O que te atrapalha mais? – Medo

Tania Rubim

O que te atrapalha mais? – Medo

Já falamos dos complexos, da timidez e hoje vamos falar do medo. Não medo do escuro, mas de muitos medos que tem feito parte do seu interior, assim como já fizeram parte do meu. Quando eu conheci Jesus, eu achava que deveria ser perfeita, que não poderia errar, nunca ninguém me falou isso, nem o proprio Deus exige isso de nós, foi algo que eu mesma inventei.

Por querer agradar tanto a Deus eu comecei a ter medo de errar, de fazer algo que envergonhasse Jesus, e me cobrava muito quando isso acontecia.

Muitas pessoas têm vivido dentro da igreja, mas rodeadas de medos e esses medos a impedem de avançar na vida espiritual, como pessoa, como serva, em todos os aspetos.

Veja se você tem sido dominada pelo medo:

  • medo de errar
  • medo de ser mal interpretada
  • medo de ser criticada
  • medo de ser julgada
  • medo de levar um fora
  • medo de perder

Quem pode-se mover com tantos medos? Ninguém, a pessoa fica como se estivesse encadenada, não se pode mexer, não consegue atuar, está presa dentro de si, no seu proprio pensamento.

Tudo em sua vida gira à volta do medo, muitas não falam, não expressam sua opinião, não tomam atitudes, não é porque são timidas e sim por medo de tudo que já mencionei acima.

Liberte-se desses medos amiga, Jesus não nos chamou para ser escravas e sim livres.

Não tenha medo de ser você mesma, de errar, qual é o problema? Aprenda de seus erros e siga em frente, não se martirize, não se castigue, vá e não faça mais, só isso.

Seja livre de todo peso, de todos os medos. A solução está em Deus e na sua força de vontade.

Proxima quarta falaremos da inseguridade.

E você, qual medo carrega? Deixe seu comentario.

Veja os temas anteriores:

Timidez

Complexos

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (65)
  • Avatar

    Rosana Jul 30 2014 - 4:49 am Reply

    Olá D. Tânia,
    Tenho lutado contra o medo de não ser de Deus e de ser reprovada por Ele, como se não fosse digna de receber o Espírito Santo, apesar de não viver em pecado.

  • Avatar

    Carol Jul 30 2014 - 5:54 am Reply

    Medo de errar e de não permanecer na fé, como já errei e mesmo dentro da igreja me afstei de Deus, achando estar tão bem… tenho medo de ser enganada de novo e de não conseguir…

  • Avatar

    Anônima Jul 30 2014 - 6:08 am Reply

    Bom dia D. Tania.
    No momento, o meu maior medo é: levar um fora.
    Muitos anos que vivo uma amizade onde todos dizem que somos namorados ou que existe algo entre nós dois. Nos damos muito bem, passeamos, conversamos sobre tabalho, planos enfim quase tudo. Ele chegou a dizer que se fosse casar, eu seria a pessoa mais indicada para ser sua esposa. Já comentou com alguém que gosta de mim e muito. Também ja comentou com a minha mãe!
    Me enche de presentes, de atenção. Porém, nunca se declarou! Os seus olhos, parece que estão sempre me dizendo algo. Frequentamos a mesma igreja e já somos maduros. Já pensei em me declarar, mas tenhos medo de levar um fora ou ser mal interpretada (como oferecida). O que devo fazer?
    Um abraço e Deus a abençoe.

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 30 2014 - 10:22 am Reply

      Querida Anônima, ore a Deus e vá na sua fé. Como vocês são amigos, não penso que iria parecer que você é oferecida. Claro que sempre esperamos que seja o homem a dar esse passo, essa é uma decisão muito pessoal e vai da fé de cada um. Beijos!

  • Avatar

    vilani Jul 30 2014 - 6:11 am Reply

    Bom dia ! Isso é muito serio , eu mesma tenho medo de ser mal interpretada , as nem falo que penso por esse motivo .

  • Avatar

    Marina Jul 30 2014 - 6:49 am Reply

    Oi d. Tania,
    O medo de ser julgada, porque anseio que todos pensem muito bem de mim rsrs, mas isso é algo que já estou a trabalhar e vencendo dia após dia.
    beijinhos
    Marina

  • Avatar

    Ana Clara Neves Jul 30 2014 - 7:06 am Reply

    Dona Tânia, desses medos que a senhora citou, o que eu posso dizer que tenho tido que lutar contra é o medo de errar… Por não querer errar eu até achava que esse medo era bom, mas na verdade não é porque quando, mesmo sem querer, erro (porque isso é inevitável) me torturo muito e não paro de pensar em todos os meus defeitos que fizeram eu cometer tão erro.
    Muito obrigada por essa mensagem, pois nos abre a mente para que não venhamos ser tão radicais com nós mesmas.

    Abraço D.Tânia… Na FÉ!!

  • Avatar

    Leila Jul 30 2014 - 8:41 am Reply

    Eu sempre fui muito preocupada com a opinião dos outros, sempre quis agradar meus pais, eles eram as pessoas a quem eu devotava todos os meus esforços em ser melhor em tudo, quando meu pai foi embora de casa me vi sem chão, e mesmo depois que me converti la no fundo guardava um medo enorme de confiar nas pessoas, de deixá-las fazer parte da minha vida, sempre tinha reservas não que não devemos ter mas era bem ruim o que eu sentia e por incrível que pareça quanto mas eu tentava me “proteger” mas me decepcionava, uma das formas como me defendia era buscando a perfeição em tudo, nunca entendi a lógica disso mas, dei um basta nisso, confesso que as vezes tenho umas recaídas mas logo me ponho de pé e continuo vasculhando meu interior a procura desses sentimentos negativos que tanto já me paralisaram.
    E a cada dia me sinto mas leve e feliz comigo mesma. 😀

    super beijo,
    Leila

  • Avatar

    Jessica Raquel Jul 30 2014 - 10:28 am Reply

    Oi D.Tania!!
    Eu tenho muitos medos todas as decisoes na minha vida que tenho que tomar min causa medo duvida mesmo eu nao fazendo nada de errado ainda sim as duvidas e os medos min bloquea penso que nao estou indo no caminho certo ate que volto de novo para o mesmo lugar que estava tento lutar contra isso só que pareçe augo impossivel, sao pensamentos ruins que por fora eu pareço ate que eu estou bem mas fica as duvidas me rodeando e jogando palavras negativas ao meu respeito as vezes ate choro pedindo ajuda a DEUS. So que vem na minha cabeça que ele nao esta min ouvindo.
    quero muito Receber o ESPIRITO SANTO….
    Min ajude D.Tania?

  • Avatar

    silvia Jul 30 2014 - 10:43 am Reply

    Boa tarde Dona.Tania,
    Estava ansiosa para ler o post desta quarta, o medo que tenho lutado para vencer definitivo é o de ser mal interpretada e principalmente julgada. Ja percebi que eles so atrapalham o meu bom desenvolvimento espiritual, por isso sempre que eles surgem reinvindico, oro, louvo e tomo atitudes diferentes…

  • Avatar

    Lana Jul 30 2014 - 11:25 am Reply

    Eu consegui vencer a timidez, mas não tenho conseguido vencer o medo. Tenho medo de errar na obra, medo de ser mal interpretada pelos outros, medo de ser criticada, medo de ser julgada. Tenho lutado contra eles, mas não tenho conseguido vencê-los. Pois eles sempre vem com pensamentos de acusação, mesmo eu não estando fazendo nada de errado. Não sei mais o que fazer, tenho pedido a Deus pra me dar forças, amarro esses pensamentos, mas ainda sim quando eles vem eu não tenho reação nenhuma. Já perdi varias oportunidades pois tive medo de avançar, não me achava capaz. Eu sei que posso, mas me encontro travada. Eu quero mudar e vencer. Me oriente por favor!

  • Avatar

    renata martins de souza Jul 30 2014 - 11:25 am Reply

    Esse tema é uma realidade em minha vida qdo existe o medo a nossa vida fica parada nao anda que jesus venha me
    Libertar desse mal

  • Avatar

    Iris Jul 30 2014 - 11:42 am Reply

    Nossa, sempre carreguei todos esses medos, não sabia como agir, como tirar eles de dentro de mim e a cada dia eles ser alimentava eu os alimentava. Cheguei a uma fase horrível e não desejo a ninguém… Mas hoje trabalhei com alguns, expelir outros… Eu estou em construção e foi a melhor escolha que fiz mas antes quebrei muito a cara, vale a pena, apenas precisamos trabalhar em nós, dentro de nós.

  • Avatar

    leila Jul 30 2014 - 11:42 am Reply

    Ola Dona tania é realmente isso encaixo certo, uma vez cometi um erro e ate hoje tenho medo de muitas coisas, as vezes, eu ate escondo determinadas coisas para evitar mais problemas e com isso eu acho q vai acabar, e na verdade volta tudo, ou seja mesmo que houve punição, mas eu não consigo me expressar na forma que vao me ver, ou ate mesmo me ensinar, eu ja penso no pior, e ate mesmo nao consigo dizer, fico travada, mas pra Deus eu consigo falar tudo, e como se fosse ele estivesse na minha frente, ate detalhes, mas pra uma pessoa e super complicado, isso ate mesmo com minha familia, as vezes nem compartilho nada sobre mim. o q eu Faço?

  • Avatar

    junia Jul 30 2014 - 12:09 pm Reply

    olá dona tânia,eu sinto medo de errar,e tenho tentado lutar contra isso.medo de errar em publico.nisso me vem ansiedade,tremedeira,devido a um trauma que passei,mais tenho buscado muito a Deus o batismo no espirito santo.

  • Avatar

    Tainá Alves Jul 30 2014 - 1:05 pm Reply

    Tá Ligado. Pela fé todo medo é dissipado. Beijinhos :)

  • Avatar

    Sâmela Lopes Jul 30 2014 - 1:45 pm Reply

    Oiii,engraçado como Deus tem cuidado com cada uma de nós.
    Eu me chamo Sâmela e estou ingressando no Rush Godllywood Paraná,este mês minha tarefa mensal é sobre isso mesmo,vencer o “medo de errar”,estou trabalhando profundamente nisso,pois os Tímidos e Covardes não herdaram o Reino de Deus.É nessa fé que ja estou!
    bjinhos dn Tâni,amo muito o seu blog,as palavras e ensinamentos presente aqui Edificam…

  • Avatar

    geyse Jul 30 2014 - 3:40 pm Reply

    é justamente o que estava acontecendo comigo, obrigada pela direção.

  • Avatar

    Anonimos Jul 30 2014 - 4:10 pm Reply

    Eu tenho medo de ser descoberta,eu fiz algo que o meu marido me pediu pra mim nao fazer e eu fiz.Agora estou com medo de ele descobrir e perder a confianca em mim ou ate mesmo se separar de mim.Nao e amante nao arrumei outra pessoa nao,eu fiz porque estava com saudades do meu irmao e fui visita -lo no presidio.O que a senhora me aconselharia a fazer?Obrigada Deus te abencoe.

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 30 2014 - 5:14 pm Reply

      Olá amiga anonima, eu acho que o que fará ele não confiar mais em você é se ele fica sabendo disso por outra pessoa. Não sei os motivos dele para impedi-la de ir ver seu irmão, mas penso que será pior se ele descobrir por terceiros. Você deve ter seus motivos e ele deve entender, afinal é seu irmão. Mas a decisão é sua, pois so você conhece seu marido. Beijos

  • Avatar

    Meri dos santos Jul 30 2014 - 4:15 pm Reply

    Eu tenho medo de perder,de engravidar,de engordar e nao conseguir mais emagrecer e as vezes eu sinto medo de morrer

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 30 2014 - 5:11 pm Reply

      Querida Meri, busque a presença de Deus, esses medos não irão mais tomar conta do seu ser, você terá confiança.

  • Avatar

    ANÔNIMO Jul 30 2014 - 4:30 pm Reply

    BOA NOITE! D. TÂNIA
    ISSO ACONTECE COMIGO SEMPRE…..TENHO MEDO DE ERRAR, DE SER MAL INTERPETRADA, MEDO DAS PESSOAS MIM JULGAREM, AS VEZES NÃO ME SINTO TÃO EU. MAS SOU UMA POESSOA MUITO CALMA E UM POUCO TÍMIDA, ENVERGONHADA, MAS ESSES MEDOS ACONTECE EM PUPLICO, PENSO QUE TODOS ME OLHAM DE OUTRA FORMA POR ALGUMAS SITUAÇÕES QUE JA ME ACONTECERAM. NÃO SOU UMA PESSOA QUE ANDO FAZENDO COISAS COMPLETAMENTE ERRADAS, MAS…. É COMO VOCE DISSE: TEMOS QUE SER NOS MESMOS E ENFRENTAR ESSE MEDO. AMEI LER ESSE TEXTO. OBRIGADA!

    • Avatar

      Jeanine Machado Jul 30 2014 - 8:48 pm Reply

      Olá amiga, passei pelo mesmo que você querida. Sabe me ajudou muito fazer o Godllywood lhe recomendo, nunca fui tímida mas o medo de errar, de ser mal interpretada, em fim me atrasou e muito no meu crescimento espiritual. Quando tiver medo ou sem vontade de fazer algo se Deus pede faça é preciso. E duvide das dúvidas. Espero ter ajudado Bjs

  • Avatar

    Jeanine Machado Jul 30 2014 - 8:39 pm Reply

    Olá D. Tânia

    Me ajudou muito este post de hoje; já passei por todos esses medos e muitos outros. O último era sobre falar em Línguas, fui batizada com o Espírito Santo más sempre na hora da busca principalmente quando o pr. falava para falar eu tinha medo, e não falava. Medo de não conseguir falar, de não falar e como consequência não falava mesmo, medo de até de não ser o Espírito de Deus. Conversei com meu pastor, lhe disse que era impossível ser batizada e não falar, ele me perguntou o porque não falava e eu até tive medo de responder.. Na reunião de domingo de manha na busca fui duvidando das dúvidas; busquei com todas minhas forças e o pastor orou por mim e sabe foi um dia tão especial, inesquecível, falei sem medo, como se estivesse rodeada por anjos no Reino de Deus na Sua presença.. O medo por muito tempo me paralisou e eu me sentia muito frustada por isso, pois muitas vezes Deus nos pede algo aí o medo vem e não conseguimos nada com isso, paramos no tempo. Obrigada pelo post tenho certeza que muitas serão abençoadas pela sra.

    Obrigada, com carinhos .. <3

  • Avatar

    Anônima Jul 30 2014 - 8:41 pm Reply

    Olá dona, escrevo isso em meio a lágrimas. Pode parecer besteira, mas isso tem me feito muito mau. Preciso que me ajude, por favor, estou em desespero.
    Sou adolescente, 13 anos, nasci na iurd e meus pais sempre se esforçaram para me dar o melhor, dentro de suas condições. Mas eu não valorizo, não porque não quero, muito pelo contrário, eu quero ser diferente, mas o meu problema é que sou Muitoo preocupada com o que os outros irão pensar de mim.
    Olha vou contar uma coisa que aos olhos de muitos é mais uma besteira de adolescente, mas que tem acabado com minha auto-estima.
    Sofro com problemas de acne, e a dois anos atrás fui vítima de bullying por isso e por usar óculos. Então neste ano decidir me arrumar mais, soltar o cabelo, usar maquiagem (pra esconder as acnes), e para de usar óculos (algo que preciso muito).
    Os resultados de início foram ótimos, passei a ser vista como uma linda garota, e aceita pela maioria das pessoas. Mas isso se tornou um grande problema, que passei a enxergar hoje.
    Me tornei uma pessoa complexada, que se preocupa mais com o que os outros vão pensar ao meu respeito do que comigo mesma.
    Ontem começei um tratamento pra acnes e durante alguns meses terei que ficar sem usar a maquiagem. Isso pra mim foi um susto, pois todos me vêem de uma maneira e derrepente apareço com acnes? E hoje eu desobedeci, usei a maquiagem e minha mãe percebeu e me proibiu.
    Tenho muito medo de ser rejeitada novamente, de perder meus amigos, de ser considerada feia, como já me falaram antigamente. Meus pais estão fazendo o maior esforço muito grande para o meu bem e eu simplesmente desvalorizo tudo o que eles fazem.
    Sem falar que vou ter que voltar a usar o óculos.
    Eu não consigo me aceitar, eu não me acho bela, meus pais conversaram hoje comigo, eles disseram que quem tem o Espírito Santo não precisa disso, que a beleza vem de dentro.
    Mas eu não quero sofrer bulluing de novo, ser rejeitada. Eu sei após o meu tratamento eu ficarei livre das acnes, mas e durante? Eu vou aparecer com manchas no roto, de óculos? Não quero perder meus amigos, não quero ser rejeitada.
    Sinceramente só me vejo bela de maquiagem, não me vejo bela sem a maquiagem. E nem idade pra isso eu tenho, vou envelhecer logo, e é injusto com meus pais, eu os amo e não quero fazer isso com eles.
    Justo agora que decidir buscar com todas as minhas forças o meu Novo Nascimento, vejo esse erro terrível em mim. Não tenho forças.
    Por favor eu imploro me ajude. Me perdoe por fazer esse texto tão grande ou se falei alguma besteira. Mas me veja como uma alma, eu quero ser salva, eu quero vencer isso.
    Obrigada, muito obrigada mesmo. Que Deus a abençoe cada vez mais.
    Beijo.

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 30 2014 - 8:51 pm Reply

      Amiga anonima, se seus amigos são verdadeiros eles não irão abandoná-la porque você está em tratamento de acne e usa óculos, e diga-se de passagem hoje em dia há óculos muito bonitos e para cada tipo de rosto. o problema é que você quer ser aceite pela sua aparência, e as pessoas que de verdade gostarem de você, irão aceitá-la como você é. Você precisa se aceitar primeiro. Quanto aos que zoam com a sua aparência, nem ligue, só mostram o que são por dentro, essas pessoas não merecem ser suas amigas. Cuide de sua saude, também de sua aparência, mas não viva em função disso. Se ame, para que os demais possam amá-la também, seja mais segura, saiba que sua maior beleza está dentro de você e é essa que vai encantar as pessoas. Obedeça seu medico e logo, logo você estará bem de seu rosto. Beijos

      • Avatar

        Camila Sep 2 2014 - 6:38 pm Reply

        Oi li seu comentário e decidir te falar um negocio… vc disse q justo agora que vc decidiu buscar o seu novo nacimento com todas as suas forças,aconteceu isso … bem olha quando vc estiver na busca fale com sinceridade para Deus q vc so se gosta assim, mas que vc quer mudar quer ser diferente. fala tudo se tiver mágoa fala, se vc tiver algum trauma devido ao bullying fala para Deus. Se tiver mágoa dessas pessoas perdoa como ora fala para Deus tudoooo msm utilize essa situação!!!!
        LEIA O LIVRO A MULHER V serioo esse livro me ajudou muito e busque mesmo o novo nascimento pq vc quando nasce de novo vai mudar tenha a certeza disso abra mao do que tiver de abri mentira, magoa…
        e esses seu amigos nao sei se e da escola ou da igreja mas, olha nao se importa se falerem algum ruim ora, faka para Deus i q vc ta sentido.. vc e de algum grupo na igreja entar em um tem o TF TEEN, FJU faz amigos la… e lembresse e melhor andar sozinho do que com mas companhias… faça a diferença… seja um exemplo de superação… qualquer coisa fale com uma obreira da sua igreja… bjuss

  • Avatar

    laisa Jul 30 2014 - 9:04 pm Reply

    medo de ser criticada
    medo de ser julgada

  • Avatar

    Iolanda Jul 31 2014 - 8:26 am Reply

    Tenho medo de maus pensamentos e maus sentimentos. Pode parecer tolo mas fazem me sentir presa, tenho medo de ser “enganada” … Por vezes vem cada pensamento que eu fico aterrorizada e sem reação quase… Mas ao mesmo tempo fico revoltada. Tem sido a minha maior dificuldade…

  • Avatar

    Marta Jul 31 2014 - 9:54 am Reply

    Quanto ensinamos e quantos conflitos dentro das pessoas. Vencemos o medo quando não damos mais atenção a eles, esse é o segredo. O diabo nunca vai desistir de nos colocar medo, mais e nós? Será que vamos desistir de amarrar os pensamentos que o diabo lança? Cada vez que ter medo amarre-os, duvide das dúvidas e creia que você é de Deus.

  • Avatar

    caroline Jul 31 2014 - 10:54 am Reply

    bem eu vou ser sincera tenho medo do escuro des dos meus 7 anos tenho medo de errar de ser criticada de ser mal interpretada nao quero mais ser assim medrosa quero ser corajosa

  • Avatar

    marilene Jul 31 2014 - 4:03 pm Reply

    sabe tenho 61 anos mas sou muito insegura em tudo me preocupo com os que a pessoas vao falar sou divorciada nao arumei ninguem na epoca tinha 43 agora me sinto velha e tenho vergonha e eu sempre gostei de ajudar mesmo antes de aceitar JESUS quero ganhar almas queria ser uma obreira aprovada com muito amor e carinho passar a paz e feliçidade que eu tenho pra pessoa mas timides e achar que eu nao sei falar fico sempre adiando e ai se passou muito tempo ainda da tempo vi que pra ser uma boa obreira tem uma boa reputaçao ser cheia do ESPIRITO SANTO e possuir sabedoria e isso tem algun livro que fala sobre desde ja obrigada me ajude

    • Avatar

      Tania Rubim Jul 31 2014 - 7:27 pm Reply

      Querida D. Marilene, nunca é tarde. Lhe indico o meu livro “Escolhida para o Altar”, que fala de assuntos relacionados com a obra de Deus e outros também que podem ajudá-la. Poderá adquirir o livro em http://www.arcacenter.com.br
      Obrigada por seu comentário, beijinhos.

  • Avatar

    Michele Jul 31 2014 - 8:49 pm Reply

    Boa noite. Há algum tempo estava trabalhando na reunião de libertação, quando manifestou um encosto na pessoa que eu estava orando, e ele com toda gana, raiva e ódio me disse que queria picar o meu coração, amarrei e claro estou mais vigilante do que nunca. Só que, desse dia em diante passei a ter medo de uma pessoa manifestar novamente e o encosto falar isso novamente.
    Penso, medito e penso novamente o por que deste medo, ja me examinei para ver se estou em pecado mas percebo que continuo levando a minha vida espiritual da mesma forma de quando me converti, reta e até mais vigilante agora, só não sei o por que deste medo.
    Já pensei em conversar com o pastor da minha igreja mas eu tenho vergonha de falar isso para ele.
    Dona eu quero que você entenda. Não é medo do diabo mas do que eu irei ouvir dele. Tanto é que quando manifesta aqueles demonios calminhos, não é esta a palavra correta mas creio que a senhora conseguiu me entender, eu fico tranquila, já esses tempos manifestou outro bravo, em outra pessoa, que não falou nada que nem o outro, mas mesmo assim veio aquele medo de ouvir novamente.
    Penso, o próprio bispo macedo ja ouviu tanta coisa do diabo e mesmo assim não tem medo.
    Por favor dona Tania me ajuda.
    Quando li o título deste blog eu falei pra Deus: Como o senhor é maravilhoso, tem um post falando exatamente sobre o meu problema.
    Muito obrigada.
    E que Deus te abençoe

    • Avatar

      Tania Rubim Aug 1 2014 - 10:28 am Reply

      Querida Michele, o diabo quer acabar com todos nós que temos a Deus, não precisa ele falar pois isso é conhecido de todos nós. Ele fez isso para te amedrontar, mas não tenha medo, o Espirito Santo te guarda e protege. Continue na fé, em comunhão com Deus e desse modo você estará protegida. Beijos

  • Avatar

    Sayonara Deyse Aug 1 2014 - 5:29 am Reply

    Bom dia, Dona Tânia. Sempre gosto de ver seus blogs pois sempre tem mensagens que falam muito comigo, assim como hoje. Quando a sra começou a citar os medos, parecia que estava falando de mim, e essa é a mais pura verdade sobre, os medos tem me aprisionado. Chegue agora pouco na catedral onde estou, e por muitas vezes ser a mais a nova do grupo agreguei todos esses medos a mim. Mas hoje decidi me libertar de tudo isso. Graças a sra, usada por Deus. Muito Obrigada!

  • Avatar

    Vi Aug 1 2014 - 9:01 am Reply

    Bom dia dona Tânia, sou obreira tenho 17 anos, e tenho muitos medos. Esses dias eu não vigiei e entrei em tentação, não fui forte o suficiente. Pedi perdão a Deus, mais não consigo parar de me castigar, eu vivo pensando no meu erro. Eu sempre fiz de tudo para não errar, para não pecar contra Deus, e dessa vez, errei! Tenho medo de conversar com meu pastor sobre o assunto pois é vergonhoso. Coisas de adolescente em crise. Eu nunca imaginei que iria viver algo assim, sinto vergonha de mim mesma…

  • Avatar

    Vanessa Aug 1 2014 - 9:08 am Reply

    Eu me identifiquei totalmente com este poste, pois isso têm acontecido comigo! Sou insegura de mim mesma, facilmente me deito abaixo, e todos os medos que mencionou, eu os tenho, pois quero tanto agradar a Deus que acaba desagradando… E o pior, vivo escrava do meu próprio eu. Não sei como me valorizar, como vencer este medo, como parar de ser assim, tão exigente comigo mesma… Quero mudar, e estou disposta a isso, mas como? :/

    • Avatar

      Tania Rubim Aug 1 2014 - 10:21 am Reply

      Querida Vanessa, só tem uma maneira, através da fé, se entregando a Deus, entendendo que Deus te valoriza e você não tem o direito de se desvalorizar. Isso é um problema interior e por esse motivo só Deus pode curar e só através da fé se pode vencer. Beijos!

  • Avatar

    leidiane Aug 1 2014 - 9:15 pm Reply

    TODOS ESSES MEDOS MENCIONADOS EU JÁ PASSEI POR ELS E HOJE EU NÃO TENHO MAS MEDO . DELES PQ EU JÁ PASSEI POR ELES E HOJE NO DIAS EM Q VIVEMOS COMO AUMENTO DA CRIMINALIDADES, ASSSALTOS TEM SIDOS FREQUENTES NO MEU ESTADO MAS CREIO QUE NADA VAI ME SUSCERDER NÃO DEIXO QUE O MEDO QUE AS PESSOAS QUEREM COLOCAR EM MIM MAS EU SEMPRE AMARRO AS PALVRAS NEGATIVAS E CREIO QUE DEUS ESTÁ COMIGO E NADA IRÁ ME ATINGIR BJS D. TANIA NA FÉ

  • Avatar

    leidy Aug 1 2014 - 9:19 pm Reply

    TODOS ESSES MEDOS MENCIONADOS EU JÁ PASSEI POR ELS E HOJE EU NÃO TENHO MAS MEDO . DELES PQ EU JÁ PASSEI POR ELES E HOJE NO DIAS EM Q VIVEMOS COMO AUMENTO DA CRIMINALIDADES, ASSSALTOS TEM SIDOS FREQUENTES NO MEU ESTADO MAS CREIO QUE NADA VAI ME SUSCERDER NÃO DEIXO QUE O MEDO QUE AS PESSOAS QUEREM COLOCAR EM MIM MAS EU SEMPRE AMARRO AS PALVRAS NEGATIVAS E CREIO QUE DEUS ESTÁ COMIGO E NADA IRÁ ME ATINGIR BJS D. TANIA NA FÉ

  • Avatar

    isabela Aug 7 2014 - 8:41 pm Reply

    Olá dona Tânia já frequento a universal tem alguns anos mas nunca tinha sido batizada até o pé tenho um filho de pequeno morava com o pai dele mas não era casada.. até q decidi entregar minha vida pra Deus verdadeiramente… me casei a poucas semanas e decidi me batizar.. Desde de q me decidi servi Jesus não tem sido fácil aconteceram coisas para mim desistir Satanás tem tentado por medo de morrer pois recentemente “sem querer descobri um caroço no seu seio esquerdo sinto uma dor desconfortavel nesse lugar não sei o q er pois não tive coragem de procurar um médico..sei q a senhora e uma serva de Deus…me oriente por favor…O que faço pois reconheci que sem Deus não sou nada ele é o único e verdadeiro salvador ….obrigada que o senhor lhe continue abençoando pois está ajudando a uma alma…abraços. …

    • Avatar

      Tania Rubim Aug 7 2014 - 10:06 pm Reply

      Querida Isabele, procure seu medico, não tenha medo, confia em Deus, se sua vida está nas maos de Deus, Ele é ccontigo. As vezes são nodulos nada demais. Pois se você não vai, o diabo vai seguir pondo esses maus pensamentos. Use a sua fe, vai dar tudo certo. Beijos

  • Avatar

    iris Aug 20 2014 - 8:42 am Reply

    Bom dia, eu tenho medo de morrer e ir para o inferno. Tenho medo de voltar a morar na favela, pois só Deus sabe como foi difícil para mim morar lá. Tenho medo de ser eu mesma……

  • Avatar

    LUCIA Sep 6 2014 - 7:01 pm Reply

    Eu tenho todos esses medos que foi citado acima e muito mais,por conta de ja ter sido muito decepcionada pelas pessoas!

  • Avatar

    nayara Sep 8 2014 - 8:13 am Reply

    muito forte falou comigo !!!!!!

  • Avatar

    Priscila Maciel Barbosa Oct 7 2014 - 4:35 pm Reply

    Sempre tive medo de ser mal interpretada, julgada então não expressava a minha opinião, sempre ouvia o que as pessoas tinham pra falar, achava que não era capaz.
    Hoje eu não tenho mais medo , venci essa barreira que me impedia de ser mais usada por Deus.

  • Avatar

    Larissa Dantas Oct 9 2014 - 6:26 pm Reply

    O medo nos impede de agir, infelizmente. Meu medo é de ser mal interpretada, mas tenho superado!

  • Avatar

    Bruna Cristina Oct 10 2014 - 9:59 pm Reply

    Boa noite Dona Tânia;
    o medo de ser mal interpretada eu ainda estou vencendo, as vezes tenho medo de falar o que penso e machucar as outras pessoas… agora estou a todo momento vencendo isso, falo com as pessoas mas vigiando as palavras, as vezes ainda erro mas estou trabalhando pra ser uma pessoas melhor a cada dia!
    Obrigada pela ajuda Dona!!!
    Abraços

  • Avatar

    Jacqueline Antunes dos santos Oct 13 2014 - 10:06 pm Reply

    Nossa Medo. Vamos lá confeso ser uma pessoa medrosa, mas q já estou me libertando de vários depois q entrei no Rush. Olha nao existe nada melhor q vencer um medo. Agora o meu lema e to com medo vou com medo mesmo. Deus e comigo e e com os erros q aprendemos nao e mesmo.

  • Avatar

    Luciene Leite Garcia Oct 14 2014 - 8:24 am Reply

    concordo com a senhora dona Tânia, ninguém consegue se mover com medo,e no mês de setembro esse foi o tema do rush ,as esposas nos ajudaram a vencer nossos medos e agora é a minha vez de ajudar

  • Avatar

    ROSIANE SILVA QUITÉRIO Oct 14 2014 - 11:06 pm Reply

    O meu medo era de ser traída,por diversas vezes meu marido me traiu, e o medo de não conseguir dá conta da responsabilidades com a casa e com os meus filhos,fiquei prisioneira,refém do medo,e me desvalorizava por aceitar tudo que meu marido faz,mais esses dias Deus abriu minha visão e me fez enxergar o meu valor e que não preciso ter medo,basta confiar N’Ele,porque o meu medo não impede do meu marido me trair,mais a confiança em Deus lança fora todo medo e nos torna livres.

  • Avatar

    Claydir Oct 15 2014 - 5:22 pm Reply

    Que estudo interessante Dona. É verdade, durante muito tempo tive muito medo, e exatamente do que a sra falou, mas não via dessa forma. Hoje venci e vejo como estou muito mais feliz, mais do jeito que Meu Senhor sempre quis.

  • Avatar

    Bárbara /AL Oct 19 2014 - 1:02 pm Reply

    Eu era assim, tinha medo de expressa o que realmente eu sentia,e o que eu queria fazer…sempre pedia opinião dos outros e nunca tinha opinião própria. mas quando eu aprende a confia mas em Deus,eu mudei muito.

  • Avatar

    Sabrina - PR Oct 21 2014 - 12:47 pm Reply

    Varias vezes tentei vencer esses medos, por vezes eu conseguia, ia lá e fazia o contrario dele, mas como o Bispo sempre diz: o dificil não é conquistar ou vencer, o dificil é manter a conquista, é manter a vitória, eu vencia agora, daqui a pouco eu já perdia de novo. Eu reconheço, que tenho medo de errar, de ser mal interpretada, de ser criticada, de ser corrjida, de ser julgada, de ser mal vista, eu não conseguiria dizer esta frase: não tenha medo de ser você mesma, de errar, qual é o problema? aprenda de seus erros e siga em frente, não se martirize, não se castigue, vá e não faça mais, só isso. Antes o pior do que errar era eu ficar me acusando por causa do erro, hoje eu erro, mas sigo em frente, não me acuso mais! Tenho medos ainda, mas tudo isso é tão pequeno perto do poder que temos dentro de nós, sou livre para vencer, eu creio que já venci esses medos! Creio que já comecei a mudar eles!

  • Avatar

    Fernanda Oct 22 2014 - 9:40 pm Reply

    Ja vivi muito cercada pelos meus medos (medo de errar, medo de ser mal interpretada, medo de ser criticada, medo de ser julgada etc.) Hoje sempre que passo por uma situação que pode me levar a ter medo, recorro a Deus, ser dominada pelos medos ja me impediram de chegar mais longe, mais sei que hoje tenho vencido a cada dia.

  • Avatar

    jaiane santos de santana Oct 24 2014 - 3:05 pm Reply

    Dona tania eu tenho medo de levar um fora.pois quando eu emtrei logo no inicio eu comecei a gostar de um jovem que aparentemente ele /ARREBENTAVA/ decidir falar para ele o que eu sentia (hj me arrependo amargamente) isso nao foi nada bom pois ele fasia coisas que parecia que gostava de mim mais no fim me iludia e comecou a me himilhar foi muito dolorido isso gracas a Deus nao aconteceu nada ulfaaa’dei um BASTA e ,corri para o senhor Jesus e ele me acolheu e descobri que uma mulher de Deus tem que esperar em Deus e esperar que o mesmo esteje com a pessoa amada.O meu medo e sofrer mais depois desse blog eu abri minha visao e Deus.vai me homrrar

  • Avatar

    Raquel Verdan -Es Oct 28 2014 - 6:28 pm Reply

    A biblia diz que se conhecemos a verdade ela nos liberta,por isso precisamos estar com nossa mente meditando o tempo todo na vontade de Deus e assim virá a libertação desta dependencia.

  • Avatar

    Nayara Oct 31 2014 - 11:43 am Reply

    relmente o medo me atraplhava muito hoje e diferente hoje sou toda deiferente

  • Avatar

    Ana Oct 31 2014 - 2:21 pm Reply

    O medo nos impede de vermos o que esta a nossa frente é preciso enfrentar

  • Avatar

    Joana Nov 1 2014 - 9:23 pm Reply

    Se nao enfrentarmos os medos ,acabamos muita das vezes atrasando nossa vida,perdendo oportunidade e empedindo de Deus agir.Temos que ser fortes e eliminalos lutar contra,nao importa o tempo que demore mais vai conseguir.

  • Avatar

    kariolene Nov 1 2014 - 9:58 pm Reply

    Eu tinha medo de receber o Espírito Santo e perder. Por conta disso achava que não poderia te-lo pois cobrava perfeição. E por conta disso tive dificuldade de crer que poderia recebê-lo.
    Estou enfrentando me esforçando para fazer minha parte.

  • Avatar

    Maria Mar 7 2018 - 11:03 am Reply

    Confesso que faz um tempo que estou lutando contra o medo,e até tenho certeza que já o venci,mas ele retorna e eu luto mais uma vez ,e eu luto de novo .e aí vem o medo de ter medo.Eu sei que tenho que usar a fé e confiar que Deus estar comigo ,mas para mim não é fácil.Mas vou continuar ,e vou vencer

Leave a reply

Name (required)

Website