O que fazer no Jejum de Daniel?

Tania Rubim

O que fazer no Jejum de Daniel?

“E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.

E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”    Marcos 10.46-52

Ao lermos esta passagem talvez nos pareça uma história comum de alguém pedindo ajuda, um cego na beira do caminho mendigando. Mas ao prestarmos atenção nas entrelinhas, podemos absorver muito destes poucos versículos e ver como devemos atuar:

  1. Tomar atitude – o cego viu naquele momento a oportunidade de mudar de vida e não ia desperdiça-la. A vergonha não iria impedi-lo, nem a repreensão da multidão que seguia a Jesus, afinal ele não estava fazendo nada errado, ele tinha fé e queria um milagre. Quando estamos no caminho certo e desejando as coisas certas, lutamos até o fim e não deixamos passar as oportunidades. Por isso que você não deve deixar que nada a impeça de participar deste Jejum de Daniel, lute por aquilo que você quer, o Espirito Santo.

  2. Perseverar – ainda que todos o mandavam calar, o cego seguia clamando ainda mais, não se intimidou com palavras negativas, de desistência. Quando você quer algo de verdade você vai ate ao fim. O cego podia ter pensado, “gritei uma vez e Jesus não me prestou atenção, melhor me calo.” Por vezes Deus quer ver se você crê mesmo. Faça o jejum até o fim e não desista pela caminho, quem desiste nunca alcança nada.

  3. Chamar atenção de Jesus – O cego não enxergava, mas fez algo por si mesmo. Ele clamou tanto que Jesus vendo a fé e determinação dele, mandou-o chamar. Se você quer mesmo o Espirito Santo tem que chamar atenção de Deus com a sua fé e mudança de atitudes. O Jejum de Daniel é uma maneira de fazer isso.

  4. Se desapegar – como sabemos os mendigos costumam ter uma capa que usam para se agasalhar e também para estender no chão e ali receberem as esmolas. Quando Jesus o chamou, ele tinha a certeza que sua vida nunca mais seria a mesma. Ao deixar a capa para trás, ele provou com a sua fé que não iria precisar mais dela, pois seria curado. Deixou atrás o que ele possuía de mais importante, se despegou daquilo. Você deseja viver em novidade de vida? Terá que se desapegar do seu orgulho, vergonha, timidez, posição, vida errada, tudo isso deverá ficar atrás.

  5. Ser decidida – Jesus sabia que ele era cego, mesmo assim lhe perguntou que milagre queria, ao que ele respondeu: “quero ver”. No mesmo instante o milagre aconteceu e ele seguia a Jesus pelo caminho, não mais estava junto ao caminho, pois a sua fé o tirou daquela situação. Jesus sabe que você quer e precisa do Espirito Santo, mesmo assim você tem que buscar, fazer a sua parte e o milagre vai acontecer.

Se lhe ajudou deixe o seu comentário e compartilhe o post!
Deus abençoe a todas, seguimos juntas.

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (17)
  • Avatar

    Sula Feb 9 2017 - 5:34 am Reply

    Sem dúvida, o jejum é uma excelente oportunidade de trabalharmos no nosso interior, deixando para trás o que nos estava afastando de Deus.

    • Avatar

      itala alves Feb 14 2017 - 11:27 am Reply

      “Verdade quem Desiste não consegue nada porque o vencedor vai até o fim naquilo que ele almeja muito bacana esse post dona Tania “!

  • Avatar

    Renata Feb 9 2017 - 5:59 am Reply

    Muito bacana esse post me ajudou já tinha ouvido esta passagem da bíblia mais não dessa forma, esse jejum é a oportunidade de chamarmos a atenção de Deus, e receber o mais importante o Espírito Santo.

    bjs Dn Tania.

  • Avatar

    Mariana Amaral Feb 9 2017 - 10:55 am Reply

    Boa tarde, dona Tânia!
    Que benção este post. Era o que eu precisar .
    Muito forte!
    Na fé!
    Beijinhos

  • Avatar

    Ligia Feb 9 2017 - 11:33 am Reply

    Como sempre os posts da senhora são usados para falar no mais intimo daquelas que tem ouvidos para ouvir, e sem dúvidas irei compartilhar.

    Deus a abençoe

  • Avatar

    Thaís Serafim Feb 9 2017 - 8:56 pm Reply

    Ola Dn Tânia,com certeza ajudou muito esse post, realmente temos que se auto analisar,se temos todos esses tópicos importante que a senhora citou para se ter um jejum completo ou falta alguma coisa para que possamos entrar com tudo nesse jejum!! Obrigado pelo cuidado e por ser compartilhar palavras que nos ajudam e nos fortalece mais e mais !!
    Beijinhos Thaís

  • Avatar

    Tamires Farias Feb 10 2017 - 12:42 pm Reply

    Isso mesmo… sair da zona de conforto é um desafio nesses dias, mas o “prêmio” vale a pena!

  • Avatar

    Carolina santos Feb 10 2017 - 9:40 pm Reply

    É verdade dn tania me ajudou muito. É preciso perseverança naquilo quq queremos. As vezes o diabo tenta colocar pensamentos, situaçoes para nos fazer desisitir. Mais a perseverança numca podemos perder. Lutar sempre. Desistir jamais

  • Avatar

    Neusa Santos( Suiça) Feb 11 2017 - 3:50 pm Reply

    Me ajudou bastante, eu ja tinha lido este versiculo varias vezes, mais nunca tinha entendido como endendi hoje!! Obrigada.

  • Avatar

    Nycole de Sousa Araújo Feb 11 2017 - 5:19 pm Reply

    Dona Tânia, com certeza e sem dúvidas este post me ajudou muito, e é verdade temos que perseverar naquilo que mais queremos, o bem maior, o bem mais precioso que é o Espírito Santo, Deus sabe o que cada uma de nós precisamos, mais temos que mostra-ló de fato e de verdade que desejamos acima de tudo o Batismo, para assim ganharmos Almas, para o Reino do Céu, ajudarmos tantos aflitos..
    Se temos tudo o que a senhora falou, e buscarmos e confiarmos, acontecerá o Milagre.
    Não basta crermos temos que confiar.
    Dona muito Obrigada por compartilhar conosco este post, a senhora é como uma mãe para mim..Todos os seus post e da Dona Juliana falam muito comigo e me ajudam muito, muitos de seus posts me ajudou a mudar hábitos e mudanças aconteceram, um dia espero encontra-lá no Altar, o que o meu sonho servir a Deus e fazer sua parte de sua Obra.
    Que Deus lhe abençoe ainda mais, e que a senhora possa ainda mais ajudar á tantos, como tem me ajudado, me orientado, com suas palavras! Que Deus abençoe a senhora e o Bispo Joaquim.

  • Avatar

    Thaynara Silva Feb 11 2017 - 8:46 pm Reply

    Muito forte!

  • Avatar

    Beatriz Nogueira Feb 12 2017 - 6:21 pm Reply

    Muito forte, eu li tudo o que eu precisava para me fortalecer na fé e
    perseverar no Jejum de Daniel para receber o ES.

  • Avatar

    Erica Ramos Feb 14 2017 - 11:31 am Reply

    Amém, mim ajudou muito, estou nessa fé e tenho certeza que serei batizada com o Espirito Santo. Deus a abençõe muito. Na fé sempre!

  • Avatar

    Ariane Pereira Feb 15 2017 - 12:33 pm Reply

    Olá Dona Tânia, me ajudou sim é muito !!
    Todos os esforços de perseverar daquele cego o salvou , e ele alcançou o seu milagre, não devemos desistir fácil não a nada precisamos lutar e se manter firme naquilo que pedimos a Deus .
    Eu amei este post , Deus abençoe muito a senhora ♡♡♡♡

  • Avatar

    Marinara Matos Feb 16 2017 - 6:16 am Reply

    Muito forte! Estou nessa fé!
    Nada vai me fazer desistir!

  • Avatar

    Isabelle Sabino Feb 18 2017 - 7:24 pm Reply

    D. Tania, eu amo os posts da Srª!
    Para mim são tão “saborosos” que
    Sempre fica um gostinho de quero mais!
    Bjinhosss

  • Avatar

    Lorrayne Feb 20 2017 - 8:19 pm Reply

    Muito forte esse Post . nos faz perceber que devemos chamar a atenção de Deus com todas as nossas forças , só assim o que buscamos vamos alcançar !!

Leave a reply

Name (required)

Website