O que vi no furacão Harvey

Tania Rubim

O que vi no furacão Harvey

Nestes últimos dias os olhos de todo o mundo estavam voltados para os Estados Unidos. Primeiro, o furacão Harvey, depois, o Irma, e a alarmante destruição que seria certeira.

Eu estive aqui, no meio do furacão, mas sabem o que me chamou a atenção? Da paz que eu, meu esposo e os pastores que estávamos juntos na Igreja tínhamos. Eu posso falar por mim, eu tinha a certeza de que Deus iria nos guardar. E realmente assim foi. A Igreja não se inundou e apesar de termos ficado sem luz em pleno domingo, todos estávamos em paz, preocupados apenas com o povo de Deus e orando para que eles estivessem bem também.

Depois do furacão, trabalhamos forte para arrecadar doações para as vítimas das inundações, e o mais lindo foi ver pessoas que não são da Igreja, trazendo doações e nos pedindo que levássemos aos necessitados. Vi que ainda há amor nas pessoas…

Quando fomos levar as doações aos bairros afetados, meu Deus, que tristeza… casas e mais casa, ruas e mais ruas totalmente destruídas. Passávamos pelas casas perguntando se precisavam de alguma coisa e as pessoas nos convidavam para ver a situação que ficou suas casas: sem paredes, sem piso, sem móveis, sem eletrodomésticos, sem nada!! Com um cheiro forte de madeira apodrecida e elas, com tristeza no olhar de terem perdido tudo, tirando os escombros para fora. Que triste cena eu presenciei. E conto também para vocês um caso de um senhor que nos disse que, quando a água começou a inundar sua casa, ele pediu para sua esposa sair e ir para um lugar seguro que ele iria ficar ainda um pouco mais. Ele ficou até um ponto em que a água já chegou a uma altura que ele teve que sair da casa nadando e pela janela. Foi então que ele, chorando nos disse que, graças a Deus ele ficou pois quando ele saiu da casa, viu que o seu vizinho, que já é idoso estava em sua casa ainda e precisava de ajuda. O senhor então foi salvar o ancião e o colocou no teto da casa, a salvo, até que os resgatistas chegaram. Mais uma vez vi o amor pelo próximo nessa atitude desse senhor…

Vi a mobilização da Igreja Universal em todo os Estados Unidos para mandarem doações para o Texas, para as vítimas do furacão. Pessoas que tiraram do seu orçamento familiar para ajudar pessoas que nem conhecem desde outros estados. Mais uma vez vi o amor pelo próximo.

Vi o amor e dedicação de cada pastor, esposa, obreiros, membros, jovens, do Bispo Guaracy e D Thais trabalhando em conjunto por longas horas para organizar as doações e levarmos aos necessitados. Vi aí o amor pelo próximo…

Esse é o amor que Deus quer que tenhamos e não podemos deixar apagar, mesmo vivendo em um mundo tão injusto e maligno, pois sabemos que no fim dos tempos, como diz a Bíblia: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12

É triste saber de casos, como alguns que soubemos, em que pessoas de má fé se aproveitaram para roubar, destruir coisas e tirar vantagem de uma calamidade como a que tivemos aqui no Texas. Mesmo tendo pessoas se esforçando para ajudar o próximo, infelizmente, como diz a Bíblia, o amor de muitos tem se esfriado.

Com tantas catástrofes acontecendo, minha maior preocupação é com você, amiga leitora, pois vemos que as profecias estão se cumprindo e muito em breve Jesus voltará, e como está sua fé? Como está sua vida espiritual? E sua salvação? O seu amor? O que está faltando para você ter certeza de sua salvação? Em que podemos te ajudar? Quero abrir este espaço para ajudar vocês a tirarem suas dúvidas… Contem conosco, ok? Vamos cuidar do mais importante que temos: Nossa salvação! Pois Deus tem cuidado de nós…

Que Deus as abençoe e nos vemos no próximo post. Kisses

Comparto com vocês aqui algumas fotos minhas. Para mais fotos e videos, visite minha pagina do Facebook ou na página do Facebook da Igreja Universal Houston

As primeiras fotos são as que tirei do bairro que foi inundado. Notem os escombros na frente das casas.

Nas outras fotos, as queridas esposas de Houston trabalhando juntas em prol dos necessitados.

IMG_7410 IMG_7414

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (4)
  • Avatar

    Rayane Sep 13 2017 - 11:51 am Reply

    Dona Ju,descobri que não tinha o Espírito Santo e que ainda não sou nem nascida de Deus,mudei muito,mais não sou nascida,não tenho forças para Orar,nem jejuar nem lê a Bíblia,me ajude como posso nascer de Deus,eu leio os post e não consigo por em prática.

  • Avatar

    Monica Araujo Sep 13 2017 - 4:33 pm Reply

    Ta ligado dona …vamos focar no Autor da Fé e guardar a nossa salvação!

  • Avatar

    Rafaela Sep 13 2017 - 9:15 pm Reply

    Boa Noite Dna Ju! Ultimamente tenho lido os seus post e eles tem me ajudado muito… Tenho buscando o Espirito Santo, mas sinceramente não sei o porque de ainda não O ter recebido, já não sei mais o que fazer estou começando a ficar frustada de buscá-Lo e não encontrá-Lo .. Poderia me dá uma orientação?

  • Avatar

    thais silva Sep 14 2017 - 7:54 am Reply

    Ola D Ju!! Olha Dona, ultimamente eu estou andando tão fraca, frustada por está a tempo tempo na igreja e nunca ter nascido de Deus, recebido o Espírito Santo. Vejo que o Sr Jesus já esta voltando e isso está me causando desespero. Estou sem força pra orar, jejuar, ler a biblía ou se faço isso e tudo por desencargo de conciência, sabe ?! Parece que estou afundado em poços de sentimentos, duvidas, vivendo na carne. Todos que olham pra mim falam que sou de Deus, que tenho um brilho diferente, nem sabe quem realmente eu sou e passo nos bastidores. Me acho uma hipocrita com Deus, sempre falo que vou o obedecer, ter uma vida com Deus, andar em Espírito e no final não consigo e sempre volto pra estaca zero. Mas sabe D Ju, não quero continuar assim pois sei que se eu continuar assim eu vou me perder… e não quero que isso aconteça comigo. Por favor me ajude. É que Deus abençoe grandemente a Sra.

Leave a reply

Name (required)

Website