O Pequeno Príncipe!

Tania Rubim

O Pequeno Príncipe!

Ele pode-se considerar uma criança de sorte. Numa época em que  Faraó ordenou matar todos os bebes hebreus, ele escapou dessa morte sangrenta e foi adoptado pela filha de Faraó.

O palácio onde ele morava era incomparável, ele vestia as melhores roupas, comia os mais deliciosos manjares, tinha os melhores estudos, e ainda tinha fama pois era príncipe, neto de Faraó, o homem mais poderoso e temido do país.

Assim era a vida de Moisés, príncipe do Egipto. Mas ele não imaginava que sua vida daria uma reviravolta, e que de príncipe dos egípcios, Deus queria transforma-lo em príncipe dos hebreus, seu verdadeiro povo, que vivia humilhado como escravo fazendo tijolos para enriquecer ainda mais a Faraó.

Imaginem o conflito interno de Moisés, quando veio a descobrir sua verdadeira origem. Por um lado ele amava a mulher que o criou , por outro lado o sangue fala mais alto e ele tinha sua verdadeira mãe que também o amava e o salvou de uma morte segura.

Depois de vários acontecimentos, ele teve que fugir para salvar sua vida e viveu 40 anos em escuridão.

Até que o Deus de seus pais que parecia estar em oculto, chamou Moisés para subir o Sinai e assim se revelar para ele de uma maneira gloriosa.

O fogo da sarça que representava o próprio Deus entrou em Moisés para fazer dele o grande líder e libertador de Israel. Ali Deus se revelou a Moisés.

De um homem medroso e fugitivo, Moisés passou a ser corajoso e audaz. Ele foi o escolhido de Deus para salvar e mudar a sorte de uma nação.
Cada uma de nós, sem importar o nosso passado também fomos reveladas por Deus, o fogo daquela sarça também esta dentro de nós. A pergunta é: Será que temos feito uso desse poder que nos foi concedido?
Vamos agarrar nosso cajado que é a fé e tomar ação.

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 18 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (10)
  • Avatar

    Juliane Caetano (Bauru - SP) Feb 9 2012 - 7:44 am Reply

    Dona tania muito forte realmente esse poder esta dentro de nós para nos conduzir a vencer todos os medos e conflitos não somentes externo mais no interior principalmente, DEUS eles nos escolhe para assim mostrarmos a grandeza dele como fez com moises vai fazer com cada um de nós tbém, tenho certeza, basta pegarmos nosso cajado e agirmos.
    Na fé

  • Avatar
  • Avatar

    Nadilaine /RJ(miguel couto) Feb 10 2012 - 6:36 pm Reply

    muiito forte temos esse fogo dentro de nós ,mas muitas das vezes não colocamos em pratica , que DEUS a abençoe!!

  • Avatar

    Jessica RJ Feb 10 2012 - 7:30 pm Reply

    Concerteza temos que tomar essa atitude dia a dia! rsrs Deus a abençoe…

  • Avatar

    Pamela Mesquita Feb 10 2012 - 11:38 pm Reply

    É verdade D. Tânia, Temos que fazer uso desse poder que temos, sem medo, sem dúvidas, sem nada, apenas seguindo a direção que Deus dá e fazendo uso da fé !

  • Avatar

    Rafaela Feb 11 2012 - 10:56 am Reply

    Concerteza Dona Tania temos que agarrar o nosso cajado e conquitar a terra prometida ( nossas vitorias) que so adquirimos atravez de nossa fé em Deus. Na Fé

  • Avatar

    Kezia Feb 14 2012 - 8:47 am Reply

    Do mesmo modo que ele foi um escolhido naquele tempo para salvar aquelas vidas, hoje, os escolhidos de Deus tem sido nós.

    Moisés foi muito usado (já que ele mesmo não acreditava em seu potencial).
    Mesmo assim Deus lhe deu as forças necessarias e fez de um fraco, um homem forte e corajoso.
    Hoje Deus tem procurado pessoas dispostas a irem a salvar seu povo da escravidão que o diabo tem colocado novamente sobre o povo.

    Muito forte seu ponto de vista.

    Kezia Dias Gois – Fortaleza / Ceará

  • Avatar

    Tatyane Mar 3 2012 - 7:14 pm Reply

    Tá ligado, não importando nosso passado, eis que tudo se faz novo, assim como Deus falou com móiseis lhe mostrou o caminho e a verdade, ele teve de viver um conflito interno, ele teve de abrir mão de uma vida “mansa” ele poderia optar por viver enganado, mais não. o que Deus queria pra ele era diferente e ele deu ouvidos a isso colocou em pratica e Deus o honrou
    Vamos agarrar nosso cajado que é a fé e tomar ação, como dona Tania fala, colocar em pratica e conquista.

  • Avatar

    Grace Kelly Mar 3 2012 - 8:23 pm Reply

    Muita das vezes não fazemos uso dopoder que nos foi concedido por Deus.

  • Avatar

    Patricia Lorena Mar 9 2012 - 2:48 pm Reply

    D. Tânia boa tarde,
    realmente temos que agarrar nosso cajado e usar a unção que DEUS nos concedeu, perder a timidez e usar a nossa FÉ para mostrar a grandeza do nosso DEUS para que todos possam ver e assim salvar e libertar muitas pessoas que ainda estão cegas espiritualmente. Na Fé!

Leave a reply

Name (required)

Website