    as nossas reações mostram o que esta dentro da gente, concerteza Saul perdeu sua humildade em algum momento de sua vida ,por isso foi rebelde
    nunca podemos esquecer quem somos, não podemos nos dar o luxo de nos deixar perder nossa humildade, pois qdo somos humildes, não resistimos a repreensão e assim Deus pode trabalhar em nós

  • Avatar

    Juscimara Oct 31 2014 - 9:12 pm Reply

    A nossa reação quando alguém aponta nossos erros deveria ser sempre positiva,no sentido de cada dia estamos nos aperfeiçoando em ser uma pessoa melhor,quando alguém assim o faz.

  • Avatar

    Regiane Costa Nov 1 2014 - 2:15 am Reply

    BOM NA MAIORIA DAS VEZES NÃO FALO NADA, MAIS FICO EMBURRADA, NINGUEM GOSTA DE SER CONFRONTADA NÉ, NA HORA SOBE UMA REVOLTA, UMA INDIGNAÇÃO QUE SÓ O ESPIRITO SANTO RS

  • Avatar

    Miriam Brito Nov 1 2014 - 2:35 pm Reply

    Realmente..
    Esse post para mim foi uma verdadeira exortação do próprio Deus. Em meu trabalho passei por várias situações que tentaram me prejudicar , com isso acabei perdendo a confiança e não tava ouvindo mas ninguém apenas fazendo o meu trabalho
    Hoje reconheci o quanto fui errada e a partir de hoje vou mudar com relação à isso

  • Avatar

    eliene lacerda Nov 1 2014 - 6:15 pm Reply

    Isso é algo que temos que vigiar muito, porque as vezes dependendo da situação agente quer dar lugar a carne e acabamos como Saul, mais aqueles que são tementes a Deus e entende que o seu testemunho vale mais que palavras, esses conseguem vencer e manifestar o domínio próprio alem de saber e reconhecer aonde estar o seu erro.

  • Avatar

    Deborah Martins Nov 1 2014 - 7:14 pm Reply

    pois è como a Sr disse pedimos para Deus usar alguem para nos mostrar onde podemos melhorar e acabamos olhando de outra forma e eu era assim mais hoje vejo como Deus cuida de mim

  • Avatar

    Francielly-Al Nov 1 2014 - 8:41 pm Reply

    Forte! essa mensagem me fez refleti…pois antes eu não aceitava ser contrariada ou repreendida,ficava zangada…mais hoje sou humilde e aceito,e tento mudar!

  • Avatar

    Joana Nov 1 2014 - 8:52 pm Reply

    Sempre procura olhar pelos dois lados,antes de falar as proximas palavras quando alguem me confronta. Se eu nao estiver certa amem ,e se eu tiver vai da pessoa aceitar .Nao fico discutindo ou perdendo tempo com pessoas que tem a “cabeca dura”.Deus sabe a intencao de cada um .Procuro sempre ouvir primeiro.

  • Avatar

    RACHELYNE VIEIRA Nov 2 2014 - 8:49 am Reply

    A forma como reagimos as diversas situações mostra como estamos e quem somos, dai a importância de vigiar as nossas atitudes.

  • Avatar

    helena Nov 2 2014 - 11:19 am Reply

    Ás vezes pedimos a Deus que nos mostre no que devemos melhorar, falamos que queremos agrada-Lo, mas quando Ele usa alguém para nos confrontar pelos nossos erros, a primeira reação é de negação.com certeza não devemos dar ouvidos a qualquer um mas aqueles que querem o nosso bem devemos reconhecer e nos concertar.

  • Avatar

    Elizabeth Silva Nov 5 2014 - 10:57 pm Reply

    É não fácil reconhecer.
    Ainda mais quando vem de pessoas que aparentemente precisa de ajuda mais que vc…
    Mas a humildade só é conquistada quando decididos agradar a Deus e não a si mesma.
    Mesmo assim dói, mas nos humilhamos diante a Deus e agradecemos pelo cuidado dele por nós.

  • Avatar

    thais n Nov 7 2014 - 3:39 pm Reply

    Tempos que sermos humildes para reconhecermis os nossos erros e mudar

  • Avatar

    Estelia rocha Nov 9 2014 - 7:10 pm Reply

    Eu já fui confrontada, mais foi para o meu bem. recebi a repreensão e mudei tanto o comportamento como a mente.

  • Avatar

    Larissa Souza Mar 17 2015 - 5:55 pm Reply

    É tão mais fácil criticar,apontar o erro de alguem do que olhar o nosso e reconhecer que estamos erradas,esquecemos que os erros foram feitos para aprendermos com eles e não comete los mais,quando entendermos isso e fomos humildes para reconhece los entao iremos arrebentar!!

  • Avatar

    Bianca May 27 2016 - 1:15 pm Reply

    Uma vez uma pessoa me confrontou, disse o meu erro na minha cara. Aquilo doeu muito, eu cheguei em casa e refleti. Eu reconheci e pedi perdão e Deus, e graças a Deus hoje vi o quanto aquilo me beneficiou. :)

Leave a reply

Name (required)

Website