O que é ter comunhão com Deus?

Tania Rubim

O que é ter comunhão com Deus?

Quando você deseja manter um bom relacionamento com outra pessoa, já seja esposo, amiga, familiar, etc., você procura conhecer seus gostos, estar presente na vida dela, manter comunicação frequentemente, busca agrada-la,

muitas vezes você renuncia suas vontades para estar bem com ela, sacrifica seu “eu” fazendo de tudo para evitar problemas e assim desfrutar de uma vida feliz e tranquila.

Porém muita gente pensa que ter comunhão com Deus é simplesmente fazer suas orações diárias e ler a bíblia com frequência.

Sinto muito dizer-lhe que ainda que isso faça parte, não é tudo, quantos praticam isso e não têm em realidade uma verdadeira comunhão com Deus, não em suas atitudes e seu modo de viver.

É fácil orar e ler a bíblia por costume, por cumprir com uma “obrigação” de cristão ou simplesmente por desencargo de consciência.

Mas manter comunhão com Deus vai muito mais além, é muito mais profundo, vejamos tudo que engloba esta união:

  • mais do que ler a bíblia é você buscar entende-la e trazer para a sua vida
  • quando fala com Deus, não pode ser de qualquer maneira, as pressas, com distração, afinal estamos na presença de Deus
  • fugir do pecado e do mal, isto aparta-a de Deus e não a une
  • negar a sua carne todos os dias
  • não levar-se por seus sentimentos ou emoções que muitas vezes te fazem tomar atitudes ou dizer coisas que depois se arrepende
  • cuidar de sua boca, fugir de fofocas e conversações inúteis
  • confiar em Deus, mesmo quando tudo não está como gostaria, não viver murmurando e reclamando
  • ser submissa e obediente
  • cuidar para não alimentar sentimentos negativos e ruins

Queridas não confundam comunhão com religiosidade!

“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.”1João1:6
Penso que agora você pode responder se tem ou não comunhão com Deus.

Deixe seu comentário.

Deus abençoe

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (80)
  • Avatar

    Rosa Narciso Dec 21 2015 - 11:15 am Reply

    Paa não ter comunhão com Deus , não é necessariamente fazer algo muito relevante,

    As coisas que a prior parecem menos significativas, tambem contribuem para , nos afastar de

    Deus.

    Então a solução é vigiar em tudo !!!!!!!!!!

    • Avatar

      Adriell Apr 14 2016 - 10:40 am Reply

      A comunhão com Deus vai muito além de orar e ler a bíblia, é estar sempre vigiando e trazendo-O para a nossa vida. Quando Deus criou Adão e Eva, Sua intenção era ter um relacionamento com eles, e assim é até hoje. Mas só se tem essa comunhão com Ele quem quer e O faz prioridade.

    • Avatar

      Ariane Ferreira May 25 2016 - 3:12 pm Reply

      Ter comunhão com Deus é ter intimidade com Ele estar sempre atento a sua voz a sua vontade ,por que se não tivermos comunhão com Deus não ouviremos a sua voz .

  • Avatar

    Liandra Dec 21 2015 - 2:22 pm Reply

    Realmente me ajudou dona Tânia percebi que estava errando em alguns aspectos em buscar uma comunhão com Deus, é necessário sempre manter uma fé inteligente e não religiosa Obrigado na fé

  • Avatar

    Sheila Macena Dec 21 2015 - 2:45 pm Reply

    Post esclarecedor, realmente necessito diariamente fazer um reflexão para verdadeiramente ter uma vida de comunhão com Deus.

  • Avatar

    Cristina Costa Dec 21 2015 - 2:54 pm Reply

    As vzes tenho atitudes no meu casamento tipo : discuto com meu marido, quero tomar frentw de Deus msm que já falei que deixei na mão de Deus. Pois o que mais quero é a conversão do meu marido, e penso que estar difícil, ele tem o vício da bebida, e se pega dinheiro vai beber. Sei que twnho que aprender a confiar em Deus. Responde-me Da.Tania.

  • Avatar

    Dayana Souza Dec 21 2015 - 3:05 pm Reply

    Pensando bem, foi realmente o que eu estava buscando, eu estava tentando descobrir se realmente eu tinha de fato uma verdadeira comunhão com Deus e percebi que não, dói, mais agora esquecer e olhar para frente , não vou mais da brechas para o diabo agir na minha vida , agora é somente olhar para Deus e manter minha comunhão pura com Ele.
    Obrigada dn. Tania. bjuss

  • Avatar

    claudinha Dec 21 2015 - 6:03 pm Reply

    Olá dona Tânia, esse post de hoje foi muito interessante, pois eu pensava que ter comunhão com Deus era fazer jejuns, ler a bíblia todos os dias e falar com Deus. Mais hoje eu aprendi de verdade o que é ter comunhão com Deus.

  • Avatar

    aninha hidaka Dec 21 2015 - 8:30 pm Reply

    Eh muito mais profundo do que se pensa. Comunhão com Deus é viver diariamente a renúncia, o sacrifício, a fé inteligente. Muitas vezes lia a Bíblia pra cumprir um ritual, pra desencargo de consciência mesmo. So pra se me perguntarem assim você leu a Bíblia hoje? Eu prontamente responder que sim. Mas não meditava nas palavras, jejum eu também fazia mas sem nenhum propósito específico. Hoje eu procuro não ter uma fé mecânica, mas sim uma fé espiritual que faz a diferença.

  • Avatar

    Jennifer Cruz Dec 21 2015 - 8:36 pm Reply

    Muito forte!
    É verdade temos que tomar muito cuidado para não virar religiosas, e não fazer nada por desencargo de consciência, mas sim por querer ter uma comunhão verdadeira com Deus!

  • Avatar

    Jhenyfer Marques Dec 22 2015 - 12:19 am Reply

    Isto é um fato! Muitos querem a comunhão com Deus, mas não desejam pagar o preço para tê-la. É vida por vida, sacrifício por sacrifício, o nosso tudo pelo tudo de Deus. Se acham isso pouco, certamente não merecem ter.

  • Avatar

    Renata Dec 22 2015 - 4:32 am Reply

    Confesso que estava falhando em algumas coisas por falta de vigilância

  • Avatar

    valdemiro Dec 22 2015 - 5:50 am Reply

    muito obrigado por essa dica.mostrou me onde tenho falhado.passe bem.

  • Avatar

    Juliana Dec 22 2015 - 9:57 am Reply

    Percebi que algumas coisas eu preciso mudar em as vezes a correria do dia a dia faz como que não temos tempo para orar e quando oramos é as pressas são detalhes que fazem toda a diferença !

  • Avatar

    Lauriene Dec 22 2015 - 2:49 pm Reply

    Percebi que ainda tenho muitas coisas pra mudar em relação a minha comunhão com Deus, pois as vezes achava que fazer uma simples oração e ler a bíblia era o suficiente e não aprendi que devo entender a bíblia e praticar não apenas só ler.
    Obrigada dona Tânia!

  • Avatar

    Solange Dec 22 2015 - 5:44 pm Reply

    Olha muito forte e abriu a minha mente, graças ao Senhor Jesus, muito obrigada dona Tânia, vou lutar, sacrificar e vigiar a cada dia…

  • Avatar

    Dayane Andrade Dec 25 2015 - 4:09 pm Reply

    Boa tarde!Dna Tânia,
    Lendo post percebi como estava agindo de maneira errada,até tenho comunhão com Deus mais não dessa maneira profunda que a senhora falo.São nas pequenas coisas ou seja nos detalhes que estava falhando.Vou buscar melhorar e prestar mais atenção nos detalhes.Obrigada por ter me ajudado!
    Bjis!

  • Avatar

    Caroline Ferreira Dec 28 2015 - 5:54 pm Reply

    Isso foi pra mim realmente não tenho comunhão com Deus mais hj tomo a atitude de negar minhas vontades sacrificar meu EU fugir do pecado e do mal fugir de fofocas nao me levar por sentimentos, buscar entender a bíblia e trazer para minha vida a palavra de Deus pra minha vida

  • Avatar

    Emilia Dec 29 2015 - 9:26 am Reply

    Confesso que estava falhando em relação a alimentar sentimentos e pensamentos ruins. Mas vou mudar.

  • Avatar

    Andressa Dec 29 2015 - 2:05 pm Reply

    Muito forte!
    Ter uma comunhão com Deus vai muito alem do que as vezes nós pensamos, porque logo que se fala em comunhão vem a nossa mente orar e ler biblia.
    Me ajudou muito.

  • Avatar

    tamires Paula Dec 29 2015 - 4:32 pm Reply

    Dona Tânia tudo que a senhora trouxe com esse relato é a mais pura realidade, quantos crentes tem confundido fé inteligente com religiosidade.

  • Avatar

    Luciana Chagas Da Silva Feb 12 2016 - 1:45 pm Reply

    Verdade a comunhão com Deus é muito mais que possamos possamos imaginar, muitos tem se enganado em que ler a bíblia e orar é suficiente, é importante mais a nossa renúncia também faz parte, fazer a vontade de Deus.

  • Avatar

    Carol Dias Feb 16 2016 - 2:13 pm Reply

    Ter comunhão com Deus é obedecer a sua palavra em todos os sentidos. Renunciar a nossa vontade a cada segundo e coloca-lo em primeiro lugar em nossa vida.

  • Avatar

    Camila Lopes Feb 18 2016 - 4:16 pm Reply

    Ter comunhão com Deus vai além de seguir um rito todos os dias, diz respeito a se sacrificar, se doar, deixar suas vontades por causa da sua fé! Isso não é fácil, mas por Deus vale a pena.

  • Avatar

    Izabela Oliveira Feb 24 2016 - 10:57 am Reply

    Não se pode confundir comunhão com religiosidade. Ter e manter uma vida com Deus vai muito além de orar e ler a biblia. É preciso viver em renúncia constante dia a dia, e honrá-LO em nossas atitudes e modo de viver

  • Avatar

    Daniele stanquevicz Feb 26 2016 - 7:38 pm Reply

    mais do que ler a bíblia é você buscar entende-la e trazer para a sua vida
    quando fala com Deus, não pode ser de qualquer maneira,
    nao podemos confundir comuniao com Deus de religiosidade
    temos que fugir do pecado , negar nossa carne ,negar tudo o que vai contra Deus

  • Avatar

    Mara Silva Mar 8 2016 - 1:53 pm Reply

    Ter comunhão com Deus é muito mais sério do que imaginamos, não é uma simples brincadeira ou religião. Vai muito além disso, precisamos ter discernimento se estamos realmente agradando o Senhor Jesus de fato e verdade, esse post abriu meus olhos e quero seguir tudo o que foi falado.

  • Avatar

    Amanda priscila Mar 8 2016 - 2:41 pm Reply

    Ter comunhão com Deus vai muito além de apenas ler bíblia e fazer jejuns, tenho que manter uma vida de renúncia nunca fazer a vontade da minha carne e sempre andar em comunhão com Deus.

  • Avatar

    Daniele de Souza Mar 14 2016 - 3:27 pm Reply

    verdade. para ter uma comunhão com Deus não basta só ler a bíblia e orar, mas sim, manter a confiança em Deus e a cada dia renunciar as vontades da carne.

  • Avatar

    Beatriz Ferreira Mar 17 2016 - 11:12 am Reply

    Comunhão com Deus é cuidar dos detalhes. Vigiar as “raposinhas” e se humilhar constantemente. Manter o pensamento em Deus também ajuda nessa tarefa.
    Não agir por impulso e nem em momentos de raiva, como também sempre se perguntar diante de alguma situação duvidosa: Em meu lugar, o que Jesus faria?
    Faz com que agimos de forma que lhe Agrada.

  • Avatar

    juceane ramos Mar 18 2016 - 8:28 am Reply

    quando chegamos na igreja, no inicio ,fazemos de tudo para nos ,manter bem com Deus, mas depois de um tempo por falta de vigilância, acabamos nos tornando pessoas religiosas, se limitando a oração e uma lida rápida na bíblia.. Quanto mais sacrificamos nosso eu e nos dedicamos aos cuidados da nossa salvação, mais comunhão teremos com Ele.

  • Avatar

    cristiana soares de oliveira Mar 18 2016 - 2:25 pm Reply

    realmente diante deste post pude ver como minha comunhao com DEUS estava fraca,pois o primeiro amor foi se apagando pelo meu comodismo,preciso mudar esse quadro urgentemente,quero agradar meu SENHOR e nao desagrada LO!

  • Avatar

    Maylla Mar 20 2016 - 7:34 pm Reply

    Verdade! Temos que estar bem e em comunhão com Deus em todo o tempo, Sacrificando nosso eu, Conhecendo-o através da bíblia, buscando sempre agrada-lo e de todo o coração!
    Pois Deus é tudo pra nós, a nossa salvação é o tesouro mais precioso que possuímos!

  • Avatar

    Fatima Medeiros Mar 21 2016 - 5:38 am Reply

    Bom dia D Tânia,
    Duas coisa me chamaram a atenção neste post, que podem até parecer coisinhas pequenas, mas que fizeram parte de mim há algum tempo atrás:
    1- não se pode falar com Deus de qualquer maneira, às pressas, distraída por isso pode até nos levar a pensar que não temos temor, afinal estamos na presença dEle
    2- não podemos agir, ou falar através dos sentimentos e emoções para depois não nos arrependermos. Tenho visto isso em minha filha, na vida sentimental dela que só tem resultado em brigas no seu namoro, mas estou tentando ajudá-la. Agir desse modo nos faz até perder as oportunidades que surgem em nossa vida financeira.
    Muito interessante esse post, sejamos vigilante até mesmo nas pequenas coisas, cuidemos da nossa Salvação.
    Deus a abençoe!

  • Avatar

    Thaís Costa Mar 21 2016 - 11:52 am Reply

    Boa Tarde D Tânia. Realmente temos que ter comunhão com Deus, usar a fé inteligente, não a fé mecânica. Esse post ficou muito esclarecido para mim. Não podemos ser religiosas, temos que estar sempre vigiando, vendo se estamos agrando a Deus.

  • Avatar

    Thaiana Carla Mar 28 2016 - 6:43 am Reply

    Infelizmente é exatamente isso que muitas vezes fazemos, estamos no piloto automático, oramos, lemos a Bíblia, mas no decorrer do dia esquecemos completamente de seguir a Sua direção, ou de vigiarmos nossa conduta e maneira de falar com as pessoas ao nosso redor, julgamos e criticamos as pessoas, damos apelidos maldosos as pessoas, enfim, tantas coisinhas que mostram que não estamos em comunhão com Deus.

  • Avatar

    Quitéria carlos Mar 28 2016 - 3:15 pm Reply

    È verdade colocar a Deus como prioridade na nossa vida fazer a vontade dele porque amamos,e nao como uma obrigaçao,a comunhao com Deus é que faz toda a diferença.

  • Avatar

    Vanusa Dos Santos Mar 28 2016 - 10:59 pm Reply

    As vezes realmente achamos que temos comunhão com Deus,mas quando realmente olhamos para dentro de nós,vemos que apenas somos religiosos.

  • Avatar

    vanessa santos Mar 29 2016 - 12:52 pm Reply

    Muito forte! as vezes nem reparamos mais somos como os fariseus,que o próprio Senhor Jesus fala,que era religiosos e o coração longe Dele! Aprendi ainda mais,pois a comunhão com Deus não só depender das orações cansativas e longas,ou fica com a mente pesada porque não leu a bíblia, mais realmente temos que viver o que a gente lê na palavra de Deus,isso sim vai amostra a nossa comunhão com Ele e muito mais.

  • Avatar

    Edilziane Rodrigues Mar 30 2016 - 6:53 pm Reply

    Verdade, essa mensagem abriu ainda mais minha visão em relação a comunhão com Deus, não basta ler a bíblia e orar todos os dias, o mais importante é manter nossa fé ativa, pura e renovada através da nossa obediência a Palavra de Deus em querer agradar e resistir nossa vontade.

  • Avatar

    Bruna Milanez Mar 31 2016 - 6:20 am Reply

    Bom dia dona Tânia.
    O que a senhora falou nesse texto é a pura verdade…nossos atos ,palavras exemplos é que vai mostrar se temos ou não comunhão verdadeira com Deus. Teoria é muito simples…é na prática que se mostra a verdadeira comunhão.
    Muito obrigada pela ensinamento.

  • Avatar

    Rosinéia Miranda Apr 2 2016 - 5:46 pm Reply

    somente quando temos o temor a Deus,é que também mantemos comunhão com Ele, isso muitas vezes com sacrificio da nossa propria vontade.

  • Avatar

    Eliane Apr 4 2016 - 4:18 pm Reply

    Nossas atitudes vão mostrar nossa comunhão com Deus

  • Avatar

    fátima Apr 6 2016 - 3:51 pm Reply

    TER COMUNHÃO COM DEUS É SERVIR A ELE A TODO TEMPO E NAO SER RELIGIOSO.

  • Avatar

    Vanessa Vitoria Apr 6 2016 - 4:42 pm Reply

    Comunhão não é só conhecer Deus na teoria ( só ler a biblia, orar…), mas na pratica (viver o que leu, falar de Jesus…). E ser vedadeiro Filho aonde for.

  • Avatar

    ivoneide Apr 8 2016 - 1:47 pm Reply

    ter comunhao com deus vai muito alem do que agente pensa nao e so ler a biblia e ir na igreja, e fazer a sua vontade em tudo

  • Avatar

    Aryane Cristiny Apr 10 2016 - 10:59 am Reply

    Muito forte esse post e esclarecedor pois muitos confundem comunhão com Deus com religiosidade, que é algo totalmente distinto. Comunhão com Deus é ter uma vida segundo a sua vontade, é ter os sonhos de Deus.

  • Avatar

    NAYRA MACEDO LUSTOSA Apr 11 2016 - 11:05 am Reply

    comunhão com Deus é a base da vida de todo cristão, mas não são todos que se importam com ela como deveria…cada ponto que foi citado no post deve ser observado e praticado todos os dias, pois muitas vezes podem passar desapercebidos…por isso, para ter essa comunhão é necessário fazer tempo para ele, em meio a tanta correria, não FIZER o tempo, não vamos
    TÊ-LO.

  • Avatar

    adriana Apr 11 2016 - 12:36 pm Reply

    temos que sacrificar todos os dias , se policiar pra nao desviar nem um minuto

  • Avatar

    Adriana Costa Santos Apr 12 2016 - 10:00 pm Reply

    Certo dia eu estava tão triste,sabe quando tudo parece dar errado? e no meu íntimo eu falei Deus porque está acontecendo tudo isso? foi muito forte ele sussurrou bem baixinho e suave, você tem me honrado com os lábios, porém seu coração está bem distante de mim…me entristeci na hora mas percebi que ele estava cuidando de mim,estou me policiando, e procurando fazer tudo que me aproxima mais dele, aprendi que mais do que ler a bíblia é você buscar entende-la e trazer para a sua vida praticando a vontade de Deus dia após dia, não vou dizer que é fácil, mas sei que hoje estou no caminho certo!!!

  • Avatar

    Adrielly França Apr 14 2016 - 11:07 am Reply

    A comunhão com Deus vai muito além de orar e ler a bíblia, é estar sempre vigiando e trazendo-O para a nossa vida. Quando Deus criou Adão e Eva, Sua intenção era ter um relacionamento com eles, e assim é até hoje. Mas só se tem essa comunhão com Ele quem quer e O faz prioridade.

  • Avatar

    Poliany Lemos Apr 17 2016 - 9:39 pm Reply

    Ter comunhão com Deus é esta ligada a Ele não de forma aparente e religiosa, mas com entrega sincera de nossos sentimentos, pensamentos e ações.

  • Avatar

    Ana Apr 19 2016 - 6:57 am Reply

    É realmente agora posso dizer se tenho ou não comunhão com Deus, pra mim comunhão era aquela sensação que temos quando buscamos a Deus. Mas Ouve tempos em que eu busquei e não senti nada, e nada e nada, e pensava tem algo errado estou longe de Deus? Estou em pecado? E procurava algo que poderia esta fazendo isso, e claro o diabo dava muitas, e eu me depreciava, duvidada da salvação e me sentir o pior ser do planeta terra. Mas comecei a me dedicar mais, em tudo, seja ate no varrer a casa, só sacrificar meu precioso sono (esse era a minha maior guerra em sacrifício pra Deus) Hoje nem sempre sinto nada algo, mas quando a coisa aperta ou ta pesado de mais, eu corro pra Deus e ele fala comigo me conforta, me ajuda, me levanta e me fortalece, Nada tem haver com sentimento ou religiosidade, tem haver com fé praticante e renuncia.

  • Avatar

    Isabella Fontoura Apr 19 2016 - 7:40 am Reply

    Ler a Bíblia e orar todos os dias não significa ter comunhão com Deus, nossa verdadeira comunhão com Ele estar em praticar sua palavra e andar conforme Sua vontade e não as nossas. Viver em comunhão com Deus é diferente que viver em Religiosidade. Muito forte, me ajudou muito!

  • Avatar

    Valquiria Apr 23 2016 - 11:35 am Reply

    Ter comunhão com Deus vai alem de conhecer a bíblia, é preciso abrir mão de todas as suas vontades e se entregar a ele sem reservas.

  • Avatar

    Adriana Araújo Apr 23 2016 - 4:43 pm Reply

    Para termos comunhão com Deus temos que vigiar em tudo. Viver na verdade. Ser obediente.

  • Avatar

    carol Apr 26 2016 - 5:56 pm Reply

    Ter comunhão com Deus não é simplesmente ler a Bíblia e orar e sim viver para Deus fugir do pecado fugir de tudo aquilo que nos afasta dele e querer saber cada dia mais sobre ele sobre o querer dele para cada uma de nós abrir mão das nossas vontades para fazer somente a vontade dele.

  • Avatar

    Adriana Dantas Apr 30 2016 - 5:48 pm Reply

    Para agente ter comunhão com Deus
    não é simples assim porque todos os
    dias precisamos sacrificar as nossas
    vontades e deixa de lado todas vontades
    da carne para temos uma comunhão verdadeira
    com Deus.

  • Avatar

    Luciana Raus May 1 2016 - 5:15 pm Reply

    Comunhão com Deus é o maior presente que um ser humano pode ter.é uma conexão direta com seu criador.

  • Avatar

    Suellen Luz May 5 2016 - 3:06 pm Reply

    Pra ser sincera Dn tem umas coisinhas ai que faço ex: confiar em Deus, mesmo quando tudo não está como gostaria, viver murmurando e reclamando, eu era assim e digo era por que agora vi como é ter realmente uma comunhão com Deus e farei o que a senhora orientou por esse post. :)

  • Avatar

    ivoneide do nascimento May 7 2016 - 7:19 am Reply

    Fazer a vontade dele ser obidiente orar sempre e jemjuar….

  • Avatar

    evanda May 7 2016 - 9:31 am Reply

    Sempre temos que se auto analisar para não virar uma rotina e isso acaba se tornando uma religião e vigiar em nossas atitudes.

  • Avatar

    Lorrane Watarai May 7 2016 - 10:10 am Reply

    A comunhão com Deus vai muito além de ler a Bíblia ou orar todos os dias.

  • Avatar

    Irene Cassua May 12 2016 - 11:14 am Reply

    Consertesa que ter comunhão com Deus vai muito além de ler a bíblia de orar etc ter comunhão com Deus é a pessoa ter um compromisso real com ele é viver a vida como ele ordena é viver uma vida de propósitos.

  • Avatar

    kimberly May 19 2016 - 8:39 am Reply

    Para ter comunhão com Deus tenho que fazer muito mais que so ler a biblia e orar.

  • Avatar

    Janaina Santos May 20 2016 - 6:40 pm Reply

    Comunhão com Deus não é algo difícil você apenas tem que sacrificar seu tempo com as outras pessoas, trabalhos, amigos, tudo isto é muito mais para ter seu tempo com Ele.

  • Avatar

    Laiane Lopes May 24 2016 - 7:48 am Reply

    Ter comunhão com Deus não é aquela coisa mecânica, ler a Bíblia, orar, jejuar, ir a igreja todos os dias. Mais buscar satisfaze-lo, negando suas vontades, sentimentos em prol dessa comunhão.

  • Avatar

    Camila Castor May 27 2016 - 9:46 pm Reply

    Depois de ler esse post percebi que minha concepção de comunhão com Deus não estava muito certa, aprendi muito. Me ajudou bastante.

  • Avatar

    Vera Assis May 29 2016 - 4:11 pm Reply

    Quando renunciamos a nossa vontade para fazer a vontade de Deus, estabelecemos uma comunhão com Ele.

  • Avatar

    Thaís Castro May 31 2016 - 8:49 am Reply

    Muito forte.
    Só abriu mais minha visão em relação a comunhão com Deus, pois engloba várias coisas e é necessário que se faça diariamente, como por exemplo, em minhas orações, não fazer aquela oração repetitiva e principalmente me preparar para falar com Deus.

  • Avatar

    beatriz Jun 2 2016 - 8:15 pm Reply

    Ter comunhão com Deus é viver em sintonia com Ele.

  • Avatar

    Silvia seixas Jun 4 2016 - 10:10 am Reply

    Quando você deseja manter um bom relacionamento com outra pessoa, já seja esposo, amiga, familiar, etc., você procura conhecer seus gostos, estar presente na vida dela, manter comunicação frequentemente, busca agrada-la, muitas vezes você renuncia suas vontades para estar bem com ela, sacrifica seu “eu” fazendo de tudo para evitar problemas e assim desfrutar de uma vida feliz e tranquila.

  • Avatar

    Marta Silva Jun 8 2016 - 5:55 am Reply

    Confesso que faço orações às pressas e me pego confiando na força de meu braço e por isso não sinto segurança nas decisões. Para andar em comunhão preciso estar ligada 100% a Ele.

  • Avatar

    Paula Jun 8 2016 - 5:22 pm Reply

    Comunhão com Deus é se entregar a Ele de fato e de verdade, sem reservas.

  • Avatar

    Gisele Neri Jun 8 2016 - 8:54 pm Reply

    Ter comunhão com Deus é algo que se constrói todos os dias,pois temos que sim,ler e obedecer a Palavra de Deus,orar,jejuar, etc.Mas isso tem que ser feito com amor e não por “obrigação”,temos que viver de acordo com a vontade de Deus,com os pensamentos voltados para Ele,em agrada-lo.

  • Avatar

    Paloma Jun 8 2016 - 9:11 pm Reply

    Vou ter comunhão com Deus a parti do momento que eu abrir mão da minha vontade para fazer a Dele, obedecer a voz Dele, não somente em ler a Biblia e orar, mas me afastar de tudo o que o diabo coloca no meu caminho. E isso eu consigo diariamente.

  • Avatar

    rafaela gomes Jun 20 2016 - 3:01 pm Reply

    Anda e ter comunhão com Deus significa sacrifica sua vida e desejos.

  • Avatar

    Aline de Paula Jun 30 2016 - 4:25 pm Reply

    Ter vida com Deus é mais sério fo que as pessoas pensam,devemos leva-lo a sério sempre se manter conectado com Ele é saber qual eh a sua Santa vontade todos os dias.

  • Avatar

    isac Aug 23 2017 - 5:29 pm Reply

    verdadeiramente eu não era intimo de Deus, mais aparti de hoje eu serei intimo de Deus!

  • Avatar

    Teresa Nov 15 2017 - 5:24 pm Reply

    Boa noite sra Tania pode-me ensinar com ter comunhao com Deus pf.

Leave a reply

Name (required)

Website