O problema de ser sentimental!

Tania Rubim

O problema de ser sentimental!

Quem deseja ser forte, de modo algum pode-se deixar guiar pelos sentimentos. Viver pelas emoções nos torna mulheres fracas, impulsivas e vulneráveis.

Se quiser ser forte, precisa entender apenas uma coisa: Aprenda a não ouvir os sentimentos:

  • Quando alguém briga com você;
  • Quando alguém faz algo para te prejudicar;
  • Quando alguém comete uma injustiça contra você;
  • Quando alguém te diz que você não é capaz;
  • Quando alguém destrata você ou tenta te colocar para baixo.

A pessoa que sempre está no estado “sentimental”, normalmente se dói por qualquer coisa, toma as coisas sempre para o lado pessoal, explode com facilidade, se entristece e fala precipitadamente. Como vemos deixar que o coração domine só trás coisas ruins para a nossa vida.

O mesmo acontece em ralação à vida espiritual, tentar se comunicar com Deus por meio das emoções é o motivo pelo qual a maioria das pessoas tem tido uma vida infeliz.

Lendo o livro do bispo Macedo “Jejum de Daniel”, ele ensina que quando a pessoa anda pelos sentimentos emanados do coração nunca vai ouvir a voz de Deus, pois Ele não fala ao coração do ser humano e sim no seu entendimento.

Quantas vezes eu orei, “Deus fala no meu coração”, observem que Deus não funciona com sentimentos e sim com a razão, ou seja a fé inteligente.

Se deseja realmente ser uma mulher forte, coloque a cabeça acima do coração, não escute seus sentimentos, eles são traiçoeiros.

“…do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Mateus 15.19

 

 

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (4)
  • Avatar

    Nicole Parreira Apr 24 2017 - 10:26 am Reply

    E verdade dona, temos que ter esse cuidado para não nos deixar levar pelo lado sentimental, pois assim não conseguiremos ouvir a voz de Deus!

  • Avatar

    Marisa Apr 24 2017 - 1:53 pm Reply

    Tem toda a razão, eu tinha começado a colocar em prática o ir contra os sentimentos, e vim tantos resultados, uma Marisa forte, capaz, segura de si mesma.
    Mas um certo dia decidi deixar-me acomodar novamente e começei a deixar-me levar novamente pelo que sentia, no ínicio era normal, mas as situações começaram a chegar e aí fiquei toda perdida e na luta para voltar a colocar em prática o que outrora colocava. Hoje Deus tem permitido várias situações para que tenha oportunidade de vencer os sentimentos, mas n tem sido fácil. Mas cada vez que determino, aí eu venço e sinto-me muito bem diante de Deus.

  • Avatar

    Larissa Carolina Apr 24 2017 - 7:22 pm Reply

    Verdade dn Tânia. Já me deixei levar diversas vezes pelo corrupto coração, e de todas as vezes, nenhuma eu sai ganhando. Mas aprendi, e continuarei a aprendrer. Porque o diabo sabe dos nossos pontos fracos e irá sempre agir neles.

  • Avatar

    Cristina Apr 24 2017 - 11:56 pm Reply

    Verdade .true

Leave a reply

Name (required)

Website