Pastor ou mercenário?

Tania Rubim

Pastor ou mercenário?

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.” João 10.11-12

O Senhor Jesus se compara ao bom pastor, que dá a vida em resgate de suas ovelhas. Ele as guarda, alimenta, guia e protege contra os predadores.

Por outro lado se há bons pastores é porque também existem os maus. Esses são os assalariados, que somente trabalham por dinheiro e não por amor às almas.

Os servos que não têm um amor verdadeiro pelas almas, não se importam com o estado de suas ovelhas. Os que realizam a obra de Deus para receber um salario, ou pensando em sua própria vida e bem estar com certeza não estão dispostos a fazer nenhum sacrifício pelas pessoas que precisam de sua ajuda e direção.

Estes são aqueles que não oram pelo povo, não se interessam em saber o sofrimento das pessoas, não irão acordar de madrugada para orar pelos aflitos, muito menos sacrificar sua folga se assim for necessário. Eles apenas cumprem os seus horários, fora disso vivem suas vidas normalmente, sem sequer pensar naqueles que dependem espiritualmente deles. E quando vem o “lobo”, são os primeiros em fugir e abandonar o rebanho que fica desprotegido e exposto a todos os perigos.

Estes são os mercenários, que não são pastores, assim os descreve a Palavra de Deus.

É muito diferente trabalhar por um salario e trabalhar por amor. Quem verdadeiramente ama as almas se dá por elas, em oração, jejum, vigílias, atendimentos, visitas e tudo que puder fazer em favor dos aflitos. Este é o bom pastor, o que se preocupa com o bem estar de suas ovelhas e mesmo quando não está perto delas, seu pensamento e oração as acompanham, pois tem consciência de que as ovelhas dependem do seu pastor.

 Medite em como tem sido o seu serviço na obra de Deus!

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (3)
  • Avatar

    liah Veine Jun 28 2017 - 6:39 am Reply

    MUITO FORTE, TEMOS Q SER ESSE BOM PASTOR, O SENHOR JESUS FOI UM PARA NOS DAR EXEMPLO, SE ENTREGOU POR NÓS , PARA Q PUDESSEMOS TBM NOS ENTREGAR PELAS ALMAS SE DAR SE DEDICAR ASSI COMO ELE SE DEDICOU.

  • Avatar

    Thamiris Bastos Jun 28 2017 - 4:22 pm Reply

    Muito bacana. Temos que ser esses pastores que doam a vida em favor das almas aflitas.

  • Avatar

    Nicole Almeida Jul 5 2017 - 1:48 pm Reply

    Tenho pensando muito nisso utimamente, a forma que tenho me sacrificado pelas almas.Tudo conta quando damos os nosso melhor, é necessario ser esse bom pastor!

Leave a reply

Name (required)

Website