O pedido

Tania Rubim

O pedido

“Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” João 4.7-10

O Senhor Jesus pediu à samaritana um pouco de água, mas estava disposto a dar-lhe algo imensamente maior, a vida eterna. Ele sempre quer dar-nos o melhor, mas nem todos estão dispostos a se entregar a Ele por inteiro.

Jesus mostrou para essa mulher que ela precisava urgentemente dessa Água, pois sua vida era infeliz. Em verdade ninguém pode ser feliz sem o Espirito Santo. Quantos são aqueles que possuem bens, uma família, muitos amigos, mas sua alma continua vazia e insatisfeita, lhes falta a Água viva, a Salvação.

Saiba que todos os sacrifícios que você possa fazer e tudo o que tenha que renunciar não são nada diante daquilo que irá receber, o Espirito Santo.

Então não pense que está fazendo muito ao dar toda a sua vida, não tenha medo de renunciar aquilo que Deus lhe pede pois o que irá receber é com certeza muito maior.

A sua vida está sem forma e vazia? Peça o Espirito Santo que Deus vai-lhe dar, não foi o que Jesus falou à samaritana?, “tu lhe pedirias, e ele te daria”, faça o pedido e Ele te dará. Você crê?

Leia o artigo anterior sobre o estudo desta passagem da Mulher Samaritana: O encontro.

Seguimos com este estudo!

 

Autora do livro "Escolhida para o Altar". Faço a obra de Deus no Altar por 20 anos, espero através do blog ajudá-las, dividindo com vocês experiências e aprendizados.


Comments (4)
Leave a reply

Name (required)

Website