Os dois filhos

Tania Rubim

Os dois filhos

Oi mulheres de Deus, tudo bem? Hoje eu gostaria de escrever sobre um tema que eu tenho meditado já faz alguns dias. É sobre Caim e Abel. Talvez você pense: “Ah, eu já conheço essa história.” Mas eu te peço que acompanhe comigo estas próximas linhas.

Eu vejo Caim e Abel como se fossem filhos de pastores. Seus pais conheciam a Deus, o conheciam muito bem, pois andavam lado a lado com Senhor, ouviam Sua voz claramente e conversavam com Ele, que maravilha, né? Imagino que quando Adão e Eva tiveram seus filhos, com certeza ensinou a eles tudo aquilo que sabiam sobre Deus, passaram a eles todos os ensinamentos e diretrizes sobre Ele, acredito que seja por isso que Caim e Abel decidiram sacrificar a Deus.

Hoje em dia também temos muitos “Cains” e muitos “Abels”. Muitas pessoas e filhos que conhecem a Deus, já ouviram falar TUDO sobre Ele, sabem o que têm que fazer, mas não o fazem ou, o fazem de qualquer maneira, só para dizer que fizeram, como Caim. Há também aqueles que fazem o contrário: obedecem a Deus e fazem o seu melhor para agradar a Deus, como Abel o fez.

Vejam amigas que, assim como Caim e Abel, temos o poder de decidir nosso futuro. Com nossas decisões e atitudes podemos ser grandemente abençoadas ou não. Só depende de nós.

Se vamos oferecer algo para Jesus, que seja o nosso melhor. Que seja o sacrifício perfeito, aquele sacrifício que refletirá a nossa própria vida íntegra e reta com Deus. Não sejamos como Caim, que deu uma oferta para Deus; sem expressão, sem cuidado, sem zelo, sem carinho, sem temor… Se assim o fizermos também, colheremos as consequências.

Nós, filhos de pastores, tivemos a benção de poder ouvir desde cedo sobre o nosso maravilhoso Deus, assim como Caim e Abel, e é por essa razão que devemos honrar e ser gratos a Deus por isso, dando e sendo a oferta agradável a Deus.

Amigas, qual tem sido a sua oferta para Deus? Que filho você tem sido, Caim ou Abel? Qual tem sido o sacrifício que você tem colocado no Altar? A sua oferta te representa! Se você tem dado para Jesus qualquer coisa: qualquer evangelização, qualquer leitura da bíblia, qualquer participação nas reuniões, qualquer oração, qualquer oferta no alforje, qualquer sacrifício na Campanha de Israel, qualquer tudo… saiba que Deus não está se agradando de você e está te alertando para mudar. Faça o seu melhor. Faça a sua oferta perfeita. SEJA A OFERTA PERFEITA. Agrademos a Deus com nossas ofertas e nossa vida.

“O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta,mas não aceitou Caim e sua oferta” Gênesis 4:4-5

Veja que Deus foi bem claro quando disse neste versículo que não se agradou de CAIM E DE SUA OFERTA. Deus não se agradou primeiro de Caim e depois de sua oferta. Por quê? Deixo aqui uma tarefinha para vocês, meditarem, ok?

Um beijo grande e que Jesus as abençoe. Até a próxima semana. Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (7)
  • Avatar

    Ana Dec 9 2014 - 5:58 am Reply

    Deus sabia o que Caim tinha em seu coração antes mesmo de entregar a oferta entao não aceitou ele porque ja sabia da intenção “ah vou dar isso aqui mesmo tabom”… Ai quando ele entregou o sacrificio Deus não aceitou tambem a oferta. O Altar que santifica a oferta.

  • Avatar

    Elizabete Cristina Dec 9 2014 - 10:52 am Reply

    Deus não se agradou de Caim ,por que o que eles fez não foi sacrifício e sim uma oferta,sacrifício de verdade aquele que dói e que nos deixa na total dependência de Deus.

  • Avatar

    Nelma Dec 9 2014 - 11:07 am Reply

    Antes de dar a oferta, primeiro temos que SER a OFERTA, temos que RESTAURAR nosso altar e depois SACRIFICAR nosso NOVILHO!
    O fogo vai descer!!

  • Avatar

    maria elza vl mariana Dec 9 2014 - 2:20 pm Reply

    Veja que Deus foi bem claro quando disse neste versículo que não se agradou de CAIM E DE SUA OFERTA. Deus não se agradou primeiro de Caim e depois de sua oferta. Por quê? Porque ele NÃO era a propria oferta.Quando somos a oferta perfeita, ou a própria oferta? quando nos sujeitamos de todo amor de coração que não é sentimento, e sim lealdade, fidelidade, compaixão e misericórdia, e com toda sinceridade.Afinal Deus conhece o que há dentro de nós, e não as nossas ações.Conhece e esquadrinha a nossa alma ( coração). Existe uma pasagem biblica que diz “Senhor!Senhor em Teu nome eu expeli demonios, eu curei! O Senhor respondeu.Aparta-e de mi, pois não vos conheço.”Entre outras palavras,é o que diz.Ou seja, Deus conhece o nosso coração, não adiantam apenas nossas ações, não há como enganar a Deus, podemos por fora sermos bela viola, porém se por dentro sermos pão bolorento, seremos uma oferta impura e e com defeito, portanto não serão aceitos nossas ofertas, elas não serão ofertas de amor para Deus, para o nosso próximo, que representa Deus, e portanto não desfrutaremos as bençãos derramadas por Deus.

  • Avatar

    Clery Szabo da Silva Dec 10 2014 - 6:19 am Reply

    Muito forte primeiro nós temos que ser a oferta a Deus , a melhor oferta o próprio sacrifício para assim poder agrada-lo

  • Avatar

    graziella Dec 10 2014 - 1:34 pm Reply

    Muito forte!

  • Avatar

    Daiane Batista Dec 13 2014 - 5:50 pm Reply

    Deus não se agradou primeiro de Caim porque antes de tudo ele tinha que ser a própria oferta, ele já estava oferecendo qualquer coisa para Deus a muito tempo, isso é muito forte!
    Deus abençoe a sra, e que Ele sempre a inspire com esses posts maravilhosos
    Beijinhos.

Leave a reply

Name (required)

Website