“Panelinhas” virtuais!

Tania Rubim

“Panelinhas” virtuais!

Todas sabemos que o mundo virtual tomou proporções gigantescas e porque não dizer ate assustadoras. É certo que trouxe grandes benefícios, como noticias ao instante, praticamente em tempo real, comunicação com seres queridos distantes, divulgação de produtos, empresas, eventos, etc.

Mas o mau uso da internet também leva a muitos aspetos negativos, como promoção de fofocas, problemas entre casais, destruição de famílias, muita tentação aos jovens, como encontros clandestinos com desconhecidos que trazem consequências as vezes irremediáveis, comportamentos inadequados, enganos, etc.

Mas hoje quero falar em especial sobre as “panelinhas” virtuais, que diga-se de passagem viraram moda!

Para quem não sabe, num sentido figurado, “panelinha” designa um grupo de pessoas que está reunido ou que costuma se reunir de forma fechada e que impede que outras pessoas venham a incorporar o grupo. Não estou me referindo a grupos estabelecidos com fins profissionais, para uma comunicação mais eficiente, ou entre familiares, mas os que são formados com o intuito de fofocar, passar informações que não dizem respeito aquelas pessoas e não acrescentam em nada, embora pareça algo descabelado tem pessoas que se divertem fazendo isso!!

Sempre aprendi na obra de Deus que as famosas panelinhas não são boas nem algo positivo e não faz parte do comportamento de uma pessoa de Deus.

Mesmo porque se um grupinho de pessoas se isola e não permite aproximação de terceiros, não é para coisas boas.

Mas um fato que tem chamado minha atenção, são as panelinhas virtuais, pessoas que formam grupos no whatsApp normalmente para ficar fofocando.

Não me refiro a um grupo que você pertença com suas amigas para ficar dividindo coisas espirituais, conteúdo saudável, ou com sua família para manterem comunicação, não vejo problema nisso.

O problema é aceitar estar num grupo para falar mal dos outros, tomar conhecimento de tudo que está acontecendo ou receber informações que não lhe dizem respeito, está mal para quem emite e para quem recebe. Se a pessoa afirma, mas eu não escrevo nada, no entanto está passiva diante do que escrevem as demais e permanece no grupo, esta aceitando e faz parte de tudo aquilo.

Amiga, se você faz parte de algum grupo assim, meu conselho é que se desconecte, garanto-lhe que não irá perder nada, pelo contrario irá proteger sua fé.

“Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca.” Salmo 39:1

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (172)
  • Avatar

    bruna Apr 22 2016 - 12:54 pm Reply

    Exelente Post, realmente éoque tem acontecido, e sao nesses detalhes que Deus nos observa e reprova esse tipo de comportamente.
    Deus abencoe dona :)

    • Avatar

      Biancadejesus Jun 26 2016 - 7:05 pm Reply

      A tecnologia estar muito avançada hoje em dia,mas muitas não estão sabendo usar-la.Mas nós que somos de DEUS temos que fazer diferente.Mostra DEUS através de um testemunho,automaticamente ganharemos essa alma pra JESUS…

    • Avatar

      Jocelaine Fernandes Jul 6 2016 - 7:00 am Reply

      Muitas coisas nos são lícitas mais nem tudo vós convém.
      Temos que agradar a Deus acima de tudo. E desviar das coisas que não edificam.

  • Avatar

    Adriana Apr 22 2016 - 1:26 pm Reply

    A mulher de Deus não deve fazer parte desse grupo de “panelinhas”. devemos vigiar a cada dia mais!

  • Avatar

    Raquel Sousa Apr 22 2016 - 1:47 pm Reply

    Muito forte essa palavra, a mulher de Deus não fica fazendo panelinha virtual, ao contrário ela está sempre a ajudar todas as mulheres.

  • Avatar

    flaviane menezes Apr 22 2016 - 1:57 pm Reply

    temos que vigia pois esse tipo de coisas não agrada a DEUS tem pessoas que estão fracas espiritualmente por esse motivos temos que sair desses grupos já

  • Avatar

    Maria Cleide Apr 22 2016 - 2:09 pm Reply

    Interessante esse post, eu mesmo já saí de vários grupos dos quais vi que não acrscentavam nada em minha vida espiritual, estou só no grupo da família e da Igreja.

  • Avatar

    Jaqueline Silva Apr 22 2016 - 2:16 pm Reply

    Verdade temos que vigiar, a todo instante.

  • Avatar

    Ana Paula da Silva Apr 22 2016 - 2:45 pm Reply

    Verdade, existe muitos grupos desses que não nos acrescenta nada, e não fazermos parte de grupos assim. Devemos esta vigilantes Deus tudo tem nos observados.

  • Avatar

    natalia Apr 22 2016 - 3:16 pm Reply

    É uma coisa muito feia e além disso não agrada a DEUS em nada ,são assuntos desnecessários e que não acrescentam em nada em nossas vidas espirituais…

  • Avatar

    Eliane Apr 22 2016 - 4:01 pm Reply

    Concordo Dona Núbia, não devemos pactuar com fofocas ou conversas que nada acrescentam em nossa vida, afinal somos mulheres excelentes, logo procuramos agradar a Deus.

  • Avatar

    Daniela Cristina A. Silva Apr 22 2016 - 4:11 pm Reply

    Não devemos fazer parte de nada que não venha acrescentar coisas boas, na nossa fé.

  • Avatar

    Andreza Apr 22 2016 - 4:12 pm Reply

    Muito legal este post,pois realmente é o que tem acontecido os dias de hoje,mais nós que somos mulheres de Deus, não podemos nos juntar em grupinhos que não vai acrescentar em nada na nossa vida espiritual.

  • Avatar

    Amiga Apr 22 2016 - 4:21 pm Reply

    Olá Dona Tânia realmente é pura verdade e se encaixa numa situação que aconteceu comigo eu fui atender uma ligação do meu esposo no celular da minha sogra e se na curiosiedade entrei no whatssap dela ,vi mensagens falando mal de mim para minha cunhada , sou da fé mas me intristeci muito com esse tipo de atitude pois é muito ruim e chato esse tipo de situação ,aprendi cortei os grupos sò tenho mesmo da minha familia que mora longe .. Obrigada pela ajuda Beijos

  • Avatar

    val souza Apr 22 2016 - 4:41 pm Reply

    Realmente não devemos fazer parte desse time temos que nos edificar com coisas de Deus

  • Avatar

    tatiane Apr 22 2016 - 5:35 pm Reply

    é verdade, já tem o ditado quem cala consente, temos que cuidar de nossas atitudes pra nao dar mal testemunho de Cristo

  • Avatar

    gisele alisson Apr 22 2016 - 6:30 pm Reply

    Devemos vigiar as amizades e nosso comportamento para não dar mal testemunho.

  • Avatar

    Fernanda Oliveira Apr 22 2016 - 7:24 pm Reply

    O conselho é desconectar de grupos de panelinha, que só causa fofocas e assim proteger minha fé

  • Avatar

    Jessica Santos Apr 22 2016 - 8:20 pm Reply

    Muito bom o post
    o mau uso das redes socias podem ter graves consequências. Se não acrescenta nada na nossa vida a melhor coisa a fazer é se desconectar para proteger a nossa fé.

  • Avatar

    Monica Apr 22 2016 - 8:38 pm Reply

    Temos que nos afastar de tudo o que nos afasta de Deus, devemos proteger a nossa fé.

  • Avatar

    Rebeca Apr 23 2016 - 8:00 am Reply

    Muito bom esse post, um alerta , vale dizer também não só panelinhas virtuais mas grupinhos na igreja …aquelas que preferem se manter afastadas da outras e se manterem só com aquele circulo de pessoas …além de ser um mal testemunho só traz problemas .

  • Avatar

    Helena Apr 23 2016 - 8:22 am Reply

    Nem sabia que isso existia, não gosto de redes sociais, só o indispensável, mas convém estar sempre alerta, vigiando.
    Obrigado.

  • Avatar

    Cassia A M Carvalho Apr 23 2016 - 10:36 am Reply

    Esse post é maravilhoso e nos mostra a realidade do que tem acontecido nos dias de hoje. Esses “grupinhos” Independentemente se são virtuais ou não, só servem para nos afastar de Deus.

  • Avatar

    Valquiria Apr 23 2016 - 10:53 am Reply

    verdade quem e de Deus mostra em todas as situações o carater dele, com certeza a panelinha nao faz parte desse caráter.

  • Avatar

    Stephanie Apr 23 2016 - 12:28 pm Reply

    Verdade. Isto acontece muito no meio cristão também. O problema das fofocas, é que não edificam, e acabam até mesmo termos maus olhos para com os outros. Por isso, devo vigiar os tipos de conversa que tenho, e com as pessoas que me envolvo.

  • Avatar

    Lediane Raniere Coelho Apr 23 2016 - 12:54 pm Reply

    Muito forte esse post d. Tânia, pois o diabo tem cegado muitas pessoas e elas nem se dão conta que estavam fazendo a vontade do mal e desagradando a Deus com essas atitudes!!! Portanto temos que vigiar muito nossas atitudes.

  • Avatar

    Alessandra Braga Apr 23 2016 - 5:36 pm Reply

    Ótimo post. O mais triste é saber que esse comportanento vem de mulheres. Características claras de mulheres frustradas, com malícias, invejas e que acabam levando pessoas para esse lado. O da fofoca. Que sejamos sabias e prudentes para ebtender o quanto esses tipos de grupos fazem mal para a nossa vida com Deus.

  • Avatar

    Cristina Apr 23 2016 - 5:39 pm Reply

    Falar Mal Dos Outros Não é Coisa De Deus, Deus Não se Agrada da Fofoca porque é um espírito da Carne!

  • Avatar

    PATRICIA Apr 23 2016 - 5:53 pm Reply

    E VERDADE, EU MESMO JA ENTREI NUM GRUPO ASSIM, MAS NO SEGUNDO DIA PERCEBIR E PEDIR PRA SAIR NA HORA, GRAÇAS A DEUS SAIR A TEMPO, POIS QUEM E DE DEUS TEM QUE CONSERVAR SUA VIDA NO ALTAR FORA DAS COISAS DESTE MUNDO.

  • Avatar

    Edna Lopes Apr 23 2016 - 8:15 pm Reply

    Vdd, hj em dia é grupo p/ todos os tipos de interesses e assuntos. Muitos desses, são inofensivos a fé, praticamente roubadores de tempo.
    Não existe uma regra estabelecida para estarmos conectados nesses “grupos” tudo deve ser avaliado, filtrado. Ou seja, se não me edifica, não faz sentido algum está dentro destas “panelinhas” virtuais.

    • Avatar

      Edna Lopes Apr 23 2016 - 8:26 pm Reply

      Corrigindo
      Vdd, hj em dia é grupo p/ todos os tipos de interesses e assuntos. Muitos desses, são ofensivos a fé, praticamente roubadores de tempo.
      Não existe uma regra estabelecida para estarmos conectados nesses “grupos” tudo deve ser avaliado, filtrado. Ou seja, se não me edifica, não faz sentido algum está dentro destas “panelinhas” virtuais.

  • Avatar

    Divanira Luiza de Camargo Apr 23 2016 - 8:27 pm Reply

    é verdade não temos que estar tomando nosso tempo com essas panelinhas virtuais porque já vi pessoas tendo muitos problemas nesses grupos.

  • Avatar

    Adriana Figueredo Apr 23 2016 - 9:40 pm Reply

    Realmente, panelinhas e fofoquinhas não nos leva a lugar algum, além de estar denegrindo nossa própria imagem esta desagradando a Deus, temos que saber separar aquilo que convém e oque não convém. Se vermos que um grupo virtual a qual participamos, não passa nada espiritual e só tem fofoca cabe a nós sair desse grupo.

  • Avatar

    Elizangela Apr 24 2016 - 7:56 am Reply

    Muitas das vezes erramos e nos perguntamos como? ai esta a resposta, participando deste tipo de situação quando muitas das vezes não percebemos o mal que isso nos tem causado.

  • Avatar

    Cristiane Dias Apr 24 2016 - 9:51 am Reply

    Quem quer estar com uma vida em comunhão com Deus não se envolve com esse tipo de coisa. O senhor Jesus Cristo nos alerta vigiai e depois orai, a nossa reação a diante da situação fala por si só.

  • Avatar

    AnndressaB Apr 24 2016 - 11:01 am Reply

    Realmente essas “panelinhas” existem. Eu mesma estava em grupos que fui adicionada, não falava nada, mas também continuava no grupo, como se apoiasse a atitude das participantes do grupo! Até que criou-se uma situação e enfim decidi sair. Reclamaram da minha atitude, mas hoje vejo que foi o melhor que fiz!

  • Avatar

    joseane Apr 24 2016 - 12:04 pm Reply

    Então essas “Panelinhas”Realmente existe.Eu já fiz parte de um grupo e não falava nada
    e existiu críticas então eu preferir sair.E hoje vejo que só ganhei foi melhor para me.

  • Avatar

    claudia Apr 24 2016 - 4:34 pm Reply

    amen senora

  • Avatar

    jennifer Apr 24 2016 - 5:17 pm Reply

    Hola señora. Tiene. Mucho para me ayudar en mi. Vida. Ya que es muy sirto señora ya quemuchos. Son las personas que se an
    .

  • Avatar

    Vanessa - cabo verde Apr 24 2016 - 6:55 pm Reply

    Fazer parte de uma “panelinha” nao faz bem ao nosso crescimento espiritual e dali nao sai o que nos edifica e só vai nos prejudicar, devo guardar os meus olhos, minha boca para nao pecar contra Deus, e sim exalar o seu perfume.

  • Avatar

    Tainara Apr 24 2016 - 8:41 pm Reply

    Realmente as famosas panelinhas na verdade quem ficar apontando o erros dos outros em vez de olhar pra si mesmo e ver que você e tão pecadora quanto aquela que pecou se não for pior que ela .
    Sem contar que Deus não se agrada a ver esse tipo de atitude pois isso não percence a um nascido de Deus.

  • Avatar

    Mayara Fernandes Apr 25 2016 - 6:38 am Reply

    Devemos estar vigilantes para não fazer parte de coisas como essas. …que além de não edificar acaba trazendo coisas ruins para dentro de nós.

  • Avatar

    kelli Apr 25 2016 - 7:37 am Reply

    Nunca gostei desses grupos por várias vezes me colocaram e sempre pedi pra minha filha me tirar ,excluir,nem minha filha gosta,pois sabemos que isso poderia nos levar a desagradar a DEUS.

  • Avatar

    Jéssica Apr 25 2016 - 8:18 am Reply

    Verdade, é o que mais tem acontecido. Muitas pessoas acabam caindo sem perceber. Para muitos já se tornou algo até que normal.Temos que vigiar, pois isso não é normal. Agindo assim estamos dando mal testemunho.

  • Avatar

    Lisliane Andreata Apr 25 2016 - 10:23 am Reply

    Temos que vigiar o nosso uso com a internet , pois ela pode ser usada para nosso bem tanto como para nosso mal. E se tiver sendo usada para nos afastar de Deus é melhor que deixemos de usa-las para fins que não nos acrescentam em nada.

  • Avatar

    cida fernandes Apr 25 2016 - 10:40 am Reply

    Temos que ter cuidado para não estar em grupos do whatsapp que são verdaeiras panelinhas

  • Avatar

    Monike Apr 25 2016 - 11:11 am Reply

    Realmente hoje em dia se cria grupos para tudo e as vezes nem serve para nada,se não é necessário nem entro e nunca gostei só tenho os grupos necessário no meu celular. Mas esse post foi muito importante ler para eu vigiar mais.

  • Avatar

    rosenéa silva pedreira Apr 25 2016 - 12:51 pm Reply

    …eu passei por isso, entrei no grupo da empresa que trabalho e só depois percebi que não era bom, pois os integrantes do grupo postavam vídeos que não condiziam com a minha FÉ então sai do grupo.

  • Avatar

    Rose Almeida Apr 25 2016 - 1:18 pm Reply

    É verdade. Temos que vigiar com esses grupos, principalmente os da fé, uma vez que a internet tem feito muitos se perderem pela falta de vigilância pois em nada edifica para nossa vida Espiritual.

  • Avatar

    camila Apr 25 2016 - 1:41 pm Reply

    Essas panelinhas são muito perigosas pois, através delas podemos enfraquecer nossa fé e desviarmos de nosso foco! Este post serve como alerta para mim!

  • Avatar

    Adriana Costa Santos Apr 25 2016 - 1:49 pm Reply

    Maravilhoso esse post, achei muito forte, recentemente fiz uma limpeza nos meus grupos de WhatsApp, deixei somente grupos relacionados ao trabalho que faço na igreja, haviam muitos grupos que espiritualmente não me acrescentavam nada, pelo contrário tinha muito aborrecimento, fui criticada por amigos e familiares de ser antissocial, porém prefiro guardar a minha fé, não me fez falta alguma porque não me acrescentava nada, eu não saia com medo de desagradar as pessoas, quando percebi que permanecer nesses grupos, fazia com que eu desagradasse a Deus, então tomei a decisão mais certa, amei o post.

  • Avatar

    Larissa Apr 25 2016 - 4:07 pm Reply

    Ta ligado…devemos vigiar com as fofocas..para não nos envolver os com pessoas que não não em nada haver com a fé! Blog…Tania Rubim…post…Panelinhas virtuais

  • Avatar
  • Avatar

    Michelle Apr 25 2016 - 4:43 pm Reply

    Se panelinha virtual nao agrada à Deus, imagina panelinha do cotidiano.

  • Avatar

    Carolina Apr 25 2016 - 6:08 pm Reply

    Tudo nos foi licito, mas nem tudo nos convém…

  • Avatar

    Paloma lobato Apr 25 2016 - 6:41 pm Reply

    Muito forte …
    Realmente muitas pessoas enfraquecem espiritualmente
    Por estarem em grupos assim e podem até não
    Falaram nada mais assim mesmo estão ali
    Então concordam com oque ali tá sendo feito
    Temos que vigiar pois são nas pequenas coisas
    Que desagradamos a Deus.

  • Avatar

    Iasmin Reis Apr 25 2016 - 9:40 pm Reply

    Muito desagradáveis essas famosas panelinhas, além de não nos edificar em nada.

  • Avatar

    Joelice Apr 25 2016 - 10:00 pm Reply

    O segredo é Vigiar, e obedecer, para o fortalecimento da nossa FÉ ,por que na casa de DEUS não pode existir estes tipos de comportamento.

  • Avatar

    Thais Apr 26 2016 - 6:08 am Reply

    EXcelente poste,infelismente existe essas panelinhas, e nao acrescentam nada em nossas vidas!

  • Avatar

    Júlia Apr 26 2016 - 9:27 am Reply

    Até alguns dias atrás, fazia parte de panelinha… mas após atender a direção de Deus, sai do grupo no Whats, onde para uma pessoa entrar, era necessário aprovação de todos… enfim, não me acrescentava em nada! Depois que saí, estou bem melhor e mais focada nas coisas de DEUS!

  • Avatar

    Rosa Souza Apr 26 2016 - 10:52 am Reply

    Muito Bacana esse post!
    Existem situações em que nos omitimos.
    E assim pensamos que não participamos daquela “conversinha”. Mas está aí o maior erro. Temos de todas as maneiras buscar fugir desse tipo de conversa e vigiar para não se ver envolvida em alguma dessas situações. Pois não agrega em nada nossa fé. Pelo contrário.

  • Avatar

    marcia macedo Apr 26 2016 - 2:06 pm Reply

    Muito forte esse post, Não é edificante para nós estarmos envolvidas¨panelinhas.¨

  • Avatar

    Ana Lima Apr 26 2016 - 6:04 pm Reply

    Todo cuidado é pouco! Muitas destas panelinhas são alimentadas por pessoas que espalham toda podridão que há neste mundo. Devemos vigiar e orar para que não venhamos seguir este tipo de cilada.

  • Avatar

    Cristiane Marques Apr 26 2016 - 6:20 pm Reply

    Realmente devemos vigiar para não estarmos inseridos nestes grupos de “panelinhas virtuais”, pois não edifica. Além de ser uma estratégia do diabo para nos distrair com futilidades e perdermos o foco das coisas de Deus…

  • Avatar

    Daiane Apr 26 2016 - 10:36 pm Reply

    Grupos como esses só tras resultados negativos! A internet tem sido usada pela maioria das pessoas,principalmente pelos jovens,para coisas que não acrescentam em nada,pelo contrário,que acaba prejudicando o convívio e o respeito entre as pessoas! Que fere a condulta e a moral de muitos! É preciso vigiar,para não cair nessas ciladas,saber fazer o bom uso da internet e não desagradar a Deus, aceitando estar em certos grupos que contaminam a fé!!!

  • Avatar

    Vanessa Guilhen Apr 27 2016 - 1:22 am Reply

    Fofoca não para nós que nos empenharmos para ser de Deus!

  • Avatar

    Mila sembeia Apr 27 2016 - 2:28 am Reply

    Muitas vezes gastamos muito tempo com grupos cujo os assuntos ali abordado não nos acrescentará em nada, já estive em um grupo assim do whatsap, em que a minha turma da escola criou a princípio para que nos informassemos de assuntos referentes às aulas, matérias em fim. mas fui percebendo que o fim para qual foi criado já não estava sendo tido em conta é já se usava para fofocas, falar mal de outros colegas,professores e até para fazer fraudes dos testes. acabei saindo do grupo para não me contaminar porque ainda que eu não comentasse eu via tudo aquilo. e desse jeito me separei e foi muito bom porque não perdi nada, pelo contrário ganhei proteger a minha fé.

  • Avatar

    Isabella Fontoura Apr 27 2016 - 8:04 am Reply

    Realmente, os meios de comunicações atualmente podem ser usados de várias maneiras. A pessoa que não tem personalidade acaba se deixando influenciar por coisas que so causam destruição em sua vida. Devemos vigiar pois coisas aparentemente simples podem colocar nossa salvação em risco.

  • Avatar

    Letícia Apr 27 2016 - 9:25 am Reply

    Nesse mundo moderno as “raposinhas” estão por toda parte e devemos vigiar para que elas não destruam a nossa vida espiritual, afastando-nos daquilo que não acrescenta nada em nossas vidas.

  • Avatar

    Vania Araujo Apr 28 2016 - 12:00 pm Reply

    Olá D. Tânia, boa tarde!
    De fato a internet é uma ferramenta maravilhosa, mas precisamos saber os limites do que expor e do que acessar. Nossa comunhão com Deus está acima de tudo e coisas que não acrescentam precisam ser cortadas da nossa vida.

  • Avatar

    Islane Apr 28 2016 - 12:17 pm Reply

    Achei muito importante, podemos até ter grupos , mais não pra ficar falando da vida dos outros porque Deus nós Deus também uma vida para que a gente vem cuida

  • Avatar

    Adriana Dantas Apr 28 2016 - 2:03 pm Reply

    a internet tem seu lado bom e ruim o bom e quando as pessoas usam para compartilha coisas que acrescenta em sua vida espiritual e o lado ruim e quando usa para faz fofocas e aquilo que so atrapalha a sua fe.

  • Avatar

    Viviane Camurça Apr 28 2016 - 2:34 pm Reply

    É extremamente importante estarmos vigilantes à tudo que envolve o mundo virtual, não podemos os deixar se envolver com nada que venha desagradar a Deus,devemos ter discernimento para sabermos identificar algo errado e não nos permitir achar que tal coisa não é nada demais.

  • Avatar

    Sandra Cristina Boemer Apr 28 2016 - 8:57 pm Reply

    A bíblia fala do homem de Belial, que semeia contenda entre irmão, e bom pensar muito bem, se não estamos sendo homem de Belial, a bíblia diz que DEUS abomina pessoas assim, muito forte este post.

  • Avatar

    Keila Apr 29 2016 - 5:00 am Reply

    “Tudo me e licito, mas nem tudo me convem”… e com certeza ficar em panelinhas não nos convem, pois o que vai nos acrescentar? Em nada. E pior pode ate nos trazer maus olhos, pois um grupo de pessoas criticando outras.

  • Avatar

    Mara cunha Apr 29 2016 - 9:07 am Reply

    É muito desagradável esse tipo de comportamento o qual pessoas se reúnem para falar mal do proximo, e como a sr disse se ficarmos participando mesmo sem se envolver de certa forma estamos errando tambem!

  • Avatar

    Renata Aires Apr 29 2016 - 9:39 am Reply

    Pura verdade. Precisamos vigiar com os grupos que nos adicionam e com as redes sociais(o que compartilhamos, etc…), caso não nos edifique, sair o mais rápido. O que não nos edifica, nos afasta de DEUS. Então, vigiemos.

  • Avatar

    suelen Apr 29 2016 - 11:31 am Reply

    A verdadeira mulher de Deus não fica envolvida em rodinhas de fofocas.

  • Avatar

    Jessica Apr 29 2016 - 2:50 pm Reply

    Fazer ou ouvir fofocas não nos faz bem em nada, pelo contrario, só nos prejudica.

  • Avatar

    Cristiane Santos Apr 29 2016 - 10:11 pm Reply

    A mulher de Deus, não participa de grupos como esses citado acima, onde os assuntos não edificam a vida espiritual, pelo contrário o conteúdo desagrada a Deus. Mas a verdadeira mulher de Deus procura agradá-lo em tudo.

  • Avatar

    Mary Dias Apr 30 2016 - 11:29 am Reply

    Essa é a realidade que está acontecendo nos nossos tempos. A Mulher de Deus nunca se deve misturar com as “panelinhas”, e esse ensinamento carregarei para sempre comigo!

  • Avatar

    Luciana Apr 30 2016 - 6:12 pm Reply

    Quando comecei ler esse post não estava entendendo sobre o que era exatamente. Mas ao ler lembrei que já estive em grupo do watz do pessoal do trabalho, mas que não era usado pra trabalho. Ainda bem que já sai faz tempo, e agora ao ler esse post vou ficar atenta quando tiver oportunidades de estar em grupos virtuais. Fui adicionado a alguns grupos no face recentemente, mas sai de alguns que são para ver piadas e assim não perder meu tempo com eles.

  • Avatar

    Angélica de Jesus May 1 2016 - 11:13 pm Reply

    Concordo plenamente pois sempre tive comigo de mulher de Deus não fica nessas “Famosas panelinhas; isso não agrada a Deus. Temos que vigiar nossa conduta ate mesmo nas redes sociais.

  • Avatar

    Isabel Morteiro May 2 2016 - 4:59 am Reply

    As panelinhas virtuais realmente não acrescentam nada na nossa fé. Vou tratar de fazer uma limpeza nas minhas redes socias. Eu pensava que eu só estaria aí e não contribuiria em nada e que não havia mal nisso, mas percebi que não é assim porque isso não é de Deus. Isabel Morteiro, África, Moçambique, Chimoio.

  • Avatar

    Liliane May 2 2016 - 10:19 am Reply

    Realmente dona, alem desses grupinhos e tipos de amizades, não nos acrescenta em nada na nossa comunhão com Deus, pelo contrario , elas nos distanciam e nos apodrecem por dentro.. Devemos nos desfazer e nos afastar de tudo aquilo que nos sujam de ante dos olhos de Deus.

  • Avatar

    juliana mendes May 2 2016 - 2:06 pm Reply

    A internet tem sido algo que todo mundo tem usado,e ela tem sim seu lado ruim também.Muitas pessoas tem usado para falar da vida alheia,prejudicar os outros,a utiliza somente para coisas ruins.Por isso devemos vigiar,e tirar dela somente aquilo que possa nos aproximar mais de Deus.

  • Avatar

    Larissa May 2 2016 - 2:13 pm Reply

    Vigiar!Quando deixamos nos influenciar pelas coisas do mundo consequentemente distanciamos de Deus.

  • Avatar

    Larissa May 2 2016 - 2:15 pm Reply

    Vigiar! Quando nos deixamos influenciar pelas coisas do mundo consequentemente distanciamos de Deus.

  • Avatar

    Talita Peres May 2 2016 - 3:24 pm Reply

    Verdade, devo me envolver apenas com grupos que acrescentem espiritualmente… Vou vigiar minha conduta em relação a situações como essa, e priorizar as coisas que agradam a Deus.

  • Avatar

    graciele May 2 2016 - 4:42 pm Reply

    De fato temos que vigiar para não entrar em conversas desnecessárias
    se não vai edificar e melhor fica calado

  • Avatar

    thamires costa de almeida May 3 2016 - 11:07 am Reply

    Panelinhas são uma verdadeira praga, contamina as melhores pessoas! Conheço varias meninas que devido a fofoquinhas foram se esfriando e hoje não estão mais na fé.
    A internet é uma ferramenta muito util quando usada com um porque, mas muito perigosa também, devemos ter sabedoria.

  • Avatar

    Ivone May 3 2016 - 1:31 pm Reply

    Creio que no meio desse tipo de panelinhas o único agraciado é o diabo pois é ele que gosta de vê a desunião e as contendas

  • Avatar

    edlamar araujo de oliveira soares May 3 2016 - 5:38 pm Reply

    Devemos nos afastar desses grupinhos que não nos acrescentam a nada, eles só nos levam a afastar de Deus. Temos que procurarmos coisas que nos aproximam de Deus.

  • Avatar

    Helena Ribeiro Ortiz May 3 2016 - 6:06 pm Reply

    É verdade muitas pessoas não sabem usar esse veículo de comunicação para coisas boas. Me incluiriam em um grupo, as pessoas ficam 24 horas ligadas, chegou a travar o meu celular, e perdi todo o meu trabalho. Pedi para me excluir desse grupo.

  • Avatar

    Poliana Leticia May 5 2016 - 8:09 am Reply

  • Avatar

    Paula Oliveira May 5 2016 - 8:10 am Reply

    ola dona tania acho triste a pessoa que fica falano mal das pessoa isso nao agrada a Deus pelo contrario entristece e onde tenhe fofoca Deus nao esta no meio

  • Avatar

    Poliana Leticia May 5 2016 - 8:12 am Reply

    O Senhor Jesus nos chamou para somar e multiplicar e não para ficar estagnado em um grupinho fechado chamou para ganharmos almas, mais se deixamos comportamentos assim fazer parte da nossa vida estamos atrasando o que o Senhor nos manda fazer.

  • Avatar

    Patricia Silva May 5 2016 - 2:05 pm Reply

    Não gosto de fazer parte de nenhum grupo, nem virtual e nem pessoal rsrs
    Procuro me manter preservando minha fé e meus olhos. Permaneço somente nos da igreja e da família que nem sempre os assuntos me agradam…

  • Avatar

    Silvana Angela dos Santos May 5 2016 - 3:25 pm Reply

    Realmente, há grupos que não acrescentam em nada, pelo contrário vêm de forma sutil para fazer com que a nossa fé seja contaminada. Já tive experiência, de entrar em um grupo de trabalho, pensando que só haveria recados á respeito de trabalho, mas não foi bem assim, o diabo sempre vai tentar nos contaminar, porém nós que decidimos aceitar ou não.. No segundo dia me excluí do grupo, preferi resguardar minha fé!!

  • Avatar

    ELizandra May 5 2016 - 4:25 pm Reply

    Temos que nos afastar de tudo que desagrada a Deus. Certamente, o mal uso das redes socias podem trazer grandes consequências para a nossa vida. Essas “panelinhas” são desnecessárias, nada acrescentam, a melhor coisa que fiz foi me desconectar desses grupos. Muito interessante este post dona Tânia.

  • Avatar

    Liliane lima May 5 2016 - 6:57 pm Reply

    Pura verdade não devemos fazer parte de nada que venha atrapalhar nossa Fé..

  • Avatar

    alice May 5 2016 - 7:38 pm Reply

    “panelinhas” fofocas, o que despreza o próximo é falto de senso,mas o homem prudente, este se cala. O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.
    o homem iracundo suscita contendas.mas o longânimo apazigua a luta.

  • Avatar

    geisiane peres May 5 2016 - 9:00 pm Reply

    Nao podemos colocar a nossa salvacao em risco por isso temos Que estar sempre vigilante .Temos Que figir d aparencia do mal .

  • Avatar

    Acsa May 6 2016 - 10:27 am Reply

    Verdade. A mulher virtuosa não fica no meio de grupo de fofocas, e isso tem que ser um referencial nosso pois não podemos nos igualar ao mundo. Além do mais não podemos por em risco a nossa salvação por coisas tão pequenas, pois Deus está atento em cada detalhe sobre nós.

  • Avatar

    Ariane May 6 2016 - 6:34 pm Reply

    A mulher de Deus ela e verdadeira e sabia ela e amiga de todos e está sempre pro ta para ajuda a todos e não fazer divisões.

  • Avatar

    Michele Flores May 7 2016 - 12:46 pm Reply

    Esses grupos estão disseminados pela internet e a única forma de não nos contaminarmos com esse tipo de fofoca é nos manter afastadas desses grupos.

  • Avatar

    Rebeca May 7 2016 - 9:34 pm Reply

    Essas panelinhas podem parecer normais para os dias atuais, mas são mesmo nocivas para nós. Portanto, é melhor evitar esses tipos de grupos por cuidado à nossa fé.

  • Avatar

    Fátima Marajó May 9 2016 - 7:06 am Reply

    Quem é verdadeiramente de Deus não participa desse tipo de grupo. Sempre desaproveitado ‘panelinhas’ e por nunca querer fazer parte, fui criticada. Mas nunca me importei com isso. Vigiemos nossas atitudes.

  • Avatar

    Raiane Rodrigues May 9 2016 - 12:06 pm Reply

    Exelente post. Isso é uma das coisas que temos sempre
    Que vigia,pois sempre nessas “panelinhas” tem fofoca que gera contenda e uma das coisas que,
    Deus abomina é a contenda entre os irmãos.

  • Avatar

    Jéssica Cristina May 10 2016 - 2:40 pm Reply

    Realmente essas “panelinhas” existem. As vezes ate mesmo por pessoas q nem imaginamos se envolver com isso esta envolvida
    As mulheres de Deus não podem ser assim ter q haver um carater nela que identifique o Espirito q esta nela
    Sendo assim ela apenas ira se chatear uma hora ou outra e ira perder a salvação o bem mais precioso

  • Avatar

    Paula May 12 2016 - 2:25 am Reply

    É feio uma mulher de Deus ficar em “panelinhas” mesmo não falando nada, mais esta ali escutando, é melhor dar uma disfarçada e sair do que ficar perdendo tempo falando da vida de outra pessoa, quer fala de alguém fale de Jesus não a outro assunto, outra vida mais interessante para ser falado.

  • Avatar

    Beatriz Ferreira May 12 2016 - 12:55 pm Reply

    Excelente post. Mulheres de Deus se comportam tal e qual como Deus. Eu não imagino o Senhor Jesus fofocando de ninguém então aquelas que querem ser como Ele, devem andar como Ele andou.

  • Avatar

    Vitoria Costa May 13 2016 - 6:05 pm Reply

    Devemos vigiar nas redes sociais e não devemos fazer parte de nada que não venha acrescentar coisas boas na nossa fé e na comunhão com Deus.

  • Avatar

    Aline May 13 2016 - 6:13 pm Reply

    Não a nada de bom em panelinhas, mesmo que voce não fale nada mas so de estar presente voce esta de acordo com aquela conversa. Ja fizeram um grupo no whatshapp de colegas de trabalho. Ele só falavam mal do patrão, qualquer coisa que acontecesse no trabalho era motivo de fofoca. Essas coisas não acrescenta nada na nossa vida e pode fazer outras pessoas ficarem magoada com certa conversas.

  • Avatar

    Dimaima Coelho May 13 2016 - 10:48 pm Reply

    A bastante tempo atras eu fazia parte de um grupo que estava só fazendo mal a minha vida espiritual,e com isso decidi sair. As pessoas perguntavam pra mim porque tinha saido. Mas reconheço qua foi muito bom ter feito essa atitude

  • Avatar

    Ivonete miranda May 14 2016 - 7:16 am Reply

    Seja qualquer tipo de panelinha não é bom porque se não deixa ningum entrar é porque fazem coisa errada.

  • Avatar

    Caroline Kerber May 14 2016 - 10:44 am Reply

    Com o avanço da internet e do WhatsApp devemos vigiar para não fazer desses meios um lugar de “desabafos”, o que vejo muitas vezes, principalmente no Facebook. As vezes uma palavra que dizemos pode tomar uma proporção que nem imaginamos, por isso devemos que vigiar para não fazer parte dessas “panelinhas”.

  • Avatar

    Daniela silveira May 14 2016 - 1:38 pm Reply

    É muito Feio essas panelinhas. Termos que ser discreta

  • Avatar

    Camila Kogut May 14 2016 - 3:19 pm Reply

    Quem é de Deus não deixa ser levados por fofocas ou coisas do tipo, pois, tem uma Fé definida e não precisa de ninguém pra opinar por ela ou criticar alguém.

  • Avatar

    Maria Eduarda May 14 2016 - 7:23 pm Reply

    Eu concordo com tudo. Graças a Deus não sou de ficar em grupinhos, mas sei que até em grupos que achamos inofensivos podem aparecer esse tipo de coisa, por isso devemoa vigiar sempre.

  • Avatar

    Débora Teixeira Ramos da Silva May 14 2016 - 8:38 pm Reply

    devemos vigiar em nosso comportamento, inclusive em redes sociais, nossa conduta com relação a alguns grupinhos.

  • Avatar

    Fernanda Freitas May 15 2016 - 12:38 pm Reply

    Temos que saber usar as tecnologias para o nosso crescimento e não para a ruína, e ficar com grupinhos que não edifica em nada só nos fara se distanciar de Deus.

  • Avatar

    viviane aparecida divino May 15 2016 - 8:19 pm Reply

    NAODEVEMOS ACEITAR PANELINHAS ..

  • Avatar

    ELIDA SURUAGY May 16 2016 - 8:42 am Reply

    PURA VERDADE ,DEVEMOS ESTAR SEMPRE VIGILANTE A TUDO QUE SE DIZ REPEITO A PANELINHAS ,PRA NÃO NOS ENVOLVER PREJUDICANDO A NOSSA FÉ QUE É O MAS IMPORTANTE E SEMPRE LEMBRAR : QUE MÁS COMPANHIAS ESTRAGAM HÁBITOS ÚTEIS.

  • Avatar

    Geane marinho May 16 2016 - 2:48 pm Reply

    Detesto comentários maldosos, principalmente sobre a vida de outras pessoas.
    Por isso seleciono muito bem as pessoas com quem devo me relacionar.

  • Avatar

    Geneci Gomes May 17 2016 - 8:41 am Reply

    Devemos vigiar nossas palavras…a internet é um veículo de rápido alcance, diminui distâncias, muito útil, mas tbm prejudicial se não vigiamos…podemos passar vida para pessoas sofridas através de nossas palavras, mas tbm destruir…podemos ser bênção, mas tbm amaldiçoar nossa vida e das pessoas, com fofocas e maledicências…vigiemos!

  • Avatar

    Débora Luiza May 17 2016 - 10:22 pm Reply

    Mesmo através de redes sociais não devemos esquecer que precisamos dar o exemplo.

  • Avatar

    Adriana May 19 2016 - 8:22 pm Reply

    A mulher sabia edifica sua casa é nisso que devemos nos basear para ficar longe destes comentários pois de todos os lados somos bombardeados pelo diabo tentando nos fazer cair em alguma armadilha, por isso devemos vigiar sempre até nas redes sociais.

  • Avatar

    Aparecida May 20 2016 - 7:28 am Reply

    devemos vigiar nossas conversas em redes sociais e excluir aquilo que não faz bem para nossa vida espiritual.

  • Avatar

    Elaine C. de Oliveira May 20 2016 - 1:58 pm Reply

    Muito forte essa meditação, não faço parte de nenhum assim, tenho de minhas amigas, mas somos todas da fé no grupo e são conteúdos saudáveis, porém temos que vigiar sim e muito.

  • Avatar

    lanna castro May 20 2016 - 2:36 pm Reply

    O uso da Internet veio com tudo ela tem seus benefícios e malefícios é importante que estejamos sempre atentos e vigilantes com relação a grupo no whatsapp

  • Avatar

    Juliana Hellen May 20 2016 - 3:20 pm Reply

    É muito comum hoje o uso do WhatsApp e os infinitos grupos que surgem a cada dia. Só que temos que saber nos sair daquilo que pode nos prejudicar. Afinal seremos fruto daquilo que nos alimenta.

  • Avatar

    Liliane Oliveira May 21 2016 - 10:46 pm Reply

    As famosas panelinhas não são boas e não faz parte do comportamento
    de uma pessoa de Deus…Muito forte, temos que vigiar nossa conduta.

  • Avatar

    LUCIANA PEREIRA May 23 2016 - 11:17 am Reply

    Inacreditavel,faço parte de grupos mas da faculdade para trabalho,de grupos da igreja mas para edificar.Nunca com o intuito de fazer mal,essas coisas não edificam em nada e faz mal para todos os que participam.

  • Avatar

    Francinaire Souza May 23 2016 - 11:23 am Reply

    A nossa conduta reflete na nossa vida espiritual, de como estamos diante de Deus. Quando deixamos o nosso coração se sujar com fofocas e formamos “panelinhas”, acabamos deixando que coisas que parecem tão bobas, formarem grandes estragos.

  • Avatar
  • Avatar

    raquel May 23 2016 - 2:46 pm Reply

    e verdade , esse grupos de zap, ou face individuais sao para afasar as pessoas que aceitam de deus,
    pois suas mentes ficam voltadas para asssuntos vaos

  • Avatar

    Dayseane May 23 2016 - 10:29 pm Reply

    Devemos vigiar muito e mais ainda cm.redes sociais
    A não entra em fofocas e conversas que não levam a nada.

  • Avatar

    patricia ramos May 24 2016 - 3:25 pm Reply

    concordo pessoas que se fecham para falar mal dos outros não acrescenta em nada de bom em nos

  • Avatar

    Gabrielly May 25 2016 - 3:59 pm Reply

    Aprendi que na Obra de Deus não é bom ter panelinhas, pois isso não faz parte do comportamento de uma pessoa que é de Deus..

  • Avatar

    Michele Almeida May 26 2016 - 1:39 pm Reply

    Precisamos vigiar mesmo, a vontade natural é de falar mal das outras pessoas. Mais quando nos negamos a fazer isso, estamos agradando a Deus.
    Sem falar que se ficarmos perdendo tempo “cuidando” da vida dos outros, é a nossa vida que vai ficar descuidada.

  • Avatar

    Érica May 26 2016 - 2:24 pm Reply

    Muito bacana esse post, tenho visto muitas famílias sendo destruídas devido à essas panelinhas. Muitos perdem tempo com coisas que não vão acrescentar. Devemos ser cautelosos com a Internet.

  • Avatar

    jessica lira May 26 2016 - 5:39 pm Reply

    Muito legal, a cada dia aprendemos mais, esse tipo de comportamento não acrescenta nada, e só tem a diminuir na vida de outras pessoas.

  • Avatar

    thais castro May 27 2016 - 12:23 pm Reply

    Agora virou moda está em um grupo fazer fofoca, falar mal das pessoas, porem nós que somos de Deus e fazemos parte do corpo de Cristo não fazemos e nem podemos está no meio disso, primeiro, porque fica feio e segundo porque não é conduta de uma mulher de Deus.

  • Avatar

    ana ruth May 27 2016 - 12:27 pm Reply

    Temos que ficar atentos a esse mundo virtual tão excessivo de hoje em dia, temos que ter sabedoria ao usar as redes sociais, para trabalho, Obra de Deus etc. Fazer tudo cooperar para o bem.

  • Avatar

    Iracema May 27 2016 - 5:38 pm Reply

    Devemos nos desfazer de tudo aquilo que não acrescenta em nada na nossa vida com Deus, e usar as redes sociais como instrumento para ganharmos almas e espalhar o amor do nosso Deus, não para fazer pecar um irmão. Pois, se alguém é de Deus, não tem prazer no declínio da vida espiritual do seu próximo, sendo assim, só coopera para que este(a) cresça e desenvolva sua vida com Deus!

  • Avatar

    Bianca May 27 2016 - 5:44 pm Reply

    E mesmo quem não faz fofoca, mas fica junto com quem faz, está dando o primeiro passo para ter maus olhos.

  • Avatar

    Lucia May 28 2016 - 4:07 pm Reply

    Sra. Tania, eu amo os posts que o Espírito Santo lhe inspira e a coragem que tem para publicá-los. Esse é um assunto real. E o pior é que há muitas panelinhas de “pressão” e quando elas estouram o estrago espiritual é grande. Vamos vigiar para não cair em nenhuma delas. Obriagada pelo Post um verdadeiro presente de Deus no dia do meu aniversário :)

  • Avatar

    Kátia Renato de jesus da Cunha May 30 2016 - 7:00 am Reply

    Este post é muito forte!! E nos dias atuais em que precisamos usar o meio virtual, para ganharmos tempo, temos que vigiar dobrado, pois, é a arma que o diabo tem mais usado para destruir a vida espiritual de muitos.
    Cabe cada um ter disciplina e discernimento com respeito ao uso da internet.

  • Avatar

    Vitória Emanueli May 30 2016 - 9:04 am Reply

    Bom dia! Temos que nos policiar quanto a amizades, e a quem deixamos aproximar de nós!Pois qualquer descuido pode afetar a nossa fé!

  • Avatar

    Larissa Molina da Silva May 31 2016 - 1:25 pm Reply

    Nós mulheres de Deus, devemos vigiar com essa questão, de panelinhas, amizadinhas mundanas. Devemos usar a internet para ganhar almas, não para fazer fofoca ou criticar a vida dos outros.

  • Avatar

    Simone Esmeraldino do Amaral Jun 1 2016 - 9:37 am Reply

    Esse poster falou a mais pura verdade, são nestes grupos que muitas de nós pecamos, as vezes até não foi criado com esta finalidade, mas pelo simples fato de não haver concordância pelo assunto, já inicia ali até os maus olhos.

  • Avatar

    Walterneya Jun 7 2016 - 5:27 pm Reply

    Muito Forte! Realmente temos que estar vigilantes e não permitir a permanecia num grupo desse tipo pois com certeza não agrada a Deus.

  • Avatar

    ariana Jun 8 2016 - 2:23 pm Reply

    Na maioria das vezes essas panelinhas não trazem um assunto que nos proporcione um crescimento espiritual, e nada que não venha nos proporcionar estar mais perto de Deus, vale a pena estar envolvido.

  • Avatar

    Paula Jun 8 2016 - 5:01 pm Reply

    É verdade. Se não vigiarmos, acabam nos inserindo em grupos de virtuais que em nada nos acrescentarão e ainda, dependendo do conteúdo que se compartilha, pode desestabilizar a nossa fé e vida com Deus. Vigiar é preciso.,

  • Avatar

    cláudia silva Jun 9 2016 - 4:09 pm Reply

    O mau uso das redes sociais podem ter graves consequências. Se não acrescenta nada na nossa vida a melhor coisa a fazer é se desconectar para proteger a nossa fé.

  • Avatar

    Débora Dias Jun 9 2016 - 6:38 pm Reply

    Temos que vigiar sempre, eu vivia em grupos assim, mas depois percebi que é uma coisa desnecessária, só para me desfocar na fé. Comecei a me separar e Deus só foi e esta me honrando, quando estamos em total comunhão com Deus, nada disso nos atrai.

  • Avatar

    Mayra Jun 12 2016 - 8:23 pm Reply

    Nós não devemos fazer parte desse grupos sociais, pois por mais que não sejamos nós a falar das pessoas, simplesmente pelo que ouvimos ou lemos acabamos por nos contaminar também.

  • Avatar

    Mônica Dantas Santos Jun 16 2016 - 11:51 am Reply

    Conteúdos que não acrescentam sejam eles: grupos virtuais, programas de tv, revista, jornais entre outros, devem ser banidos do nosso dia a dia.

  • Avatar

    Claudia Jun 16 2016 - 3:36 pm Reply

    Verdade, já faz uns dias que Deus vem falando comigo a respeito disso !!! e esse post só veio confirmar, vou seguir o conselho e sair dessas panelinhas.

  • Avatar

    viviane paula Jun 17 2016 - 9:58 am Reply

    Uma mulher d Deus foge d panelinhas .

  • Avatar

    Yasmin Tomé Jun 22 2016 - 12:14 am Reply

    Temos que nos afastar de tudo o que nos afasta de Deus, devemos proteger a nossa fé pois a mulher de Deus e sabia e vigilante.

  • Avatar

    Natalia Jun 22 2016 - 9:59 pm Reply

    tenho que vigiar para que eu não faça parte de panelinha pois elas não vão acrescentar nada em minha vida pelo contrario

  • Avatar

    Érika Soares Jun 27 2016 - 4:29 pm Reply

    Não devemos estar na roda de escarnecedores, viver em fofocas excluindo alguém, mais apreciar ás pessoas, ao invés de julga-lás.

  • Avatar

    Rosiani Jun 28 2016 - 5:20 pm Reply

    Panelinha seja virtual ou real não tem nada bom. Mas alertas como esse são sempre importantes porque muitos tem cedido por imaginar que o campo virtual é sento de consequências. Ledo engano.

  • Avatar

    Thaylane Mello Jun 28 2016 - 9:56 pm Reply

    Não podemos usar a internet ,grupos nas redes sociais para coisas que não nos trazem nenhum beneficio mais usar para passar experiências espirituais coisas que acrescentam para nossa vida com Deus

  • Avatar

    Claudenice Jun 29 2016 - 6:01 am Reply

    Panelinhas nem virtual, nem real ,
    Jamais seria legal pois são usadas apenas pra prejudicar pessoas e quem é de Deus não precisa disso

  • Avatar

    Jamylle Melo Jun 30 2016 - 5:51 am Reply

    Verdade! Essas panelinhas virtuais em nada acrescentam na nossa fé, e além disso, causam-nos problemas, mesmo sem querermos. Há um tempo atrás estava em um desses grupos de WhatsApp, e eu nem era de falar lá, mas por estar dentro do grupo, vi o meu nome envolvido em uma conversa que não era verdade, e com isso aprendia lição, pois devemos saber a hora e o local em que devemos estar, e isso também aplica-se a nossas redes sociais.

  • Avatar

    Aline de Paula Jun 30 2016 - 4:16 pm Reply

    Se aqui no mundo real devemos nos afastar de tudo que nos contamina,imagine virtualmente,que muita das vezes te faz perder tempo.
    Tudo é uma questão de vigiar e procurar se manter distante.

  • Avatar

    Valesca Jul 12 2016 - 10:14 pm Reply

    Temos que vigia sempre ,não está em
    Panelas

  • Avatar

    Danielle Aug 4 2016 - 10:09 am Reply

    Proteger nossa FÉ e não deixar levar por pessoas que não vai acrescentar na vida Espiritual

  • Avatar

    Maria Mar 6 2017 - 11:57 am Reply

    Excelentissimo post dn!

Leave a reply

Name (required)

Website