Oi Tomé

Tania Rubim

Oi Tomé

Oi queridas tudo bem? Vocês sabem quem foi Tomé na Bíblia? Será que temos alguma semelhança com ele?

Estive lendo nesta semana a passagem de João 20:24 e meditando sobre isso algo me chamou a atenção, Tomé disse: Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.”

Agora vamos pensar um pouquinho no que ele falou, quando uma pessoa está com um machucado, você tem coragem de pedir para tocar em seu ferimento? Eu nem gosto de ver machucados e posso sentir a dor da pessoa também, jamais teria coragem de pedir para tocar ou colocar o dedo, imagina! Mas Tomé foi tão frio que afirmou isso. Além de demonstrar uma frieza e até mesmo uma certa crueldade, ele ainda demonstrou orgulho ao dizer que todos os demais estavam errados e ele certo, quando insistiu em dizer que só ia crer no que os discípulos estavam dizendo quando ele mesmo tocasse na ferida de Jesus. Será que em nesses 3 anos sendo discípulos de Jesus ele não tinha aprendido nada?

Trazendo para os dias de hoje, quantas vezes já não agimos assim como Tomé, estando na Igreja a tanto tempo? Quantas vezes fomos cruéis com Jesus? Você pode indagar: “Como assim Ju? Como pude ter sido cruel com Jesus?” Amigas, somos cruéis com Ele quando DUVIDAMOS de Sua Palavra. Talvez você insista em dizer que essa mensagem não é pra você porque você sim crê em Jesus, mas vamos pensar com carinho. Quantas vezes Deus colocou em seu coração algo que Ele queria fazer em sua vida e você duvidou e disse: “Não, isso é impossível.” Quantas vezes você deixou de lutar por algo achando que não ia dar certo sendo que Deus te deu a fé para começar aquele projeto? Você já desistiu de lutar por alguém porque acha ser um caso perdido, duvidando que Deus pode muda-lo ainda? Quantas vezes um homem/mulher de Deus te orientou e você duvidou daquele conselho e foi buscar em outros lugares alguém que dissesse aquilo que você queria ouvir? Quantas vezes Deus falou com você em um post e você não aceitou? Quantas vezes Deus te mostrou as grandezas que Ele queria fazer em sua vida e te chamou para o Altar em uma Campanha e você duvidou e não foi? Quantas vezes você já duvidou dos propósitos da Igreja? Quantas vezes Deus quis contar com você para muitas coisas mas você mesma não crê em si mesma e acha que não pode, que não tem condições e que não vai dar? Pois é amigas, todas essas vezes estamos colocando o dedo nos ferimentos de Jesus, já imaginou a dor? Então eu pergunto mais uma vez: Você já foi cruel com Jesus? Eu admito que sim amigas, já fui cruel com Jesus e isso me dói demais!! Não quero nunca mais ferir ao meu Senhor. Para quê duvidar dEle? Nosso Senhor é Onisciente, será que Ele não sabe de todas as coisas? Não sabe o que é melhor para a sua criaturinha? Claro que sim, mas para Ele agir em nossas vidas, temos que CRER nEle de todo o nosso coração e forças!

Aprendi com o exemplo de Tomé a não ferir mais a Jesus, ou será que precisamos ver as feridas dEle e tocar nelas para então crermos? Notem que interessante, no começo do capítulo quando Jesus apareceu aos discípulos, o primeiro que ele fez foi deixar a sua paz e mostrar seus ferimentos, exatamente aquilo que Tomé queria, Jesus o fez para os demais discípulos sem eles pedirem… O que precisamos amigas, Deus já sabe muito bem, mas Ele quer ver nossa fé ao crer sem ver! Como ele mesmo ensinou a Tomé: “Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!  Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!”

E você amiga, tem sido Tomé também ou decide a partir de hoje CRER sem ter que ver! E incluso, crer em si mesma, pois se Deus te chamou e te escolheu é porque Ele crê em você, então não o entristeça mais não crendo em você e em seu potencial! Você pode e vai arrebentar amiga, aliás, vamos arrebentar!! Vamos compartilhar com todos os jovens da Igreja para que sejam abençoados? Conto com a ajuda de vocês.

Um beijo a todas e até a próxima. Deus as abençoe.

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (5)
  • Avatar

    Thamires Nov 3 2017 - 7:25 am Reply

    Quando um post é feito pra você rs
    Sem perceber dn Ju , eu estava sendo como tomé.
    Deus tem acreditado em mim de tal forma que tem me dado grandes responsabilidades, até as bençãos que sempre pedi a Deus estão prestes a ser realizadas.. mas o medo de não superar as expectativas de Deus, de não ser capaz, de não conseguir , de não merecer, de não acreditar em mim.. estavam me consumindo
    Essas inseguranças estavam afastando as bençãos que sempre sonhei de mim, e ontem orei tanto a Deus pedindo uma direção e Ele me disse que me guiaria através de um versículo que li e hoje esse post; o diabo não pode impedir das bençãos de Deus vir até mim, mas ele queria que com as conversas fiadas dele eu tivesse duvidas e as perdesse.
    Mas agora eu recebi a direção, basta por em pratica !
    obrigada por compartilhar essa meditação, me ajudou!!
    beijinhos dn Ju

  • Avatar

    Lorena Silva Nov 3 2017 - 9:07 pm Reply

    Oi dona boa noite, sim é verdade eu aprendi muito muito agora, agradeço a Deus por essa mensagem , eu vou crer, pois estou passando por uma situação que realmente preciso crer e confiar e nesses momentos o diabo faz de tudo para duvidarmos , mais ai que é preciso usar a fé! Crer somente. Muito obrigada!!!

  • Avatar

    Thaina Nov 6 2017 - 6:55 am Reply

    Amei dn Ju … realmente se paramos para refletir muitas são as vezes que temos sidos frios com o nosso Jesus desacreditando no seu poder. Bjs na fé

  • Avatar

    fabiana Nov 6 2017 - 12:14 pm Reply

    Oi Dona Ju, muito bom esse post, uma direção de Deus mesmo. Vejo que ao não acreditar em mim mesma é como não confiar em Deus já que é Ele quem me coloca onde deseja. Confesso que eu até preciso me vencer nisso diariamente, por amor a Deus e tenho que acreditar em mim , se Ele me colocou onde colocou não foi por um erro e sim pq Ele acredita em mim…Muito forte essa direção Dona Ju. Beijinhos.

  • Avatar

    JÉSSICA Nov 14 2017 - 10:14 pm Reply

    Quero agradecer por cada postagem. Sempre me ajudam muito.

Leave a reply

Name (required)

Website