Por que não fui abençoada?

Tania Rubim

Por que não fui abençoada?

Ontem estava conversando com meu esposo, e tocamos em um tema que muito me chamou a atenção e condizia com o que eu tinha lido na Bíblia. Por que muitas pessoas não são abençoadas dentro da Igreja?

Eu li este versículo: “Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.” Salmos 2:7

Se o Decreto do Senhor já foi proclamado e Ele diz que nos daria até as nações por herança, então, por que não recebo nem mesmo uma pequena bênção? Acredito que por dois motivos: 1- Falta de fé! A pessoa diz que crê, mas lá no fundo ela não tem aquela convicção, aquela certeza ABSOLUTA de que o que ela quer VAI acontecer!! Sua crença é mais no sentido de, “pode ser que aconteça, né?” “quem sabe…” pois quem CRÊ de verdade, corre atrás, vai a luta porque sabe que DEUS vai responder! Essa é a fé que traz a existência aquilo que não existe, não a fé de boca, que lá no fundo não acredita que coisas grandes podem acontecer em sua vida. Deus precisa de pessoas com essa fé valente, para poder fazer maravilhas e assim, exaltar seu nome. 

2 – A intenção. Muitas pessoas querem muito ser abençoadas, mas lá no fundo a sua intenção não é glorificar a Deus com seu testemunho, mas sim, por outro motivo pessoal, por exemplo: A pessoa quer prosperar apenas para se gabar do que tem e se orgulhar da sua riqueza e, infelizmente amanhã, acabar ficando muito ocupada administrando sua riqueza e esquecendo de Deus. Ou, quer se casar porque todo mundo está se casando e não quer ficar para trás. Ou, quer ser obreira porque sua amiga foi levantada e não aceita que ela passe a sua frente, ou quer uma posição apenas para se achar superior aos demais e etc, acho que deu para entender, né? Como a pessoa pode pensar que Deus vai abençoa-la com uma intenção totalmente errada? Uma intenção pessoal? Deus conhece o mais íntimo do nosso ser, como podemos ser tão ingênuos de pensar que podemos enganar a Deus? Infelizmente ainda há muitas pessoas na Igreja que se esforçam tanto por uma bênção, e até logram conquistar algo, porque usaram a fé, mas logo se esquecem que toda a sabedoria, toda a direção, TUDO foi Deus quem lhe deu, e acabam achando que foi ela sozinha que conquistou e dão as costas para Jesus, ou acabam perdendo o que conquistaram. Não é isso que temos visto aos montes hoje em dia? Pessoas ingratas que dão as costas para Deus, achando que podem tudo sozinhas… Por isso amigas, temos que vigiar todos os dias e usar a fé inteligente para conquistar aquilo que Deus tem preparado para nós, de acordo com Sua vontade e assim, usufruir das bênçãos de Deus sem cair na cilada do diabo. 

Deus quer nos abençoar grandemente, assim como abençoou Abraão, Jacó, Isaque… quer nos dar toda a extremidade da Terra, como no versículo que lemos acima, mas, Ele precisa de pessoas sensatas, que entendem que TUDO vem dEle, que TODAS as coisas são para a Honra e Glória de Seu Nome, que o nosso testemunho é para salvar ainda mais almas… Enquanto a pessoa for egoísta, fingida, sem fé, Deus não poderá fazer nada por ela… tudo depende das nossas decisões amigas. Qual você decide seguir?

Um beijo grande a todas e que o Senhor Jesus as abençoe muito mais. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (4)
  • Avatar

    Tamires Farias Feb 8 2017 - 8:15 am Reply

    As nossas intenções fazem toda a diferença, né?! Eu era assim… tudo o que eu pedia sempre tinha uma má intenção por trás. Nunca tinha pureza, sabe? Eu reconheci isso quando eu perdi tudo… tudinho mesmo. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo.

    Obrigada pelo post, dona Ju.

  • Avatar

    Renata Feb 9 2017 - 5:54 am Reply

    Muito bacana, realmente dentro da igreja vemos varias pessoas desanimando ás vezes até saindo da igreja pois não viu ainda na vida dela o que tanto ela quer, mas ela também não tenta enxergar que talvez não é a hora dela ter ou que aquilo possa não ser a vontade de Deus. E a nossa intenção somente Deus consegue ver bem mais no intimo do nosso ser qual é, não tem como enganar ninguém pois Deus é quem abençoa e Ele está nós vendo como num raio X, o que temos que fazer e saber a vontade de Deus para nós e estar no centro da sua vontade, assim como diz uma musica eu não correrei atras de bençãos sei que elas irão me alcançar.

    Bjs dn Juliana.

  • Avatar

    Taysa Feb 9 2017 - 10:03 am Reply

    Gracas a Deus tudo que eu tenho eu digo sempre foi Deus que me me emprestou e se ele me tirar e porque vai me dar coisas maiores pra que possa glorificar mais é mais o nome . Realmente isso que foi dito é real quando eu cheguei na igreja eu era uma adolescente com sonhos de riqueza ,para mostrar para os outros conclusão fiquei 10 sem o Espírito Santo e amargura com Depressão e rancor .Cresci na igreja minha profissão e financeira só mundo quando mudei o foco e comecei a buscar a Deus .

  • Avatar

    Alessandra Feb 20 2017 - 7:21 pm Reply

    Olá D Juliana.
    Muito obrigada por este post me fez pensar nas minhas intenções.
    Deus abençoe

Leave a reply

Name (required)

Website