Planos Falidos!

Tania Rubim

Planos Falidos!

Eu vivo com a minha agenda para cima e para baixo, gosto de organizar meu tempo, meus compromissos e não esquecer nada.
Tento organizar minha semana, sempre esperando que saia tudo do modo planejado.
Mas a esposa do pastor sabe que não pode fazer planos, ou seja a sua agenda é flexível, ela sabe que de repente pode aparecer uma outra coisa para ela fazer relacionada com a obra de Deus e não poderá cumprir o que tinha planejado.
Quantas vezes aconteceu isto comigo! Inúmeras, mas o segredo é não entrar em desespero nem sentir-se frustrada.

As lamentações nunca ajudam em nada, ficar murmurando, “poxa já estava tudo marcado”; “hoje ia limpar a casa, meu serviço vai acumular”; “não creio, sempre aparece algo para destruir meus planos”.
Este tipo de reação não é oportuno nem inteligente, se aparece algo extra para fazer, faça com agrado, saiba que Deus está no controle e no final tudo dá certo.
Certa vez eu estava limpando a casa e  meu esposo me pediu que o acompanhasse a determinado lugar. O primeiro pensamento que veio em minha mente foi: “ah, mas agora, trocar de roupa e sair, isso vai me atrasar”, mas na mesma hora eu lhe disse, sim eu vou com você. Nós devemos também saber determinar nossas prioridades, ver o que é realmente importante, eu podia limpar depois mas acompanhar o Joaquim tinha que ser naquele momento e não me arrependo, pois se ele gosta da minha companhia, eu devo  valorizar isso e não desprezar.
Quem sabe Deus te está livrando de alguma coisa mudando os teus próprios planos?
Deixe-se guiar pelo Espirito Santo, Ele sempre sabe o que é melhor para nós.
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Provérbios 16:1
Tânia Rubim

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (16)
  • Avatar

    Jessica Leal Aug 20 2012 - 8:38 am Reply

    E verdade quantas das vezes pedimos para Deus ´´- Deus usa-me ou Deus es-me aqui“ e quando temos que colocar em pratica somos as primeiras a colocar quaisquer desculpas na frente. Muito bacana a cada dia mais eu aprendo com senhora.

    (OBS: A SENHORA CONTINUA CONVIDADA PARA MEU CASAMENTO) 😀

    Deus Abençoe!

  • Avatar

    Tania Aug 20 2012 - 9:44 am Reply

    Obrigada Jessica pelo especial convite, será uma honra!
    Beijos

  • Avatar

    Kelly Cristina - Africa Aug 21 2012 - 1:55 am Reply

    Ola D.Tania,
    Eu concordo plenamente, quando a gente fica fazendo regrinhas como: Segunda-Feira eu faco isso, Terca-Feira eu faco aquilo, ai e que da tudo errado mesmo. Temos que aproveitar as oportunidades.

  • Avatar

    natalia santos-fj guarujá Aug 28 2012 - 10:22 pm Reply

    estamos que esta sempre a disposição de Deus….

  • Avatar

    Michele Aug 29 2012 - 12:08 pm Reply

    Gostei muito dessa dica, que a maioria das vezes não sabemos dar a devida importancia às coisas certas.

  • Avatar

    Rosane Aug 29 2012 - 12:38 pm Reply

    é verdade dona Tania,sou obreira e tenho a minha agenda as vezes não dá pra mim fazer alguns plano,por um compromisso com DEUS na igreja ou evangelizando,amo fazer a vontade do meu SENHOR e faço com o maior carinho,li o livro da senhora,escolhida para o Altar,me ajudou muito obrigado que DEUS use mais e mais a senhora.

  • Avatar

    Tatiane Thais - DF Aug 31 2012 - 7:27 am Reply

    Dn. Tânia, estava precisando muitooo dessa mensagem! Obrigda, mais obrigada mesmo!
    Eu me sinto exatamente assim, frustrada quando o que não planejei não dá certo. Eu ando com minha agenda pra cima e pra baixo, aliás tenho duas, mais um caderninho e uma pasta. Minha vida e muito corrida, e eu muito esquecida, por isso anoto e planejo tudo, mais,como a senhora disse, nem sempre dá certo! E quando isso acontece me sinto mal. Pensava que eu tinha que me organizar mais ainda. Mas esse post da senhora me deu um alívio tão grande… abriu meus olhos! Agora sei que os planos de Deus realmente são bem maiores e melhores que os meus.
    Beijinhosss

  • Avatar

    Nyna Aug 31 2012 - 8:59 am Reply

    Bom dia D.Tania,

    Já fiazia um tempo que não vinha aqui rs. Mas estou gostando mundo dos post “Escolhida para o Altar”.
    Eu era uma pessoa que vivia frustada,pois não gostava de sair da rotina de jeito nenhum rsrsr. E quando isso acontecia era um ” Deus nos acuda”! Mas Deus foi me moldando, e sem eu saber,Ele insistia nisso comigo, Deus me mostrou o que a senhora está nos passando, que nosso coração pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Hoje tenho minha agenda,mas quando tudo muda, eu nem me importo, pelo contrário, gosto, não gosto mais de rotina, e amo desafios durante meus dias.

    PS:Admiro muito a senhora, assim também como todas as mulheres de Deus, que se preocupam em passars suas experências para nós. Deus Abençoe.

  • Avatar
  • Avatar

    Marina Apr 24 2014 - 8:37 pm Reply

    Temos que deixar o Espirito Santo , nos guiar ,porque se agradamos a Deus, fazendo a vontade dele , no final tudo da certo.

  • Avatar

    Jeanine Machado Jun 24 2014 - 5:42 pm Reply

    Olá D. Tânia, precisava ler este post. Com certeza sempre dizemos, Deus usa-me ou Deus es-me aqui. É fácil falar mais na prática a situação não é bem assim, eu em menos de um ano já passei por cinco Universal; cada uma com uma necessidade diferente, em cada lugar que vou cresço, madureço espiritualmente; sou moldada.

    Cada vez mais me apego a Deus e não nas pessoas, até fiz novas amizades mais priorizo mais a Ele que antes, a ultima vez que me mudei confesso que fique muito triste, pois estava ”acomodada”, conhecia a todos, sabia dos meus deveres, dentro de mim pensava o porque Deus mudou meu rumo, porque estou neste lugar, não conheço ninguém, agora na Igreja mais perto de casa’ e não na Sede, outra vez novas pessoas a conhecer, outra vez mudei minha agenda, antes não entendia ou não queria entender o porque, agora vejo que onde estou cresceu minha comunhão com Deus, vejo com clareza minhas falhas aquilo que ainda tenho que mudar (erro, tenho falhas, como todos), se abriu ainda mais minha visão; tudo o que aconteceu foi Ele que permitiu para que eu aprendesse, crescesse na fé. É muito forte! Não sei quando me irei nem onde, más tenho fé que Deus me guiará.
    Com carinho Nine 😀

    Sobre a terra ou mar, onde Deus mandar irei …

  • Avatar

    Joyce Oct 5 2014 - 9:24 pm Reply

    Eu sempre tentei organizar a minha semana, e realmente, difícil tudo acontecer como planejado, mas como foi falado, saber priorizar e se deixar ser guiada pelo Espírito Santo, os planos Dele são maiores e melhores que os nossos…
    Obrigada
    Deus abençoe.

  • Avatar

    Danielle Zagotto Oct 27 2014 - 9:48 pm Reply

    Com o dia a dia, por mais que venhamos a planejar algo sempre surge algum imprevisto. Mas tudo muda quando colocamos prioridades. Deus tem que ser essa prioridade pois com a direção dEle tudo anda em nossas vidas.

  • Avatar

    Emanoela Corrêa Schneider Oct 29 2014 - 2:10 pm Reply

    Com toda certeza essa palavra vai me ajudar muito, creio que Deus sabe de todas as coisas e por isso é preciso por ele como prioridade pra ouvirmos a sua voz e então fazer aquilo que ele nos pede!

  • Avatar

    ANNE Mar 22 2016 - 11:26 am Reply

    E VERDADE COM MIGO JA ACONTEÇEU ISSO TAMBEM DE FAZER PLANOS E AI NEM SEMPRE DAR CERTO COMO QUERIA QUE FOSSE POIS VEIO OUTRA COISA QUE EU TINHA QUE PRIORIZAR MAIS COMO A SENHORA DISSE NAÕ PODEMOS RECLAMAR POIS DEUS PODE ESTAR NOS LIVRANDO DE ALGUMA COISA DEUS A BENÇOE

  • Avatar

    beatriz Jun 2 2016 - 8:06 pm Reply

    Verdade, tudo coopera para o nosso bem .

Leave a reply

Name (required)

Website