Organizar alimentos na geladeira

Tania Rubim

Organizar alimentos na geladeira

Frutas e verduras
O lugar ideal para guardar as frutas e verduras são as gavetas da geladeira. Como alimentos frescos que são, devem estar separados e as gavetas tem a temperatura ideal para manter-las frescas e conservadas.

Derivados do leite(lacticínios)
Os iogurtes, leite, queijos devem ser organizados na prateleira de cima da geladeira. Esta é uma parte bastante fria e ajudará a manter a temperatura adequada para estes alimentos. Não coloque perto da luz, visto que esta pode aquecer os alimentos.

Peixes e carnes
Estes devem ser guardados na prateleira localizada acima das gavetas dos legumes. Esta parte proporciona puma temperature bem fria, importante para a conservação dos mesmos. Mantenha-os bem  embalados, para que não entrem em contacto com os demais alimentos.

Bebidas

Estas devem ser organizadas na porta da geladeira, que tem a temperatura adequada para as mesmas.

Ovos

Estes devem ser mantidos na prateleira do meio da geladeira, pois ao contrário do que muitos pensam, a porta  não é o lugar indicado devido à mudança de temperatura pelo abrir e fechar da porta.

Frios ( Presunto, queijo, salame, etc.)

Normalmente existe nas geladeiras uma gaveta para guardar estes alimentos, mas se a sua não tem conserve-os na prateleira de cima com os produtos lácteos.

Molhos, ketchup, mostarda, azeitonas, geleias
Devem ser guardados na porta da geladeira. A maionese, ainda que muitos a guardam na porta, é mais indicado guardar junto dos produtos lácteos.

Aqui ficam estas dicas, espero que sejam de ajuda para todas.

Fátima Ramalho.

 

Nasci na cidade do Porto mas atualmente vivo nos U.S.A., amo compartir as coisas que gosto e que aprendo diariamente. O lar para mim é sinónimo de conforto e aconchego, por isso a importância de investir nele. Viver é aprender e quando se trata do lar não é diferente.


Comments (1)
Leave a reply

Name (required)

Website