O presente do futuro e o futuro do presente

Tania Rubim

O presente do futuro e o futuro do presente

Oi minhas queridas, tudo bem? Que alegria é poder começar este ano novo aqui com vocês. O ano de 2017 foi de muito crescimento e aprendizado e tenho a certeza de que 2018 será ainda muito melhor!

Gostaria de começar este ano com este versículo: “Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6:33 

Eu me lembro que quando era adolescente, ficava ansiosa para cumprir logo os 18 anos, depois, sonhava em me casar… Todo jovem é assim, sonha com o seu futuro, sonha com o amanhã, e isso não é mau não, isso faz parte da juventude, mas o que gostaria de ensinar hoje é: Como será realmente o seu futuro? Já parou para pensar nisso? Pois é amigas, e para isso deixo aqui mais este versículo: “porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” Gálatas 6:7

O seu futuro depende do seu presente. E isso é uma regra para todo o ser humano. O que plantarmos hoje, colheremos amanhã. As vezes nos focamos tanto no amanhã que deixamos de viver bem o hoje, e chegando no amanhã, nos arrependemos porque perdemos as oportunidades, os momentos bonitos, porque estávamos com os olhos no futuro e esquecemos o presente, e então vem a frustração, pois no momento em que tivemos que plantar coisas boas, não o fizemos. Se algumas pessoas mais velhas tivessem esse entendimento quando eram mais jovens, com certeza não se arrependeriam tanto hoje.

Amiga, como você idealiza o seu 2018, 2019, 2020? Você tem fé de que será um futuro de bênçãos, vitórias e conquistas? E para isso, o que você tem feito hoje? Vou dar alguns exemplos:

  • A jovem quer ser mais usada por Deus, quer receber o Espírito Santo, mas não deixa as coisas erradas que desagradam a Deus hoje. Não busca com toda as suas forças.
  • A jovem que quer ser obreira, mas não evangeliza, não gosta de ajudar na escolinha, não se dá mais para Deus, e diz que o fará quando for obreira.
  • A obreira que deseja se casar com um pastor, mas não investe em sua vida espiritual, não se dá pelas almas na sua Igreja, não cuida do Templo do Espírito Santo, mas diz que o fará quando for esposa.
  • A jovem que quer prosperar, mas não quer estudar, não quer aprender nada novo, não se esforça para encontrar um emprego melhor, não usa a fé, espera que amanhã acorde rica.
  • A jovem que quer ser promovida, mas não se esforça para chegar mais cedo no trabalho ou ficar até mais tarde para aprender algo novo, não faz o seu melhor, fala mal, reclama…
  • A jovem que quer ver seus familiares convertidos, mas em casa não dá bom testemunho, não ajuda, é respondona, mas espera que eles mudem primeiro…

Enfim amigas, há muitos exemplos, e como vocês podem ver na lista acima, os resultados de amanhã dependem de sua atitudes hoje. Que tal começarmos este ano analisando todos os pontos que precisamos investir mais? Que tal fazer um planejamento de como desejamos que o nosso futuro seja, e o que precisamos fazer hoje para que esse futuro abençoado aconteça? Lembrando sempre que, Jesus, nossa vida espiritual, nossa comunhão com Ele, buscar em primeiro lugar o Reino de Deus deve encabeçar todo e qualquer plano que formos fazer, pois assim, aprenderemos a viver de fé em fé e o Espírito Santo nos guiará, nos ensinando o que precisamos fazer hoje, agora, para que Ele abençoe o nosso amanhã.

Vamos plantar boas sementes, vamos fazer o que é bom hoje, vamos plantar coisas boas na nossa vida e na vida das demais pessoas também. E o que desejo para 2018? Que sejamos a luz neste mundo de trevas.

Que sejamos o ombro amigo para os que choram.

Que levemos a esperança para o perdido.

Que nosso sorriso alegre o coração triste.

Que nossas mãos não se cansem de trabalhar.

Que nossa vida seja um instrumento nas mãos de Deus.

Que sejamos corteses com todos ao nosso redor.

Que o nosso Deus seja glorificado em nossas vidas.

E que o Senhor Jesus esteja conosco em cada dia deste novo ano!

Um beijo a todas e contem comigo sempre neste novo ano de 2018!!! Vai arrebentar amigas!!!  Kisses

Meu nome é Juliana Furucho. Sou casada com um homem de Deus e juntos servimos no altar, o que na verdade é o nosso prazer. Estarei compartilhando com vocês as minhas experiências com Deus, o privilégio de ser filha de pastor e esposa e seus segredos. Toda terça-feira temos um encontro marcado. Fiquem a vontade para me adicionar no Facebook também: Juliana Furucho.


Comments (4)
  • Avatar

    Vânia Soares Jan 3 2018 - 8:02 am Reply

    É verdade D.Ju que sejamos a LUZ de DEUS nesse mundo de trevas . bjos

  • Avatar

    Andressa Vincent Jan 4 2018 - 2:57 am Reply

    Olá Dn Jú!
    Para sra também um ano ainda mais abençoado! Todas as palavras da Sra batem com tudo que estou meditando referente a essa novidade que sempre um ano novo trás, mas hoje já é dia 04 semana que vem não será mais a primeira Quinta-feira do ano, mas ainda sim será um novo dia e deve se buscar o melhor daquele dia, “fazer valer” em todos as áreas da nossa vida. E esse versículo que a Sra falou foi o que busquei quando cheguei e é o mesmo que deve ser hoje. Deus vai cuidando de mim e eu também devo acreditar em mim e confiar nEle, atitudes que agradade e tragam o novo na colheita e seguir planatando. Vai arrebentar, toda as expectativas estão em Deus, minha dependência. Beijinhos.

  • Avatar

    Bruna Jan 8 2018 - 7:22 pm Reply

    Boa Noite dona juh. Brigada por este post, veio exatamente de encontro ao que eu precisava. Parece que a senhora sentou em uma cadeira na minha frente como aquela amiga linda que nos faz crescer. Deus abençoe a senhora. Um abraço bem apertado dona. Brigada novamente.

  • Avatar

    monica fortaleza Jan 9 2018 - 8:46 pm Reply

    é verdade o nosso futuro depende do nosso presente

Leave a reply

Name (required)

Website